Dezembro. 1. Antigamente celebrado como feriado, assinalando a Restauração da Independência face ao domínio espanhol. O Sporting entra em campo sabendo que uma vitória lhe dá a liderança, uma liderança que lhe foge há demasiado tempo.
Nas bancadas, nas casas, nos cafés, algures com um rádio sintonizado, ao contrário de tantas e tantas outras vezes, há confiança. Os adeptos acreditam que, numa noite que tem que ser verde e branca, os fantasmas de um passado recente que nos diziam que os momentos decisivos eram momentos falhados, vão ser fechados no sótão.
E a equipa faz questão, precisamente, de confirmar essa crença. Entrada forte, decidida, como que passando a mensagem «nós sabemos muito bem o que está em jogo e queremo-lo tanto quanto vocês!». William, no seguimento de um canto de laboratório (sim, é verdade, já temos disto em Alvalade), abre o marcador com um golo que ele tanto merece e que o embalada para mais um jogo enorme. A equipa abranda um pouco, como que aquecendo para uma segunda parte mais cheia.
Montero, reaparece, a passe de Carrillo. Não só reaparece, como nos diz que está de volta aquele jogador capaz de marcar golos de toda a forma e feitio. Vem o 3-0, novamente Fredy (o pesadelo está de volta), colocando ponto final numa vitória que nunca esteve em causa e que termina embelezada por uma sapatada de André Martins, já com Slimani em campo.
Dezembro. 1. Há um ano, sentíamos-nos perto do inferno. Hoje, tocamos o céu. «Não podemos passar do 8 para o 80», disseram-nos no arranque desta época. «Não podemos passar da pior época de sempre para a melhor de sempre», continuam a dizer-nos. E nós? Nós fazemos um esforço para manter os pés bem assentes no chão. Para dizer ao nosso coração de Leão, que ainda falta tanto. Mas esse mesmo coração, teima em trair-nos o raciocínio. E em fazer-nos sair à rua com um enorme sorriso verde.
2 Dezembro, 2013 at 11:52
Só uma nota sobre o jogo de ontem, porque tudo o resto já foi dito:
Adoro o ambiente no estádio quando o Slim está em campo!! Qualquer centro é quase que festejado como golo ou como se fosse um gajo isolado, depois até nem tem de ficar perto de marcar para se ouvir um “AAAAAAAAHHHHHHHHHH” como se fosse alta defesa ou bola no poste!! é muito bom!!!! e os jogadores sentem isso pq a certa altura era só centro para a área…. e malta a vibrar!!! :))
2 Dezembro, 2013 at 11:53
Estamos a jogar bem, nada de transcendental, mas vê-se qualidade nas movimentações, e confiança. Não me lembro da última vez que vi uma equipa do Sporting correr do primeiro ao último minuto. Nem de a ver nos últimos momento, com o jogo ganho, a tentar mais golos (já o Robson criticava o aguentar o resultado, mesmo que garantido). E então golos de canto… só falta mesmo começarem a meter umas bolas de livre directo. Claramente há jogadores abaixo do que se espera de um “Sporting”, mas para a nossa Liga chegam e sobram, tão pouca é a qualidade. Vejamos como corre Janeiro… é natural que passemos à 2ª volta encostados aos da frente, o que pode fazer aumentar as expectativas realistas de quem manda… se não o título, pelo menos o apuramento directo para a liga do dinheiro pode estar à disposição. Não quero é que venham 3 ou 4 Pongolles, só para manter o balão cheio, e fazer uma jogada tipo casino, de pôr as fichas todas na mesa. Quem sabe, reintegrar o Labyad (se ele quiser), e adquirir um jogador, um tipo 10, que bem precisamos, ou um extremo desequilibrador e consistente.
