[…] Por tudo isso, a salvação da benfica tv e da dignidade encarnada face a Joaquim Oliveira, pode passar, paradoxalmente pelo Sporting. É que bater à porta de qualquer clube não alinhado de pinto da costa com a frase “rescindes o teu contrato com a SportTv e assinas por esta estação X onde já está o Sporting e o benfica” é bem diferente que a tirada “rescindes o teu contrato e assinas pela benfica tv […]
Este pequeno excerto faz parte de um post escrito no Leão de Plástico e faz todo o sentido pensar a respeito do mesmo, ainda para mais numa altura em que a SportingTv está em andamento.
16 Novembro, 2013 at 12:56
não me digas que queres os jogos do sporting na benfica tv, ou mesmo que o sporting com um canal próprio transmita os próprios jogos.
16 Novembro, 2013 at 13:06
Eu até te respondia onde se pretende chegar… Mas não o vou fazer!
Tou farto de andar em montanhas russas… haverá aí um kamikaze qualquer que te queira elucidar na linearidade (perdão, na obtusidade, fica mais apropriado) do habitual raciocínio letão…
16 Novembro, 2013 at 13:12
ricardo, eu li o tal texto, e sei onde se pretende chegar
só que também te digo que o mercado português é demasiado pequeno em termos de receitas para se andar com esta treta.
e depois vais-me dizer um clube que seja que tenha canal próprio e que transmita os seus jogos da equipa principal
e já agora outro que explora os seus e de mais não sei quantos clubes que joguem no mesmo campeonato
não sei porque, mas se fosse uma ideia tao boa não percebo porque é que ninguém faz isso, e olha que todos os grandes clubes têm um canal próprio.
não sei no que consistem as propostas para o futuro canal, mas espero que não se caia na parvoíce de explorar os próprios jogos como os lamps fazem.
16 Novembro, 2013 at 13:08
desculpa lá, riga, agora vou almoçar. Entretanto, se te apetecer, lê o post em questão e talvez entendas o porquê de ser pertinente.
16 Novembro, 2013 at 13:10
Cherba
recebi o email relativo ao post da noite ba batalha, mas nao aparece aqui…
só para saberes…
16 Novembro, 2013 at 13:13
fui eu que me enganei e carreguei em publicar já 🙂 está agendado para entrar mais logo
16 Novembro, 2013 at 13:12
cherba por já ter lido o post é que escrevi o que escrevi
16 Novembro, 2013 at 13:14
então temos interpretações diferentes do mesmo e, pelo menos neste momento, estou sem paciência para grandes conversas. É capaz de ser da fome
16 Novembro, 2013 at 13:27
cherba percebo que supostamente o benfica queira aliciar o sporting para ficar com os direitos e vao acenar com a historia de lixar o porto, mas não acredito que o presidente alinhe nisso, nem sequer que queira ficar com os direitos para o próprio canal.
é que eles têm os jogos deles, do farense e a liga inglesa que custa balúrdios( e entretanto acabaram de perder o campeonato brasileiro para a sporttv).
se quiseres ver as coisas de outra forma acho que a Olivedesportos lixou-os, porque sem a liga inglesa durante 2 ou 3 anos conseguem ir buscar outras coisas com esse dinheiro que poupam agora, e depois acabam por ir buscar de novo a liga ingles
a questão é. se ter os próprios jogos é assim tao bom, porque raio os clubes que têm canal próprio não o fazem?
16 Novembro, 2013 at 13:18
Há anos que o Sporting anda a ser transmitido numa benficatv.
Mas o que há de novo com a tv do Sporting?
Muito bom o blog “de plástico”.
16 Novembro, 2013 at 13:19
Mas nós não temos os direitos televisivos vendidos até 2016?
E sou contra os jogos serem exclusivamente transmitidos pelos canais dos próprios clubes!
Como já aqui referi anteriormente, não podemos criticar as atitudes dos cabeças de melão e fazer o mesmo!
Agora se for criado um novo canal, e que esse canal compre os direitos dos nossos jogos, e do clube de carnide, isso já é diferente!
