às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
Sim, o letreiro diz que é às quartas, mas foram vários os candidatos a ocupar a cozinha. A receita do Paulo ficou a marinar, de ontem para hoje, para ganhar mais sabor.
O tema, esse, remete-nos para mais uma hipocrisia do nosso futebol. A propósito da piada (de bom ou de mau gosto, pode discutir-se, mas nada mais do que uma piada, parece-me) feita por Bruno de Carvalho sobre as cores da nossa bandeira (a mesma que o presidente da república hasteou ao contrário), houve uma espécie de movimento de indignação.
Como o Paulo bem, diz, não vimos ninguém indignar-se com a quase ausência de verde nos equipamentos da selecção. E, acrescento, eu que jeito deu esta indignação, numa altura em que o presidente dos encarnados (olha, que coincidência na cor), é notícia por, ao que parece, ter pregado um valente calote, de 17 milhões, ao estado português.
A Propósito de uma Bandeira, by Paulo
O presidente do Sporting Clube de Portugal, terá dito, disse, que os problemas do País se resolviam tirando o vermelho da bandeira de Portugal.
Está o caldo entornado. Há falta de outro assunto para lhe apontarem o dedo, a indignação seletiva tem percorrido os diversos fóruns e redes sociais e encontrou também expressão (alguma) na comunicação social.
O tom é sempre o mesmo. O homem, o Presidente eleito do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é um homem perigoso e diz coisas perigosas.
A primeira interpretação da maioria, foi a de que no calor da noite, no meio de sportinguistas, o homem excedeu-se e conotando o vermelho com o benfica, estaria a dar um toque brejeiro e acintoso aos nossos maiores adversários lisboetas. Não digo que não tenha sido essa a ideia (não acredito), mas se foi é errada porque os nossos problemas não são apenas as equipas que equipam de vermelho. Uma segunda interpretação, mais elaborada, remete-nos para o simbolismo das cores, e introduz algum peso político às palavras de Bruno de Carvalho. Para a maioria das pessoas o verde simboliza a esperança num futuro melhor e, o vermelho, o sofrimento para o alcançar. Com sinceridade confesso não saber se é esta também a ideia do Presidente do clube. Terá de ser ele a explicar.
Mas … a bandeira existe. É linda, é a bandeira representativa da Presidência da Republica, é oficial e portanto não é nenhuma heresia uma bandeira sem o escarlate (a verdadeira designação do “vermelho” no batente). Mas se nos queremos agarrar ao simbolismo e, remetendo novamente a conversa para o futebol e para a vida do clube, que é onde verdadeiramente a conversa deve ficar, experimentem fazer uma pesquisa no Google sobre “Selecção Nacional de Futebol”, cliquem em imagens e …. procurem o verde.
Será que estes anos todos temos sido ofendidos pela omissão descarada das nossas cores das camisolas da equipa que nos representa a todos? Será que o vermelho do sofrimento não seria mais feliz substituído pelo verde da esperança? Será que este problema só existe agora porque a alguns tudo é permitido e a outros se deve apontar o dedo ao mínimo exagero (sim concedo)? Onde andou a indignação daqueles que agora apontam o dedo?
Já toda a gente percebeu o mais importante. O Presidente do Sporting Clube de Portugal, este Presidente, tem um estilo próprio, não é apenas mais um, para desgraça de muitos adversários … desportivos, opinadores e outros atores do mundo futebolístico. Se se gosta ou não gosta do estilo é conversa de taberna e aceita-se em tascos como este. Lá fora ele é e será o nosso Presidente. Só nos resta a nós, sportinguistas, vestir a camisola, a 12, e recomendar a todos carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio.
E claro ter hasteada, sempre, em lugar cimeiro e central sempre com a bandeira do clube ao seu lado direito, a … verde-rubra, a nossa Bandeira Nacional “… bipartida verticalmente em duas cores fundamentais, verde escuro e escarlate, ficando o verde do lado da tralha. Ao centro, e sobreposto à união das duas cores, terá o escudo das Armas Nacionais, orlado de branco e assentando sobre a esfera armilar manuelina, em amarelo e avivada de negro…”
Um grande abraço ao taberneiro e a todos os clientes do tasco.
Viva Portugal, Viva o Sporting Clube de Portugal.
28 Novembro, 2013 at 11:30
só deixar uma nota…além dessa bandeira sem vermelho, também existe esta bastante mais bonita, do alto comissariado português:
28 Novembro, 2013 at 11:31
falhou o paste…
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/80/Flag_of_Portuguese_Colony_High_Commissioner.svg
28 Novembro, 2013 at 12:05
lolololol
Esta é ainda melhor, linda … 🙂
Tenho andado no facebook este para chatear a malta :
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-U5JI85B_syo%2FUZs2aVYG1oI%2FAAAAAAAAbfM%2FAx6M4l4yyeY%2Fs1600%2FBandeira%2BPresid%25C3%25AAncia%2Bda%2BRep%25C3%25BAblica.png&imgrefurl=http%3A%2F%2Fherdeirodeaecio.blogspot.com%2F2013%2F05%2Fa-balda-que-se-justificou.html&docid=M0DkVoQohr7UgM&tbnid=AYe6iStpTKvdzM%3A&w=580&h=387&ei=JTGXUtq2A87WoATgn4LoAg&ved=0CAIQxiAwAA&iact=c
28 Novembro, 2013 at 11:35
numa nota aparte, já são 2 posts seguidos que não recebo no mail
28 Novembro, 2013 at 11:36
provavelmente o comentário, como foi feito num núcleo, foi exagerado
quantio á questão dos equipamentos, vai perguntar á marca que patrocina a selecçao, mas tenho impressão que têm uma espécie de escudo a verde na frente
28 Novembro, 2013 at 11:44
achas mal, muito mal. O verde que tem é na gola. ponto. Uma golinha verde, redonda. E achas mal, muito mal, novamente, se achas que se devem pedir explicações à Nike. A Nike sugere, a Federação Portuguesa de Futebol aprova. Acho que é simples perceber a quem devem ser pedidas explicações.
28 Novembro, 2013 at 11:52
cherba mas aqui há uns anos, o equipamento alternativo em branaco não era com uma espécie de escudo verde na frente?
http://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&docid=LwL6Ilr8xsVIGM&tbnid=cpZkONGd7aIrkM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fapostax.blogspot.com%2F2012%2F01%2Fnovos-equipamentos-de-portugal-2012.html&ei=eS6XUqmoGunP0AXNzIH4BA&psig=AFQjCNGiXytQ_Hb7iZMkX5m3hEUHjOToSQ&ust=1385725938806161
28 Novembro, 2013 at 11:53
http://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&docid=aTO3E3R0dcHelM&tbnid=RShMeh1Twy7WLM:&ved=&url=http%3A%2F%2Fapostax.blogspot.com%2F2010%2F04%2Fnovos-equipamentos-de-portugal-2010.html&ei=ci6XUvGKHomM7AahmYDgCA&psig=AFQjCNGiXytQ_Hb7iZMkX5m3hEUHjOToSQ&ust=1385725938806161
28 Novembro, 2013 at 11:55
ups tentei copiar o link e deu barraca
mas no Google imagens coloquem equipamentos selecçao nacional e dá para ver o que eu estava a dizer
28 Novembro, 2013 at 12:48
desculpa não me contentar com um equipamento alternativo, por mais giro que seja
28 Novembro, 2013 at 12:51
cherba como já disseram, desde que me lembro o principal da selecçao sempre foi vermelho
28 Novembro, 2013 at 13:07
Ou és muito novo ou estás a falar da camisola e não do equipamento… ou esqueces-te dos calções verdes?
28 Novembro, 2013 at 13:11
a conversa tem sido na parte da camisola, pelo menos no euro 2004 e mundial 2006 os calções eram verdes
28 Novembro, 2013 at 13:16
eu 84, méxico 86, campeões mundiais de sub-21 1991 (e em Riade), euro 1996, euro 2000… é só procurares e veres os equipamentos e perceberes que foram abolindo o verde
28 Novembro, 2013 at 13:22
Sempre se falou em quipamento e não em camisolas! E já agora, por acaso estás enganado… no Mundial 2006 os calções já foram vermelhos. Aliás, a descambada começou aí.
