José Carlos de Sousa, foi o homem escolhido para escrever a crónica do jogo do Gil Vicente – Sporting, que seria publicada no jornal A Bola. Ora, como todos nós sabemos, a gestão editorial deste mesmo jornal é feita por adeptos de pão-de-ló e, por isso, não se estranha a miserável prosa que vos apresento em seguida
entretanto, e a confirmar que existe uma linha, limpinha, limpinha, que separa os lampiões dos benfiquistas, o paulo puxou para a caixa de comentários um link que me levou a um port interessante, publicado aqui, e que, a dada altura, diz o seguinte:
7. Do outro lado da segunda-circular habita a maior surpresa do campeonato. Não por estar em primeiro lugar, mas especialmente por liderar o campeonato depois de uma época desastrosa e marcadamente negativa, apresentando o melhor futebol da Liga, mesmo que eu considere que sem grande competitividade.
8. De facto, olhando para o líder, há coisas que nos fazem, ou deveriam fazer, inveja: a vontade de vencer, o querer jogar bem, o lançamento sem vergonhas de jovens que, mesmo não sendo um portento com potencial de vendas de milhões, têm lugar neste Sporting em construção.
9. Não sei se o Sporting vai aguentar. Ninguém sabe. As lesões, os castigos, a própria pressão que vai aumentando com a aproximação do final do campeonato, tudo pode mudar, de repente. Contudo, olhando para o trabalho feito pela direcção e, em especial, para o trabalho de Jardim, é difícil prever o descalabro leonino.
10. Sempre defendi que a qualidade de um treinador deve ser o ponto principal de uma equipa de futebol. Jardim é a prova viva disso mesmo. Competente, equilibrado, sensato e com resultados. Ainda não ganharam nada, é certo, mas, o que terá mais valor: ser campeão com uma equipa milionária, mas apenas na última jornada, ou pegar num clube em cacos, numa equipa sem estrelas, com dispensas a torto e a direito, e cheia de malta que nada provou ainda no mundo do futebol e levá-la à liderança isolada ao fim de 12 jornadas?
11. Concluíndo, o Sporting é, unanimamente, um líder justo. Como benfiquista, sinto alguma inveja. Não da liderança em si, mas antes da paixão que sentem os sportinguistas por todos os 90 minutos da sua equipa, pelo amor pela cor das camisolas, pela equipa que se formou entre adeptos-direcção-plantel. Tudo o que falta ao Benfica, apesar dos pornográficos milhões investidos.
e, já agora, não resisto às respostas de um outro benfiquista, na caixa de comentários.
7/8- O que faz ter alguém que sente o clube como um adepto nos centros de decisão.
9- Eu acho que aguenta e teremos que levar com eles até ao fim. Aliás, com esta vitória em Barcelos e com as próximas três jornadas arriscam-se a ser mesmo uma grande surpresa e mais não digo pq os dedos não deixam. 😉
10- Não só um treinador competente mas um líder máximo que sente o clube e quer o melhor para o clube e, fundamental, procura unir os adeptos. Gozam com as suas palhaçadas junto dos adeptos mas é isso que faz a diferença para com os tecnocratas da gravata de antes. Não me lembro de ver um visconde a festejar golos dos verdes desta forma. Faz toda a diferença.
11- Não sei se é um líder justo. Inveja não tenho. Mas queria ver no Benfica, dirigentes benfiquistas que amassem o clube. Mas quanto até um Rui Costa se torna o que se tornou…
10 Dezembro, 2013 at 13:49
Acho piada à crónica, realmente! Escrever coisas como «beneficiar de interpretação correcta» é genial. Portanto, não houve fora de jogo, o árbitro esteve bem e isso foi uma sorte para o Sporting! Pudera! Com as arbitragens a que estamos habituados, especialmente com o benfas, só pode mesmo ter sido sorte não ter sido marcado fora de jogo!
Vão mas é para a PQP!
10 Dezembro, 2013 at 14:07
Para que beneficia de interpretações erradas recorrentemente (Capelas, Gomes & Cia), as interpretações certas tornam-se… como dizer… fraudulentas! Há malta que insiste em ver as coisas do avesso…
10 Dezembro, 2013 at 14:09
Subscrevo integralmente, Gonçalo!
Incluindo o PQP 😉
SL
10 Dezembro, 2013 at 13:52
aconselho no mesmo blogue a ver a cronica ao jogo, feita por um portista
ali têm editores dos 3 clubes, mas mesmo os do benfica e os do porto( em especial o marco morais) conseguem fazer posts isentos
10 Dezembro, 2013 at 13:54
Mais isentos do que os teus amigos jornalistas que tanto os defendes não é verdade?
10 Dezembro, 2013 at 13:59
talk to the hand
e os jornalistas( mesmo os que conheço e sigo) conseguem mais inteligente do que tu e cromos como tu
10 Dezembro, 2013 at 16:32
Riga eu por algum acaso insultei te?tu que tanto falas que te insultam e choras aqui feito bebé..,apenas fiz uma pergunta é tu respondes com insulto!só tenho pena que não sejas aqui do norte seu lampião disfarçado!
10 Dezembro, 2013 at 16:35
lol um insulto dizer que os jornalistas são mais inteligentes. lol a serio tens muita piada
10 Dezembro, 2013 at 16:46
Tenho a ligeira impressão que lhe chamaste cromo. Mas posso ter-me enganado…
10 Dezembro, 2013 at 16:48
isso comparado com o que me chamam aqui é um elogio
10 Dezembro, 2013 at 16:41
Ou seja tu não me conheces de lado nenhum,não fazes ideia do que faço na vida,mas dizes que o jornalista é mais inteligente que eu porquê?chamar de cromo não é insulto,é um mimo queres ver….!
10 Dezembro, 2013 at 16:42
ao pé do que me chamam aqui é um elogio, mas sua excelência sumidade inteligência supra sumo não se sabe bem do que é que sabe
10 Dezembro, 2013 at 17:03
és um cromo…
10 Dezembro, 2013 at 17:07
e do melhores que existem aqui na caderneta
10 Dezembro, 2013 at 18:03
De propósito para fazer um copy-paste
“talk to the hand
e os jornalistas( mesmo os que conheço e sigo) conseguem mais inteligente do que tu e cromos como tu
“
10 Dezembro, 2013 at 17:45
Cromo …
10 Dezembro, 2013 at 19:10
Riga a mim pouco me interessam o que te chamam ou deixam de chamar…mas pela tua teoria tu podes insultar toda a gente porque te chamam bem pior…é isso??Tu deves ser um miudo muito frustrado,com falta de atenção,só pode!eu não te vou insultar porque não estou para isso,mas quando eu voltar a Alvalade ou como tanto falas tu do jogo de Vila do Conde se vieres cá ver a gente conversa e adorava que me chamasses cromo,frente a frente…!e se chamar cromo é um elogio e não insulto,coitado do teu namorado…deve sentir-se muito carente ao mimo que não lhe dás!E eu não disse que sabia mais do que ninguem,tu é que dizes que és o mais inteligente aqui do sítio,és como aquele tipo de bêbado que existem em todas as tasca,que eles “fazem e acontecem” e vais a ver e não passam de uns tristes que apenas querem atenção…like you!
10 Dezembro, 2013 at 14:03
alias eles conseguem ser uma coisa que muita gente não consegue ser aqui: isentos e não têm problemas em elogiar os adversários nem jogadores dos adversarios
10 Dezembro, 2013 at 15:24
Isenção?!? Preocupa-me um adepto do SCP que tem de ser parcial em defesa do se clube sempre e sempre ser isento. Isso das isenções e imparcialidades só se deve aplicar a profissionais que fazem disso sustento/profissão, o verdadeiro adepto de um clube nunca poderá ser isento se o for fico muito preocupado. E não me venha com a conversa de fanatismo!
ps: Peça a esses profissionais que sejam imparciais e isentos nunca a um adepto que tem o seu clube no coração e o defende como se da própria família se tratasse.
10 Dezembro, 2013 at 15:28
o fanatismo retira a racionalidade da analise das coisa, logo esta analise dificilmente sera correcta
10 Dezembro, 2013 at 15:33
“O homem é um animal racional que perde sempre a cabeça quando é chamado a agir pelos ditames da razão.”
Oscar Wilde
10 Dezembro, 2013 at 15:23
“e não têm problemas em elogiar os adversários nem jogadores dos adversarios”, dizes isso como se fosse um previlégio nosso termos jornalistas isentos.. newsflash!! O jornalistas deviam ser todos isentos! Não pode ser considerado um aspecto positivo, mas sim obrigatório! Abre a pestana pá ó intelectual!
10 Dezembro, 2013 at 15:27
xiça que não sabe ler
o insentos eram os tipos dos blogues, quanto aos jornalistas quem faz as cronicas dá a sua opinião sobre o que viu. e quem lê apenas tem de respeitar
10 Dezembro, 2013 at 16:25
Então que me ponham lá a fazer as crónica, eu vou escrever o que me apetecer e quero ver se também vais respeitar a minha opinião..
