A resposta foi esmagadora, infinitamente maior do que eu esperava e, a seu tempo, será alvo de um post específico. Neste momento, com o valor final praticamente apurado (houve transferências de última hora, que só devem entrar amanhã), houve uma questão que se levantou: «com esse dinheiro, podíamos ajudar mais famílias». Podíamos, mas, como dizem os outros, não seria a mesma coisa.
A missão era clara: dar o melhor Natal de sempre à Beatriz e ao Tiago. Foi essa missão que nos uniu. Foi para ela que contribuímos. Foi ela que esteve na base de um movimento impressionante. E, bem vistas as coisas, se, depois de feitas as compras, sobrarem mil ou 1500 euros para serem colocados na conta da família, isso não será demais para quem, diariamente, se confronta com dificuldades várias. E se dúvidas restassem, olharíamos para o campo legal e constataríamos que não podemos utilizar a imagem de dois irmãos e, depois, dar uma utilização ao dinheiro divergente do movimento que assenta nessa mesma imagem.
Com a primeira parte da missão plenamente cumprida, vamos ao pormenores e, se possível, peço-vos que nos comentários sigam a ordem de raciocínio na altura de deixarem sugestões ou de responderem.
O que conseguimos?
Um computador (oferecido extra donativo, pelo viriato); a camisola do Capel + uma bola autografada por todo o plantel (sacados pelo pedja, vá lá saber-se como); uma surpreendente quantia em dinheiro; a quantia exacta para a camisola (diz-me lá se posso colocar aqui o nick), que será utilizada noutra peça de roupa leonina ou numa surpresa que estou a tentar viabilizar; em stand by está algum calçado, enviado directamente de uma fábrica de S. João da Madeira.
A ideia de trazê-los a Alvalade, para ver um jogo (ao que parece, o pai também é Sportinguista a sério), fica para depois do Natal, na tentativa que seja o Sporting a promovê-la e a levar a família ao centro do relvado.
O que fazemos com o dinheiro?
O que falámos desde o início: roupa, comida (para a despensa e para um bonito cabaz de Natal) e umas surpresas para os miúdos
O quê, para quem? (com base no que falei com o pai deles, José Carlos, e com o que a Alexandra Abreu, a jornalista que fez a reportagem – que, curiosamente, é do Sporting – me contou)
Beatriz: ela queria um computador e vai tê-lo. E precisa de um fato de treino, para as aulas de educação física.
Assim sendo, eu sugiro que acrescentemos o seguinte:
uma pen para ela aceder à Internet e fazer as pesquisas da escola em casa (vou ver se dá para comprar com internet paga durante um ano) + um leitor mp3 com uns phones catitas + um pijama e umas meias (é Natal ou não é?) + roupa (sweats e polares, por exemplo, que por ali faz frio) + um par de ténis e um par de calçado mais casual + um casaco quente + um cachecol do Sporting + um leão mealheiro com 50 euros para ela comprar algo que lhe apeteça
Tiago: ele queria uma camisola do Capel e vai tê-la. Queria uma bola e vai tê-la (mas espero que não a chute). E também precisa de um fato de treino.
A isto, acrescentaríamos:
uma psp (99 euros, já com um jogo) + um pack de jogos + uma bomba para encher as bolas vazias + um pijama e umas meias (é Natal ou não é?) + roupa (sweats e polares, por exemplo, que por ali faz frio) + um par de ténis e um par de calçado mais casual + um casaco quente (provavelmente do Sporting) + um cachecol do Sporting + um carro telecomandado + um leão mealheiro com 50 euros para ele comprar algo que lhe apeteça
Para os dois: um ou dois jogos tipo Pictionary
Para comer
o cabaz: bacalhau, azeite, presunto, alheira, queijo, compotas, chocolates, bolachas, bolo rei
para ficar: leite, cereais, iogurtes, manteiga, queijo (barra), atum, massa, arroz, feijão, grão, salsichas, fiambre e afins embalados, tostas…
Quando?
combinei ir lá acima no domingo. A viagem de ida e volta, entre portagens e gasóleo, ficará em cerca de 100 euros (calculei pelo viamichelin.pt). Este valor sairá do bolo que conseguimos amassar, mas se houver alguém que discorde faça o favor de dizer (sem stresses)
E mais?