16 Novembro, 2013 at 13:30
duscher
o mercado português não tem capacidade para ter 2 canais grandes de desporto
o pais do amaral tentou fazer isso e até tinha a formula 1 e a liga espanhola e foi obrigado a devolver á sporttv, porque ninguém investia nesse novo canal
16 Novembro, 2013 at 13:38
Qualquer canal que detenha os direitos televisivos do Sporting e do clube de carnide está condenado ao sucesso, que mais não seja porque representa a grande maioria dos adeptos de futebol deste País…
Tenho Sporttv, e sou sincero, não vejo mais nada além dos jogos do nosso clube, e quando a mulher me deixa (!) vejo o Ronaldo (não o real…), acredito que o mesmo se passe com muitos outros adeptos.
O segredo não está em comprar a liga inglesa, brasileira, turca e do vietnam, mas sim em ter Sporting e clube de carnide, quem o tiver terá sucesso.
SL
SL
16 Novembro, 2013 at 13:41
duscher quem gosta de desporto, mas mesmo a serio, tem na sporttv todas as competições das principais modalidades
a sporttv não é so futebol
16 Novembro, 2013 at 18:01
Algum dia as modalidades têm um peso sequer comparável ao futebol?
Fartas-te de repetir “num país como o nosso”, e depois vens com essa de quem gosta de desporto a sério… Quem gosta de desporto a sério pode ver a rtp2 aos fins de semana. Os outros 90% só dão atençao ao futebol, como é óbvio. Porque será que os jornais desportivos nunca fazem capa com outras modalidades, e dedicam inúmeras páginas a críticas, crónicas e fait-divers relacionados com o futebol?
Quem controlar as transmissões do futebol fica obviamente com uma grande fatia dos adeptos de desporto “normais” (não verdadeiros).
16 Novembro, 2013 at 14:33
Ate 2018 http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1611989#AreaComentarios
16 Novembro, 2013 at 13:24
fdx acabei de ler isso no Leão de Plastico….. e tava a pensar nessa mesma pertinencia e é uma hipotese que me parece inevitável que se coloque.
a minha opinião é a mesma que relativo ao Farense quando vendeu, e bem na minha opinião, os direitos à lixeiratv;
pode ser algo excelente SE existir clausulas que salvaguardem pelo menos duas coisas, a primeira é ter acesso integral e total às imagens em bruto, a segunda é ter um comentador da casa a comentar os nossos jogos (um ou numero identico)
16 Novembro, 2013 at 13:29
random achas mesmo que terias essas clausulas, aconteceria como ao farense que vai tendo quase todos os jogos em diferido
16 Novembro, 2013 at 14:44
O Sporting em os direitos vendidos ate 2018 http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1611989#AreaComentarios
Ate la assunto arrumado. O queremos pagar a rescisao do contrato com a Sportv?
O fifica paga a rescisao e da mais? Se sim, podemos debater isso.
Dito isto, passamos entao para a fase do: Se queremos (mesmo eles pagando o mesmo ou mais).
Eu nao quero ver o Sporting na benfica Tv.
Somos pela verdade desportiva, nao podemos tolerar situacoes em que a isencao fique posta em causa, como um canal do clube passar os seus jogos (e dos rivais!!).
Ah mas a Sportv e do Porto. Talvez, mas e por linha editorial (leia-se compadrios), ja a benficaTv, bem, esta no nome e no Capital Social da empresa! … Fodasse.
Quanto ao nosso canal….
Precisamos de receitas, e nao sei se o canal gerava o sufeciente para cobrir os custos de oportunidade de rescindir/rejeitar as propostas da Sportv.
Em 2017 podemos renegociar os direitos para as epocas 2018-2023. Talvez a fasquia va la para os 150M !?!? Nessa altura ja vamos ser tricampeos 🙂
Com 150M pagamos o passivo bancario cacifo!!!
Estou com o Riga aqui (parece mentira!), mas este posto nao me parece assim TAO pertinente.Digno de post de fim de semana em que o Sporting nao joga!!!
SL
16 Novembro, 2013 at 14:52
se fores o tal post, fala lá da linha editorial da sporttv, é que ai mal ou bem conseguem ir tendo distanciamento dos clubes ( umas vezes mais outras menos é certo), agora na benfica tv? não me parece.
