Não é o texto do estrangeiro, nem é o primeiro lugar…
É a certeza de que o futuro será muito melhor do que foi o passado.
É a certeza de que este primeiro lugar não tem nada de sorte, mas é o resultado de muito trabalho (bem) feito.
É a certeza que o ciclo iniciado pelo BdC será feito de vitórias. Pode não ser este ano, mas elas vão chegar.
É isso.
Jô
Nem mais, também achei isso. Sempre vi grande competência, carácter e ambição no Bruno…e acima de tudo um plano/programa estruturado, com ideias e accoes concretas…tal como muitos e muitos Sportinguistas viram…embora apenas nestas segundas eleições. ( dois anos para o galheiro)
Agora, porque é que nenhuma merda de jornal ou revista portuguesa fez uma peça destas, uma vez que parece de interesse inegável, ate para os leitores espanhóis?
Uma analise objectiva, que revela o trabalho feito nestes poucos meses e que o Sr. Presidente Bruno de Carvalho merece que seja reconhecido.
Na Península é o Real de Madrid, o Barcelona e nós, el Gran Sporting, ah, ah, ah…just kidding…humildes, sempre… 🙂
i) O Sporting confirmou, esta quarta-feira, que os chineses Liu Yiming (defesa-central) e Yan Zihao (avançado), ambos da equipa de juniores, assinaram contrato profissional.
O contrato assinado por Liu Yiming é válido até 2019, enquanto Yan Zihao assinou até ao verão de 2015, podendo igualmente prolongar-se até 2019.
ii) Dando continuidade à sua política de contratar jovens valores com talento a custo zero ou, quanto muito, a baixo custo, o Sporting garantiu já a contratação para as próximas cinco temporadas e meia de Enoh, jovem avançado camaronês, de 21 anos, que atua no Sourense, equipa que milita na Série E do Campeonato Nacional de Seniores – é o atual oitavo classificado.
Alguém sabe alguma coisa sobre esta rapaziada? Os chinocas estão nos juniores, deve ser mais fácil saber algo das suas qualidades (ou será uma operação de charme para o périplo asiático do Bruno nos próximos dias?). Do Enoh, talvez seja melhor perguntar ao Manha, que conhece bem o primo do Enoh… o Rennie!
Comment From RNogueira
São verdade os boatos que o Sporting rejeitou Quaresma no mercado de Verão?
5:46
R: Boa tarde,
Não. O Sporting não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais contratar Quaresma…
Comment From Ze
Acha que o sporting tem capacidade para ombrear com porto e benfica pelo titulo
5:47
Boa tarde Zé,
Já respondido. Com este plantel penso que não, mas com pequenos ajustes, quem sabe não possa sonhar com o milagre…
Comment From Guest
A classificação actual do jornal Record está errada!
5:53
Não, meu caro. É apenas diferente do que deseja.
Mais palavras para que?!
Já não têm pejo em mostrar o nojo de jornal que são…. JORNALIXO!!!
Comment From jorge
até onde acha que o sporting pode chegar a manter o nivel em que se actualmente encontra?
5:57
Boa tarde Jorge,
À Europa sem dificuldades de maior.
Bernardo Ribeiro meu balofo de merda… tás marcado!
Sim, meu krido… pode ser o que tu quiseres!
Com tanto amém que fazes aos pasquineiros ainda és gajo para ficar encartado sem precisares tirar um curso!
Pasquineiro honorário do tasco… parabéns!
O que eles querem é o que não lhes devemos dar: “conversa”! Puta que os pariu! Que falem e conversem sobre nós, com os deles!
Querem-nos mandar para uma luta que não tem de ser a nossa. Como estão os dois uma bela merda, toca de mandar o Sporting para o meio só para causar ruído. Fodem-se. Porque nós não somos propriamente parvos. Até os mais crentes (ou os mais “verdinhos” dos Verdes…) sabem que a qualquer altura haverá um “Duarte Gomes” mortinho para nos foder. E para transformar esta época “numa grande derrota em que o Sporting falhou por não ter sido campeão”. Puta que os pariu! Que falem sozinhos!
Dos Nossos só espero Dedicação Total a esta equipa. Quando falharem, voltarmos a estar lá para os levantar e sermos levantados por eles. É isso que a merda dos nossos inimigos, comunicações sociais, APAF’s e essa escumalha toda nunca conseguirá engolir!
Ricardo, por acaso, desta (e SÓ desta) vez, o Riga tem razão. Lembro-me de publicarem um excerto de um fórum do Record aqui na Tasca, há uns tempos, e dizerem que este Bernardo é sportinguista e que era o único isento la do sítio.
Eu cá não acredito em isenções em jornalismo desportivo e acho absolutamente ridícula a análise que o rapazola faz ao momento do Sporting (especialmente à história da classificação, que já mete nojo: o Sporting está em primeiro no site da Fifa, no site da Liga, no site da FPF…quem é o Record?).
O Vitor Pereira também é (?) sportinguista…
O Carlos Barbosa também…
O Godo Flopes também…
O PPC também…
O ROC também…
O Ricciardi… (pausa)… ah, desculpa, o ricciardi só é de quem tiver dinheiro para torrar na “família”… Agora, parece que descobriu uma veia lampiónica… vá-se lá saber porque!
Grandes??? Esse são os outros… Grandes, gloriosos, indispensáveis no panorama futebolísticos europeu, os únicos capazes de disputar o campeonato e mexer com o país…
Nós temos é de continuar o nosso trabalho, com os pés assentes no chão e com a Vaidade que mais ninguém tem de poder dizer: “Sou do Sporting”.
Existiu e continua a existir uma grande campanha para denegrir a imagem de BDC. Mas BDC não é nenhum aventureiro que fez demagogia para chegar à presidência do Sporting. Basta ver as suas habilitações académicas e não só. Para mim, o que ele está a fazer, só é surpresa, por estar a fazê-lo de forma tão rápida (reerguer o Sporting) . Afinal, eu li o seu programa eleitoral. Está a fazê-lo de forma sólida e sustentada e isso é o que mais desconforta lampiões e porcos. Os gajos pensam, se o Sporting no ano zero, com um orçamento tão reduzido, já faz isto, então o que estará para vir? Reparem na estratégia atual do clube: o presidente está na China e ao mesmo tempo é prolongado o contrato com dois júniores chineses. Será isto por acaso ou pensado?
Todo este “glamour” é espetacular! Adoro ver o meu Sporting no topo e nas bocas do Mundo pelas melhores razões!
Mas :
Este sucesso, que ninguém esperava, pode estar a comprometer o plano de recuperação a que a Direcção, liderada pelo Dr. Bruno de Carvalho, se propôs implementar, onde a contenção de custos é imperativo.
E passo a explicar:
1º . A equipa está a demonstar que pode lutar pelo Título! O que não quer dizer que o consiga. Mas já se fala em investir MAIS para tentar…
2º . A conquista da Liga significa Champions. Não acredito que se possa considerar ir sem retocar um pouco mais a equipa, não no sentido da conquista, mas no sentido de amealhar pontos que significam milhões de euros ( para inverter o investimento inicial).
3º . Estando na Champions, da duas uma, ou se melhoram substancialmente os contratos de alguns jogadores ou os mesmos vão ser tentados a sair para outras Ligas. William Carvalho, para mim, vai ser muito difícil de segurar.
Tudo isto significam custos extra, que não serão possíveis para já.
Percebem onde eu quero chegar?
Porque será dificil segurar o W Carvalho ?
Jogar com o Leão rampante ao peito numa equipa que joga a champions e tem lugar assegurado no 11 é assim tão mau ?
Penso que o que se está a fazer é criar uma equipa/base de jogadores que tenham orgulho de jogar no Sporting.
Claro que mais tarde acabarão por sair mas qd o clube quiser e pelo dinheiro que o clube pedir.
Não, por acaso não percebo. Na verdade,
1- Não se fala em investir mais. O que tenho LIDO, é que vão tentar despachar os “peso-pesados” (Elias, Labyad e Jeffren) para ganharem “almofada” para 1-2 investimentos;
2- Nem só o campeão chega à Champions mas, sim, na generalidade estou de acordo…o que até enfatisa a 1);
3- Não vejo porque hão-de melhorar contratos, exceto os que sejam ((já) de curta duração, pois o prémio de jogo costuma retribuir os benefícios dos resultados. Quanto às tentações, terão que ser muito más…e bem pagas!