Estou orgulhoso de todos nós!
17 Dezembro, 2013 at 18:36
“Porreiro pá”
17 Dezembro, 2013 at 18:37
Acho boa ideia, concordo! Quanto à viagem, acho q deves tirar do bolo, já estás a despender o teu tempo, já é uma grande ajuda!
Obrigado por tudo isto!
18 Dezembro, 2013 at 9:58
+1
17 Dezembro, 2013 at 18:38
Somos enormes… Não há palavras! Isto é o Sporting, não é só um clube não é só as vitórias numa competição, é um modo de vida, com os maiores valores morais.
17 Dezembro, 2013 at 18:38
Uma única palavra: orgulhoso!
Orgulhoso de ti, Cherba; dos tasqueiros e deste sentimento bonito que nos une, que é ser do Sporting.
Estou de acordo com tudo o que escreveste.
Grande abraço, a todos.
SL
17 Dezembro, 2013 at 18:38
Fdx, lindo!
Cherba, estive fora do país e não consegui fazer a transferência. :/
Achas que ainda dá para fazer esta noite (antes das 00h00m), ou preferes que o meu contributo fique para a próxima missão?
Somos ENORMES!!!
17 Dezembro, 2013 at 18:40
se me garantires que o dinheiro entra amanhã, força! (preciso, mesmo, de ter as coisas definidas amanhã)
caso contrário, esperas pela próxima missão 🙂
17 Dezembro, 2013 at 20:27
ola sou novo na tasca e fiquei muito sensibilizado com esta accao .Moro no estranjeiro e aa dois dias tentei fazer uma trasferencia bancaria, a sua informacao estava correcta mas nao sei como, … nao sei onde foi parar o dinheiro ja contactei o banco e o dinheiro vai ser devolvido .Mas agora sinto uma enorme frustacao e mesmo vergonha por nao ter sido capaz de junto de Grandes Homens e Sportinguistas ,ter dado um natal decente aquelas criancas ,por isso Peço desculpas . Espero que haja mais oportunidades porque Natal ee sempre que um Homem quiser
Obrigado pela accao Obrigado pela Tasca e Viva o Sporting
18 Dezembro, 2013 at 11:41
Caro Rui…
Se foi parar à conta de Maria Amelia CS Anjos (qualquer coisa assim, não fixei o nome), não se preocupe… foi parar ao sitio certo!
18 Dezembro, 2013 at 22:15
Ricardo Sampaio
quando fiz a tranferencia eles pediram me o nome do benificiado mas nunca o numero de conta e quando carreguei enter tive o aviso que a transação tinha sido feita ,quando telefonei para o banco disseram me que o dinheiro tinha sido tirado da conta mas estava pendente porque nao tinha n de conta ,mas como nao me o pediram eu nao o poderia dar e o dinheiro foi devolvido .
Prometo da proxima vez dar a dobrar Obrigado pela resposta e Viva o SPORTING
PS por favor repitam o feito porque isto tambem ee o SPORTING
17 Dezembro, 2013 at 18:45
Celorico de Basto ou Celorico da Beira?
17 Dezembro, 2013 at 18:49
da Beira, vou alterar
17 Dezembro, 2013 at 18:50
procuro com calma mais logo
17 Dezembro, 2013 at 19:02
Vê lá, não te percas!!! 😀 😀
17 Dezembro, 2013 at 21:15
Vais direito a Coimbra, Viseu agora não sei se há alguma IP para Celorico porque se não houver vais direito a Sátão, passas ao lado e depois Celorico da Beira. Também podes ir pela auto-estrada para Lamego e sair de forma que possas ir para Celorico da B. mas penso que por aqui é + longe.