é que nada contra a linha editorial de um canal de clube ser facciosa, so dizerem loas aos seus, etc, mas para terem direito dos jogos têm de ser isentos
e acho que a maioria dos Sportinguistas não queriam os jogos lá( independentemente do dinheiro), eu pelo menos nunca iria pagar o canal
16 Novembro, 2013 at 14:58
Sporting na BenficaTv: NÃO
Sporting e Benfica num canal outro que a SportTv: Talvez
16 Novembro, 2013 at 15:27
E daí não sei… Só se for muito vantajoso para o Sporting, porque agrada-me bastante a ideia da benficaTV estar a dar um prejuízo do caralho aos lampiursos.
16 Novembro, 2013 at 15:42
Haha. Sim, daí o talvez. Há muita coisa a ponderar.
Por princípio não acredito que um clube deva transmitir os jogos da sua equipa, como a benficaTv faz, e não quero que o futuro canal do Sporting se aventure por esses caminhos
Agora, a SportTv é bastante nojenta, disso não hja qualquer dúvida. Se houvesse um canal sério e isento, que nada tivesse a ver com Sporting e benfica, a querer transmitir os jogos dos 2 clubes mais representativos em Portugal… Seria algo a ponderar seriamente.
16 Novembro, 2013 at 15:06
Ou eu não percebi nada do texto, ou ainda ninguém aqui percebeu a sua pertinência. Mas alguém diz que o Sporting vai vender os seus direitos televisivos à Benfica TV?
“A única forma de ainda justificar e recuperar o dinheiro investido (venha ele de empréstimos obrigacionistas ou vendas de jogadores estranhas) é fazer os direitos da Premier e dos jogos do benfica passar para um novo canal criado pelos clubes.”
Um novo canal criado pelos clubes. Isto seria um pouco como uma agência de Relações Públicas criar uma Associação de Profissionais de Relações Públicas. Lá não estaria o nome da agência, mas na verdade seria ela a mexer os cordelinhos e a coordenar todas as suas ações.
Um canal criado pelo Sporting e Benfica TEM de ser uma questão levada em conta. Muito em conta. Descentralizar o poder não é só colocar dirigentes nos órgãos sociais do desporto. Esta poderia ser uma grande solução. Ter um canal isento, que não se chamaria nem Sporting nem Benfica TV, com uma linha editorial imparcial e que começaria com os direitos televisivos do Sporting e Benfica. Sim, estaria condenada ao sucesso. Daí a ter os direitos de clubes pequenos seria um pequeno salto e um golpe fortíssimo no Pinto da Costa. Isto faria explodir o sistema, atacando-o onde mais lhes dói.
Agora, se me custaria ter um projeto com os lampiões, é claro que me custaria. Teríamos de manter sempre os olhos abertos, pois eles estariam sempre prontos para nos foder e tomar conta do Futebol Português como hoje faz o Porto. Mas prefiro lutar de igual para igual com o Benfica (ou quase) do que continuar nesta senda de David e Golias.
16 Novembro, 2013 at 15:09
moss já tentaram fazer isso e foi alguém com dinheiro e muitos conhecimentos no meio
teve que abandonar o projecto porque percebeu que mercado português era pequeno para 2 canais desse estilo, ainda mais agora com as receitas de publicidade a descer
16 Novembro, 2013 at 15:32
Sim Riga, no Sporting também tentaram fazer 20 reestruturações financeiras antes de uma funcionar. Eu assinava esta TV. Eu e centenas de milhares de Sportinguistas.
16 Novembro, 2013 at 15:49
Isto bem feito, bem feito, e como na liga inglesa.
No incio da epoca, todos os clubes, recebem a mesma fatia do bolo. Depois, consuante a classificacao, ha premios acrescidos.
E a liga e negociar os direitos globais, e a repartir o bolo.
Ha umas epocas, os grandes (Sporting tb foi atras!), por terem mercado IMENSAMENTE maior que os outros todos, mudaram esta proposta, e agora todos negoceiam por si.
Resultado: O Porto tem bue da guita em direitos, o fifica queria ter mais que o Porto, fez birra e explora os seus direitos (provavelmente vai ficar a arder com a mania das grandezas que tem!!), o Sporting recebe muito razoavel (em comparacao), todos os outros estao na merda!!!!
