Temos que começar por aqui, mais não seja para arrumar o assunto. Sim, a falta que dá origem ao penalti e ao primeiro golo, foi fora da área. E, agora, vou fazer conta que sou adepto de outro clube e limitar-me a dizer «aquele penalti é que vos abriu a porta da vitória».
Efectivamente, o penalti e o golo, chegam depois de 25 minutos, mais coisa menos coisa, de total domínio da partida, mas ausente de grandes oportunidades de golo. Nomeadamente pela direita, onde Cédric e Capel criavam sucessivos movimentos que conduziam a bola a cruzamentos que morriam nas mãos de Matt Jones. Curiosamente, o maior lance de perigo surgiria quando foi Carrillo a ir à linha, com Capel, desequilibrado, a tentar um pontapé acrobático que levou pouca força.
Seguiu-se o tal penalti, o golo, um livre de Jefferson para boa defesa e, de novo, o total domínio do jogo. Os cinco minutos finais da primeira parte agitaram as bancadas. Primeiro, com um penalti claro sobre Montero, que valeria a expulsão do jogador azul; depois, com uma belíssima jogada (a melhor do jogo?), com Capel a cortar para dentro e a dar o flanco a Martins, que colocou redondinha para o remate de Montero a cheirar a golo.
Recomeço e o Sporting chega decidido a sentenciar a partida. Com Rui Patrício a ter que se exercitar para não arrefecer, Capel cruza, largo, para Carrillo. A recepção, de craque, cola a bola no pé, vira-se, lê o jogo, e oferece o golo a André Martins. O mesmo Carrillo, que viria a unir Alvalade num aplauso, já perto do final, depois de vir à sua linha de fundo recuperar uma bola, levantaria para Capel, com o remate do espanhol a apanhar as pernas de um irritado Montero (quando vontade de marcar, Fredy).
Já a caminho do minuto 70, o Belém, de livre, lá leva a bola a Patrício, mas seria o Sporting, aos 85, a dar a pincelada final no marcador, por Wilson Eduardo, dando sequência a uma jogada que se iniciou num belo movimento de Slimani e passou pelos pés de André Martins.
Resumidamente, o Leão ganhou como quis. Nunca pareceu estar ansioso, nem antes nem depois desse tal penalti. Dominou. Geriu ritmos. E quando acelerou, ou marcou ou esteve perto disso. Existe a tal “espinha”, que os adeptos adversários farão questão de sublinhar como se dela tivesse dependido a conquista de uma Champions. É capaz de ser uma questão de estados de espírito, pois enquanto o Leão olha para cima e vê um belo céu ensolarado, os outros são obrigados a olhar para este Leão tranquilo. E incómodo como há muito não se via.
15 Dezembro, 2013 at 9:03
Deu para compensar uns certos penalties das semanas passadas! A diferença é que este nao nos valeu pontos diretamente!
15 Dezembro, 2013 at 12:57
É sempre assim! Quando rarrissimamente nos toca alguma coisa nunca tem influência no resultado e essa é a GIGANTESCA diferença!
Além do mais neste jogo entre o deve e o haver o saldo ainda fica claramente a nosso desfavor, por isso:
– “Que la chupen y sigan chupando “.
15 Dezembro, 2013 at 9:14
Sem tirar nem por…. Foi isso!
PM
15 Dezembro, 2013 at 9:14
Domingo tranquilo 🙂
15 Dezembro, 2013 at 9:19
Rei da selva.
15 Dezembro, 2013 at 9:19
basicamente marcou penalty numa falta que existe, mas fora da área, e não marca um clarinho sobre o Montero.
de resto foi o jogar qb, sem forçar o andamento( deve ter sido dos jogos em se criaram menos oportunidades de golo e que mesmo o gr adversário acaba por ter pouco trabalho), já que o belenenses também não criou problemas.
de resto até aos 52 minutos podia dizer que o Andre martins era um a menos e tinha tido uma exibição fraquinha onde tinha sido até ali completamente abafado pelos medio defensivos, mas não se pode dizer isso de alguém que faz um golo e uma assistência.
talvez a exibição menos conseguida tenha sido do Capel, apesar da sua luta habitual. E podiam ter dado um cafezinho para aquecer e um jornal ou algo parecido ao Patricio e aos centrais , é que assim pelo menos estavam entretidos a fazer alguma coisa.
