A marca Sporting foi distinguida com o prémio Superbrands, entregue a 30 diferentes marcas de excelência em Portugal e que são a escolha dos consumidores e de um restrito júri da Superbrands.
A gala de entrega dos prémios decorreu, ontem, no Hotel Epic SANA, em Lisboa, onde o Sporting se fez representar pelo presidente Bruno de Carvalho e por José Quintela e Luís Loureiro, elementos do Conselho Directivo, mais especificamente do pelouro de Comunicação, Marca e Reputação.
Bruno de Carvalho foi quem teve a honra de receber a distinção. «O prémio é do Sporting e dos mais de 700 colaboradores, atletas e dirigentes, que fazem deste Clube o Clube mundial com mais títulos, com mais núcleos, filiais e delegações, que mais atletas olímpicos tem, que mais jogadores dá às selecções nacionais, que acredita que há bons portugueses a jogar à bola, que mexe com mais de três milhões de pessoas e que há 107 anos leva Portugal aos quatro cantos do Mundo»
p.s. – não querendo ser chato, eu diria que o prémio também é um bocadinho nosso. Desses mais de três milhões (era a ocasião perfeita para lançar o quatro milhões) de pessoas com quem o Sporting mexe…
26 Novembro, 2013 at 6:40
Eu teria dito 20 milhões, andava um mês a repetir o número e tornava-se uma verdade indiscutível… à boa maneira lampiã… eh eh 😉
26 Novembro, 2013 at 10:12
Acho difícil essa pegar. O Goebbels já está a fazer tijolo há uns anitos…
26 Novembro, 2013 at 15:35
Podes enganar alguns o tempo todo, enganar todos pouco tempo mas nunca conseguirás enganar todos o tempo todo! hehe! Até eles começam a olhar para o Orelhas e para os negócios bonitos dos pássaros e a dizer que aquilo não cheira lá muito bem…
26 Novembro, 2013 at 7:49
Os lampiões até ficam de olhos em bico … Os outros não gostam de desporto, quando empatou ou perdem assobiam logo a equipa, o rei bufas estava doente pronto… O porco não ganha… Só o Sporting e talvez o Benfica merecem ser distinguidos com Premios em Portugal , mais nenhum clube.
26 Novembro, 2013 at 10:18
e os lampiões nem deviam ganhar nada, porque o que fizeram no ano passado na atribuição da taça de portugal no jamor é vergonhoso. mas enfim…
26 Novembro, 2013 at 8:18
fodaxxxx ainda agora sai uma posta quentinha e já misturam merda com flor de cheiro?!?
porra somos únicos, somos originais, somos bons, os outros são uma puta de uma imitação barata, chega de nos compararmos com clubes pequenos
ou também temos de mudar a data de fundação?!?
26 Novembro, 2013 at 8:53
Cabe a direccao, capitalizar a marca.
Eu apostava em fanchisar a Academia Sporting nos 4 cantos do mundo.
Alem da expansao do Sportinguismo, da rede de scouting, traria tambem os royalties, talvez para pagar o funcionamento da futura Cidade Desportiva 🙂
Forca Sporting, sempre a crescer.
O Sporing somos nos.
SL
26 Novembro, 2013 at 9:32
Off topic, Cherba com o novo nome e’ impossível não me sentir em casa. Até sorrio quando aqui venho. Serves pequenos almoços? 😛
26 Novembro, 2013 at 10:32
claro que sim, D. O é pão cozido em forno a lenha, só não me peçam é torradas sem manteiga 🙂
26 Novembro, 2013 at 11:08
Tens alguma coisa contra as torradas sem manteiga???????? Eu curava as minhas bebedeiras com Gurozan e “torradinhas tostadinhas” sem manteiga!
26 Novembro, 2013 at 11:14
Nunca experimentaste cocacola gelada? Toda a que conseguires beber, depois mais uma hora de cama e acordas pronto para outra.
SL
26 Novembro, 2013 at 14:35
Obrigado pela dica, mas hoje em dia já não entorno como entornava nos meus tempos de estudante e nos meus twenties! 😉
26 Novembro, 2013 at 11:18
Sopa homemade de cebola.
Tosta de queijo.
Funcho.
Nunca falha…
26 Novembro, 2013 at 11:46
Mini SuperBock, e um pastel de bacalhau.
26 Novembro, 2013 at 11:55
Café forte e um banho…?