As desigualdades na Liga acentuaram-se!!
Solidariedade precisasse.
E se queremos transparencia, competitividade e igualdade na Liga, e parece que BdC defende isso, temos que nos bater e por isto. MEritocracia e isto. O Campeao recebe mais que o 2. que recebe mais que o 3. e por ai fora. So que, corriamos o risco, num ano em que acabamos em 7. (?!?) de ter receitas a esse nivel. Mas companheiros, competicao e isso.
Esta sim, e a pertinencia deste tema….
SL
16 Novembro, 2013 at 15:58
faz-se um canal novo, com todos os clubes (que queiram) e a liga. ou vende-se a quem der mais. Reparte-se metade por igual, a outra metade por classificacao. PORMENORES.
O essencial, em puro exercicio de merceneiro:
– A liga vende os direitos por 100M (para ser redondo).
– Paga metade no inicio da epoca (50M/12) epah 5M a cada para ser mais facil.
Agora imaginem desde o que uma Academica, Estoril, Guimaraes fariam com 5M frescos.
A qualidade da liga aumentava (bastante). Nivelamento por cima….
– Depois dos 50M que sobram, 15M para o campeao, 7M para o 2. 5M para o 3. etc….
Os grandes ficam a perder? O campeao nao sei, o segundo talvez, o 3. fica.
A liga fica a ganhar? CERTAMENTE.
Agora, numa altura em que se pede “as forcas vivas” do futebol, para romper com o sistema, nao vejo melhor maneira que fazer ver a maioria dos clubes, que estao a perder, e encabecar esta proposta….
“O rei manda na Selva, e os outros seguem….”
SL
16 Novembro, 2013 at 16:18
E podem dizer:
Ah mas o mercado Portugues (especialmente os pequenos) nao geram receita para que isto funcionasse. Os grandes ficavam com menos, e os pequenos com pouco mais (seria nivelamento por baixo!).
Eu respondo. Entao vamos ajustar o nosso campeonato a realidade que temos.
Se o bolo nao chega para 16, chega para 12.
Tiravasse os sofriveis Aroucas deste campeonato, e fazia-se com play off.
12 equipes, jogam entre si. 22 jornadas.
Os ultimos 6 jogam depois entre si para lutar para nao descer.
Os primeios 6 luam entre si pelo campeonato e Europa.
10 jornadas
10 jogos + 22 = 32 (perto do que temos agora que sao 30 jornadas)
E teriamos 12 derbys em vez de 6 por epoca. e mais jogos aliciantes (tipo Guimaraes vs Braga e por ai!!).
Mais competitividade.
Maior aliciamento para quem compra os direitos, logo mais dinheiro pago.
Menos por quem repartir o bolo…
Esta situacao, por nivelar por cima, e repartir pelo merito, vai obrigar a TODOS exigirem arbitragens isentas e competentes.
O sistema fica desmontado, ganha o Desporto, ganham os melhores, ganha o SPORTING.
SL
16 Novembro, 2013 at 16:26
Eu gosto do formato tradicional.
16 Novembro, 2013 at 16:44
Concordo inteiramente, mas ninguém quer fazer mexidas tão profundas (que vão mexer nos interesses deles), apesar do futebol português e o espectáculo ficar a ganhar. Ninguém quer ver um arouca-olhanense, nem cá dentro e muito menos lá fora.
Agora teres 4 Sporting-benfica, 4 Sporting-porto, 4 porto-benfica, 4 Sporting-braga, etc., por época, quem é que não gostaria de ver?
17 Novembro, 2013 at 20:28
É ISSO TUDO jubas!!!!!!!!!!
Já há 2 anos, salvo erro, eu e mais uns quantos ‘old school d’O Cacifo’ falámos no exemplo de como está organizado o futebol em Inglaterra, a FA (Football Association) é que coordena tudo (patrocinios, transmissões, etc) e as regras são claras e transparentes. Claro está que quem mais ganha, mais recebe. No entanto o “bolo” reunido pela FA dá muitos milhões aos clubes mais pequenos… Muito mais do que as migalhas que a tvdooliveirinha (aka sportv) distribui…
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL depois de ter a casa arrumada (mais cedo do que muitos vaticinaram) irá começar a lutar por um futebol português sem as “toxicidades” que o atormentam de há 30 anos para cá!!!