15 Dezembro, 2013 at 9:20
ah e já me esquecia andar a marcar cantos directamente para área contra uma equipa com 5 ou 6 gajos com tipos com cerca de 1.90m não é uma grande ideia
15 Dezembro, 2013 at 11:00
Oh Riga, foda-se eu nunca me “meto” contigo, sobretudo em quezílias q não interessam um pintelho, mas desta vez tenho de te responder pois a desonestidade intelectual é demais gritante: Como podes criticar o A.Martins e o Capel (mesmo dando uma no cravo outra na ferradura) num jogo como este? Tu q és tão entendido em futebol não percebes q a exibição duma equipa tb é aquilo q a outra deixa jogar? Será q não percebes q qq equipa q defronte este Belenenses não irá ter oportunidade de fazer uma exibição de encher o olho pq eles pura e simplesmente são uma equipa chata q limita-se a defender bem?
Vir p/ aqui dizer q não jogámos nada de especial, qd dificilmente se poderia fazer melhor e qd todos os leões sem excepção estiveram à altura (até o Carillo, foda-se) é mesmo vontade de dizer mal!!!
Queres um conselho de quem já tem alguma experiência na vida?: em vez de olhares p/ o q está mal, começa a previligiar o q de bom acontece à tua volta e a dar valor a quem merece, e verás q terás muitas mais hipóteses de ser feliz.
Um bom domingo, e fica bem!
15 Dezembro, 2013 at 11:14
ok diz-me o que o andre martins fez que se notasse até ao momento do golo? e a critica que fiz ao Capel é que apesar da sua luta habitual, teve um jogo em que as coisas não lhe correram tao bem como de costume.
moss desculpa não é preciso tecer loas, também é preciso saber criticar quando estão menos bem.
Quanto ao jogar o que o adversário deixa jogar, é engraçado dizeres isso , e não criticares quem anda sempre a criticar os autocarros dos adversários.
alias o Belenenses a me surpreender em alguma coisa, foi não ter conseguido ligar uma jogada, de resto jogou exactamente como eu tinha previsto e com a equipa que eu tinha previsto.( criticam criticam, mas o certo é que tenho praticamente sempre acertado nas equipas e na forma de jogar do adversário)
15 Dezembro, 2013 at 11:20
OK Riga, fica lá com a bicicleta!
15 Dezembro, 2013 at 15:11
esta de acertares sempre no que prevês é para rir lol
15 Dezembro, 2013 at 16:01
Tambem é muito forte a acertar nos numeros do euromilhoes depois do sorteio.
16 Dezembro, 2013 at 12:52
Resultado do jogo: 3-0! Coisas positivas do Sporting…zero! Está tudo dito…
15 Dezembro, 2013 at 12:27
O André Martins foi (a par com carrillo e william) o melhor da primeira parte. Quem percebe minimamente de futebol, quem já jogou mais ou menos a sério futebol de 11, sabe perfeitamente que o jogo é muito mais do que bola nos pés. Não houve na primeira parte nenhuma jogada com pés e cabeça devido à excelente pressão feita pelo andré. Nenhum, repito nenhum, fez isso tão bem e de forma incansável. Abrir espaços arrastando os defesas (é preciso inteligência para o fazer e para perceber que é feito), foi mestre.
Quanto aos defesas comprarem o jornal… Burrice ou ignorância mais uma vez… A ideia que passa até pode ser essa precisamente pelo excelente jogo que fizeram! Perfeitos nos timings da entrada (há duas jogadas do belém que o rojo não entra à estúpida que têm de ser valorizadas) e em não dar espaço a ninguém.
De resto, há quem goste de chamar qb. Eu prefiro exibição tranquila sem qualquer falha… À campeão, à leão!