2 Dezembro, 2013 at 11:59
Este Labyad continua um mistério para mim…
Do que vi fazia no PSV era um a coisa… desde que chegou, nada! Só pequenos lampejos…
Se tivesse humildade suficiente para perceber a situação do SCP e aceitasse baixar o ordenado para algo actualmente aceitável para o SCP, seria de dar uma oportunidade. O problema é que parece que não quer entrar neste filme… Alguém se encarregou de lhe meter o rei na barriga, pagando um ordenado que não lhe permite correr atrás da sua carreira mas sim do extrato bancário…
Ainda vai a tempo de ser um bom jogador… assim ele pense numa carreira e não numa carteira!
2 Dezembro, 2013 at 17:17
A culpa não é dele, é de quem lhe fez o contrato.
Isso de baixar valores é lixado … ainda por cima deve andar a ser aconselhado …
Eu tb acho que se ele baixasse o ordenado, estava a jogar e quem sabe dava um verdadeiro salto na carreira …
Mas se quiser ir jogar com schaars e lutar pelo 10º lugar, na boa.
Mas volto a dizer … é lixado baixar valores.
2 Dezembro, 2013 at 12:02
É engraçado: mesmo pensando que os 11 que alinharam de início frente ao Paços de Ferreira NÃO SÃO a melhor equipe possível de apresentar demos QUATRO a uma equipe que só se preocupou em defender.
Não posso deixar de estar muito optimista em relação ao nosso percurso.
Digo mesmo mais: nos próximos quatro jogos (Gil, Belenenses, Nacional e Estoril) tenho a CERTEZA que PELO MENOS três deles ganhamos. Sinceramente não vejo qualquer equipe que não os milhafres ou os andrades capaz de ombrear com o SCP neste momento.
A força anímica e a vontade dos jogadores (menos o cêpo do Carrillo, claro) está imparável!
Uma boa semana para todos os Tasqueiros!
SL
2 Dezembro, 2013 at 12:07
esqueceste que há “equipes” que jogam com menos unidades mas que são mais influentes…
2 Dezembro, 2013 at 12:03
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=450198071751258&set=a.349937865110613.1073741825.100002832088901&type=1&theater
Onde é que isto será?
2 Dezembro, 2013 at 12:05
No refeitório da Liga…?
No refeitório da Burla…?
No calor da noite…?
2 Dezembro, 2013 at 12:12
Ricardo, penso que tenha sido na merendinha que estava preparada no autocarro dos palhaços quando o JJ lá se deslocou no intervalo do jogo.
2 Dezembro, 2013 at 12:15
Se calhar foi no “calor da noite”…
É que se reparares com atenção, atrás do “leite creme” do Porco há sempre lá umas “frutitas”, para quem se quiser servir, no caso de ter “fomeca”…
INCRIVEL, a coincidência… ou não! Ou não…
2 Dezembro, 2013 at 12:09
Mais uma acha para esta fogueira:
André Martins: «Falta muito mas cada um pensa o que quiser»
2 Dezembro, 2013 at 12:11
OFF TOPIC!
Aguardo comunicados do fqp a criticar a pouco “casual” recepção na madrugada de Domingo ao Fonseca & Friends…
Comparo o que vi no jogo do Ladrom (mais pareciam um bando de carneiros a ser conduzidos por um pastor) e o que vi no calor da noite portista e continuo a não perceber onde é que a “casualidade” de uns pode ser pior que a de outros que até atiram tochas contra o autocarro dos “seus” campeões…
Há merdas que dá mais jeito manter nas parangonas… seja uma brincadeira entre sportinguistas extrapolada seja uma… Casualidade…
PS: O Macaco Madureira será que recebe mais por trabalhar ao Domingo???
2 Dezembro, 2013 at 12:17
moss então não sabes que eles tiveram reunidos com o Fonseca pela noite dentro.
mas depois daquela CI podemos especular que ele não deve de vir a alvalade no final do mês.
2 Dezembro, 2013 at 12:28
riga, calculo que já estejas refeito de tantas emoções por estarmos em 1º!