Força Presidente! Vamos Soprting!
SL
16 Novembro, 2013 at 15:09
Pertinente, muito pertinente.
O titulo desse post diz tudo ” O que tu queres sei eu … ”
Os direitos dos jogos do Sporting na altura em que tiverem que ser renegociados, já valem o dobro…
16 Novembro, 2013 at 15:12
Porra mas sera que ainda nao perceberam que o que o benfica quer é tornar-se o fcp do sec. XXI ? Alianças com esses merdas nunca! Nem com um nem com outro! Faremos o nosso caminho sozinhos!
16 Novembro, 2013 at 15:18
Ou é uma “Lx Tv” , Direcção bi cefala ou alternada… ou nada feito!
16 Novembro, 2013 at 15:33
Vejam isto!
http://www.youtube.com/watch?v=N5a9nsL3S-c
16 Novembro, 2013 at 15:41
Pois eu entendo bem a pertinência do Post.
Joaquim Oliveira é um braço do polvo.
Ninguém fala de ter os jogos do Sporting na Benfica TV, mas se ambos negociarem os direitos com um terceiro, enfraquecem brutalmente a SportTv.
Não tenham dúvidas que há muito mais mercado nestes dois clubes do que nos outros todos juntos…
16 Novembro, 2013 at 15:43
É isto.
16 Novembro, 2013 at 16:04
É uma questão porreira para debatermos, embora, como o jubas disse, só faz sentido pensar a sério nisso em 2018.
Os assinantes da sporttv ou qualquer outro canal de desporto são: em primeiro lugar, adeptos dos seus clubes. Em segundo lugar, adeptos de futebol. E por fim, adeptos de modalidades. Por esta ordem. Portanto, qualquer análise que se faça deve partir do seguinte pressuposto: Os adeptos dos clubes (falo dos 3 grandes que são os mais representativos) vão SEMPRE subscrever o canal onde transmitem os jogos dos seus clubes. E só assinarão outros canais de desporto se houver orçamento familiar para isso, se a patroa permitir ou outra qualquer.
Posto isto, parece-me óbvio que transmitir em canal próprio não traz lucro imediato porque apenas se foca nos adeptos dos seus clubes. E, por outro lado, adquirir mais Ligas só fará aumentar os custos totais sem impacto no aumento de subscritores dos outros clubes. Porque é disto que estamos a falar. Como captar adeptos dos outros clubes se: a) eles não vão pagar 2 canais b) eles não vão cancelar o canal que transmite os “seus” jogos ? A resposta foi dada pelo post. Só com parcerias com outros clubes que, neste caso, só pode ser o carnide.
O futuro imediato joga a nosso favor. Se a sporttv perdeu assinantes do carnide, isso significa que, actualmente, a maioria de subscritores são adeptos do Sporting. O afastamento do carnide da sporttv aumentou, indirectamente, o nosso poder negocial em futuras negociações com o oliveirinha. Aqui já estamos a ganhar.
Por outro lado, entrar em parceria com o carnide poderá ser atractivo se os custos forem partilhados ou percentuais (ex: custos definidos consoante a percentagem de subscritores adeptos dos dois clubes). Mas isto encerra um perigo. Que é o carnide, por força da quantidade maior dos seus subscritores, começar a tomar posições autoritárias de controlo do canal. E isso não me interessa. Prefiro continuar na sporttv porque lá já tenho posição dominante (em nr de subscritores) do que passar para uma posição minoritária com a tal parceria com o carnide.
Então…que fazer?
