À hora que entramos em campo já sabemos se os morcões chumbaram no exame em Coimbra (se fosse eu o examinador, chumbavam de certeza…) e se os lampiões foram com a enxurrada do Rio Ave…
O Paços joga na 5ª feira em Itália. Pode ser que isso jogue a nosso favor.
Pr’á frente é que é o caminho! SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
Cherba, eu acredito, tu acreditas e muitos outros também! Mas no domingo ficou bem à vista que muitos só acreditam se a equipa jogar bem e golear sempre… Infelizmente parece que ainda há muita gente que não entendeu o conceito de “ano zero”.
Foi como disse no post da madalena, eu estou preparando para levar com uns jogos maus (normais para uma equipa que tem 5 meses de trabalho) e continuar a apoiar. Depois de domingo parece-me que muitos não estão…
Não acho. Vi o jogo com os da minha “pátria”, o Sporting ganhou, felizmente, mas Deus nos livre de acontecer as mesmas dificuldades com o Paços de Ferreira, em Alvalade. Não, não é medo do Paços: continuam como nos dias de Costinha… Vamos ganhar, naturalmente. Naturalmente, pois o Paços, se não tem nada, nós temos quase tudo. Agora, Montero? Montero está em perda. Nada de afligir. Temos mais quem monte o Paços… ou não?!
Mesmo que estejamos mal, muito mal … ou “apenas” a jogar mal … em casa com o Paço, foda-se. É sempre para ganhar !
Ao contrário de um jogo fora, contra o Guimarães, onde teria de haver muito mais luta que qualidade e eu aceitaria perfeitamente o “ano zero” em caso de outro resultado.
Mas porra … em casa … paços … não há outro resultado que não a vitória.
Ao que disses-te, acrescento que nunca me lembro de ter visto uma equipa ter sido campeã só com jogos fantásticos e goleadas! Ao que parece á muita gente a sonhar com a pedra filosofal e pior do que isso…a exigir! Mas pronto…Há disso em todo o lado…
Domingo é dia de religião, e a minha é o Sporting!
Portanto, vai ser um Domingo santo. Corrida do Sporting de manhã para se iniciar o convívio Sportinguista, seguido à noite de mais um belo jogo em Alvalade.
Então? Alguém se arrependeu de inscrever… 😛 As melhoras…já agora, reecbeste algum email para a equipa ter desafios internos, do tipo: quem é o tasqueiro mais rápido?
domingo jogámos mal, é um facto… parece-me que estas pausas competitivas são prejudiciais… parece que não pressionámos tanto… mas o que importa é que num campeonato é campeão quem perde menos pontos com os pequenos e quem ganha mais vezes qdo se joga mal… não me lembro de um campeão que tivesse jogado 30 vezes a um alto nível…
domingo será para vencer e bem! Mto confiante que vamos voltar a golear! (que luxo permitir-me voltar a dizer isto: golear!)
Eu acarditar, acardito… Mas escusam de me encomendar um enfarte!
Não é preciso sofrer tanto… Sportinguista é uma raça “borracha forte”, foda-se… aguentamos tudo por este “filhadaputa” de amor…
Vai ser um domingo em cheio e em família. Na parte da manhã, correr os 10 km da corrida do SPORTING e à noite, jogo contra o Paços em Alvalade. Um fim de semana em cheio.
O próximo jogo é oportunidade para espetar 4 ou 5 pregos nos móveis de Paços!
O Calisto vai por tudo a defender, 10 gajos dentro da pequena área, e o recém-nascido lá na frente para os contra-ataques ( nestes jogos eu punha um líbero, à oldschool, a limpar todas as bolas nas costas da nossa defesa ). Ser ‘campeão de Inverno’ vale o q vale, mas é uma chance de fazer os corruptos e os pseudo-mais-sócios-do-mundo-incluíndo-o-piriquito tremerem na 2ª volta.
Força Sporting CP
Estive em Guimarães onde mais uma vez o nosso apoio esteve bem audível(agora um aparte,vi a repetição do jogo em casa e pareceu-me que ouvia-se muito pouco o som ambiente do jogo,será que os porcos da sporttv baixaram o volume ambiente de prepósito para que não se ouvisse o nosso apoio brutal???? )Nunca mais é domingo…e depois estarei em Barcelos a apoiar o grande Sporting Clube de Portugal!!!
AGORA é que as coisas começam a ficar interessantes… 😉
Os próximos 4 jogos (P.Ferreira (c), Gil (f) Belenenses e Nacional (c)) são “must win” e temos que começar já no próximo Domingo a ganhar “embalo” para acabar a primeira volta em beleza.
Se o SCP aproveitar o próximo calendário relativamente fácil e os milhfres e/ou andrades perderem pontos, poderá lançar, DEFINITIVAMENTE, a candidatura ao título.
Espero mais jogos de qualidade duvidosa, atendendo que, agora, as equipes já não jogam com o SCP para “disputar os jogos”, mas sim para “tentar aproveitar erros”, pelo que enfrentaremos defesas cada vez mais fechadas nos próximos jogos.
Mas também espero 4 vitórias seguidas! 😉
SL
Cuidado com os jogos ditos “acessivéis”, por vezes são estes q retiram os campeonatos. Temos de os ganhar, isso não há dúvida, mas temos de os fazer como até aqui, com mt esforço, dedicação, devoção, para no fim termos a glória.
Não menosprezar os adversários, será meio caminho para a vitória.
SL
O jogo em Barcelos? Também tenho lá bastantes amigos, não gosto de provocá-los, acobardo-me às vezes e não lhes digo aquilo que realmente penso da actual equipa do Gil… Eles agora perderam o 4º. lugar para o Estoril, graças à derrota no Funchal, diante o Marítimo (3-2). Sabem como conquistaram, então, o 4º. lugar? Com uma vitória em Barcelos sobre o Guimarães, onde um árbitro permitiu que os gilistas usassem o físico para além das regras de jogo; não partiram a perna ao Lionel Olímpio (que também não é nada meigo) por um acaso; faltas dos gilistas para cartão vermelho foram aos montes, por vezes nem amarelo levavam… E foi vendo este jogo como compreendi que o Gil ganhou ao Braga, também, em Barcelos: contra nove, por expulsão de dois jogadores gilistas, por entradas violentas, nem assim os arsenalistas conseguiram fazer nada! E ontem, o Gil, perdeu de facto contra o Marítimo… recebendo 6 amarelos e 1 vermelho – estão a ver porquê!? Os de Barcelos quem vencer a todo o custo – é este o perigo para o Sporting, quando for lá.