17 Dezembro, 2013 at 23:02
A maneira mais fácil é apanhar o A23 e depois o A25 até Celorico, é direitinho.
Se quiseres fugir das portagens, vens até Coimbra, de Coimbra segues pelo IP 3 em direção a Viseu, mas não precisas ir até Viseu, assim poupas nas portagens no A25, viras antes no IP 3 para a saída do IC12 (Seia, Nelas, Serra da Estrela), segues até Nelas, depois Mangualde, depois até Celorico são 20, 25 minutos pela nacional 16.
17 Dezembro, 2013 at 21:09
Celorico da Beira pertence a uma zona de muitos sportinguistas.
17 Dezembro, 2013 at 18:46
porreiro… agora a malta quer é umas fotos do momento de natal. Não vejo é as chocolatada para o piranha! 🙂
17 Dezembro, 2013 at 18:47
(post duplicado???? apaguem este sff.)
17 Dezembro, 2013 at 18:46
Em equipa que ganha não toca.
Por mim esta excelente e perfeito.
Sinto-me orgulhoso e feliz, o meu Natal já será bem melhor.
17 Dezembro, 2013 at 18:46
porreiro… agora a malta quer é umas fotos do momento de natal. Não vejo é a chocolatada para o piranha! 🙂
17 Dezembro, 2013 at 18:51
está no cabaz, incluindo um pai Natal gigante
17 Dezembro, 2013 at 18:57
Estreio-me a comentar aqui para te dizer isto: Tu és um Senhor. Viva o Nosso Clube.
17 Dezembro, 2013 at 19:22
então podes fazer de “Chanquete”… 😀
http://youtu.be/eQ4l7RbIdmE
17 Dezembro, 2013 at 18:46
Cherba, quanto aos custos da deslocação acho justo que saia do montante angariado.
SL
17 Dezembro, 2013 at 18:51
A TASCA É QUE É DO CARAL…
…otes
17 Dezembro, 2013 at 18:52
Que orgulho dos tasqueiros 🙂
Concordo com tudo, incluindo que o dinheiro para a viagem seja retirado do bolo.
Venham daí mais missões que nós varremo-las as todas, tal e qual o grande Sporting.
Manda um feliz natal à família pelos tasqueiros e queremos fotos!
17 Dezembro, 2013 at 18:56
Orgulho! é só isto que tenho a dizer. E parabens, Cherba!
17 Dezembro, 2013 at 18:57
Pirraaaaanha!
17 Dezembro, 2013 at 18:57
Cherba, nem eu diria melhor!
Acho que as coisas estão perfeitas como escreveste e os miúdos (a aquela família) vão ter um Natal mais saboroso; além do mais estou orgulhoso de todos nós, em especial de ti Cherba, por teres tido esta trabalheira toda por uma questão mais que válida.
Um bem-haja a todos os que contribuíram com o que puderam e uma atenção especial para o Viriato, Maria, Pedja e á fábrica de calçado de São João da Madeira.
como diz o outro “je suis três content!” e mais ficarei ao vê-los em Alvalade no centro do relvado!
17 Dezembro, 2013 at 19:01
EU diria mais: “Je suis… très contente… parce que… je suis très content”
17 Dezembro, 2013 at 19:03
loooooool grande Ricardo!
17 Dezembro, 2013 at 22:00
http://www.youtube.com/watch?v=ARjGbWd_0Jo
17 Dezembro, 2013 at 22:12
Concordo com tudo. Se fosse eu, gostava de receber uma mochila do Sporting para os meus amigos da escola se roerem de inveja! 🙂
Mário : Não fui eu que ofereci a camisola. Esse agradecimento especial terá que ser para outro freguês da tasca. 😉
Cherba: Obrigada por nos proporcionares, também a nós, um Natal especial.
17 Dezembro, 2013 at 18:59
Um gajo fica assim pro dividido… podia-se ajudar outras pessoas com a verba. Acredito que a imagem dos putos poderia refletir uma causa (A Solidariedade) e não apenas a “sua” causa… Ainda assim, não me choca qualquer das alternativas. No fundo, trata-se de ajudar os outros e, como reparei, trata-se da TS#1… outras se seguirão, certamente… Por isso, a César o que é de César…
1) O que conseguimos?