Pois, mas o que se lê tem que “passar pelo crivo”! Sabemos qual a posição da Direcção, pelo que é preciso filtrar o que se vai lendo na pasquinada e o que soar a canto de sereia…lixo!
Concordo, vai ser difícil fazer contenção de custos em cenários de possibilidade de sucesso desportivo. Aqui a direcção tem que ter a força e apoio dos Sportinguistas para manter o rumo sem entrar em loucuras. Dentro deste espírito penso que as prioridades, neste defeso e nos próximos, devem ser:
1)Resolver casos de insatisfeitos pendentes (elias, jeffren, labyad…)
2)Qualquer folga financeira, em vez de comprar fora, recomprar as % dos passes de jogadores fundamentais alienados a fundos, bem como tentar manter satisfeitas as nossas estrelas até à inevitável saída jackpot (muito trabalho/€ a ser feito aqui).
3)Antes de comprar fora, dar oportunidade aos jovens da B (Esgaio, Iuri… muita qualidade).
4)Comprar fora jogadores que possam no imediato fazer a diferença no SCP custa muito dinheiro (não temos) e/ou é necessária muita sorte (até temos tido…), pelo que neste momento, voltar a 2) e 3).
Se tudo correr bem, acabarmos a época em grande e fizermos alguma venda milionária (cláusula de rescisão) vai ser muito difícil resistir à tentação de investir e aumentar os custos. Bolas, só segurar os que cá estão dispara os custos!
Vai ser o reverso da medalha do que até agora a direcção tem enfrentado.
Por mim têm todo o apoio para conter ao máximo os custos, realizar mais valias inquestionáveis e continuar a aposta na formação e jogadores da casa.
Claro que se o Inácio desencantar mais um ou outro Montero, be my guest!
Não concordo com o reforço do plantel. Foram estes que começaram e deverão ser estes a acabar. A haver “ajustes” se e só se houver saídas de jogadores.
Acho este plantel suficientemente bom para lutar pelos primeiros lugares. E como não estamos na Europa, podemos espremer bem a laranja que o sumo não vai faltar. Estar a ir buscar jogadores em Dezembro é foder o planeamento quer desta época, quer da próxima. Desta, porque serão custos que não estavam previstos e o rigor financeiro é para cumprir. Da próxima, porque estaremos a comprar jogadores de qualidade duvidosa quando, 4/5 meses depois podemos contratar alguém para começar a época.
eu acho que falta claramente um extremo de qualidade inegável e consistente, talvez o sadio mane do salzburgo (o nosso mané ainda precisa de tempo). o salomão para mim e aparentemente para lj é mais ou menos carta fora do baralho, e por mim saia mesmo. saiam também o magrao e welder, e por isso teríamos de contratar mais um médio ofensivo. ajustes, como dizes, mas que poderão vir a ser importantes até numa perspectiva de dar maior profundidade ao plantel (se o adrien se lesiona não há ninguém com qualidade semelhante capaz de o substituir, e os relvados agora com as chuvas vão ficar mais pesados, o que pode originar lesões). os jovens da b poderiam dar essa profundidade mas ainda não têm nível para uma equipa que luta pelos lugares cimeiros
Ha haver dinheiro para gastar, e eu ate acredito que sim ao despachar Labyad e Jeffren, vendendo Elias e recebendo do Djalo, deviam ser recuperados os passes dos jogadores do plantel. Esse sim e o nosso investimento na equipe.
Para que buscar reforcos? os que estao nao chegam? ate agora tem chegado para estar em 1.
E fala-se que nos jogos grandes nao tem estaleca… Quais jogos grandes? Com o benfica, a equipe ainda muito tenrinha na epoca nao perdeu, para a Taca deu banho de bola e perdeu com o campo inclinado e com m golo dos desenhos animados (!), contra o porto entrou a perder logo de inicio e no Ladraum isso e fatal.
Que me digam que o Rojo nao esteve a altura, ainda aceito. Valera ir buscar um central?
E vale a pena i buscar um central para jogar 2 (talvez 4 com a taca da liga) jogos com os outros 2 cabecudos?
Talvez, se muitos ses acontecerem. 1. Vender o Rojo bem vendido, 2. Haver um bom negocio no mercado 3. Ja tivermos despachados os monos 4. Ja tivermos comprado os passes de pelo menos os da 7 da casa no platel A.
Se estes ses acontecerem, ai teremos uma prendinha de Natal, ate la, os que estao estao bem e mais que sufecientes… E eu nao acredito no Pai Natal (mas a existir, este ano nao vai vestir verde!)
o rojo não poderá ser vendido agora! não com o mundial ai à porta e sendo ele o titular da defesa esquerda argentina.
e eu, de qualquer forma, acho que ele ainda vai a tempo de demonstrar toda a sua qualidade. Para mim, os titulares da defesa seriam o rojo e o dier.
O argumento da valorizacao do Rojo no Mundial e valido, mas tudo depende tb do eventual valor de saida.
So se muita coisa improvavel (nao acredito nesta Argentina) acontecer e que Rojo vai valorizar assim tanto mais, e nao esquecer que so temos 25% do passe, logo a tal mais valia seria cortada por 4!!.
Rojo e o patinho feio da selecao, tipo o Rolando, que os adeptos nao entendem porque joga…
que central vamos buscar, com Dier e Semedo a espreitar…. a dupla titular para o ano… precisam de minutos!
quem vamos buscar com este potencial? acima de tudo, para quê? se já os temos!
Eu adoro o plantel do Sporting – refiro-me, em especial, ao 11 habitual. Por mim não saía nem entrava ninguém (vá, o Carrillo….), mas acho que temos de atacar o que resta da temporada com vontade de ser campeões (mesmo que não o verbalizemos publicamente e acho muito bem que não verbalizemos). Temos de aproveitar o facto de Porto e Benfica estarem mais fracos e carregar, agora que estamos fora da Europa e completamente focados no campeonato. Por isso não me choca nada que haja reforços cirúrgicos. Confesso que tenho muito receio que certos elementos do plantel se lesionem ou sejam castigados (sabemos bem que pode acontecer).
Acerca do Enoh, posso afirmar que o menino é uma máquina, vi jogar o menino três vezes, precisa de trabalho para desenvolver competências, mas o potencial está lá sem dúvida alguma. Avançado forte, com técnica e segundo o registo de nascimento 21 anos. Jogador do Sourense ( distrito de Coimbra ) desde o início da época no Campeonato Nacional de Séniores, foi um dos responsáveis juntamente com Bata ( Sp. Covilhã ) pela subida a época passada do Alcanenense ao CNS.
Qual a posiçao, deste menino (de 21 anos!!!)?
e em que este enoh pode ser melhor do que o que temos na academia, os quais nao precisam de retoques??
tipos de 20-21 anos já chega o cisse, o qual faz sentido pois é duma posição em que habitualmente (Alias, Portugal) somos deficientes
–
mas porque raio anda tudo com a tusa de contratar?!?! esta pergunta, obviamente, não é só para ti
eu quero é ver o iuri e chaby a desabrochar (poupem-me as piadas ao termo) e esgaio e o JM a confirmarem-se……
Hostia!!
Belo artigo!
Oh manhoso anda cá ler isto!a seguir mete gelo,e também mais tabaco nesse “porro” e não inventes classificações…olha o arouca pah o AROUCA!
Com a “jarda” um gajo tem tendência a dar grandes canas…
Jah bless…
SPORTING 😀
já agora,sai uma tapa de polvo e uma estrella gelada fazfavôr!
paga o espanhol…
SL
Gosto muito do artigo – aliás, coloquei-o ontem aqui nos comentários.
Nada de novo, mas gosto de ver um espanhol a pensar assim sobre o grande Sporting.
O jornalista espanhol, só demonstra uma coisa:
Não está ligado a nenhum poder instituído neste rectângulo a beira mar e então reconhece o óbvio! Isto tem um nome:
Independência!!!
Quanto ao plantel temos de ser realistas. Não vamos mexer em nada. Lá voltamos nós ao mesmo! Temos a máquina a rolar a uma velocidade BRUTAL e já queremos por peças novas na máquina. Pode andar mais rápido mas também podem ser peças maradas e foder a máquina!