28 Novembro, 2013 at 13:12
mas tu vês futebol há quanto tempo?!? a camisola sempre foi vermelha, mas os calções eram verdes (pelo menos disfarçava)
28 Novembro, 2013 at 13:19
com recordações a serio, desde 92, 93
28 Novembro, 2013 at 13:19
mas claro que em imagens e em jogos já vi de para tras disso
28 Novembro, 2013 at 11:40
Eu Benfiquista me confesso (mas sem palas).
Excelente o post, mas discordo de um ponto…sendo um presidente de um clube (Sporting Clube de Portugal) e sabendo-se das celeumas entre os Sportinguistas e Benfiquistas, é óbvio quanto a mim que esta afirmação Foi mesmo para a massa associativa da Luz.
Esteve mal Bruno Carvalho pq conotou, um simbolo de todos nós a uma facção especifica da sociedade tentando com isso achincalhar o Benfica e os seus adeptos…, falhou pq como referi é um simbolo de todos nós e teria lhe ficado bem (se não foi essa a sua intenção) demarcar-se das conotações desse infeliz comentário.
28 Novembro, 2013 at 11:42
A carapuça serviu-te? Então veste-a!
28 Novembro, 2013 at 11:48
Acho que é óbvio esse ponto caro tutuala.
28 Novembro, 2013 at 11:50
não consegue. O melão do final da época, ainda não desinchou…
28 Novembro, 2013 at 12:33
De facto…custa perder duas competições ao min 92.
28 Novembro, 2013 at 11:46
Vai-te foder mais às falinhas mansas habituais dos lampiões a quererem passar por simpáticos, ou “sem palas”, ou o caralho. “Excelente post, mas discordo de tudo e agora que já sou fixe vou largar a posta de pescada lampiónica a explicar porquê”, não é?
E o dinheiro dos contribuintes que o teu dono anda a roubar, não é “de todos nós” também, meu labrego? Vai-te indignar com a pocilga que tens em casa.
28 Novembro, 2013 at 11:52
Não disse que discordava de tudo…apenas de um ponto que o autor refere acima..
De facto é a minha postura falar com alguma delicadeza…não percebo pq isso terá sido mal interpretado.
28 Novembro, 2013 at 11:57
Não foste mal interpretado, antes pelo contrário. Toda a gente aqui te interpreta na perfeição, ó delicadinho.
28 Novembro, 2013 at 18:07
Foda-se é preciso ter lata estes lampiões do caralho, corruptos de merda! Um labrego como o presidente que tem, chico esperto, pensa que é tudo parvo cá no burgo, estão habituados aos adeptos deles, enfim!
Já o Gomes da selva no programa de segunda-feira passada, aquilo e que foi virar frangos caralho! É só aldrabões! É pô-los atrás das grades e mais nada, parasitas de merda!
28 Novembro, 2013 at 18:51
Lampião do caralho é a puta que te pariu ó anormal
Depois se tens um bêbado no programa problema vosso.
Deves estar esquecido do PPC…e o multibanco.
E em matéria de chico espertismo..tens vários, desde o cabeça de cotonote até ao gajo dos croquetes.
Vai insultar quem te fez as orelhas….foda-se anormal…só vim aqui discutir um post sobre a bandeira caralho
28 Novembro, 2013 at 11:48
Eduardo,
e não te incomoda, por exemplo, que uma selecção que é de todos nós ignore o verde desse símbolo de que falas? Não te incomoda que se convoquem jogadores do teu clube, só para não chegar o dia em que não há um lampião na selecção (portuguesa, claro, porque a sérvia é vossa)? Não te incomoda ver frases vergonhosas como a que vem, hoje, na capa da Bola? Não te incomodou a capa da Bola ter ignorado o guarda-redes da selecção? Não te incomoda, o presidente da cm de Lisboa aprovar uma ideia para utilizar dinheiros públicos, que não passa de uma massagem no cu de adeptos do teu clube, construindo uma estátua que, afinal, se transforma numa parceria público-privada?
28 Novembro, 2013 at 12:30
Claro que me incomoda, e tem toda a razão em referir a selecção Portuguesa bem como os jogadores que a compõem. Já as capas de jornais não me incomoda absolutamente nada até pq já os deixei de comprar faz alguns anos e nem sequer passo revista aos sites dos referidos jornais e essa é de facto uma discussão muito interessante para se ter, mas estava a opinar sobre o post do autor e para ser coerente restringi o meu comentário só ao conteúdo do post.
Como disse não tenho palas e estou aberto a discutir assuntos que envolvam o meu clube (é isso que faço diariamente), sobre as parceria que LFV faz ou fez não tenho opinião digo isto, pq ainda não estudei o dossier a que se refere mas em breve vou faze-lo, a estátua estou totalmente de acordo.
28 Novembro, 2013 at 11:47
Só tenho pena que não haja tanta indignação, por parte das virgens ofendidas, quando a língua Portuguesa é mal tratada e “pontapeada”. Mas isso é paisagem…..
28 Novembro, 2013 at 13:32
Acardito que isse um dia vai mudar.
28 Novembro, 2013 at 11:59
Tivesse sido o Presidente do Benfica a dizer o mesmo em relação ao verde e teríamos aqui um post a criticar essa situação.
Parece simples que Bruno Carvalho errou. Ninguém é imune ao erro e querer à força apagar este erro não faz sentido.
28 Novembro, 2013 at 12:35
O problema n é ter errado..isso faz parte, o problema e não se ter retratado depois da afirmação, acho que lhe ficava bem, até por uma questão de bom senso.
28 Novembro, 2013 at 13:40
Deve estar à espera do retratamento do Duarte Gamas ou do Chapela…
28 Novembro, 2013 at 17:13
Dá para ter uma discussão sem ruído..?
28 Novembro, 2013 at 21:00
Meu, e um erro de sportinguistas para sportinguistas, num almoco de sportinguistas, em que na sobremesa disse uma gracola, e ate bastante inocente e infantil, sobre os rivais de sempre.
Tem que pedir desculpas por isso? Epah, nao chateis, vai e pensar no Jesus, na espinha dorsal da servia, no pauperrimo futebol, como vais ganhar a promeida Champions este ano, no teu passivo, na qualidade do teu presidente que ROUBOU 17M que vamos todos ter que pagar.
Es patriota? entao preocupa-te com o desemprego, a perda de soberania, a corrupcao dentro e fora da Assembleia, o desmantelar do Estado Social…
Deixa la uma garcola sem consequencia em paz.
SL
28 Novembro, 2013 at 21:03
Nem mais
28 Novembro, 2013 at 21:01
Retratar? …..Era o que mais faltava, agora alguém se retrata por dizer uma piada? Para os teus lados há quem agrida policias e nem o assuma! Há quem aparentemente esteja envolvido em fraudes milionárias e nem comente o tema! Vai pf pregar o teu moralismo para o teu clube, que tens muito trabalho a fazer por lá… Retratar????
29 Novembro, 2013 at 18:31
Mas errou pq?
28 Novembro, 2013 at 12:10
Só mesmo num país de mentalidades mesquinhas a afirmação (manifestamente jocosa) do BdC merece honras de destaque.
Compreendo perfeitamente que a “ressureição” do SCP pela mão de um Presidente não politicamente correcto não seja do agrado de andrades e milhafres. O que já não compreendo é que a comunicação social perca tempo com isto. Aliás, se os critérios fossem todos iguais, suponho que a CS deveria passar dias a falar das atoardas lançadas quer pelo Presidente dos Milhafres (promessas ridículas e estapafúrdias que se vão perdendo no tempo) quer pelo seu treinador (que quando fala, para além de atentar contra a língua portuguesa, é um chorrilho de anedotas).
Quanto às cores da selecção portuguesa, estou-me a borrifar. Aliás, atendendo ao estdo do país, acho que faria muito mais sentido disputar o Mundial de 2014 equipados de… negro!
SL
28 Novembro, 2013 at 12:13
Isto não é erro nenhum. Pode ser mais ou menos feliz, tendo em conta a interpretação.
Só o próprio BC pode esclarecer melhor o verdadeiro sentido do que disse, mas isso não vai acontecer porque não tem importância nenhuma.
Que se sente picado é que dá importância para escamutear o que realmente devia ter uma petição:
Orelhas Burlão e Bufas Corrupto.
Mas isto não conta para nada … o importante é o “perigoso” BC.
Sim, perigoso para quem andava a gozar connosco desde o “Rocha”, croquetes incluídos.