Um fenómeno do caralho!
2) O que fazemos com o dinheiro?
Umas surpresas para os putos é giro mas não vamos encharca-los de brinquedos e “cenas”… bens de 1ª necessidade (comida, roupa, contas em atraso) devem ser a prioridade, a meu ver… o maior objetivo era esse.
3) O quê, para quem?
Reforço o que disse mais acima… A necessidade primeiro que o ócio… eu sei que são putos e a malta gosta de brinquedos pelo natal e tudo o mais. Haja um dose equilibrada e sensata no meio disso tudo. 2000 e tal euros dá para muita coisa… E sendo que os pais estão desempregados, acredito que lhes alivie mais a cabeça saber que tem a despensa recheada para alimentar os filhos por uns bons meses do que propriamente ver o GTA na PSP…
4) Quando?
Quando um Cherba quiser… É uma estupada do catano ir de Lisboa a Celorico (sei o que é papar kms em barda pois já fui comercial e dia que era dia nunca eram menos de 200/300 kms). Por mim, nem tenho coragem para te mandar palpites de quando devas ir… Vai, e que Fito esteja convosco! Paga lá o gasól e as portagens com o dinheiro mas levas o meu cartão da Glap (não não é erro… eu é que não faço PUB de graça!) para acumular os pontos! 😉
5) E mais?
Nada! Não há nada a dizer mais… Foi uma campanha do CACIFO!!!!
A ti, Cherba, só te digo: DINAMITASTE!!! Qual golo de bandeira a sair dum canto, contra um Beira Mar da vida…
Parabéns a todos os “Tasqueiros” que com pouco fizeram muito.
Aguardemos próximos episódios.
17 Dezembro, 2013 at 19:06
Só tenho uma “exigência”, oh Cherba..
Que arranjes um fato de pai natal devidamente “esverdeado” e que tires fotos com os putos a entregar as cenas!!!
Nem quero mais nada…
17 Dezembro, 2013 at 19:10
Concordo com o Sampaio!
18 Dezembro, 2013 at 9:31
Mais um a concordar com o Sampaio.
17 Dezembro, 2013 at 21:43
Como sou um gajo simpático, concordo com tudo o que dizes. Realço o ponto 2 e 3 e em especial “A necessidade primeiro que o ócio”.
É um orgulho enorme ver a primeira iniciativa da Tasca solitária a ter este sucesso. Somos todos enormes.
17 Dezembro, 2013 at 22:04
Leão Portimonense proposto para “mister simpatia Tasco 2013″… hehehehehe
17 Dezembro, 2013 at 22:27
Lol. É uma honra 😀
18 Dezembro, 2013 at 9:41
Acho que o Piranha precisa mais de uma bola ou bicicleta do que de uma PSP… Os ares da Serra fazem bem e não é enfiado em casa que os inspira. A ideia da mochila do Sporting, dada pela Maria, também me parece boa.
18 Dezembro, 2013 at 10:50
Nem mais! Uma bicicleta ou algo que proporcione uma actividade outdoor, a meu ver é priorária à PSP. Mas é só a minha opinião.
Quanto ao resto está tudo dito: Um grande feito de todos nós e um especial obrigado ao Cherba por todo este movimento e tempo dedicado.
S.L.
18 Dezembro, 2013 at 15:37
Nao me parece mal a PSP.
mas nao me parece que futuramente devam gastar $ em jogos.
assim, novo repto aos tasqueiros que tenham psp… nao para ai uns jogos usados que ja nao peguem ha mais de 12 meses?? para seguir!? na onda do computas?
com necessidades maiores nao faz sentido gastar emjogos.
comuma psp,nao faz sentido nao ter jogos..
R de. reuse!!
17 Dezembro, 2013 at 22:41
Também concordo com o Sampaio! Com todos os pontos, mas sei que farás uma boa gestão de tudo isto. És o maior, Cherba!