Para mim é óbvio. Em 2018, reunir com o oliveirinha e demonstrar que, neste momento, a sporttv não se pode dar ao luxo de perder o Sporting. Por três razões: primeiro, porque se isso acontecer, perde mais de 2/3 dos seus subscritores em menos de 8 anos. segundo, porque se isso acontecer, o Sporting faz uma parceria com um concorrente. E terceiro, porque se tal acontecer, a sporttv deixa de ser um canal nacional para ser um canal regional dos andrades. Demonstrando isto, há que negociar como deve ser. E o que é negociar como deve ser? É exigir a maior fatia dos direitos, porque somos o clube mais representativo. É, por exemplo, ter uma posição na estrutura accionista. É ter direito de veto na escolha dos comentadores e relatadores. Porque seria exactamente isso que exigiríamos se fizessemos uma parceria com o carnide. Se aceitarem, muito bem…continuamos na sporttv. Se não aceitarem, exigimos as mesmas coisas numa eventual parceria com o carnide….que nunca poderia ser a carnidetv. Como é óbvio.
Acho que não estamos bem a ver a oportunidade que se nos depara. Porque temos duas empresas que estão a sofrer com os últimos acontecimentos nesta área. A sporttv perdeu subscritores afectos ao carnide e não quererá perder mais. A carnide tv está a perder dinheiro e precisa de ganhar subscritores afectos a outros clubes.
16 Novembro, 2013 at 16:32
Eu subscrevo aquilo que o sr Presidente B. de Carvalho disso no final da última roubalheira no estádio conhecido como Estrumeira/ETAR/Lixeira/MerdiaMarkt: Alianças? Só na mão esquerda, e com a minha mulher.
Cuidado, muito cuidado com tudo o que provenha daqueles quadrantes. Ainda que acenem com maços de notas, não se deixem iludir.
Eles estão aflitos com a sua gestão megalómana, e agora vêem no nosso Clube a tábua de salvação.
O Sporting não precisa de se associar com eles, e tem perfeita capacidade para encetar o seu caminho com sucesso SÓZINHO.
Sr Presidente, e caros companheiros/companheiras sportinguistas, por favor não vinculem o nosso Clube a nada que nos associe a uma agremiação que deseja o nosso fim, e que nos vê desde os primórdios do desporto em Portugal, como o principal obstáculo à sua hegemonia.
O nosso Jornal é o mais antigo Orgão oficial de clubes, e é uma prova evidente de sucesso. Por isso, eu acredito que o projecto do Canal Sporting terá pernas muito saudáveis para andar, e para também muito ter sucesso na divulgação do ideal sportinguista, difundindo tudo o que ABUNDANTEMENTE se passa todas as semanas no Universo Leonino, e na defesa dos interesses e dos pontos de vista do nosso Clube. Praticamos muitas modalidades e os nossos adeptos estão sempre ávidos de conhecer o que se passa no Clube, algo que a Comunicação Social instituída falha em satisfazer-nos: inoculam-nos com lixo e desinformação, e são agentes dos nossos principais inimigos (não me enganei, quis mesmo dizer inimigos, em detrimento de adversários, porque é isso que essa gente é, quando tudo fazem para branquear as situações mais iniquas e para atacar os nossos valores). O futuro do Sporting só pode ser brilhante, porque temos condições que nunca tivemos no passado. Quando o Clube não tinha campos de Treinos nem pavilhões, construiu a sua fama de ganhador apesar disso mesmo. Para quem não souber, o clube de Carnide tinha junto ao antigo estádio vários campos de treinos, pista de atletismo, piscina, e pavilhão. Mas o nosso Clube, que apenas no consulado do Pres.João Rocha teve campos de treino e um pavilhão provisório, SEMPRE disputou a vitórias em todas as modalidades, trabalhando ‘em cima do joelho’, como costuma dizer-se. O nosso Clube é (e sempre foi) pujante, e a verdadeira força desportiva em Portugal. É admirado no estrangeiro com justificação, e nunca teve falta de adeptos, pelo contrário terá cada vez mais adeptos e seguidores se continuar a inspirar o mesmo amor e admiração junto dos cidadãos.
O Pres. Bruno de Carvalho veio trazer ao Sporting um estado de alma e um élan que há muito não se via. Os sportinguistas estão unidos e a acompanhar o Clube de uma forma que os nossos opositores temem e invejam, e nos recintos desportivos estamos muito bem, como é apanágio das nossa cores.
