*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]

Num dia em que teremos vários cozinheiros de serviço, o pequeno-almoço é servido por Ramirez. E é caso para dizer que o rapaz fazia melhor em ter-se logo dedicado à escrita, em vez de ter andando a torrar-nos a paciência com a promessa de craque em potência!

 

Feelings, Ratos e Atitudes, by Ramirez

Quando no passado dia 18 de Agosto o grande SPORTING recebeu o Arouca e venceu por 5/1 logo se ouviram as vozes e os feelings dos iluminados, descrentes ou simplesmente mal-intencionados a dizerem que o primeiro milho era para os pardais, que era um adversário fraco, vindo diretamente da 2ª divisão. Qualquer um conseguia o que foi feito nesse dia. Passados uns meses largos o “fraco” Arouca vindo da “segundona” gelou a luz e só não fez mais estragos pois Rui Costa não quis (não, não é o Sr. Rui Costa -ex jogador dos lampiões; e não é o Rui Costa, grande campeão do ciclismo lusitano).

Passada uma semana, a 24 de Agosto o SPORTING vencia na Briosa por esclarecedores 0/4, mas mais uma vez os feelings dos acéfalos diziam que era sol de pouca dura e os leões estavam a aproveitar o pouco acerto estudantil. Fáceis demais diziam eles, para quem era somente mais um jogo contra uma equipa de fundo de tabela. Entretanto, estes iluminados, gostam de opinar que o SPORTING venceu pois foi ajudado por um golo em fora de jogo (o 2º golo).

À terceira jornada em Alvalade, o SPORTING empata com os lampiões 1/1 jogando um futebol atrativo não vencendo por falta de sorte. O feeling veio na forma de desculpa nesta 3ª jornada, sendo que o golo do SPORTING foi em fora de jogo e existiu um penalti que não foi assinalado contra o “fifica”. O SPORTING jogou bem, mas … os lampiões ainda não estavam a jogar o habitual da época passada (ai…quando começarem, já estou a tremer!) Os otários devem comer muito queijo, pois não viram a expulsão perdoada ao Matic e ao Maxi Pereira. Mas pronto … chuta para canto!

De seguida o rol de jogos, de vitórias, de boas exibições, de muitos golos marcados e de poucos sofridos com Freddy Montero em destaque seguem-se: Olhanense, Rio Ave, Braga, Setúbal, Porcos, Marítimo, Guimarães, Paços de Ferreira e Gil Vicente até ao dia de hoje.

Mas uma coisa não muda, que são as opiniões e feelings dos jornaleiros e paineleiros da nossa praça. Por cada vitória uma desculpa, por cada exibição uma tentativa de atordoar o êxito e são este tipo de feelings que nos deixam mais fortes, pois a nossa força é brutal (como alguém costuma dizer).

Em Olhão mais um fora de jogo que nos deu a vitória; contra o Rio Ave iria começar a hecatombe (porém esqueceram-se de um penalti vergonhoso, mas chuta para canto!); contra o Braga o SPORTING ia ter o primeiro teste – mas … ganhou e a culpa foi da expulsão de um jogador do Braga (assim qualquer um ganhava); contra o Setúbal foi muito consentido pelos sadinos; contra os Porcos todos se regozijaram pois o Sporting tinha levado uma grande lição e estava novamente relegado ao seu posto secundário; contra o Marítimo e Guimarães foi uma sorte do caraças; contra o Paços de Ferreira a culpa foi o cansaço do jogo europeu do Paços na quinta-feira anterior; e por fim, contra o Gil Vicente a culpa foi da expulsão do jogador gilista. O SPORTING tem sido levado ao colo pelos árbitros, pelo cansaço dos adversários, pela falta de atitude dos adversários, pela sorte … por tudo e mais alguma coisa. Mas atenção não merece nada do que está a acontecer…

Por outro lado muitos ratos de esporão devem estar agora arrependidos de terem fugido e não ter querido participar na ribalta do clube leonino. Stijn Shaars, a 23 de Agosto, declara que não podia ficar no SPORTING e lutar pelo 5º ou 6º lugar; Pizzi, preferiu assinar pelo fifica e ser recambiado para Espanha; Sílvio, quando tinha tudo acertado com o nosso clube preferiu os encarnados e vê-se o que está a dar … nada!; um tal de Farina, preferiu ir para os lampiões e nem um jogo, foi logo recambiado para as Arábias; outro tal de Roberto Dias oriundo do Campinense preferiu o Paços de Ferreira e a liga dos campeões ao SPORTING … esta teve graça!

Mas também é agradável ouvir ex-jogadores leoninos embutidos no espírito vencedor e felizes pelo êxito da família que eles consideram sua, são os casos de: Ínsua, João Pereira, Daniel Carriço, Miguel Lopes, Cristiano Ronaldo, entre outros.

Mas muito importante são as atitudes do clube, da equipa técnica, dos jogadores, da direção … a uma só voz. Os próximos jogos são tão ou mais importantes que qualquer um até agora, e não existem facilitismos. O Belenenses foi o clube que empatou com os lampiões e os corruptos e o Nacional foi empatar ao Dragão. Mas como os iluminados dizem … o SPORTING tem o calendário facilitado.

O SPORTING tem de estar em alerta máximo, os adversários são complicados, os Duartes Gomes e Capelas desta vida devem-se estar a unir e os castigos devem estar a começar a romper.
O nosso lema deve ser mais que sempre: “FIGHT AND RESIST”,
Saudações Leoninas!