* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
UM JANTAR PREVISÍVEL
No Sábado passado fui jantar com dois amigos que já não via há mais de 3 anos e que hoje trabalham na mesma empresa fazendo, esporadicamente, uns clientes em Angola. Um é andrade e o outro lampião. É dessa forma que serão identificados no resto do texto.
Primeiro, o mais importante: a conta foi dividida pelos 3. Os meus amigos, que estão cá em Angola de passagem, ainda tentaram descartar-se à dolorosa mas eu mandei-os pó caralho. Talvez sejam ainda efeitos dos últimos clássico e derby. É a vida. Se calhar, noutras circunstâncias até teria pago a conta. Mas como o Sporting está num rumo diferente, achei que também eu deveria comportar-me como tal. E por isso, cada um pagou o que comeu.
O lampião pediu lagosta, quiçá convencido de que eu lhe iria bancar o jantar, e o andrade quis ficar com a factura total para incluir nas despesas de estadia. Sorri. Pequenas coisas que ajudam a demonstrar o porquê de serem dos clubes que são.
Depois de cerca de 20 minutos a falar sobre as nossas vidas profissionais, o assunto acabou, obviamente, em futebol. E eu já sabia disso, por isso é que marquei o jantar num restaurante cujo dono é um sportinguista doente como eu. Não que eu precisasse de algum tipo de “backup” em argumentação futeboleira, mas apenas porque gosto ter sempre a opção de os pôrr a dormir com qualquer coisa, em caso de estupidez aguda. Não foi preciso.
O tema começou com os elogios da praxe. “Epa! O teu Sporting está se a aguentar!”. Sorri (sorrir foi das coisas que mais fiz durante este jantar). Descodifiquei a coisa facilmente. O que eles queriam dizer era: “Se nos deixamos dormir, os lagartos passam-nos à frente!”. Ao que eu respondi que achava que o porto tinha a pior equipa dos últimos anos e que o benfica era um barril de pólvora, prestes a rebentar. “Pois, mas chegámos para vocês!”. Sorri novamente. E porquê? Porque confirmei imediatamente que estamos no bom caminho. “Chegar para nós” passou a ser a medida do sucesso destes meus amigos, quiçá para esconder os desaires na Champions e a irregularidade exibicional na Liga. Não lhes respondi porque sabia que iríamos voltar a isto, mais ou menos na altura em que eles não tivessem mais argumentos para continuar um outro qualquer tema relacionado com os nossos clubes que na altura estivéssemos a discutir. Sabia perfeitamente que o “Chegámos para vocês” iria surgir novamente. E resolvi poupar as munições.
Começámos com o derby. “Grande jogo!”, “Aquilo é que foi um derby!” foram as frases do meu amigo lampião. Ao que eu respondi que sim, tinha sido um jogo intenso mas, por exemplo, em nada superior ao 5-3 de há uns anos atrás. Estava a começar a preparar o terreno. Ao que ele, obviamente que não concordou. E eu insisti, dizendo que nesse jogo, os golos foram mais bonitos, a incerteza foi maior e…não houve gamanço. “Pronto, sempre a queixarem-se!” foi a resposta que obtive. E já estava à espera. Respondi que não eram queixas, simplesmente factos. E a discussão andou uns 15/20 minutos nisto, a falar de lances reais, linhas de fora-de-jogo, unicórnios, elfos, duendes e outras fantasias do sempre criativo cérebro vermelho… O normal. O andrade acompanhou isto de forma tranquila mandando sempre um bitaite….imagine-se….
Depois de um bate-boca intenso, onde o lampião quis, à força toda, que eu admitisse que o árbitro errou para os dois lados, rematei com uma pergunta muito simples: “Que achaste da nomeação?” Silêncio, durante 4/5 segundos. E depois o contra ataque, dizendo que um árbitro pode perfeitamente ter clube. E eu concordei. Mas voltei a insistir. E o lampião voltou a desviar-se do assunto, falando em proençadas e outras coisas do género. O habitual. O andrade, esse, mantinha-se calado e a ouvir.
