*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
Phil Babb surpreende na cozinha, apostando num tajín e num cuscuz para o almoço. Uma opção que promete dividir as opiniões da clientela.
O Marroquino, by Phil Babb
Corria Janeiro de 2012 quando começaram a circular as primeiras noticias que davam conta que Godinho Lopes tinha assegurado a contratação de um jovem jogador que era desejado por meia Europa. O seu nome? Zakaria Labyad.
O Universo Leonino empolgou-se, procurou uns vídeos na internet, assistiu aos Jogos Olímpicos (boas exibições), ficou satisfeito e sonhou.
O Problema? O problema veio depois.
Uma pré-época que arrancou tarde, um ordenado principesco e os piores resultados desportivos da historia do Sporting parecem condenar Labyad a um fim sem Glória. Sejamos justos, haveria pior altura para Labyad chegar ao Sporting?
E agora,o que fazer? Sera legitimo pedir a um jovem jogador estrangeiro (que recebeu várias propostas, mas escolheu o Sporting) que baixe o ordenado drasticamente porque o antigo Presidente era louco? Continuamos a pagar para ele ficar sentado na bancada? Emprestamos para voltar a receber o mesmo jogador no Verão? Que impacto teria no grupo de trabalho a reintegração de Labyad? E o jogador? continua sem competir? pode dar-se ao luxo de perder anos de carreira? Tem vontade de lutar por um lugar? Uma coisa parece certa, o Sporting não tem culpa desta situação, mas o jogador também não. Veio para o Clube mediante um contrato que agora, ou melhor, que nunca o Sporting pode pagar.
Eu acredito que o Presidente vai chegar a acordo com Labyad (assim haja vontade dos dois), vai renovar contrato e vai receber a camisola 10. Agora que o Sporting parece olhar com outros olhos para novos mercados (incluindo o Marroquino), não seria esta a melhor solução?
11 Dezembro, 2013 at 13:07
Ficava muito satisfeito se o Labyad e o Sporting chegassem a um acordo que permitisse a sua reintegração no plantel!
Mas APENAS se ele aceitasse baixar o salário… Porque sendo esse o grande problema que fez com que fosse colocado de parte, não estou a ver o BdC a esquecer o assunto sem uma revisão salarial.
Que haja bom senso e cedência de ambas as partes, porque penso que este jogador nos fazia falta na reabertura do mercado!
E já agora, ao contrário do Jeffren, tenho visto o Labyad a aparecer em alguns jogos do Sporting como espectador (penso que também no futsal…).
Será isso um sinal de que existirá alguma “proximidade” que nos dê a esperança de este caso ainda vir a ter um final feliz?
11 Dezembro, 2013 at 13:14
Isso n é verdade… o Jeffren vai a Alvalade…
11 Dezembro, 2013 at 13:32
Lol! Então não, tem de picar o ponto na enfermaria para levantar o cheque ao fim do mês.
11 Dezembro, 2013 at 14:53
meu caro, ou se acredita ou nao se acredita… qdo digo que vai, digo porque já o vi várias vezes…
11 Dezembro, 2013 at 15:16
Se o dizes, até acredito, a questão é saber o que lá anda fazendo. O rapaz está tão bem psicologicamente como está dos joelhos. A motivação desapareceu por completo.
Duvido que ande lá porque ama demasiado o clube para ficar longe do ambiente.
11 Dezembro, 2013 at 13:26
Jorge, o problema não é o salário, até porque ele recebe o mesmo, jogando ou não…
11 Dezembro, 2013 at 13:44
Ele foi ao Futsal uma vez na UEFA porque o Eindhoven tinha lá um marroquino amigo dele (por sinal bom jogador), á espera para ir beber uns copos depois do jogo.
11 Dezembro, 2013 at 15:24
Foi ao futsal ver o clube holandês.
11 Dezembro, 2013 at 13:09
Labyad brincava muito nas selecções, por isso, nunca conseguiu atingir os patamares esperados pelos sportinguistas.
Hoje em dia está completamente desvalorizado.
Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.
11 Dezembro, 2013 at 13:26
E que grande teoria…
11 Dezembro, 2013 at 13:36
Porquê?
11 Dezembro, 2013 at 14:11
Já cá faltava este. Ainda não te tinha visto por cá com as tuas teorias.
Pensei que andavas a brincar ás seleções.
11 Dezembro, 2013 at 14:51
O que tu queres sei eu, pah…
11 Dezembro, 2013 at 15:07
Esse teu argumento já está completamente no lodo e a estocada final será se o CR7 ganhar a bola de ouro, porque alguns tipos abriram os olhos aquando da segunda mão do play off de acesso ao Mundial.
11 Dezembro, 2013 at 17:10
Por acaso nem brincava muito. Era suplente do ”Van Pircing” na Holanda!
ROC dixit.
11 Dezembro, 2013 at 13:10
Tenho total confiança nesta direcção e acredito que os dossiers Labyad, Jeffrén e Elias vão ser resolvidos sempre na perspectiva da defesa dos superiores interesses do clube.
