Já vi
__________________________________________________________
Notas
Os critérios de confronto directo são aplicados pela LPFP apenas no final da competição.
No entanto, o zerozero.pt optou por reflectir em todas as jornadas o critério final de desempate.
Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que se encontrarem em igualdade pontual, serão aplicados em, todas as jornadas, para efeitos de desempate, os seguintes critérios:
(Artigo 13.º Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP)
a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e. Maior número de vitórias em toda a competição;
f. Maior número de golos marcados em toda a competição
Pá, seja boa ou má, o regulamento da Liga é para ser seguido. Eu vou a um site de informação e quero ser bem informado. E o que o Record presta é uma informação falsa. Ponto final, caralho!
E tu que não “emprenhases” com as manhosices…
ou seja… jogas com uma equipa na 1ª jornada e depois na 16ª… vais usar o desempate caso seja necessário entre as equipas na 16ª ou na 30ª??? Vais esperar até ao final da liga, para usar o critério?
É obvio que o critério se aplica a partir do momento que há dois jogos… não é no fim que se desempata! O critério só aplica conforme a temporalidade do acontecimento… senão nem valia a pena ter tabelas classificativas senão no fim… faz sentido esta merda????
não… Não existe qualquer critério para a “última” jornada… o critério do G.A. aplica-se enquanto não é possível aplicar o desempate por confrontos. Só aplicas o critério dos confrontos diretos quando os dois estão em pé de igualdade… se só se encontram na 30ª jornada, só aí podes aplicá-lo; se se reencontram à jornada 16, daí em diante já não há confusão… Ou seja, só após os dois confrontos é que podes aplicar o desempate por “pontos/golos” nos confrontos diretos. Até lá, é a diferença de golos…
aplicar o critério final de desempate ( aquele que a liga apenas aplica na ultima jornada) jornada a jornada
é que a liga utiliza 2 critérios de desempate: um durante 29 jornadas e outro na ultima
mais em baixo dei um exemplo, se o Sporting empatar na luz 0-0 se utilizarmos o critério de desempate da liga ( o da diferença de golos, que eles utilizam agora)o Sporting até á 29ª jornada iria estar sempre em primeiro, mas depois na ultima já seria o benfica, porque a liga apenas pega nos confrontos directos na ultima jornada
E consegues perceber porque é que a liga faz isso?
É que se calhar, só se calhar, a última jornada coincide com aquela em que se garante que todos os clubes jogaram contra todos os clubes uma vez em casa e outra vez fora.
Se me dissessem que o critério de desempate “final” se deveria aplicar quando os clubes em questão já jogaram duas vezes entre si, eu até aceitaria (e achava bem). Agora aplicá-lo quando só houve jogo em casa de um deles não lembra ao diabo. Ou melhor, só lembra ao diabo.
Boas,
No meu entender:
a) – Iguais – 1 ponto para cada 1
b) – Não se aplica (1-1)
c) – Não se pode aplicar pq o Sporting ainda não jogou na Luz…
d) – Vantagem do Sporting – 19 contra 12…
e) Vantagem do Sporting – iguais – 8 cada um
f) – Vantagem do Sporting – Vantagem do Sporting – 28 contra 20
no primeiro critério dá 1 ponto para cada um esta´certo
no segundo provisoriamente o 1-1 do primeiro jogo dá provisoriamente vantagem ao benfica
o que o record e o zerozero fazem é aplicar o critério da jornada 30 em todas as jornadas e nas jornadas em que apenas existir um jogo entre as equipas empatadas disputado têm o critério como provisório, ou seja neste momento com um jogo disputado o benfica tem vantagem, mas essa vantagem pode ou não ser mantida apos o segundo jogo
Provisoriamente? Onde está isso escrito? É que, tratando-se de um Regulamento, ou se aplica uma alínea ou passa-se à próxima e só no final, não havendo alínea (decisão) inquadrável, é que se discute a intenção do legislador, a “filosofia” da Lei.
Aqui a Lei é clara: a alínea a) não tem cabimento e as alíneas b) e c) aplicam-se “…nos jogos entre si realizados” -plural, pois claro, o que também as torna inaplicáveis.
Restam-nos a d), e) e f) -escolhe a que mais te agrada…
Os critérios do zerozero não sei de onde provêm -do record, porque não? E os do record, que já são antigos, não terão sido escolhidos por um antigo diretor, já falecido há uns anos?
Eu também sou bronco com’ó c!
Aliás, acho que o critério federativo está claro, basta seguir as alíneas pela respetiva ordem. De resto, como aplcar esse “critério” record/zerozero em caso de 3 ou mais equipas empatadas? Aquilo deve ser o que der mais jeito, no final será aplicada a regra das a),b), e c), o que repõe o critério…oficial!
O Regulamento em momento algum fala em “última jornada” e “as outras”, logo, basta seguir a ordem do sistema para se perceber o que é de quem -mas, como somos portugueses, a Lei e a Verdade têm sempre duas faces…
Ah! e temos ainda o argumento supremo:: “se o campeonato acabasse agora…” -ou seja. um campeonato assim seria homologado! (eu diria que se trata de um argumento ao nível da indigência mental)
Boas,
No meu entender:
a) – Iguais – 1 ponto para cada 1
b) – Não se aplica (1-1)
c) – Não se pode aplicar pq o Sporting ainda não jogou na Luz…! Por absurdo, mesmo que o Sporting tivesse ganho em Alvalade ao benfica, se esse tivesse marcado um golo estaria sempre em vantagem. É que o Sporting não podia ter marcado na luz pq… ainda não jogou lá..! Certo?
d) – Vantagem do Sporting – 19 contra 12…
e) Vantagem do Sporting – iguais – 8 cada um
f) – Vantagem do Sporting – Vantagem do Sporting – 28 contra 20
foda-se, riga. o Sporting empatou com o benfas. ponto. não houve outro jogo. não existe. há a puta de uma classificação oficial divulgada (espreita o site da liga e o da fpf e até o da uefa, pá). existem critérios que se podem aplicar já e um outro que não pode ser aplicado porque, repara bem, não existe. não é maluqueira nossa, não é facciosismo, é a puta da realidade. ainda para mais, realço, existem órgãos oficiais, que divulgaram a classificação oficial. podes pintá-la de vermelho, esfregá-la no cu, é indiferente: o que é facto é que quem organiza a competição e dita as regras diz que o Sporting é o primeiro. até podes achar que estão errados. até podes achar que deviam ter critérios à jornada, para a coisa te alegrar mais. mas, lá está, para o fazeres tens de mudar as regras: as que existem não concordam contigo. as que existem são o que são: o Sporting está em primeiro.
e tu que fazes? nem festejas. plagias outra vez uma opinião alheia (agora a do manhoso), negas a realidade e dá nisto.
ainda no outro dia te apanhei no face com o teu alter ego Relvas a malhar num gajo a dizer que ele não sabia nada da islândia. e o tipo teve de te explicar que vivera lá 3 anos e que até sabia alguma coisinha a mais do que tu sobre o país. mais uma vez o riga a ser humilhado pela realidade. e tudo sem necessidade, pá. claro que um tipo fica com pena de ti…
Uma coisa é certa: usa-se um critério durante 29 jornadas, e na última, tudo muda.
Agora, se cada um quer usar o critério que bem lhe apetece, que o faça, desde que seja coerente. Interessa-me mais continuar a pontuar em múltiplos de 3.
Se faz sentido ou não pocuo interessa. A Liga organiza a competição e decide os critérios de classificação durante a competição e no final da mesma. Não é um jornaleiro que vai mudar isso.
Mas se calhar faz mais sentido prejudicar um clube apenas porque teve o azar de o sorteio ter ditado que ele jogava primeiro em casa… ele há com cada um! Por que razão há-de um golo fora do visitante contar por dois quando (havendo apenas um jogo) só um clube jogou fora e só um pode por isso beneficiar dessa regra?! Ele há com cada um.
sporting sempre, mas o que interessa é que os critérios estão mal feitos e não fazem sentido.
e isso que dizes do jogo fora não faz sentido, então nas competições europeias não funciona assim? ao fim da primeira mao com empate com golos, não existe uma equipa em vantagem? é uma vantagem provisoria, mas naquele momento uma equipa x tem vantagem sobre a outra.
aqui funciona de maneira semelhante, na jornada 11, a equipa x tem vantagem sobre a equipa y, mesmo apenas tendo jogado uma vez uma contra a outra, é uma classificação provisoria.
mas o facto provisório que se aplicam nos 2 casos são semelhantes
numa liga tens de ter critérios de desempatar a classificação provisoria na jornada x( e convém que esse critério seja igual durante todas as jornadas, o que na liga portuguesa não acontece.
e um confronto directo entre 2 equipas num campeonato, não é semelhante a uma eliminatória a 2 mãos, com jogos em casa e fora?
neste caso já disputaste a “primeira mao” em casa e o resultado foi 1-1
o que tem de fazer a equipa que jogou em casa para passar a “eliminatória”?
Já te explicaram acima, mas eu vou fazer a caridade de o explicar por outras palavras, uma vez mais apenas. Se nao queres perceber ou és estúpido ou estás de má fé.
Entao é assim:
Apenas se aplica o desempate no confronto direto a 30a jornada porque é a única maneira de garantir que esse critério é aplicado de forma justa.
Porque?
Porque o Sporting ainda nao teve a mesma oportunidade de ir jogar aquela trucidada lata de coca-cola (e, seguindo a mesma linha de raciocínio que o manhoso, “espatar quinzazero” ao merdica – que, convenhamos, é bem mais provável que 10-0 ao Olympiakos :D), enquanto eles já tiveram a oportunidade de jogar em Alvalade.
O ZeroZero, até lhes tinha algum respeito, mas acabou agora.
não inventem muito… não há 2 critérios.. Riga, nao inventes caralho
a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
NO JOGO ou JOGOS- neste caso empate
b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
neste caso, empate
c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
benfica = 1, SCP =0, CLARO QUE AINDA NAO JOGOU , aqui os iluminados do rascord e so zero devem argumentar que a alinea c) não implica os dois jogos…
d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
SCP
e. Maior número de vitórias em toda a competição;
empate
f. Maior número de golos marcados em toda a competição
SCP
Concluindo, estão a usar a alinea C, eh eh , azia do caralho!
E riga, não há dois critérios, há azia
e qual é a parte de a classificação à 11º jornada ser provisoria e um parcial em relação a classificação final que ainda não percebeste?
o que o record faz, (repito pela milionésima vez) é aplicar o critério da 30ª jornada, jornada a jornada de forma a perceber naquele momento quem vai á frente.
é o critério que até há 3 ou 4 anos atras se utilizou na liga
Podes dizer o que quiseres, quantas vezes quiseres (até pode ser milionésima vez vezes infinitos mil forever). O facto é que estes filhos da puta usam um critério irregular (porque é contrário ao regulamento da liga).
Ponto final.
Nem tu nem eu somos ninguém para dizer se o regulamento é justo ou injusto, certo ou errado. O Regulamento é o que é e é para aplicar, goste-se ou não. É um Regulamento de uma entidade jurídico-administrativa pública e que, como tal, é aplicável a todos quantos estejam sob sua tutela. Ponto final.