Passámos ao de leve pelo clássico. Não houve grande discussão. Admiti que a vitória do porto foi justa, não houve grandes polémicas mas que continuava a achar que o porto estava mais fraco fundamentando com o resultado em Belém. Ele concordou mas sem antes dizer que eram mais fortes do que nós. O tal “Chegámos para vocês!” disfarçado com outras palavras. Falámos também dos Casuals e contei a minha versão do que se passou. Claro que o andrade não acreditou e falou das imagens que correram o país. Chegou onde eu queria. E perguntei se ele viu algum daqueles elementos a agredir alguém por iniciativa própria. “Então não vi???” Não, não viste, pensei eu. Mas não valia a pena. Aconselhei apenas a ver novamente o vídeo ou as imagens.
Por fim, o andrade disse, com todo o seu ar de superioridade, para ter cuidado com este presidente. E aqui, confesso, comecei a enervar-me. “Cuidado porquê? Por nos ter tirado da banca rota? Por nos ter colocado a discutir o título com vocês os dois? Por não vos ser subserviente?”. E vai ele, e diz que não, que é por ser populista. Ao que o lampião, que estava fora da conversa, acordou subitamente e corroborou com o andrade. “Sim, ele é um populista que e vai acabar com o teu clube!”. Sorri novamente. Quando um andrade e um lampião tentam arranjar um defeito para colocar no nosso presidente e saem-se com um…”populista”…só posso concluir que há ali uns resquícios de inveja e, mais importante, que estamos a fazer bem o nosso trabalho. E não me fiquei. Respondi que antes ser populista do que corrupto ou traficante. E a conversa descambou durante uns minutos. Sabia que íamos chegar a este ponto e resolvi ser eu a provocar. Já tínhamos comido, bebido e estava na hora de ir embora. O dono do restaurante, de passagem, dá-me uma pancadinha no ombro e sorri para mim. Provavelmente estava a ouvir.
Pagámos, despedimo-nos e….voltei ao restaurante que estava já vazio e quase a fechar para beber um digestivo com o dono. Aquelas quase 2 horas foram tempo perdido e precisava de estar entre os meus. Senti imediatamente o calor sportinguista do dono mal voltei a entrar no restaurante: “É isso, pá! É fodê-los a todos!” seguido de um “Tira lá dois whiskys!” dirigido ao rapaz do bar. E aqui já não houve sorrisos. Houve cumplicidade e sinceridade: “Cabrões, pensam que são superiores, mas daqui não levam nada!”. E ficámos mais uma hora nisto, a falar do “ganda ponta de lança” que fomos buscar, do “armário do Selimáne”, do “presidente com colhões”, da “discrição do Inácio”, da “competência do Jardim”, enfim….do GRANDE SPORTING. Mais uns whiskys no bucho (a conversa estava tão boa que perdi a conta), despedi-me do dono do restaurante com a promessa de lhe trazer uma camisola personalizada para o filho quando fosse a Lisboa e fui-me embora.
Saí de lá revigorado. Cuma cadela do caralho também. Mas, sobretudo, revigorado. Estar entre sportinguistas é estar entre os nossos. É partilharmos de um sentimento genuíno e de um orgulho enorme pelas cores que defendemos. Sentimento esse que se demonstra nos mais pequenos gestos, como uma frase, uma pancadinha no ombro ou oferecer uns copos a um irmão. Esta última hora vai ser a única coisa que vou recordar deste jantar. Porque o resto era previsível.
22 Novembro, 2013 at 10:40
Muito bom, esta leitura foi uma excelente forma de começar a manhã! E que sensação de deja vu em relação a algumas conversas que já tive com “terceiros”!
22 Novembro, 2013 at 10:44
É por comportamentos tipicos como esses que ja nao falo de bola no trabalho.
22 Novembro, 2013 at 10:48
Nota-se bem o cínismo desses dois estereótipos!
tenho encontrado o mesmo entre “conversas” similares com tais personagens,eles estão cagados!
Belo “bacalhau” Sá!
tudo qb,muito bom!