Jogos de qualidade duvidosa vão existir em qualquer campeonato a qualquer equipa!O campeão não é o que joga melhor ou o que goleia mais…para mim o campeão é o que ganha esses jogos! Até porque se fosse assim, com a miséria de jogos que eles andam a fazer ia-mos bem à frente…
nenhum dos 4 jogos opu melhor 5 até ao final da primeira volta é acessível: tens 2 equipas que jogam relativamente bem( belenenses e Estoril, mas em especial o Estoril), tens um nacional que é bem capaz de em alvalade jogar da mesma forma que jogou no dragao, (e o Manuel machado durante o jogo ganhou de goleada ao Fonseca em termos tacticos), quanto ao paços, vai depender do desgaste que tiverem na 5f e do numero de avançados que tiverem disponíveis e o gil vicente é uma equipa manhosa, o lugar em que estão na classificação não é por acaso
Já expliquei acima a classificação do Gil. Não é por acaso, não… É fruto da pancadaria que os jogadores dão nos adversários. Se o Sporting “equipar ” os seus como quem entra numa arena, o virtuosismo dos jogadores resolve a questão. Se formos lá com paninhos quentes, não tendo um árbitro que ponha termo ao “sistema” de jogo (anti-jogo) do João de Deus, adeus…!
O gil fora é sempre complicado…nacional e belenenses já roubaram pontos aos nossos adversários jogando como visitantes (nacional no dragão e belenenses na luz) e o belenenses em casa roubou pontos ao porto…
Ps: Acho que o belenenses é a única equipa que pode ganhar pontos aos 3 grandes! Daqui a umas jornadas vai jogar com o maior deles todos em Alvalade!!!
Com Slimani e Montero juntos na frente não há autocarro que resista. Muitas vezes, os extremos não cruzam porque vêm o Montero sozinho no meio das torres adversárias. Com Slimani, há mais presença. Os extremos recebem, levantam a cabeça, vêm o homem virado para Meca (baliza) e só podem cruzar. Se não entrar à primeira, vem o Fredy “Krueger” Montero atrás para aproveitar as sobras. É assim que se furam os pneus do autocarro.
Slimani & Montero, a dupla mata-esfola!
Neste momento cagava no André Martins a 10 e avançava o Adrien.
Capel e Wilson recuavam e fechavam mais, como médios interiores,
deixando o Cédric e Jefferson mais para as faixas.
Eu acho que para jogar com os 2 PL acho que o Carillo é mais adequado que o Capel. Isto porque fecha melhor e neste momento defende mais que o espanhol. Ainda assim acho que o melhor neste momento é guardar essa solução apenas para jogos onde é preciso sacar do abre-latas
Acho que o cientista JJ demonstrou algo ao longo destes anos…é extraordinariamente difícil uma equipa ganhar um campeonato tendo como sistema o 4x4x2! Por isso confesso que estou com o Jardim…4x3x3 bem rotinado e um 4x4x2 para meio dos jogos mais fechados! Até para ser capaz de introduzir nuances ofensivas dentro do proprio jogo, dificultando e muito a estratégia adversária! Se começamos com 4x4x2 e aos 15/20 minutos temos o adversário encaixado nisso depois fazemos o quê para os obrigar a abrir?!
Aliás basta olhar para a europa! Há apenas 1 equipa grande que joga em 4x4x2 que tem sucesso que é o Man. United e para mim só o Fergunsen consegue fazer com que resulte!
Aí concordo contigo. o JJ tentou no ano passado e fodeu-se.
O problema é que fora de Alvalade vamos ter dificuldades em ganhar, só com Montero e em baixa de forma.
o jesus já aprendeu finalmente que jogar em 424 enterra-se sempre, e tem jogadores para jogar em 433 ( não com um duricic como tiveram neste ultimo jogo, mas com um amorin ou um fejsa, a juntar ao matic e ao enzo, como já fizeram por exemplo num jogo da champions em que jogou o fejsa, ou em atenas e no joga da taça com o Sporting, com o amorim)
o azar do jesus é que só tem mesmo esses 2 jogadores para dar consistência, e quer um quer outro são propensos a lesões
A sensação que tenho é que ele não gosta, de todo, desse sistema. Só jogou assim pela força das circunstâncias. E mesmo assim, no jogo connosco, foi preciso uma “mãozinha” do apitador Gamas.
yap ele não gosta, por ele jogava sempre com 2pl e 2 extremos que não defendem, 2 com 2 laterais ofensivos.
mas ao fim de 5 anos já começa a ser mais pragmático e a perceber que jogar em 424 na champions não resulta, e o 433 é a única forma de cá conseguir ganhar ao porto.
para alem disso, já toda a gente percebeu como dinamitar aquele sistema, que funciona bem em termos ofensivos, mas para defender é uma desgraça
Sim…o que eu acho é que os extremos têm de entrar mais dentro da área e o Martins (ou o Adrien) também…para ressaltos e passes atrasados…Montero a entrar ao 1º Poste (adiantando-se ou nas costas do 1º defesa), Martins/Adrien a entrar de trás (um na marca de penalti o outro um bocado mais atrás) e o extremo oposto a entrar ao 2º! Pelo que tenho visto é isto que o SCP tem ensaiado e de vez em quando faz mas penso que faltaram ainda aprofundar este tipo de rotinas (como outras) principalmente numa equipa nova que começou tudo do zero! E muito caminha já ela fez e que confesso não esperava! É principalmente por isso é que discordo de trabalhar o 4x4x2 como sistema inicial! Acho que não é um bom sistema base para abordar o campeonato e acho muito mais simples e prático aprofundar o 4x3x3 nas suas rotinas e nuances do que trabalhar a base do 4x4x2!
Como alternativa para jogos fechados e difíceis acho o 4x4x2 óptimo! Além disso para ser utilizado quando as equipas estão mais fechadas, como explicou o Mister! Acho que cada vez mais vamos conseguir causar um transtorno aos adversários! Vão ter de correr muito para anular a força e dinâmica do trio de meio-campo do SCP, e quando eles estão cansados (como aconteceu em Guimarães, Marítimo e Benfica) e a fechar-se temos a alternativa perfeita para isso! Se vamos gastar o cartuxo do 4x4x2 com eles fresquinhos ou marcamos mesmo cedo ou então a coisa fica muito difícil! Se conseguirmos isso eles das 2 uma…ou estoiram a correr atrás da bola (e depois comem com o Slim) ou o nosso meio campo domina-os bem durante o jogo!
concordo com o que dizes, apenas acrescentaria que falta explorar mais o remate de fora da área, o adrien ainda remata muito de vez em quando mas é o único a faze-lo
Totalmente de acordo. É o erro começar os jogos com a equipa pouco equilibrada e o 442 é um sistema de maior risco…. Se começa a correr mal tens pouco para mudar
Quanto a discussão da entrada do Slimani no onze, por mim só será exequível por troca com um extremos, retirar um homem do meio-campo ( André Martins na calha) será adoptar a táctica suicida do Jorge Jejum, ao trocar por um dos extremos na fase de ataque o Jefferson encarregava-se do corredor esquerdo e o Capel ou o Carrillo do lado direito, a defender o extremo do lado direito encostava ao meio-campo, ou o Montero cobria o lado esquerdo.
É importante marcar uma posição e encher o pacinhos de golos. Especialmente se houver um deslize da suinagem (de qualquer um dos dois, ou better yet, dos dois) no dia anterior.
E só por causa de contas antigas, gostava que um deles fosse marcado na sequência de um pontapé de canto, com a mão.