28 Novembro, 2013 at 12:14
honestamente nunca fiz grande questão de ter mais verde no equipamento da selecção. como a selecção é uma espécie de Sporting SuperStars, uma simples montra da qualidade da nossa formação, acabo por aceitar a pequenez alheia. gosto de ver na selecção um curioso núcleo sportinguista, que pode jogar com equipamento alternativo (que a verde e branca é só nossa). aceito e apoio: a dimensão do Maior é tal que nos sobra portugalidade e excelência que chegue para partilhar com os nossos concidadãos, que geralmente só têm corruptos ou estrangeiros para apoiar, sendo obrigados a subsistir na mais abjecta ignorância ética.
quanto a este excelso tema: na tarde em que começou a circular na web (e até o público fez notícia deste não-acontecimento) estava a ser aprovado um orçamento de estado de má memória, quatro ministérios foram invadidos e no mundo da bola lembro-me até de ler a mais recente notícia, com as dívidas dos grandes acumuladas a chegarem aos 600 milhões (com o carnide a ser o clube com maior dívida… e o que mais se tinha endividado, mais uma vez). havia, portanto, muito de importante e com conteúdo noticioso a acontecer. mas as atenções centraram-se numa piada banalíssima num almoço entre sportinguistas. fica à vista de todos que um peido do BdC aparentemente teria mais atenção que o Estado da Nação: não há Portugal sem Sporting.
é por isso que os mediocres gritam tanto e por tudo e por nada que envolva o Sporting. são chihuahuas a rosnar a cada passada de um rottweiller. inseguros e amedrontados, não porque o rottweiller os esteja a ameaçar, mas porque a simples imponência de um os confronta com a sua própria pequenez.
28 Novembro, 2013 at 12:49
..e a isso da-se o nome de inveja….
28 Novembro, 2013 at 21:18
Gostei
28 Novembro, 2013 at 22:02
Excelente!
28 Novembro, 2013 at 12:14
Mais um petisco para saborear, de confecção irrepreensível.
Tenho para mim, até pelo contexto em que a piada foi dita, que a idéia foi mesmo dar uma “picadela” aos sérvios, que como sabemos, estão na linha da frente dos defensores da causa nacional – não há como eles para formar jogadores para a selecção, e como foi bonita a protecção ao guarda-redes da mesma selecção antes do jogo que decidia a sua presença no mundial…
A questão das cores (da cor, para ser mais preciso) do equipamento da selecção…é apenas uma submissão aceite, e acolhida com entusiasmo, aos ditames dos interesses comerciais das transmissões televisivas – vendem-se e truncam-se os símbolos da Pátria em troca da imagem de país simpático aos olhos das oligarquias da UEFA e da FIFA. Mas isso não interessa nada, e não indigna ninguém. Afinal, preservou-se a cor da Sérvia, e isso era o mais importante. Melhor, a cor da Sérvia passou a ser a única. Indignação? Porquê?
A propósito de indignação…o que é que interessa que estejamos todos a pagar os 17 milhões do calote do Milosevic de Carnide ao estado? Não têm mais nada com que se preocupar? Então olhem lá mas é para aquele gajo perigoso (estou farto de avisar, o gajo é mesmo perigoso…) que acha que a cor da esperança (palavra perigosíssima!!!) devia ocupar o lugar da cor da Sérvia.
Caros, a indignação por estes dias ameaça perder peso, pelo uso indiscriminado a que é sujeita. Devemos todos fazer um esforço para sermos mais selectivos no seu uso, restringindo-o apenas a gajos perigosos, com idéias perigosas.
A idéia de substituição da prescrição de marcas pela prescrição dos princípios activos parece-me louvável – pelo menos não me faz sentir indignado… -, mas prescrever a um sérvio “carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio” é deixá-lo na mesma, entregue ao seu sofrimento. O que pode ser perigoso. E susceptível de causar indignação…
SL
28 Novembro, 2013 at 12:17
Acho que esta conversa a volta da bandeira e do equipamento è uma parvoice.
O presidente disse o que disse, pareceu-me uma piada, e pareceu-me uma piada que num nucleo sportinguista pode ser interpretada como uma pequena provocacao aos lamps. Nada mais do que isso. Absolutamente normal.
Sobre o verde estar ou nao no equipamento da selecao, è pro lado que durmo melhor. Segundo sei, o equipamento sempre foi vermelho. Pontualmente apareceu o verde, mais ou menos evidente. Querer fazer disso (ausencia da cor) uma afronta ao Sporting e ao nosso papel (fundamental nos ultimos 20 anos) na formacao dos melhores jogadores portugueses nao consigo compreender.
Quanto as convocatorias e os interesses que estao por tras disso, parece-me evidente que eles existem e que temos sido prejudicados nisso. A partir do momento que o moutinho nao è convocado para a Africa do Sul e o Kleber (focuporto) chega a selecao brasileira, è tudo claro como a àgua.
28 Novembro, 2013 at 12:33
O Moutinho e o Nani que teve um problema na clavicula?? :))
28 Novembro, 2013 at 18:32
“…o equipamento sempre foi vermelho. Pontualmente apareceu o verde, mais ou menos evidente. “
Errado. A parte de baixo do equipamento (os calções) sempre foi VERDE. Mas desde o final do ‘consulado’ de Madaíl passou a ser tudo a vermelho.
E isso é para agradar a quem?
28 Novembro, 2013 at 12:23
Digo já à partida que achei de mau gosto o que o Presidente disse. Não por se tratar de uma ofensa, simplesmente porque lhe saiu mal a graçola.
Coisas de mau gosto dizemos todos. Todos temos os nossos momentos mais ou menos felizes e, esse, na minha opinião, não foi um dos mais felizes de Bruno de Carvalho.
Mas, transformar uma piada de mau gosto numa afronta aos símbolos nacionais, só mesmo no nosso pequeno país, com a nossa pequena comunicação socialzinha.
Vi ontem a notícia no jornal da noite na tvi e achei curioso o tom de voz da menina que a deu à notícia, como que insultada pelo gracejo. Conseguiu insinuar que Bruno de Carvalho desrespeitou o sangue derramado pelos combatentes que defenderam a nossa pátria, consegui dizer que os sportinguistas que lá estavam também assim pensam, essa cambada de selvagens, e deu-se ao luxo de publicitar uma petição que, até agora tem, imaginem, o astronómico valor de 305 assinaturas.
Achei estranho darem importância a isto quando nenhuma deram aos jornalistas agredidos por Rui Cerqueira, pelo castigo do Jesué pela cuspidela, pelo dedo do mesmo jogador no final do Suécia-Portugal, sei lá, por tanta merda que parece tão mais grave que uma piadola sem piada.
Enfim, é o que temos…
28 Novembro, 2013 at 12:36
A isto chama se Tapar o Sol com a Peneira.
Os 17 milhões envolvem muita gente … até aquela que se escuda a traz de uma bandeira escarlate e verde ecura!
28 Novembro, 2013 at 12:44
Bom petisco sim senhor mas, sendo sincero, achei que a salsa da salada de polvo estava meio murcha. Passo a explicar porquê:
O BdC fez uma graçola (bem metida e com fundamento, atento o sítio e a audiência). As putas virgens (com. social e os catecúmenos do costume que emprenham pelas orelhas) saíram à praça, puxando o cabelo de tanto desespero, porque, vejam lá, aquele patife blasfemou contra a pátria, cairam-nos os parentes na lama, aqui del rey que estamos todos fodidos!
E isto deixa-me satisfeito! Já fazem problemas a partir de “não problemas”. Andam nervosos! Esta merda não vale sequer o tempo que perdemos a falar sobre ela, mas, ainda assim, eles ficam nervosos…
Pois então tremam caralho! Tremam porque, doa a quem doer, e por mais que vomitem (contra)informação, hão-de assistir em primeira fila ao levantar do Sporting Clube de Portugal!
28 Novembro, 2013 at 12:47
essa é a parte cómica da questão: a “boca” foi mandada numa conversa entre Sportinguistas
28 Novembro, 2013 at 12:57
Com certeza Cherba! O “problema” é mesmo esse. É desinformação propositada e gratuita. em vez de contextualizar, descontextualiza-se de modo a acirrar ainda mais os ânimos contra nós.
Pois, por mim, ainda bem. Cada um de nós chega para 5 deles.
28 Novembro, 2013 at 14:37
AHAHAHAH granda cena! LOLOLOL
” putas virgens (com. social e os catecúmenos do costume que emprenham pelas orelhas) saíram à praça, puxando o cabelo de tanto desespero, porque, vejam lá, aquele patife blasfemou contra a pátria, cairam-nos os parentes na lama, aqui del rey que estamos todos fodidos!”