10 Dezembro, 2013 at 16:26
se o jornalista que viu o jogo achou aquilo, é a opinião dele ou agora os jornalistas têm que escrever o que tu queres?
10 Dezembro, 2013 at 16:30
Não, mas se vão escrever artigos de opinião têm de estar preparados para passar por parvos, pois eles não são os donos da verdade só porque escrevem num jornaleco.
10 Dezembro, 2013 at 16:33
o jornalista viu o jogo e a cronica do mesmo é a sua opinião sobre o mesmo, certa ou errada, temos de a respeitar mesmo não concordando………….e eu já referi que não concordo com a analise dele, mas respeito
10 Dezembro, 2013 at 17:13
Para serem respeitados têm de se dar ao respeito e hoje em dia a maioria dos jornalistas não mostram linha que mereça respeito, já que têm opiniões toldadas por interesses ou gostos cluibisticos, ou simplesmente azia.
10 Dezembro, 2013 at 17:15
sim claro é isso, voltamos ao mesmo quando não se tessem loas é porque são isto ou aquilo ou têm azia.
e depois quem diz cenas destas quer ser levado a serio
10 Dezembro, 2013 at 18:05
Realmente ó Riga não acordes para a realidade não e continua a viver nesse mundo de conto de fadas, em que toda a gente é integra, honesta e respeitadora.
10 Dezembro, 2013 at 23:53
Tecem loas. Vai aprender a escrever oh super inteligente.
11 Dezembro, 2013 at 10:13
Quer dizer, respeitas uma crónica totalmente parcial de um journalista que tem como função transmitir os factos ocorridos ao público que não presenciou o ocorrido; mas viras-te contra comentários dos clientes aqui da Tasca por, no meio de camaradas de luta, emitirem a sua opinião num blog?! Haja quem te entenda!
10 Dezembro, 2013 at 17:52
Quem lê tem apenas que respeitar? Ou seja, “engolir o que lhe dão”? Então, e o direito à crítica? Ao contraditório?
Esse José Carlos Sousa, por exemplo, terá escrito o que viu? NÃO ACREDITO! A sua crónica é tendenciosa, claramente tendenciosa, aqui e ali a roçar o absurdo, como seja esse tal benefício da sorte porque o auxiliar decidiu bem um lance capital.
Lampionices, dragonices ou, simplesmente, cretinices?
10 Dezembro, 2013 at 16:22
Riga,
eu por vezes até acho desnecessários alguns comentarios a respostas tuas. Há outros até que são iniciados ainda tu nem apareceste mas a verdade é que tu consegues tirar um gajo do sério (como eu achava que seria).
O titulo fala bem em diferenças entre benfiquistas e lampiões, mostrando um caso tipico de lampião.
Daí que o teu comentario me pareça apenas para comprar guerra….não tem qualquer relação com o post.
Acho que muita sorte tens tu em ser o Cherba a gerir isto…eu teria bem menos paciencia para estes bugalhos.
10 Dezembro, 2013 at 16:23
qual comentário é que não tem a ver com o tema do post?
10 Dezembro, 2013 at 16:25
é que o primeiro que fiz tem a ver com o post, já que fala de um post de outro blogue, blogue esse que tem uma grande cronica sobre o ultimo jogo que foi feita por um portista
10 Dezembro, 2013 at 17:02
O teu primeiro post reza o seguinte e passo a citar:
aconselho no mesmo blogue a ver a cronica ao jogo, feita por um portista ali têm editores dos 3 clubes, mas mesmo os do benfica e os do porto( em especial o marco morais) conseguem fazer posts isentos.
Pergunto eu, o que tem isto a ver com o post do cherba que faz menção a um jornalista lampião quando devia ser benfiquista.
Chamar lampião a um jornalista não é o mesmo que chamar lampião a todos os jornalistas….porque vens com essa tua defesa de um jornalista portista para aqui ? não me faz qualquer sentido. E se fores critico como costumas ser vais ver que tmb não te deveria fazer sentido.
Por isso digo que por vezes deverias ser critico tmb com o que escreves pois a ideia que dás é que gostas de arranjar confusão quando tal não era necessario. Não concordas ?
10 Dezembro, 2013 at 17:05
no mesmo post o cherba cita um comentário que cita um post do blog sector 32. e eu referi-me num primeiro comentário a essa parte e num segundo comentário ao conteúdo da cronica que falas
não me digas que so viste metade do post
10 Dezembro, 2013 at 17:34
Ok, já percebi a ideia. Realmente não tinha associado o portista ao blogue.
No entanto , já que estamos aqui em amena cavaqueira e tenho a tua atenção, mantenho o que disse ao quereres comprar a guerra pois tentas defender a crónica do lampião quando na minha opinião é um texto bastante pouco isento.
Não estou só a dizer que tens culpa pois a verdade é que muitos te dão conversa, olha eu hoje por exemplo.
Podias tentar evitar algumas das guerras daqui para a frente….Aproveita que vem aí o ano novo 🙂
10 Dezembro, 2013 at 17:35
Sim, já sei que vai dizer que respondes apenas a provocações…
mas mesmo assim não seria mau fazeres um esforço…o Tasco só ficava a ganhar !
10 Dezembro, 2013 at 17:06
e onde é que falo de um jornalista portista? ves como não sabes ler, falei foi de um editor de um blogue que é portista
10 Dezembro, 2013 at 17:06
correcção: Bloguistas, não jornalistas 🙂
10 Dezembro, 2013 at 17:04
Estou plenamente de acordo Moniz se fosse eu e pudesse fazê-lo há muito tempo que o tinha posto a apanhar geada.
10 Dezembro, 2013 at 13:53
Basicamente tivemos sorte porque o árbitro não nos roubou golos limpos é isso?que descaramento,que jornalismo de merda!
10 Dezembro, 2013 at 14:53
Muito bem visto KoKi,
É mesmo isso. Que lata desgraçada…
10 Dezembro, 2013 at 15:24
Não, segundo o Riga há justificação para tudo isto, tal como é tudo completamente normal.. enfim!
10 Dezembro, 2013 at 15:41
O Sporting teve a sorte de não ser roubado.
Nos dias que correm é uma afirmação que faz todo o sentido.
Jô
10 Dezembro, 2013 at 20:14
É mesmo, jornalismo de merda.
…mas tivemos sorte, sim senhor: por as entradas sobre William e Adrian não terem partido ossos. Só se for por isso…
Chamam jornalista a esse verme? Não passa de de um escriba Lampião, que escreve crónicas encomendadas.
10 Dezembro, 2013 at 13:53
Nao compro jornais logo nao tinha visto essa cronica. Tendo-a lido agora so posso concluir que o “jornalista” dessa merda que se auto-intitula jornal ainda esta a tentar tirar o melao que tem enfiado no cu.
10 Dezembro, 2013 at 15:24
Like!
10 Dezembro, 2013 at 13:54
quanto á cronica, falar que nos 2 golos existem duvidas de fora de jogo é falar de algo que não acontece, no primeiro nem la perto, no segundo sim, e é preciso tirar o chapeu ao fiscal de linha, por ter conseguido perceber, mesmo com a velocidade da jogada que apesar de a bola ir para a zona do andre martins( se não me engano) que está fora de jogo, o Montero vem de tras e está em jogo
10 Dezembro, 2013 at 14:03
tirar o chapeu, o caralho
é para isso que ele lá está!
parabens por fazer bem o trabalho dele, ainda vai, mas tirar o chapeu?!
é por esta merda de exigencia de serviços minimos baixinhos que este pais está como está…. não é só pelos fdp que nos governam..
10 Dezembro, 2013 at 14:04
aposto o que quiseres que tu não acertavas, nem naquele nem em 99% dos lances de um jogo de futebol
apitar pela tv é facil
10 Dezembro, 2013 at 14:05
E pensar pela cabeça dos outros ainda deve ser mais fácil… Não deve cansar nadinha!
10 Dezembro, 2013 at 14:08
riga, já vieste aqui aplaudir o Sporting e o seu primeiro lugar?
10 Dezembro, 2013 at 14:11
não, estava á espera que me pedisses isso
10 Dezembro, 2013 at 14:17
mas precisas que peça? é assim tão involuntário?
10 Dezembro, 2013 at 14:20
la está tu tens a desculpa de andares afastado daqui.
eu tenho a minha forma de ver as coisas, fiquei contente com a vitoria e com o primeiro lugar, mas estou a quilómetros da euforia desmedida que já vi por aqui.
mantenho o que sempre disse jogo de vila do conde, a partir dai, é que se vai ver a serio., até lá é jogo a jogo e agora vamos ter 3 jogos com equipas muito bem organizadas e que não são nada pera doce
10 Dezembro, 2013 at 14:23
O que tu queres sei eu, pah…
10 Dezembro, 2013 at 14:25
que tu vas dar uma volta ao bilhar grande e fiques por la de forma a largares-me a breguilha?