Bem sei que o jornal e seus jorneleiros não estão sob alçada da Liga, mas, como exemplo, eu acho que os regulamentos de edificação urbana são imbecis e absurdos. Achas que se construir uma casa contra o Regulamento (que esse sim é imbecil e absurdo) posso dizer ao fiscal que eu é que sei e que a casa é para ficar assim porque o regulamento é estúpido? Ou achas que ele me manda foder, me passa uma multa, me embarga a casa e, se for caso, disso, o tribunal me manda demolir a edificação?
Achas que posso dizer ao polícia que o regulamento (anexo ao código da Estrada) que define, por exemplo, os sinais de trânsito, é estúpido e não concordo com ele, e portanto é-me legítimo arrancar os sinais da Estrada ou pinta-los todos de preto?
O que é que achas Riga? Por favor responde, mas não te esqueças do início da conversa e do fundamento da questão: Alguém, só porque sim, decidiu, voluntariamente, não respeitar um regulamento.
decidiram porque a partir do momento em que o critério confronto directo apenas é aplicável na 30ª jornada, todo e qualquer critério é possível até lá desde que depois na 30ª jornada apliquem o critério confronto directo
se alguém quiser aplicar durante 29 jornadas o critério ordem alfabética do nome das equipas pode faze-lo, desde que depois na 30ª aplique o critério confronto directo
este critério que a liga utiliza nem é carne nem é peixe nem o vez em mais nenhum campeonato
ou aplicam o critério confronto directo e ai é em todas as jornadas, ou aplicam o critério da diferença de golos como em Inglaterra, por cá é que se quiseram armar em espertos e em vez de simplificar as coisas, resolveram complicar utilizando os 2
pagava para ver como iam fazer se 2 equipas empatassem os seus jogos a 0, ficassem exactamente com o memso numero de golos marcados e sofridos.
Sim, sei, mas repara que todos os critério são passiveis de dar empate. Mesmo os amarelos e vermelhos, a media de idades da equipa, o número das chuteiras ou o tamanho do nabo. Pode sempre dar empate.
Não venhas com tretas e manobras dilatórias: Não respondeste à minha questão (como, alias, já sabia que não ias responder).
O Regulamento existe. Um Regulamento é um diploma legislativo, emanado por uma entidade pública e tem “valor de Lei” para aqueles sob sua tutela. Quem és tu (ou eu, ou o Manha, já agora) para não aplicar o Regulamento? Quem é que te/vos investiu do poder de desrespeitar a Lei? Gostava de saber. Gostava que me respondesses.
mas la por ser um regulamento ou whatever ninguém pode dizer que está mal feito e que não +é correcto ser assim, que é mais correcto ser de outra maneira e que aplicam de outra maneira(não sendo alguém com responsabilidade) por acharem que é a mais correcta.
ou achas que a liga está correcta e as outras federações europeias, a uiefa e a fifa( que aplicam nos europeus e mundiais o mesmo critério de desempate que o record utiliza) estão errados, é que estamos a falar da mesma liga que utilizava esses mesmos critérios( o que dizem que esta mal) antes desta direcçao da liga la estar.
ou seja la porque o mario figueiredo acha que deve ser assim, significa que é o correcto?
(nem o mais fanático dos meus amigos do carnide veio argumentar essas fantochadas, mas pronto, riga e manhoso são espécies raras.)
reitero o pedido do Kutuzov. responde ao homem, que está a ser sério contigo.
Isso não é verdade!
Até há uns 4 anos atrás, não estava devidamente explicitado como classificar equipas com igual pontuação mas que ainda não tivessem jogado entre si ou tivessem jogado apenas uma vez.
Atualmente, temos as alíneas d) a f) -supostamente para esclarecer os manhas deste mundo…
Podes ir vestido! Eu acredito que vamos ter um excelente fim de época…
Já agora fica a sugestão cherba um post: “o que farias se o sporting fosse campeão?”
Enviar A/C do Director do Jornal (?!) Record carta com aviso de recepção, entregue em mão:
Caro Manha,
Junto envio em anexo, este pacotinho de Rennie, que fará o favor de utilizar imediatamente após a correcção da vossa (sim, da VOSSA) tabela da 1ª liga de futebol!
É juntar pouca água e tomar assim que a efervescência acabar para fazer efeito da melhor forma!
O site zero zero justifica a sua posição – decidiram adoptar os critérios finais de desempate em todas as jornadas. É criticável mas pelo menos justificam.
A Bola também justifica a sua posição, colocando o Sporting em 1º de acordo com o regulamento de competições.
Alguém sabe como o Record justifica a sua posição? No site, segundo me parece, não dizem nada.
só se esquecem de um pequeno pormenor que é o facto das equipes ainda não terem efectuado as partidas fora e em casa. o que quer dizer que mesmo seguindo esta interpretação, só existe ainda um resultado. sendo esse resultado um empate, a forma de desempatar é os golos marcados, o que quer dizer outra vez o sporting a frente. o resto são invenções de quem anda a precisar de tomar umas pastilhas para a azia!
Carlos
pelos critérios da liga, se por exemplo o Sporting empatar na luz 0-0 ,até á 29ª jornada vai estar sempre em primeiro por causa da diferença de golos, mas depois na ultima jornada quem é campeão é o benfica porque existem 2 critérios de desempate diferentes um valido durante 29 jornadas e outro que só se aplica na ultima jornada
Quer dizer, aplicar um critério à 30ª jornada diferente é estúpido, mas aplicar um critério que beneficia quem joga fora na primeira volta não é… só na cabeça de formiga de manhas e afins é que isso faz sentido.
Enfim, já dei (demais) para este peditório. Eu nem clico em sites de pasquins… aliás, volto a lembrar, desde o episódio liedson ditei NEM MAIS UM CÊNTIMO (em cliques ou comprando o pasquim) para os jornaleiros desportivos!
a alinha “c” neste caso não é aplicada.
na alinha “c” diz “jogos” entre as equipas, “jogos” plural.
passamos a alinha “d” e, Sporting á frente, és as regras, mal ou bem é as regras.
eu acho que quem deve ser chamado de número 1 é a equipa que joga melhor futebol, e todos são unanimes em afirmar que é o Sporting, nem vale a pena discutir o assunto para já.
já mudar os critérios da liga, aceitava trocar a alinha “c” por a “d”, ou seja os jogos efectuados entre os clubes não devia servir de forma de desempate, mas sim a diferença entre golos marcados e sofridos de ambas as equipas.
Senão levamos com 2 artistas do costume e podemos marcar 20 golos a mais que o adversário, mas de nada vale em caso de empate.
Dai achar que a fórmula correcta está ainda mais errada que aquilo que querem fazer crer.
.
.
ainda a proposito da vergonha do Rascord e inspirando-me no mail do Ricardo, já enviei tambem este mail. É mais um a contar. Enviei para [email protected]
———————————————————————————————————————-
Ao Jornal Record, ao cuidado do Sr. Manha:
A propósito da VOSSA classificação da Liga ZON Sagres, em que colocam o Benfica em primeiro e o Sporting em 2º.
Após analisar a vossa pobre justificação, só tenho uma pergunta: o que é o Jornal Record? Quem são os diretores do Jornal Record? São os novos organizadores do futebol profissional de Portugal? São a Liga de Clubes? Se quem organiza e define os regulamentos é a Liga, porque raio é que vem o Sr. Manha dizer o contrário? e depois chamar à Liga de Clubes “a Liga do Dr. Figueiredo”. A troco de quê?
Meus caros, têm bom remédio: avance o Record com um candidato para as próximas eleições da Liga, com regras próprias na definição das classificações (e já agora, na atribuição dos melhores marcadores, dos árbitros, etc.).
Mas até lá, façam um favor à população portuguesa que gosta de Desporto e do melhor que o Desporto tem, que é a verdade desportiva: cumpram o que está estipulado, e não se resguardem na hipocrisia e demagogia que emana, por exemplo, desta frase (e cito): “se por acaso Benfica e Sporting tivessem empatado os jogos de ontem, quem estaria no primeiro lugar da tabela seria o FC Porto, porque somou três pontos frente aos leões.” Ai é?! muito bem, então o que os senhores defendem é um campeonato a uma mão, certo? Ótimo, então o que temos aqui é uma espécie de anarquistas que se movem por aquilo que entendem ser o “bom senso” e então decidem fazer Justiça pelas próprias mãos. Muito bem!
Quando os interesses suplantam a verdade, até queremos convencer os outros que a nossa burrice é intelectualmente válida. O que a transforma em perfeita estupidez. A questão que eu coloco é só uma: por quem é que vocês correm, afinal…?
Meus caro Sr. Manha: há muitas mais coisas que contam nesta vida. Isto é apenas um fait diver que nos entretém. E a questão é esta: ninguém neste país acreditaria que à 11ª jornada, o Sporting Clube de Portugal estaria em PRIMEIRO, com o MELHOR ATAQUE (28 golos = média de 2.5 por jogo), e a 3ª MELHOR DEFESA. Por tudo isto, pelo Orgulho Sportinguista, dou-vos de barato: fiquem lá com a vossa taça, porque pode ser que muito em breve vocês não tenham que se resguardar em critérios “sensatos” próprios e não tenham outra alternativa senão colocar o SCP em Primeiro.
Mas, como não gosto que me façam passar por aquilo que não sou (parvo) escrevo-lhe esta carta, Sr. Manha para afirmar o seguinte e definitivo: sou um Adepto Sportinguista que decidiu não comprar nunca mais o Jornal Record, nem sequer linkar o que quer que saia no vosso site. Não só por isto, mas por uma tendencia sistemática ao longo dos ultimos tempos em fugir à verdade sobre tudo o que se passa em torno do meu clube. E, tal como eu, sei que muitos adeptos sportinguistas também não o farão mais. Somos muitos, cada vez mais. Mas talvez Vossa Excelencia considere que os 6 milhões de benfiquistas são suficientes para manter as audiencias.
É assim mesmo! O “estado de coisas” a que o País chegou deve-se, em grande parte, pela velha máxima a que a “dita” comunicação social se rege: “O que não passa na CS, não existe!”
Logo, a tentação de “inventarem” as “verdades” que lhes interessam ou as que interessam aos seus parceiros/patrocinadores, é muito forte!
Acreditem, se tivessemos uma CS verdadeira, ao serviço do interesse do cidadão, o País não tinha chegado onde chegou!
Caro Converge,
vou tomar a liberdade de fazer um copy – paste do teu email e enviá-lo igualmente ao cuidado do Manha…
vou só também tomar a liberdade de alterar a última frase: em vez de “Passe bem” vou escrever “Vá-se foder”!
Não é tão educado ou simpático mas é a linguagem que estes bois melhor percebem. Espero que não leves a mal.
SL
fodasse cherba, até me fazes chorar! merecem todos os centimos, todos os segundos, toda a minha vida que lá deixo. deixava lá o meu ordenado todo, a minha pele se fosse preciso, duas ou três vidas! isto é o sporting!
Como já é na segunda volta, já se aplica o critério de repetir a piada!
Ainda assim, não a repeti textualmente… Mas o principio mantem-se!