O plantel é este e vai ser com estes que vamos ter a maior alegria de sempre!
Como diz o outro:
Tenho um felling que vamos passar da pior época de sempre para a mais surpreendente de sempre!
Fodasse é a maior alegria que me podem dar é ao domingo ver estes putos brilharem!
Domingo vou a Barcelos porque vai ser o jogo mais importante da época! Chegamos lá em primeiro e vamos calar a boca a esses paineleiros saindo de lá primeiros e sem assumir nada!
O agora é que vamos ver se aguentam vai durar até maio!
Depois vamos celebrar e aí vou gritar:
NÓS ACREDITÁMOS EM VOCÊS!
Excelente artigo, que espelha a pura REALIDADE do Sporting Clube de Portugal!
Jornalismo é isto, ou deveria de ser, isenção, e não construções pré-programadas com objectivos bem definidos… Isso para mim é premeditação… E isso até pode ser crime.
Mas adiante, no ‘post’ anterior também vi um artigo de um jornal britânico sobre o NOSSO Sporting. Mais ou menos na mesma linha deste mas sem tanta profundidade…
O que é triste para estes ‘jornaleiros paineleiros e afins’ cá do sitio, é tão só que o que ‘balbuceiam ou gatafunham’ nesses jornalixos ou programas de tv serve para comprovar a sua vergonhosa e obstinada campanha para denegrir o “Gran Sporting”… São de uma mesquinhez atroz. A tal que só se resolve com uma cabeçada ou duas na tromba ou três ou quatro lambadas de mão aberta para ver se ‘acordam’.
Felizmente no NOSSO Sporting actual, os seus dirigentes, equipas técnicas, atletas e sócios e adeptos estão a “uma só voz”. Doa a quem doer, custe a quem custar!
Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
Cherba, tira aí mais um medronho, que o cab#$% do abcesso não me está a dar descanso… (forma de encobrir a dependÊncia ao medronho, isto é, justificar que necessito de beber aquilo para curar um abcesso na gengiva… dizem que resulta), sff
Por falar em jornalismo o Jornal do Sporting está a endurecer a luta contra o sistema. Não vai ser uma guerra bonita mas tiro o meu chapéu à coragem da direcção.
Eu não digo que ele é PERIGOSO? O site do Sporting já ilustra notícias com bombas-relógio, e tudo…
Agora a sério: parece-me que a imagem da bomba-relógio é absolutamente paradigmática da FASE actual de luta contra o sistema – creio que BdC não tem dúvidas que há quem não descanse enquanto não conseguir rasteirar o Sporting (o que se passou na Taça foi um tropeção, mas o suficiente para nos afastar de uma das frentes desportivas da época), e há a necessidade imperiosa de fazer alguma coisa.
O Sporting não está “dentro” do SISTEMA, nem vai estar nos próximos anos, para o manobrar. Mesmo que estivesse, para BdC manobrá-lo seria ceder à “besta” (quem luta contra monstros deve ter cuidado para não se tornar um deles).
Acho mesmo que o jogo da Taça determinou a passagem a esta fase, e que essa coisa poderá passar pela tentativa de dinamitar diligente e cirurgicamente alguns alicerces do SISTEMA, através da exposição pública dos seus podres – o artigo do Jornal do Sporting sobre o “caso Moutinho” marcou o início da fase actual, com a anunciada mudança na linha editorial.
BdC é um garoto perigoso.
Há muita gente a ficar irritada.
A irritação vai aumentar, e vai chegar a mais gente.
Habituem-se.
Não sei se expor os podres do sistema é suficiente para o dinamitar. O caso “apito dourado” esteve aí, todos ouvimos as escutas, todos ficámos bastante elucidados sobre a podridão que paira sobre o futebol português e, ainda assim, continuou tudo na mesma (com pequenas oscilações, talvez, mas com o mesmo produto final).
Dinamitar não é o termo correcto. Minar a credibilidade parece-me mais apropriado. Relativamente ao apito dourado: se continuar tudo na mesma quer dizer que os maiores figurões continuam em liberdade, é verdade. Mas ninguém está a tentar reabrir o processo. O que se está a fazer é reabrir a discussão, e trazer de novo o assunto à actualidade. É fazer o contrário daquilo de que todos nós queixamos relativamente à CS: que há silêncios que são comprados, que são pagos para abafar os casos ou que o fazem porque têm medo, que há coisas de que ninguém fala. É repetidamente atirar à cara dos que se riem porque se sentem impunes a vergonha que são para o futebol português. É incansavelmente atacar a “reputação” dos intocáveis – nada como falar em fruta a propósito de algumas pessoas para que elas revelem de imediato o seu carácter (?), e a sua profunda irritação. Irritação, é isso. É provocar profunda irritação numa série de pessoas, e esperar que elas saiam da toca e se revelem como são. E este é o momento certo para isso.
Dinamitar não é o termo correcto. Minar a credibilidade parece-me mais apropriado. Relativamente ao apito dourado: se continuar tudo na mesma quer dizer que os maiores figurões continuam em liberdade, é verdade. Mas ninguém está a tentar reabrir o processo. O que se está a fazer é reabrir a discussão, e trazer de novo o assunto à actualidade. É fazer o contrário daquilo de que todos nós queixamos relativamente à CS: que há silêncios que são comprados, que são pagos para abafar os casos ou que o fazem porque têm medo, que há coisas de que ninguém fala. É repetidamente atirar à cara dos que se riem porque se sentem impunes a vergonha que são para o futebol português. É incansavelmente atacar a “reputação” dos intocáveis – nada como falar em fruta a propósito de algumas pessoas para que elas revelem de imediato o seu carácter (?), e a sua profunda irritação. Irritação, é isso. É provocar profunda irritação numa série de pessoas, e esperar que elas saiam da toca e se revelem como são. E este é o momento certo para isso.
Dinamitar não é o termo certo. Minar a credibilidade parece-me mais correcto.
Quanto ao apito dourado: se continuar tudo na mesma quer dizer que os principais figurões continuam em liberdade, é verdade. Mas ninguém está a pensar reabrir o processo. O que se pretende é reabrir a discussão, e devolvê-la à actualidade. É fazer o contrário daquilo de que todos nós nos queixamos relativamente à CS: que há silêncios que são comprados, que há casos que nunca o são realmente porque são abafados à nascença por medo ou compadrio, que há coisas de que ninguém fala, e se fala é rapidamente silenciado. É contradizer as mentiras que de tão repetidas são tidas como verdades (nada como o silêncio para que isso aconteça…). É expor repetidamente a vergonha que são para o futebol português uma série de pessoas, colocando em causa continuamente a sua reputação e idoneidade. É reiteradamente chamar os nomes aos bois, expondo a sua condição de bois – não há nada como publicamente associar fruta a algumas pessoas para que estas de imediato revelem o seu carácter (?) e a sua profunda irritação. Irritação, é isso. É provocar em algumas pessoas uma profunda irritação, e obrigá-las a sair da toca e revelarem-se.
E este é o momento certo para isso.
Ai o malandro do presidente fodasse! os croquetes e lambuças à espera de um “salvador” com tiques de aristrocrata e aparece-nos este Garoto que tem a “lata” de devolver a verdadeira mistica Sportinguista em tão pouco tempo…deboche, escarnio, não pode ser!!!! agora bou-me bingar e oubir durãote 22 horas a musica “go West” dos pet shop boyys e sonhar com crroquetes e lambuças desta nossa bida.
Ai que me bai dar outro ABC, penso eu de que………..
“muchachos”, bêbados e não bêbados, é tempo de promovermos mais uma luta, a luta contra este jornalixo ordinário que não é mais do que um tentáculo disfarçado do sistema, e pelos vistos agora já nem tem vergonha de o esconder!
Para isso, temos que juntar forças, passar a palavra a amigos, familiares, cão, gato, etc, para que se alterem os nossos hábitos:
1 – Parar de uma vez por todas as visitas, likes, partilhas de links!
2 – Parar com o acto de comprar esses pasquins manhosos, nojentos, fedorentos, sei lá mais o quê… acreditem até cerrei os dentes de tanto nojo e raiva deles ao escrever sobre eles!
3 – Continuar a praticar o ponto 1 e 2 até eles perceberem de vez a NOSSA VERDADEIRA GRANDEZA!