11 Dezembro, 2013 at 14:49
Mai nada!!! 😉
11 Dezembro, 2013 at 13:12
o empresário dele, já veio dizer que estava disposto a reduzir salario, o que ele quer é jogar.
quanto a empresta-lo também não é chegar lá e e dizer ao jogador vais para aqui porque nós queremos. é que se assim fosse as hipóteses da russia e da turquia que já apareceram ele tinha aceite.
pelo que consta ele a ser emprestado ou para um dos 5 principais campeonatos(Alemanha, espanha, frança, Inglaterra e italia) ou holanda num dos principais clubes.( o problema é estes clubes não conseguirem pagar o salario dele)
11 Dezembro, 2013 at 13:16
Fácil: esse cabrão baixa o ordenado, começa a correr como os outros, fica fora dos convocados… em janeiro começa a aquecer o banco e depois começa a fazer correr mais o Andrézinho… e que vencesse o melhor.. Confesso que tinha mta curiosodade em ver o marroquino a jogar numa equipa com principios de jogo, que sabe o que faz…
11 Dezembro, 2013 at 13:31
Concordo contigo anti…!e agora uma pergunta um bocado polémica,o jeffren com esta equipa será que também não fazia algo?com outra atitude claro,com isto não estou a dizer que devia ser reintegrado,apenas era uma curiosidade!
SL
11 Dezembro, 2013 at 14:44
É polémica sim senhor… Mas concordo… O Jeffren, no pouco que vi, tem um potencial do tamanho do mundo… em poucos pormenores vê-se que é um jogador único em Portugal… n me esqueço daqueles 2 golos ao guimaraes e mais um ou outro apontamento genial… a questão é que o homem n bate bem da cabeça (nem do joelho, dos pés e por aí fora)… e no plante poderia desestabilizar devido ao salário.. mas que o gostava de ver sem lesoes a jogar à bola isso gostava… mas também gostava que o Ismailov atinasse de vez e foi o que se viu (e vê!)
11 Dezembro, 2013 at 14:52
Nao querendo nenhum no plantel… Por tudo o que já se disse desses dois senhores.
O Jefreen é mais “jogador” que o Labyad … Do meu ponto de vista …. O Marroquino não é mais jogador do que o André Martins!!!
11 Dezembro, 2013 at 14:54
O problema é que o Labyad não QUER ser mais jogador que ninguém…
11 Dezembro, 2013 at 14:53
Lá único é ele, sim senhor…
A começar na intensidade que aplica no jogo… a partir da bancada!
Nunca vi um gajo fora do estádio a marcar tanta presença pela ausência!
11 Dezembro, 2013 at 15:07
esse comentário é desnecessário… é fácil constatá-lo… o que se refere é o potencial que ele tinha… e que em tão pouco demonstrou ter… há coisas que se fazer que ou se sabe ou não se sabe… e ele sabe… como tb é fácil constatar pelo clube que representava… creio que um suplente do super Barça para Portugal chegava e sobrava…
11 Dezembro, 2013 at 15:13
O comentário é tão desnecessário como andar a suspirar por um gajo que não quer ser profissional de futebol e achar que ele faz falta.
Um gajo com essa atitude nem merece que se perca tempo a pensar “Ah, e se…”
Eu também achava que como jogador ele tem o que é preciso… nos pés. Se o gajo não tem cabeça, fazer o que… Vamos ter outro Simon Vukcevic a esgotar-nos a mona de tanto pensarmos “Foda-se, pá, manca-te duma vez… começa a jogar o que sabes. Larga de ser burro e acorda”
Já dei para esses peditórios… o último foi o montenegrino… Puro desperdício de talento. Agora anda lá na terrinha, num Vojvodina da vida a fazer uns minutecos…
11 Dezembro, 2013 at 16:12
se leres o meu 1º comentário, vais perceber que então estamos de acordo…
11 Dezembro, 2013 at 13:32
Apoiado que baixe o salário e corra e prove que e melhor que o André. Prima donas e vacas sagradas não obrigado
Sl
11 Dezembro, 2013 at 13:40
1) Nunca percebi a “histeria” à volta deste rapaz. Talvez o problema seja meu, mas o Labyad que vi o ano passado (ja sei, a equipa nao jogava um caralho e isso pode ter influenciado, mas isso nao explica tudo) nao calcava na equipa de juniores do sporting.
2) Dizes que a culpa nao é do Sporting, mas infelizmente é. Talvez queiras dizer que nao é culpa desta direccao, mas o Sporting era o Sporting mesmo com os lambucas à frente.
3) Dito isto, acho que se tem que encontrar uma solucao. Se se conseguir despachar o gajo, por mim optimo. Se nao for possivel, deveria ser reintegrado no plantel. E pode ser que mostre pelo menos metade daquilo que toda a gente diz que ele joga.
11 Dezembro, 2013 at 14:55
Estou contigo … Nunca Vi nada de especial nesse miúdos. Além de ter uma atitude em campo muito parecida com o Carrilho …. Displicente!
11 Dezembro, 2013 at 14:58
Ivko, não percebeste a histeria porque não o viste no ano anterior no PSV.