Ps- No próximo jogo do sporting joga nas alas o carrillo, capel, wilson eduardo ou mané e a ponta de lança o montero ou slimani. Acho que vou acertar no onze…
15 Dezembro, 2013 at 22:10
estou contigo
acho que jogámos bem, muito bem, bem melhor do que em guimaraes, por exemplo
sim, continuo a considerar que não fizemos um bom jogo
15 Dezembro, 2013 at 9:24
Gosto de sentir o que os macaquitos de vermelho e os bois de azul sentem nas suas partidas … ” colinho ” ! Ah ah ah ah
Esta compensa a do Rio Ave, a do Marítimo etc e tal !!
Só sei que estou a delirar com esta equipa e que se fosse jogador do Sporting iria ter dificuldade em gerir a ansiedade. Está tudo tão perfeito … só espero que tudo continue assim, bem assim, deste jeito maravilhoso até ao dia em que nos tornaremos campeões !!
BdC, Inácio e Jardim são os grandes mestres de tudo isto … são-no, e são-no com mérito e valentia. A paixão que demonstram pelo clube é a chave do sucesso. Aliada ao amor, respeito, profissionalismo e seriedade com que desempenham as suas funções, junta-se a competência e o know how !!
É divinal ver aquela gente toda a festejar golos no banco … abraços, acenos, high fives … uma alegria !!
Ontem, os 37.000 nas bacandas são a prova da força do nosso amado clube. Venha de lá o Nacional … essa equipa que em tempos quis ” cagar na nossa sala ” !!
15 Dezembro, 2013 at 9:35
Só uma correcção:
– o lance da jogada do Capel é para o Cédric e não Martins. Cédric centra para Montero que falha o golo (se tem aberto as pernas tem o Martins, solto, nas suas costas).
O domínio de Carrillo é de isso mesmo, “craque”. Grande jogo que fez.
Mais uma vitória!
15 Dezembro, 2013 at 19:20
Acerca da jogada do Montero, quando a vi, pensei exactamente o mesmo, mas um avançado, naquelas circunstancias, tem sempre que chutar à baliza.
15 Dezembro, 2013 at 9:42
É mesmo. Hoje acordei tranquilo, sereno, calmo….Estou certo que esta semana terei de dizer várias vezes: “tens razão não era pénalti, mas tu que és sério e inteligente tens também de falar do pénalti não marcado… Ou deixaste de ver o jogo aos 25m?”
E cheira-me que alguém hoje não faz 3 pontos!
15 Dezembro, 2013 at 10:03
Grande vitória! Sem espinhas!
Penalty que não era?
E o penalty que era e que não foi marcado e ficavam com 10?
E o resultado ao intervalo seria o mesmo! E com 10… Levariam só 3?
Fomos mas foi prejudicados!
15 Dezembro, 2013 at 10:05
Não fizemos uma exibição fantástica, mas, sem dúvida, fizemos uma exibição segura e tranquila, como este Sporting de Leonardo Jardim já nos habituou.
Não se pode jogar sempre bem e em alta rotação, mas aquilo que me deixa sossegado é a calma que todos os jogadores demonstram em campo, como há muito tempo não se via em Alvalade.
O que me deixou mais satisfeito ainda foi o número de pessoas no estádio, perto dos 40 mil, assim está bem leões!!!!
Este Sporting está VIVO e bem VIVO, venha quem vier, diga o que disser. E isso dói a muitos aziados por esse país fora 🙂
15 Dezembro, 2013 at 10:12
Obrigado Sporting Clube de Portugal!
Depois de relembrar os 7-1 ao benfica, uma vitória por 3-0 num 14 de Dezembro que viu nascer um novo Leão que antes de o ser já o era.
Bem vindo Mateus, que tenhas uma vida longa e que sejas mais vezes campeão que o pai!
15 Dezembro, 2013 at 10:21
Parece que alguém está babado 😉 por ter lançado ao mundo mais um leão
Parabéns
15 Dezembro, 2013 at 10:36
Parabéns pelo simba recém nascido!