10 Dezembro, 2013 at 14:29
Se o Sporting estiver em 1º depois do jogo de Vila do Conde vamos ver o Riga em cuecas a correr pela Póvoa enquanto faz os seus recados.
Só pára para vir à Tasca gritar: SPORTING! SPORTING! SPORTING!!
10 Dezembro, 2013 at 14:30
Mais depressa o Braguilha é campeão esta época…
10 Dezembro, 2013 at 15:27
O pseudo inteligente da bola que é o RIga, tem de analisar mil blogs e imagens e mais o catano para formular uma opinião sobre um jogo! Eu só tenho a dizer que, isso não é sinal de inteligência, mas sim da memorização de opiniões. Um gajo inteligente tem de saber formular opiniões a quente e em curto prazo, mostra conhecimento sobre a área, na capacidade imediata que tem de responder ou tomar uma decisão.
10 Dezembro, 2013 at 14:35
diogo eu pelo menos sou coerente, sempre disse que a partir desse jogo é que ia ver se a equipa ia estar ou não em condições de lutar pelo titulo.
é que ainda não mostrou o que vale sem alguns jogadores chave, ainda não teve as lesões , castigos e baixa de forma que fazem ver se a equipa tem realmente capacidade para lutar pelo titulo.
e enquanto muitos já que fazem contas para festejos em maio, eu prefiro ver quem ai vem a seguir e saber que é das equipas mais organizadas do campeonato, e que já tirou pontos aos outros 2.
10 Dezembro, 2013 at 14:39
Tanto entusiasmo…
Tanta paixão…
Tanto orgulho…
Tanta insanidade pelo SCP…
Sossega lá a passarinha antes que te dê uma coisinha má, oh Riga!
É por gajos com tanto amor ao clube, desta forma tão visível, como tu demonstras que eu sou Sportinguistas, pah…
10 Dezembro, 2013 at 14:43
para tu seres tao Sportinguista como eu ainda vais ter de comer muita sopinha, por enquanto ainda nem cocegas me fazes no dedo mindinho
10 Dezembro, 2013 at 15:04
Riga,
Andas à espera para seres feliz só em vila do conde (ainda não percebi porque é que há-de ser vila do conde, mas tudo bem) quando podias estar animado, entusiasmado, talvez um pouco sonhedor e tal, mas, acima de tudo, feliz pa caralho! Já hoje, já agora. Como todos nós.
Vamos agora a um curto exercício de maiêutica:
Imagina que chegas a vila do conde e a coisa corre bem. Aí já vais ficar animado?
Sim? Então vê só a animação que perdeste entretanto! (prejuízo)
Não? Então mentiste durante este tempo todo. (prejuízo)
Imagina, no entanto, que corre mal: Ficas desiludido? Não? Então não és do Sporting e mentes todos os dias (prejuízo)
Sim? Então ficas igual a todos nós, ou seja, ficaste a perder, porque nós, pelo menos, fomos felizes durante certo espaço de tempo. (prejuízo)
Conclusão: A tua postura leva sempre ao prejuízo pessoal. Assim, é lógico concluir que é errada.
Aproveita a vida rapaz. Carpe diem.
10 Dezembro, 2013 at 15:11
bielorrusso com passagem pelo milao
eu sou racional a analisar as coisas, simplesmente isso
dei como exemplo o jogo de vila do conde por ser o da 20ª jornada, por ser o da entrada no ultimo terço do campeonato, como podia dar como exemplo o da 23ª jornada que é o do jogo com o porto.
sim fico contente com as vitorias, mas não ando numa euforia como se vê por aqui que somos a melhor equipa do universo e arredores que vamos ganhar tudo e andar quase a encomendar as faixas de campeão.
eu sou realista e racional nas analises que faço antes dos jogos, na forma como prevejo que os adversários vao jogar( até agora pouco falhei nessas analises) e no fim dos jogos ver o que correu mal, ver o que se podia melhorar ,em vez de dizer que jogaram todos bem.
elogiar o que tiver de ser elogiado e criticar o que tiver de ser criticado e isso desde os jogadores á direcçao
10 Dezembro, 2013 at 15:32
Rigabluff… se conseguires mostrar-me um comentário, unzinho que seja, de alguém aqui no tasco que tenha encomendado as faixas de campeão e que somos o maior do universo, arranjo-te um namorado! Fica aqui prometido!!!
10 Dezembro, 2013 at 17:36
Chefe de uma cidade letã cujo percurso profissional desconheço em absoluto,
OK, tu lá saberás, mas lembra-te sempre disto: estás errado.
Passa bem.
10 Dezembro, 2013 at 14:20
Já pediu.
10 Dezembro, 2013 at 15:13
Por isso não sou arbitro! Fds…há gajos estúpidos que doi! Se eu não sei operar não sou cirurgião! Olha o crl…se o gajo não soubesse apitar não podia ser arbitro! Assim como não sei jogar não sou jogador fds…agora exigimos aos profissionais ou semi-profissionais que sejam tão bons como gajos que nunca o fizeram na vida?!Estou a ver um cirurgião que opera mal, o paciente morre por negligencia e o gajo defende-se dizendo “Olhe se fosse você a operar o gajo também morria!” Boa meu…
10 Dezembro, 2013 at 15:19
Tiaguinho
os árbitros não são robôs, são seres humanos e o fora de jogo é algo humanamente impossível de analisar correctamente a 100%( a não ser que sejas estrábico e consigas olhar para 2 sítios separados por metros ao mesmo tempo)
10 Dezembro, 2013 at 15:28
E portanto todos os erros se desculpam com o era difícil…fodasse…Granda pinta! “Mas Sr. Cirurgião…você deixou uma pinça dentro do corpo do Homem!” “Epah ó senhor…eu não sou um robô! Estava atento a tratar o fígado, não consegui ver que estava ali dentro a pinça homem! Tenho lá eu culpa!”
10 Dezembro, 2013 at 15:29
Tiaguinho quando quiseres falar a serio em vez de comparar o cu com as calças avisa
10 Dezembro, 2013 at 15:34
Hihihihi! Vi logo que o teu fio de raciocínio ia ficar em novelo! TILT!!!!!!
10 Dezembro, 2013 at 15:37
na tu é que falas de coisas que não têm nada a ver…….chama-se a isso falta de argumentos e conhecimentos
10 Dezembro, 2013 at 15:49
Ou então é um argumento um bocadinho de nada elaborado e tu como não fazes a ligação dizer que não tem nada a ver…mas deixa estar! Olha faz assim…chama alguém que te ajude e explique!
10 Dezembro, 2013 at 15:51
la esta elaborado de forma parva
10 Dezembro, 2013 at 17:57
Ah, mas então, de tão difícil que era a análise, o auxiliar …errou! (Dito de outro modo, quis beneficiar o Sporting -daí o tal benefício da sorte de que fala o escriba, é isso?)
10 Dezembro, 2013 at 14:08
Tirar ao chapéu ao fiscal de linha por acertar numa decisão? O Balotelli responder-te-ia “Um carteiro celebra quando entrega uma carta?”. Como vês, até o Balotelli diz coisas mais acertadas que tu…
10 Dezembro, 2013 at 14:12
mais um que acha que apitar é apitar pela tv com repetições em slow motion
10 Dezembro, 2013 at 14:44
Confessa lá… És o Bruno Paixão não és?
10 Dezembro, 2013 at 14:54
não mas pelos vistos consigo perceber melhor de arbitragem do que tu e das regras e do senso comum para a s utilizar…………..bem como sempre de muita coisa
10 Dezembro, 2013 at 16:33
Este Rigaboss percebe de tudo e sempre mais do que qualquer outro!
Típico de que sabe pouco…
10 Dezembro, 2013 at 16:36
e contrariares isso, es capaz? não? pois bem me parecia
10 Dezembro, 2013 at 16:37
Achas que tenho pachorra para entrar em discussão com uma parede?!
10 Dezembro, 2013 at 16:39
na e falta de paciencia, é de forma de me contrariares
10 Dezembro, 2013 at 15:16
Fds…o meu trabalho também não é fácil mas exigem de mim que acerte! Fds…há coisas estranhas hum?!
10 Dezembro, 2013 at 15:20
consegues olhar para 2 sítios ao mesmo tempo, mesmo que estejam separados por dezenas de metros?
10 Dezembro, 2013 at 15:30
Não sou arbitro! Tou certo que há muita coisa no meu trabalho que um arbitro não consegue fazer e por isso não tem a minha profissão! Enganou-se num fora de jogo milimétrico! Epah pronto acontece…enganou-se em 3 penaltis e 2 foras-de-jogo, deixa de apitar…”Épah mas é muito difícil apitar!” Dedica-te à pesca….