O gajo era (será que ainda é?) bom de bola… mas saiu a mal. E o karma é uma merda fodida… Na altura lembro-me de pensar: “oxalá esta merda não se vire contra nós… karma it’s a bitch”… E foi mesmo, por isso é que não gosto muito destas chegadas de jogadores desavindos dos seus anteriores clubes… há sempre qq coisa alí que depois não bate certo. E no fim, o universo encarrega-se de “ajustar contas”… lá tá, e a puta do karma! O Yin e o Yang são dois bichinhos fodidos para essa merda do equilíbrio das coisas…
11 Dezembro, 2013 at 13:43
bom dia acho que se labyad iria estragar o grupo de trabalho que esta feito e bem feito por sinal..agora se ele baixa se salario e o mais importante a mentalidade de ser vedeta vosse mudada e intregasse a mentalidade desta equipa espirito sporting com garra de leao assim seria possivel so com essa mudança se nao nao vale a pena
11 Dezembro, 2013 at 13:45
Se há alguém que tem culpa nisto (sem contar com o engodo), só pode ser o jogador. Temos de separar duas coisas. Primeiro, Labyad tem talento. Se calhar não tanto quanto a gente pensava (sim, eu vi os jogos dele na Holanda) mas era um jovem que despontava no futebol europeu. Aparentemente, boa contratação. Teve o que quis, negociou um ordenado chorudo e ainda duplicou o salário no ano seguinte. Rendimento? Zero. Chega ao final da época, a pior da nossa história, com o clube em incumprimento salarial, dificuldades que levaram à reestruturação financeira e redução de custos….e o que é que o rapaz faz? “Não, eu sou um jogador do caralho e não aceito reduzir o ordenado.” Está no seu direito. Mas nós também estamos no direito de não querer meter a jogar um gajo que produz menos do que um qualquer miúdo da Academia e que, por já ganhar demasiado, está-se a cagar para o seu rendimento. Se o Labyad fosse um gajo com algum carácter, aceitaria baixar o salário (apenas e só porque seria injusto ser um dos melhor pagos e um dos que rende menos) e dava um sinal de querer integrar-se, de querer fazer parte desta equipa e até de alguma gratidão para com um clube que lhe deu a oportunidade de ser milionário sem se esforçar muito por isso. Antecipando a defesa do jogador por parte de “quem sabemos” claro que o jogador não tem culpa dos chupistas que dirigiram o clube quando ele entrou. Mas nós também não temos culpa dele pensar que pode marcar golos do meio campo e foder todas as jogadas de ataque cada vez que a bola chega aos seus pés. Se o rapaz era um dos que recebia mais, também tinha de ser um dos que rendia mais. E o gajo tem 20 anos. Podia perfeitamente baixar o salário nesta altura para competir (e estou certo que a redução proposta não deve ser por aí além) e começar a demonstrar nos treinos e eventualmente no campo, que está ali para trabalhar e comprometido com a equipa.
Por mim, vendia-se o gajo. Ganham todos. Ganhamos nós, que nos livramos do salário e de um gajo que nada fez e abre portas para a subida de um miúdo. Ganha o gajo, que sai de um clube para o qual sempre se esteve a cagar mas que fez dele um jovem milionário. O mesmo se aplica ao Elias e ao Jeffren. Qualquer rescisão de contrato sem custos para nós já seria um bom negócio. Se ainda pagarem alguma coisa por esses cepos, é conhaque. A nossa equipa está formada. Não são esses 3 cepos que nos ajudaram a estar hoje em primeiro. Esses são os tais da pior época de sempre. Não confundamos as coisas.
11 Dezembro, 2013 at 15:05
Completamente de acordo….
apesar de ceder à sua integração (no caso do labias e do jeffren) caso o jogador quisesse baixar o ordenado e tivesse interesse em treinar por um lugar na equipa B e depois A.
11 Dezembro, 2013 at 15:36
Boa dissertação mas quem é que quer levar estes gajos com salários desse calibre?
11 Dezembro, 2013 at 13:47
sempre fui da opniao de dar uma oportunidade ao rapaz no plantel!bem sei q existem mtas informaçoes que nos nao temos que nos podiam azqui e ali fazer ver o assunto de uma diferente perspectiva!bem sei q neste momento o grupo esta coeso,feliz,unido e principalmente esta vencedor!
ele nao tando no plantel sabemos as consequencias…estamos a vive-las:)!
agora se ele for integrado?se tudo continuar bem,com labyad inclusive em campo a brilhar daqui a uns meses ja ng se lembra deste problema!mas e s acontece o oposto?de certeza q viram iluminados e apontar o dedo ao jogador,ao treinador ao presidente desta tomada de decisao errada.
Resta tbm saber a vontade do clube e do jogador para resolver a situaçao.
Sou da opiniao de que se renovava o contrato com salario mais baixo(podia-se reduzir um ano ao contrato e baixar a clausula) e reintegrava-se no palntel,numa fase inicial pela B e assim que estivesse com ritmo adequado sera chamado á A.
è com mt pena que vejo o sporting e o jogador nesta situaçao,julgo que o sporitng é o clube ideal para o laybad e que o joagador poderia dar mtas alegria ao clube e adeptos nao so a nivel desportivo como financeiro.
SL
11 Dezembro, 2013 at 13:50
Acho que o problema não será tanto o salário. Ou melhor não creio que se resolva tudo por aí. O problema antes de mais está na qualidade que ele não apresentou, na falta de atitude em alguns jogos, na forma quase desinteressada como passeou mediocridade ao longo da última época. O problema está depois na falta de vontade que demonstrou nesta pré-época em redimir-se, esbanjando a oportunidade que LJardim lhe deu. Tivesse ele tido a postura e o rendimento que por exmplo Adrien teve, e isto seria um não assunto. Confirmasse ele metade das expectativas criadas em torno do seu potencial, e ninguém falaria do seu salário, como não se fala do de Adrien, de Rui1, Capel, etc.