Putas de merda! Andam para aí armadas em virgens, não têm vergonha nenhuma na cara! Por acaso mal me chatearam com essa merda, disse-lhes logo imediatamente que me estava a cagar e de seguida enxotei-os com a seguinte pergunta: “E o teu clube de merda ter sido sido perdoado em mais de 17milhoes com acções não cotadas? Isso não é atentar contra a pátria?” Olha, metem-se logo no caralho e não me chateiam mais, foda-se!
28 Novembro, 2013 at 12:52
Quando vivemos num país onde um tipo que participou numa manifestação onde se pisaram e queimaram bandeiras nacionais (Londres, 1973), chegou a primeiro ministro e mais tarde a Presidente da República, o que é que querem fazer? Discutir pintelhos?
Para mim, o BdC foi brilhante: pôs o pagode a falar de merda durante uma semana e deixou o Leonardo Jardim sossegadinho a preparar a equipa para jogar com os marceneiros no próximo domingo.
28 Novembro, 2013 at 13:15
Theriaga, és tu?
28 Novembro, 2013 at 16:20
Não, mas morámos no mesmo bairro durante muitos anos.
http://www.centenariosporting.com/index.php?content=718
eu é mais bilhar… de bolso!
28 Novembro, 2013 at 21:43
A ser, serias o filho… mas já vi que não. Figura ímpar do bilhar Português e, juntamente com Bessone, Monteiro e outros, exemplo máximo do eclectismo do Sporting!
28 Novembro, 2013 at 12:53
Pois para mim que sou orgulhosamente português e respeito a nossa Bandeira, o nosso Hino e o nosso PR…
Não me incomodava mesmo nada (ainda por cima depois de toda esta polémica – de merda, digamos…) que a nossa Bandeira passasse a ser toda verd, com a esfera armilar a amarelo…
Ahhh e já agora, também assino uma petição…a exigir ao Luís Filipe Viera…
Os 17 milhõies que eu e outros vamos ter de pagar…ou já pagámos…!!
Sporting Sempre…!!
O VERDE é lindo…!!
28 Novembro, 2013 at 13:00
Pessoalmente, fico mesmo muito satisfeito que este assunto se tenha transformado num escândalo de lesa-pátria. Enquanto gastarem o latim a perseguir este perigosíssimo Presidente, depois não têm tempo — ou pelo menos não têm tanto tempo — para se dedicarem ao que normalmente se dedicam com tremendo afinco: destilar veneno para cima da equipa do Sporting, ora é o Rui que teve um play-off “quase” perfeito, ou então o William que só sabe fazer passes para o lado, e até o Montero que já não sabe marcar golos… A tentação de manter BdC sob a mira das suas verborreias é demasiado forte, e isso tem o grande benefício de dar alguma margem de manobra à nossa equipa. Nesse sentido, não me parece que esta “piadola” do nosso Presidente — e sim, acho que foi mesmo só isso, uma piadola — terá sido de todo inocente…
Já agora, acho também muita piada ouvir/ler os comentários de indignação por se ter menosprezado um símbolo nacional, o vermelho da bandeira, que afinal representa os grandes sacrifícios dos portugueses, o sangue derramado sobre as terras conquistadas… TRETA!!! Srs paineleiros, comentadores, “jornalistóides” façam por se informar sobre o verdadeiro significado das cores da bandeira nacional. Que tem pouco a ver com esse conto de fadas…
28 Novembro, 2013 at 13:14
Era disto que falavas, Leão de Trafalgar?
“Desde da tentativa frustrada de insurreição republicana a 31 de Janeiro de 1891, o vermelho e o verde tinham sido estabelecidos como as cores do Partido Republicano Português e seus movimentos associados, cuja importância política continuou crescendo até atingir um período de auge na sequência da revolução republicana de 5 de Outubro de 1910. Nas décadas seguintes, essas cores foram popularmente propagandeadas como representação da esperança da nação (verde) e sangue (vermelho) daqueles que morreram defendendo-a, de maneira a dotá-la de uma forma mais patriótica e digna, portanto, menos política e sentimental.”
É que isto está na Wikipedia e portanto, bastava 10 segundos de pesquisa.
28 Novembro, 2013 at 15:45
Sao as cores dos sparguetes a carbonara, uma ordem pseudo-maconica Italiana mascarrada de carvao, que se espalhou por aqui, e ajudou a assassinar o Rei, e a instaurar a Humanista Republica, que levou ao desgoverno do Pais (mais ou menos como agora!) ate que teve que vir um “Iluminado” ditador mas singelo, defender a Patria, e dizer que as cores sao da Esperanca e do Sangue….
Enfim… Nunca mais e Domingo!!
SL
28 Novembro, 2013 at 19:14
Isso dos sacrifícios e do sangue é tudo treta. A actual bandeira ostenta as cores da Carbonária, a organização maçónica que esteve na origem da revolta “republicana” e dos assassinatos que contribuíram para a consolidação do regime.
29 Novembro, 2013 at 18:33
Na mouche!
28 Novembro, 2013 at 13:08
Confesso que tenho passado um pouco ao lado desta celeuma até porque, por uma questão de higiene, ignoro os comentários sabujos de muita gente que comenta na nossa praça.
De qualquer forma, penso que o Cherba disse tudo no texto introdutório. Esta afirmação é uma questão de bom ou mau gosto, só e apenas. É uma boca ao benfica? Talvez. Está o presidente no direito de o fazer? Claro.
O que já não é matéria de bom ou mau gosto é a burla do senhor LFV ao Estado Português – isso sim um assunto grave, que gostaria de ver abordado com mais profundidade no Espaço Público. Isto é crime – e não o é uma boca lançada num convívio de Sportinguistas (embora um grupo de lamparinas acéfalas e ridículas ande aí com petições para prenderem o BdC, acto que só me pode merecer uma valente gargalhada).
28 Novembro, 2013 at 13:18
para lavares os olhos, espreita o comunicado deixado, ontem, na porta da Tasca 🙂
28 Novembro, 2013 at 14:20
eu vi, Cherba, eu vi! Andei o dia todo fora da Tasca, porque afinal o trabalho não perdoa, mas ainda fui a tempo de entrar e ver a folha colada na porta. E não só lavei os olhos, como fiquei com eles levemente mareados perante a nossa grandeza! Só espero que a direcção nos dê asas, só espero! 🙂
28 Novembro, 2013 at 13:11
Obrigado pela publicação Cherba.
A mim chateia-me a indignação selectiva. As nossas indignações são estúpidas, palermas e absurdas. As dos outros são o máximo, motivo de abertura de telejornais, capas, etc …
– O equipamento não tem verde? Fxxx que mariquice, que problemazinho, sempre os mesmos calimeros.
– Os árbitros fazem greve ao Sporting? Fxxxx que maricas caralho, calimeros. Aprendam a não abrir o bico.
– A maravilha da escola Vermelha é o futuro! Fxxx ainda não vi ninguém falar da escola verde que lhes garante o presente! Não nos indignamos?
Chateia-me, desculpem lá.
Razão tem o Negrete, enquanto se divertem com estas indignações, não nos chateiam a equipa, embora se procurarmos bem todos os dias (sim Riga todos os dias) existe algo em algum lado que nos remete para uma ideia que só existe na cabeça deles. Para eles o Sporting é uma chatice. Para eles o Sporting é algo que se não existir não faz mal a ninguém.
Estávamos tão bem a encaixar porrada, a servir de saco de pancada,mas agora têm de estar atentos, não sabem bem como lidar com a dinâmica que se está a criar no clube, têm receio que se sobreponha aos seus interesses. E a onda está cá. Os sócios e os adeptos estão com o clube, com a equipa, com o Presidente. Estamos uns com os outros.
Só vos digo que se por exemplo, a ideia de arranjar dinheiro para a construção do pavilhão avançar, damos uma bofetada de luva branca, enorme, a estes gajos que nos roubam aos 17ME de cada vez e ainda se atrevem a dizer que os indignos somos nós.
Também os 20ME a mais em custos com pessoal durante cada um dos dois últimos anos, deve estar a pesar e bem nas indignações selectivas.
Um grande abraço a todos e obrigado por não mandarem o petisco à parede.
p
28 Novembro, 2013 at 13:11
Ai o que o BdC veio fazer ao futebol tuga … ai ai ai ai !! Anda toda a gente de baioneta na mão lol
O Pinto já anda a fraquejar da ” pilha “. O LFV não fala nada porque tem 17M de razões para não falar. Os jornas desportivos tentam fazer o serviço mas, o máximo que conseguem infligir é indignação a quem veste de verde branco.