15 Dezembro, 2013 at 10:41
Nascer a 14 de Dezembro é do Cacifo. Karma positivo. Mais positivo ainda por acontecer no ano em que “O Sporting É Nosso Outra Vez”.
Parabéns ao pai babado.
15 Dezembro, 2013 at 11:05
O Hic disse tudo RAF. Belo Karma!
Quero apenas deixar os meus parabéns ao Mateus e ao pai!
15 Dezembro, 2013 at 11:49
Parabens RAF! Grande ano para nascer o Mateus, no inicio de uma nova era. Ainda agora nasceu e o Sporting também já “é dele”. E aposto que vai ver o nosso Sporting campeão mais vezes que o pai! Estaremos cá todos para ver.
15 Dezembro, 2013 at 12:26
Parabéns ao babado 😉
15 Dezembro, 2013 at 14:07
Obrigado leões.
Saudações Leoninas directamente da maternidade 😉
15 Dezembro, 2013 at 14:08
Há outrompai babado no dia 14 de Dezembro. Do Twitter do Nani:
“@luisnani: It’s with great joy that I announce that I’m already a dad of a baby boy.I’m full with happiness in this lovely moment for me and my family.”
15 Dezembro, 2013 at 15:15
É o ciclo seeemmmm fimmm! Parabéns!
15 Dezembro, 2013 at 16:13
Parabens aos pais e que sejam todos muito felizes com a companhia do leão.
15 Dezembro, 2013 at 17:51
Bem-vindo MATEUS…nós, Leões Terráqueos TE SAUDAMOS.
15 Dezembro, 2013 at 10:30
Limpinho, limpinho.
E os 3 golos do grande Sporting Clube de Portugal foram marcados por 3 jogadores portugueses! Poucas equipas se podem gabar do mesmo…
15 Dezembro, 2013 at 10:30
O nosso penalti mal assinalado foi a origem de um dos 3 golos. Já no caso dos nossos rivais, pode-se dizer que valeram uma vitoria a um e um empate a outro.
Há uma equipa que foi beneficiada e nem precisava de tal para ganhar. Outras já estariam demasiado longe se não fossem os ditos “colinhos”. O Leo diz e muito bem, equipas grandes queixarem-se não faz sentido. O discurso apenas muda ( e bem) para episódios como o da Luz, e mesmo assim com uma classe e profissionalismo muito distinta do Mister Limpinhes limpinhes.
Grande joga, os meus sinais mais vão para Carrillo, finalmente a mostrar que é o maior criativo da equipa, André Martins a mostrar que é dono do lugar e Adrien que cada vez mais me faz pensar quem raio era o gajo que o ano passado jogava com o mesmo nome. William Carvalho não merece um mais porque começa a ser normal este nível. O homem até irrita com a tranquilidade que tem. Cada vez mais um fora de serie.
Venha o Nacional pá! Mais uma semaninha a ouvir as vozes lá de baixo: Na próxima semana é que vamos ver se ainda estão em primeiro… Inchem melões!
15 Dezembro, 2013 at 10:42
Que felicidade acordar aqui do outro lado do oceano com mais um vitória do nosso grande Sporting Clube de Portugal, alegria e sofrimento é o que passei ao ver o jogo via internet, não é fácil ter que ouvir esse merdas da sportv a dizer a toda a hora do penalty marcado no Cedric, ainda por cima esta porcaria de transmissão a toda hora travava.
Estas porcarias das tvs brasileiras só passa campeonatos de outros países só lá de vez em quando é que transmitem um jogo do nosso campeonato, como sofre o imigrante portugês em outras terras.
Viva o nosso grande amor………SCP
15 Dezembro, 2013 at 10:47
Eu quando era emigrado em frança tinha TVCabo e conseguia ver o meu Sporting , agora chamada ZON, não sei se aí dará para meter no Brasil … Senão meta um aparelho daqueles………….. 😉 , a Sportv de mim não tem mais um tostão 😉
15 Dezembro, 2013 at 11:50
Obrigado Leão dos mares, mas eu tambem tenho tv a cabo que a sky, a zon aqui no brasil não existe.