É certo que o peso do seu salário é importante nos custos da estrutura do futebol, mas de que nos serve ele baixar o salário para metade se continuar a jogar merda que quase sempre jogou?
SL
11 Dezembro, 2013 at 14:18
aí está! ele já teve uma oportunidade esta época e o que fez? andou a passear pelo campo!!!!
11 Dezembro, 2013 at 14:47
O Carrillo domingo sim domingo não faz o mesmo…
11 Dezembro, 2013 at 13:51
Eu dos 3 jogadores em conflito (elias, jeffren e labyad) este ultimo era o único que eu de facto gostava de ver a ser treinado e orientado por Jardim e com este grupo. Mas não sei se será o mais correcto lançar o jogador em Janeiro. A minha opção partiria por tentar emprestá-lo a algum clube durante e 6 meses. No final da época se o jogador mostrasse vontade de jogar e mostrasse ambição seria integrado no plantel. Acho que como o Phil Babb disse e bem nem o jogador nem o Sporting ( direcção actual, jogadores etc) desta situação. Basta fazermos o seguinte exercício: imaginem que nos nossos 19 anos nos apresentam um proposta de contrato no valor de 1M anual, que ao fim de um ano, jogando bem ou não, aumentaria para o dobro num clube que tinha acabado de ir as meias finais da liga europa. Recusavam ? é que eu se fosse marroquino se não fosse fanático pelo Sporting nem consciente das suas dificuldades aceitava obviamente.
11 Dezembro, 2013 at 15:00
O único conflito do Jeffren é existêncial…
11 Dezembro, 2013 at 13:53
E o Adrien? No ano passado ganhava demais, e jogava pouco (e esforçava-se ainda menos). Era para dispensar, ou para trocar pelo Atsu. Hoje é indiscutível. Just saying…
11 Dezembro, 2013 at 14:10
O Adrien acordou para a vida e lá viu que estava a lixar a carreira. Ainda acordou a tempo, alguns não pensaram nisso.
Cada vez que penso no desperdício que foi o Dani….. só me apetece chamar-lhe todos os nomes e mais alguns na cara. Adiante!
Não sei qual terá sido o papel do Leonardo Jardim no abre olhos do Adrien, mas tenho curiosidade!
11 Dezembro, 2013 at 15:03
Podes crer… desperdícios de carreira como o Daní não são muitos!
Ainda me lembro do gajo ser castigado porque andava às piãozadas à frente da 10A…
Lá tá… filhinho de papá, tava a cagar-se para aquilo. Ser profissional da bola dava-lhe muito trabalho… Bem gozou o prato e ainda passeou por Amsterdão (ui, faço ideia) e Madrid… Betolas do caralho. Tinha TUDO para fazer uma carreira ao nível dum Figo ou um Paulo Sousa…
11 Dezembro, 2013 at 15:43
E então o desperdício do Fábio Paim? Não será por endeusarem os jogadores quando eles ainda não têm estrutura mental para isso.
11 Dezembro, 2013 at 14:10
O Adrien mudou completamente de atitude. Corre, esforça-se e tem vontade de jogar e mostrar que joga. Tudo o que o labyad nao tem.
Se o labyad, na pre epoca, tivesse mostrado querer e vontade, acredito que nesta altura fazia parte do plantel em vez do magrao ou parecido. O problema foi o nao ter mostrado nenhuma atitude na pre epoca, e assim queimou a pouca margem que ainda tinha
11 Dezembro, 2013 at 16:19
Chegou a ser apresentado no dia de apresentação aos sócios, não tenho duvidas que foi as atitudes dele que levaram a onde ele está agora.
11 Dezembro, 2013 at 14:05
Sempre achei que o jogador tem talento e pode ser uma mais-valia para o Sporting, a questão é que, desde que chegou a Alvalade, nunca o demonstrou… Quais serão as razões para isso, não sei, podem ser inúmeras, quem trabalha diariamente com ele lá saberá os problemas…
É óbvio que neste processo a culpa do salário do jogador é de quem o negociou, provavelmente se não fosse com estes valores, não teria vindo para o Sporting. No entanto, penso que ninguém terá dúvidas de que o Sporting não deve (nem pode) ter despesas com jogadores na ordem dos valores em causa para o Labyad.
O problema maior no meio de tudo isto é que o Sporting continua a pagar o ordenado do jogador (que remédio) e não usufruiu do mesmo, uma vez que ele não joga.
Urge resolver este problema, seja negociando o jogador, a título definitivo ou por empréstimo, ou renegociar o salário em baixa. Não acredito que um tipo com esta idade queira estar parado, a receber sem jogar. Há que jogar com as cartas que temos, o jogador quer voltar a jogar, logo tem que ceder em alguma coisa, das duas uma, ou baixa o salário, ou vai para qualquer clube que esteja disposto a pagar o que ele ganha.
Se o gajo não quiser uma coisa nem outra, fica tudo muito complicado de resolver. Depende de quem tem capacidade para avaliar se o jogador pode ou não ser uma mais-valia para o plantel e se pode, no futuro, representar uma boa venda. Em último caso, recurso final, entreguem-lhe o passe, sem pagar nada, e ele que vá à sua vida.