É isso que não entendo. O benfica e o porto jogam a meio da semana para a champions e mesmo assim chega o fim de semana e somos na mesma os últimos a jogar…não entendo e não gosto 🙁
Leoa…não é porcausa de nós que jogamos Domingo…é por o paços jogar na quinta para a Liga Europa (para passarem as 72 horas obrigatórias entre jogos deles…)!
E bem me lembro desse golo…fdp marcou mesmo á minha frente!Só me apetecia entrar lá dentro e rebentar com o arbitro! Eu e o directivo inteiro! Fds…foi daqueles tão descarados que ninguém precisou de repetições!
Curioso também ter sido o Dier a deslocar para a esquerda, ao contrário do que aconteceu nas outras vezes em que não jogou o Rojo. Se bem me lembro, o Dier neste actuou na esquerda e o Maurício ficou onde deve estar: lado direito. Pode ser só um pormenor, mas acabou por resultar melhor do que nos outros dias. Continuo a dizer: para mim, não há no Sporting um central como o Dier, assim este entenda jogar sempre bem. Não mexe: é Dier e Maurício. Montero a 10 e a Slimani a partir tudo.
Já tenho saudades de Alvalade! Domingo é pra encher o estádio e pra ganhar!
Cheira.me que Montero vai facturar!
Sou o único a achar que devíamos jogar com Slimani e Montero nestes jogos?
A nós cabe-nos o papel de 12º jogador, eu falo por mim e por mais uns milhões quando digo isto. Eu no próximo Domingo quero ir ver a turma de Alvalade a vencer!!!
Acho que para podermos lançar uma candidatura (definitiva) ao título nos falta um n.º 10 daqueles de pegar de estaca.
Gosto de AMartins mas acho que é um 8 e não um 10 e em 90% dos jogos precisamos de + 1 jogador (a juntar aos extremos) que desiquilibre no 1X1. A minha opção natural seria ressuscitar Labyad (é miudo como o Carrillo, mas também já vimos que tem potencial) porque para além do mais não tinha custos associados à contratação e não vindo um jogador novo não havia aquela pressão da CS em dizer “Sporting contrata a pensar no título”…Gostava que a estrutura directiva fizesse um esforço (sim, porque o Labyad tem que atinar a cabeça também) para renegociar com ele e aproveitarmos este activo.
Outra alternativa (que gostava de ver já no domingo) seria Slimani + Montero (a jogar a 9,5 estilo messi) na frente, com dois alas e William+Adrien no meio campo (a apostar nesta alternativa em Janeiro teria que entrar + um PL).
Venha quem vier, jogue quem jogar, DOMINGO (e nos outros SABADOS E DOMINGOS) é para lutar como temos lutado porque basta mostrar transpiração para que fiquemos mais perto das vitórias (nós fazemos o resto)!
Por acaso concordo mas por motivos diferentes! Eu adoro o A.Martins mas acho que lhe falta fazer mais golos! Um 10 tem de fazer mais golos! E ele nos sub.21 até fazia! Entrava bem na área e como é pequeno e esguio apanhava muitos ressaltos fora e dentro da pequena área!Ele tem classe, tem passe e raça…falta-lhe fazer golos e encher um bocado porque é demasiado franzino! Mas tem mais que tempo!
Daqui até ao fim vamos ter equipas com o autocarro quando nos defrontarem. Por isso não vai ser fácil. Até porque o Calisto já tem muitos anos a treinar equipas pequenas e a tentar levar um pontinho. Interessa é ganhar.
A beleza do futebol é que todo o adepto que se preze gosta de se sentir na pele de treinador e nós Sportinguistas não fugimos à regra!
No entanto, podemos estar tranquilos que a equipa está muito bem comandada por Leonardo Jardim e apesar das nossas opiniões poderem por vezes ser divergentes ele é que sabe e conhce melhor que ninguém os seus jogadores e confio plenamente nas suas escolhas.
Vendo as últimas opiniões, a grande maioria dos adeptos pede para o próximo jogo a mudança de táctica para o 4x4x2 com a entrada de Slimani. Eu quase que tenho a certeza que LJ não irá mudar a táctica e Slimani começará o jogo no banco devendo no entanto ter direito a mais minutos desta vez!
Outra dúvida reside no facto de se manter a dupla de centrais Maurício-Dier ou se o jovem inglês dará o seu lugar a Rojo. Também aqui acho que LJ vai voltar à sua dupla principal Maurício-Rojo!
Quanto ao resto não prevejo grandes mudanças, talvez com a possível excepção de Wilsom Eduardo poder jogar de início no lugar de Carrillo.
Mas isto são só conjecturas e valem o que valem !
Como eu disse, LJ é que sabe e decide !!!
Eu não peço que ele mude. O 4X3X3 tem resultado na maioria das vezes. Quando não resultou, o alternativo resolveu (excepto com o Rio Ave, mas nesse jogo, enfim…).
Eu acho muito difícil ele mudar de um momento para o outro… treinador convicto das suas ideias penso que o 4x3x3 será o plano A e o 4x4x2 o plano B ! E é isto mesmo que se elogia, o facto da equipa a meio de um jogo alterar o seu modelo táctico e os jogadores entenderem isso na perfeição! Isso requer muito trabalho e planeamento. Reparem como Guardiola alterou o seu modelo várias vezes durante o jogo no último fim de semana no jogo em Dortmund!
Quem nos via a uns tempos e quem nos vê…
Antigamente nem plano A tínhamos… Hj até temos plano B que nos da vitórias!!!
Ahhhh… ventos de mudança que tão bem nos levam a bom porto.
Eu acho q mais cedo ou mais tarde o Slimani vai ser titular, só ainda não o foi pq ele n tem treinado sempre com o plantel, vimos o LJ a referir isso, que o jogador chegou um pouco mais tarde e a partir dai foi seleção, semana sim semana não. Eu acredito q o Slimani vai nos dar ainda mt alegrias, mas sinceramente, se ele saltar do banco e marcar sempre q entra, por mim poderia ser suplente até final da época q n me importava.
Como mt já referiram, todos nós acreditamos na competência das pessoas q estão à frente do clube, eu n fujo à regra. Acredito no Bruno, no Inácio, no L.Jardim e todos os restantes elementos, mas é preciso ter mt atenção aos próximos jogos (5) vão ser mt importantes e se ganharmos estes 5 jogos, vamos estar no topo e com alguns pontos de avanço!
O jogo com o paços é para ganhar…jogar bonito e se possível golear! Por mim jogávamos com slimani a titular (montero no banco),rojo (no lugar de jefferson) e os outros 9 titulares em guimarães mas parece-me que o LJ vai manter o nosso 11 base com o regresso dos castigados.
Estou curioso para ver se é desta que chegamos aos 40 mil num jogo normal…apesar do horário do jogo e dos preços dos bilhetes…é possível visto que o último jogo em Alvalade já foi há muito tempo (deu para poupar dinheiro) e o pessoal está com saudades!!!
Ahaha!!! Obrigado mas…a verdade é que o slimani já merece a titularidade, o montero tem muitos minutos nas pernas (todos os jogos e quase nunca foi substituído), o nosso sistema é só com um PL, o paços é fraquinho…para mim tudo somado dá a titularidade do slimani (se não for agora…)!