15 Dezembro, 2013 at 12:41
Verdade, ficamos em 7 no ano passado e agora sofremos com isso. Jogos do Sporting na Sportv é mentira.
Esta semana até o jogo do Estoril dá na TV.
Mesmo assim prefiro ver em streamings que param e por vezes nem ver e continuar a ter estes resultados.
Abraço de Campo Grande-ms ou de Floripa
15 Dezembro, 2013 at 13:51
Grande Miguel, é bom saber que tem Sportinguistas não tão longe de São Paulo, um grande abraço e viva o nosso grande Sporting Clube de Portugal.
15 Dezembro, 2013 at 10:42
O carrillo descarrilou aquilo tudo, finalmente!! Ele defende, ataca, cruza, mete cuecas, assiste, sua a camisola… Espetáculo! Parabéns carrillão!
SL
15 Dezembro, 2013 at 12:42
E que bem lhe tem feito o banquinho…
Grande Jardim. Finalmente parece que alguém vai consegueir espremer aquela laranja!!!
15 Dezembro, 2013 at 10:50
E que bem sabe mais uma semana em primeiro.
Jogo tranquilo, vitoria saborosa.
15 Dezembro, 2013 at 10:51
Mais relevante que o facto de ser ou nao penalti é o facto de ter sido marcado. Este tipo de decisões nos so estavamos habituados a ver serem tomadas a favor do porto ou do benfica. No ano passado ou nos anos anteriores em caso de duvida deixavam passar,agora em caso de duvida, marcam. O respeitinho é muito bonito e os bois começam a perceber que a maré está a mudar.
15 Dezembro, 2013 at 10:56
Primeiro que tudo…: parabéns Sporting e obrigado…!!
Depois…: o penalti marcado foi falso como Judas…!!
Detesto estas coisas…sobretudo a nosso favor…!
Agora vou ter “os aturar” até ao fim dos meus dias…!!
É agradável saber que os nossos adversários, apenas nos conseguem ver de baixo para cima…!!
Pois que olhem lá…”para os tomates” do Leão…!!
Sporing Sempre…!!
SL
15 Dezembro, 2013 at 11:15
Como dizia o suinão saborosa se o árbitro marca é por que é !!!! Ninguém fala do que foi roubado mais a consequente expulsão ??? A azia é fodida !!!!! Saudações Leoninas desde Geneve.
15 Dezembro, 2013 at 11:16
Uma só palavra define tudo – SPORTING
15 Dezembro, 2013 at 11:19
Ontem já deu para ver a azia de uns. Pelos vistos o penalty mal assinalado fez com que o que ficou por macar não contasse.
Vitória tranquila num jogo onde nunca me passou pela cabeça que iríamos perder pontos. Algo que o ano passado podia acontecer em qualquer jogo.
15 Dezembro, 2013 at 11:34
Confesso que não gosto de lances como o de ontem…isto porque o Sporting paga sempre caro demais os erros a seu favor, mas sinceramente ontem isso nem me importou nada. Eu sabia que durante o jogo iriamos justificar e bem esse erro do árbitro fazendo um bom jogo, controlado e marcando mais 1 ou 2 golos…e assim foi. O Sporting ganhou e isso é que interessa. Quero lá saber se o penaltie existiu ou não. A verdade é que já vejo os jogos do Sporting com uma tranquilidade impressionante do género ainda não marcaram? Não há-de faltar muito…
Sempre fui feliz por ser do grande Sporting…nos dias que passam, então, nem tenho palavras por tanto orgulho. Obrigada meu Sporting!!!
15 Dezembro, 2013 at 11:39
Boa analíse Cherba, o William Carvalho esteve uns furitos abaixo do que costuma fazer principalmente na primeira parte, mas na segunda encheu o campo como de costume, se n fosse aquela perda de bola em zona proibida tinham sido 45 minutos 5 estrelas.