26 Novembro, 2013 at 12:09
torradinhas com mel e, em último recurso, cabeça enfiada num tanque cheio de gelo (mas sem whisky:)
26 Novembro, 2013 at 11:50
epah ganda blog. quando um gajo pensa que isto já está no topo até aparecem dicas anti-ressaca e bitola sobe mais um pouco.
26 Novembro, 2013 at 11:52
Chega o “fight and resist” é para manter muito tempo? Porque “tasca do cherba” parece o subtítulo e não o nome do blog…
26 Novembro, 2013 at 12:15
Hipótese 1 : Uma mini
Hipótese 2 : Uma maçã
Hipótese 3 : 2 Ben’u’ron com um gurosan a empurrar
Hipótese 4 : McDonald
E a melhor de todas:
SUCO VAGINAL!
26 Novembro, 2013 at 14:34
A tasca é do caneco! Fala-se em torradinhas sem manteiga, passa-se a bebedeiras e a receitas para as curar!
É por isso que eu tomo aqui o pequeno-almoço, almoço, janto e ceio!
26 Novembro, 2013 at 9:41
Somos mais de 4 milhões sem duvida e não três como o Presidente referiu. A titulo de exemplo ontem estava no ginásio á hora de almoço e estávamos lá 4 sportinguistas e nenhum lampião, á noite, segundas são religiosamente sagradas para jogar PES e discutir bola, este ano não me fodem a cabeça, somos 2 sportinguistas, 2 lampiões e um é indefinido porque é do Belenenses. 🙂 Tinha mais exemplos, mas, pronto acho que dá para perceber que eles são muitos, mas, não são muito mais que nós!
26 Novembro, 2013 at 10:01
Esse “prémio” é uma treta, as marcas compram-no. Tirando isso a marca Sporting está muito desaproveitada, recordo-me de há um par de anos ter comprado um whisky mas nunca mais o vi. Em vez de pensarem em enriquecer com artigos caríssimos, como os equipamentos, deviam tentar rentabilizar os de consumo corrente, bebidas, isqueiros, papelaria, e por aí fora. Entra-se nos CTT e aquilo parece uma loja do slb.
26 Novembro, 2013 at 10:05
Off Topic : Estou muito contente com este prémio mas, senti um enjoo ao ler as notícias esta manhã. Então o cabrão do P. Bento equaciona a chamada do Fernando à selecção !?? Depois de tudo o que disse sobre o assunto das naturalizações !?? Quem ainda acha que a selecção deve ser apoiada por todos nós, anda a dormir. Eu tenho dito ao longo dos anos que não apoio e não apoiarei a selecção com fervor. É uma ” coisa ” que não me aquece nem arrefece. Não dou importância, sobretudo quando sei o joguete de bastidores que para ali vai. Bater palmas a estes gajos, é reforçar o poder a esta gente.
Fuck them all the way … aaaaaall the waaaaay !!
26 Novembro, 2013 at 10:22
Só vi a capa, mas aposto que o bento disse o mesmo que tem dito: não força naturalizações e não exclui ninguém que esteja em condições de ser convocado (excepto os que se auto-excluíram). Aposto o que quiseres que foi qualquer coisa deste tipo. O mete-nojismo do Rascord terá feito o resto.
26 Novembro, 2013 at 10:16
Este prémio pode e deve ser bem capitalizado para a nossa marca. Não sei o background do prémio (não sou versado nesses assuntos, e não me interessam especialmente), mas não deve ser dispiciendo. Se lampiões e morcões (is escrever andrades, mas lembrei-me do pedido de um colega tasqueiro) podem arrotar postas de pescada com merdas que nada valem, nós também podemos fazer a nossa parte com o que temos.
26 Novembro, 2013 at 12:31
Pois o rascord para além de falar do prémio foca que fez a pergunta ao BdC se o Patrício saía em Janeiro. Tambem o mesmo pasquim foi fazer , ao representante do Slim, a pergunta: se ele saía em Janeiro? Devem querer que o Sporting venda os jogadores todos.
26 Novembro, 2013 at 13:06
Muito obrigado pela consideração ao meu pedido Leão Verde 😀
26 Novembro, 2013 at 14:36
Tudo pelos sportinguistas tasqueiros!
26 Novembro, 2013 at 10:17
Um prémio que muito me orgulha, já que tenho formação em Marketing.
A marca Sporting é, sem quaisquer dúvidas, a marca mais valiosa do mercado desportivo nacional. Porquê? Primeiro, porque é uma marca nacional (é o único clube que ostenta o nome do país no seu nome), segundo porque tem os melhores “clientes” (adeptos) que não alteram os seus hábitos consoante a performance desportiva. E terceiro, porque tem o maior alcance em termos internacionais estando presente nos 4 cantos do Mundo.