SL
22 Novembro, 2013 at 10:50
Ca ganda pratada…. Estou satisfeitíssimo!!
Um cálice de Medronho Sáchavor… Pa empurrar isto tudo! 🙂
22 Novembro, 2013 at 10:51
Belo texto,
deixa agua na boca para os próximos…continua Sá !
Só uma nota para as camisolas do futsal. Ficam lindas com a publicidade central em Verde como se pode ver na foto !
22 Novembro, 2013 at 11:22
É pá tinha-me escapado esse pormenor! E eu q até prefiro Super Bock …
Provavelmente a camisola mais bonita dos últimos anos!
22 Novembro, 2013 at 10:52
Grande Texto!
Bela maneira de “começar” o fim-de-semana.
Gosto desta iniciativa Cherba, de algumas rubricas com pessoal que sabe escrever e que sabe passar todo o fervor Sportinguista aqui no Tasco.
Melhor ainda, é sabermos que em todo o lado no Mundo existem pessoas que torcem, apoiam, defendem como LEÕES o interesse do SPORTING!
PARABÉNS.
SL
22 Novembro, 2013 at 10:53
PS: já agora, é hora de desmistificar duma vez por todas essa história do populismo Bruno de Carvalho vs populismo Vale e Azevedo. A minha esgotada paciencia ainda tentou demover-me desta discussão estéril, mas a minha consciencia levou a melhor. Então vamos lá desmontar essa falácia. Há um cromo aí em cima chamado Filipe que escreve esta pérola: “O BC parece um bom dirigente capaz de marcar uma era mas não se esqueçam que o VA era um populista também.” – é o que eu chamo a ´sindrome dor de corno Rui Santos”, argumentada nos seguintes pontos:
1 – “Ah! o Bruno de Carvalho é excelente, resolveu em 6 meses problemas do Sporting que os outros não conseguiram em 30 anos! fantástico! é um grande dirigente!” – a isto designo de técnica 1: “amaciar o pêlo.”
2 – “Ah! mas é verdade que ainda há muito para fazer, e o Sporting está refém dele próprio porque não tem poder no Futebol português!” – técnica 2: “afiar a faca”
3 – “Ah, pois! mas afinal o Bruno de Carvalho já não é um grande Presidente, porque tem voz grossa demais e pila grande e o coitadinho do Futebol português precisa é de eunucos e sopranos (de voz aguda, entenda-se) porque só assim é que se combatem os verdadeiros Sopranos do nosso futebol!” – a esta 3ª tática se designa de “Espeta-lhe a faca até ao tutano e estripa-o enquanto ele ainda mexe”
ou seja: em Portugal a maioria da “intelligentsia” futebolística assusta-se com o novo Sporting. Defenderam no passado e continuam a defender a bipolarização do Futebol Portugues por entenderem que “a Economia Portuguesa não suporta 3 clubes Grandes” – este é o paradigma!
Então, como qualquer tese deve ter um enquadramento téorico que a suporta, qual o argumento falacioso que eles usam para sustentar este seu moinho de vento? Bruno de Carvalho, o novo Vale e Azevedo! Porquê? Porque é populista. E pronto está feita a tese.
Mas deixem-me lembrar aos lampioes e andrades de memória curta: Vale e Azevedo muito antes de ser Presidente do Benfica já era o maior gatuno de casaca e cartola que Lisboa tinha visto. enquanto advogado fodeu o que lhe passava à frente: apropriou-se indevidamente do património de dezenas de clientes como maneira de cobrar honorários, e enganou meio mundo com a sua Vale e Azevedo & Associados. Se tiverem dúvidas, leiam este perfil interessante, escrito em 2008:
2 – http://comunidade.sol.pt/blogs/meccc/archive/2008/06/25/Vale-e-Azevedo-_2600_-Associados.aspx.
Que seja a úlitma vez que eu tenha que vir aqui comparar o incomparável: Bruno de Carvalho e Vale e Azevedo. Eu sei que a inteligencia é curta (tal como a memória) mas há uma diferença colossal entre ser-se populista (*)…e ser-se criminoso.