É uma piada que ultrapassa o desgaste do uso e do tempo… 😉
Em compensação a que fiz de mandar um saquito de Rennie para o manha por carta para usar enquanto mudava a classificação não pegou e eu tinha tanto orgulho nela… (esta é uma forma encapotada de repeti-la a ver se pega, não sei se tas a ver 😉 )
Esqueçam lá essa discussão. Não interessa para nada! Objectivamente estamos em 1º e pronto.
Desque que continuemos a trabalhar desta forma, não tardará um empate entre os pORCS e os lamps à 15 jornada. Aí será impossível os que manhosos usem mais manhas nas queridas manhãs de 2ª feira.
Dito isto, vamos ao mais importante que é recomprar os 40% do Patrick rapidamente. É essa a minha única preocupação para a reabertura do mercado em Janeiro.
Porque será que a organização que engloba todos os clubes da liga — incluindo o querido carnide do manhoso — achou por bem ter um critério durante 29 jornadas e depois um critério diferente na 30ª. Serão os clubes estúpidos — e o manhoso o único que sabe pensar??…
…Ou será que o critério só é mesmo aplicável depois de todos os clubes terem jogado uns com os outros, duas vezes?
Vamos imaginar que neste momento existiam não duas mas quatro equipas todas com 26 pontos: Sporting, carnide, gil vicente e arouca. Pelo critério manhoso do rascord, como é que achávamos a ordem de cada uma das equipas na classificação? Percebe-se que o carnide teria que ficar à frente do Sporting e gil vicente. E que o Sporting teria que ficar à frente do arouca. Mas o carnide ainda não jogou com o arouca, não sabemos se vai ganhar ou perder, até poderia ficar à frente do carnide, mesmo se as quatro equipas empatarem na próxima jornada. Pelo critério do confronto directo, que sentido faz então colocar o arouca abaixo do carnide? E como é que ordenávamos o gil vicente, que não jogou nem com Sporting nem com arouca?!? Isto tudo sem sequer pensar que ainda falta outra volta completa do campeonato!!
Conclusão: o critério do confronto directo só é aplicável quando todos os “confrontos directos” já aconteceram. Tentar aplicar esse critério antes do fim do campeonato é injusto e “desinformativo”, e apenas faz sentido na cabecinha dos manhosos da vida.
Sporting é líder do campeonato, como todo o mérito e direito. Habituem-se.
Leão de Trafalgar a comer o cerébro ao pessoal…!amigo já todos entendemos que estamos em PRIMEIRO lugar,contra tudo e contra todos…não gostam,não comam…o manha que se foda!
Tamos em 1…o resto é paleio de aziado…!quero é que o manha se foda!Domingo almoço com muitos Sportinguistas,onde vai lá estar o nosso Grande Presidente,depois ida a Barcelos e ganharemos o jogo…que Domingo perfeito…falta muito?foda-se!!!!
Querem ver que a Liga vai mudar os regulamentos e pedir desculpa ao Record por serem teimosos?!?
Hahaha
Essa do Manha dizer que os regulamentos da Liga estão mal feitos e que eles é que a sabem toda é hilariante!!!
Resta-me dizer… Para quando um campeonato organizado pelo Record? Poque não pegar na Ligs Record e passar aquilo do virtual para o real e mandar a LPFP às favas?
o que, esse manhoso disse?!!?
ah ah ah ah … tem bom remédio! candidate-se, ganhe e mude os regulamentos!
artigo 1)
caso o Benfica esteja apenas a 3 pontos do líder, está automaticamente empatado
artigo 2)
em caso de empate
2.1 Se o Benfica estiver empatado , automaticamente ganha!
2.2 se forem outras equipas empatadas, aplicam-se os seguintes critérios:
a)…..
Este Sporting faz-me lembrar aquele Sporting do Marinho Peres dos 11 jogos-11 vitórias. Há um espírito semelhante, como se os golos a acontecerem fossem apenas uma questão de tempo e paciência.
Querem ver a parcialidade do Record?? Querem melhor exemplo do que este da classificação? Na edição impresa de hoje não publicam os casos polémicos do jogo do Benfas. O que é isto? Sempre, sem excepção, na edição seguinte aos jogos dos 3 grandes, vem sempre 3 ou 4 fotos com situações mais polémicas. Queria ver o que eles diziam hoje sobre o segundo golo do Benfas e qual é o meu espanto??? Nem 1 foto, nem um caso! Não falam de nada! É uma vergonha!!!!!!! Como sabem que não existe falta nem falam nem colocam foto sobre o assunto!
MAis importante que classificações e coisas dessas, esta é a pior!!!!!
O Record não tem razão, mas não começou a fazer isto agora para prejudicar o Sporting. Diga-se na verdade que os critérios da Liga são ridículos: uma regra até à 29ª jornada, outro à 30ª.
Diogo, não concordo que os critérios estejam errados. Podes ler no meu comment mais acima porquê. Basicamente, o confronto directo não é aplicável antes do fim do campeonato. A regra aplicável nas primeiras 29 jornadas é aquela que é possível aplicar.
ou então faz-se como em Inglaterra( que é o único campeonato onde não utilizam a historia do confronto directo jornada a jornada), que os critérios de desempate são simples: 1 diferença de golos,2- golos marcados, 3 golos sofridos,e se mesmo assim der empate fazem um jogo para decidir tudo
ao entrares para a ultima jornada, o critério da liga muda ou seja os golos já não são relevantes.
diogo colo-te a questão de outra maneira:
empatamos com eles em casa 1-1
na luz empatamos 0-0
pelos critérios da liga na 29ª jornada nos estamos à frente devido ao critério adoptado dos golos
mas como na 30ª jornada o critério muda já passam eles para a frente
o que basicamente o record, e o zerozero fazem é tornar as coisas mais simples e aplicar o critério da 30ª jornada, jornada a jornada, já que se fores a ver a única classficaçao que não é provisoria é a da ultima jornada
assim provisoriamente ao fim de 11 jornadas, Sporting e benfica estão empatados, como já jogaram entre si, já se pode aplicar o critério provisório do confronto directo que ao fim do primeiro jogo dá vantagem ao benfica pelo golo que marcou fora, quando voltarem a jogar um contra o outro e o Sporting ganhar em situações de empate com o benfica terá sempre vantagem.
o que a liga diz, é como não há 2 jogos aplica-se a diferença de golos, mas na ultima jornada aplica-se o confronto directo.
aí já nao tem lógica, Diogo, porque já houve o jogo entre os dois. percebam uma coisa (ó Riga abre bem os ouvidos:
– OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE COM BASE NOS JOGOS ENTRE AS DUAS EQUIPAS SÓ TEM SENTIDO QUANDO… ACONTECEM OS DOIS JOGOS!!
Qual é a parte que ainda não perceberam? Riga, explica-me lá com argumentos válidos.
PRÓ CARALHO, FODA-SE!
NHANHANHA É UM CRITÉRIO NHANHANHA ISTO NHANHANHA AQUILO!
PRÓ CARALHO! MESMO!
ESTAMOS EM PRIMEIRO E SÓ TEMOS QUE ESTAR FELIZES! O RESTO SÃO DISCUSSÕES DE MERDA!
Estou-me cagando para as manhas, eu sei em que lugar está o Sporting, está em primeiro ! E, utilizando as palavras do André Martins ” cada um pense o que quiser” , ganda puto !!
O burro do Manha escreve isto : “…basta ao Sporting alcançar no Estádio da Luz um resultado MELHOR do que o 1-1 …” e ainda perdem tempo com o imbecil? Nem as regras que “inventa” ele percebe, quanto mais as dos outros.
E justificar com aquela de os encornados tivessem “ganhado” 10-0 não fazia diferença?! Obviamente não fazia porque JÁ tinham jogado os dois jogos, logo, ai sim se aplica o desempate do confronto directo (por muito que custe ao manhoso)!
É de ser burro a todas as horas do dia e fazer horas extra…
Ahahahahahaha. Isso deve estar a seguir. Desisti de ler depois do “…fazer MELHOR que 1-1…”. Vou é fazer likes nas fotos e nos posts dos nossos rapazes. Quero cá saber de alarvidades! 🙂
Foda-se, mas que puta de confusão que praqui vai.
Quais critérios quais caralho. Já o ano passado estes merdas fizeram o mesmo pq o porto tinha empatado na luz.
As regras da clasificação são simples, o 1º factor de desempate é o resultado dos final dos 2 controntos directos ( casa e fora ), enquanto esse confronto directo ( i.e. já tenham jogado os 2 jogos entre si ) não acontecer não pode ser aplicado portanto aplica-se o factor seguinte que é a diferença entre golos marcados e sofridos. Ponto.
A partir do momento em que se entra na 2ª volta e que se comecem a ter os confrontos directos realizados NÃO HÁ UMA UNICA CLASSIFICAÇÃO que dê vantagem a uma equipa em relação à outra pelo factor golos a não ser que nos resultados entre eles estejam empatados, se tiver vantagem no confronto directo está automáticamente à frente, essa merda dessa invenção de um critério para 29 jornadas e outro para a 30 PURA E SIMPLESMENTE NÃO EXISTE.
ESTAMOS EM 1º CARALHO, E SE NÃO GOSTAM PONHAM MAIS VAZELINA.
Neste caso o culpado nem é o Manha, está lá há meia duzia de meses e faz agora um ano a mesma polémica, com os benfiquistas a queixarem-se do mesmo pois eles tinham melhor goal diference e eles punham o porto à frente por ter empatado na luz. ou seja o criterio definido por uma qualquer direcção do jornal é que esta errado.
@Diego11Capel :
Gran victoria y orgulloso de mi equipo hoy! estamos en el camino! Obrigado alvalade por otra noite mágica!! Asi da gusto jugar! Boa noite✌️
damas nada que já não tenham feito antes ou não te lembras do que aconteceu há 2 anos apos a eliminação da taça em coimbra ou o petardo que rebentou debaixo do carro do adrianse
PARA QUEM É TÃO CEGO QUE PRECISE DE LETRAS GRANDES, EU EXPLICO: O CRITÉRIO DE MAIS GOLOS MARCADOS “FORA” SÓ SE PODE APLICAR QUANDO HÁ DOIS JOGOS, UM “EM CASA” OUTRO “FORA”. SÓ HOUVE UM JOGO, LOGO O CRITÉRIO GOLOS “FORA” NÃO SE PODE APLICAR. “SE O CAMPEONATO ACABASSE AGORA”, O SCP ERA CAMPEÃO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL APLICAR ESSE CRITÉRIO. UM JOGO QUE NUNCA EXISTIU NÃO É IGUAL A UM RESULTADO O-O. É UM JOGO QUE NÃO EXISTIU, LOGO, NÃO TEM RESULTADO (EXCEPTO PARA UM COMPUTADOR, PARA O MANHA, OU PARA POBRES DE ESPÍRITO).
Não percebo estes critérios made in rascord e aprovados na Letónia. É tão simples: enquanto as duas equipas não se tiverem defrontado em dois jogos, o único critério é a diferença entre golos marcados e sofridos. Logo. SOMOS OS PRIMEIROS!!!
São tentativas obvias de passar pelas alfandegas sem pagar os impostos aduaneiros que a “Lei” manda…
É como os espanhois que cultivam aqui azeitona, levam para lá para fazer o azeite e depois vendem para cá a dizer que é azeite espanhol!