Fico contente por ti…
A única especulação que fiz foi sobre o Madureira, mas como todo trabalhador que trabalhe ao Domingo recebe mais, e sobretudo fora do horário (terá ele/eles isenção de horário?!) não me parece que me tenha perdido no raciocínio especulativo…
Tu percebeste que eu estava a comparar o tratamento que os teus amigos jornaleiros fizeram dos Casuais que “invadiram” o Ladrom e os supercabrões lá do sitio?! Claro… uns gajos vestidos de preto, sem armas nem artefactos, a correr quais carneiros atordoados são de longe mais “editáveis” em crónicas e linhas editoriais do que os “meninos” da Circunvalação com petardos, tochas e tal…
2 Dezembro, 2013 at 12:54
Cousa pouca… Até houve um PSP que ficou ferido, pois levou com um petardo na cabeça… Cousa pouca, portantos…
Sobre esta vergonha ninguém diz nada… Mas sobre a afirmação do NOSSO Presidente “…retirar o vermelho da bandeira…” já parecia que queria cair o Carmo e a Trindade…
Desprezo a essa gente ignóbil e mesquinha!
2 Dezembro, 2013 at 12:56
Mais do que desprezo, prefiro chama-los a realidade da maneira que mais lhes custa: Chamando-os à realidade da ridícula condição em que “vivem” o futebol… Isso sim, dá-me gozo…
2 Dezembro, 2013 at 12:27
Xiiuuu… Ricardo é deixá-los em paz.
Assim cai um império, não façamos por atrapalhar.
2 Dezembro, 2013 at 12:16
Como é que se “levanta” um estádio? Essa é fácil: marca-se um golo. E o William assim o fez. Com a maior das naturalidades, como se a questão nem sequer se colocasse, o Sporting faz o primeiro. “Só para garantir os serviços mínimos. Pedimos desculpa, mas os seguintes estão reservados para a Sul.”
O paços ainda faz por reagir. A perder, faz entrar a sua arma secreta, Luke Skywalker! …versão Muppet Babies. Mas o Sporting não estremece — “esta noite a Força é Nossa e é Brutal”.
Carrillo! Pontuando uma exibição de bom esforço defensivo — quase que a equilibrar o desacerto em tudo o resto — encarando a Curva de frente, sem medo de ser feliz, o Malacatifa dos Andes leva a bola, desta feita não para casa, mas até aos pés de Fabulous Freddy Montero, que só tem que encostar os pitons na boca dos paineleiros e jornalistóides da praça. E vão 10!
E não é que afinal neste desporto ainda é falta-penalty-vermelho quando alguém corta um lance com o braço dentro da área?!? Na infeliz ausência do Adrien …e vão 11 para Fabulous Freddy!
André “Atom-Ant” Martins fecha a contagem com estrondo. A Curva vibra, eles pediram e a Turma de Alvalade fez-lhes a vontade!
Mas afinal, tirando a forma mais fácil, como é que se “levanta” mesmo um estádio? Hmm, complicado… Tem que se estar em todo o lado, durante 90 mins. a mandar no meio-campo, a desatar nós, a jogar simples — ou talvez a simplificar o que já se complicava — a resolver, a lançar os companheiros (“falta de verticalidade e lateralização a mais” dever ser o lfl a pensar no novo dildo que quer comprar). Não deixar nada passar, sair do cerco de dois ou três pica-paus amarelos com a classe, a frieza e o “don’t give a fuck” de um autentico James Bond! E William “007×2” Carvalho assim “levantou” o Estádio José Alvalade!!
Para a semana há mais…
FORÇA SPORTING!
.
.
PS: alguém percebeu porque é que o Wilson teve de sair tão à pressa no fim do jogo, que nem tempo teve para agradecer aos Sportinguistas? Talvez tivesse que ir dar de mamar a alguém, seria compreensível… ou então outra qualquer ânsia inadiável desse género.