Definição de Populismo:
O termo populismo é utilizado para designar um conjunto de práticas políticas que consiste no estabelecimento de uma relação direta entre as massas e o líder carismático (caudilho), sem a intermediação de partidos políticos. Assim, o “povo”, como categoria abstrata, é colocado no centro da ação política, independentemente dos canais próprios da democracia representativa.
22 Novembro, 2013 at 11:03
Aqui se vê essa diferença. Bruno de Carvalho é populista, sim! Poruqe interage com o Povo Sportinguista, não se resguarda nos corredores e gabinetes. Fala abertamente, à Alma e Coração Sportinguistas. Agora, atenção, mejus amigos, porque se formos ver os populismo dos estados ditatoriais, aí não se respeitam os tais canais próprios da democracia representativa, ou seja, o sufrágio universal, por meio do voto. E que nós saibamos, a única votação que não respeitou os canais de democracia representativa teve Bruno de Carvalho…como derrotado.
22 Novembro, 2013 at 11:47
Tu escreves bem mas enganaste-te em 2 coisas, 1º o BC não chegou “ileso” ao cargo que assume. 2º O VA era um populista sim mas como é obvio não te interessa saber a história do Benfica mas lembro-te de uma frase “Estão a atacar o Benfica” e de seguida VA no banco no 4-1 em alvalade com karel poborsky a dar festival.
Não vou alongar-me nesta discussão, gosto de vir comentar mas enervo-me logo… encontramos-nos na meia final da taça da liga.
Bom Natal 4-3
22 Novembro, 2013 at 12:09
ó lampião de merda: nao vou cansar-me a pedir-te provas da falta de lisura do Bruno de Carvalho. Queres masturbar-te com isso, muito bem. vou deixar que engulas a propria merda que sai da tua boca.
PS: Já agora, esses 4-3 de que tanto te orgulhas é mais uma prova da sujidade que o teu clubezeco implementa no futebol português.
22 Novembro, 2013 at 12:15
O tacuara manda cumprimentos…
Sempre foram, São e sempre serão a nossa PUTA
22 Novembro, 2013 at 12:36
Bastaram 3 comentários para lhe cair a máscara.
Começa de mansinho, com uns elogios, depois ouve umas verdades e começa a enervar-se.
Acaba tudo com as habituais frases de quem não tem inteligência para argumentar.
Senhoras e senhores…o típico lampião!
22 Novembro, 2013 at 12:45
Sá,
estou ao balcão a assistir a isto. Já estive com a marreta pronta a acertar no palerma, antes de colocá-lo na rua, mas como és tu que estás a servir e estás a conseguir lidar com a barata que resolveu entrar e começar a tentar trepar às mesas…
22 Novembro, 2013 at 13:07
Ó Fiilipeee… Se eu estivesse sóbrio … Mandava te pó caralho!
Assim só te mando Foder!
Tópas ó Bandido de merda!??
22 Novembro, 2013 at 14:29
Filho da puta
22 Novembro, 2013 at 14:35
Só não te dou mais conversa por respeito ao Cherba e restantes companheiros de tasca, mas Lipinho, a nossa puta é a tua mãe, acho que devias saber. Fim de citação
22 Novembro, 2013 at 19:38
Malta nao se enervem, temos de aceitar que os lampioes sao todos iguais: um bando de fanáticos que nao admite que tenham opiniao diferente da deles. Querem impor à força a sua visão das coisase quando apanham alguem inteligente que os confronta com factos, revelam-se e começam a disparar merda em todas as direçoes.
Deixem-no estar, afinal precisou de vir ao NOSSO blog mandar uns bitaites. E isso resume tudo
UM ABRAÇO CARO FILIPE ALVES
22 Novembro, 2013 at 12:18
Muito Bom Converge 🙂
22 Novembro, 2013 at 10:55
Muito bem, Sá!
Esses lampiursos e andrades são como aqueles gajos encornados pela namorada!
Nunca admitem os factos e preferem enganar-se a eles mesmos.
