«No desporto, todas as equipas passam por fases boas e menos boas. É natural isso acontecer. Seria preocupante se tivéssemos perdido qualidade, mas não foi o caso. Continuamos a jogar bom futsal e a ter o mesmo estilo de jogo, só temos falhado na finalização. Falta-nos só o golo. No último jogo estivemos sempre por cima do adversário e empatámos. As bolas passaram sempre ao lado ou foram directas ao guarda-redes. Ainda assim, não estamos afectados com isso. Continuamos motivados e a trabalhar da mesma maneira, e no mesmo bom ambiente».

As palavras são de Alex, antecipando o jogo desta tarde, no Fundão, e na ressaca de um frustrante empate com o Modicus e da enorme desilusão que foi não conseguir passar à fase final na UEFA.
Foi, precisamente, nos jogos da UEFA, que a nossa equipa de futsal melhores jogos fez. No campeonato, a confiança que os jogadores respiram parece trair-lhes a concentração, nomeadamente defensiva. E, sim, a finalização tem sido desastrosas, com golos feitos a serem falhados em catadupa.
Creio que está na hora desta rapaziada, que tantas vezes nos deixou orgulhosos, dar um rugido a sério e afastar as teorias, que se começam a criar, de que alguns dos jogadores estão na ponta final da carreira.