O BdC sabe o que disse e porque disse … isto foi apenas um tiro de ” Taser ” para ver uns quantos cabeçudos a abanar a cauda e a espumar da boca lol ah ah ah
28 Novembro, 2013 at 13:13
Desculpem o off-topic, mais tarde dou também a minha opinião sobre este tema, mas parece que os bilhetes para as claques estão a ficar mais caros para sermos nós a pagar as multas pelos petardos… foda-se…
28 Novembro, 2013 at 13:44
Ora aqui está uma coisa em que eu estou perfeitamente de acordo…
Os petardos e as cadeiras destruídas…!
Porque razão há-de ser o Sporting a ter de pagar “os disparates” de meis dúzia…?
28 Novembro, 2013 at 13:51
Somos dois!
Sempre vi o pessoal das claques defender-se com o “somos nós que vamos apoiar o Sporting para todo lado, e tal…”
Mas é preciso petardos para apoiar? (Odeio tudo relacionado com petardos, very-light e outras merdas que tais, e acho que QUALQUER Sportinguista que se preze devia lutar por BANIR isso das nossas claques e do nosso estádio… Sobretudo depois da morte do Rui Mendes, na final da Taça)
É preciso partir cadeiras para apoiar?
É preciso violência para apoiar?
Pois que paguem e que paguem do seu bolso as multas, se delas forem responsáveis! Mas porque caralho há-de o Sporting pagar pela falta de civilidade de certos elementos?
É pagar e não bufar!!!
Metam os petardos e as cadeiras partidas no cú…
O SPORTING não precisa desse “apoio”…
28 Novembro, 2013 at 14:52
Nisso não estou de acordo, ser Ultra não é crime, não vejo o porque não da pirotecnia, não o fazemos também em momentos de festa? Feriados especiais.. Passagens de anos.. Para as claques são sempre momentos de festas, queres maior impacto do que essas visualizações? Basta veres a Curva à uns anos atrás, era lindo e tinham grande espectaculos visuais. Meteres cadeiras e violência nessa componente já não faz sentido, porque não está relacionada, isso tem a haver com pessoas que não se sabem comportar. E sim, concordo que sejam as claques a pagar os estragos, se estão oficializados e identificados, devem ser responsabilizados. O very light da final da taça não chegou sozinha ao lado dos adeptos do Sporting.. foi sim culpa de um anormal. Punha-te aqui um video, mas não consigo agora..
28 Novembro, 2013 at 16:09
nao ves razao para nao usar pirotecnia? Lembras-te de um Sporting-Benfica com Very lights?? E preciso dizer mais?
28 Novembro, 2013 at 20:45
E isso é culpa da pirotecnia ou de quem a manobra?
Olha a o tipo de mensagem que podem passar:
https://www.youtube.com/watch?v=-GRKGT0v9sA
28 Novembro, 2013 at 21:41
por isto:
https://www.youtube.com/watch?v=_hdl86mhxMo
nas maos de alguem como estes:
https://www.youtube.com/watch?v=5GRrjJrUgD0
da nisto:
http://www.youtube.com/watch?v=yjgF04eNfKY
28 Novembro, 2013 at 22:14
Fdx, Jubas, mas isso até com uma pedra no chão, vais remover todas as pedras do chão? O mau comportamento não é razão para se banir coisas, senão que se proíba o uso de automóveis à noite, porque há uns quantos otarios que aceleram e bebem sem se preocuparem com a integridade física dos outros.
28 Novembro, 2013 at 23:08
Jubas…
Só o facto de gente ligada ao SCP pegar num petardo (ou very lights ou tochas, o que for) em jogos do SCP causa-me NOJO!
Rui Mendes morreu a conta dum… só isto, para mim, seria motivo para nem cheirar tal coisa nas mãos de um sportinguista!
EU, para apoiar não preciso muito mais do que um cachecol, uma bandeira, uma tela ou simplesmente os meus pulmões!
Qualquer sportinguistas, depois daquela final, devia sentir náuseas só de falar nisso quanto mais usá-los… é essa a minha opinião.
É a minha opinião, de quem viajou no mesmo autocarro que o Rui Mendes ao Jamor e que não o viu voltar para junto da sua família…
28 Novembro, 2013 at 23:08
A resposta era para o Algarvio, claro…
28 Novembro, 2013 at 23:38
Ricardo, falas por ti e por causa de tudo o que passaste e esqueces-te que muitos dos que agora estão na curva, não se lembram disso porque nem sequer são desse tempo. Eu compreendo a vossa indignação, mas não aceito essa ideia do corte radical. Não faz sentido retirar algo a uma nova geração, por algo que aconteceu no passado e eles não compreendem. Atenção que estou a defender um ideal e não um acto criminoso.
28 Novembro, 2013 at 23:47
E eu estou indignado com o uso daqueles artefactos, não contra a claque em si!
Acho que isso ficou claro… e digo-te mais, se esta nova geração não sabe o que se passou, pois isso só se deve à memória curta de quem não fez questão de transmitir a mensagem que se impunha. Morreu uma pessoa… e sim, depois desse episódio revolto-me sempre que ouço um petardo vindo da bancada das nossas claques. Acho um desrespeito, mas é a minha opinião… eu vivi aquele dia, viajei com o Rui Mendes apesar de nem o conhecer e digo-te, podia ter sido o Rui, como podia ter sido eu… Quis o destino que fosse ele. Acho que a memória dum momento destes vale mais do que a fumarada das tochas ou o barulhos dos petardos!
Querem apoiar… gritem! Abanem bandeiras! Cantem…
SL
28 Novembro, 2013 at 14:55
+1
28 Novembro, 2013 at 15:29
Eu também nao gosto de cadeiras partidas ,petardos e afins.
Mas as coisas são como são…as nossas claques puxam pelos jogadores e puxam pela bancada central, puxam pelo estádio. O seu apoio é inestimável e imprescindível. A quem nunca assistiu a um jogo no meio da claque, aconselho a que o faça rapidamente.
28 Novembro, 2013 at 14:25
Concordo com isto. É verdade que as claques são a principal fonte de apoio do clube (se bem que podíamos ficar aqui o dia todo a discutir se apoia mais uma pessoa que paga as quotas, religiosamente, há 20 anos ou um gajo que vai para o estádio rebentar cenas e nem sócio é, mas isso são outros quinhentos), mas penso que têm de existir – e existem – regras. Se não se cumprem, não tem de ser o clube, com as suas contas débeis, a financiar desacatos. Só lamento pelos membros das claques que não rebentam petardos nem vandalizam estádios e têm de pagar pela meia-dúzia que o faz. Mas quanto a isso, nada a fazer.
28 Novembro, 2013 at 14:57
Não vou contestar nada relativamente ao maus comportamentos no apoio à equipa. Mas as claques são muito importantes e viu-se isso até neste fim-de-semana. No futsal, sem eles presentes, pareciamos lampiões e digo isto com base no jogo do derby, pois estive no meio dos adeptos do benfica e eles são ridiculos no apoio, são gajos perdidos no meio da multidão quer tentam puxar canticos, com uma percentagem de sucesso de 90%. É ridiculo, já para não falar que só festejam quando ganha. E também se viu a importância na forte presença em Guimarães.
Uma nota, para serem sócios das claques, têm de ser sócios do clube obrigatoriamente, posso estar enganado, mas é a ideia que tenho.
28 Novembro, 2013 at 15:34
Mas eu não sou contra as claques…e reconheço o bom trabalho que fazem em prol do Sporting…
Aliás, eu até faço parte de uma claque…
Creio que é necessário ser sócio do Sporting (eu pelo menos, tive de apresentar o cartão de sócio…), para poder ser sócio das claques e nesse caso digamos, “sou” duplamente castigado…
1º porque pago as quotas e o dinheiro em vez de ir para o Sporting vai uma parte para pagar prejuízos “apalermados” (ia até para lçhe chamar outra coisa…)
2º Se os bilhetes de claque aumentarem…vou ter de pagar mais…
Não é bom para o Sporting a actuação de alguns elementos das claques…
O apoio não é dado por um petardo que rebenta, ou uma cadeira que se se parte…o apoio, vem…
Dos gritos de apoio…
Dos cânticos de apoio…
Das palmas de apoio…
Das lindas ccoreografias que às vezes se fazem…
Sporting Sempre…!!