Tipo ” Vi a tua namorada a entrar num motel com outro gajo! Vocês acabaram?”, ao que o corno responde” Não! Ela foi lá ter uma reunião de negócios!”
22 Novembro, 2013 at 14:36
Loooooooool
22 Novembro, 2013 at 10:56
É exatamente assim que me sinto quando falo com andrades e lampiões. Basicamente deixo andar e aprecio o nervoso miudinho que lhes vai crescendo no coração 🙂
22 Novembro, 2013 at 11:06
Grande baile, Sá!
Muito bom!
RRRasga Sporting!!!
e nunca mais é domingo…
22 Novembro, 2013 at 11:07
Bom apanhado das nossas últimas semanas.
Saudações Leoninas
22 Novembro, 2013 at 11:07
esqueci-me, mais uma vez: parabéns, Sá! belo bacalhau, o teu! (não soou bem…:)
22 Novembro, 2013 at 11:28
nada nada bem 😀
22 Novembro, 2013 at 11:13
Muito boa descrição Sá, com a sensação de deja vu em todos os Sportenguistas!
Unidos seremos mais fortes, Força Sporting!!!
22 Novembro, 2013 at 11:18
Belo texto que retrata muito bem conversas semelhantes que todos nós, sportinguistas, já tivémos com alguns amigos lampiões ou andrades.
Para mim, o ponto fulcral desta história e que também se tem vindo a notar recentemente em vários discursos e/ou opiniões de comentadores, quer nos jornais/net quer nas tv’s, é o facto de se notar uma aproximação dos nossos rivais, com o mesmo objectivo, impedir a recuperação e fortalecimento do nosso clube, pois cada vez mais estão a ficar assustados com a imagem de mudança e força que estamos a transmitir com o apoio incondicional dos adeptos e sócios sportinguistas! Ou seja, têm medo que o seu objectivo primordial – a bipolarização e a “morte” do Sporting – esteja seriamente comprometida!
Cabe-nos a nós, continuar o apoio e estarmos preparados para tudo o que ainda aí vem !!!
SPORTING SOMOS NÓS !!!
A NOSSA FORÇA É BRUTAL !!!
Saudações Leoninas
22 Novembro, 2013 at 11:19
Mas que grande relato! Muito bom 🙂
Ri-me quando disseste aquela do “populista” e “cuidado que o gajo ainda vos vai lixar” e lembrei-me dos meus amigos lampiões e andrades que costumam usar esse argumento nas conversas.
Realmente se ser populista é o maior defeito do BC, então deixa-os andar, porque com essa vivemos nós bem.
22 Novembro, 2013 at 11:26
Belo piteu pela manha:)!sem duvida!nunca tinha mandado po bucho um bacalhau…á gomes de sá pela manha,mas fiquei fan;)!Mt bom:)!
Outra coisa Sá,aí tiro-t o chapeu,dei por mim a visualizar com total realismo a dita refeiçao e a deixar-me levar de tal maneira q acabei por me juntar á vossa mesa:)!fantastico:)!
Finalizando com aquele sentimento sportinguista q so nos sabemos o q realemnte significa:)!fez o meu dia,sera com certeza um dia melhor por este belo petisco:)
Apenas te digo..obrigado:)
SL
22 Novembro, 2013 at 11:27
Grande texto! O Sá é phoda!!!
Cherba, hoje de manhã, ao acordar, lembrei-me: “epá, deixa cá ver as novidades da tasca”. Pela primeira vez, nem pensei em Cacifo. O que é bom entranha-se depressa.
22 Novembro, 2013 at 12:46
excelente notícia, mbc! 🙂
22 Novembro, 2013 at 11:30
“Um à Gomes de Sá” para começar o dia, sabe sempre muito bem… Cada vez mais, as discussões com os rivais vão acabar sempre assim!!! Bom sinal para nós 😉
22 Novembro, 2013 at 11:31
Eu que é mais com natas, este à gomes de sá estava uma delícia!
22 Novembro, 2013 at 11:53
Grande posta à gomes Sá! Vénia!!