Quanto ao jefferson ainda não atingiu o seu nível desde que se lesionou e gostava de ver o rojo a LE (mantendo-se a dupla dier-maurício)!
Hehe! Aceito perfeitamente e percebo o teu raciocínio…só não concordo! Para mim o jogo pode passar pela mobilidade e classe do Montero e pelas incursões quer do Cedric quer do Jefferson, permitindo aos extremos entrarem entre o Lateral e o central e aproveitar o espaço quando o Montero desce (ele que ainda por cima tem um balásio) …mas percebo quando dizes isso…Meter o calmeirão para dar luta à defesa fisicamente! Não conheço bem a defesa do Paços por isso a minha opinião é muito pobre em termos de conhecimento! LoL!
Afinal de contas todos temos um treinador de bancada dentro de nós (na mente…se forem os lampiões não é bem na mente que eles têm um treinador de bancada dentro deles…só que nunca lhe viram a cara…estão sempre de costas) mas principalmente nós Sportinguistas temos um grande treinador no banco!
Devo ser o único que acha que o Rojo quase que joga tão mal a lateral como a central???
É com cada Avenida que o gajo abre na lateral… jesus! Duas palavras: ME e DO!
Para mim em Guimaraes há um lance que define o André Martins. O Montero cai na esquerda e ja muito em esforço tira um cruzamento para a area e ninguem aparece na area. O AM para jogar a 10 ainda pra mais num grande tem que fazer golos, e o AM simplesmente não tem poder de fogo. A 8 ainda cumpre, nada mais.
O Jardim disse o que eu tinha dito aqui à umas semanas, para jogar Montero e Slimani temos que ter pelo menos um extremo tacticamente cumpridor, e o melhor nisso é o Esgaio.
26 Novembro, 2013 at 12:27
Ainda faltam 5 dias, tasca!
À hora que entramos em campo já sabemos se os morcões chumbaram no exame em Coimbra (se fosse eu o examinador, chumbavam de certeza…) e se os lampiões foram com a enxurrada do Rio Ave…
O Paços joga na 5ª feira em Itália. Pode ser que isso jogue a nosso favor.
Pr’á frente é que é o caminho! SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
26 Novembro, 2013 at 12:57
O Paços joga na 5ª, sim, mas em casa (isto é, Guimarães), não em Itália.
26 Novembro, 2013 at 12:58
OK, obrigado. Pensava que iam jogar a Florença. Mas não deixa de ser um jogo a 72 horas de jogarem connosco.
27 Novembro, 2013 at 11:57
Até nisto alguma coisa está diferente. O mais certo no ano passado era este jogo ser a uma segunda …
26 Novembro, 2013 at 12:31
Nunca mais é Domingo !!!!
26 Novembro, 2013 at 15:18
+1
26 Novembro, 2013 at 12:40
Mais uma vitoria!! Vamos rapazes!!! SL
26 Novembro, 2013 at 12:41
Cherba, eu acredito, tu acreditas e muitos outros também! Mas no domingo ficou bem à vista que muitos só acreditam se a equipa jogar bem e golear sempre… Infelizmente parece que ainda há muita gente que não entendeu o conceito de “ano zero”.
Foi como disse no post da madalena, eu estou preparando para levar com uns jogos maus (normais para uma equipa que tem 5 meses de trabalho) e continuar a apoiar. Depois de domingo parece-me que muitos não estão…
26 Novembro, 2013 at 12:47
eu tb acredito que, Domingo, há hattrick de Montero 🙂
26 Novembro, 2013 at 15:07
Não acho. Vi o jogo com os da minha “pátria”, o Sporting ganhou, felizmente, mas Deus nos livre de acontecer as mesmas dificuldades com o Paços de Ferreira, em Alvalade. Não, não é medo do Paços: continuam como nos dias de Costinha… Vamos ganhar, naturalmente. Naturalmente, pois o Paços, se não tem nada, nós temos quase tudo. Agora, Montero? Montero está em perda. Nada de afligir. Temos mais quem monte o Paços… ou não?!
27 Novembro, 2013 at 11:59
Mesmo que estejamos mal, muito mal … ou “apenas” a jogar mal … em casa com o Paço, foda-se. É sempre para ganhar !
Ao contrário de um jogo fora, contra o Guimarães, onde teria de haver muito mais luta que qualidade e eu aceitaria perfeitamente o “ano zero” em caso de outro resultado.
Mas porra … em casa … paços … não há outro resultado que não a vitória.
26 Novembro, 2013 at 14:17
Ao que disses-te, acrescento que nunca me lembro de ter visto uma equipa ter sido campeã só com jogos fantásticos e goleadas! Ao que parece á muita gente a sonhar com a pedra filosofal e pior do que isso…a exigir! Mas pronto…Há disso em todo o lado…
26 Novembro, 2013 at 12:44
#não há pipis como os desta Tasca
priceless.
26 Novembro, 2013 at 12:47
😀
26 Novembro, 2013 at 12:49
A ver na TV, aos 85 minutos de jogo, quando todos os outros assobiaram, adoro ouvir bem alto: “NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!”
Um cântico que até veio do futsal.
26 Novembro, 2013 at 12:50
Domingo é dia de religião, e a minha é o Sporting!
Portanto, vai ser um Domingo santo. Corrida do Sporting de manhã para se iniciar o convívio Sportinguista, seguido à noite de mais um belo jogo em Alvalade.
Eu acredito! Sempre!
SL
26 Novembro, 2013 at 14:44
Estou a tentar recuperar a tempo para a corrida do Sporting, mas ainda não sei se consigo 🙁
Até pareço um atleta.. lesões e cenas..
26 Novembro, 2013 at 18:22
Então? Alguém se arrependeu de inscrever… 😛 As melhoras…já agora, reecbeste algum email para a equipa ter desafios internos, do tipo: quem é o tasqueiro mais rápido?
26 Novembro, 2013 at 21:44
Nunca. Já fui aos outros dois anteriores e gostaria de nao falhar este. Recebi um mail que seria do género, propor desafios, mas não propus nada.
26 Novembro, 2013 at 12:50
domingo jogámos mal, é um facto… parece-me que estas pausas competitivas são prejudiciais… parece que não pressionámos tanto… mas o que importa é que num campeonato é campeão quem perde menos pontos com os pequenos e quem ganha mais vezes qdo se joga mal… não me lembro de um campeão que tivesse jogado 30 vezes a um alto nível…
domingo será para vencer e bem! Mto confiante que vamos voltar a golear! (que luxo permitir-me voltar a dizer isto: golear!)
26 Novembro, 2013 at 12:54
Nunca mais é Domingo caneco….
OFF-TOPIC: Cherba, qual o mail para falar contigo? Há aqui uma cena que queria dizer-te sobre o domínio da Tasca
26 Novembro, 2013 at 13:02
Tens aqui:
o e-mail da Tasca
[email protected]
26 Novembro, 2013 at 13:14
Email enviado! Obrigado Bino 😉
26 Novembro, 2013 at 12:57
Com adeptos assim, entramos a ganhar em qualquer estádio.
E com jogadores desta fibra até a relva se borra de medo.