No caso, manda-se MANHA para a Letónia e depois chega ao pais em forma de lei portuguesa… só que vem adulterada de Riga!
antes desta direcçao da liga tomar posse, o critério que utlilizavam era o que o record utiliza, todas as federações europeias com excepçao da inglesa( que utiliza exclusivamente os golos como critério e não querem saber do confronto directo para nada) utlilizam esse critério, a UEFA e a FIFA utilizam esse criterio
Não inventes, riga… na Liga Espanhola é apenas considerada a diferença de golos sem a regra dos golos fora. Portanto, pensa antes de inventar alarvidades.
Opa Oh Riga por favor pa!!!! FODasse…opa se o criterio esta mal azar não fomos nos que o criamos…mais estams a discutir algo completamente ridiculo….o campeonato vai com 11 jornadas!!! a mim não me interessa o que esta na classificação….ou seja se põe os lampiõs em primeiro ou não….interessame sim que o meu sporting esta no topo da classificação….que vejo uma otima equipa com pessoal da casa…e isso sim é lindo de se ver e sentir…Fodasse por uma vez ja que dizes que és do SCP fodasse fala de contente pelo que temos feito…mostra algum orgulho na tua equipa !!! Se todos os Sportinguistas fossem como tu….sim realmente tinhamos fechado portas!!! SL
Isto é incrível! É que este caso da classificação e os seus critérios nem merece discussão nem subjetividades. Se é a Liga que organiza a prova, só temos que nos reger pelos seus critérios classificativos. Acham que nas competições uefeiras nos regemos pelas competições da Liga Portuguesa? Podemos achar mais ou menos aberrantes os critérios, mas são estes os critérios e pronto. Não é que isto seja muito importante neste momento, mas neste momento o Sporting está em primeiro lugar: isto é objetivo. A diferença de golos é o único fator objetivo de desempate nesta altura, porque ninguém pode dizer que o 1-1 da primeira volta entre o Sporting e o Carnide foi um mau oou um bom resultado.
Éridícula esta discussão: regularmo-nos pelos critérios do Rascord ou do 00 . Mas são eles os organizadores da competição?
Podes ir vestido! Eu acredito que vamos ter um excelente fim de época…
Já agora fica a sugestão cherba um post: “o que farias se o sporting fosse campeão?”
2 Dezembro, 2013 at 12:37
E mais nada
2 Dezembro, 2013 at 12:38
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
SL
2 Dezembro, 2013 at 12:38
Ontem e hoje, apesar das dores nas pernas…. (que raio de ideia a de correr 10 km), não consigo deixar de sorrir.
É tão bom estar lá em cima!!!
E a câimbra que me deu na perna ontem durante o jogo? Pensar no pulo que dei na cadeira numa jogada em que a bola estava a meio campo….
2 Dezembro, 2013 at 12:45
Tu e eu… pareço um marreta a andar…
2 Dezembro, 2013 at 14:21
Lol, é um “incomodo” comum 😛
Correr pela camisola!
2 Dezembro, 2013 at 12:40
Contra tudo e contra todos, venceremos!!!!!!
Eu quero é que o manha e todos os outros aziados se fodam à grande!!!!
2 Dezembro, 2013 at 12:41
assim se coloca tudo e todos nos seus devidos lugares! que grande fundo para o meu computador ó Cherba! vou passar o dia a sorrir para isto!
2 Dezembro, 2013 at 12:41
E que bem que sabe!
2 Dezembro, 2013 at 12:41
alguém me sabe explicar porquê que na tabela estamos abaixo dos vermelhos…
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=58581
2 Dezembro, 2013 at 12:43
Já vi
__________________________________________________________
Notas
Os critérios de confronto directo são aplicados pela LPFP apenas no final da competição.
No entanto, o zerozero.pt optou por reflectir em todas as jornadas o critério final de desempate.
Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que se encontrarem em igualdade pontual, serão aplicados em, todas as jornadas, para efeitos de desempate, os seguintes critérios:
(Artigo 13.º Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP)
a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e. Maior número de vitórias em toda a competição;
f. Maior número de golos marcados em toda a competição
2 Dezembro, 2013 at 12:48
slayer exactamente o mesmo critério que o record adoptou, esse que o zerozero utiliza
2 Dezembro, 2013 at 13:02
o Record não tem que adotar merda nenhuma! querem organizar uma Liga, candidatem-se foda-se!!
2 Dezembro, 2013 at 13:05
converge, então vai dizer o mesmo aos tipos do zerozero, que como podes ler fazem exactamente o mesmo que o record.
é que convenhamos não faz sentido existir um critério para 29 jornadas e outro para a ultima
2 Dezembro, 2013 at 13:39
Pá, seja boa ou má, o regulamento da Liga é para ser seguido. Eu vou a um site de informação e quero ser bem informado. E o que o Record presta é uma informação falsa. Ponto final, caralho!
2 Dezembro, 2013 at 13:42
E tu que não “emprenhases” com as manhosices…
ou seja… jogas com uma equipa na 1ª jornada e depois na 16ª… vais usar o desempate caso seja necessário entre as equipas na 16ª ou na 30ª??? Vais esperar até ao final da liga, para usar o critério?
É obvio que o critério se aplica a partir do momento que há dois jogos… não é no fim que se desempata! O critério só aplica conforme a temporalidade do acontecimento… senão nem valia a pena ter tabelas classificativas senão no fim… faz sentido esta merda????
2 Dezembro, 2013 at 13:48
ricardo aplica-se o mesmo critério durante 30 jornadas, não é um critério durante 29 e outro apenas numa
2 Dezembro, 2013 at 14:53
És burro como caralho…
2 Dezembro, 2013 at 14:56
Olha eu vou aplicar o mesmo critério em todos os teus posts…
És uma “attention whore”!
2 Dezembro, 2013 at 16:00
não… Não existe qualquer critério para a “última” jornada… o critério do G.A. aplica-se enquanto não é possível aplicar o desempate por confrontos. Só aplicas o critério dos confrontos diretos quando os dois estão em pé de igualdade… se só se encontram na 30ª jornada, só aí podes aplicá-lo; se se reencontram à jornada 16, daí em diante já não há confusão… Ou seja, só após os dois confrontos é que podes aplicar o desempate por “pontos/golos” nos confrontos diretos. Até lá, é a diferença de golos…
2 Dezembro, 2013 at 13:43
Claro que faz sentido. Se o critério só for aplicável na 30ª jornada. Como é o caso.
2 Dezembro, 2013 at 13:24
Qual a alínea adoptada, neste caso??
É só para eu perceber….!
SL
2 Dezembro, 2013 at 13:32
mario costa
o que o record e o zerozero fazem é
aplicar o critério final de desempate ( aquele que a liga apenas aplica na ultima jornada) jornada a jornada
é que a liga utiliza 2 critérios de desempate: um durante 29 jornadas e outro na ultima
mais em baixo dei um exemplo, se o Sporting empatar na luz 0-0 se utilizarmos o critério de desempate da liga ( o da diferença de golos, que eles utilizam agora)o Sporting até á 29ª jornada iria estar sempre em primeiro, mas depois na ultima já seria o benfica, porque a liga apenas pega nos confrontos directos na ultima jornada
2 Dezembro, 2013 at 13:45
E consegues perceber porque é que a liga faz isso?
É que se calhar, só se calhar, a última jornada coincide com aquela em que se garante que todos os clubes jogaram contra todos os clubes uma vez em casa e outra vez fora.
Se me dissessem que o critério de desempate “final” se deveria aplicar quando os clubes em questão já jogaram duas vezes entre si, eu até aceitaria (e achava bem). Agora aplicá-lo quando só houve jogo em casa de um deles não lembra ao diabo. Ou melhor, só lembra ao diabo.
2 Dezembro, 2013 at 14:13
Boas,
No meu entender:
a) – Iguais – 1 ponto para cada 1
b) – Não se aplica (1-1)
c) – Não se pode aplicar pq o Sporting ainda não jogou na Luz…
d) – Vantagem do Sporting – 19 contra 12…
e) Vantagem do Sporting – iguais – 8 cada um
f) – Vantagem do Sporting – Vantagem do Sporting – 28 contra 20
Sendo assim, não percebo, de todo, meu caro.
SL
2 Dezembro, 2013 at 14:21
mario e luis já agora
no primeiro critério dá 1 ponto para cada um esta´certo
no segundo provisoriamente o 1-1 do primeiro jogo dá provisoriamente vantagem ao benfica
o que o record e o zerozero fazem é aplicar o critério da jornada 30 em todas as jornadas e nas jornadas em que apenas existir um jogo entre as equipas empatadas disputado têm o critério como provisório, ou seja neste momento com um jogo disputado o benfica tem vantagem, mas essa vantagem pode ou não ser mantida apos o segundo jogo
2 Dezembro, 2013 at 14:31
Manha, és tu?
2 Dezembro, 2013 at 14:33
justificações ad nauseum…
2 Dezembro, 2013 at 15:11
Mas quem é o “record” ou o “Zero” para me dizerem a mim quem vai em 1 lugar????
Tá tudo doido ou K?
Mandem esses merdas apanhar no nhónhoff …
Nao lhes respondendo!
2 Dezembro, 2013 at 16:11
Provisoriamente? Onde está isso escrito? É que, tratando-se de um Regulamento, ou se aplica uma alínea ou passa-se à próxima e só no final, não havendo alínea (decisão) inquadrável, é que se discute a intenção do legislador, a “filosofia” da Lei.
Aqui a Lei é clara: a alínea a) não tem cabimento e as alíneas b) e c) aplicam-se “…nos jogos entre si realizados” -plural, pois claro, o que também as torna inaplicáveis.
Restam-nos a d), e) e f) -escolhe a que mais te agrada…
Os critérios do zerozero não sei de onde provêm -do record, porque não? E os do record, que já são antigos, não terão sido escolhidos por um antigo diretor, já falecido há uns anos?
2 Dezembro, 2013 at 16:14
Onde escrevi “inquadrável”, deve ler-se “enquadrável”. Of course…
2 Dezembro, 2013 at 15:56
Eu também sou bronco com’ó c!
Aliás, acho que o critério federativo está claro, basta seguir as alíneas pela respetiva ordem. De resto, como aplcar esse “critério” record/zerozero em caso de 3 ou mais equipas empatadas? Aquilo deve ser o que der mais jeito, no final será aplicada a regra das a),b), e c), o que repõe o critério…oficial!
O Regulamento em momento algum fala em “última jornada” e “as outras”, logo, basta seguir a ordem do sistema para se perceber o que é de quem -mas, como somos portugueses, a Lei e a Verdade têm sempre duas faces…
Ah! e temos ainda o argumento supremo:: “se o campeonato acabasse agora…” -ou seja. um campeonato assim seria homologado! (eu diria que se trata de um argumento ao nível da indigência mental)
2 Dezembro, 2013 at 14:18
Já dei que chegue para este peditório…
2 Dezembro, 2013 at 14:23
Boas,
No meu entender:
a) – Iguais – 1 ponto para cada 1
b) – Não se aplica (1-1)
c) – Não se pode aplicar pq o Sporting ainda não jogou na Luz…! Por absurdo, mesmo que o Sporting tivesse ganho em Alvalade ao benfica, se esse tivesse marcado um golo estaria sempre em vantagem. É que o Sporting não podia ter marcado na luz pq… ainda não jogou lá..! Certo?
d) – Vantagem do Sporting – 19 contra 12…
e) Vantagem do Sporting – iguais – 8 cada um
f) – Vantagem do Sporting – Vantagem do Sporting – 28 contra 20
Sendo assim, não percebo, de todo, meu caro.