10 Dezembro, 2013 at 15:35
mas se se enganou em 3 penalties e 2 fora de jogo, tu dizes que ele fez de propósito, outro diz que não fez e ainda alguém que foram 5 penalties e 10 fora de jogo.
antes de analisar os erros e dizerem gatuno coloquem-se no lugar do arbitro na sua posição em campo e na velocidade de jogo pensem o que fariam, depois sim podem ver repetições com slow mootion e zoom ampliado
10 Dezembro, 2013 at 15:46
Quando é que eu disse que ele fez de propósito…digo apenas que é incompetente! Nunca me viste escrever que fez de propósito…pode fazer ou não, isso não julgo! Julgo que é um incompetente do crl e não pode apitar nem nos distritais!
Além disso aceito um arbitro que não marque alguns foras-de-jogo ou uns penaltis…critério é deixar andar! Ser um capela que para alguns é deixar seguir e em caso de duvida segue e depois outros basta cair que é penalti…
10 Dezembro, 2013 at 15:49
descobriste agora que os árbitros portugueses são incompetentes? a parte chata é que eles deixassem de apitar ficávamos sem arbitros
10 Dezembro, 2013 at 15:52
Pronto…portanto a solução é ninguém falar da arbitragem! Porque coitadinho é muito difícil de ver e portanto é “á lá garde!”! E por isso o remédio quando somos roubados é comer e calar! Epah desculpa…não estou habituado comer e calar! Quando me prejudicam reclamo…só os totos são enrabados e depois dizem “Epah coitadinho…ele estava a passar momentos de solidão…é humano…viu-me aqui a passar na rua e pronto olha…teve de me violar! Mas ele é humano, temos de compreender!”
10 Dezembro, 2013 at 15:55
e sai mais um exemplo idiota para a mesa do canto
10 Dezembro, 2013 at 16:01
Ya…á gajos idiotas…que pensam, têm ideias e expõem…depois à quem as acompanhe e contraponha, à quem mude de ideias e há quem fique pelo caminho por falta de ritmo para acompanhar…e que continue na mesma estupidez…
10 Dezembro, 2013 at 16:02
hum ficar na mesma estupidez…………narcisista, moss gostas mesmo de te ver ao espelho
10 Dezembro, 2013 at 17:18
Tiago por favor ignora essa alimária.
10 Dezembro, 2013 at 17:22
Ed…já foi…abaixo já expliquei…
FORÇA SPOOORRRTTTIIINNNGGGG!!!! Deixem os Lampiões a piar sozinhos!
10 Dezembro, 2013 at 15:38
Não sabem, não façam. Venha de lá as tecnologias.
10 Dezembro, 2013 at 15:40
tecnologias essas que estão dependentes da analise subjectiva de alguém, mas eu concordo com as tecnologias, mas não para tudo
10 Dezembro, 2013 at 15:53
hihihi Fodasse…nem as tecnologias servem! LoLOLlOL! Não temos salvação!
10 Dezembro, 2013 at 15:56
servir servem, mas não para tudo, senão existem jogos que duram 2 semanas a serem realizados
10 Dezembro, 2013 at 14:10
O único lance de difícl análise era o do Wilson… esse sim, estava em linha, e com mais uns qts adiantados (mas sem se fazerem ao lance)
10 Dezembro, 2013 at 15:27
Amigo, André Martins fora de jogo? Olhe veja lá com atenção no mínimo esta em linha. Se lhe pareceu então pareceu-lhe mal.
10 Dezembro, 2013 at 15:32
no lance do jogador no momento do remate do capel existe um jogador fora de jogo
10 Dezembro, 2013 at 15:38
Esta a fazer confusão com outra jogada.
10 Dezembro, 2013 at 15:39
nop, não estou
10 Dezembro, 2013 at 15:40
Há gajos que nem com a televisão e em casa lá chegam. Mas o André Martins está em fora de jogo onde, ó pseudo-inteligência?
10 Dezembro, 2013 at 15:41
momento do remate do capel, existe um jogador junto a posição onde o montero vai fazer a recarga que nesse momento do remate do capel está fora de jogo
10 Dezembro, 2013 at 15:50
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1314/jogos/47479#&event=video_360310
Para tirar duvidas veja o vídeo do golo ao minuto 74 e diga-me se está fora de jogo?
10 Dezembro, 2013 at 16:27
Haja pachorra!
10 Dezembro, 2013 at 16:30
ligeiramente mas está, para o fora de jogo conta qualquer parte do corpo com a qual se possa marcar golo
10 Dezembro, 2013 at 16:59
Se ele tivesse com tesão de mijo era marcado fora de jogo???
Que eu saiba, ainda se pode marcar golos de piça, não???
10 Dezembro, 2013 at 17:57
Riga, sem qq tipo de ofensa … estás a cair no ridículo. Este video não deixa dúvida nenhuma.
O teu problema aqui é não dar o braço a torcer … ou então vez mal o que explica muita coisa (senão tudo) do que escreves aqui.
10 Dezembro, 2013 at 15:53
O Martins estaria fora de jogo? Vê lá bem!!!
10 Dezembro, 2013 at 13:56
Coitados … começo verdadeiramente a ter pena de alguns Benfiquistas … aquele clube não tem ponta por se lhe pegue …
10 Dezembro, 2013 at 13:57
* por onde
10 Dezembro, 2013 at 14:01
É realmente a diferença entre um tipo de cara lavada…e um ranhoso…!!
Sporting Sempre…!!
SL
10 Dezembro, 2013 at 14:04
é mais manhoso que ranhoso…
10 Dezembro, 2013 at 14:03
O 1º golo é ilegal. Claramente o Montero gritou “deixa”, e “deixa” é falta.
O 2º foi rematado de muita força (ao intervalo os treinadores tinham combinado que não valiam bujardas ou chutes de força) pelo capel, pelo que devia ser anulado logo ali.
10 Dezembro, 2013 at 14:04
É por estas e por outras que é inverosímil pensar que há 6 milhões de benfiquistas… é que esses, equiparados a Sportinguistas (entenda-se, adeptos do clube, MESMO!!!), há muito poucos!
Lampiões, orcs, burgessos há às toneladas, agora adeptos mesmo, que mereçam o respeito como tal… muito poucos.
PS1: Ao lampião JCS aconselho Rennie, uma vez que o ENO(H) já é nosso! Cabeçudo como anda, deve ser fodido entrar em casa… já deve ser chato ter que se baixar para entrar, agora ter de entrar à justa deve ser tramado!
PS2: Respeito para aqueles que são realmente benfiquistas, como este SENHOR do sector B32 parece ser…
10 Dezembro, 2013 at 14:06
Do benfiquista sério e sem dioptrias (são cada vez menos) destaco esta pérola. Está lá tudo. não é preciso dizer mais nada:
“Sempre defendi que a qualidade de um treinador deve ser o ponto principal de uma equipa de futebol. Jardim é a prova viva disso mesmo. Competente, equilibrado, sensato e com resultados. Ainda não ganharam nada, é certo, mas, o que terá mais valor: ser campeão com uma equipa milionária, mas apenas na última jornada, ou pegar num clube em cacos, numa equipa sem estrelas, com dispensas a torto e a direito, e cheia de malta que nada provou ainda no mundo do futebol e levá-la à liderança isolada ao fim de 12 jornadas?”
———————————————————————————————————————-
Dos Lampiões do costume, destaco a nova definição de ESTOFO:
ESTOFO: é a qualidade inerente às equipas milionárias, com 40 milhões de orçamento, e 90 milhões de valor de mercado e o mesmo treinador há 5 anos, que perdem pontos em casa com equipas recém-promovidas. ESTOFO é o novo eufemismo para AZIA.
É mais um lampião, afinal. nada de novo e o mundo continua a girar…
10 Dezembro, 2013 at 14:06
Não tenho dúvidas que neste momento somos invejados tanta na 2ª circular, como lá por cima. Dos 3 grandes, fomos o primeiro a dar a volta ao clube, rumo ao futuro.
Isto vai muito para além do 1º lugar.
Temos jogadores talentosos made in Academia, temos um treinador que sabe, temos um presidente que manda (e bem!) e temos a melhor massa adepta do mundo.
Não precisamos de estrelas sérvias pagas em milhões, quando temos os nossos a lutar como leões.
10 Dezembro, 2013 at 14:43
Se rima é porque é verdade 😉
10 Dezembro, 2013 at 15:19
foi sem querer, mas é a verdade..
10 Dezembro, 2013 at 14:12
começo por tirar o chapeu* ao benfas do sector 32, nao custa nada um olhar serio e descolorido!
va lá, há benfas sobrios!
quanto ao jornalixo…. é assim tão dificil fazer uma critica isenta? olha lá se até um blogueiro benfiquista assumido o consegue. caralho, nao conseguirá um “jornaleiro”?!?
no meio da merda de prosa acho que o que se deve concluir é:
– o SCP nao jogou muito mas aproveitou os erros do adversário**
– o SCP é uma equipa que assume o jogo 90 minutos!!***
– se o Gil vicente tivesse jogado sozinho, tinha perdido na mesma, tal o traço no destino que o galo fez…..