O próximo golo do Slimani vai ser com os dentes! E eu vou estar lá ver. Incha lá!
26 Novembro, 2013 at 13:01
Eu acarditar, acardito… Mas escusam de me encomendar um enfarte!
Não é preciso sofrer tanto… Sportinguista é uma raça “borracha forte”, foda-se… aguentamos tudo por este “filhadaputa” de amor…
26 Novembro, 2013 at 13:01
Vai ser um domingo em cheio e em família. Na parte da manhã, correr os 10 km da corrida do SPORTING e à noite, jogo contra o Paços em Alvalade. Um fim de semana em cheio.
Saudações Leoninas.
26 Novembro, 2013 at 13:03
O próximo jogo é oportunidade para espetar 4 ou 5 pregos nos móveis de Paços!
O Calisto vai por tudo a defender, 10 gajos dentro da pequena área, e o recém-nascido lá na frente para os contra-ataques ( nestes jogos eu punha um líbero, à oldschool, a limpar todas as bolas nas costas da nossa defesa ). Ser ‘campeão de Inverno’ vale o q vale, mas é uma chance de fazer os corruptos e os pseudo-mais-sócios-do-mundo-incluíndo-o-piriquito tremerem na 2ª volta.
Força Sporting CP
26 Novembro, 2013 at 13:12
Estive em Guimarães onde mais uma vez o nosso apoio esteve bem audível(agora um aparte,vi a repetição do jogo em casa e pareceu-me que ouvia-se muito pouco o som ambiente do jogo,será que os porcos da sporttv baixaram o volume ambiente de prepósito para que não se ouvisse o nosso apoio brutal???? )Nunca mais é domingo…e depois estarei em Barcelos a apoiar o grande Sporting Clube de Portugal!!!
Eu quero ver a turma de Alvalade a vencer….
SL
26 Novembro, 2013 at 15:40
A Sporttv costuma ter o som ambiente tão alto que às vezes nem os comentadores se ouvem. E no domingo reparei que não se ouviam cânticos muito alto
26 Novembro, 2013 at 13:26
AGORA é que as coisas começam a ficar interessantes… 😉
Os próximos 4 jogos (P.Ferreira (c), Gil (f) Belenenses e Nacional (c)) são “must win” e temos que começar já no próximo Domingo a ganhar “embalo” para acabar a primeira volta em beleza.
Se o SCP aproveitar o próximo calendário relativamente fácil e os milhfres e/ou andrades perderem pontos, poderá lançar, DEFINITIVAMENTE, a candidatura ao título.
Espero mais jogos de qualidade duvidosa, atendendo que, agora, as equipes já não jogam com o SCP para “disputar os jogos”, mas sim para “tentar aproveitar erros”, pelo que enfrentaremos defesas cada vez mais fechadas nos próximos jogos.
Mas também espero 4 vitórias seguidas! 😉
SL
26 Novembro, 2013 at 14:11
Cuidado com os jogos ditos “acessivéis”, por vezes são estes q retiram os campeonatos. Temos de os ganhar, isso não há dúvida, mas temos de os fazer como até aqui, com mt esforço, dedicação, devoção, para no fim termos a glória.
Não menosprezar os adversários, será meio caminho para a vitória.
SL
26 Novembro, 2013 at 14:25
Sim… o jogo em Barcelos vai ser muito complicado… campo pequeno, poucos espaços… Vai ser foda.
26 Novembro, 2013 at 15:39
O jogo em Barcelos? Também tenho lá bastantes amigos, não gosto de provocá-los, acobardo-me às vezes e não lhes digo aquilo que realmente penso da actual equipa do Gil… Eles agora perderam o 4º. lugar para o Estoril, graças à derrota no Funchal, diante o Marítimo (3-2). Sabem como conquistaram, então, o 4º. lugar? Com uma vitória em Barcelos sobre o Guimarães, onde um árbitro permitiu que os gilistas usassem o físico para além das regras de jogo; não partiram a perna ao Lionel Olímpio (que também não é nada meigo) por um acaso; faltas dos gilistas para cartão vermelho foram aos montes, por vezes nem amarelo levavam… E foi vendo este jogo como compreendi que o Gil ganhou ao Braga, também, em Barcelos: contra nove, por expulsão de dois jogadores gilistas, por entradas violentas, nem assim os arsenalistas conseguiram fazer nada! E ontem, o Gil, perdeu de facto contra o Marítimo… recebendo 6 amarelos e 1 vermelho – estão a ver porquê!? Os de Barcelos quem vencer a todo o custo – é este o perigo para o Sporting, quando for lá.
26 Novembro, 2013 at 14:21
Jogos de qualidade duvidosa vão existir em qualquer campeonato a qualquer equipa!O campeão não é o que joga melhor ou o que goleia mais…para mim o campeão é o que ganha esses jogos! Até porque se fosse assim, com a miséria de jogos que eles andam a fazer ia-mos bem à frente…
26 Novembro, 2013 at 14:33
nenhum dos 4 jogos opu melhor 5 até ao final da primeira volta é acessível: tens 2 equipas que jogam relativamente bem( belenenses e Estoril, mas em especial o Estoril), tens um nacional que é bem capaz de em alvalade jogar da mesma forma que jogou no dragao, (e o Manuel machado durante o jogo ganhou de goleada ao Fonseca em termos tacticos), quanto ao paços, vai depender do desgaste que tiverem na 5f e do numero de avançados que tiverem disponíveis e o gil vicente é uma equipa manhosa, o lugar em que estão na classificação não é por acaso
26 Novembro, 2013 at 15:49
Já expliquei acima a classificação do Gil. Não é por acaso, não… É fruto da pancadaria que os jogadores dão nos adversários. Se o Sporting “equipar ” os seus como quem entra numa arena, o virtuosismo dos jogadores resolve a questão. Se formos lá com paninhos quentes, não tendo um árbitro que ponha termo ao “sistema” de jogo (anti-jogo) do João de Deus, adeus…!
26 Novembro, 2013 at 14:52
O gil fora é sempre complicado…nacional e belenenses já roubaram pontos aos nossos adversários jogando como visitantes (nacional no dragão e belenenses na luz) e o belenenses em casa roubou pontos ao porto…
Ps: Acho que o belenenses é a única equipa que pode ganhar pontos aos 3 grandes! Daqui a umas jornadas vai jogar com o maior deles todos em Alvalade!!!
27 Novembro, 2013 at 12:02
Um de cada vez …
No fm ou no Top Eleven, sempre que olho para um jogo teoricamente fácil e já penso nos outros, fodo-me.
Just kidding.
26 Novembro, 2013 at 13:41
Com Slimani e Montero juntos na frente não há autocarro que resista. Muitas vezes, os extremos não cruzam porque vêm o Montero sozinho no meio das torres adversárias. Com Slimani, há mais presença. Os extremos recebem, levantam a cabeça, vêm o homem virado para Meca (baliza) e só podem cruzar. Se não entrar à primeira, vem o Fredy “Krueger” Montero atrás para aproveitar as sobras. É assim que se furam os pneus do autocarro.
Simples, não é?