SL
2 Dezembro, 2013 at 15:28
foda-se, riga. o Sporting empatou com o benfas. ponto. não houve outro jogo. não existe. há a puta de uma classificação oficial divulgada (espreita o site da liga e o da fpf e até o da uefa, pá). existem critérios que se podem aplicar já e um outro que não pode ser aplicado porque, repara bem, não existe. não é maluqueira nossa, não é facciosismo, é a puta da realidade. ainda para mais, realço, existem órgãos oficiais, que divulgaram a classificação oficial. podes pintá-la de vermelho, esfregá-la no cu, é indiferente: o que é facto é que quem organiza a competição e dita as regras diz que o Sporting é o primeiro. até podes achar que estão errados. até podes achar que deviam ter critérios à jornada, para a coisa te alegrar mais. mas, lá está, para o fazeres tens de mudar as regras: as que existem não concordam contigo. as que existem são o que são: o Sporting está em primeiro.
e tu que fazes? nem festejas. plagias outra vez uma opinião alheia (agora a do manhoso), negas a realidade e dá nisto.
ainda no outro dia te apanhei no face com o teu alter ego Relvas a malhar num gajo a dizer que ele não sabia nada da islândia. e o tipo teve de te explicar que vivera lá 3 anos e que até sabia alguma coisinha a mais do que tu sobre o país. mais uma vez o riga a ser humilhado pela realidade. e tudo sem necessidade, pá. claro que um tipo fica com pena de ti…
2 Dezembro, 2013 at 15:32
Come down…
Take it easy…
breathe…
ohmmmmmmmmmmmmm… 1… 2… 3…
2 Dezembro, 2013 at 16:07
Isto de facto, só com ioga. É de loucos, foda-se!!!!…
2 Dezembro, 2013 at 16:11
É uma questão de alinhar os shakras, desopilar a aurea e energizar os pintelhos!
2 Dezembro, 2013 at 20:59
Pronto começou a palermice!!!!
Andava tudo tão caminho!
2 Dezembro, 2013 at 12:59
Uma coisa é certa: usa-se um critério durante 29 jornadas, e na última, tudo muda.
Agora, se cada um quer usar o critério que bem lhe apetece, que o faça, desde que seja coerente. Interessa-me mais continuar a pontuar em múltiplos de 3.
2 Dezembro, 2013 at 13:35
Se faz sentido ou não pocuo interessa. A Liga organiza a competição e decide os critérios de classificação durante a competição e no final da mesma. Não é um jornaleiro que vai mudar isso.
Mas se calhar faz mais sentido prejudicar um clube apenas porque teve o azar de o sorteio ter ditado que ele jogava primeiro em casa… ele há com cada um! Por que razão há-de um golo fora do visitante contar por dois quando (havendo apenas um jogo) só um clube jogou fora e só um pode por isso beneficiar dessa regra?! Ele há com cada um.
2 Dezembro, 2013 at 13:44
sporting sempre, mas o que interessa é que os critérios estão mal feitos e não fazem sentido.
e isso que dizes do jogo fora não faz sentido, então nas competições europeias não funciona assim? ao fim da primeira mao com empate com golos, não existe uma equipa em vantagem? é uma vantagem provisoria, mas naquele momento uma equipa x tem vantagem sobre a outra.
aqui funciona de maneira semelhante, na jornada 11, a equipa x tem vantagem sobre a equipa y, mesmo apenas tendo jogado uma vez uma contra a outra, é uma classificação provisoria.
2 Dezembro, 2013 at 14:00
O quê?! Estás a comparar a classificação de uma Liga com uma eliminatória a duas mãos onde não há classificação alguma?
2 Dezembro, 2013 at 14:12
mas o facto provisório que se aplicam nos 2 casos são semelhantes
numa liga tens de ter critérios de desempatar a classificação provisoria na jornada x( e convém que esse critério seja igual durante todas as jornadas, o que na liga portuguesa não acontece.
e um confronto directo entre 2 equipas num campeonato, não é semelhante a uma eliminatória a 2 mãos, com jogos em casa e fora?
neste caso já disputaste a “primeira mao” em casa e o resultado foi 1-1
o que tem de fazer a equipa que jogou em casa para passar a “eliminatória”?
2 Dezembro, 2013 at 15:28
Fdx, desisto!
2 Dezembro, 2013 at 16:17
Estás a misturar regulamentos distintos de competições distintas. Que se saiba, que eu saiba -e tu também sabes!- os regulamentos são diferentes…
2 Dezembro, 2013 at 22:37
Já te explicaram acima, mas eu vou fazer a caridade de o explicar por outras palavras, uma vez mais apenas. Se nao queres perceber ou és estúpido ou estás de má fé.
Entao é assim:
Apenas se aplica o desempate no confronto direto a 30a jornada porque é a única maneira de garantir que esse critério é aplicado de forma justa.
Porque?
Porque o Sporting ainda nao teve a mesma oportunidade de ir jogar aquela trucidada lata de coca-cola (e, seguindo a mesma linha de raciocínio que o manhoso, “espatar quinzazero” ao merdica – que, convenhamos, é bem mais provável que 10-0 ao Olympiakos :D), enquanto eles já tiveram a oportunidade de jogar em Alvalade.
O ZeroZero, até lhes tinha algum respeito, mas acabou agora.
2 Dezembro, 2013 at 13:57
não inventem muito… não há 2 critérios.. Riga, nao inventes caralho
a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
NO JOGO ou JOGOS- neste caso empate
b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
neste caso, empate
c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
benfica = 1, SCP =0, CLARO QUE AINDA NAO JOGOU , aqui os iluminados do rascord e so zero devem argumentar que a alinea c) não implica os dois jogos…
d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
SCP
e. Maior número de vitórias em toda a competição;
empate
f. Maior número de golos marcados em toda a competição
SCP
Concluindo, estão a usar a alinea C, eh eh , azia do caralho!
E riga, não há dois critérios, há azia
2 Dezembro, 2013 at 14:15
e qual é a parte de a classificação à 11º jornada ser provisoria e um parcial em relação a classificação final que ainda não percebeste?
o que o record faz, (repito pela milionésima vez) é aplicar o critério da 30ª jornada, jornada a jornada de forma a perceber naquele momento quem vai á frente.
é o critério que até há 3 ou 4 anos atras se utilizou na liga
2 Dezembro, 2013 at 14:27
Riga,
Podes dizer o que quiseres, quantas vezes quiseres (até pode ser milionésima vez vezes infinitos mil forever). O facto é que estes filhos da puta usam um critério irregular (porque é contrário ao regulamento da liga).
Ponto final.
2 Dezembro, 2013 at 14:31
kutuzov
independentemente de ser o critério da liga, na tua opinião é um critério correcto ou não?
relembro que o que record utiliza,era utilizado pela liga há 3ou 4 anos atras e ninguém dizia que ele era incorrecto
2 Dezembro, 2013 at 14:47
Riga,
Digo-te só o seguinte:
Nem tu nem eu somos ninguém para dizer se o regulamento é justo ou injusto, certo ou errado. O Regulamento é o que é e é para aplicar, goste-se ou não. É um Regulamento de uma entidade jurídico-administrativa pública e que, como tal, é aplicável a todos quantos estejam sob sua tutela. Ponto final.
Bem sei que o jornal e seus jorneleiros não estão sob alçada da Liga, mas, como exemplo, eu acho que os regulamentos de edificação urbana são imbecis e absurdos. Achas que se construir uma casa contra o Regulamento (que esse sim é imbecil e absurdo) posso dizer ao fiscal que eu é que sei e que a casa é para ficar assim porque o regulamento é estúpido? Ou achas que ele me manda foder, me passa uma multa, me embarga a casa e, se for caso, disso, o tribunal me manda demolir a edificação?
Achas que posso dizer ao polícia que o regulamento (anexo ao código da Estrada) que define, por exemplo, os sinais de trânsito, é estúpido e não concordo com ele, e portanto é-me legítimo arrancar os sinais da Estrada ou pinta-los todos de preto?
O que é que achas Riga? Por favor responde, mas não te esqueças do início da conversa e do fundamento da questão: Alguém, só porque sim, decidiu, voluntariamente, não respeitar um regulamento.
2 Dezembro, 2013 at 14:54
Já nem vamos pelo código penal, senão…
2 Dezembro, 2013 at 14:58
decidiram porque a partir do momento em que o critério confronto directo apenas é aplicável na 30ª jornada, todo e qualquer critério é possível até lá desde que depois na 30ª jornada apliquem o critério confronto directo
se alguém quiser aplicar durante 29 jornadas o critério ordem alfabética do nome das equipas pode faze-lo, desde que depois na 30ª aplique o critério confronto directo
este critério que a liga utiliza nem é carne nem é peixe nem o vez em mais nenhum campeonato
ou aplicam o critério confronto directo e ai é em todas as jornadas, ou aplicam o critério da diferença de golos como em Inglaterra, por cá é que se quiseram armar em espertos e em vez de simplificar as coisas, resolveram complicar utilizando os 2
pagava para ver como iam fazer se 2 equipas empatassem os seus jogos a 0, ficassem exactamente com o memso numero de golos marcados e sofridos.
sabes como se resolvia isso?
2 Dezembro, 2013 at 15:00
Era perguntando-te a ti, claro… oh sublime sapiência!
2 Dezembro, 2013 at 15:08
Meu caro Riga,
Sim, sei, mas repara que todos os critério são passiveis de dar empate. Mesmo os amarelos e vermelhos, a media de idades da equipa, o número das chuteiras ou o tamanho do nabo. Pode sempre dar empate.
Não venhas com tretas e manobras dilatórias: Não respondeste à minha questão (como, alias, já sabia que não ias responder).
O Regulamento existe. Um Regulamento é um diploma legislativo, emanado por uma entidade pública e tem “valor de Lei” para aqueles sob sua tutela. Quem és tu (ou eu, ou o Manha, já agora) para não aplicar o Regulamento? Quem é que te/vos investiu do poder de desrespeitar a Lei? Gostava de saber. Gostava que me respondesses.
2 Dezembro, 2013 at 15:18
mas la por ser um regulamento ou whatever ninguém pode dizer que está mal feito e que não +é correcto ser assim, que é mais correcto ser de outra maneira e que aplicam de outra maneira(não sendo alguém com responsabilidade) por acharem que é a mais correcta.
ou achas que a liga está correcta e as outras federações europeias, a uiefa e a fifa( que aplicam nos europeus e mundiais o mesmo critério de desempate que o record utiliza) estão errados, é que estamos a falar da mesma liga que utilizava esses mesmos critérios( o que dizem que esta mal) antes desta direcçao da liga la estar.
ou seja la porque o mario figueiredo acha que deve ser assim, significa que é o correcto?