Contradiçoes do pirete!
– o SCP tem\teve sorte, arrisca…
– mas afinal merece ter a sorte porque assume\arrisca???
só eu é interpretei assim??? uma contradiçao?!
* Riga aqui, sim tiro o chapeu.. é um benfiquista assumido, que esvcreve num blog do benfica … não tem necessidade nenhuma de criticar positivamente o SCP
** não é isso que faz uma equipa ganhar?
*** não é isso que faz uma grande equipa||
SAIA um pao de ló de melao!!! eh eh
10 Dezembro, 2013 at 14:16
logo no primeiros asterisco dizes asneira: o sector não é um blogue do benfica, é um blogue sobre futebol e tem editores benfiquistas, portistas e sportinguistas
10 Dezembro, 2013 at 14:34
“começo por tirar o chapeu* ao benfas do sector 32”
Tens mesmo dificuldades de compreensão.
10 Dezembro, 2013 at 15:21
Diogo…o gajo teve uma infância difícil, maltratado pelos pais e pelos colegas de escola…Dá o desconto!Com esta infância a educação e capacidade interpretativa ficou muito afectada! Então decidiu vir fingir que é do SCP e mandar bujardas para se divertir, uma vez que continua a ser sodomizado pelos colegas de turma no 6º ano, embora tenha idade para ser pai deles! Ao menos aqui é só um encavaço virtual…não lhe arranha as paredes do anús!
10 Dezembro, 2013 at 15:23
Tiaguinho mandot a merda ou sabes o caminho?
é que começares a meter a família ao barulho e com piadinhas de intelecto, a vontade é mesmo essa. porque se calhar isso que relatas é o que acontece ctg e queres te armar em esperto dizendo que é o que acontece aos outros……se calhar é porque gostas do que te fazem.
10 Dezembro, 2013 at 15:32
Epah ainda não sei onde tu moras mas quando souber juro que vou à merda para te conhecer! Cromos como tu devem ser valorizados…afinal de contas não é todos os dias que saí a capa da caderneta (O cromo dos cromos)…
Gosto de um gajo cuja resposta é “Quem diz é quem é!”! Dá-me razão…6/7 anos…
10 Dezembro, 2013 at 15:36
eu não moro na merda, até porque nem sou teu vizinho
cromos aqui há muitos e tu es um deles
10 Dezembro, 2013 at 15:55
Fds…se eu moro na merda porque perguntas-te se eu sei o caminho meu?! Estás todo fdd da marmita…
10 Dezembro, 2013 at 15:56
Até as respostas são de uma criança de 6 anos!
10 Dezembro, 2013 at 15:58
é para conseguirem entender, tenho que me rebaixar ao vosso nível de intelecto
10 Dezembro, 2013 at 16:27
Lol, essa não pega.
10 Dezembro, 2013 at 21:57
obrigado Diogo!
sim Riga, my mistake
onde se lê “e esvcreve num blog do benfica”, ler e esvcreve num blog sobre o benfica
10 Dezembro, 2013 at 14:18
Vergonhosa a crónica de José Carlos de Sousa, Vergonhosa.
É caso para dizer shame on you, Sousa, shame on you.
Este gajo é um idiota. O único neurónio que tem não lhe permite mais do que isso. Algum familiar ou amigo lhe devia chamar a atenção para as barbaridades que está a dizer .
Quanto ao outro texto digo: é por isso que somos o sporting e os outros são o que são.
10 Dezembro, 2013 at 14:18
Riga, tens aqui dicas que devem interessar-te para conseguires o homem dos teus sonhos…
É tudo uma questão de (te pores a) jeito… Esquece lá os sites românticos.
Isto são dicas que devem dar-te mais jeito… Elas sabem do que falam, moço… Boa sorte na tua procura!
http://www.youtube.com/watch?v=91fd00pcIJs
10 Dezembro, 2013 at 14:22
ricardo, interesses em homens deve ser mais para ti, eu não tenho os teus vícios, não tenho nada contra quem os tenha, mas estou bem resolvido quanto á minha sexualidade
10 Dezembro, 2013 at 14:26
Quanto à tua sexualidade acredito que estejas satisfeito…
O que deve atrapalhar mesmo é os calos nas mãos! E a falta de convívio…
Segue lá os conselhos das moças pá… não sejas orgulhoso!
10 Dezembro, 2013 at 14:27
ou será melhor este?
http://www.youtube.com/watch?v=nJI5gAGEyYc
10 Dezembro, 2013 at 14:26
E agora reparei num comentário de um lampião que diz: “Gozam com as suas palhaçadas junto dos adeptos mas é isso que faz a diferença para com os tecnocratas da gravata de antes.”
Mas está tudo maluco ou a inveja não lhes permite ver mais longe? Desde quando celebrar com os adeptos é uma ‘palhaçada’? Desde quando unir os jogadores e adeptos é uma ‘palhaçada’?
Esta gente não vale nada.
10 Dezembro, 2013 at 14:28
Tens de ver que a forma de festejar deles é diferente e há que respeitar…
Nós gostamos de bater palmas aos nossos e vice-versa…
Eles gostam que lhes chamem filhos da puta na cara…
São gostos!
10 Dezembro, 2013 at 16:03
Lol.
10 Dezembro, 2013 at 17:35
Boa Ricardo
10 Dezembro, 2013 at 14:31
Mesmo dentro dos padrões do lampionismo agudo, a crónica é execrável. Acho que até um lampião nojento tinha nojo do que ali está escrito. Bom, ou então não…
10 Dezembro, 2013 at 14:32
Eles tentam, tentam, mas n conseguem! Isso é pura tentativa de tentar destabilizar, o problema é q usam argumentos q n têm sentido nenhum! O Sporting com o Gil jogou bem qd teve de jogar bem, jogou mal qd teve de jogar mal e no fim ganhou, n pq foi feliz, mas pq mereceu! O LJ disse isso mesmo na flash, o Sporting teve de vestir o fato de macaco! Vamos ver quais os resultados que vão fazer os porcos e os orcs em barcelos, depois falamos de novo!
Eles tentam, tentam, mas n conseguem! São tão burros que ainda n perceberam q qt mais dessas melhor, só nós tornão mais unidos ainda e com mais vontade de vencer! Eis o novo Sporting C.P., novo n reformulado sim, pois a vontade de vencer existe desde qd o clube foi constituído, só já n nos lembravamos, foi preciso vir um adepto como nós, para liderar o nosso clube!
Força Sporting! Fight & Resist!
10 Dezembro, 2013 at 14:32
Carta ao Pai Natal – http://www.bolanarede.pt/?p=3635
Olá, Pai Natal,
Sim, sou eu outra vez. Mas, por favor, não me ignores já. Tenta ler mais um pouco, porque eu prometo que desta vez o meu pedido é diferente. Aliás, este ano nem sequer te trago um pedido, mas um agradecimento. Estranho, não é? Por entre as centenas de milhões de cartas que recebes todos os Natais, a verdade é que ninguém se lembra de enviar um pequeno agradecimento pelo presente enviado. Nem uma carta. Nem um “Obrigado, Pai Natal”.
Tu, melhor do que ninguém, sabes que peço o mesmo presente desde miúdo. Tinha eu 10 anos quando quis pela última vez um jogo de playstation. A partir daí, nunca mais te escrevi por brinquedos, jogos, filmes ou bolas de futebol. Nem sequer uma gaja aos 15 e um carro aos 18 te pedi, porque o que eu queria era algo muito mais importante do que isso.
Mas porra, Pai Natal! Porra! Porquê tanto tempo? Por que me censuraste os pedidos durante mais de 10 anos? Tanto ignoraste as minhas cartas que os meus pedidos foram sendo mais pequeninos e modestos com o tempo. Comecei por pedir o Sporting campeão. Ignoraste-me. Uma e outra vez. Tanto me ignoraste e eu tanto desesperava que comecei a pedir-te apenas bons resultados europeus, Taças de Portugal, jogadores razoáveis, dinheiro nos cofres, 3ºs lugares. Deixaste-me chegar ao desespero de te escrever uma carta, lavada pelas lágrimas, em que só te fazia um pedido: que salvasses o Sporting Clube de Portugal.
A verdade é que hoje, depois de ter recebido o teu presente, já pouco penso no desespero que me fizeste sentir. Eu pedi-te a salvação do meu clube e tu deste-lhe um rumo. Não o colocaste automaticamente no topo, mas deste-lhe os homens que o tornariam possível. E, Pai Natal, eles tornaram. O meu clube está salvo, está vivo, e eu nunca estive tão orgulhoso dele.
No próximo ano voltarei a escrever-te, Pai Natal, mas não te pedirei mais nada. Nem a conquista do campeonato, nem uma contratação sonante, nem uma conquista europeia. Vou enviar-te, apenas, mais um agradecimento. Porque tu deste-me as pessoas que colocaram o Sporting onde ele deve estar sempre. E esse é um presente pelo qual nunca te poderei agradecer o suficiente.