26 Novembro, 2013 at 14:00
Slimani & Montero, a dupla mata-esfola!
Neste momento cagava no André Martins a 10 e avançava o Adrien.
Capel e Wilson recuavam e fechavam mais, como médios interiores,
deixando o Cédric e Jefferson mais para as faixas.
26 Novembro, 2013 at 14:11
uau … queres substituir o Jardim 😉
ele explicou bem explicadinho porque não fazia isso 🙂
p
26 Novembro, 2013 at 14:14
O Mister é que sabe. É só uma ideia…
26 Novembro, 2013 at 14:51
eu sei … se pudessemos aquilo andava sempre a mudar 😉
26 Novembro, 2013 at 14:54
Eu ainda acho que sou melhor que o vercautren…
26 Novembro, 2013 at 15:13
Eu também acho que tu és melhor que o Vercautren! Com todo o respeito pelo senhor…Fez o que pode…pode é pouco! 🙂 !
26 Novembro, 2013 at 18:26
Não sei o que percebes de bola, mas eu também faço 1 metro no salto em altura…
27 Novembro, 2013 at 12:03
Eu sou melhor que o Carvalhal, Couceiro e Paulo Sérgio.
26 Novembro, 2013 at 14:23
Eu acho que para jogar com os 2 PL acho que o Carillo é mais adequado que o Capel. Isto porque fecha melhor e neste momento defende mais que o espanhol. Ainda assim acho que o melhor neste momento é guardar essa solução apenas para jogos onde é preciso sacar do abre-latas
26 Novembro, 2013 at 14:26
Acho que o cientista JJ demonstrou algo ao longo destes anos…é extraordinariamente difícil uma equipa ganhar um campeonato tendo como sistema o 4x4x2! Por isso confesso que estou com o Jardim…4x3x3 bem rotinado e um 4x4x2 para meio dos jogos mais fechados! Até para ser capaz de introduzir nuances ofensivas dentro do proprio jogo, dificultando e muito a estratégia adversária! Se começamos com 4x4x2 e aos 15/20 minutos temos o adversário encaixado nisso depois fazemos o quê para os obrigar a abrir?!
Aliás basta olhar para a europa! Há apenas 1 equipa grande que joga em 4x4x2 que tem sucesso que é o Man. United e para mim só o Fergunsen consegue fazer com que resulte!
SL
26 Novembro, 2013 at 14:28
o 433 é o sistema que cobre melhor os espaços
e o treinador já explicou muito bem o porque de não jogar de inicio com 2 pl
26 Novembro, 2013 at 14:31
O United do Ferguson jogava muitas vezes em 4-2-4!
26 Novembro, 2013 at 14:34
o United do ferguson, tinha extremos que sabiam compensar no meio campo, tanto podiam jogar em 442, como do nada jogavam em 424 ou 451
26 Novembro, 2013 at 14:39
Tinha, dizes bem.
26 Novembro, 2013 at 14:46
neste momento os extremos deles são o nani, o valencia, o giggs( mais ou menos já que neste momento é mais medio centro) o ashley young e o zaha
depois tem o rooney, o van persey e o kagawa que não são mas desenrascam
26 Novembro, 2013 at 14:34
Aí concordo contigo. o JJ tentou no ano passado e fodeu-se.
O problema é que fora de Alvalade vamos ter dificuldades em ganhar, só com Montero e em baixa de forma.
26 Novembro, 2013 at 14:37
val verde
o jesus já aprendeu finalmente que jogar em 424 enterra-se sempre, e tem jogadores para jogar em 433 ( não com um duricic como tiveram neste ultimo jogo, mas com um amorin ou um fejsa, a juntar ao matic e ao enzo, como já fizeram por exemplo num jogo da champions em que jogou o fejsa, ou em atenas e no joga da taça com o Sporting, com o amorim)
o azar do jesus é que só tem mesmo esses 2 jogadores para dar consistência, e quer um quer outro são propensos a lesões
26 Novembro, 2013 at 14:42
A sensação que tenho é que ele não gosta, de todo, desse sistema. Só jogou assim pela força das circunstâncias. E mesmo assim, no jogo connosco, foi preciso uma “mãozinha” do apitador Gamas.
26 Novembro, 2013 at 14:49
yap ele não gosta, por ele jogava sempre com 2pl e 2 extremos que não defendem, 2 com 2 laterais ofensivos.
mas ao fim de 5 anos já começa a ser mais pragmático e a perceber que jogar em 424 na champions não resulta, e o 433 é a única forma de cá conseguir ganhar ao porto.
para alem disso, já toda a gente percebeu como dinamitar aquele sistema, que funciona bem em termos ofensivos, mas para defender é uma desgraça
26 Novembro, 2013 at 15:01
Sim…o que eu acho é que os extremos têm de entrar mais dentro da área e o Martins (ou o Adrien) também…para ressaltos e passes atrasados…Montero a entrar ao 1º Poste (adiantando-se ou nas costas do 1º defesa), Martins/Adrien a entrar de trás (um na marca de penalti o outro um bocado mais atrás) e o extremo oposto a entrar ao 2º! Pelo que tenho visto é isto que o SCP tem ensaiado e de vez em quando faz mas penso que faltaram ainda aprofundar este tipo de rotinas (como outras) principalmente numa equipa nova que começou tudo do zero! E muito caminha já ela fez e que confesso não esperava! É principalmente por isso é que discordo de trabalhar o 4x4x2 como sistema inicial! Acho que não é um bom sistema base para abordar o campeonato e acho muito mais simples e prático aprofundar o 4x3x3 nas suas rotinas e nuances do que trabalhar a base do 4x4x2!
Como alternativa para jogos fechados e difíceis acho o 4x4x2 óptimo! Além disso para ser utilizado quando as equipas estão mais fechadas, como explicou o Mister! Acho que cada vez mais vamos conseguir causar um transtorno aos adversários! Vão ter de correr muito para anular a força e dinâmica do trio de meio-campo do SCP, e quando eles estão cansados (como aconteceu em Guimarães, Marítimo e Benfica) e a fechar-se temos a alternativa perfeita para isso! Se vamos gastar o cartuxo do 4x4x2 com eles fresquinhos ou marcamos mesmo cedo ou então a coisa fica muito difícil! Se conseguirmos isso eles das 2 uma…ou estoiram a correr atrás da bola (e depois comem com o Slim) ou o nosso meio campo domina-os bem durante o jogo!
26 Novembro, 2013 at 15:05
concordo com o que dizes, apenas acrescentaria que falta explorar mais o remate de fora da área, o adrien ainda remata muito de vez em quando mas é o único a faze-lo
27 Novembro, 2013 at 12:05
Baixa de forma os tomates.
Simplesmente tem tido menos bola para finalizar.
E qd vem buscar atrás … que classe.
26 Novembro, 2013 at 16:44
Totalmente de acordo. É o erro começar os jogos com a equipa pouco equilibrada e o 442 é um sistema de maior risco…. Se começa a correr mal tens pouco para mudar
26 Novembro, 2013 at 16:13
Quanto a discussão da entrada do Slimani no onze, por mim só será exequível por troca com um extremos, retirar um homem do meio-campo ( André Martins na calha) será adoptar a táctica suicida do Jorge Jejum, ao trocar por um dos extremos na fase de ataque o Jefferson encarregava-se do corredor esquerdo e o Capel ou o Carrillo do lado direito, a defender o extremo do lado direito encostava ao meio-campo, ou o Montero cobria o lado esquerdo.