Estou mesmo orgulhoso disto tudo.
18 Dezembro, 2013 at 10:29
Concordo com o Sampaio em especial nos pontos 2 e 3. Natal = Brinquedos mas o momento delicado dos pais “obriga-nos” a ajudar a garantir outros bens mais essenciais.
Mas como é dito mais abaixo, o enorme Cherba fará a gestão devida dos recursos amealhados.
Orgulhoso de todos.
SL
18 Dezembro, 2013 at 12:39
Não concordo com o Sampaio!!!
Não concordo com o Sampaio!!!
Não concordo com o Sampaio!!!
Não concordo com o Sampaio!!!
Não concordo com o Sampaio!!!
18 Dezembro, 2013 at 14:45
Ai o caral**!!!!
Tu deves ter ascendência de algum visconde fugido que atravessou a fronteira norte, rumo à Estónia, onde permaneceu até encontrar asilo politico na Apúlia…
18 Dezembro, 2013 at 22:26
Lol…lol
Escrevi a partir de Vidzemes Priekspilseta, vizinha de Riga…daí as interferências!!!!
Peaaaaaaaaceeeee…
…bring on the Reserva one…!!
19 Dezembro, 2013 at 9:45
Eu logo vi…
O “dito” está de reserva para passagem dum ano bissexto para trissexto! 😉
17 Dezembro, 2013 at 19:00
Muito bom o valor alcançado…bem acima do objectivo mínimo e ainda bem! Também me parece bem, que o valor da viagem seja retirado do montante amealhado.
Imagino que os miudos , bem como o resto da famíla, fiquem radiantes! 🙂
Não te esqueças dos chocolates para o Piranha!! 🙂
Mais uma vez digo, que grande orgulho por ter participado nesta missão e por pertencer a esta enorme família que é o Sporting Clube de Portugal!
SL
17 Dezembro, 2013 at 19:04
Dentro desta família que é o Sporting Clube de Portugal existe uma outra que é a família da Tasca do Cherba!
17 Dezembro, 2013 at 19:13
E naturalmente que é também um orgulho pertencer a esta… 😉
17 Dezembro, 2013 at 19:11
Não consegui contribuir… desculpa cherba. deixei de ser estudante e como tal expirou o meu multibanco. se der para nos encontrarmos sábado perto da alvalaxia, dava-te em mãos.
17 Dezembro, 2013 at 19:11
Um “pequeno” gesto.
Que se repita, e que se repita, e que se vá repetindo por esse cosmos fora…
Sem complexos…
É isto que nos mantém realmente vivos.
17 Dezembro, 2013 at 20:18
Tufas!! É isso mesmo…
17 Dezembro, 2013 at 19:12
1) O que conseguimos?
Atingimos 10x mais do que aquilo a que nos propusemos, o que diz muito sobre o espírito solidário dos leões. Nenhum de nós ficou mais pobre e os meninos vão ter, certamente, um dos dias mais felizes da sua vida. Venham mais destas. Ah, e mal posso esperar por estar a contribuir para o nosso pavilhão! Só espero que a direcção não nos corte as pernas.
2) O que fazemos com o dinheiro?
3) O quê, para quem?
Como alguém disse acima, temos de ter a certeza de que, na tentativa de dar muitos brinquedos aos miúdos, não deixemos de parte o essencial – que haja comida naquela casa. Sugiro que, com parte do dinheiro, se paguem as contas da luz/gás/água, pelo menos neste mês.
4) Quando?
Obviamente que vais com o dinheiro amealhado por todos. Não faria qualquer sentido estares a por do teu. Já bem basta o tanto que investiste e o que deste de ti por esta causa.
5) E mais?
Somos do caralho! Uma enorme vénia para ti, Cherba.