Em Marketing aprendi que a qualidade vale muito mais do que a quantidade. A fidelização de clientes é muito mais importante que o aumento dos mesmos. E nesse campo, estamos muito à frente da concorrência.
26 Novembro, 2013 at 10:24
Isto entrou no sítio errado…
“Isso dá um post. A importância da “Marca Sporting”, reconhecida por especialistas (não é pelos “especialistas” do nosso futebol…) e pelos consumidores – os defensores da normalidade dirão que os 6 milhões deviam estar a ver a casa dos segredos na altura da votação…”
Há reconhecidamente muito a fazer para rentabilizar a Marca Sporting como ela merece. Sobretudo no merchandising (xô supermelga) e nas plataformas informáticas (o site continua…enfim…).
Para já é reconfortante constatar que mesmo num “ano zero” do Clube, a sua Marca continua a ser reconhecida – e mesmo que para isso haja que mover influências, a “Marca Superbrands” não se pode dar ao luxo de atribuir prémios a quem não os mereça.
26 Novembro, 2013 at 11:19
Láique!
26 Novembro, 2013 at 11:20
Láike *
26 Novembro, 2013 at 11:47
laika!?
A cadela russa?E não,não tou a falar de vodka…
😀
26 Novembro, 2013 at 11:32
É como diz o Sá quem percebe de marketing e gestão sabe bem que a qualidade é bem melhor do que a quantidade.
Outros podem ter mais quantidade mas não são fieis nem ligam à marca excepto quando ganha, outros só são adeptos nas vitórias. Este Sporting demonstra que é uma marca de prestigio ao melhor estilo da Aston Martin ou Ferrari, não é para quem quer é para quem pode.
Eh eh eh
SL
26 Novembro, 2013 at 11:42
Melhor que ser uma super brand , é ser a NOSSA marca !
26 Novembro, 2013 at 11:47
Um prémio importante, na minha opinião.
No entanto existe muito para fazer na área, nomeadamente na divulgação da marca através de outros suportes, já era mais do que altura…
SL
26 Novembro, 2013 at 11:49
Edit:
Gosto bastante da imagem renovada da JL.
Videos com qualidade, uma fanzine, logo consistente.
Acho que com o tempo deveriamos rever o nosso emblema/logo , é no minimo estranho ter 3 riscas horizontais.
26 Novembro, 2013 at 11:59
Completamente off ou talves não, pois estas foram declarações no âmbito da entrega do galardão referente ao facto do clube de Alvalade ter sido considerado uma marca de excelência Superbrands 2013
BdC dixit (Retirado de : http://desporto.pt.msn.com/bruno-de-carvalho-estamos-contentes-e-orgulhosos)
“Estamos muito contentes e orgulhosos com o que temos feito, temos o plantel que queríamos e a equipa técnica que queríamos. Não temos necessidade de fazer o que quer que seja”, referiu, quando questionado sobre a contratação de novos jogadores na reabertura do mercado em janeiro, sem esquecer que podem sair atletas caso “haja uma proposta tentadora que não coloque em causa o rendimento desportivo”.
Ou seja, não haverá “reforços em janeiro”. Talvez isso acabe com a conversa do precisamos de um defesa, precisamos de um 10, A. Martins não tem lugar na equipa…
26 Novembro, 2013 at 12:36
A marca Sporting tem um valor incalculável, mas tem ainda muito por explorar.
O clube e os seus adeptos têm de valorizar a marca, para que este seja apetecível a investidores.
Ou seja tem de gerar retorno! Por exemplo: ontem preenchi um inquérito sobre cervejas e deixei bem explicito que só consumo Super Bock. E que só mudaria, se a marca deixasse de patrocinar o meu clube.
26 Novembro, 2013 at 12:37
A marca Sporting tem um valor incalculável, mas tem ainda muito por explorar.
O clube e os seus adeptos têm de valorizar a marca, para que esta seja mais apetecível a investidores.
Ou seja tem de gerar retorno! Por exemplo: ontem preenchi um inquérito sobre cervejas e deixei bem explicito que só consumo Super Bock. E que só mudaria, se a marca deixasse de patrocinar o meu clube.
26 Novembro, 2013 at 22:39
vale o que vale, acho que a RTP também foi uma das superbrands…..