Como é obvio, estão no vosso direito, respeito se continuarem, mas, pensem que estarão a contribuir de alguma maneira para existência desses filho da puta, e com isso o polvo vai vivendo, e para finalizar, até porque não tenho jeito para escrever “postas á Sá”, já para não falar dos petiscos do Cherba, permitam-me que vos relembre do nosso propósito, Fight & Resist!
PS: Quanto for maior a nossa união, maior será a satisfação no dia em que triunfaremos novamente, e esse dia acredito que estará para breve!
E agora um traçadinho fachavor que fiquei muita nervoso…
O artigo do espanhol está muito bom…obviamente que não podemos esperar o mesmo da “nossa” CS. Mas companheiros….neste momento sinceramente pouco me interessa o que eles escrevem sobre nós…se colocam os benfas em primeiro…até podiam colocar o nosso Sporting em 10º…e porquê? simples….porque efectivamente estamos com uma força brutal….porque efectivamente voltamos a… “contar para o totobola”…e não só dentro do campo….fora também…o respeito conquista-se…neste caso reconquista-se….Quando ouço os porcos e lampioes a falar mal de nós…de BDC…dá me vontade de rir…porque estão nervosos…e não entendem a estrategia do nosso Presidente e da nossa estrutura (que agora sim é realmente competente)….e é tão simples….ele pica-os…todos tentam cair-lhe em cima….dá a cara…e enquanto isso a esquipa tranquilamente vai trabalhando e subindo degrau a degrau….sem pressão…:) ou seja nós como Amantes deste clube so temos que fazer uma coisa(entre muitas claro) dizer “ESTAMOS AQUI”…e é por essas e por outras que domingo lá estarei de dentes serrados e cachecol em punho!!! A gritar e sofrer para trazermos de Barcelos uma vitoria…que quanto a mim pode ser das mais importantes da época! Eu estou lá…e vocês???? SL
4 Dezembro, 2013 at 17:09
Olé!
4 Dezembro, 2013 at 17:14
basta-me isto
“… su nuevo presidente tenia un plan yo llo iba llevar a cabo.”
p
4 Dezembro, 2013 at 17:15
Uns Calamares e um “vaso” de Rioja aqui para a mesa 12, por favor.
Muchas Gracias.
4 Dezembro, 2013 at 17:17
É um artigo do Rascô, certo???
4 Dezembro, 2013 at 18:53
Tiraste-me as palavras da boca! 🙂
4 Dezembro, 2013 at 21:27
É o Manha encapotado num Nick de bom jornaleiro
4 Dezembro, 2013 at 17:20
Basta um estrangeiro que ninguém conhece escrever qualquer coisa e já se está tudo a vir… calma sff, façam a festa só no final da 30ª jornada.
4 Dezembro, 2013 at 17:30
Basta o pessoal começar-se a vir e aparecem logo os antis de boca aberta…de espanto.
4 Dezembro, 2013 at 18:14
olé!
4 Dezembro, 2013 at 21:50
Burn!
4 Dezembro, 2013 at 17:33
Não é o texto do estrangeiro, nem é o primeiro lugar…
É a certeza de que o futuro será muito melhor do que foi o passado.
É a certeza de que este primeiro lugar não tem nada de sorte, mas é o resultado de muito trabalho (bem) feito.
É a certeza que o ciclo iniciado pelo BdC será feito de vitórias. Pode não ser este ano, mas elas vão chegar.
É isso.
Jô
4 Dezembro, 2013 at 17:55
Já engoliste Anti? ou vais deitar fora?
4 Dezembro, 2013 at 17:57
O gajo engole, porque é mais fácil lavar os dentes que limpar os cortinados …
4 Dezembro, 2013 at 23:32
ninguem se está a vir
mas excitados estamos todos!
o artigo não diz nada de mais, relata factos\verdade… nao está a dizer que o SCP é o melhor e que vai ganhar o campeonato
a verdadeira questão é, é preciso ser um jornal espanhol a fazer um artigo isento, correcto e de verdadeira análise?
4 Dezembro, 2013 at 17:32
Grande artigo! O Bruno de Carvalho ainda só está lá há uns meses…a volta que este clube levou!!
4 Dezembro, 2013 at 17:38
JÁ ERA ALTURA DE UM ROBAINA NOS DAR ALEGRIAS…
4 Dezembro, 2013 at 17:40
‘Nuestra gloria más grande no consiste en no haberse caido nunca, sino en haberse levantado después de cada caída.’
Addelante.
4 Dezembro, 2013 at 17:51
Foda-se!!!! A minha frase favorita!!!! Esta tasca anda com um nível!!!!!!!!!…Olé!!
4 Dezembro, 2013 at 17:53
É do tinto que aqui se bebe…este vinho é feito de uva.
4 Dezembro, 2013 at 17:41
Não concordo com aquela parte de que nós não sabíamos que o presidente tinha um plano e que o ia levar a cabo. Isso era a única certeza que tínhamos.
4 Dezembro, 2013 at 17:48
Nem mais, também achei isso. Sempre vi grande competência, carácter e ambição no Bruno…e acima de tudo um plano/programa estruturado, com ideias e accoes concretas…tal como muitos e muitos Sportinguistas viram…embora apenas nestas segundas eleições. ( dois anos para o galheiro)
4 Dezembro, 2013 at 17:42
“De Carvalho presenta la alternativa…”
Há certamente alguns (creio que não serão muitos…) que acham o contrário, mas a realidade do futuro, apresenta-se-nos VERDE…!!
Agora, é verdade que não podemos embandeirar em arco…temos que nos habituar à ideia de apenas podermos ganhar…um jogo a seguir ao outro…!!
Temos que trabalhar e muito…nós não somos daqueles que habitualmente podem contar…”com o vo no cu da galinha…”…
Sporting Sempre…!!
SL
4 Dezembro, 2013 at 17:42
Livres dos joguinhos e interesses ca do burgo, os jornalistas estrangeiros observam a realidade com o devido distanciamento neutral.
Agora imaginem os ecos quando formos campeoes e fizermos boa figura na LC….
http://www.youtube.com/watch?v=hhcLU3BMnx8
SL
4 Dezembro, 2013 at 17:43
“El Gran Sporting”! Gostei!
Agora, porque é que nenhuma merda de jornal ou revista portuguesa fez uma peça destas, uma vez que parece de interesse inegável, ate para os leitores espanhóis?
Uma analise objectiva, que revela o trabalho feito nestes poucos meses e que o Sr. Presidente Bruno de Carvalho merece que seja reconhecido.
Na Península é o Real de Madrid, o Barcelona e nós, el Gran Sporting, ah, ah, ah…just kidding…humildes, sempre… 🙂
4 Dezembro, 2013 at 17:46
i) O Sporting confirmou, esta quarta-feira, que os chineses Liu Yiming (defesa-central) e Yan Zihao (avançado), ambos da equipa de juniores, assinaram contrato profissional.
O contrato assinado por Liu Yiming é válido até 2019, enquanto Yan Zihao assinou até ao verão de 2015, podendo igualmente prolongar-se até 2019.
ii) Dando continuidade à sua política de contratar jovens valores com talento a custo zero ou, quanto muito, a baixo custo, o Sporting garantiu já a contratação para as próximas cinco temporadas e meia de Enoh, jovem avançado camaronês, de 21 anos, que atua no Sourense, equipa que milita na Série E do Campeonato Nacional de Seniores – é o atual oitavo classificado.
Alguém sabe alguma coisa sobre esta rapaziada? Os chinocas estão nos juniores, deve ser mais fácil saber algo das suas qualidades (ou será uma operação de charme para o périplo asiático do Bruno nos próximos dias?). Do Enoh, talvez seja melhor perguntar ao Manha, que conhece bem o primo do Enoh… o Rennie!
4 Dezembro, 2013 at 17:49
o liu yiming foi o que jogou na taça de honra e foi expulso e tem jogado nos juniores, o outro também tem jogado de vez em quando
o enoh já li que o treionador dele diz que ele tem características parecidas ao eder
4 Dezembro, 2013 at 17:51
Obrigado, meu krido…
4 Dezembro, 2013 at 21:32
És Fodido :)))
5 Dezembro, 2013 at 9:15
Não sou fodido porque não que me…
Mas sou da tasca, por isso sou foda! 😉
5 Dezembro, 2013 at 9:16
Não sou fodido porque não DEIXO (faltava esta palavra para dar sentido à frase) que me… (fodam).