Viva o VERDE…!!
28 Novembro, 2013 at 17:33
Errado, podes ser sócio da claque sem ser sócio do sporting, a quota anual é que é ligeiramente mais cara.
SL
28 Novembro, 2013 at 20:53
Eu disse que podia estar errado, mas ter alguém de uma claque na mesma linha de meu comentário.. é algo que vou ter de esclarecer.
SL
29 Novembro, 2013 at 2:00
Algarvio, conheço pelo menos um membro da JL que não é sócio do Sporting.
29 Novembro, 2013 at 10:41
Ora aí está uma coisa que não me entra na cabeça…
Que sportinguista orna-se sócio da JL e não do SCP???
Se é que estamos a falar de sportinguistas
28 Novembro, 2013 at 15:52
Chama-se responsabilizacao, e faz parte da Nova Cultura do Sporting.
Nao sabem respeitar? Sofrem as consequencias.
Sao so alguns a desrespeitar? as claques que os identifiquem e os facam pagar.
Nao deve ser o Clube, que nao abunda em dinheiro, a pagar destruicoes em nome do apoio das claques. Apoiar nao e isso, nem tem que ter isso. E um anexo, nao parte integrante.
E a Vida.
SL
28 Novembro, 2013 at 17:11
Pois eu acho que quem devia pagar as multas é quem deita os petardos e não o clube..
28 Novembro, 2013 at 22:19
Então os elementos das claques que não fizeram nada podem pensar exatamente o mesmo.
28 Novembro, 2013 at 13:27
Um reparo, Paulo:
…”no calor da noite, no meio de sportinguistas”…
Paulo, Paulo… Como sabes, esta frase está mal enquadrada… O calor da noite sente-se em outras latitudes… e não me parece que seja no meio de sportinguistas… 😉
SL
28 Novembro, 2013 at 13:34
Para mim tenho como adquirido que o “fenómeno” vermelho está na base da maior parte da acefalia crónica que varre o País de lés a lés.
Sempre defendi que esse clube soviétivo deveria ser espurgado pelo que significa. O espelho da chicoespertice e da vigarice comezinha. Desde logo pela apropriação indevida de factos históricos e da mais que cabotina pimbalhice que grassa cá no rectângulo sempre com a inefável parcimónia do que costumamos chamar de “comunicação social”. O carnide é factor de despropósito na elevação moral e educacional do País e do seu Povo. Que desapareça, pois então.
E não me venham com esta conversa que me estraga o rico Arroz de Míscaros aqui na Tasca. Não é muito bonito ouvir dizer-se benfica e outros palavrões enquanto almoço.
ChIça!
28 Novembro, 2013 at 13:46
Miscaros???
Onde??? Onde???
28 Novembro, 2013 at 14:56
uns sãoo filhos e outros enteados ;))
28 Novembro, 2013 at 15:32
Ainda ontem comi arroz de míscaros no Telheiro.Divinais.
Espero pela ementa aqui na Tasca
28 Novembro, 2013 at 13:46
A graçola do Bruno sobre a bandeira é quase tão grave como o suposto calote do outro ao nosso estado…
28 Novembro, 2013 at 13:52
Pois… quase… Só que a do BdC não lesou o estado em 17M€!
Deve ter ficado por bem menos…
28 Novembro, 2013 at 14:41
Eu acho muito mais grave o que fez o Bruno! O que são 17 milhões comparados com uma piada do Bruno?? Se fossem 25M ainda aceitava mas… 17? Muito pouco… Nem dá para meio matic (segundo os critérios deles…)
28 Novembro, 2013 at 13:51
Sinceramente acho que as declarações de BdC (completamente descontextualizadas) foram tão felizes como a ideia peregrina de vestir a seleção apenas com o vermelho. Nem mais, nem menos.
Se vamos por aí – pelo respeito ou falta dele – das cores nacionais, então o que dizer da Federação, que ignorou ostensivamente o verde e o amarelo? Já não bastava ser patrocinada pela Sagres?
De resto, O assunto só foi trazido por 2 jornais que odeiam o Sporting Clube de Portugal, o Público e o Correio dos Manhosos. Isso diz bem da importância do assunto em questão. Ou seja, nenhuma.
28 Novembro, 2013 at 13:53
Deixemo-nos de puritanismos e de ser virgens ofendidas. O que o Bruno disse sobre as cores da bandeira não tem nenhuma importância. De que servem os símbolos num país em que existe gente a passar fome? E agora digam que isto é que é demagogia. Mudam-se os regimes, mudam-se as bandeiras.É inacreditável como em Portugal se confunde o principal com o acessório! Mas confunde-se. para desviar as atenções dos problemas centrais do país. Até parece que a maior parte de quem dirigiu e dirige os destinos de Portugal tem respeitado os principais símbolos do país, que são as pessoas!
28 Novembro, 2013 at 13:55
E já agora, anda toda a gente com medo de falar do caso LFV/BPN porquê?
Até nos programas desportivos, vêm com a desculpa “ah é um assunto pessoal e tal”.
Claro que é pessoal! É a minha pessoa e as 9,99 milhões de pessoas que andam a pagar as dívidas do sr. Vieira!
28 Novembro, 2013 at 14:02
Tal como alguns ja comentaram, acho porreiro que a malta discuta este terrivel comentario do nosso Presidente (foi tao grave que nao sei como ainda nao foi deportado…) e deixe a equipa de futebol em paz.
O giro (e acaba por ser um reflexo do nosso pais infelizmente) ‘e que discutir os 17M que o Orelhas desviou ou outros assuntos muito mais importantes sao esquecidos e o que ‘e grave ‘e comentar uma piada dita num convivio de Sportinguistas.
Eu vivo fora, sou muito patriota e gosto muito do meu pais mas para os que se sentem ofendidos com este comentario bem podem meter o vermelho onde o sol nao brilha!
28 Novembro, 2013 at 14:24
Os ofendidos já têm o vermelho onde o sol não brilha, derivado à crise hemorroidal que se instalou em meados de Maio deste ano, quando de forma consecutiva foram sodomizados à bruta…
Sai uma CRF para rematar este almoço.
28 Novembro, 2013 at 14:17
É pessoal, porque dói na carne de muita pessoa, e continuará a doer por muito tempo. O Sporting nos últimos anos baixou a um nível, que é muito fácil bater em tudo o que é “verde” (aqui já ninguém se importa de não respeitar o símbolo do leão, ex.: o que sucedeu com a foto de R. Patrício no jornal A Bosta). chegou-se ao cúmulo da indecência de comparar o Braguilha ao Sporting! E faziam esta comparação só para provocar e achincalhar o Sporting. A título ilustrativo: os comentadores no início desta temporada futebolística prognosticavam que o Sporting iria lutar com o P. de Ferreira e Guimarães por um lugar de apuramento para a Liga Europa! Ao mesmo tempo que diziam que os plantéis do Carnide e do Porco eram de outra galáxia, em comparação com o do SCP! Hoje, no concreto, não vejo essas discrepâncias tão abissais. Até acho que o plantel do Porco, do meio campo para a frente , salvo Jacson Martinez, nada fica a ganhar ao nossso.
O Sporting é do caralho, porque tem adeptos do caralho… Enquanto os outros dois que se autointitulam os maiores do cosmos e arredores, são um caralho.
28 Novembro, 2013 at 14:54
…não valem um. Caralho.
28 Novembro, 2013 at 14:18
As galinhas estão muito histéricas com o assunto mas quem “levantou a bandeira” foi um jornalista a serviço dos corruptos. Portanto, há que perceber os motivos, quem nos quer abater a qualquer custo e inventa estas polémicas para desgastar a imagem do nosso presidente, fazendo-o passar por um “populista” e “vale e azevedo”. Não duvidem, mais do que a direcção encarnada, autistas que se julgam os maiores, nada percebem de futebol ou desporto e acreditam ingénua e arrogantemente que estamos apenas a fazer um brilharete excepcional, a direcção azul já percebeu que mudámos a nossa organização e que temos líder à séria. Estão cheios de medo.
Um breve historial.
-Pinto da Costa responde às suspeitas sérias e objectivas do caso Moutinho com bocas de que a “maçã podre” foi bem reaproveitada por ele e que nos devíamos dar por muito satisfeitos.