27 Novembro, 2013 at 12:06
Mister !
26 Novembro, 2013 at 15:52
Boa imagem. Que ratoeira, amigo Sá!
26 Novembro, 2013 at 13:57
É importante marcar uma posição e encher o pacinhos de golos. Especialmente se houver um deslize da suinagem (de qualquer um dos dois, ou better yet, dos dois) no dia anterior.
E só por causa de contas antigas, gostava que um deles fosse marcado na sequência de um pontapé de canto, com a mão.
26 Novembro, 2013 at 14:27
suinagem 🙂 priceless
26 Novembro, 2013 at 14:30
dos 2 apenas o porto joga no dia anterior, o benfica joga em vila do conde 2 h antes do Sporting jogar
26 Novembro, 2013 at 16:04
É isso que não entendo. O benfica e o porto jogam a meio da semana para a champions e mesmo assim chega o fim de semana e somos na mesma os últimos a jogar…não entendo e não gosto 🙁
26 Novembro, 2013 at 16:06
Leoa…não é porcausa de nós que jogamos Domingo…é por o paços jogar na quinta para a Liga Europa (para passarem as 72 horas obrigatórias entre jogos deles…)!
26 Novembro, 2013 at 16:19
Ah, ok 😉
26 Novembro, 2013 at 15:20
E bem me lembro desse golo…fdp marcou mesmo á minha frente!Só me apetecia entrar lá dentro e rebentar com o arbitro! Eu e o directivo inteiro! Fds…foi daqueles tão descarados que ninguém precisou de repetições!
26 Novembro, 2013 at 13:58
o eduardo ainda esta suspenso?sabem se levou 1 ou 2 jogos?
Apesar de o rojo estar de volta,gostei mt do jogo da dupla de centrais em guimaraes!voltámos a ver o Dier do ano passado!a limpar tudo:)!
26 Novembro, 2013 at 14:07
Curioso também ter sido o Dier a deslocar para a esquerda, ao contrário do que aconteceu nas outras vezes em que não jogou o Rojo. Se bem me lembro, o Dier neste actuou na esquerda e o Maurício ficou onde deve estar: lado direito. Pode ser só um pormenor, mas acabou por resultar melhor do que nos outros dias. Continuo a dizer: para mim, não há no Sporting um central como o Dier, assim este entenda jogar sempre bem. Não mexe: é Dier e Maurício. Montero a 10 e a Slimani a partir tudo.
26 Novembro, 2013 at 18:00
William a trinco e Adrien a carregar a 8…
Chapel e Wilson nas alas….
COMPRO ESSA IDEIA!
27 Novembro, 2013 at 12:08
Concordo. Para mim o Rojo é na esquerda, sendo alternativa ao Jefferson, ou então dar uma ajuda no meio em pleno jogo.
Mas compreendo que o queiramos vender, é importante que continue na selecção … e para isso tem de jogar.
Pode render uma boa quantia.
26 Novembro, 2013 at 14:28
Wilson Eduardo já pode jogar no domingo.
26 Novembro, 2013 at 14:11
Já tenho saudades de Alvalade! Domingo é pra encher o estádio e pra ganhar!
Cheira.me que Montero vai facturar!
Sou o único a achar que devíamos jogar com Slimani e Montero nestes jogos?
26 Novembro, 2013 at 17:44
O Leonardo Jardim é que sabe!!!
A nós cabe-nos o papel de 12º jogador, eu falo por mim e por mais uns milhões quando digo isto. Eu no próximo Domingo quero ir ver a turma de Alvalade a vencer!!!
Força Sporting!!!
SL
26 Novembro, 2013 at 17:58
5 milhões, para ser mais exacto!
26 Novembro, 2013 at 14:15
Acho que para podermos lançar uma candidatura (definitiva) ao título nos falta um n.º 10 daqueles de pegar de estaca.
Gosto de AMartins mas acho que é um 8 e não um 10 e em 90% dos jogos precisamos de + 1 jogador (a juntar aos extremos) que desiquilibre no 1X1. A minha opção natural seria ressuscitar Labyad (é miudo como o Carrillo, mas também já vimos que tem potencial) porque para além do mais não tinha custos associados à contratação e não vindo um jogador novo não havia aquela pressão da CS em dizer “Sporting contrata a pensar no título”…Gostava que a estrutura directiva fizesse um esforço (sim, porque o Labyad tem que atinar a cabeça também) para renegociar com ele e aproveitarmos este activo.
Outra alternativa (que gostava de ver já no domingo) seria Slimani + Montero (a jogar a 9,5 estilo messi) na frente, com dois alas e William+Adrien no meio campo (a apostar nesta alternativa em Janeiro teria que entrar + um PL).
Venha quem vier, jogue quem jogar, DOMINGO (e nos outros SABADOS E DOMINGOS) é para lutar como temos lutado porque basta mostrar transpiração para que fiquemos mais perto das vitórias (nós fazemos o resto)!
SL
André
26 Novembro, 2013 at 15:23
Por acaso concordo mas por motivos diferentes! Eu adoro o A.Martins mas acho que lhe falta fazer mais golos! Um 10 tem de fazer mais golos! E ele nos sub.21 até fazia! Entrava bem na área e como é pequeno e esguio apanhava muitos ressaltos fora e dentro da pequena área!Ele tem classe, tem passe e raça…falta-lhe fazer golos e encher um bocado porque é demasiado franzino! Mas tem mais que tempo!
26 Novembro, 2013 at 14:20
é começar logo a matar desde o ínicio. O Calisto é raposa velha, sabe-a toda. Nã há alternativa: é pressionar muito e marcar cedo.
26 Novembro, 2013 at 14:34
Daqui até ao fim vamos ter equipas com o autocarro quando nos defrontarem. Por isso não vai ser fácil. Até porque o Calisto já tem muitos anos a treinar equipas pequenas e a tentar levar um pontinho. Interessa é ganhar.
26 Novembro, 2013 at 14:38
A beleza do futebol é que todo o adepto que se preze gosta de se sentir na pele de treinador e nós Sportinguistas não fugimos à regra!
No entanto, podemos estar tranquilos que a equipa está muito bem comandada por Leonardo Jardim e apesar das nossas opiniões poderem por vezes ser divergentes ele é que sabe e conhce melhor que ninguém os seus jogadores e confio plenamente nas suas escolhas.
Vendo as últimas opiniões, a grande maioria dos adeptos pede para o próximo jogo a mudança de táctica para o 4x4x2 com a entrada de Slimani. Eu quase que tenho a certeza que LJ não irá mudar a táctica e Slimani começará o jogo no banco devendo no entanto ter direito a mais minutos desta vez!
Outra dúvida reside no facto de se manter a dupla de centrais Maurício-Dier ou se o jovem inglês dará o seu lugar a Rojo. Também aqui acho que LJ vai voltar à sua dupla principal Maurício-Rojo!