Mas sou da tasca, por isso sou foda! 😉
4 Dezembro, 2013 at 22:29
não… quem jogou na TH foi o Zihao… e até deixou bons apontamentos…
4 Dezembro, 2013 at 17:59
Ainda não vi nenhum jogo dos juniores, apenas B.
Faz falta o CANAL !!!!
4 Dezembro, 2013 at 17:54
percam 5 minutos a ver o que se diz no forum sobre o momento actual do sporting, que está a decorrer no record. nojo de jornal
4 Dezembro, 2013 at 18:01
Comment From RNogueira
São verdade os boatos que o Sporting rejeitou Quaresma no mercado de Verão?
5:46
R: Boa tarde,
Não. O Sporting não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais contratar Quaresma…
Comment From Ze
Acha que o sporting tem capacidade para ombrear com porto e benfica pelo titulo
5:47
Boa tarde Zé,
Já respondido. Com este plantel penso que não, mas com pequenos ajustes, quem sabe não possa sonhar com o milagre…
Comment From Guest
A classificação actual do jornal Record está errada!
5:53
Não, meu caro. É apenas diferente do que deseja.
Mais palavras para que?!
Já não têm pejo em mostrar o nojo de jornal que são…. JORNALIXO!!!
4 Dezembro, 2013 at 18:03
Comment From jorge
até onde acha que o sporting pode chegar a manter o nivel em que se actualmente encontra?
5:57
Boa tarde Jorge,
À Europa sem dificuldades de maior.
Bernardo Ribeiro meu balofo de merda… tás marcado!
4 Dezembro, 2013 at 18:05
tas a falar do mesmo bernardo ribeiro que ainda não há muito tempo foi altamente elogiado por aqui
4 Dezembro, 2013 at 18:26
Oh Riga, trata-se, já cheira mal, tens que ser sempre do contra… caramba!
6:23
Boa tarde Danny,
Boa, sim, ainda que ilegal. 😉
6:23
Comment From helder
BERNARDO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA
No site do Record lol
5 Dezembro, 2013 at 9:19
Sim, meu krido… pode ser o que tu quiseres!
Com tanto amém que fazes aos pasquineiros ainda és gajo para ficar encartado sem precisares tirar um curso!
Pasquineiro honorário do tasco… parabéns!
4 Dezembro, 2013 at 18:09
O que eles querem é o que não lhes devemos dar: “conversa”! Puta que os pariu! Que falem e conversem sobre nós, com os deles!
Querem-nos mandar para uma luta que não tem de ser a nossa. Como estão os dois uma bela merda, toca de mandar o Sporting para o meio só para causar ruído. Fodem-se. Porque nós não somos propriamente parvos. Até os mais crentes (ou os mais “verdinhos” dos Verdes…) sabem que a qualquer altura haverá um “Duarte Gomes” mortinho para nos foder. E para transformar esta época “numa grande derrota em que o Sporting falhou por não ter sido campeão”. Puta que os pariu! Que falem sozinhos!
Dos Nossos só espero Dedicação Total a esta equipa. Quando falharem, voltarmos a estar lá para os levantar e sermos levantados por eles. É isso que a merda dos nossos inimigos, comunicações sociais, APAF’s e essa escumalha toda nunca conseguirá engolir!
Em Frente!
4 Dezembro, 2013 at 19:22
O que eles querem é o que não lhes devemos dar: PAGEVIEWS!!!
Foda-se, lá a puta da mania de andar a fuçar na merda…
4 Dezembro, 2013 at 21:53
+1
4 Dezembro, 2013 at 21:25
Ricardo, por acaso, desta (e SÓ desta) vez, o Riga tem razão. Lembro-me de publicarem um excerto de um fórum do Record aqui na Tasca, há uns tempos, e dizerem que este Bernardo é sportinguista e que era o único isento la do sítio.
Eu cá não acredito em isenções em jornalismo desportivo e acho absolutamente ridícula a análise que o rapazola faz ao momento do Sporting (especialmente à história da classificação, que já mete nojo: o Sporting está em primeiro no site da Fifa, no site da Liga, no site da FPF…quem é o Record?).
5 Dezembro, 2013 at 9:24
O Vitor Pereira também é (?) sportinguista…
O Carlos Barbosa também…
O Godo Flopes também…
O PPC também…
O ROC também…
O Ricciardi… (pausa)… ah, desculpa, o ricciardi só é de quem tiver dinheiro para torrar na “família”… Agora, parece que descobriu uma veia lampiónica… vá-se lá saber porque!
4 Dezembro, 2013 at 17:55
Grandes??? Esse são os outros… Grandes, gloriosos, indispensáveis no panorama futebolísticos europeu, os únicos capazes de disputar o campeonato e mexer com o país…
Nós temos é de continuar o nosso trabalho, com os pés assentes no chão e com a Vaidade que mais ninguém tem de poder dizer: “Sou do Sporting”.
Em Frente!
4 Dezembro, 2013 at 18:08
Ámen
4 Dezembro, 2013 at 18:27
Ha la sporting ole
4 Dezembro, 2013 at 18:41
Belo artigo.
Puta madre, hombre!
4 Dezembro, 2013 at 19:18
Existiu e continua a existir uma grande campanha para denegrir a imagem de BDC. Mas BDC não é nenhum aventureiro que fez demagogia para chegar à presidência do Sporting. Basta ver as suas habilitações académicas e não só. Para mim, o que ele está a fazer, só é surpresa, por estar a fazê-lo de forma tão rápida (reerguer o Sporting) . Afinal, eu li o seu programa eleitoral. Está a fazê-lo de forma sólida e sustentada e isso é o que mais desconforta lampiões e porcos. Os gajos pensam, se o Sporting no ano zero, com um orçamento tão reduzido, já faz isto, então o que estará para vir? Reparem na estratégia atual do clube: o presidente está na China e ao mesmo tempo é prolongado o contrato com dois júniores chineses. Será isto por acaso ou pensado?
4 Dezembro, 2013 at 19:21
Caros amigos “tasqueiros”,
Todo este “glamour” é espetacular! Adoro ver o meu Sporting no topo e nas bocas do Mundo pelas melhores razões!
Mas :
Este sucesso, que ninguém esperava, pode estar a comprometer o plano de recuperação a que a Direcção, liderada pelo Dr. Bruno de Carvalho, se propôs implementar, onde a contenção de custos é imperativo.
E passo a explicar:
1º . A equipa está a demonstar que pode lutar pelo Título! O que não quer dizer que o consiga. Mas já se fala em investir MAIS para tentar…
2º . A conquista da Liga significa Champions. Não acredito que se possa considerar ir sem retocar um pouco mais a equipa, não no sentido da conquista, mas no sentido de amealhar pontos que significam milhões de euros ( para inverter o investimento inicial).
3º . Estando na Champions, da duas uma, ou se melhoram substancialmente os contratos de alguns jogadores ou os mesmos vão ser tentados a sair para outras Ligas. William Carvalho, para mim, vai ser muito difícil de segurar.
Tudo isto significam custos extra, que não serão possíveis para já.
Percebem onde eu quero chegar?
SL
4 Dezembro, 2013 at 19:36
Porque será dificil segurar o W Carvalho ?
Jogar com o Leão rampante ao peito numa equipa que joga a champions e tem lugar assegurado no 11 é assim tão mau ?
Penso que o que se está a fazer é criar uma equipa/base de jogadores que tenham orgulho de jogar no Sporting.
Claro que mais tarde acabarão por sair mas qd o clube quiser e pelo dinheiro que o clube pedir.
4 Dezembro, 2013 at 20:15
Se leres bem o que eu escrevi, vais perceber onde eu quero chegar!
4 Dezembro, 2013 at 21:41
Não, por acaso não percebo. Na verdade,
1- Não se fala em investir mais. O que tenho LIDO, é que vão tentar despachar os “peso-pesados” (Elias, Labyad e Jeffren) para ganharem “almofada” para 1-2 investimentos;
2- Nem só o campeão chega à Champions mas, sim, na generalidade estou de acordo…o que até enfatisa a 1);
3- Não vejo porque hão-de melhorar contratos, exceto os que sejam ((já) de curta duração, pois o prémio de jogo costuma retribuir os benefícios dos resultados. Quanto às tentações, terão que ser muito más…e bem pagas!