Obrigado, Pai Natal.
10 Dezembro, 2013 at 14:38
Riga/V-1-Boy disse…
“não me digam que já não conheciam os desvarios selectivos do ldp”
Burros, acéfalos, que só vão à Tasca do Cherba e não conhecem o LDP do Sector 32! Carneiros!
10 Dezembro, 2013 at 14:40
eu e ele já tivemos uns bate bocas( sim comparado com o que aconteceu aqui,, aqui foi para meninos, ate porque le conseguiu dar-me mais luta).
o vomito do deserto já é um velho conhecido aqui do je
10 Dezembro, 2013 at 14:45
LOL foda-se és a maior personagem da comunidade blogueira portuguesa
10 Dezembro, 2013 at 14:50
sou? uau tenho que começar a cobrar por esse estatuto
10 Dezembro, 2013 at 14:56
Por acaso acho que é a única solução para a tua vida. Uma espécie de Zé Cabra dos blogs.
10 Dezembro, 2013 at 14:58
bem sempre é melhor que a tua vida, o que já não é mau de todo
10 Dezembro, 2013 at 15:04
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH…
que bela imagem, DB… muito bem metida!
10 Dezembro, 2013 at 16:06
Lol, oh Riga, só te enterras!
10 Dezembro, 2013 at 14:45
Deu-te luta, mas perdeu, claro.
10 Dezembro, 2013 at 14:49
fizemos um jogo já não me lembro em que temporada e em que blogue, em que ele tinha que me dizer 5 exemplos de jogos em que o benfica tinha sido beneficiado com influencia no resultado…………….ainda hj estou a espera desses exemplos.
10 Dezembro, 2013 at 15:23
Para a próxima fala com alguém com mais de 2 anos…pode ser que seja mais renhido!
10 Dezembro, 2013 at 15:31
bem tenho de considerar isso um elogio, ou então aqui so anda pessoal com menos de 2 anos já que não conseguem dar luta
10 Dezembro, 2013 at 16:11
Beneficiado? Estiveste a defender o teu benfica, portanto…
10 Dezembro, 2013 at 16:14
diogo es burro? ele dizia que o Sporting era beneficiciado e o benfica sempre prejudicado
e ele disse-me para eu dizer jogos onde o Sporting tinha sido prejudicado e ele tinha que dizer onde o benfica tinha sido beneficiado
eu disse os jogos em que o Sporting foi prejudicado e ele nunca disse os que o benfica foi beneficiado
se não te queres que te mande para certos sítios é bom que pares de me chamar benfiquista
10 Dezembro, 2013 at 23:21
oh lampião, por que é que ele, sendo outro lampião, te ia dizer os jogos em que o benfica tinha sido beneficiado?
11 Dezembro, 2013 at 12:26
Diogo, não insistas. É uma lógica que só mentes de excepção conseguem alcançar.
10 Dezembro, 2013 at 14:45
Tu em bate-bocas???? Coisa estranha…
Sempre a fazer amiguinhos, né, oh coisito?…
10 Dezembro, 2013 at 14:52
sempre a tentar iluminar algumas mentes, mas claro que algumas como a tua é difícil visto não existir nada para iluminar.
e não se trata de fazer amiguinhos, é que é difícil encontrar pessoal que saiba discutir desporto e futebol que seja racional e não tenha palas
10 Dezembro, 2013 at 15:02
Não tens “velas” (como diria a minha avó) nessa tua lâmpada para iluminar o que quer que seja…
10 Dezembro, 2013 at 15:04
tenho mais do que tu( o que também não é muito difícil diga-se)
10 Dezembro, 2013 at 17:25
Tu não estás bom da cabeça!
10 Dezembro, 2013 at 17:24
Tunão estás bom da cabeça, pá!
11 Dezembro, 2013 at 0:18
Bate bocas foram importados da NBA e dos desportos americanos.
10 Dezembro, 2013 at 14:44
Portanto, falar bem do SCP é um desvario… mais a mais nesta época?!
Do sportinguismo do rato de biblioteca estamos conversados… A mim nunca me enganou!
10 Dezembro, 2013 at 14:47
oh toto o ldp dizer bem do Sporting?lol deves tar a gozar
( é que o teu cérebro de ser unicelular não atingiu que eu estava a falar da conversa da treta do ldp, não de quem escreveu o post)
10 Dezembro, 2013 at 14:39
Seguia muito o blog sectorB32 há uns anos. Também comentava. Depois, por razões que agora não interessam, deixei de comentar e acabei por deixar de seguir.
O que o luís escreve não me admira. Já nesses tempos gostava de ler a maioria das crónicas dele. Esse post (e outros que em tempos lá li) dão razão àquilo que escrevi ainda no Cacifo aquando da publicação de uma carta de um benfiquista. Há uma clara separação entre lampiões e benfiquistas.
Em relação ao autor do comentário que o Cherba destaca, a minha opinião não é, de todo, a mesma. Esse Pedro é um lampião faccioso, mas estranhamente tinha, de vez em quando, ataques de benfiquismo. Esse é um deles.
Quanto à crónica do jornal “o melão” nada que não se espere daqueles lados. Então aquela de ter BENEFICIADO das decisões certas do árbitro é de bradar aos céus. Mas compreende-se: o clube desse cretino está habituado a beneficiar de decisões erradas. E por isso ele estranha que alguém consiga ganhar apenas com decisões certas dos apitadores. Carrega Sousa!
10 Dezembro, 2013 at 14:43
Não se deixem enganar por esses lampiões eles andam fodidos.
O lampião que comenta o post é dos mais fanáticos da net e dizem que o SCP anda a ser levado ao colo pelas arbitragens e falam à boca de cheia de foras de jogo do Montero. É um mito para vender ao estilo dos “17” penatys do Jardel em 2002.
Dos lampiões não se aproveita nada só vivem para o próprio umbigo.
Há uma ainda mais gira de criticarem o anti jogo do Arouca e esquecerem-se do Jasus a mandar o Gay Artur para o chão.
SL
10 Dezembro, 2013 at 14:45
ah também conheces o ldp
10 Dezembro, 2013 at 14:54
O LDP e Pedro são doentes.
Não dá.
SL
10 Dezembro, 2013 at 14:55
o pedro tem dias, o puke não há nada a fazer aquilo já é cronico e não é de agora
10 Dezembro, 2013 at 14:46
Realmente existe um longo caminho a percorrer até atingir um patamar elevado… Penso que a primeira etapa, a da união do Clube num só, num tudo, está a ser bem percorrida…
Agora a etapa de ter uma comunicação social e arbitragens isentas está longe de começar, quanto mais acabar…
Sporting, luta & resiste… é o único caminho…
10 Dezembro, 2013 at 14:46
E ainda mais isto:
“Como benfiquista, sinto alguma inveja. Não da liderança em si, mas antes da paixão que sentem os sportinguistas por todos os 90 minutos da sua equipa, pelo amor pela cor das camisolas, pela equipa que se formou entre adeptos-direcção-plantel. Tudo o que falta ao Benfica, apesar dos pornográficos milhões investidos.”
Este gajo acordou agora…Justiça lhe seja feita (nunca pensei dizer isto a um lampião) o gajo percebeu.
Estamos contentes porque vamos em primeiro como diria William Carvalho se podemos estar em primeiro não queremos estar em segundo. Mas a nossa alegria vem de sabermos que temos equipa a honrar a camisola e a dar tudo , nós e eles somos apenas um. Afinal não é isto o objetivo máximo de um adepto?
Agora vou trabalhar antes que o Ricardo coloque mais links
Querido pai, graças a deus não nasci lampião
10 Dezembro, 2013 at 14:50
Gostaste do papo calcinha, não é, seu marotão?! 😀
HEHEEHEHEHEEHEHEHEHEEH
10 Dezembro, 2013 at 14:55
Companheiro, estou fan confesso.
10 Dezembro, 2013 at 15:01
Mas tens de “handle with care” toda essa informação, ok. É que as mulheres, por estranho que pareça, não são todas iguais em TUDO…
Estas “inside infos” são como facas de dois legumes…
10 Dezembro, 2013 at 14:54
Eu tenho uma pergunta sincera que eu gostaria de fazer-vos, caros tasqueiros: de onde tiram o seu conteúdo desportivo (non-Sporting)? Dos jornais, A Bola, Record e O Jogo, os seus preconceitos e tendências estão bem documentados. Online, VM tem mostrado seu lado “anti” muitas vezes, e a mesma coisa com o Maisfutebol. Eu não quero apoiar estes trapos, mas também gosto de saber sobre o mundo além do Campo Grande. Aqueles de vocês que dizem que só leêm o Jornal Sporting podem ignorar esta pergunta. Thanks.
10 Dezembro, 2013 at 16:12
Eu.. zerozero ou daqui. Não é excelente mas dá para safar.
