Comandantes,
há coisa de duas semanas tivemos esta excelente conversa. Ora, de forma a dar-lhe continuidade, e agora que passaram 20 dias sobre a mudança de casa, queria escutar-vos sobre a relação com o nome com que a mesma foi baptizada (até porque é um assunto que quero arrumar de vez).
Acredito que, por esta altura, já se tenha tornado mais normal assumir o Comando (e os números mostram que somos cada vez mais aqui reunidos), mas, por achar que faz sentido, deixo a pergunta: quem é que já entranhou o nome e quem é que ainda se sente desconfortável com a placa colocada sobre a porta?
Da vossa resposta dependerá o agendar de nova reunião, para amanhã.
bjs, abraços e obrigado!
Cherba
15 Novembro, 2013 at 14:24
Se vamos a votos , queria deixar a hipotese do “C Rampante”
Já tinha mencionado ontem mas poderá não ter sido notado e como tal volto a repetir o meu comentário.
Estive de novo a ler o post de 31 de Outubro e as varias sugestões mencionadas.
Entre essas, Curva C foi das que mais gostei juntamente com “leão rampante” mas nesse caso não poderíamos aproveitar o maravilhoso símbolo C, e isso parece-me obrigatório.
Assim lembrei-me de “C Rampante”, temos a palavra rampante que desde logo nos identifica e temos esse magnifico C de cacifo, comando, curva, caralho e clube (que une Sporting e Portugal como alguém mencionou). Além de que o C também pode ser considerado uma letra rampante pela sua forma.
É verdade que a palavra comando neste momento de guerra faz sentido mas eventualmente daqui a uns tempos poderá não fazer. Por mim voto na alteração do nome.
15 Novembro, 2013 at 14:28
Sendo um novato no que toca a escrever, mas vou dar a minha posta de pescada!
Não fui um grande adepto deste novo nome que, como alguns já disseram, é um pouco “bélico” e perde aquele encanto que tinha a expressão Cacifo do Paulinho.
Sinto que o C no final também se vai perder com o tempo, por isso parece boa ideia ouvir o pessoal e se aparecer um nome “do Caralho”, muda-se e mais nada!
Claro que isto dos nomes vale o que vale, porque na mudança de casa o espírito ficou o mesmo e isso é que importa (apesar de só ter começado a escrever nos últimos tempos do Cacifo, era leitor assiduo á muito tempo).
Estava aqui a pensar se me ocorria um nome assim brutal, mas não passa nada na cabeça…. Ainda assim, acho que seria porreiro manter o nome Paulinho.
É uma referência única a uma pessoa que nos diz muito, por isso vou estar inclinado para nomes que derivem daqui.
Outra coisa:
Alguém disse aqui atrás que se podia aumentar o blogroll com os melhores blogs leoninos.
Se todos achamos que este blog é a porta de entrada na blogosfera leonina, porque não ter aqui a lista dos melhors para podermos ir saltando e ver as novidades? E bom era estar ordenado pelos posts mais recentes como já vi em alguns sitios.
Ah, e gosto da cloud.
Abraço Cherba!
PS: fdx! Um dia destes alguém va ter que me fazer um desenho, porque já me registei no worldpress e não consigo mudar omeu avatar, xiça! E eu que tenho um leão porreiro para colocar, ando aqui com este quadrado manhoso 🙂
15 Novembro, 2013 at 14:39
Essa cena de mudar o avatar é um desatino. Eu só consegui à terceira e nem percebi muito bem como. Mas ha aqui pessoal que é pro nissso , vai pedindo ajuda e vais conseguir é luta e resiste.
15 Novembro, 2013 at 18:24
Quero ver se é este fds que resolvo o problema!
15 Novembro, 2013 at 14:33
Não gosto.Soa-me a bélico. Ou, por outro lado, ainda não me habituei. Preferia algo como “O Cantinho do Rampante”.
Mas, como não comento muito (apesar de todos os dias ler) aceito a escolha do dono do tasco. Desde que as mesas estejam limpas e as jolas sejam frescas, o resto interessa pouco.
15 Novembro, 2013 at 18:04
Os copos é que têm de estar limpos, eu p’rás mesas nem olho.
É isso e ter um piaçaba sempre à mão para não ficar rasto da merda dos lampiões.
15 Novembro, 2013 at 14:41
Não gosto do nome.
Por mim podia ser qualquer coisa como:
– Camisola 12 (o meu favorito)
– Verde e branca listada
– 16-1
– 7-1
– Campo Grande
– Fato de Treino do Paulinho
– 01/07/1906
– Academia do Cherba
– Tasco do Cherba
– …Eis o Sporting
– Cinco Violinos
– João Rocha
…qualquer coisa menos este “Comando C” tão bélico, tão militar, tão… casual.
15 Novembro, 2013 at 14:54
Comando C, está bem assim e sempre em prol da verdade desportiva.