4 Dezembro, 2013 at 21:59
“Mas já se fala em investir MAIS para tentar… [o titulo]”
Pff, quem anda a dizer isso são os jornais e os papagaios que se deixam levar pela cantiga.
4 Dezembro, 2013 at 22:39
Pois, mas o que se lê tem que “passar pelo crivo”! Sabemos qual a posição da Direcção, pelo que é preciso filtrar o que se vai lendo na pasquinada e o que soar a canto de sereia…lixo!
4 Dezembro, 2013 at 22:09
Concordo, vai ser difícil fazer contenção de custos em cenários de possibilidade de sucesso desportivo. Aqui a direcção tem que ter a força e apoio dos Sportinguistas para manter o rumo sem entrar em loucuras. Dentro deste espírito penso que as prioridades, neste defeso e nos próximos, devem ser:
1)Resolver casos de insatisfeitos pendentes (elias, jeffren, labyad…)
2)Qualquer folga financeira, em vez de comprar fora, recomprar as % dos passes de jogadores fundamentais alienados a fundos, bem como tentar manter satisfeitas as nossas estrelas até à inevitável saída jackpot (muito trabalho/€ a ser feito aqui).
3)Antes de comprar fora, dar oportunidade aos jovens da B (Esgaio, Iuri… muita qualidade).
4)Comprar fora jogadores que possam no imediato fazer a diferença no SCP custa muito dinheiro (não temos) e/ou é necessária muita sorte (até temos tido…), pelo que neste momento, voltar a 2) e 3).
Se tudo correr bem, acabarmos a época em grande e fizermos alguma venda milionária (cláusula de rescisão) vai ser muito difícil resistir à tentação de investir e aumentar os custos. Bolas, só segurar os que cá estão dispara os custos!
Vai ser o reverso da medalha do que até agora a direcção tem enfrentado.
Por mim têm todo o apoio para conter ao máximo os custos, realizar mais valias inquestionáveis e continuar a aposta na formação e jogadores da casa.
Claro que se o Inácio desencantar mais um ou outro Montero, be my guest!
5 Dezembro, 2013 at 12:55
Finalmente, alguém percebe o que eu quero dizer!
Abraço e SL!
4 Dezembro, 2013 at 19:38
Não concordo com o reforço do plantel. Foram estes que começaram e deverão ser estes a acabar. A haver “ajustes” se e só se houver saídas de jogadores.
Acho este plantel suficientemente bom para lutar pelos primeiros lugares. E como não estamos na Europa, podemos espremer bem a laranja que o sumo não vai faltar. Estar a ir buscar jogadores em Dezembro é foder o planeamento quer desta época, quer da próxima. Desta, porque serão custos que não estavam previstos e o rigor financeiro é para cumprir. Da próxima, porque estaremos a comprar jogadores de qualidade duvidosa quando, 4/5 meses depois podemos contratar alguém para começar a época.
É não mexer que está bem.
4 Dezembro, 2013 at 20:22
eu acho que falta claramente um extremo de qualidade inegável e consistente, talvez o sadio mane do salzburgo (o nosso mané ainda precisa de tempo). o salomão para mim e aparentemente para lj é mais ou menos carta fora do baralho, e por mim saia mesmo. saiam também o magrao e welder, e por isso teríamos de contratar mais um médio ofensivo. ajustes, como dizes, mas que poderão vir a ser importantes até numa perspectiva de dar maior profundidade ao plantel (se o adrien se lesiona não há ninguém com qualidade semelhante capaz de o substituir, e os relvados agora com as chuvas vão ficar mais pesados, o que pode originar lesões). os jovens da b poderiam dar essa profundidade mas ainda não têm nível para uma equipa que luta pelos lugares cimeiros
4 Dezembro, 2013 at 22:00
Para mim a unica contratação que deveria haver, era ir buscar os 40% do passe do William e depois dos restantes..
4 Dezembro, 2013 at 22:33
com isso concordo em absoluto. aliás temos de comprar a percentagem que nos falta o quanto antes.
4 Dezembro, 2013 at 23:40
Sem dúvida: espero que o consigamos.
5 Dezembro, 2013 at 0:03
like!
4 Dezembro, 2013 at 21:02
Ha haver dinheiro para gastar, e eu ate acredito que sim ao despachar Labyad e Jeffren, vendendo Elias e recebendo do Djalo, deviam ser recuperados os passes dos jogadores do plantel. Esse sim e o nosso investimento na equipe.
Para que buscar reforcos? os que estao nao chegam? ate agora tem chegado para estar em 1.
E fala-se que nos jogos grandes nao tem estaleca… Quais jogos grandes? Com o benfica, a equipe ainda muito tenrinha na epoca nao perdeu, para a Taca deu banho de bola e perdeu com o campo inclinado e com m golo dos desenhos animados (!), contra o porto entrou a perder logo de inicio e no Ladraum isso e fatal.
Que me digam que o Rojo nao esteve a altura, ainda aceito. Valera ir buscar um central?
E vale a pena i buscar um central para jogar 2 (talvez 4 com a taca da liga) jogos com os outros 2 cabecudos?
Talvez, se muitos ses acontecerem. 1. Vender o Rojo bem vendido, 2. Haver um bom negocio no mercado 3. Ja tivermos despachados os monos 4. Ja tivermos comprado os passes de pelo menos os da 7 da casa no platel A.
Se estes ses acontecerem, ai teremos uma prendinha de Natal, ate la, os que estao estao bem e mais que sufecientes… E eu nao acredito no Pai Natal (mas a existir, este ano nao vai vestir verde!)
SL
4 Dezembro, 2013 at 22:36
o rojo não poderá ser vendido agora! não com o mundial ai à porta e sendo ele o titular da defesa esquerda argentina.
e eu, de qualquer forma, acho que ele ainda vai a tempo de demonstrar toda a sua qualidade. Para mim, os titulares da defesa seriam o rojo e o dier.
5 Dezembro, 2013 at 0:40
O argumento da valorizacao do Rojo no Mundial e valido, mas tudo depende tb do eventual valor de saida.
So se muita coisa improvavel (nao acredito nesta Argentina) acontecer e que Rojo vai valorizar assim tanto mais, e nao esquecer que so temos 25% do passe, logo a tal mais valia seria cortada por 4!!.
Rojo e o patinho feio da selecao, tipo o Rolando, que os adeptos nao entendem porque joga…
SL
5 Dezembro, 2013 at 0:05
exactamente o que penso\sinto!!
que central vamos buscar, com Dier e Semedo a espreitar…. a dupla titular para o ano… precisam de minutos!
quem vamos buscar com este potencial? acima de tudo, para quê? se já os temos!
5 Dezembro, 2013 at 0:42
duvido que Semedo e Dier sejam titulares os 2. Precisamos de alguem experiente no centro da defesa. Vamos jogar na LC cacifo!!!
Acredito sim que os 2 vao ser parte do plantel e que 1 vais er titular (as minhas fichas estao obviamnete no Dier)
SL
4 Dezembro, 2013 at 21:31
Eu adoro o plantel do Sporting – refiro-me, em especial, ao 11 habitual. Por mim não saía nem entrava ninguém (vá, o Carrillo….), mas acho que temos de atacar o que resta da temporada com vontade de ser campeões (mesmo que não o verbalizemos publicamente e acho muito bem que não verbalizemos). Temos de aproveitar o facto de Porto e Benfica estarem mais fracos e carregar, agora que estamos fora da Europa e completamente focados no campeonato. Por isso não me choca nada que haja reforços cirúrgicos. Confesso que tenho muito receio que certos elementos do plantel se lesionem ou sejam castigados (sabemos bem que pode acontecer).
4 Dezembro, 2013 at 23:44
Nem mais, e também porque buscar mais jogadores envia a mensagem errada aos que lá estao e que dao o máximo para terem lugar na equipa.
Nao vale a pena ter uma estratégia definida no início que depois nao se cumpre. Disso já tivemos muito….
5 Dezembro, 2013 at 0:06
“Nao vale a pena ter uma estratégia definida no início que depois nao se cumpre. Disso já tivemos muito….”
acho que está tudo dito!!