“É fodê-los a todos!” é daquelas frases que deveriam ser imortalizadas em azulejo e penduradas na parede aqui da Tasca.
OFF-TOPIC: isto …é um orgulho do caralho! isto é sem dúvida um Homem “made in” Sporting, o nosso centésimo-milionésimo Sócio:
http://www.cope.es/player/id=2013112123060001&activo=4
22 Novembro, 2013 at 20:08
Cristiano Ronaldo!!
Wow… és GRANDE. Dentro e fora das quatro linhas, sempre a marcar grandes golos. Um verdadeiro campeão.
Fiquei um pouco triste por não o ter ouvido dizer que gostaria de voltar a vestir a camisola do Sporting, e por ter dito que o Madrid é o maior clube do mundo, mas exemplos como os que ele continuamente dá fazem com que o respeito que tenho por ele seja enorme.
AVÉ CRISTIANO!!!
22 Novembro, 2013 at 11:57
Esqueci-me de colocar no texto, mas aqui vai:
Restaurante Alvalade 61, junto ao Hotel Alvalade. Ambiente acolhedor, tem Zap (sporttv) e os preços são os “normais” para um restaurante de boa qualidade na cidade de Luanda. Se puderem, vão lá. Provavelmente, desta vez não me vão encontrar porque viajo para a tuga na próxima semana. Mas quando voltar no próximo ano, fica combinado uma petiscada a ver a bola.
22 Novembro, 2013 at 15:53
Sá, nasci em Angola (Huambo). Saí de lá com 3 anos, em 1975. Nunca voltei. Há muita coisa em Angola que me mete nojo.África no seu Esplendor…e África na sua Podridão. Mas tenho um grande amigo lá. Foi tentar a sua sorte e tem-se saído bem. Mas gostava de lá voltar. Deve-se sempre voltar à terra que nos viu nascer. Ainda hei-de ver o caralho do pôr-do-sol em ÁFRICA. Boa sorte para ti.
22 Novembro, 2013 at 12:00
Foda-se depois deste belo bacalhau à Gomes de Sá ao pequeno almoço, hoje nem tenho fome para almoçar. Nunca mais é domingo caralho.
22 Novembro, 2013 at 12:13
Grande posta Sá!!
Enorme!
Adorei principalmente os seguintes trechos:
“Os meus amigos, que estão cá em Angola de passagem, ainda tentaram descartar-se à dolorosa mas eu mandei-os pó caralho. Talvez sejam ainda efeitos dos últimos clássico e derby. É a vida. Se calhar, noutras circunstâncias até teria pago a conta.
[…]
O lampião pediu lagosta, quiçá convencido de que eu lhe iria bancar o jantar, e o andrade quis ficar com a factura total para incluir nas despesas de estadia. Sorri. Pequenas coisas que ajudam a demonstrar o porquê de serem dos clubes que são.”
Priceless
O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOORRR… LALALALALALLA
22 Novembro, 2013 at 12:29
off-topic: (para alegrar a tasca…)
Porque é que o Sporting não faz isto com o Jubas e as meninas da Liga Sagres no próximo jogo em Alvalade? 🙂
http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=19397
22 Novembro, 2013 at 12:31
para quem nao queira linkar a bola:
http://www.youtube.com/watch?v=FVe4QITKLVs
22 Novembro, 2013 at 13:14
Mais parece a aproximação dos Lamps com os Andrades.
Um Dragão Encarnado???!!! :)))
22 Novembro, 2013 at 14:39
LOL. e sabes o que dá essa mistura: um Dragão Encornado, é o que é!! 😉
22 Novembro, 2013 at 14:40
Ou antes …. Um dragão encornado
22 Novembro, 2013 at 14:41
Fdx Converge, pensamos na mesma cena em simultaneo
22 Novembro, 2013 at 15:54
grande! adoro o teu avatar, Comandante;)
22 Novembro, 2013 at 18:28
ehehehehe já reparaste que os nossos avatar´s são com dois dos melhores jogadores do mundo com a verde-branca? qual Insébio qual carapuça…
22 Novembro, 2013 at 20:12
Insebio? Não conheço . Não é uma marca de whisky barato…?