10 Dezembro, 2013 at 14:54
Lá vai mais um post c’o galheiro…. do Rigabluff !!!
Pelo menos está num post indicado para lampiões… não se perdeu tudo!
10 Dezembro, 2013 at 14:57
eu ao contrario de ti oh toto, estou a discutir o conteúdo do post.
tu é que como sempre não fazes isso, limitas-te a andar atras de mim a mandar bocas
10 Dezembro, 2013 at 14:59
Tenho eu culpa que tu não dês para mais que isso… Não tenho paciência para espremer pevides de laranjas… já sei que dali não sai sumo!
10 Dezembro, 2013 at 15:03
bem la esta como não sabes discutir o conteúdo dos posts, armas-te em esperto, para angariar palminhas dos amiguinhos e andas a implicar comigo, para ver se te mando á merda , para poderes apontar o dedo e dizer que o Riga é que é mau e que arranja sempre confusões.
10 Dezembro, 2013 at 15:18
Riga, mete uma coisa na cabeça, não é o Ricardo que implica contigo, são todos os Sportinguistas que vêm à Tas”C”a…pelo menos aqules que caem na asneira de ler o que vomitas cá pra fora….
Porque não te limitas a andar pelos blogues d
o clube de carnide?!?
10 Dezembro, 2013 at 15:21
oh pumba catrapumba
porque pelos vistos são acríticos e não sabem discutir seja o que for de forma racional e inteligente
10 Dezembro, 2013 at 15:18
Sim, Rigabluff, sou como a Amália… gosto de palminhas, sim senhor!
10 Dezembro, 2013 at 18:00
Oh Ricardo! pevides de laranja? de responderes tanto a esse nabo já não sabes que as laranjas não têm pevides mas sim caroços.
10 Dezembro, 2013 at 19:48
É o que dá fazer “misturas” com lampiões… mesmo os que teimam em dizer que não o são!
Ainda assim, a Wiki diz que os dois temos razão:
“A laranja é o fruto produzido pela laranjeira (Citrus × sinensis), uma árvore da família Rutaceae. A laranja é um fruto híbrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As PEVIDES (pequenos CAROÇOS duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. A camada branca entre a casca e os gomos, de dimensão variável, raramente é utilizada, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para “quebrar” o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto.
A laranja doce foi trazida da China para a Europa no século XVI pelos portugueses. É por isso que as laranjas doces são denominadas “portuguesas” em vários países, especialmente nos Bálcãs (por exemplo, laranja em grego é portokali e portakal em turco), em romeno é portocala e portogallo com diferentes grafias nos vários dialectos italianos .”
Ou seja, a diferença está no tamanho do caroço! “Size mathers” 😉
10 Dezembro, 2013 at 19:49
“matters”
10 Dezembro, 2013 at 15:22
riga,
só tenho uma coisa a dizer-te: por mais que choramingues e faças queixinhas de que a Tasca está cheia de meninos maus, aposto que, no meio das dezenas de blogues que (per)segues, não há outro onde te seja dada tanta atenção! Paga um copo a todos! Já!
p.s. – vocês fazem o dia do rapaz. Tu aí, ó Sampaio, foste seleccionado para ser o amigo secreto do riga na troca de prendas
10 Dezembro, 2013 at 15:25
que queres certo pessoal aqui mete-me piada quando me tenta dar luta, mas como não o conseguem em termos de conhecimentos partem para as bocas nojentas e rasteiras , porque sabem que é a única forma de me conseguirem atingir e fazem tudo para que eu responda e leve com as culpas, como sempre
10 Dezembro, 2013 at 15:40
Jorge Jesus, és tu?!?
10 Dezembro, 2013 at 15:43
e é preciso ser para perceber das coisas?, ah e diz ao ricardinho já que ele conhece bem o mercado e está tao interessado no produto que compre para ele
10 Dezembro, 2013 at 16:53
LOL a dobrar !
10 Dezembro, 2013 at 15:45
Calimero, és tu???
Podes deixar a casca no bengaleiro…
10 Dezembro, 2013 at 17:30
Porra!
Tens um ego inversamente proporcional ao teu tino, Riga!
10 Dezembro, 2013 at 22:14
ah ah ah
o riga numa de d. quixote!! invencivel, ninguem lhe dá luta! mas so na cabeça dele claro!
e pronto, neste post chega de conversar com o letão… nao quero contribuir mais para os cento e tal posts em quase 300 que metem o le(i)tao!
10 Dezembro, 2013 at 15:40
Fixe!
Já andava para lhe comprar uma cena numa sex-shop que vi um dia destes, para ele se entreter…
Chamam-lhe Vanessa, tem pipo e uma expressão de espanto recorrente que faz amizades com facilidade!
Pelo menos assim poupa um pouco os calos das mãos e sempre pode dizer que vale pelo convívio! Mesmo sendo de borracha…
Em alternativa, tem o Manolo, disseram-me na loja… mas até ao dia das trocas do amigo secreto tenho tempo para decidir o que poderá dar mais jeito ao “Bluff”… Mas acho que já sei…
10 Dezembro, 2013 at 15:41
Reinaldo! cu, cu… este senhor não quer pagar
10 Dezembro, 2013 at 15:51
Alguém mi chamou????????????????
Ass: Reinaldo do paradise café
10 Dezembro, 2013 at 15:55
Que classico!
10 Dezembro, 2013 at 16:52
LOL !
Muito bom !
10 Dezembro, 2013 at 20:48
eu acho é que eles se AMAM! e parece que estão com problemas em assumir esse amor! Amar é lindo caralho!
10 Dezembro, 2013 at 23:35
Menos!
Muito menos…
10 Dezembro, 2013 at 22:11
” Tu aí, ó Sampaio, foste seleccionado para ser o amigo secreto do riga na troca de prendas”
ah ah ah , essa deu para rir!! não tanto como o video do bla bla bla;)
até propunha o ricardo ir de pai natal mas será impossível, dada alergia dele ao vermelho!
10 Dezembro, 2013 at 15:23
Uma situação curiosa que tenho notado por essa blogosfera fora é a seguinte, existem muitos comentários e opiniões de alguns benfiquistas/lampiões que vão no seguinte sentido, em muitas circunstancias, embora muitos não queiram admitir, os adeptos encarnados revêm-se no nosso Presidente, porque embora possam considerar algumas declarações excessivas mas que são naturais quando se está envolto no fervor clubistico junto de adeptos, consideram que Bruno de Carvalho é um de nós, adepto fervoroso do seu clube e que se for preciso o defende até á morte, ora, isto é completamente o inverso do orelhas, um gajo que não percebe nada de futebol, que por vezes nem aos jogos vai, que se senta na tribuna a ver um jogo como quem vai ao teatro, que tem enriquecido à grande desde que é presidente e que apesar da campanha intensa feita pelos amigos do costume, começa a dissipar-se essa fumarada que vem mostrar uma dura realidade, o clube deles não ganha nada que se veja, falha nos momentos cruciais e, mais grave, ao contrário do que passa a vida a dizer, está arruinado. Por isso já algum tempo que considero que o nosso Presidente vai ser o principio do fim do orelhas. Não tenham dúvidas.SL
10 Dezembro, 2013 at 15:27
Foda-se hó Cherba, eu bem te disse que abrires o tasco tão perto de uma escola secundária ia dar merda.
Um gajo esquiva-se para vir aqui surver um copo e só lê é quartos de vigor e bolycaos.
Faxabor aproveita ali aquele cantinho e põe lá uma máquina daquelas do vicio do poker que assim limita-se logo as entrada aos ( pelo menos ) 16 anos.
SL
10 Dezembro, 2013 at 15:30
Gostei muito da cronica da bola. É realista e isenta, sem filtros!
10 Dezembro, 2013 at 15:42
Por falar em filtros… não arranjas uns para a versão 1.0???
10 Dezembro, 2013 at 15:39
Na minha opinião, o senhor que escreveu esta tal crônica para o segundo jornal do Benfica (abola) é que deu um grande tiro no seu pé. Impressionante como não conseguem redigir um pequeno texto sem o clubismo suba à cabeça. Será que é assim tão difícil dar o braço a torcer quando um adversário (mesmo que não se goste) ganha BEM. Deve ter visto o jogo Gil Vicente x Sporting de 1990 e picos. Sinceramente lá no fundo até gosto que os jornalistas que fazem de tudo para ver o Benfica no topo, escrevam tão bem que cada linha que se lê cheira a azia. Enfim para eles SPORTING sempre
10 Dezembro, 2013 at 15:40
O pai do gajo que escreveu esta crónica, beneficiou da posição correcta em que a mãe do dito cujo estava, e arrefinfou-lhe com 8 cm de chicha pelo útero. O filho, volvidas umas quantas décadas, ainda não perdoou o pai por este lhe ter passado o gene dos 80mm … e decidiu fazer trocadilhos com as regras de jogo.