5 Dezembro, 2013 at 0:02
exactamente o que penso\sinto
4 Dezembro, 2013 at 19:49
Acerca do Enoh, posso afirmar que o menino é uma máquina, vi jogar o menino três vezes, precisa de trabalho para desenvolver competências, mas o potencial está lá sem dúvida alguma. Avançado forte, com técnica e segundo o registo de nascimento 21 anos. Jogador do Sourense ( distrito de Coimbra ) desde o início da época no Campeonato Nacional de Séniores, foi um dos responsáveis juntamente com Bata ( Sp. Covilhã ) pela subida a época passada do Alcanenense ao CNS.
4 Dezembro, 2013 at 21:47
Gostei muito desse “segundo o registo de nascimento”…(esperando que ele não tenha ido de bicicleta registar-se no dia em que nasceu…LOL)
5 Dezembro, 2013 at 0:13
Qual a posiçao, deste menino (de 21 anos!!!)?
e em que este enoh pode ser melhor do que o que temos na academia, os quais nao precisam de retoques??
tipos de 20-21 anos já chega o cisse, o qual faz sentido pois é duma posição em que habitualmente (Alias, Portugal) somos deficientes
–
mas porque raio anda tudo com a tusa de contratar?!?! esta pergunta, obviamente, não é só para ti
eu quero é ver o iuri e chaby a desabrochar (poupem-me as piadas ao termo) e esgaio e o JM a confirmarem-se……
5 Dezembro, 2013 at 4:09
Tem jogado com Avançado Centro
5 Dezembro, 2013 at 14:27
ok, PL, é efectivamente uma posição a estarmos sempre atentos..
Apesar de ter muita fé no Betinho
4 Dezembro, 2013 at 19:54
Hostia!!
Belo artigo!
Oh manhoso anda cá ler isto!a seguir mete gelo,e também mais tabaco nesse “porro” e não inventes classificações…olha o arouca pah o AROUCA!
Com a “jarda” um gajo tem tendência a dar grandes canas…
Jah bless…
SPORTING 😀
já agora,sai uma tapa de polvo e uma estrella gelada fazfavôr!
paga o espanhol…
SL
4 Dezembro, 2013 at 20:50
SPORTING SEMPRE
4 Dezembro, 2013 at 21:05
É preciso vir um Espanhol dizer aquilo que os jornaleiros cá do burgo não conseguem!
SL
4 Dezembro, 2013 at 21:17
Off topic (desculpem lá):
Ecos de UK – Ilori vai ser emprestado
http://tinyurl.com/na8w9r7
4 Dezembro, 2013 at 21:57
iquem?
4 Dezembro, 2013 at 21:32
Gosto muito do artigo – aliás, coloquei-o ontem aqui nos comentários.
Nada de novo, mas gosto de ver um espanhol a pensar assim sobre o grande Sporting.
4 Dezembro, 2013 at 21:38
O jornalista espanhol, só demonstra uma coisa:
Não está ligado a nenhum poder instituído neste rectângulo a beira mar e então reconhece o óbvio! Isto tem um nome:
Independência!!!
Quanto ao plantel temos de ser realistas. Não vamos mexer em nada. Lá voltamos nós ao mesmo! Temos a máquina a rolar a uma velocidade BRUTAL e já queremos por peças novas na máquina. Pode andar mais rápido mas também podem ser peças maradas e foder a máquina!
O plantel é este e vai ser com estes que vamos ter a maior alegria de sempre!
Como diz o outro:
Tenho um felling que vamos passar da pior época de sempre para a mais surpreendente de sempre!
Fodasse é a maior alegria que me podem dar é ao domingo ver estes putos brilharem!
Domingo vou a Barcelos porque vai ser o jogo mais importante da época! Chegamos lá em primeiro e vamos calar a boca a esses paineleiros saindo de lá primeiros e sem assumir nada!
O agora é que vamos ver se aguentam vai durar até maio!
Depois vamos celebrar e aí vou gritar:
NÓS ACREDITÁMOS EM VOCÊS!
SL
4 Dezembro, 2013 at 22:13
Excelente artigo, que espelha a pura REALIDADE do Sporting Clube de Portugal!
Jornalismo é isto, ou deveria de ser, isenção, e não construções pré-programadas com objectivos bem definidos… Isso para mim é premeditação… E isso até pode ser crime.
Mas adiante, no ‘post’ anterior também vi um artigo de um jornal britânico sobre o NOSSO Sporting. Mais ou menos na mesma linha deste mas sem tanta profundidade…
O que é triste para estes ‘jornaleiros paineleiros e afins’ cá do sitio, é tão só que o que ‘balbuceiam ou gatafunham’ nesses jornalixos ou programas de tv serve para comprovar a sua vergonhosa e obstinada campanha para denegrir o “Gran Sporting”… São de uma mesquinhez atroz. A tal que só se resolve com uma cabeçada ou duas na tromba ou três ou quatro lambadas de mão aberta para ver se ‘acordam’.
Felizmente no NOSSO Sporting actual, os seus dirigentes, equipas técnicas, atletas e sócios e adeptos estão a “uma só voz”. Doa a quem doer, custe a quem custar!
Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
4 Dezembro, 2013 at 22:16
Cherba, tira aí mais um medronho, que o cab#$% do abcesso não me está a dar descanso… (forma de encobrir a dependÊncia ao medronho, isto é, justificar que necessito de beber aquilo para curar um abcesso na gengiva… dizem que resulta), sff
4 Dezembro, 2013 at 22:43
A princípio, adormece o dente um bocadinho; depois, mais um bocadinho, adormecemos nós…
5 Dezembro, 2013 at 1:35
Anda ca que ja te atendo. A serio se kiseres ajuda diz.tenho duas clínicas minhas ao teu dispor (e de quem precisar).
4 Dezembro, 2013 at 22:51
Por falar em jornalismo o Jornal do Sporting está a endurecer a luta contra o sistema. Não vai ser uma guerra bonita mas tiro o meu chapéu à coragem da direcção.
A impresa desportiva tendenciosa também é visada.
Z
4 Dezembro, 2013 at 22:52
… Estou a considerar seriamente assinar a versão electrónica! 🙂
Z
4 Dezembro, 2013 at 23:09
Foi o que eu fiz, e para me lixarem, lançaram na semana passada o poster com a equipa…e os da versão online nem um wallpaper….está mal.
Para mim a versão online é melhor pois é mais prático.
SL
4 Dezembro, 2013 at 23:13
E é mais barata… certo?
Z
4 Dezembro, 2013 at 23:22
Sim, é 22 €, contra os 45 da versão papel.
5 Dezembro, 2013 at 0:12
o POSTER A SEMANA PASSADA NÃO VEIO E ELES PEDIRAM DESCULPA NO SITE PELO ERRO MAS, ESTA SEMANA JÁ VEIO, RECEBI HOJE O JORNAL E O POSTER.
5 Dezembro, 2013 at 0:04
Eu não digo que ele é PERIGOSO? O site do Sporting já ilustra notícias com bombas-relógio, e tudo…
Agora a sério: parece-me que a imagem da bomba-relógio é absolutamente paradigmática da FASE actual de luta contra o sistema – creio que BdC não tem dúvidas que há quem não descanse enquanto não conseguir rasteirar o Sporting (o que se passou na Taça foi um tropeção, mas o suficiente para nos afastar de uma das frentes desportivas da época), e há a necessidade imperiosa de fazer alguma coisa.
O Sporting não está “dentro” do SISTEMA, nem vai estar nos próximos anos, para o manobrar. Mesmo que estivesse, para BdC manobrá-lo seria ceder à “besta” (quem luta contra monstros deve ter cuidado para não se tornar um deles).
Acho mesmo que o jogo da Taça determinou a passagem a esta fase, e que essa coisa poderá passar pela tentativa de dinamitar diligente e cirurgicamente alguns alicerces do SISTEMA, através da exposição pública dos seus podres – o artigo do Jornal do Sporting sobre o “caso Moutinho” marcou o início da fase actual, com a anunciada mudança na linha editorial.
BdC é um garoto perigoso.
Há muita gente a ficar irritada.
A irritação vai aumentar, e vai chegar a mais gente.
Habituem-se.
Fight & Resist
SL
5 Dezembro, 2013 at 0:22
Não sei se expor os podres do sistema é suficiente para o dinamitar. O caso “apito dourado” esteve aí, todos ouvimos as escutas, todos ficámos bastante elucidados sobre a podridão que paira sobre o futebol português e, ainda assim, continuou tudo na mesma (com pequenas oscilações, talvez, mas com o mesmo produto final).