Pormenor: a expressão “maçã podre”, inventada pelo seu amiguinho Bettencourt ( Roma não paga a traidores…), foi a justificação, que à data muitos sportinguistas engoliram, para permitir um negócio fenomenal para o Porto sem criar uma revolta popular em Alvalade. O senhor da Costa falar em “maçã podre” para fugir a uma pergunta sobre as contas e acordos objectivos foi de uma mesquinhez e hipocrisia sem limite. Resposta do Bruno: « não percebemos de fruta… – carapuça a quem servir…não estava o Sporting a ser acusado de ter menosprezado fruta da boa?…mas não somos bananas.» – o acordo ficou escrito, há leis e regras. Simples.
Conclusão da imprensa e paineleiros: Bruno de Carvalho, o garoto provocador e irresponsável, foi ressuscitar o apito dourado ( ainda que tivesse…) e atacou gratuitamente o Porto e o coitadinho e inofensivo do seu Presidente, que está acima de todas essas polémicas e é um cavalheiro cheio de classe que só responde com vitórias em campo e não sei quê…
Outro episódio,
-Pinto da Costa disse que nunca conheceu o Bruno. Parece que isso é falso, consta que já falaram uma vez, e que a coisa não correu bem ao primeiro que teve de engolir em seco depois de ter iniciado um jogo de bocas.
Deixemo-nos de tretas, Pinto da Costa diz que nunca o conheceu Bruno de Carvalho para lhe chamar indirectamente Vale e Azevedo. Porque foi sempre assim que o da Costa se referiu ao Vale e Azevedo: “não o conheço e nunca me foi apresentado”, lembram-se? Eu lembro-me.
Ora, para além de dizer que não o conhece, também disse mais tarde que ainda não tinha visto o Sporting jogar este ano. E não estava a pedir para que lhe chamassem senil?
Mas qual é a autoridade dos portistas, e da imprensa do sistema, para vitimizar um gajo destes?
-O Jaime Pacheco foi uma vez acusado pelo Pinto da Costa de ter um “problema hemorroidal”, após o Porto-Boavista de 1999 (!). Classe, educação, mística!
-O Paulinho, segundo consta no youtube por um voz com sotaque portuense, é “aquele gajo que é atrasado mental e quero lá saber o que ele diz, por mim até podia ser um cão”. O Bettencourt é um “cabeça-de-giz”, ou coisa parecida, de quem nos orgulhamos de deixar de mão estendida. Aos árbitros manda-se “servir o jantar”, e se o “JP quer fruta? Já foi mandada. Ah, mas também quer rebuçado e café-com-leite? diga que sim, sim senhor”. Classe, educação, mística!
-Quando um microfone cai na sala, interrompe-se o discurso para perguntar jocosamente “Foi o Mantorras quem caiu?!, fazendo-se pouco da condição física e deficiência de um atleta precocemente incapacitado para o desporto. Classe, educação, mística!
-A primeira-dama é mandada para o meio da claque macaca, com cartazes a chamar “orelhas” ao presidente rival. Classe, educação, mística!
E podendo continuar até amanhã, fico-me por aqui.
O Bruno é que é um populista e está a estragar o excelente ambiente do futebol português.
Se o Soares Franco podia desejar a morte ao Pinto da Costa ( 2005- “O papa JP II está a morrer, e o outro também abandonará o lugar um dia…”), e o outro respondia chamando-lhe alcoólico ( “deve ter dado a entrevista depois de almoço..”, mas ainda assim nenhum jornaleiro criou um caso nacional com essas declarações, e os dois até acabaram amigos, podemos concluir o seguinte:
-A ética e sensibilidade moral dos jornalistas para estas “gaffes” é fabricada e depende dos objectivos de quem manda,
-Quem manda fica tão pessoalmente ofendido com as bocas do Bruno como eu fico quando ouço palavrões em chinês. Quem manda, é 100 % frio e racional e sabe o que faz e os casos que cria. “Deco, vais dizer que estás muito sentido por estar escrito no relatório que tiveste um comportamento indigno e dizes que se te acham indigno, então não vais mais à selecção..”
28 Novembro, 2013 at 14:28
Para aqui também vem uma CRF, pago eu!
28 Novembro, 2013 at 14:33
foda se eu acabei de almoçar mas tb bebo qq coisa. Nem que nao trabalhe à tarde.
28 Novembro, 2013 at 14:49
McLovin, sabes de algum site, blog, etc., que tenha para memória futura tudo isso e mais os 1001 casos dos últimos, vá lá, 30 anos? Seria ótimo para, em poucos segundos, avivarmos a memória de alguns. Especialmente se se puder colocar links com as fontes de cada notícia, se possível. Há casos que já nem me lembrava como esse do Deco.
28 Novembro, 2013 at 15:11
É uma boa ideia. Talvez me lance nisso.
28 Novembro, 2013 at 16:44
Seria excelente, até porque, nos dias que correm, vamos precisar disso mais que nunca. Poderíamos fazer um brain storming com todos os tasqueiros pois há sempre quem se lembre de coisas que toda a gente já se esqueceu, tal é o número de artimanhas (nós somos mais anti-Manha’s) ao longo dos anos.
28 Novembro, 2013 at 21:47
Boa…. Para memória futura, poder-se-ia chamar: “Museu da Vergonha” com o subtítulo “As nódoas de fruta nuncam saem”
28 Novembro, 2013 at 14:58
Haja memória(s)…
28 Novembro, 2013 at 15:04
A propósito do episódio do Deco, dei-me conta no outro dia (vi-o a painelar por aí, não sei aonde…) que o António Tavares Teles já deve ter cumprido o seu período de afastamento, depois de ter sido tornada pública a “encomenda” da notícia no Logro, da indignação (outra vez a indignação…) do Deco, feita pelo PdC ao ATT…
28 Novembro, 2013 at 20:58
Que enorme posta de pescada aqui na tasca! Ganda McLovin, se eu fosse treinador eras sempre titular e jogavas com o 10 nas costas ;). Um abraço
28 Novembro, 2013 at 21:47
Grande McLovin
28 Novembro, 2013 at 14:36
Antes do BDC entrar no Sporting, ainda existiam muitos sportinguistas que gostavam que o porco ganhasse! Não percebiam que essa camorra tudo tem feito para liquidar o nosso clube.
Mas os gajos do porco são espertos, porque já perceberam que Bdc poderá fazer um grande trabalho no Sporting. Os adeptos mais clarividentes do porco já perceberam que estamos num momento crítico e ponto de viragem: o mafioso-mor está no seu estretor e ao mesmo tempo irrompe um garoto no Sporting que ameaça não ser um fogo-fátuo, mas sim um grande líder que poderá mudar o contexto do futebol luso nos próximos anos.BDC em poucos meses no Sporting, cometeu a suprema proeza de ninguém se lembrar no ano horribilis, que seria este em curso.
28 Novembro, 2013 at 15:16
Sempre vi as galinhas como um rival, o porco como um inimigo.
Até pela zona de vivência, onde têm a mania que são os maiores, etc … andaram a penar tanto como nós. E continuam a achar-se superiores.
Mas … vejo isto como estupidez deles, arrogância, etc … e rivalidade.
Os lá de cima, serão sempre corruptos, serão sempre inimigos.
No entanto, que se fodam os dois.
28 Novembro, 2013 at 14:42
Epá, se esteve bem ou mal, isto foi dito entre família, se os palhaços que lá estavam foram com o propósito de apanhar uma perola destas, parabéns, conseguiram.
Entre pedidos de prisão e códigos penais, ver estas petições e ignorar-se o facto de os próprios lampiões saírem prejudicados com os tais 17 M, não os adeptos mas os cidadãos, faz confirmar o que já foi dito: São uma raça burra e ovelhas de primeira linha, que são enrabados por um presidente que lhes prometeu tudo e não deu nada, aliás, só tirou. Por isso, isto é um não tema, prefiro falar de coisas sérias tal como a prossibilidade de chegar ao natal em primeiro. O resto é palha para estes burros comerem.
Domingo lá estarei e vou pedir aos indianos para começar a vender bandeiras de Portugal apenas verdes. Como não são vendedores oficiais, não passa nada. De resto quero é falar de bola pá!
28 Novembro, 2013 at 16:16
+1
28 Novembro, 2013 at 14:52
OFF, para uma correcção que se me impõe:
A propósito dos Prémios Stromp, comentei no post correspondente que olhando para o premiado como dirigente do ano, percebia melhor a ausência do Miguel Paim e do André Patrão da lista de premiados. Na verdade (my bad), estava a olhar para a lista de premiados em 2012. Da mesma forma, e olhando à lista de 2013, o meu reparo às modalidades “contempladas” deixa de fazer sentido. Sorry lá…
Ah, pois…o dirigente do ano em 2012 foi Sikander Sattar…
28 Novembro, 2013 at 14:59
As putas ficaram ofendidas com a brincadeira do Bruno de Caravalho, foi?