11 Dezembro, 2013 at 14:07
Qual é a parte de que o Labyad não tem qualidade para o Sporting que ainda não perceberam?
11 Dezembro, 2013 at 14:10
Eles não percebem porque o Labyad até jogou nos Jogos Olímpicos pela selecção marroquina e para eles ser internacional e jogar nesses Torneios de Verão é sinónimo de qualidade.
11 Dezembro, 2013 at 14:14
Isso de não ter qualidade para o Sporting tem muito que se lhe diga. Nem é preciso ir muito longe, pensemos em Cédric, Adrien e André Martins. Quantos sportinguistas (já nem falo dos outros) disseram que não valiam um corno, que eram cepos com pernas, que não deviam estar no Sporting, que não tinham nível para o Sporting… and so on…
Aliás, pensem no Rui Patrício e aquilo que alguns sportinguistas ao longo dos anos lhe fizeram.
Claro que o Labyad tem que abrir a pestana e querer, se ele não quiser lutar, correr, enfim, jogar, que vá para o car* que o f*…
Tenho dito!
11 Dezembro, 2013 at 14:24
O Labyad (para além de receber o que recebe), sempre que agarra na bola remata à baliza, esteja ele onde estiver.
Não digo que não possa vir a ser um bom jogador, mas neste momento, o Sporting precisa de um jogador e não de um protótipo de um. Para além de estar há meio ano sem competir, e pouco ter jogado o ano passado.
Dispensável.
11 Dezembro, 2013 at 14:32
Por acaso, indo contra a tua opinião, até acho que uma das coisas que faz mais falta ao SCP é um 10 que ali ao pé da área remate bem! para mim é a única lacuna do Martins (para além de ter de ganhar massa mas isso…)
11 Dezembro, 2013 at 14:45
Atenção, eu também acho que nos falta um 10! Não acho é que esse 10 seja o Labyad…
Mais depressa subia o Iuri Medeiros e lhe dava alguns minutos a 10! A 10 e não a extremo… É uma parvoíce colocarem o Iuri nas alas.
11 Dezembro, 2013 at 14:53
+1! 100% de acordo! Iuri a 10 poderia ser exactamente o que o SCP precisa…
11 Dezembro, 2013 at 14:23
A qualidade que o labyad não tem para estar no Sporting está ao nível da caixa craniana…
Anda a passos largos para seguir a brilhante carreira do Vukcevic…
11 Dezembro, 2013 at 14:08
Acho ainda que a resolução deste caso, juntamente com os de Jeffren e Elias na reabertura do mercado, é imperioso. A direção sabe-o e de certeza que os irá resolver. O tempo deu força à nossa posição. Haverá oportunidade, e esta será aproveitada, pois se por um lado ficou claro que este Sporting não é mais a republica da(o)s bananas, por outro a intransigência excessiva poderá custar ruturas, prejuízos financeiros de curto e médio prazo e má imagem do clube. Por outro lado acho que qualquer ida, cirúrgica, ao mercado, depende em alguma escala do desenlace destes 3 casos.
11 Dezembro, 2013 at 14:21
O do Elias parece estar a caminho duma solução. Parece que o Super Profeta só se dá bem com os ares da baia de Guanabara… parece que o fazem correr um pouquinho mais e a perspectiva do chopinho ao final do treino o deixa mais animado. Bom para ele, melhor para o Sporting que se livra dum jogador que conseguiu em pouco tempo, passar do jogador mais caro da história do clube, sem provas dadas no futebol europeu, para um dos maiores flops com a bola no pé (isto claro, quando esta teimava em chegar-se perto, dada a aversão do brazuca em assumir o que quer que fosse do jogo, sendo-lhe amiúde apontada a falta de atitude e de coragem para ser patrão no meio campo).
O Labyad, se for inteligente, optará por aquilo que será melhor para a sua carreira, se ainda almejar a uma: Colocar-se à disposição duma direcção que já deu provas que está com os jogadores que querem e sabem estar neste renovado (ou será antes esquecido) clube, sempre com perspectivas de valorização. Isto vai da ganância de cada um… se ele quiser “ganhá-lo todo agora” é com ele, mas que depois não se queixe. O que não faltam é exemplos de jogadores que se perderam, apesar do talento ou da pouca vontade em querer ser profissionais…
O Jeffren, a melhor transferência que se pode esperar daí só mesmo se for para a Maló Clinic ou para a Corporación Dermoestética… Ou então envia-se para o porto, ao cuidado do Dr. Júlio Machado Vaz… Ou melhor, juntam-se estes todos. Pode ser que ainda façam dele alguma coisita…
11 Dezembro, 2013 at 14:10
Por mim já vai tarde vá para os porcos venha para a Holanda puta que o pariu pessoas assim não fazem falta cona da tia com ele
11 Dezembro, 2013 at 14:23
Não percebo esse ódio destilado aos jogadores do Norte de África… “Ironic Mode on”
11 Dezembro, 2013 at 14:25
Juventus na Liga Europa.
Bem feita.
11 Dezembro, 2013 at 14:28
Shakhtar, Juventus, Benfica, Plzen confirmados.
A juntar a Tottenham, Fiorentina, Valência, Lázio entre outros.