17 Dezembro, 2013 at 19:12
Sinto um orgulho enorme desta nossa comunidade! Concordo em absoluto que o dinheiro angariado se destine apenas a esta família, por forma a que tenham o melhor natal de sempre. Estou certo que, durante o resto das suas vidas, sempre que olharem para o emblema do Sporting se irão lembrar deste natal, do Cherba e dos tasqueiros que fizeram o possível para lhes proporcionar a felicidade que qualquer Sportinguista merece.
Um bem haja para todos.
17 Dezembro, 2013 at 19:12
Concordo com TUDO o que o nosso Capitão propõe. Tudo pensado a propósito.
AVÉ CHERBA!!
O Espírito Leonino é de uma energia imparável.
Parabéns a todos.
E que tal, como Resolução Tasqueira para o ano que vai entrar, definirmos uma meta para cumprir até ao Natal seguinte, com vista a concretizar a ideia do Super-Pavilhão?
17 Dezembro, 2013 at 19:18
Caros amigos,
Acho que não se devia comprar muita coisa. As prendas são mais do que suficientes ( portátil e pen com internet, camisola, bola ).
Tudo o resto são excessos quase “criminosos”. Se eu, na idade deles, tivesse presentes deste tipo, até rebentava de alegria ( a minha família também passou por muitas dificuldades ).
Toda a quantia, descontando a viagem do Cherba, devia ser canalizada para a família para fazeram face à situação terrível que vivem ( desemprego dos dois ).
O Cherba, intuitivo e inteligente como é, conseguirá saber se a família tem capacidade de gerir todo o dinheiro. Senão, ao Cherba não custará muito saber que dívidas tem em atraso ( casa, luz…), ficar com as referencias de pagamento e liquidá-las. O sobrante sim, era dá-lo aos pais.
Abraço a todos!
17 Dezembro, 2013 at 19:42
Concordo contigo Viriato,acho que antes de tudo sejam os bens essenciais e depois sim pensar no resto,mas sabemos que o Cherba vai tratar tudo da melhor forma!acho que todas as despesas que possas ter devem ser descontadas de todo o dinheiro que conseguimos amealhar!é um orgulho fazer parte da Tasca,ser Sportinguista e fazer parte desta família do melhor que existe neste Mundo!e nós não somos desbocados cacifo 😉
SL
17 Dezembro, 2013 at 21:46
É isto.
18 Dezembro, 2013 at 1:27
+ 1
17 Dezembro, 2013 at 19:23
Concordo com tudo, inclusive…
Que não seja desviado para outras situações o que se conseguiu…para estes dois irmãos…
Se vão dar a possibilidade de os miudos terem NET, não esqueçam que eles depois acabarão por “visitar” a Tasca…por isso, vão-se já habituando a moderar a linguagem, ou os miudois vão pensar…: esta gente é fantástica…mas é mesmo muito desbocada…!!
Sporting Sempre…!!
SL
17 Dezembro, 2013 at 19:33
Desbocados?! Quem, car****?!
Não há aqui um cabr** dum gajo que diga asneiredo, fod*-**!!! 😀
17 Dezembro, 2013 at 21:25
Max para aquelas bandas já se fala assim e mais para cima ainda é pior.
17 Dezembro, 2013 at 19:28
INACREDITÁVEL !
Esta acção foi, de facto, um sucesso estrondoso. Mal posso esperar pelas fotos e ver o olhos de felicidade dos miúdos… e do pai !
Estou de acordo com todos os pontos.
Cherba, mereces um abraço do tamanho do Sporting pelo teu esforço, dedicação e devoção, obrigado por aproveitares este espaço para ajudares à felicidade dos outros. Não é pra todos !
Realço, pelo que percebi, o interesse do Sporting em querer ajudar á festa, levando-os ao relvado em dia de jogo, vou gostar de aplaudir de pé.
Desejo-te boa viagem e leva um cachecol, do Sporting claro, que lá pra cima tá um briol do camandro.
SL
17 Dezembro, 2013 at 19:32
Caros Amigos “Tasqueiros”
Há muito que frequento esta nova “casa” e a anterior, e pela primeira vez gostaria de deixar aqui um comentário.