2 Dezembro, 2013 at 12:32
“E não é que afinal neste desporto ainda é falta-penalty-vermelho quando alguém corta um lance com o braço dentro da área?!? ”
É mandar uma cópia do livro “Como se marcam penaltis por braço estendido na bola à vista de todos e consequente vermelho direto para Totós” para o boi que nos apitou com o Rio Ave, junto com uma lunetas novas e um CD com este lance, com a ressalva: Até em Alvalade, parece “esquisito” não se marcar destes!
2 Dezembro, 2013 at 12:37
E de caminho tirar umas fotocopias e oferecer ao “Roubar-te” Gomes pelo Natal. Assim embrulhadinho com um laçarote vermelho-bandeira, tal como ele tanto deve gostar.
2 Dezembro, 2013 at 12:45
Como disse ao Converge…
Era mandar era um envelope com um pó laranja (Rennie) para o Gamas, para o Capelinhas e para o Manhoso!
Lindoooooooooo… HAHAHAHAHAHAA
2 Dezembro, 2013 at 12:29
Só vos digo uma coisa: ORGULHO IMENSO!
Desta nossa Armada Leonina, há um Capitão: Leonardo Jardim.
Mas o nosso Almirante é Bruno de Carvalho. Foi ele que içou as velas, foi ele que atestou o Mar, é Ele que está disposto a morrer pela nossa causa. A Ele devemos isto. Nunca nos esqueçamos disso. Que continue “Perigoso!”
E, agora, é tempo de continuar a destrutar deste momento. Chefe Cherba, pôe o Champagnhe no frigorífico para em Maio estar bem fresquinho.
Viva o Sporting, caralho!!!
2 Dezembro, 2013 at 12:37
Nada pior que um “garoto” “perigoso”…
O nosso Sparrow vai enfrentar todos os “Barbossas” que lhe aparecerem à frente, venha ele de barco, de reboque, etc… 😀
2 Dezembro, 2013 at 13:02
Não é fácil, pegar na traineira do eng.godinho — forrada a ouro, mas não deixava de ser traineira, e o ouro só lhe servia de lastro — e transformá-la num speedboat à miami vice. E tudo isso enquanto o barco já vai bem lançado no mar alto!
Venha de lá esse champagne, em Maio quando o navio fundear havemos de comemorar, se não pelo destino, será pela viagem, na qual já provámos que afinal somos Homens e não marinheiros de água doce ou ratos de porão.
2 Dezembro, 2013 at 13:37
Bruno de Carvalho = Sonny Croquett… GOSTO! 😀
2 Dezembro, 2013 at 12:30
off-topic:
ainda a proposito da vergonha do Rascord e inspirando-me no mail do Ricardo, já enviei tambem este mail. É mais um a contar. Enviei para [email protected]
———————————————————————————————————————-
Ao Jornal Record, ao cuidado do Sr. Manha:
A propósito da VOSSA classificação da Liga ZON Sagres, em que colocam o Benfica em primeiro e o Sporting em 2º.
Após analisar a vossa pobre justificação, só tenho uma pergunta: o que é o Jornal Record? Quem são os diretores do Jornal Record? São os novos organizadores do futebol profissional de Portugal? São a Liga de Clubes? Se quem organiza e define os regulamentos é a Liga, porque raio é que vem o Sr. Manha dizer o contrário? e depois chamar à Liga de Clubes “a Liga do Dr. Figueiredo”. A troco de quê?
Meus caros, têm bom remédio: avance o Record com um candidato para as próximas eleições da Liga, com regras próprias na definição das classificações (e já agora, na atribuição dos melhores marcadores, dos árbitros, etc.).
Mas até lá, façam um favor à população portuguesa que gosta de Desporto e do melhor que o Desporto tem, que é a verdade desportiva: cumpram o que está estipulado, e não se resguardem na hipocrisia e demagogia que emana, por exemplo, desta frase (e cito): “se por acaso Benfica e Sporting tivessem empatado os jogos de ontem, quem estaria no primeiro lugar da tabela seria o FC Porto, porque somou três pontos frente aos leões.” Ai é?! muito bem, então o que os senhores defendem é um campeonato a uma mão, certo? Ótimo, então o que temos aqui é uma espécie de anarquistas que se movem por aquilo que entendem ser o “bom senso” e então decidem fazer Justiça pelas próprias mãos. Muito bem!