O Belenenses trouxe o autocarro a caravana a carrinha dos equipamentos etc, etc, etc, mas pior que só defender é o anti-jogo do costume levado ao extremo pelo guarda-redes e a pequenês do futebol que apresentaram, não vão longe …
Em relação ao lance que os paineleiros, gobernes gansolinos, manhosos e afins irão discutir até à exaustão, só tenho a dizer uma coisita, não teve influência nenhuma no resultado ! Da maneira como jogámos ontem e também como jogou a equipa adversária esse lance só alterou uma única coisa, o minuto em que o primeiro golo foi marcado mais nada, os golos surgiriam na mesma com penalty ou sem ele.
Ontem foi mais uma vez um orgulho ENORME ter estado em Alvalade a ver o jogo.
Abraço a todos.
15 Dezembro, 2013 at 11:48
Aquela merda de penalty só nos prejudicou. Mais tarde ou mais cedo, iríamos marcar.
Além disso, não precisamos de favores destes. Deixem isso para os pseudo livres do Lima à entrada da área e quedas fantásticas do sulemany. Esses é que precisam.
3 golos de jogadores portugueses, made in academia deixam-me orgulhoso.
quem mais se pode gabar do mesmo?
15 Dezembro, 2013 at 12:39
+1
15 Dezembro, 2013 at 12:46
…Para não falar do inenarrável penalti do Capela em Coimbra que que até o Danilo falhou por uma questão de fair-play…
15 Dezembro, 2013 at 12:01
Sobre o meu Sporting, deixo uma nota.
Não deveríamos por vezes experimentar mais o 4-4-2 com o Slimani em campo, juntamente com o Montero? Ás vezes parecem-me muitos cruzamentos para a área mas o Montero, muito só. De resto tudo óptimo, somos o Sporting a maior potência desportiva nacional e das três maiores do planeta. Nada mais a dizer.
15 Dezembro, 2013 at 12:32
Equipa que ganha nao mexe
15 Dezembro, 2013 at 12:47
Tiraste-me as palavras da boca. Haahahhaahhaa
Mai Nada!
15 Dezembro, 2013 at 12:06
Também notei que o Montero estava com fome. E raivoso de fome. Mas quem achei que vinha mesmo com vontade de matar alguém para por a bola lá dentro foi o Supermani. Adoro avançados que ficam loucos para meter a chicha lá dentro!
15 Dezembro, 2013 at 12:13
Por muito que custe aos adeptos de outros clubes, foi uma vitória indiscutível da melhor equipa em campo e do campeonato.
O árbitro foi incompetente mas não teve qualquer influência no resultado. Inclusivamente, o saldo dessa incompetência foi claramente negativo para o Sporting — dois penalties por assinalar, um vermelho que ficou no bolso, um sem número de faltas no meio campo do belem que não foram assinaladas, etc…
Resumindo, resultado natural frente a uma equipa fraca. A “pergunta do milhão de euros” para os adeptos de outros clube é: como conseguiram perder pontos frente a esta equipa? Se calhar era com isso que se deviam preocupar, em vez dos penalties que foram ou não marcados noutros jogos.
PS: hoje na ementa: lampião na brasa e tripeiro ao vapor 🙂
15 Dezembro, 2013 at 12:34
Nao como nem um nem outro… Muito indigesto! 😉
15 Dezembro, 2013 at 12:21
Penalty.
1º não era, falta fora da area.
2º era mais vermelho
Dúvida sobre um 3º a Adrien pouco depois do 2º.
Falta parece existir sobre Adrien, rodeado por 3 jogadores do Belém Adrien entra na area, se quem faz falta é o jogador que esta por trás, é fora da area.
Se quem faz falta é o jogador que esta a sua frente, então é dentro da area e é penalty.
Ando à procura deste lance para tirar dúvidas, se alguém puder ajudar agradeço.
Esta equipa trabalha e ao contrário do que os especialistas dos movimentos basculares e da geometria futeboleira dizem, não esta espremida e já não tem mais nada a melhorar, não, melhora a cada jogo que faz.
O jogo de ontem pedia maturidade , paciência e muito trabalho, a equipa Sporting deu, maturidade, paciência e trabalhou.