Nas duas últimas semanas deu muito bem para todos os sportinguistas poderem aferir onde estão os que querem o nosso mal. O rescaldo das visitas aos lampiões azuis e aos lampiões vermelhos deve ter servido para que os nossos olhos se abrissem para a realidade mais um bom bocado. Por isso, não entreguem o ouro aos bandidos, se querem que o Sporting Clube de Portugal possa continuar a inspirar-nos e aos nossos descendentes.
Saudações Leoninas, e um abraço a todos os Sportinguistas.
16 Novembro, 2013 at 16:41
Concordo inteiramente.
Mas isso não invalida utilizarmos as circunstâncias em nosso benefício. Quando se trata de direitos televisivos, estamos a falar de dinheiro. SportingTV sim. SportingTV a dar prejuízo não. Para acompanhar o Universo Sporting pode-se utilizar outros meios menos onerosos, como plataformas online. Eu referia-me, exclusivamente, às transmissões dos nossos jogos.
16 Novembro, 2013 at 16:34
Este texto tem muita razão de ser… O nosso ressurgimento veio mexer com tudo o que está relacionado com o “sistema”!!! A médio prazo vamos ganhar muito com as guerras dos “outros dois” 😉
Nota: Cherba, um mero pormenor… Pertinenente???
16 Novembro, 2013 at 17:16
“por tudo isso, a salvação da benfica tv e da dignidade encarnada face a Joaquim Oliveira, pode passar, paradoxalmente pelo Sporting”
Pois é.
Mas curiosamente, a ‘salvação’ da Sport TV e de Joaquim Oliveira também poderá passar pelo Sporting Clube de Portugal. Para além do que já está dito, convém acrescentar o facto de o fcp ser dono do Porto Canal…
Em qualquer caso, Sporting TV com os direitos dos nossos jogos parece-me a pior das piores soluções
SL
16 Novembro, 2013 at 20:11
Caros, o tema é muito pertinente. A dimensão do futebol português e o facto deste estar assente na força quase hegemónica de 3 clubes, faz com que a rentabilização de um segundo canal com direitos de transmissão de um só clube seja praticamente insustentável. Todos sabiam disso, mas o Benfica tanto “esticou a corda” que está partiu e ficou com um problema grave nas mãos.
A questão não é se a BenficaTV dará resultado positivo, a questão é que é praticamente certo que o Benfica ganharia mais pela venda dos direitos a outros dentro de um canal com todos os clubes.
Mas chegando a este ponto e uma vez que o Share entre os 3 grandes se divide, segundo o ultimo estudo que tive conhecimento, entre 40% Benfica, 32% Sporting e 28% FCPorto, a verdade é que o canal que tiver 2 clubes terá mais sucesso que o canal que tiver só 1….. E é aqui que o Sporting tem um poder extra …. Se é sabido que FCPorto e Benfica nesta fase nunca se juntarão, o Sporting é que vai decidir qual o canal que terá mais sucesso….. E isso vale muito dinheiro, pois ao valor do Share do Sporting temos de adicionar o valor de tornar o canal em o canal líder.
Nota: é claro que jamais isso aconteceria num canal com o nome Benfica ou em que o Benfica tivesse mais poder que o Sporting!
Estou a gostar…..
17 Novembro, 2013 at 1:59
Também eu estou a gostar LionTrip, sem dúvida.
Agora é esperar até 2018 ou pagar a quem tem direitos
18 Novembro, 2013 at 0:54
Eu esperava este ano para ver o impacto da galinheiraTV nos cofres do slb. Desconfio que vai dar cá um daqueles rombos!!!
18 Novembro, 2013 at 0:54
Eu esperava este ano para ver o impacto da galinheiraTV nos cofres do slb. Desconfio que vai dar cá um daqueles rombos!!!
25 Março, 2014 at 14:54
atnjfdpnboepd, Viagra, BqIUrVL, [url=http://viagrasolutions.com/]Viagra[/url], GUrSXED, http://viagrasolutions.com/ viagra.txt, QQwGewB.
25 Março, 2014 at 18:01
rtneidpnboepd, Where to buy electronic cigarette, VoiYOvf, [url=http://champions-side.com/]Super slim electronic cigarette[/url], WrbOUHL, http://champions-side.com/ Gamucci electronic cigarette, TOSKabx.