Quando os interesses suplantam a verdade, até queremos convencer os outros que a nossa burrice é intelectualmente válida. O que a transforma em perfeita estupidez. A questão que eu coloco é só uma: por quem é que vocês correm, afinal…?
Meus caro Sr. Manha: há muitas mais coisas que contam nesta vida. Isto é apenas um fait diver que nos entretém. E a questão é esta: ninguém neste país acreditaria que à 11ª jornada, o Sporting Clube de Portugal estaria em PRIMEIRO, com o MELHOR ATAQUE (28 golos = média de 2.5 por jogo), e a 3ª MELHOR DEFESA. Por tudo isto, pelo Orgulho Sportinguista, dou-vos de barato: fiquem lá com a vossa taça, porque pode ser que muito em breve vocês não tenham que se resguardar em critérios “sensatos” próprios e não tenham outra alternativa senão colocar o SCP em Primeiro.
Mas, como não gosto que me façam passar por aquilo que não sou (parvo) escrevo-lhe esta carta, Sr. Manha para afirmar o seguinte e definitivo: sou um Adepto Sportinguista que decidiu não comprar nunca mais o Jornal Record, nem sequer linkar o que quer que saia no vosso site. Não só por isto, mas por uma tendencia sistemática ao longo dos ultimos tempos em fugir à verdade sobre tudo o que se passa em torno do meu clube. E, tal como eu, sei que muitos adeptos sportinguistas também não o farão mais. Somos muitos, cada vez mais. Mas talvez Vossa Excelencia considere que os 6 milhões de benfiquistas são suficientes para manter as audiencias.
Passe bem.
Luis Martins.
2 Dezembro, 2013 at 12:35
Caro converge!
Só a resposta espatafurdia do Manhoso me faz esboçar um sorriso quase tão grande como ver o Sporting em 1º!
Sim… o Sporting ESTÁ em 1º!
A semana passada não estava, pode até ser que na próxima também não esteja… mas esta semana ESTÁ!
Para os que não conseguem ver isso, repito como rematei o e-mail:
Nem só em farmácias se encontra Rennie!
2 Dezembro, 2013 at 12:39
Grande Ricardo! é mesmo assim. eles hão-de aprender mais tarde ou mais cedo. Nem que seja à força! pode ser que os empregozitos deles comecem a estar em perigo quando milhares ou milhões de sportinguistas deixarem de lhes dar dinheiro. a crise está para todos e há muito bom jornalista no desemprego, para termos sacanas cabotinos destes à solta.
2 Dezembro, 2013 at 12:42
Qualquer dia começam a receber cartas mas não com pó branco mas com pó laranja… da Rennie!!!
HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA…
Grande ideia!!!!
2 Dezembro, 2013 at 14:38
Realmente, é suposto jornalistas desportivos noticiarem a classificação oficial de uma competição, a verdade portanto, ou noticiarem aquilo que eles pensam que a classificação deveria ser?
Será que um jornalista político também pode fazer o mesmo, noticiando os resultados eleitorais pelo método de eleição que ele acha o melhor, em vez de noticiar segundo o método que vigora?
Como já disse e se disse, o critério do confronto directo neste momento dá um empate de 1-1. Só mesmo um manhoso para transformar um empate em vitória do seu clube. Ainda não se jogou o segundo confronto directo- o Sporting ainda não teve sequer a oportunidade para fazer golos no campo do adversário – mas eles já sabem que o benfas está em vantagem.
Verdades:
– Sporting no primeiro lugar segundo os regulamentos da competição que está a disputar.
– Sporting e benfica empatados no número de pontos e no confronto directo.