Quanto ao resto não prevejo grandes mudanças, talvez com a possível excepção de Wilsom Eduardo poder jogar de início no lugar de Carrillo.
Mas isto são só conjecturas e valem o que valem !
Como eu disse, LJ é que sabe e decide !!!
FORÇA SPORTING! !!!
Saudações Leoninas
26 Novembro, 2013 at 14:44
Eu não peço que ele mude. O 4X3X3 tem resultado na maioria das vezes. Quando não resultou, o alternativo resolveu (excepto com o Rio Ave, mas nesse jogo, enfim…).
26 Novembro, 2013 at 14:45
Sorry, era um comentário para o meu homónimo inglês.
26 Novembro, 2013 at 14:51
Eu acho muito difícil ele mudar de um momento para o outro… treinador convicto das suas ideias penso que o 4x3x3 será o plano A e o 4x4x2 o plano B ! E é isto mesmo que se elogia, o facto da equipa a meio de um jogo alterar o seu modelo táctico e os jogadores entenderem isso na perfeição! Isso requer muito trabalho e planeamento. Reparem como Guardiola alterou o seu modelo várias vezes durante o jogo no último fim de semana no jogo em Dortmund!
S.L.
26 Novembro, 2013 at 17:58
Quem nos via a uns tempos e quem nos vê…
Antigamente nem plano A tínhamos… Hj até temos plano B que nos da vitórias!!!
Ahhhh… ventos de mudança que tão bem nos levam a bom porto.
26 Novembro, 2013 at 14:49
Por falar em Domingo.
Quem é vai à corrida no dia 1? Somos quantos aqui das tasca a correr de palito na boca?
26 Novembro, 2013 at 17:56
Eu vou lá estar… em pensamento!
26 Novembro, 2013 at 18:43
+1!!!!!!
26 Novembro, 2013 at 14:50
Eu acho q mais cedo ou mais tarde o Slimani vai ser titular, só ainda não o foi pq ele n tem treinado sempre com o plantel, vimos o LJ a referir isso, que o jogador chegou um pouco mais tarde e a partir dai foi seleção, semana sim semana não. Eu acredito q o Slimani vai nos dar ainda mt alegrias, mas sinceramente, se ele saltar do banco e marcar sempre q entra, por mim poderia ser suplente até final da época q n me importava.
Como mt já referiram, todos nós acreditamos na competência das pessoas q estão à frente do clube, eu n fujo à regra. Acredito no Bruno, no Inácio, no L.Jardim e todos os restantes elementos, mas é preciso ter mt atenção aos próximos jogos (5) vão ser mt importantes e se ganharmos estes 5 jogos, vamos estar no topo e com alguns pontos de avanço!
26 Novembro, 2013 at 15:03
In memoriam
http://www.youtube.com/watch?v=yQTsmlDGLjA
26 Novembro, 2013 at 15:05
O jogo com o paços é para ganhar…jogar bonito e se possível golear! Por mim jogávamos com slimani a titular (montero no banco),rojo (no lugar de jefferson) e os outros 9 titulares em guimarães mas parece-me que o LJ vai manter o nosso 11 base com o regresso dos castigados.
Estou curioso para ver se é desta que chegamos aos 40 mil num jogo normal…apesar do horário do jogo e dos preços dos bilhetes…é possível visto que o último jogo em Alvalade já foi há muito tempo (deu para poupar dinheiro) e o pessoal está com saudades!!!
26 Novembro, 2013 at 15:20
Jefferson e Montero no banco e queres golear?!!
Ta certo….
26 Novembro, 2013 at 16:03
Daqui a pouco está tudo mudado, Phil…!
26 Novembro, 2013 at 15:26
Mesmo discordando quase a 100% (Jefferson e Montero para mim têm sempre que jogar!) continuo a achar que és melhor treinador que o Vercautren! 😛 !
26 Novembro, 2013 at 15:45
Ahaha!!! Obrigado mas…a verdade é que o slimani já merece a titularidade, o montero tem muitos minutos nas pernas (todos os jogos e quase nunca foi substituído), o nosso sistema é só com um PL, o paços é fraquinho…para mim tudo somado dá a titularidade do slimani (se não for agora…)!
Quanto ao jefferson ainda não atingiu o seu nível desde que se lesionou e gostava de ver o rojo a LE (mantendo-se a dupla dier-maurício)!
26 Novembro, 2013 at 16:04
Hehe! Aceito perfeitamente e percebo o teu raciocínio…só não concordo! Para mim o jogo pode passar pela mobilidade e classe do Montero e pelas incursões quer do Cedric quer do Jefferson, permitindo aos extremos entrarem entre o Lateral e o central e aproveitar o espaço quando o Montero desce (ele que ainda por cima tem um balásio) …mas percebo quando dizes isso…Meter o calmeirão para dar luta à defesa fisicamente! Não conheço bem a defesa do Paços por isso a minha opinião é muito pobre em termos de conhecimento! LoL!
Afinal de contas todos temos um treinador de bancada dentro de nós (na mente…se forem os lampiões não é bem na mente que eles têm um treinador de bancada dentro deles…só que nunca lhe viram a cara…estão sempre de costas) mas principalmente nós Sportinguistas temos um grande treinador no banco!
26 Novembro, 2013 at 16:06
Não atingiu o seu nível desde que se lesionou… e é parado que pode atingi-lo?!
26 Novembro, 2013 at 16:17
Parado não que está muito frio e ainda se constipa…
26 Novembro, 2013 at 16:19
Fds…Cherba! Um Bagaço para homem aquecer! hihihi!
26 Novembro, 2013 at 17:55
Devo ser o único que acha que o Rojo quase que joga tão mal a lateral como a central???
É com cada Avenida que o gajo abre na lateral… jesus! Duas palavras: ME e DO!
27 Novembro, 2013 at 12:12
Montero no banco? Foda-se …
O nosso melhor jogador?
Qd o liedson não marcava, não se fartava de jogar, lutar, correr?
26 Novembro, 2013 at 15:19
Para mim em Guimaraes há um lance que define o André Martins. O Montero cai na esquerda e ja muito em esforço tira um cruzamento para a area e ninguem aparece na area. O AM para jogar a 10 ainda pra mais num grande tem que fazer golos, e o AM simplesmente não tem poder de fogo. A 8 ainda cumpre, nada mais.
O Jardim disse o que eu tinha dito aqui à umas semanas, para jogar Montero e Slimani temos que ter pelo menos um extremo tacticamente cumpridor, e o melhor nisso é o Esgaio.
Mauricio e Dier no meu entender são intocaveis.
SL
26 Novembro, 2013 at 15:25
Espero que o Rojo não calce contra o paços… para mim era despachado no mercado de inverno para irmos buscar um “André Cruz”.
26 Novembro, 2013 at 16:11
Não sou anti-Rojo. Só espero que, para voltar ao onze, não entre o Piris e se mande o Cédric às malvas…
27 Novembro, 2013 at 12:13
Alguém sabe de algum André Cruz por aí? Livre em Janeiro?
Eu não … mas tb não sou olheiro.