*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
Phil Babb surpreende na cozinha, apostando num tajín e num cuscuz para o almoço. Uma opção que promete dividir as opiniões da clientela.
O Marroquino, by Phil Babb
Corria Janeiro de 2012 quando começaram a circular as primeiras noticias que davam conta que Godinho Lopes tinha assegurado a contratação de um jovem jogador que era desejado por meia Europa. O seu nome? Zakaria Labyad.
O Universo Leonino empolgou-se, procurou uns vídeos na internet, assistiu aos Jogos Olímpicos (boas exibições), ficou satisfeito e sonhou.
O Problema? O problema veio depois.
Uma pré-época que arrancou tarde, um ordenado principesco e os piores resultados desportivos da historia do Sporting parecem condenar Labyad a um fim sem Glória. Sejamos justos, haveria pior altura para Labyad chegar ao Sporting?
E agora,o que fazer? Sera legitimo pedir a um jovem jogador estrangeiro (que recebeu várias propostas, mas escolheu o Sporting) que baixe o ordenado drasticamente porque o antigo Presidente era louco? Continuamos a pagar para ele ficar sentado na bancada? Emprestamos para voltar a receber o mesmo jogador no Verão? Que impacto teria no grupo de trabalho a reintegração de Labyad? E o jogador? continua sem competir? pode dar-se ao luxo de perder anos de carreira? Tem vontade de lutar por um lugar? Uma coisa parece certa, o Sporting não tem culpa desta situação, mas o jogador também não. Veio para o Clube mediante um contrato que agora, ou melhor, que nunca o Sporting pode pagar.
Eu acredito que o Presidente vai chegar a acordo com Labyad (assim haja vontade dos dois), vai renovar contrato e vai receber a camisola 10. Agora que o Sporting parece olhar com outros olhos para novos mercados (incluindo o Marroquino), não seria esta a melhor solução?
11 Dezembro, 2013 at 15:10
Depende dele querer fazer uma carreira vitoriosa ou não. que tem potencial, não há dúvida. mas tem que melhorar imenso a sua postura competitiva. e os jogadores (tal como os jogos) ganham-se dentro e fora do relvado. Labyad perde dentro…porque perde fora. Ao não aceitar as condições sugeridas pelo Sporting, falha redondamente e dá a mensagem erradas aos seus colegas, ao seu empresário, ao seu pai e a si próprio. A questão é esta: Labyad precisa muito mais de nós do que nós deles. A bola está do lado dele.
PS: parabéns ao Bruma. A passagem para os oitavos-de-final da LC (incrível vitória contra a Juve aos 85´!) vai valorizar ainda mais o gajo . e nós precisamos disso…
11 Dezembro, 2013 at 15:51
Quero mais é que ele se foda.
Mesmo que ande com postas de pescada na imprensa a falar bem de nós.
Tinha ficado mais um ano e saía depois do mundial.
11 Dezembro, 2013 at 15:10
Malta,
Sabem como posso ouvir o jogo dos B’s?
O Leo Jardim estar lá é um optimo incentivo!
11 Dezembro, 2013 at 15:13
http://www.feed2all.eu/type/football.html
aparece como boifica B*porco B
11 Dezembro, 2013 at 15:16
Obrigada.
11 Dezembro, 2013 at 15:30
inacreditável os milhões investidos pelos lampiões, para reforçar a equipa B
11 Dezembro, 2013 at 15:49
Que dirão os Porcos, a comprar marroquinaria aos milhões…
11 Dezembro, 2013 at 15:31
No entanto não consigo ver, isso é stream. Conheces alguma rádio em que esteja a passar o relato?
11 Dezembro, 2013 at 15:39
nop…
11 Dezembro, 2013 at 15:45
GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOO RIQUICHO
11 Dezembro, 2013 at 15:47
0-1 ?!?!
11 Dezembro, 2013 at 15:50
yes
11 Dezembro, 2013 at 16:04
Ou
http://firstrownow.eu/watch/226854/1/watch-sl-benfica-b-vs-fc-porto-b.html
11 Dezembro, 2013 at 15:13
Labyad ?? … um gaijo com 20 anos que até lhe reconheço potencial mas que não se importa de estar a treinar 5 dias por semana e não calça ao fim de semana nem para jogar nem na equipa A nem equipa B, que mesmo após tentativas de colocação noutras equipas não arreda pé do multimilionário ordenado que recebe… não me mereçe consideração. Um aplauso à puta de gestão GL que nos enterrou até ao pescoço.
Vamos aos B’s que hj há derby!!!
11 Dezembro, 2013 at 15:15
O Bruno disse claramente na entrevista na SporTV que o problema do Labyad NÃO era o ordenado. repetiu várias vezes mas a malta continua a insistir. Se vires a entrevista e estas declarações:
«O que os sportinguistas devem saber em relação ao Labyad é que todas as decisões, em relação a esse ou qualquer outro jogador, são tomadas em consonância com a equipa técnica e com o treinador», referiu. «Não há guerras dentro do Sporting.»
vais entender que o problema dele é que não quer trabalhar. Não dá nada ao clube, não respeita os sócios. Não sei o que mais rpecisa de ser dito para se esquecer esta do ordenado.
11 Dezembro, 2013 at 15:24
Se vierem e o Jardim achar que baixando a garipa (salário e melhorando a atitude) são reforços de Inverno, porque não. Eu confio na estrutura para decidir, mas isto não parece mal esgalhado!
11 Dezembro, 2013 at 15:55
GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Riquicho!
11 Dezembro, 2013 at 16:06
Bem, sobre o tópico.
Uma coisa é certa. Com esta direcção, independentemente da opinião da massa associativa, estou tranquilo em relação ao que será feito.
11 Dezembro, 2013 at 16:12
Fokobo é fortíssimo.
11 Dezembro, 2013 at 17:14
Objectivamente não creio que Labyad traga mais valia à equipa.
Sempre partilhei um bocado da visão já aqui expressa por outros tasqueiros: onde quer que apanhasse a bola, virava-se para a baliza e vai já daqui.
Também é certo que foi uma má temporada para aferir da sua qualidade mas estou seguro que LJ/Inácio7Bdc estão atentos e qual quer que seja o desfecho deste(s) caso(s) será decidido no melhor interesse do Sporting!
11 Dezembro, 2013 at 17:22
Gostava de ver o Labyad reintegrado, assim como de ver o Eric renovar.
11 Dezembro, 2013 at 17:51
O salário do labyad é um grande problema para nós no FM…50 mil euros por semana e não consigo vendê-lo!!!
Agora no Sporting real o salário não é o verdadeiro problema…BdC já o tinha dito o assunto tem mais a ver com atitude e no Sporting agora mandamos nós!