Noticias do Manhoso:
-Sporting em segundo porque eu é que sei como deveriam ser as regras da Liga.
-O confronto directo está empatado 1-1, logo o Benfica em vantagem no confronto directo. Porque sim!
2 Dezembro, 2013 at 14:41
Sabes, há jornalistas que não são muito fãs de escrever… factos!
2 Dezembro, 2013 at 17:41
Estiveste fortíssimo 🙂
2 Dezembro, 2013 at 12:39
Já há muitos anos não tinhamos o ambiente e atmosfera positivos que se vivem actualmente em Alvalade… Creio que teremos de recuar 6 ou 7 anos para nos revermos no “sorriso” que a ‘plateia leonina’ apresenta.
Até a Loja Verde apresenta um burburinho sistemático, em que se nota a atitude positiva de milhares de LEões e LEoas…
Estamos em ‘estado de graça’? Sim. Mas não por pura sorte ou ‘ajudas dos apitadores’. O NOSSO rendimento deriva da consciência colectiva que esta jovem Direcção implementou, e que tão bem o NOSSO Treinador Leonardo Jardim (no que ao futebol profissional diz respeito, pois isto é transversal a todo o universo desportivo leonino) soube passar para o grupo de jovens LEões que comanda. A equipa é constituida por rapaziada nova, mas com atitude, uns mais virtuosos que outros, mas sempre imbuidos do espirito de solidariedade em que a filosofia é “o colectivo é o mais importante”…
A minha Alma Leonina está cheia de orgulho e limpa, de más memórias, de maus agoiros, enfim, estamos de novo a demosntrar o que é SER SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Honrando os principios e valores que os nossos fundadores preconizaram para este ENORME clube!
A bubadeira às vezes dá-me para isto!!!!! Cherba traz aí um ‘guronsan’ e um copo de água, sffavor…
SL
2 Dezembro, 2013 at 12:43
o Guronsan esgotou tal como a Rennie… adivinha porque?! 😀
2 Dezembro, 2013 at 12:57
Eu sei, já o outro dia tinha fito isso ao “Tadeu”…
Andamos todos BEBADOS/BABADOS com o NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
Tava um frio do Cacifo, mas bem Comandados pelo Nosso Le(ã)onardo Jardim, acabámos todos aqui n’A Tasca do Cherba a embubadarmo-nos…
SL
2 Dezembro, 2013 at 12:40
Pegando numa foto da Maria, mais acima:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=450198071751258&set=a.349937865110613.1073741825.100002832088901&type=1&theater
A maria perguntava: Onde será isto?
EU respondo: Se calhar foi no “calor da noite”…
É que se repararem com atenção, atrás do “leite creme” do Porco (leite é coisa que eles costumam ter muito, veja-se o leite com que se assinalou um penalti em Coimbra) há sempre lá umas “frutitas”, para quem se quiser servir, no caso de ter “fomeca”…
INCRIVEL, a coincidência… ou não! Ou não…
2 Dezembro, 2013 at 16:54
Tem todo o ar de ser arroz doce e não leite creme.
2 Dezembro, 2013 at 16:56
querem ver que hj tiraram o dia para criar polémicas?!
Que duvidem da classificação manhosa, ainda vá… agora vamos criar um “Leite Creme Gate”?
É isso?!
Maaaaaaaau… mau, mau!
2 Dezembro, 2013 at 19:03
Arroz doce para mim, sff. LOL
Pode ser mesmo dois: ‘Sporting’, e ‘1º’ …
2 Dezembro, 2013 at 12:43
A última frase deste magnífico post espelha exactamente sem tirar nem pôr como me sinto neste momento. A cabeça teima em dizer-me que isto ainda é cedo, que os árbitros ainda são os mesmos mas o coração é de leão por isso nunca vai deixar de bater mais depressa quando vê o Sporting no seu devido lugar.