22 Novembro, 2013 at 19:16
Cool…. 🙂
22 Novembro, 2013 at 13:11
Grande estreia oh Sá!Parabéns,nós já estavamos todos à espera de um grande post e não desiludiste…é bem!agora façam-me um favor,aceito que não chamem tripeiros aos adeptos dos corruptos,mas por favor não os chamem de Andrade,por favor,é o meu nome de família e não gosto nada de ver o meu nome associado a esse clube de merda,obrigado!chamem corruptos…aos corruptos,é o que eles são!
SL
22 Novembro, 2013 at 13:57
Lol
Vê lá tu, que no texto original que enviei ao cherba a palavra era “tripeiro”. Depois do “Hoje escreves tu” desta semana, pedi ao cherba para alterar para “corrupto” ou “andrade”. Ficou andrade. Por outro lado, estava a falar de um amigo meu (apesar do seu defeito crónico) e não seria justo chamar-lhe corrupto.
Com “benfiquista” e “portista” resolvia a situação…mas é mais forte do que eu.
De qualquer das formas, as minhas desculpas.
22 Novembro, 2013 at 15:38
Chama-lhes morcões – soa mal e para eles é um insulto, ao contrário de tripeiro que é motivo de orgulho.
22 Novembro, 2013 at 20:16
Na boa Sá,mas podia ser do tipo morcões ou os adeptos do clube da fruta!lol
SL
22 Novembro, 2013 at 13:53
Belo texto Sá… venham mais…
22 Novembro, 2013 at 14:01
Realmente coisa q eles não têm é capacidade de encaixe e argumentação. Começam de peito inxado e dizem…la vem esta falar de futebol…no inicio sao os maiores…mas dps…é ve-los a ficar c a cara inxada q nem um tomate, a olhar p tds os lados em stress a ver se os chamam ou se têm algo p fazer pra sair dali… E lá sai meia atabalhoada, já em nervos…a tipica frase q oiço tanto.. “Deves pensar q faço vida disso…eles é q ganham os milhões.” Somos tão diferentes e ainda bem…nós sim vivemos, amamos o clube, temos orgulho daquilo q somos, aquela gentinha, a primeira oportunidade sai de fininho, nós sempre vamos dar a cara, nós vamos estar sempre lá e gritar até q a voz nos doa. É tão tão bom ser do SPORTING!!
22 Novembro, 2013 at 14:02
Aproveito para agradecer a todos os comentários de apoio.
Farei o meu melhor para estar à altura da Tasca e, acima de tudo, do NOSSO SPORTING!
22 Novembro, 2013 at 14:29
Engraçado, esta época está a acontecer-me precisamente isso.
Aqui no trabalho, o ano passado era, os porcos são sempre benefíciados etc etc… e os corruptos a dizer que os orcs também são…
Esta época é: O SCP é que é beneficiado!!
fdx mas não têm olhos porra? Vão dar os olhos a cegos que são melhor utilizados!!!
22 Novembro, 2013 at 20:22
Muito bem escrito, Sá.
No menu da Tasca do Cacifo com toda a justiça.
Ah, e o que escreveste acerca dos teus “amigos”, vem ao encontro daquilo que eu próprio penso: nunca se pode ter uma amizade plena com gente que provenha daqueles quadrantes. Ou então dizemos antes de qualquer evento:”convosco não discuto desporto”.
Ainda bem que que em Luanda tens no dono do Restaurante Alvalade um “tasqueiro do Cacifo”.
Saudações Leoninas para o Alvalade de Luanda.
22 Novembro, 2013 at 14:32
Sá e Cherba e mais adeptos da nossa Religião Sporting que residam em Luanda, Angola.
Deviamos fazer um jantar Leonino nesse restaurante.
O que me dizem?
22 Novembro, 2013 at 14:45
Hell Yeah!
22 Novembro, 2013 at 14:39
Grande Sá, …da-se!
Saudações Leoninas!