Antes nunca o fiz porque havia sempre alguém em qualquer dos posts aparecia sempre alguém a “roubar” as minhas palavras! Mas, neste embora não tido contribuído financeiramente (estive ausente do país) gostaria de deixar um grande abraço a todos e em especial ao Grande Cherba por este magnifico movimento. Para mim Sporting sempre rimou com solidariedade ! Bem Hajam! Apenas uma ideia adicional, porque não tentar junto da Jornalista fazer uma pequena reportagem sobre a ocasião da entrega dos “presentes”? Isto seria do CAR….
Saudações Leoninas
17 Dezembro, 2013 at 19:35
Essa ideia da jornalista fazer “matéria”, ou muito me engano, ou já deve estar alinhavada…
Certamente não vai demorar muito a ter um feed sobre o assunto!
17 Dezembro, 2013 at 19:39
Espero que sim! Pois seria uma promoção enorme do SPORTING SOLIDÁRIO e por outro lado um Orgulho para todos os que por aqui passam!
SL
17 Dezembro, 2013 at 19:34
Com a pressa de escrever (antes que alguém roubasse as palavras) uns “erros” apareceram no meu comentário. SORRY!
;-(
SL
17 Dezembro, 2013 at 19:44
Ninguém repara nisso,nesta tasca estás à vontade!
17 Dezembro, 2013 at 19:35
Boa viagem Cherba “O Embaixador”.
SL
17 Dezembro, 2013 at 19:36
Cuidado com a viagem!
Diz que a estrada, bem como os enchidos, são perigosos nessa região!!! 😉
17 Dezembro, 2013 at 19:58
Cherba… Fiz uma cena (duvido que te importes que tenha tomado esta “liberdade”…)
Com alguma sorte, és gajo para teres (termos, todos os tasqueiros) uma grande surpresa…
Não garanto nada, apenas fiz uma “sugestão” mas, pode ser que tenhas alguma novidade nos próximos dias.
Se der resultado, só posso dizer que era uma cena do CACIFO!!!
Fico a aguardar, em pulgas… 😀
17 Dezembro, 2013 at 20:24
Ricardo a falar por códigos?então?mandas para o ar e não dizes do que se trata?estás a falhar…chiba-te todo,anda!!!!
17 Dezembro, 2013 at 21:25
Is not de taime… is not de plaice… 😉
Tu bi continueited!
17 Dezembro, 2013 at 19:58
Concordo com a generalidade dos comentários e com o facto de não se dever exagerar no ócio.
De qq forma, lembrando-me dos meus tempos de miúdo, e concordando em absoluto com a passagem do Cherba: “Queria uma bola e vai tê-la (mas espero que não a chute)”, gostaria de acrescentar aí uma bola da loja verde (T4 ou T5), que acho que custam uns 20€. Pode parecer redundância, mas enquanto que uma é uma “peça de museu”, a outra dará muitas horas de entretenimento mais saudável do que as psps e afins.
17 Dezembro, 2013 at 21:26
Concordo!
17 Dezembro, 2013 at 21:30
+1
17 Dezembro, 2013 at 19:59
Digam-me lá…se ser português/sportinguista…
Não é motivo de muito orgulho…?
SL
17 Dezembro, 2013 at 20:02
Um Príncipe Cherbakov. Obrigado!
17 Dezembro, 2013 at 20:11
É isto, é o Sporting!
Obrigado e Parabéns a todos!!!
17 Dezembro, 2013 at 20:23
Isto é muito bom. Acho que não é só para esta família que este Natal vai ser melhor. Vai ser mais Natal para a família da Tasca, também.
17 Dezembro, 2013 at 20:26
Apenas posso dizer que concordo com tudo . Tenho um orgulho enorme em ser Sportinguista e ainda mais em ver que gente de todo o lado sem conhecer osmiidos se juntou e do pouco fez muito . Um grande obrigado ao Cherba por esta iniciativa . E já agora aproveito e dejejo a todos os tasqueiros um feliz Natal e grande 2014 com o nosso grande amor campeão . Sporting Sempre !!!!