2 Dezembro, 2013 at 15:36
estás a mentir outra vez, riga.
a uefa tem a mesma coisa oficial que tanto te custa: Sporting em primeiro. http://www.uefa.com/memberassociations/association%3Dpor/index.html
(nem o mais fanático dos meus amigos do carnide veio argumentar essas fantochadas, mas pronto, riga e manhoso são espécies raras.)
reitero o pedido do Kutuzov. responde ao homem, que está a ser sério contigo.
2 Dezembro, 2013 at 15:38
Não pode responder, ALERTA!
Faltam-lhe… como é que se diz… mmmmmm… argumentos? É isso?
2 Dezembro, 2013 at 15:39
alerta olha que nos europeus e mundiais o critério não é diferença de golos , mas o confronto directo e apenas jogam um jogo, não jogam 2
2 Dezembro, 2013 at 15:50
Epá! E quem é que joga em casa ? Se for 1-1 quem fica com vantagem? Riga…. não inventes. Estás a comparar coisas que não têm comparação.
2 Dezembro, 2013 at 17:04
Riga, como calculava não tive resposta. Insistes em tretas e nada de responder. Não tenho tempo para isto… Obrigado e até à próxima.
2 Dezembro, 2013 at 16:22
Isso não é verdade!
Até há uns 4 anos atrás, não estava devidamente explicitado como classificar equipas com igual pontuação mas que ainda não tivessem jogado entre si ou tivessem jogado apenas uma vez.
Atualmente, temos as alíneas d) a f) -supostamente para esclarecer os manhas deste mundo…
2 Dezembro, 2013 at 13:29
Pensei que era só o rascord. Puta que os pariu.
2 Dezembro, 2013 at 12:44
Ainda vou acabar a correr nu no Marquês!
2 Dezembro, 2013 at 12:52
A tua sorte é que a Liga não acaba ao fim da 11ª jornada como o Manha desejaria… senão, ias rapar um grizooooooo!
2 Dezembro, 2013 at 16:26
Podes ir vestido! Eu acredito que vamos ter um excelente fim de época…
Já agora fica a sugestão cherba um post: “o que farias se o sporting fosse campeão?”
2 Dezembro, 2013 at 12:51
Porque aqui faz mais sentido:
Nota Mental:
Enviar A/C do Director do Jornal (?!) Record carta com aviso de recepção, entregue em mão:
Caro Manha,
Junto envio em anexo, este pacotinho de Rennie, que fará o favor de utilizar imediatamente após a correcção da vossa (sim, da VOSSA) tabela da 1ª liga de futebol!
É juntar pouca água e tomar assim que a efervescência acabar para fazer efeito da melhor forma!
Boa semana… eu sei que a minha vai ser!
2 Dezembro, 2013 at 13:00
O site zero zero justifica a sua posição – decidiram adoptar os critérios finais de desempate em todas as jornadas. É criticável mas pelo menos justificam.
A Bola também justifica a sua posição, colocando o Sporting em 1º de acordo com o regulamento de competições.
Alguém sabe como o Record justifica a sua posição? No site, segundo me parece, não dizem nada.
2 Dezembro, 2013 at 13:02
fred
eles no jornal por baixo da classificação têm uma nota que diz: utilizam os critérios de desempate finais da liga, ou seja os mesmos que o zerozero
2 Dezembro, 2013 at 13:03
aplicáveis jornada a jornada, como o tal editorial dizia,
2 Dezembro, 2013 at 13:14
Tens razão. Não tinha reparado. Obrigado.
2 Dezembro, 2013 at 13:22
só se esquecem de um pequeno pormenor que é o facto das equipes ainda não terem efectuado as partidas fora e em casa. o que quer dizer que mesmo seguindo esta interpretação, só existe ainda um resultado. sendo esse resultado um empate, a forma de desempatar é os golos marcados, o que quer dizer outra vez o sporting a frente. o resto são invenções de quem anda a precisar de tomar umas pastilhas para a azia!
2 Dezembro, 2013 at 13:28
Carlos
pelos critérios da liga, se por exemplo o Sporting empatar na luz 0-0 ,até á 29ª jornada vai estar sempre em primeiro por causa da diferença de golos, mas depois na ultima jornada quem é campeão é o benfica porque existem 2 critérios de desempate diferentes um valido durante 29 jornadas e outro que só se aplica na ultima jornada
2 Dezembro, 2013 at 13:39
Ó riga, então mas por que razão há-de um golo fora contar por dois quando só houve um jogo e, por isso, só um clube pôde beneficiar disso?
2 Dezembro, 2013 at 14:07
e nas competições europeias isso não acontece?
é algo provisório, ao fim de metade do confronto directo o clube x tem vantagem sobre o clube y
2 Dezembro, 2013 at 14:37
Oh Riga,
Se o Sporting tivesse ganho 10-1 em Alvalade era o benfica que estava em vantagem por ter marcado 1 golo??? Pensa um pouquinho.
SL
2 Dezembro, 2013 at 14:40
nesse caso já seria o sporting a estar em vantagem por ter ganho o jogo
2 Dezembro, 2013 at 15:33
Quer dizer, aplicar um critério à 30ª jornada diferente é estúpido, mas aplicar um critério que beneficia quem joga fora na primeira volta não é… só na cabeça de formiga de manhas e afins é que isso faz sentido.
Enfim, já dei (demais) para este peditório. Eu nem clico em sites de pasquins… aliás, volto a lembrar, desde o episódio liedson ditei NEM MAIS UM CÊNTIMO (em cliques ou comprando o pasquim) para os jornaleiros desportivos!
2 Dezembro, 2013 at 13:58
epá, mas mesmo assim, só usarem, estupidamente, a aliena c) pois é a única que põe o merdica à nossa frente!!!
LOL
3 Dezembro, 2013 at 5:23
a alinha “c” neste caso não é aplicada.
na alinha “c” diz “jogos” entre as equipas, “jogos” plural.
passamos a alinha “d” e, Sporting á frente, és as regras, mal ou bem é as regras.
eu acho que quem deve ser chamado de número 1 é a equipa que joga melhor futebol, e todos são unanimes em afirmar que é o Sporting, nem vale a pena discutir o assunto para já.
já mudar os critérios da liga, aceitava trocar a alinha “c” por a “d”, ou seja os jogos efectuados entre os clubes não devia servir de forma de desempate, mas sim a diferença entre golos marcados e sofridos de ambas as equipas.
Senão levamos com 2 artistas do costume e podemos marcar 20 golos a mais que o adversário, mas de nada vale em caso de empate.
Dai achar que a fórmula correcta está ainda mais errada que aquilo que querem fazer crer.
.
.
2 Dezembro, 2013 at 22:42
Justifica, mas justifica AGORA, foda-se! Nao se vao retratar, haja ombreidade…..
Que tal publicarem o seu “código editorial” no início da temporada?
2 Dezembro, 2013 at 13:02
off-topic:
ainda a proposito da vergonha do Rascord e inspirando-me no mail do Ricardo, já enviei tambem este mail. É mais um a contar. Enviei para [email protected]
———————————————————————————————————————-
Ao Jornal Record, ao cuidado do Sr. Manha:
A propósito da VOSSA classificação da Liga ZON Sagres, em que colocam o Benfica em primeiro e o Sporting em 2º.
Após analisar a vossa pobre justificação, só tenho uma pergunta: o que é o Jornal Record? Quem são os diretores do Jornal Record? São os novos organizadores do futebol profissional de Portugal? São a Liga de Clubes? Se quem organiza e define os regulamentos é a Liga, porque raio é que vem o Sr. Manha dizer o contrário? e depois chamar à Liga de Clubes “a Liga do Dr. Figueiredo”. A troco de quê?
Meus caros, têm bom remédio: avance o Record com um candidato para as próximas eleições da Liga, com regras próprias na definição das classificações (e já agora, na atribuição dos melhores marcadores, dos árbitros, etc.).
Mas até lá, façam um favor à população portuguesa que gosta de Desporto e do melhor que o Desporto tem, que é a verdade desportiva: cumpram o que está estipulado, e não se resguardem na hipocrisia e demagogia que emana, por exemplo, desta frase (e cito): “se por acaso Benfica e Sporting tivessem empatado os jogos de ontem, quem estaria no primeiro lugar da tabela seria o FC Porto, porque somou três pontos frente aos leões.” Ai é?! muito bem, então o que os senhores defendem é um campeonato a uma mão, certo? Ótimo, então o que temos aqui é uma espécie de anarquistas que se movem por aquilo que entendem ser o “bom senso” e então decidem fazer Justiça pelas próprias mãos. Muito bem!
Quando os interesses suplantam a verdade, até queremos convencer os outros que a nossa burrice é intelectualmente válida. O que a transforma em perfeita estupidez. A questão que eu coloco é só uma: por quem é que vocês correm, afinal…?
Meus caro Sr. Manha: há muitas mais coisas que contam nesta vida. Isto é apenas um fait diver que nos entretém. E a questão é esta: ninguém neste país acreditaria que à 11ª jornada, o Sporting Clube de Portugal estaria em PRIMEIRO, com o MELHOR ATAQUE (28 golos = média de 2.5 por jogo), e a 3ª MELHOR DEFESA. Por tudo isto, pelo Orgulho Sportinguista, dou-vos de barato: fiquem lá com a vossa taça, porque pode ser que muito em breve vocês não tenham que se resguardar em critérios “sensatos” próprios e não tenham outra alternativa senão colocar o SCP em Primeiro.
Mas, como não gosto que me façam passar por aquilo que não sou (parvo) escrevo-lhe esta carta, Sr. Manha para afirmar o seguinte e definitivo: sou um Adepto Sportinguista que decidiu não comprar nunca mais o Jornal Record, nem sequer linkar o que quer que saia no vosso site. Não só por isto, mas por uma tendencia sistemática ao longo dos ultimos tempos em fugir à verdade sobre tudo o que se passa em torno do meu clube. E, tal como eu, sei que muitos adeptos sportinguistas também não o farão mais. Somos muitos, cada vez mais. Mas talvez Vossa Excelencia considere que os 6 milhões de benfiquistas são suficientes para manter as audiencias.
Passe bem.
Luis Martins.
2 Dezembro, 2013 at 13:30
É assim mesmo! O “estado de coisas” a que o País chegou deve-se, em grande parte, pela velha máxima a que a “dita” comunicação social se rege: “O que não passa na CS, não existe!”
Logo, a tentação de “inventarem” as “verdades” que lhes interessam ou as que interessam aos seus parceiros/patrocinadores, é muito forte!
Acreditem, se tivessemos uma CS verdadeira, ao serviço do interesse do cidadão, o País não tinha chegado onde chegou!
FIGHT & RESIST
SL
2 Dezembro, 2013 at 14:27
+1
2 Dezembro, 2013 at 13:38
Converge, muito bom… se tiveres a sorte de obteres resposta, compartilha aqui com a malta da tasca!
3 Dezembro, 2013 at 12:34
até agora, népia…nada de surpreendente…
2 Dezembro, 2013 at 14:00
então nao vÊs que eles usaram a alinha C, visto que a a) e b) não são aplicáveis!!!
Agora foste escrever isso ao pobre do homem lá no Rascord
2 Dezembro, 2013 at 15:08
+1
2 Dezembro, 2013 at 15:36
+1 … Nem clikes!!!!