Abraço e saudações leoninas.
Hernâni
15 Novembro, 2013 at 14:56
Cherba admito que não me apaixono pelo nome, mas não é por aí que venho mais ou menos aqui. Aliás todos os dias meto aqui os presuntos e já nem ligo ao cabeçalho… Posso-te dizer, a título de exemplo, que na minha zona um cota trabalhava num restaurante que era o Tachadas. O homem acabou por sair e abrir o seu próprio restaurante com outro nome que nem te consigo dizer qual é … conclusão, todos o conhecem como o Tachadas. Não importa se é esse o nome ou não mas que o frango de lá é do caralho, lá isso toda a gente sabe!
15 Novembro, 2013 at 15:28
Se mudares o nome do toldo, e abdicando quer do cacifo e do Paulinho, que coitado perde notoriedade na blogoesfera sem culpa nenhuma, sugiro, se me permites, qualquer coisa mais próxima das nossas referências, do nosso ideário, da nossa infância. Sei lá Cherba, se fores aos nossos ídolos de infância e puxares a principal qualidade, ou característica, tu sacas um nome mais condizente com a dinâmica do blogue. “O pé esquerdo do Balakov”, “a Mochila do Iodanov”, a “Bola ao Poste do Skurhavy” (aquela contra o Chaves), Sem Caneleiras (homenagem ao William Douglas)…
15 Novembro, 2013 at 18:35
“Sem Caneleiras” é para partir tudo… 😉
O Douglas…muito bom.
15 Novembro, 2013 at 15:51
um nome é so um nome!
o espirito é que conta! nao mudes
15 Novembro, 2013 at 16:59
O nome näo me incomoda mesmo nada, e depois de ver que a quantidade de comentarios continua mais ou menos a mesma na nova morada, que fique como esta’ . O simbolo é perfeito para a T-shirt, cachecol, seja o que for que nos possa identificar, e o ” boca a boca ” vai continuar a fazer o blog crescer. O resto é conversa.
15 Novembro, 2013 at 17:02
Hoje lembrei-me de … “12-Nova casa do Paulinho”
Seriam 2 em 1.
Homenagem à camisola 12
Homenagem ao Paulinho e lembrete da sua anterior casa.
15 Novembro, 2013 at 18:17
“Travessa do Paulinho, nº 12″
16 Novembro, 2013 at 12:14
“Rua projectada à travessa do Paulinho, N 12”. :))
15 Novembro, 2013 at 17:13
E “Cachecol do Paulinho”? Encontrei uma foto dele com um cachecol mas não consigo colá-la aqui…
15 Novembro, 2013 at 18:16
“Travessa do Paulinho, nº 12”
15 Novembro, 2013 at 17:48
Cherba esta mudança de wordpress para . com tirou-me a possibilidade de cá vir em hora de trabalho, é pena…quanto ao nome, que tal uma cena à Ronaldo e C12.
SL
15 Novembro, 2013 at 17:51
Se bem percebo:
– ‘Cacifo’ fora de causa, por ‘direitos autorais’;
– ‘Paulinho’ (ou outro nome de qualquer pessoa) também fora de causa, por ‘direitos de imagem’ (tendo em vista o merchandising);
– Comando contestado por ‘belicismo’ e por não ser relacionável directamente com o Sporting Clube de Portugal (podendo, por isso, vir a influenciar negativamente o sucesso do merchandising);
– ‘C’ ser obrigatório, vista a qualidade do logo;
Votaria ‘Curva C’.
SL
15 Novembro, 2013 at 17:53
ja entranhei. é como se diz, 1º estranha-se depois entra-se. a magia n estava no cacifo mas sim em que escrevia lá. aqui sente-se a mesma magia, por isso… O COMANDO É DO CARALHO
15 Novembro, 2013 at 19:18
Na boa..
15 Novembro, 2013 at 20:05
Nao gosto do nome mas estou cá todos os dias!
15 Novembro, 2013 at 21:52
O nome é mau. Não tem relação emocional nenhuma, nem vai ter, com o tempo. Mas é o que está. E siga a dança. Os textos continuam iguais e para muitos será sempre o cacifo. Parabéns pelo trabalho em prol da causa.
15 Novembro, 2013 at 22:00
Galdérias das boas comem meloas.
Galdérias das feias chumpam lampreias.
Sa lixe, qualquer um serve, o cacifo esta aqui na mesma, estão todos.
15 Novembro, 2013 at 22:19
Na altura estive para comentar acerca do nome mas achei que seria de mau tom mencionar isso no primeiro comentário feito no novo estaminé.
Honestamente, não gosto muito do nome. Como o que interessa é o espírito que aqui se vive e os ideais que se defendem, passa a ser um aspecto terciário.
15 Novembro, 2013 at 22:28
Para mim é Cacifo. Independentemente do que lá estiver na barra. Sem dramas.