Que pena, já quando indiciou a senilidade do rei bufas também foi um malandro.
O pá pro caralho com essas virgens ofendidas algumas até dizem que o Bruno é um homem perigoso e têm toda a razão.
É perigoso para boifica e porko, era tão bom jogar a dois e distribuir as receitas assim pataca mim pataca a ti, dividir as presenças na champions, que maravilha.
Agora vem este malandro, baralhar as contas e pior não dá para controlar e ceder uns jogadores baratos.
O que sei é que num país civilizado o facto de BdC ter baixado os custos e recuperado o Sporting dava direito a loas, aqui no burgo do chico espertismo é um homem perigoso. Talvez o homem até prove que não são precisos 100 milhões de euros para ser campeão, basta competência.
Triste é o arrastamento de orçamentos de 100 milhões em campo e com estilos e jogo miseraveis dependentes de Duartes Gomes e de Olegários para vencer.
SL
28 Novembro, 2013 at 15:05
Eu gostava era de saber quem foi o camelo que filmou as declarações do Dr. Bruno e meteu-o no youtube. Levava nas trombas, já!
De resto, entre amigos dizemos coisas bem piores…O problema é que tudo vai ser usado contra o SCP e contra o seu Presidente! Que sirva de lição!
28 Novembro, 2013 at 15:22
Sem dúvida … se fosse uma mensagem do Bruno para as galinhas, seria pelos canais normais e não faltariam oportunidades.
É que nonosso caso aproveitam tudo para tentar destabilizar.
Fight & Resist.
28 Novembro, 2013 at 19:32
Aí é que o Presidente se descuidou. Não pensou que entre os presentes poderia estar gente de outras cores…
Eu fiz-me sócio do Solar dos Leões de Almada para poder lá ir ver os jogos em ambiente sportinguista quando a equipa jogava fora. Estava lá a ver um Benfica Sporting (aquele em que o Jardel cavou uma grande penalidade) e quando o benfica marcou um golo, foi uma gritaria do caraças. Parecia que estava num núcleo encarnado… Aí eu vi que qualquer um pode ser sócio, ou frequentar um núcleo sportinguista. Ninguém vai ver o nosso ADN quando nos inscrevemos, pois não?
28 Novembro, 2013 at 21:57
Companheiro , estar a ver o nosso sporting num nucleo sportiguista e ver assim festejar um golo do benfica é algo que eu nao desejo a ningúem.
28 Novembro, 2013 at 15:41
Fds…ainda hoje me pergunto como é possível!! Uma piada sobre cores da bandeira e de repente é só patriotas! Patriotas que normalmente se estão a cagar para bandeira, hino ou o que quer que seja! Puta para as virgens ofendidas, para quem uma piada sobre a bandeira é um crime lesa-pátria mas depois bater em policias é normal e dizer que quer ver Lisboa a arder apenas uma brincadeira inofensiva! Quero que se fodam todos mais à hipocrisia de um falso patriotismo! É uma piada com uma bandeira seus badamecos! Curem-se e tratem a puta da azia! Mais! Espero que o meu presidente nunca se deixe de comportar como um adepto! Um adepto quer é ver espectáculo e não anda a roubar os sócios e o estado com obras malucas e acções do BPN nem anda a comprar tudo o que é árbitros, comissões de arbitragem e o crl! O patriotismo e o civismo vêem-se nas acções das pessoas e no que dão ao e pelo seu pais, não é porcausa da puta de uma bandeira a qual voçês deviam de enfiar o cabo no cu repetidamente a ver se param com as parvoiçes!
É como o patriotismo de estar pelos portugueses nas competições europeias! Patriotismo o crl! Queremos é os pontos europeus! E se assim é queremos que lampiões e porcos percam e vão para a liga europa que lá pode ser que façam mais pontos! Eu por mim podem perder os jogos todos que estou-me bem cagando…estão á espera de patriotismo na europa para depois gozarem com quem não está lá?!
Lampiões e Porcos…nem pensem que é com com. social comprada e com estes falsos moralismos que nos param porque só nos tornam mais fortes! EU para mim Domingo era aparecer com uma bandeira gigante toda verde e com uma bola amarela no meio (se aparece com a esfera escudo e o crl ainda prendem toda a gente que está no estádio ó crl) com a frase “Perdemos a haste da bandeira no cu do Orelhas depois de ter saído do cu do bufas disparada!”
Tchiii…que violencia…hihihi!
28 Novembro, 2013 at 15:50
há aí uns engraçados lampiões que andam a dizer que “os verdes agarram-se ao pau (da bandeira)!” e eu digo “foda-se, ao menos temos um pau para nos agarrarmos!”
a serio, paulo, não minorizando o teu post, mas porra, isto é mais um não-assunto. O Bruno de Carvalho tem uma verve humorista de assinalar, está numa de angariar o máximo de odes leoninas que possa, portanto faz parte do jogo e ele está a jogar muito bem. mas, foda-se, …who gives, pá, transformar-se uma boca engraçada num caso lesa pátria, a sério, pá, há por este país muito virgenzinho que passa a vida de dedo metido no cú e que não tem mais nada pra fazer.
epá, não demos bandeira, pá….;)
28 Novembro, 2013 at 15:54
A guerra suja ao nosso Presidente Bruno de Carvalho está numa fase inicial. Isto ainda não é nada.
Sem medo. Não maximizar.
Sabem que mais?
É bom sinal. hahhahahahhaha, rolf, lol e demais merdas assim.
Gente a espumar de pudor e a ressuscitar estandartes nacionais por ironias destas, sinto-as e chegam aqui como… tiros de salva 😉 😀
Ou será que existe clube nacional melhor que o nosso Sporting Clube de Portugal para representar o que é realmente a cor, os símbolos e a alma de PORTUGAL?
Patetices destas não passam de um dos muitos ressentimentos escutados algures entre um bando de sérvios ou então registados num dos muitos encontros de Don Corneoles pintistas.
Saudações Leoninas
28 Novembro, 2013 at 16:55
É próprio dos parolos estarem a ser gozados e nem sequer se aperceberem que estão a levar bailarico. O que se passou é muito simples: BdC manda uma farpa ao benfica e os parolos do costume acham que ele está a gozar com a bandeira. Acordem patetas: o alvo do gozo eram vocês !
28 Novembro, 2013 at 16:56
Mas desde quando o adepto seja de que clube for não pode …ir com as cores do seu clube o cachecol ou outra cena, dantes quando ia ver a seleção a alvalade levava o o sporting olha o caralho…e usar parte das cores da nossa bandeira nacional e adulterar com critério como a do alto comissariado português por exemplo.
Vão mas é falar com o caralho..
28 Novembro, 2013 at 17:32
A bandeira é a bandeira, ainda é um símbolo desta treta de país, e deve ser respeitada. O equipamento da Selecção devia reflectir a bandeira nacional (não se queixem, a selecção já jogou até com as cores monárquicas), com as quinas, os castelos e tudo o mais. Mas, perdoem-me, a camisola do Moutinho vale menos que a Bandeira.
A piada do BdC foi escusada. Sim, estava entre amigos. Mas porra, o que ele diz provavelmente vai directo à NSA, passa pró snowden, e daí à net é um saltinho. O Presidente do SCP deve ter uma postura institucional, sempre. Eu critico as graçolas do marido da Fernanda, por isso faço o mesmo em relação ao BdC.
Claro que há aqui uma grande hipocrisia… todos se riem e aplaudem a ironia do Pinto Buffon da Costa, e atacam a do BdC. Mas isto advém de uma cultura enraízada no nosso país, em que algumas pessoas ganham estatuto que lhes permite dizer o que bem lhe apetece, e a sua palavra faz lei, enquanto que outros têm de pensar 3 vezes antes de falar.
28 Novembro, 2013 at 17:41
É isso mesmo Nuno. No dia em que o Bufas se lembrar de dizer que o problema de Portugal é não ter azul na bandeira, todos se ajoelham e lançam fóruns a questionar se a bandeira devia voltar a ser azul e branca como no tempo da Monarquia.
Puta que os pariu a todos. Não há pachorra!