11 Dezembro, 2013 at 14:52
Os vermelho devem ir tão longe na Liga Europa como o caralho.
Até digo mais chegam tanto à final como o Sporting este ano.
Não há milagres todos os anos.
SL
11 Dezembro, 2013 at 15:46
Este ano vai tudo com o caralho mais cedo 🙂
O que pode ser mau para nós … jogos a meio da semana a partir de fevereiro pesam …
11 Dezembro, 2013 at 15:14
Uma vez que o Bruma entrou aos 82 e o golo foi aos 85….
Só espero que nesta altura já estejam garantidos os tais milhoões extra que o Gala acordou pagar ao Sporting pelas prestações do puto….depois de isso tar pago só quero é distancia desse jovem….como do outro em inglaterra
11 Dezembro, 2013 at 15:48
O que me fode é que este ano, capel de um lado e bruma do outro … Não tínhamos só 2 pontos de avanço.
11 Dezembro, 2013 at 14:25
Eu penso que este é um assunto demasiado delicado.
Penso isso porque acho que o facto de Jeffren/Labyad nao terem sido sequer inscritos, indica que algo mais grave aconteçeu do que ordenados altos, ou falta de atitude.
Seja o que for, o grupo deve de estar a par das situações que ocorreram, e como em tudo, com a união que aparentam ter todos neste momento, nao me pareçe que haja alguma “pena” ou “revolta” pela situação dos colegas que estao à parte, como as vezes aconteçe quando estamos num grupo e alguem é injustiçado.
Tendo a pensar até que a união que neste momento existe, se deve muito ao exemplo destes dois jogadores. Isto ate por varias intervençoes que o Presidente teve, em que quando lhe perguntavam o porque das situaçoes de Labyad etc…brumas e afins, dizia sempre que quem criticava a posição da direcçao nao devia perceber nada do funcionamento de um grupo de trabalho.
Houve aqui uma especie de “sacrificio humano” que fazia falta a muito tempo no Sporting. Isto que aconteçeu agora, era o que devia de ter aconteçido com o Joao Moutinho por exemplo. É assim que se ganha um grupo.
Agora…se depois disto a direcçao conseguir integrar novamente os dois jogadores, e retirar deles rendimento desportivo, sem prejudicar a uniao do grupo(independentemente do que tiverem feito no verao para serem castigados), entao é uma joagada de mestre.
O porto fez isso quando castigou o jorge costa….meio aninho na inglaterra so para voltar e ao fim de um ano levantar a taça da liga dos campeoes….
11 Dezembro, 2013 at 14:29
Sinceramente a meu ver é um problema de resolução complicado! E tudo depende de uma variável que nenhum de nós conhece…a ATITUDE dele! Se repararmos há jogadores que recebem mais do que ele e tiveram uma oportunidade, que agarraram! A questão é essa! Se ele tiver uma atitude guerreira, de grupo e de sangue, suor e lágrimas seria muito bem vindo independentemente do salário (acho que ele tem muita qualidade e segundo o presidente o salário não é problema e há jogadores a ganhar mais do que ele…aliás o salário ele recebe na mesma)! Se pensarmos no inicio da época, o próprio jardim puxou por ele e ele jogou várias vezes na pré-época…o que me leva a concluir que foi a atitude dele que fez mudar tudo! E se a atitude dele não mudou não faz sentido falar em reintegrações e oportunidades!
Acho que tudo se resume a isso…ele demonstrar a todos que está a 200% no SCP, que quer dar tudo, pedir uma oportunidade humildemente e tempo…e estou certo, tenho a certeza que a terá! Porque convenhamos…temos um grande treinador, 1 grande dirigente e 1 grande presidente que farão tudo pelo SCP e que exigem mais do que Messis atitudes à Gattuso!
11 Dezembro, 2013 at 14:29
Quanto ao facto do salario ser elevado ou não e se temos que viver amarrados a esse acordo eu só vos digo uma coisa: Um dia, este Planeta não tem condições para nós todos… acham que o Planeta se importa muito de nos mandar “para a cona da tia”?
O Xôr Labyad tem de perceber aquilo que muitos de nós até sofremos na pele… e por muito menos. Há empresas (tou a falar das sérias, atenção) que hoje tem de cortar nos ordenados para serem viáveis e os trabalhadores tem duas alternativas… ou mantem o posto de trabalho, ou mantem-se orgulhosos e vão engrossar as filas do IEFP à espera que apareça alguma coisa…
O Xôr Labyad tem é muita sorte em ter um clube que ainda lhe propõe ter ainda a hipótese te prosseguir uma carreira, agora tem de perceber que não pode ser o clube a fazer um esforço que não tem como fazê-lo porque não lhe é possível. Faz lembrar muita gente que fica sentada de perninha cruzada à espera que o Governo (atenção, qualquer um que ele seja) lhe resolva os problemas todos pois pensam que este tem de ser o paizinho que lhe ampara as quedas todas. Acorda, Labyad… és um privilegiado, caralho! Acorda pra vida, foda-se!!!
11 Dezembro, 2013 at 14:32
E quanto ao Jeffren, a partir do momento em que ele saiu do campo contra o Feirense sem dizer nada a ninguém, ficou bem demonstrado a vedeta que ele pensa ser.
Foda-se, um gajo com 25 anos, que nunca fez mais de 15 jogos por época, pode ser considerado futebolista profissional?