Este é daqueles que quando tiver um valente par de cornos, diz que o problema não são os cornos, mas si o espelho para que olha o dia todo … sem espelho não os via … beneficiava do factor ” Vista Grossa ” … coisas à João ” pode ser ” Ferreira !!
10 Dezembro, 2013 at 15:47
Genial, pá!
Acabo de entrar na Tasca e deparo-me logo com este comentário!
Sai uma imperial e uma bifana das gordurosas feitas no molho do mês passado!
10 Dezembro, 2013 at 16:02
… ” feitas no molho do mês passado ” … e assim é que elas são boas. A ASAE não percebe nada disto 🙂
Abraço
10 Dezembro, 2013 at 16:29
É verdade! A ASAE… esses malandros…
Uma vez nos meados dos anos 90, saído de Alvalade com um amigo depois de uma vitória do nosso Sporting, fomos comemorar para as barracas. Estávamos famintos e pedimos umas bjecas que acompanhámos com a única igauria mais sólida que existia, uns coiratos com uns pêlos assim para o grande, mas como estávamos cheios de larica comemos aquilo com o molho para escorregar. O senhor perguntou-nos se estava bom, ao que eu respondi a rir, que estavam um pouco picantes, a dar a entender que era do molho, mas no fundo era dos pêlos do coirato a roçar pela goela abaixo! Mas deu para aconchegar o estômago para a viagem de volta ao Barreiro.
10 Dezembro, 2013 at 15:50
Muito bom!!!
Lolada… hahahahahahahaaaaaahhahhaa
Vai se a ver é o pai do Riga…
hahahahahahaahahaaahhh!!!
10 Dezembro, 2013 at 15:52
não pá nos não somos irmaos,8 agora é aquela parte em que podia dizer que era o teu, mas por respeito ao senhor não digo, porque não tem culpa do toto do filho que tem)
10 Dezembro, 2013 at 15:56
O que é um toto?
10 Dezembro, 2013 at 15:57
é o que tu e outros como tu são
10 Dezembro, 2013 at 15:59
Essa é a tua análise “fria e racional” ou é o entusiasmo do costume a toldar-te a opinião?
10 Dezembro, 2013 at 18:13
Espanhol que jogou no carnide.
10 Dezembro, 2013 at 17:27
Desculpa lá se te ofendi, tááá??
Agora a sério vai ver se chove…
Tiras qualquer um do sério.
Vai um Croquette mousieur?
10 Dezembro, 2013 at 16:03
O Riga já está no teu encalço … está a morder-te os calcanhares e a dar-te biqueiradas como o ex-Benfica Tahar El Khalej ah ah ah
10 Dezembro, 2013 at 16:05
eu sou apenas um ter que levar com 20 cromos ao mesmo tempo e conseguir dar luta a todos, tenho que mudar de nick para Magnus Carlsen
10 Dezembro, 2013 at 16:12
E de repente ouve-se no Tasco:
“Riga, és melhor que o mickael carreira, és muita bom… ”
“Bossito, faz-me um filho!”
“Riga, racionaliza-mos!!!”
A puta da loucura instalada no Tasco…
Chamem as bailarinas esloVACAS para segurar as pontas do Tasco!
10 Dezembro, 2013 at 16:20
Lol, Riga, tu vives mesmo num mundo à parte!
10 Dezembro, 2013 at 17:34
Que garoto!
10 Dezembro, 2013 at 23:44
Não te ponhas com merdas a dizer que podes com todos ao mesmo tempo que ainda te atiram à cara que a tua mãe diz o mesmo…
10 Dezembro, 2013 at 15:46
Aquela crónica é mesmo verdadeira? Mesmo para os padrões daquele jornal é mau de mais. O nível de isenção não surpreende, mas a qualidade do português é deprimente.
10 Dezembro, 2013 at 15:48
Hoje na Tasca…
Sessão de “attention whoring”, com a vedeta internacional letã, a Pietra…
10 Dezembro, 2013 at 15:51
ponham o barbas a tomar conta do galinheiro… e o gobern na baliza… assim o gordo já pode ir à baliza e o artur vai com o roberto ao circo ver o benfica na liga europa… Quero lá saber destes artistas da escrita… Nunca mais é sábado! Viva o nosso Sporting!
10 Dezembro, 2013 at 16:07
O “signal-to-riga” dos comentários a este post deixa muito a desejar… Enfim, num post sobre lampionices, suponho que seja adequado.
10 Dezembro, 2013 at 16:08
já ca faltava a estatua
10 Dezembro, 2013 at 16:41
Conseguimos correr com o cabrão do godinho, mas não há Patrão nem Paim que nos livrem desta ave rara.
O que vale é que são quase 5 da noite, vem aí o leitinho e as bolachinhas e uma noite bem descansada.
10 Dezembro, 2013 at 16:44
é pena é não conseguirmos correr ctg, seria motivo para feriado nacional foguetes e tudo, e não se perdia nada, muito pelo contrario até se ficava a ganhar algo…………………….como mais oxigenio
10 Dezembro, 2013 at 16:09
Riga…depois de tanto de bater já chega…tás todo negro e o crl! Andas-te ás voltas a tentar convencer alguém com 2/3 parvoíces que ouves dizer quando vais á Luz e repetes 30 vazes a ver se em alguma delas tem sentido…depois de tudo o que está para trás ficas com o microfone e fala á vontade…acho que está exposto a tua limitadíssima capacidade de raciocínio e de discussão por isso a partir de agora no que me toca a mim falar sozinho…Adoro discutir, principalmente com benfiquista e portistas que pensam, exemplificam, argumentam, contra-argumentam e têm lógica! Com a qual não concordo mas respeito-os por isso! Dei luta para perceber se valia a pena e se davas pica para falar…mas a ti a única coisa que me sobra disto tudo é:
“Vozes de burro não chegam ao céu! E a tua nem à terra chega quanto mais!”
10 Dezembro, 2013 at 16:12
so um toto idiota como tu me faltava ao respeito dessa maneira ao chamar-me benfiquista por isso vai morrer longe
10 Dezembro, 2013 at 17:34
Fds…Cherba…pareceu-me ouvir qualquer coisa e vim ver o que era…afinal era só um lampião à porta a ladrar…esqueçam! Podem continuar a comer e beber á vontade!
10 Dezembro, 2013 at 16:09
Vocês estragam os posts com estas trocas de galhardetes de escola preparatória. Tudo bem que o gajo é chato mas vocês dão-lhe bola…
10 Dezembro, 2013 at 16:16
Culpa temos nós que o gajo só jogue para atrás e para os lados e só faça passe de 3 metros ou menos!
Este gajo parece o william, não faz nada em campo… (LFL dixit)
10 Dezembro, 2013 at 16:20
Babb,
pensei que este tipo de palhaçada tinha ficado resolvida com um post antigo, mas já vi que não. Tenho que resolver o assunto de outra maneira…
10 Dezembro, 2013 at 16:22
cherba
eu tentei falar sobre o tema do post, mas existem por aqui personagens que como não o sabem fazer resolvem picar e mandar bocas, por muito que queria debater as coisas, a maior parte das vezes com certos cromos que aqui andam torna-se impossivel
10 Dezembro, 2013 at 19:35
Riga seu cabrão de merda eu não falei direito para ti no ínicio do post e tu insultaste-me logo?agora fazes-te de coitadinho e de vitima?sinceramente,já metes nojo,sempre a estragar o ambiente aqui,foda-se,orienta-te puto!
10 Dezembro, 2013 at 16:31
Phill Babb…um copo para ti à minha pala! Fui um dos que deu conversa! Agora bebemos ao SCP e deixamos as moscas a voar…
10 Dezembro, 2013 at 16:19
Não levo a mal os textos dos Lampiões e dos Tripas em relação ao SCP…estamos todos mais unidos do que nunca e toda a gente o sente! A força é tanta que estes textos da Comunicação Social batem na carapaça e só nos ajudam a ficar ainda mais fortes e ainda mais unidos! Não sei onde vamos parar mas uma coisa vos digo…contra o Belém marchar, marchar!!!! Isto vai ser uma luta de cada vez e todo juntos, com o maior rugido de Portugal vamos fazer tudo para ir ganhando cada luta e depois logo se verá quem ganha a guerra! FORÇA SSSPOOOORRRTINGGGG!!!!
10 Dezembro, 2013 at 16:19
Esta merda é inconcebível! Isto é três tiros no pé e gostar! Quem é que vai dar credibilidade a este tipo? Pior, como é que o tipo consegue dormir em paz?
10 Dezembro, 2013 at 16:25
Porra, após ler os comentários do riga e respostas a estes, já me esqueci qual era o post….
10 Dezembro, 2013 at 16:53
Era sobre lampiões… enfim, redundâncias!
10 Dezembro, 2013 at 17:32
Clap, Clap…
10 Dezembro, 2013 at 17:36
hihihihihi! Fala-se no diabo ele aparece…fala-se em lampiões e eles aparecem! hihihihi! Siga para bingo!