Jogou futebol, usou o campo, ocupou o terreno e ganhou a uma equipa que agora já deve ser fraca outra vez.
Já o meu avô me dizia, equipa que não corre não ganha, esta corre e como corre, no fim do jogo de ontem os únicos que não deviam estar rebentados talvez seriam Patricio e a Maquinazzz que tem por lá perto um mecânico que repara de tudo que lhe aparece à frente.
Ontem fiquei maravilhado com Adrien, pá, pica ou canivete Suiço, ele trabalha.
Somos 1º.
15 Dezembro, 2013 at 12:32
nesse do Adrien a impressão que me dá é que é ele que se atira a tentar cavar o penalty
15 Dezembro, 2013 at 12:37
Não sei, talvez mas fiquei com a sensação que há falta.
Muitas pernas por ali, a bola passa, o jogador não.
Como disse muitas dúvidas nesse lance.
15 Dezembro, 2013 at 16:00
Ninguém fala desse lance mas depois do, claríssimo, pênalti sobre o Montero há uma jogada do Adrien que faz passar a bola para dentro da área e é derrubado. Como não vi nenhuma repetição não tenho certeza desse lance…
15 Dezembro, 2013 at 22:30
Não inventem pá…nesse lance o Adrien manda-se para cima do adversário, não há falta nenhuma.
Vamos ser honestos 😉
15 Dezembro, 2013 at 13:15
Uma vitória tranquila, o jogo resolveu-se calmamente. Sinal mais para o meio campo. Foi o motor da vitória d´ontem. As substituições foram feitas na perfeição, basta ver: Wilson marcou. Slimani começou a jogada do 3º golo e Vitor podia ter feito o 4º numa combinação na área do Belenenses.
Muito orgulho nesta equipa. Quem diria há um ano que seríamos líderes em Dezembro com golos de Adrien, André Martins e Wilson. Ninguém, certamente. Aguardo os próximos episódios com ansiedade.
Próximo jogo contra o Nacional: Ganhar e cimentar a liderança.
15 Dezembro, 2013 at 13:17
Bom dia, posso entrar?É a primeira vez que escrevo, desculpem, que venho à tasca. Sinto – me feliz e triste. Ontem foi a Alvalade, e ontem foi também o funeral da minha querida avó Luísa (Giga) como diz a minha filha (leoa dos 7 costados). Foi com enorme orgulho, felicidade e dor que vi o jogo, que vi o estádio unido, que vi a equipa unida solidária e guerreira. Passei o jogo a lembrar-me do único jogo que o meu querido e também falecido avó (Zé Val Pau) assistiu no velhinho e saudoso Alvalade ao seu grande amor o SPORTING jogar e ganhar ao Leiria por 4 -1 e lembrei-me que aquela noite foi talvez uma das noites mais felizes da sua vida, ver o seu grande amor ao vivo.
Ontem apesar de toda a minha dor senti- me feliz, senti-me em família e senti a força do SPORTING, como à muito não sentia. Escrevo, para prestar homenagem aos meus queridos avós leões que tanto amo, e ao meu grande Sporting por me mostrar e relembrar tudo aquilo que os meus avós me ensinaram. Obrigado Giga, Obrigado avô Zé e obrigado Sporting…. e tasqueiros….
15 Dezembro, 2013 at 13:53
Os Leões, Leoas, não morrem, vão descansar.
Fez bem em ir a Alvalade, o melhor canto do mundo e uma grande homenagem à Giga.
Força.
15 Dezembro, 2013 at 14:11
Bela homenagem Leão de Val Pau.
Saudações Leoninas!!
15 Dezembro, 2013 at 22:45
Os meus respeitos! Sabes Leão do Val Pau, uma das minhas tristezas é o facto de não ter conseguido ir com o meu avô ao novo Alvalade. É a ele que eu devo o meu amor ao Sporting…. Quando, era miúdo chamava-me Zandoinade 😉 …. Caro Zandonaide, nem sabes como me irrita teres-me “roubado” o Avatar… 😉