2 Dezembro, 2013 at 12:50
Nota Mental:
Enviar A/C do Director do Jornal (?!) Record carta com aviso de recepção, entregue em mão:
Caro Manha,
Junto envio em anexo, este pacotinho de Rennie, que fará o favor de utilizar imediatamente após a correcção da vossa (sim, da VOSSA) tabela da 1ª liga de futebol!
É juntar pouca água e tomar assim que a efervescência acabar para fazer efeito da melhor forma!
Boa semana… eu sei que a minha vai ser!
2 Dezembro, 2013 at 12:50
Tanta gente preocupada se somos candidatos ou não, tudo o resto lhes passa ao lado, tirando uns poucos jornalistas mais sérios que avaliam todas as variantes da equação, estamos à mercê desta gentalha.
Que se fodam todos esses merdas, e nenhum deles nem que se foda meia duzia de vezes nos consegue tirar o que já fizemos neste primeiro terço de campeonato.
SPOOOOOOOOOOOOOORTING !
2 Dezembro, 2013 at 12:57
Hoje parece que mamei três comprimidos de sertralina e parece que a minha sorotonina está aos saltos! Estou eufórico com esta equipa. Casei-me com este clube e já não o largo por ninguém.
Sai uma rodada de vinhaça VERDE aqui para a malta, mesmo à duro!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
2 Dezembro, 2013 at 14:04
Não me lembro de ver o Sporting nesta fase do campeonato em primeiro lugar, foda-se, nem me quero lembrar de anos anteriores.
Agora é desfrutar, é ver e rever o jogo magistral do William, os golos do Montero, a alegria da equipa nos golos e a lucidez do Leonardo jardim, domingo há mais e é pra ganhar.
P.S. – Espero que o mercado de inverno não afecte a equipa .
SL
2 Dezembro, 2013 at 16:57
Com saídas duvido que afecte… fora Welders e Gersons… não vejo muitos mais a sair.
2 Dezembro, 2013 at 17:43
Não desgosto do Gerson. Aliás, antes das lesões, o Leonardo Jardim no Braga bem o tentou.
Mas é óbvio para todos que ainda não convenceu ninguém.
Mas acho que pode dar muito mais …
2 Dezembro, 2013 at 14:11
boas sai um penalty eheh. ng reparou na entrada do w. eduardo a todo gaz cheio de pica ou fui so eu?
2 Dezembro, 2013 at 19:06
+1
Se o jogo não acabasse tão depressa, Wilson levava-nos a mais alguns golos…
2 Dezembro, 2013 at 15:00
Que facilidade em criar oportunidades de golo! Que quantidade de desequilíbrios que estamos a causar! Estamos sempre próximos de fazer golo! Isto assim é futebol! Dá gosto! Não quero saber de candidaturas ao título nem de números! Basta-me este sentimento. De viver os jogos, o fazer acreditar, o vibrar como há muito não vibrava. Isto faz-me ser sporting. E já não me lembrava porquê.
Parabéns ao André Martins, que jogão! Já merecia um golo! O Cédric fez o melhor jogo da época, e o Montero e o William é mais do mesmo! Classe aos potes!
2 Dezembro, 2013 at 15:00
Ainda há sandes de leitão?
Foram-se que jogão do William, já não há adjectivos para qualificar aquele Senhor jogador!
Fizemos uma 1a parte um pouco irregular também por culpa dos 4 laterais e com que o paços jogou…nem sei como conseguiram meter um armário tão grande em campo!
A 2a foi muito boa, demonstrámos finalmente alguma maturidade, bons lances e boas prestações individuais.
Gosto do André Martins mas pode e sabe dar mais à equipa, esteve a 1a parte completamente preso.
Mais três pontos, venha o próximo jogo e mais 3 pontos!
2 Dezembro, 2013 at 15:06
Qual era a posicao daquele Tony? Nem percebi…o gajo andava ali a dar pau no Cédric, depois dava no Capel, voltava ao Cédric…
3 Dezembro, 2013 at 0:29
É bom ser do Sporting Clube de Portugal!