2 Dezembro, 2013 at 20:25
Caro Converge,
vou tomar a liberdade de fazer um copy – paste do teu email e enviá-lo igualmente ao cuidado do Manha…
vou só também tomar a liberdade de alterar a última frase: em vez de “Passe bem” vou escrever “Vá-se foder”!
Não é tão educado ou simpático mas é a linguagem que estes bois melhor percebem. Espero que não leves a mal.
SL
3 Dezembro, 2013 at 12:33
na boa, BoRRas, mas não vais ter resposta. eu estou à espera da minha, mas o cabrão nem se digna. Abraço SL
2 Dezembro, 2013 at 13:09
fodasse cherba, até me fazes chorar! merecem todos os centimos, todos os segundos, toda a minha vida que lá deixo. deixava lá o meu ordenado todo, a minha pele se fosse preciso, duas ou três vidas! isto é o sporting!
2 Dezembro, 2013 at 13:09
Para manhas e afins: http://www.youtube.com/watch?v=mHl9l2KgmWk
2 Dezembro, 2013 at 14:46
off: Do grande Maradona , gosto especilamente desta….
2 Dezembro, 2013 at 14:47
faltou o link
http://www.youtube.com/watch?v=OeIW334vXuU
2 Dezembro, 2013 at 17:53
Já que estamos em Maradona, o Que nunca o puta do manha irá ver na vida!
Grande Sporting.
http://www.youtube.com/watch?v=7I1yp_uJ9q4
2 Dezembro, 2013 at 13:12
grande foto do William. o gajo tem 3 metros ou o caralho!
2 Dezembro, 2013 at 13:46
E ainda dizem que não é um jogador vertical…
2 Dezembro, 2013 at 14:00
ah ah ah ah
2 Dezembro, 2013 at 14:23
Já é a segunda vez que usas essa piada 😛
2 Dezembro, 2013 at 14:27
Como já é na segunda volta, já se aplica o critério de repetir a piada!
Ainda assim, não a repeti textualmente… Mas o principio mantem-se!
É uma piada que ultrapassa o desgaste do uso e do tempo… 😉
2 Dezembro, 2013 at 14:29
Em compensação a que fiz de mandar um saquito de Rennie para o manha por carta para usar enquanto mudava a classificação não pegou e eu tinha tanto orgulho nela… (esta é uma forma encapotada de repeti-la a ver se pega, não sei se tas a ver 😉 )
2 Dezembro, 2013 at 23:14
By all means.. enquanto tiver piada, o palco é teu, mas olha que o publico é exigente, tens de ir renovando 😉
2 Dezembro, 2013 at 13:32
Pessoal,
Esqueçam lá essa discussão. Não interessa para nada! Objectivamente estamos em 1º e pronto.
Desque que continuemos a trabalhar desta forma, não tardará um empate entre os pORCS e os lamps à 15 jornada. Aí será impossível os que manhosos usem mais manhas nas queridas manhãs de 2ª feira.
Dito isto, vamos ao mais importante que é recomprar os 40% do Patrick rapidamente. É essa a minha única preocupação para a reabertura do mercado em Janeiro.
2 Dezembro, 2013 at 13:32
Manhas e manhosos .
2 Dezembro, 2013 at 13:34
Porque será que a organização que engloba todos os clubes da liga — incluindo o querido carnide do manhoso — achou por bem ter um critério durante 29 jornadas e depois um critério diferente na 30ª. Serão os clubes estúpidos — e o manhoso o único que sabe pensar??…
…Ou será que o critério só é mesmo aplicável depois de todos os clubes terem jogado uns com os outros, duas vezes?
Vamos imaginar que neste momento existiam não duas mas quatro equipas todas com 26 pontos: Sporting, carnide, gil vicente e arouca. Pelo critério manhoso do rascord, como é que achávamos a ordem de cada uma das equipas na classificação? Percebe-se que o carnide teria que ficar à frente do Sporting e gil vicente. E que o Sporting teria que ficar à frente do arouca. Mas o carnide ainda não jogou com o arouca, não sabemos se vai ganhar ou perder, até poderia ficar à frente do carnide, mesmo se as quatro equipas empatarem na próxima jornada. Pelo critério do confronto directo, que sentido faz então colocar o arouca abaixo do carnide? E como é que ordenávamos o gil vicente, que não jogou nem com Sporting nem com arouca?!? Isto tudo sem sequer pensar que ainda falta outra volta completa do campeonato!!
Conclusão: o critério do confronto directo só é aplicável quando todos os “confrontos directos” já aconteceram. Tentar aplicar esse critério antes do fim do campeonato é injusto e “desinformativo”, e apenas faz sentido na cabecinha dos manhosos da vida.
Sporting é líder do campeonato, como todo o mérito e direito. Habituem-se.
2 Dezembro, 2013 at 13:36
*com todo o mérito
2 Dezembro, 2013 at 13:37
Leão de Trafalgar a comer o cerébro ao pessoal…!amigo já todos entendemos que estamos em PRIMEIRO lugar,contra tudo e contra todos…não gostam,não comam…o manha que se foda!
SL
2 Dezembro, 2013 at 13:35
Tamos em 1…o resto é paleio de aziado…!quero é que o manha se foda!Domingo almoço com muitos Sportinguistas,onde vai lá estar o nosso Grande Presidente,depois ida a Barcelos e ganharemos o jogo…que Domingo perfeito…falta muito?foda-se!!!!
SL
2 Dezembro, 2013 at 13:35
Querem ver que a Liga vai mudar os regulamentos e pedir desculpa ao Record por serem teimosos?!?
Hahaha
Essa do Manha dizer que os regulamentos da Liga estão mal feitos e que eles é que a sabem toda é hilariante!!!
Resta-me dizer… Para quando um campeonato organizado pelo Record? Poque não pegar na Ligs Record e passar aquilo do virtual para o real e mandar a LPFP às favas?
Hahahahaha
Enfim, tristezas do nosso futebol.
2 Dezembro, 2013 at 14:04
o que, esse manhoso disse?!!?
ah ah ah ah … tem bom remédio! candidate-se, ganhe e mude os regulamentos!
artigo 1)
caso o Benfica esteja apenas a 3 pontos do líder, está automaticamente empatado
artigo 2)
em caso de empate
2.1 Se o Benfica estiver empatado , automaticamente ganha!
2.2 se forem outras equipas empatadas, aplicam-se os seguintes critérios:
a)…..
2 Dezembro, 2013 at 13:35
Este Sporting faz-me lembrar aquele Sporting do Marinho Peres dos 11 jogos-11 vitórias. Há um espírito semelhante, como se os golos a acontecerem fossem apenas uma questão de tempo e paciência.
2 Dezembro, 2013 at 13:37
Querem ver a parcialidade do Record?? Querem melhor exemplo do que este da classificação? Na edição impresa de hoje não publicam os casos polémicos do jogo do Benfas. O que é isto? Sempre, sem excepção, na edição seguinte aos jogos dos 3 grandes, vem sempre 3 ou 4 fotos com situações mais polémicas. Queria ver o que eles diziam hoje sobre o segundo golo do Benfas e qual é o meu espanto??? Nem 1 foto, nem um caso! Não falam de nada! É uma vergonha!!!!!!! Como sabem que não existe falta nem falam nem colocam foto sobre o assunto!
MAis importante que classificações e coisas dessas, esta é a pior!!!!!
2 Dezembro, 2013 at 13:44
Não sou o maior adepto desta polémica…
O Record não tem razão, mas não começou a fazer isto agora para prejudicar o Sporting. Diga-se na verdade que os critérios da Liga são ridículos: uma regra até à 29ª jornada, outro à 30ª.
Contudo, o Record continua a ser uma merda.
2 Dezembro, 2013 at 13:47
Diogo, não concordo que os critérios estejam errados. Podes ler no meu comment mais acima porquê. Basicamente, o confronto directo não é aplicável antes do fim do campeonato. A regra aplicável nas primeiras 29 jornadas é aquela que é possível aplicar.
2 Dezembro, 2013 at 13:49
leao de Trafalgar e porque não aplicar a regra da ultima jornada nas outras todas e sim é possível utiliza-la
2 Dezembro, 2013 at 13:52
Não, não é possível.
E não se torna possível só porque tu e o manhoso tanto gostariam que sim.
2 Dezembro, 2013 at 13:51
ou então faz-se como em Inglaterra( que é o único campeonato onde não utilizam a historia do confronto directo jornada a jornada), que os critérios de desempate são simples: 1 diferença de golos,2- golos marcados, 3 golos sofridos,e se mesmo assim der empate fazem um jogo para decidir tudo
2 Dezembro, 2013 at 23:14
Riga sabes ao menos como funciona o calendário da liga Inglesa?é que não tem nada haver com o nosso…
2 Dezembro, 2013 at 13:54
Então imagina o seguinte:
– Chegamos à 29ª jornada em igualdade pontual com os lampiões no 1º lugar
– Ganhámos na Luz
– Os lampiões têm mais golos
Qual é a lógica de colocarem os lampiões à nossa frente?
2 Dezembro, 2013 at 14:03
ao entrares para a ultima jornada, o critério da liga muda ou seja os golos já não são relevantes.
diogo colo-te a questão de outra maneira:
empatamos com eles em casa 1-1
na luz empatamos 0-0
pelos critérios da liga na 29ª jornada nos estamos à frente devido ao critério adoptado dos golos
mas como na 30ª jornada o critério muda já passam eles para a frente
o que basicamente o record, e o zerozero fazem é tornar as coisas mais simples e aplicar o critério da 30ª jornada, jornada a jornada, já que se fores a ver a única classficaçao que não é provisoria é a da ultima jornada
assim provisoriamente ao fim de 11 jornadas, Sporting e benfica estão empatados, como já jogaram entre si, já se pode aplicar o critério provisório do confronto directo que ao fim do primeiro jogo dá vantagem ao benfica pelo golo que marcou fora, quando voltarem a jogar um contra o outro e o Sporting ganhar em situações de empate com o benfica terá sempre vantagem.
o que a liga diz, é como não há 2 jogos aplica-se a diferença de golos, mas na ultima jornada aplica-se o confronto directo.
2 Dezembro, 2013 at 14:04
diogo Inglaterra é o único campeonato que não liga aos confrontos directos, e que os critérios de desempate são exclusivamente os golos
3 Dezembro, 2013 at 12:38
aí já nao tem lógica, Diogo, porque já houve o jogo entre os dois. percebam uma coisa (ó Riga abre bem os ouvidos:
– OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE COM BASE NOS JOGOS ENTRE AS DUAS EQUIPAS SÓ TEM SENTIDO QUANDO… ACONTECEM OS DOIS JOGOS!!
Qual é a parte que ainda não perceberam? Riga, explica-me lá com argumentos válidos.
3 Dezembro, 2013 at 12:41
Arranjar critérios de golos para desempatar UM jogo empatado é complicado, é… 😀
2 Dezembro, 2013 at 13:52
A falta que deu o 2º golo ao Benfica e que nenhuma televisão se lembrou de mostrar.
Quando não há Capela, não falta Paixão:
http://2.bp.blogspot.com/-5Skn3giHQV0/UpuLw6EE4OI/AAAAAAAABfs/RGgHmZOeG3w/s1600/paixao3.gif
2 Dezembro, 2013 at 13:55
Desculpa dos lampiões: o árbitro deu a lei da vantagem de uma falta anterior ahahahah
2 Dezembro, 2013 at 13:55
PRÓ CARALHO, FODA-SE!