16 Novembro, 2013 at 1:20
Na altura do primeiro post sobre este tema, tentei de uma forma “marketeer” passar a minha visão negativa sobre o nome Comando….
Falando agora sobre um potencial nome. Qual o termo mais utilizado para nos referirmos a este blog, excluído o nome cacifo? É Tasco ou Tasca. E esse nome é fantástico, pois remete para: discussão acesa, pitéus, amigos, brincadeira, conspiração…..
E quem é o tasqueiro? O Cherba.
A ideia não é minha mas parece genial – A Tasca do Cherba….
Se for outro nome continuarei a vir cá, mas se for A Tasca do Cherba, usarei a camisola 😉
16 Novembro, 2013 at 9:23
Eu entro sempre no Comando C através do portal do Cacifo.
Comando do sonho…
Comando dos adeptos…
Comando da força…
Comando da vida…(demagogia?…fica ao critério de cada um…)
Somos comandados pelo Sporting…
Pelo lado positivo…
Comando da emoção…
Adrenalina Rulezzzz…!
A boa adrenalina…
Não sinto uma conotação bélica, temos apenas que nos adaptar à contingência (será que esta palavra terá também um significado bélico?…)
Contingência – eventualidade…
Somos nós o evento!
Poderá ser um acidente, poderá ser uma condicionalidade, mas dependerá SEMPRE DE NÓS, transformá-la numa VICISSITUDE E NUM ACONTECIMENTO POSITIVO!
NUM EVENTO POSITIVO!
Existe a palavra incomando?
Talvez no Bráziu, mas aqui não encontro nenhum antónimo, logo, terei que a saber interpretar pelo lado positivo…
Ouçam lá pah!…sei lá se amanhã não existirá um blog Sportinguista de nome…”a souplesse do Freddy Krueger”…
Tentem lá também perceber o seguinte: se eu tivesse 10 anos, estava na net, e encontro o “Cacifo do Paulinho” pela 1ª vez, talvez tivesse medo de entrar, sei lá o que o Paulinho mete no Cacifo?!…será um “bate”?!…o que encontrarei para lá do Cacifo?!…
Em relação ao “C”, ouço pessoal a dizer que teve o “S” etc…etc…mas…mas o “C” não é do do Cacifo?, ou do carajo?, ou do Comando?, ou da Curva? ou do…
Sáchavôr shôr Cherba, queria comandar uma mine e uns termózos para a mesa 14, a tempo do apito do apito inicial, se for pedir muito, ok?!
Comando tem duas conotações…entrada a pés juntos, e também, e em maioria (do meu ponto de vista…), uma belíssima troca de bola e de ideias…
“Eu me comando, mas o Sporting é quem mais ordena”
NÃO QUEIRAMOS A PAPINHA TODA FEITA, SOMOS SPORTINGUISTAS MY BROTHAZZZ…..logo!
Tu comandas a tua reflexão!
Agora, enche 300 flexões se por algum lapso momentâneo, não tenhas percebido!
SLzzz
16 Novembro, 2013 at 9:26
*que deve ter o “S”…
16 Novembro, 2013 at 9:28
Fuoda-se!
*a tempo do apito inicial, se não for pedir muito…
16 Novembro, 2013 at 9:32
O que importa é o conteudo e esse não mudou continua do caralho. O nome eu cá gosto e tb queria uma t-shirt ,podem por o meu nome nas pré encomendas?
16 Novembro, 2013 at 21:39
“O Cacifo do Paulinho” é um nome insuperável, não há mais nenhum nome que lhe chegue aos calcanhares por todo o simbolismo q o mesmo carrega . Sou um dos q não gostou nem gosta deste novo nome, mas o q realmente interessa é o conteudo e esse meus amigos continua igual por isso continuo a cá vir e a recomenda-lo a todos os Leões . Abraço a todos.
16 Novembro, 2013 at 23:48
Comando C, e de C, para quem tem COLHÕES….e o resto é conversa!
16 Novembro, 2013 at 23:51
Realmente temos de “Fight & Resist”, essa palavra de Comando do momento. Mas ter isso no nome dá ideia que é o único objectivo. Somos mais do que isso.
Mas continuarei cá. Sempre.
SL
17 Novembro, 2013 at 16:12
Já me fui habituando ao Comando (mas custou…)
Mas penso que haverá nomes mais intemporais e que marcam por ficarem na cabeça das pessoas (tal como o Cacifo). Sugiro:
– As olheiras do jardel
– A barriga do acosta
17 Novembro, 2013 at 20:16
“Carrega Maria”, expressão usada pelo Szabo para mandar atacar os Violinos.
“Chuta Cherba”, com o mesmo sentido, mas com um toque mais pessoal.
“Par ou ímpar”, se a ideia for sair da esfera dos nomes demasiadamente associados ao Sporting, como é disso exemplo o actual
Mas a minha primeira sugestão é a que mais gosto.