5 Dezembro, 2013 at 0:51
Dinamitar não é o termo correcto. Minar a credibilidade parece-me mais apropriado. Relativamente ao apito dourado: se continuar tudo na mesma quer dizer que os maiores figurões continuam em liberdade, é verdade. Mas ninguém está a tentar reabrir o processo. O que se está a fazer é reabrir a discussão, e trazer de novo o assunto à actualidade. É fazer o contrário daquilo de que todos nós queixamos relativamente à CS: que há silêncios que são comprados, que são pagos para abafar os casos ou que o fazem porque têm medo, que há coisas de que ninguém fala. É repetidamente atirar à cara dos que se riem porque se sentem impunes a vergonha que são para o futebol português. É incansavelmente atacar a “reputação” dos intocáveis – nada como falar em fruta a propósito de algumas pessoas para que elas revelem de imediato o seu carácter (?), e a sua profunda irritação. Irritação, é isso. É provocar profunda irritação numa série de pessoas, e esperar que elas saiam da toca e se revelem como são. E este é o momento certo para isso.
5 Dezembro, 2013 at 0:51
Dinamitar não é o termo correcto. Minar a credibilidade parece-me mais apropriado. Relativamente ao apito dourado: se continuar tudo na mesma quer dizer que os maiores figurões continuam em liberdade, é verdade. Mas ninguém está a tentar reabrir o processo. O que se está a fazer é reabrir a discussão, e trazer de novo o assunto à actualidade. É fazer o contrário daquilo de que todos nós queixamos relativamente à CS: que há silêncios que são comprados, que são pagos para abafar os casos ou que o fazem porque têm medo, que há coisas de que ninguém fala. É repetidamente atirar à cara dos que se riem porque se sentem impunes a vergonha que são para o futebol português. É incansavelmente atacar a “reputação” dos intocáveis – nada como falar em fruta a propósito de algumas pessoas para que elas revelem de imediato o seu carácter (?), e a sua profunda irritação. Irritação, é isso. É provocar profunda irritação numa série de pessoas, e esperar que elas saiam da toca e se revelem como são. E este é o momento certo para isso.
5 Dezembro, 2013 at 0:52
A sociedade hj esta menos tolerante ao fenomeno da corrupcao que ha uns anos atras.
Isso e ter o exemplo do Sporting, que conseguira resultados desportivos e financeiros pelo caminho da Verdade farao a diferenca.
SL
5 Dezembro, 2013 at 0:53
A sociedade hj esta menos tolerante ao fenomeno da corrupcao que ha uns anos atras.
Isso e ter o exemplo do Sporting, que conseguira resultados desportivos e financeiros pelo caminho da Verdade farao a diferenca.
SL
5 Dezembro, 2013 at 1:15
Dinamitar não é o termo certo. Minar a credibilidade parece-me mais correcto.
Quanto ao apito dourado: se continuar tudo na mesma quer dizer que os principais figurões continuam em liberdade, é verdade. Mas ninguém está a pensar reabrir o processo. O que se pretende é reabrir a discussão, e devolvê-la à actualidade. É fazer o contrário daquilo de que todos nós nos queixamos relativamente à CS: que há silêncios que são comprados, que há casos que nunca o são realmente porque são abafados à nascença por medo ou compadrio, que há coisas de que ninguém fala, e se fala é rapidamente silenciado. É contradizer as mentiras que de tão repetidas são tidas como verdades (nada como o silêncio para que isso aconteça…). É expor repetidamente a vergonha que são para o futebol português uma série de pessoas, colocando em causa continuamente a sua reputação e idoneidade. É reiteradamente chamar os nomes aos bois, expondo a sua condição de bois – não há nada como publicamente associar fruta a algumas pessoas para que estas de imediato revelem o seu carácter (?) e a sua profunda irritação. Irritação, é isso. É provocar em algumas pessoas uma profunda irritação, e obrigá-las a sair da toca e revelarem-se.
E este é o momento certo para isso.
5 Dezembro, 2013 at 1:16
Sorry pela repetição…damned tablet…
4 Dezembro, 2013 at 22:59
Ui….vem aí bomba…esse miudo é perigoso…terrorista!ahaha!contra tudo e contra todos Sporting allez!
4 Dezembro, 2013 at 23:30
Excelente artigo!!! O SPORTING ESTÁ DE VOLTA…e cada vez mais perigosos desde o presidente, treinador aos jogadores…
4 Dezembro, 2013 at 23:46
É interessante como a análise do espanhol é correta e bem me surpreende o conhecimento dele.
Afinal a nossa liga até deve ser interessante!
5 Dezembro, 2013 at 2:17
Ai o malandro do presidente fodasse! os croquetes e lambuças à espera de um “salvador” com tiques de aristrocrata e aparece-nos este Garoto que tem a “lata” de devolver a verdadeira mistica Sportinguista em tão pouco tempo…deboche, escarnio, não pode ser!!!! agora bou-me bingar e oubir durãote 22 horas a musica “go West” dos pet shop boyys e sonhar com crroquetes e lambuças desta nossa bida.
Ai que me bai dar outro ABC, penso eu de que………..
5 Dezembro, 2013 at 2:28
“muchachos”, bêbados e não bêbados, é tempo de promovermos mais uma luta, a luta contra este jornalixo ordinário que não é mais do que um tentáculo disfarçado do sistema, e pelos vistos agora já nem tem vergonha de o esconder!
Para isso, temos que juntar forças, passar a palavra a amigos, familiares, cão, gato, etc, para que se alterem os nossos hábitos:
1 – Parar de uma vez por todas as visitas, likes, partilhas de links!
2 – Parar com o acto de comprar esses pasquins manhosos, nojentos, fedorentos, sei lá mais o quê… acreditem até cerrei os dentes de tanto nojo e raiva deles ao escrever sobre eles!
3 – Continuar a praticar o ponto 1 e 2 até eles perceberem de vez a NOSSA VERDADEIRA GRANDEZA!
Como é obvio, estão no vosso direito, respeito se continuarem, mas, pensem que estarão a contribuir de alguma maneira para existência desses filho da puta, e com isso o polvo vai vivendo, e para finalizar, até porque não tenho jeito para escrever “postas á Sá”, já para não falar dos petiscos do Cherba, permitam-me que vos relembre do nosso propósito, Fight & Resist!
PS: Quanto for maior a nossa união, maior será a satisfação no dia em que triunfaremos novamente, e esse dia acredito que estará para breve!
E agora um traçadinho fachavor que fiquei muita nervoso…
5 Dezembro, 2013 at 4:34
Imagino que nao havia muito a fazer, mas doi-me o coracao ver o quaresma assinar pelo porto. Anseio por um volt face de ultima hora. Força Sporting.
5 Dezembro, 2013 at 6:05
A diferença que faz um artigo escrito por um jornalista e por um jornaleiro (não é Manha?)…
5 Dezembro, 2013 at 9:45
O artigo do espanhol está muito bom…obviamente que não podemos esperar o mesmo da “nossa” CS. Mas companheiros….neste momento sinceramente pouco me interessa o que eles escrevem sobre nós…se colocam os benfas em primeiro…até podiam colocar o nosso Sporting em 10º…e porquê? simples….porque efectivamente estamos com uma força brutal….porque efectivamente voltamos a… “contar para o totobola”…e não só dentro do campo….fora também…o respeito conquista-se…neste caso reconquista-se….Quando ouço os porcos e lampioes a falar mal de nós…de BDC…dá me vontade de rir…porque estão nervosos…e não entendem a estrategia do nosso Presidente e da nossa estrutura (que agora sim é realmente competente)….e é tão simples….ele pica-os…todos tentam cair-lhe em cima….dá a cara…e enquanto isso a esquipa tranquilamente vai trabalhando e subindo degrau a degrau….sem pressão…:) ou seja nós como Amantes deste clube so temos que fazer uma coisa(entre muitas claro) dizer “ESTAMOS AQUI”…e é por essas e por outras que domingo lá estarei de dentes serrados e cachecol em punho!!! A gritar e sofrer para trazermos de Barcelos uma vitoria…que quanto a mim pode ser das mais importantes da época! Eu estou lá…e vocês???? SL