17 Dezembro, 2013 at 20:29
Tens pela frente mais de 300Km Cherba mas, agora, já existem algumas auto estradas que te facilitarão a viagem. Plenamente de acordo em que retires o dinheiro para todas as despesas , que não vão ser poucas.
Faço também minhas as palavras do Viriato, especialmente o último parágrafo. Bem hajas pela tua disponibilidade.
17 Dezembro, 2013 at 20:37
Concordo com todas as sugestões. Não me parece exagero tudo o que o Cherba está a pensar comprar para os miúdos, eles também têm direito aos “mimos” próprios para as crianças da sua idade. Obrigado Cherba! És um Campeão!
É o Sporting Clube de Portugal que aqui nos une e esta iniciativa é demonstrativa do que é ser do SPORTING.
17 Dezembro, 2013 at 20:38
Show de bola Cherba!
Quando damos algo com sinceridade e de coração cheio a vida presenteia-nos com retornos surpreendentes. E foi ‘só’ isso que conseguimos. Dar um pouco de alegria a uma familia que passa por enormes dificuldades. Quero ver o ‘piraña’ em Alvalade!!!!!!
Uma equipa belíssima, uma equipa fantástica, és a nossa Fé, Força Sporting Allez!
E que equipa que a malta d’A Tasca tem formado!
Fight & Resist
Inch(em)a Lá!!!
SL
17 Dezembro, 2013 at 20:38
Concordo com as tuas sugestões, e naturalmente os custos da viagem serão suportados pelos fundos obtidos.
A tasca do Cherba é do tasco!
17 Dezembro, 2013 at 20:39
Fantástico! Fico orgulhoso por ter participado e espero que muitas mais se repitam!
Apenas três comentários:
– para além da bola autografada, deveríamos oferecer uma bola para o puto jogar à vontade. Se for como eu quando tinha a idade dele, a sede de redondinha era tanta que não há assinatura que resista!
– como é óbvio, todas as tuas despesas terão que ser retiradas do bolo. A tua visita aos putos também faz parte do melhor natal de sempre para eles!
– não me parece que a psp seja indispensável, tendo em conta as dificuldades que os país enfrentam neste momento, mas deixo isso à tua consideração, uma vez que estarás mais por dentro da situação que eu.
E para o próximo ano espero ver-te receber um prémio Stromp por tudo o que tens feito pelo nosso amor!
SL
17 Dezembro, 2013 at 21:29
Estava aqui a rever os comentários antes de escrever o meu, mas este poupa-me trabalho. O Samuel diss exactamente o q tinha em mente.
PS- Obrigado Cherba!
17 Dezembro, 2013 at 22:56
Eu também concordo com este. E se calhar ele até dará mais valor à bola que à PSP! 😀
17 Dezembro, 2013 at 23:30
acho que a cena da PSP era mais porque ele tinha o sonho de receber uma (vem no texto que a jornalista escreveu).
18 Dezembro, 2013 at 1:50
Também eu queria uma Playstation, mas infelizmente a minha namorada vetou 🙂
18 Dezembro, 2013 at 12:14
já somos dois!
17 Dezembro, 2013 at 23:37
Eu acho que o puto deve receber a PSP.
17 Dezembro, 2013 at 23:38
Mas dêem-lhe uma que rode jogos no cartão de memória, senão só fica com um jogo.
17 Dezembro, 2013 at 23:41
Podemos também pô-lo nas escolinhas do Sporting de futsal. Treina para ir à baliza.
18 Dezembro, 2013 at 9:26
I see what you did there
18 Dezembro, 2013 at 0:36
Também pensei nisso. Se as bolas que ele tem vazias estão furadas, a bomba não lhe serve de muito, e se a única bola cheia for a com as assinaturas, siga para bingo 😀 Mete menos um joguito da PSP e mete uma bolita nisso. Uma brasuca também não que ele ainda é muito novinho e isso é monopolio do corrupto-mor! 😉