NHANHANHA É UM CRITÉRIO NHANHANHA ISTO NHANHANHA AQUILO!
PRÓ CARALHO! MESMO!
ESTAMOS EM PRIMEIRO E SÓ TEMOS QUE ESTAR FELIZES! O RESTO SÃO DISCUSSÕES DE MERDA!
2 Dezembro, 2013 at 14:30
Thank you!
2 Dezembro, 2013 at 14:35
Cherba, estas discussões não aconteciam se o Manha não andasse aqui a comentar!!!
2 Dezembro, 2013 at 14:37
subtil…
2 Dezembro, 2013 at 15:13
ahahah
2 Dezembro, 2013 at 17:28
HAHAHAHAHAHA
2 Dezembro, 2013 at 17:30
mais nada!! 🙂
2 Dezembro, 2013 at 21:37
Riga wins again…
3 Dezembro, 2013 at 10:37
Fdx mai nada, nao há cá merdas!
2 Dezembro, 2013 at 13:57
Estou-me cagando para as manhas, eu sei em que lugar está o Sporting, está em primeiro ! E, utilizando as palavras do André Martins ” cada um pense o que quiser” , ganda puto !!
2 Dezembro, 2013 at 14:00
O burro do Manha escreve isto : “…basta ao Sporting alcançar no Estádio da Luz um resultado MELHOR do que o 1-1 …” e ainda perdem tempo com o imbecil? Nem as regras que “inventa” ele percebe, quanto mais as dos outros.
2 Dezembro, 2013 at 14:24
E justificar com aquela de os encornados tivessem “ganhado” 10-0 não fazia diferença?! Obviamente não fazia porque JÁ tinham jogado os dois jogos, logo, ai sim se aplica o desempate do confronto directo (por muito que custe ao manhoso)!
É de ser burro a todas as horas do dia e fazer horas extra…
2 Dezembro, 2013 at 14:38
Ahahahahahaha. Isso deve estar a seguir. Desisti de ler depois do “…fazer MELHOR que 1-1…”. Vou é fazer likes nas fotos e nos posts dos nossos rapazes. Quero cá saber de alarvidades! 🙂
2 Dezembro, 2013 at 14:16
Este é só mais um caso de polémicas criadas para disfarçar capelices e paixonetas…
duas situaçoes de penaltis a favorecer os corruptos, primeiro golo das galinhas a partir de uma falta anedotica :
http://2.bp.blogspot.com/-5Skn3giHQV0/UpuLw6EE4OI/AAAAAAAABfs/RGgHmZOeG3w/s1600/paixao3.gif
e pra ajudar ainda mais aparece isto :
http://www.zonalol.com/jorge-jesus-apanhado-a-ir-aos-balnearios-mesmo-estando-castigado/
E de que falam os artistas do propagandismo? De critérios para vencedores da 11ª jornada que estão nas regras da competição mas dá jeito ignorar…
2 Dezembro, 2013 at 14:24
Foda-se, mas que puta de confusão que praqui vai.
Quais critérios quais caralho. Já o ano passado estes merdas fizeram o mesmo pq o porto tinha empatado na luz.
As regras da clasificação são simples, o 1º factor de desempate é o resultado dos final dos 2 controntos directos ( casa e fora ), enquanto esse confronto directo ( i.e. já tenham jogado os 2 jogos entre si ) não acontecer não pode ser aplicado portanto aplica-se o factor seguinte que é a diferença entre golos marcados e sofridos. Ponto.
A partir do momento em que se entra na 2ª volta e que se comecem a ter os confrontos directos realizados NÃO HÁ UMA UNICA CLASSIFICAÇÃO que dê vantagem a uma equipa em relação à outra pelo factor golos a não ser que nos resultados entre eles estejam empatados, se tiver vantagem no confronto directo está automáticamente à frente, essa merda dessa invenção de um critério para 29 jornadas e outro para a 30 PURA E SIMPLESMENTE NÃO EXISTE.
ESTAMOS EM 1º CARALHO, E SE NÃO GOSTAM PONHAM MAIS VAZELINA.
Sai um bagaço!!!
2 Dezembro, 2013 at 14:32
Esta é que é importante, as outras que se fodam!
http://www.ligaportugal.pt/
2 Dezembro, 2013 at 14:33
Neste caso o culpado nem é o Manha, está lá há meia duzia de meses e faz agora um ano a mesma polémica, com os benfiquistas a queixarem-se do mesmo pois eles tinham melhor goal diference e eles punham o porto à frente por ter empatado na luz. ou seja o criterio definido por uma qualquer direcção do jornal é que esta errado.
2 Dezembro, 2013 at 14:48
@Diego11Capel :
Gran victoria y orgulloso de mi equipo hoy! estamos en el camino! Obrigado alvalade por otra noite mágica!! Asi da gusto jugar! Boa noite✌️
Isto é que é assunto.
2 Dezembro, 2013 at 15:00
Mais importante do que a classificação é preesionar a CS e paineleiros para aquilo que devia ser o grande debate da proxima semana, a saber:
1 – verdade ou mentira que JJ foi ao balneário no intervalo do jogo. Se sim quais as condequencias?
2- Violência com a claque do FCP. Medidas disciplinares aplicam-se?
Que merda de gente é aquela que pega fogo aos seus atletas?
Logo a noite quero ver os paineleiros a , sabiamente, dissertarem sobr estes casos.
2 Dezembro, 2013 at 15:04
damas nada que já não tenham feito antes ou não te lembras do que aconteceu há 2 anos apos a eliminação da taça em coimbra ou o petardo que rebentou debaixo do carro do adrianse
2 Dezembro, 2013 at 15:17
essa do carro do outro , nao tinha presente. Mas mais motivos para se falar disso.
2 Dezembro, 2013 at 15:05
PARA QUEM É TÃO CEGO QUE PRECISE DE LETRAS GRANDES, EU EXPLICO: O CRITÉRIO DE MAIS GOLOS MARCADOS “FORA” SÓ SE PODE APLICAR QUANDO HÁ DOIS JOGOS, UM “EM CASA” OUTRO “FORA”. SÓ HOUVE UM JOGO, LOGO O CRITÉRIO GOLOS “FORA” NÃO SE PODE APLICAR. “SE O CAMPEONATO ACABASSE AGORA”, O SCP ERA CAMPEÃO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL APLICAR ESSE CRITÉRIO. UM JOGO QUE NUNCA EXISTIU NÃO É IGUAL A UM RESULTADO O-O. É UM JOGO QUE NÃO EXISTIU, LOGO, NÃO TEM RESULTADO (EXCEPTO PARA UM COMPUTADOR, PARA O MANHA, OU PARA POBRES DE ESPÍRITO).
2 Dezembro, 2013 at 15:14
Não percebo estes critérios made in rascord e aprovados na Letónia. É tão simples: enquanto as duas equipas não se tiverem defrontado em dois jogos, o único critério é a diferença entre golos marcados e sofridos. Logo. SOMOS OS PRIMEIROS!!!
2 Dezembro, 2013 at 15:17
São tentativas obvias de passar pelas alfandegas sem pagar os impostos aduaneiros que a “Lei” manda…
É como os espanhois que cultivam aqui azeitona, levam para lá para fazer o azeite e depois vendem para cá a dizer que é azeite espanhol!
No caso, manda-se MANHA para a Letónia e depois chega ao pais em forma de lei portuguesa… só que vem adulterada de Riga!
2 Dezembro, 2013 at 15:21
jonas
antes desta direcçao da liga tomar posse, o critério que utlilizavam era o que o record utiliza, todas as federações europeias com excepçao da inglesa( que utiliza exclusivamente os golos como critério e não querem saber do confronto directo para nada) utlilizam esse critério, a UEFA e a FIFA utilizam esse criterio
2 Dezembro, 2013 at 15:43
Não inventes, riga… na Liga Espanhola é apenas considerada a diferença de golos sem a regra dos golos fora. Portanto, pensa antes de inventar alarvidades.
2 Dezembro, 2013 at 15:45
Difícil…
2 Dezembro, 2013 at 15:45
Aliás, até te faço um favor apra te desmentir a ti e aos manhosos do rascord… http://www.theoffside.com/world-football/tie-breakers-for-football-teams-level-on-points.html
2 Dezembro, 2013 at 15:58
NÃO TEM QUALQUER LÓGICA! É UM ABSURDO!
2 Dezembro, 2013 at 16:01
Opa Oh Riga por favor pa!!!! FODasse…opa se o criterio esta mal azar não fomos nos que o criamos…mais estams a discutir algo completamente ridiculo….o campeonato vai com 11 jornadas!!! a mim não me interessa o que esta na classificação….ou seja se põe os lampiõs em primeiro ou não….interessame sim que o meu sporting esta no topo da classificação….que vejo uma otima equipa com pessoal da casa…e isso sim é lindo de se ver e sentir…Fodasse por uma vez ja que dizes que és do SCP fodasse fala de contente pelo que temos feito…mostra algum orgulho na tua equipa !!! Se todos os Sportinguistas fossem como tu….sim realmente tinhamos fechado portas!!! SL
2 Dezembro, 2013 at 15:44
Onde o Manha vais lanchar ao meio das tardes…
http://www.emanha.com/
2 Dezembro, 2013 at 16:30
Nota Mental:
Deixar de ver conferências de imprensa do Jasus… Já me estare a confundir-me o protuguês!
2 Dezembro, 2013 at 15:45
Isto é incrível! É que este caso da classificação e os seus critérios nem merece discussão nem subjetividades. Se é a Liga que organiza a prova, só temos que nos reger pelos seus critérios classificativos. Acham que nas competições uefeiras nos regemos pelas competições da Liga Portuguesa? Podemos achar mais ou menos aberrantes os critérios, mas são estes os critérios e pronto. Não é que isto seja muito importante neste momento, mas neste momento o Sporting está em primeiro lugar: isto é objetivo. A diferença de golos é o único fator objetivo de desempate nesta altura, porque ninguém pode dizer que o 1-1 da primeira volta entre o Sporting e o Carnide foi um mau oou um bom resultado.
Éridícula esta discussão: regularmo-nos pelos critérios do Rascord ou do 00 . Mas são eles os organizadores da competição?
2 Dezembro, 2013 at 16:27
Podes ir vestido! Eu acredito que vamos ter um excelente fim de época…
Já agora fica a sugestão cherba um post: “o que farias se o sporting fosse campeão?”
2 Dezembro, 2013 at 17:03
Lance do livre que dá vantagem aos pardais:
http://2.bp.blogspot.com/-5Skn3giHQV0/UpuLw6EE4OI/AAAAAAAABfs/RGgHmZOeG3w/s1600/paixao3.gif
Análise do Pedro Henriques ao livre do lima… palavras para quê???
http://www.tvi.iol.pt/videos/14023806
Min 71:38
2 Dezembro, 2013 at 17:05
O nhana que vá para o car*lho.
2 Dezembro, 2013 at 19:16
Estamos em primeiro!PRIMEIRO LUGAR!!
INCHEM,manhosos!
😀
SPORTING foda-se!!!
SL