11 Dezembro, 2013 at 14:39
É verdade….o problema do Jeffren é tanto físico como emocional…acho que nunca conseguirá ser o jogador que a sua qualidade antevia…é pena porque confesso que foi um dos que, quando ouvi que vinha para o SCP fiquei entusiasmadìssimo! Ele, Capel, Ìnsua, Elias e Schaars! Por isso continuo a pensar muito que muito mais do que más contratações, foi a gestão organizacional do clube que foi um desastre! Porque eu sei que é contracorrente mas a maioria das aquisições que o SCP fez, na altura em que foram feitas achei grande ideia! Os únicos que não achei foi o Bojinov (porque conhecia e sabia que era um manfias ronhas) e Boularouz (carniceiro do Ronaldo nunca devia entrar no SCP)! Depois os outros não conhecia bem mas aparentemente não me parecia mal…Foi o que eu achei…mais honesto do que isto não consigo ser…
11 Dezembro, 2013 at 16:01
Não sei se neste caso é vedetismo se é cabeça. O que sei é que todos os negócios que o sporting fêz com o barcelona só foram prejudiciais para o sporting por isso abram a pestana.
11 Dezembro, 2013 at 14:33
Sai Vitor, entra Labyad. Magrão fica … o homem está a despertar.
11 Dezembro, 2013 at 14:40
Que mania de insistir no Labyad! Jogadores com falta de atitude, não! Quando era suplente e entrava depois, ia sempre com trombas para dentro do campo. Além de nunca ter mostrado nada.
Quem vinha mesmo a calhar para nº 10 era o Matías Fernandez.
11 Dezembro, 2013 at 14:42
A qualidade está lá mas penso que o SCP não pode estar agarrado a um jogador que faz 5 jogos e está 3 de fora…a propria Fiorentina já percebeu isso! Infelizmente que ele é um jogadorasso!
11 Dezembro, 2013 at 14:45
Meus caros,
não há nada como um tópico destes para a tasca ficar de pratos revirados. Este, e qualquer outro jogador, nunca será consensual.
Num jogo estará bem, noutro será uma nódoa. Numa época será a chave, numa outra será uma desgraça. Já toodos vimos isto, todos sabemos que é assim e que continuará a ser assim.
O problema com Labyad está identificado. Fizeram-lhe um contrato à medida de um Cristiano Ronaldo …. e está depois de reduzido o salário com a história do corte dos direitos de imagem, provavelmente muito chateado com o Sporting.
Para dizer a verdade gostava de o ver jogar no clube. Seria mais um jovem a crescer aqui. Mas o que me importa é o clube não o jogador.
Reintegre-se se aceitar as condições que lhe são oferecidas, empreste-se ou ceda-se a quem aceite as condições que ele deseja. Aliás acredito, que agora muitos jogadores que sairam, assim tipo Schars, devem estar bem arrependidos de não fazerem parte deste Sporting. Labyad também deve ter um nozinho na garganta!
p
p
11 Dezembro, 2013 at 14:48
Esse laybab é o tal que toda a gente diz que joga pra caralhos , mas ninguem lhe consegue apontar uma exibição de jeito?
E já agora esse labyada ganha quanto? Alguém sabe ?
Segundo leio o Fito tb ganha muito não joga, mas anda lá no meio do campo a abraçar tudo e todos. Não deve ser só pelos abraços que lhe estão a pagar.
Resumindo, por mim , esse tal de labiade, já era.
11 Dezembro, 2013 at 15:01
Como em tudo na vida há que privilegiar o mérito e castigar a falta de atitude.
Pelo que o Labyad já teve n oportunidades e nunca agarrou um lugar.
Sempre displicente e com atitudes de vedeta. Premiar esse comportamento é perigoso para o grupo.
Veja-se como diz e bem o Damas a atitude de Rinaudo. Se fosse outro profissional e outros tempos já andava na imprensa às queixinhas e a dizer que deveria ser titular. Mas Rinaudo é lider e profissional não se ouve um ai.
Face ao exposto é empandeirar o Labyad o quanto antes. A sua integração sem mais nem menos pode ser um cancro no balneário e isso é o pior que pode haver.
SL
11 Dezembro, 2013 at 15:19
Do Rinaudo basta ver o abraço ao Jardim no fim do jogo para perceber de que fibra é feito!
E tenho quase a certeza que ele não sai do Sporting no defeso para jogar e poder ir ao Mundial (que bem merecia)!
Corta-me o coração ver um jogador destes no banco, mas enfim… é a bem do SCP. Ninguém esperava que o Sporting conseguisse um Patrick Vie… perdão, um William nesta época.
Muito respeito pelo Fito… Fito é Deus e mai nada!
11 Dezembro, 2013 at 14:53
O Labyad se fosse marroquino já tinha resolvido o problema, ele é mais Laranja (podre para os adeptos do PSV), mas fait divers á parte e embora não tenha demonstrado e talvez nunca venha a demonstrar em campo valor que justifique o salario que recebe, a culpa não é do jogador, é da merda da direção que o contratou e quis meter uma clausula de rescisão de 50milhoes num jogador que veio a “custo zero”, estas clausulas elevadas em jogadores que não são da nossa formação têm este tipo de custos. Agora é esperar a abertura de mercado e mais uma excelente jogada do nosso presidente, á la bruma ou á lá 2 anos sem jogar….
11 Dezembro, 2013 at 15:01
Leonardo Jardim a ver os B’s 🙂
11 Dezembro, 2013 at 15:06
Por falar nisso… onde anda o João Mário???
Que é feito do moço?
Não me lembro do ultimo jogo dele… tá lesionado? Ou anda a sofrer de Labyadite também?
11 Dezembro, 2013 at 15:15
O rumor é que seja algo assim (vedetismo…em excesso), mas esse tem um bom exemplo em casa para por os olhos e ouvir…..
11 Dezembro, 2013 at 15:30
deve estar a fazer as malas para ir para a Bélgica, por empréstimo
11 Dezembro, 2013 at 16:08
É isso.
11 Dezembro, 2013 at 15:10
Depende dele querer fazer uma carreira vitoriosa ou não. que tem potencial, não há dúvida. mas tem que melhorar imenso a sua postura competitiva. e os jogadores (tal como os jogos) ganham-se dentro e fora do relvado. Labyad perde dentro…porque perde fora. Ao não aceitar as condições sugeridas pelo Sporting, falha redondamente e dá a mensagem erradas aos seus colegas, ao seu empresário, ao seu pai e a si próprio. A questão é esta: Labyad precisa muito mais de nós do que nós deles. A bola está do lado dele.
PS: parabéns ao Bruma. A passagem para os oitavos-de-final da LC (incrível vitória contra a Juve aos 85´!) vai valorizar ainda mais o gajo . e nós precisamos disso…
11 Dezembro, 2013 at 15:51
Quero mais é que ele se foda.
Mesmo que ande com postas de pescada na imprensa a falar bem de nós.
Tinha ficado mais um ano e saía depois do mundial.
11 Dezembro, 2013 at 15:10
Malta,
Sabem como posso ouvir o jogo dos B’s?
O Leo Jardim estar lá é um optimo incentivo!
11 Dezembro, 2013 at 15:13
http://www.feed2all.eu/type/football.html
aparece como boifica B*porco B
11 Dezembro, 2013 at 15:16
Obrigada.
11 Dezembro, 2013 at 15:30
inacreditável os milhões investidos pelos lampiões, para reforçar a equipa B
11 Dezembro, 2013 at 15:49
Que dirão os Porcos, a comprar marroquinaria aos milhões…
11 Dezembro, 2013 at 15:31
No entanto não consigo ver, isso é stream. Conheces alguma rádio em que esteja a passar o relato?
11 Dezembro, 2013 at 15:39
nop…
11 Dezembro, 2013 at 15:45
GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOO RIQUICHO
11 Dezembro, 2013 at 15:47
0-1 ?!?!
11 Dezembro, 2013 at 15:50
yes
11 Dezembro, 2013 at 16:04
Ou
http://firstrownow.eu/watch/226854/1/watch-sl-benfica-b-vs-fc-porto-b.html
11 Dezembro, 2013 at 15:13
Labyad ?? … um gaijo com 20 anos que até lhe reconheço potencial mas que não se importa de estar a treinar 5 dias por semana e não calça ao fim de semana nem para jogar nem na equipa A nem equipa B, que mesmo após tentativas de colocação noutras equipas não arreda pé do multimilionário ordenado que recebe… não me mereçe consideração. Um aplauso à puta de gestão GL que nos enterrou até ao pescoço.
Vamos aos B’s que hj há derby!!!
11 Dezembro, 2013 at 15:15
O Bruno disse claramente na entrevista na SporTV que o problema do Labyad NÃO era o ordenado. repetiu várias vezes mas a malta continua a insistir. Se vires a entrevista e estas declarações:
«O que os sportinguistas devem saber em relação ao Labyad é que todas as decisões, em relação a esse ou qualquer outro jogador, são tomadas em consonância com a equipa técnica e com o treinador», referiu. «Não há guerras dentro do Sporting.»
vais entender que o problema dele é que não quer trabalhar. Não dá nada ao clube, não respeita os sócios. Não sei o que mais rpecisa de ser dito para se esquecer esta do ordenado.
11 Dezembro, 2013 at 15:24
Se vierem e o Jardim achar que baixando a garipa (salário e melhorando a atitude) são reforços de Inverno, porque não. Eu confio na estrutura para decidir, mas isto não parece mal esgalhado!
11 Dezembro, 2013 at 15:55
GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Riquicho!
11 Dezembro, 2013 at 16:06
Bem, sobre o tópico.
Uma coisa é certa. Com esta direcção, independentemente da opinião da massa associativa, estou tranquilo em relação ao que será feito.
11 Dezembro, 2013 at 16:12
Fokobo é fortíssimo.
11 Dezembro, 2013 at 17:14
Objectivamente não creio que Labyad traga mais valia à equipa.
Sempre partilhei um bocado da visão já aqui expressa por outros tasqueiros: onde quer que apanhasse a bola, virava-se para a baliza e vai já daqui.
Também é certo que foi uma má temporada para aferir da sua qualidade mas estou seguro que LJ/Inácio7Bdc estão atentos e qual quer que seja o desfecho deste(s) caso(s) será decidido no melhor interesse do Sporting!
11 Dezembro, 2013 at 17:22
Gostava de ver o Labyad reintegrado, assim como de ver o Eric renovar.