Chegando a época natalícia, chega a época dos mitos, lendas, e demais fenómenos paranormais. Depois de ouvir os mitos abaixo descritos, a primeira coisa que fiz foi escrever uma carta ao Pai Natal a foder-lhe a cabeça para saber porque é que eu não recebo nada há mais de 10 anos.
Mito 1: “O Sporting está no primeiro lugar por demérito dos rivais”
A velha questão do mérito de uns e a estupidez dos outros. O Sporting tem, neste momento quase o triplo dos pontos que tinha no ano passado e os rivais têm menos 4 ou 5 pontos Isto, se quiserem ir pela estatística. Eu prefiro ir por aquilo que os meus olhos vêm. O Sporting está a fazer um super campeonato. E só é super porque batemos no fundo, porque este percurso tem de ser a normalidade para um clube como o Sporting. Os rivais estão a fazer exactamente aquilo que têm feito nos últimos anos. Começam titubeantes no campeonato, envergonham o país na Champions e depois recuperam para o resto do campeonato . A única diferença para os anos anteriores é que os corruptos planearam mal a época, compraram caro e mal e puseram um estagiário à frente da equipa. Os lampiões mantiveram tudo, treinador e jogadores, e ainda compraram mais. Ora, se isto é demérito dos rivais posso dizer, com segurança, que em todos estes anos que andámos na merda os rivais ganharam por demérito nosso.
Mito 2: “O Sporting tem a vantagem de não estar na Europa”
Troco todas as receitas que os rivais tiveram na Champions pela frescura física que os nossos jogadores possam ter a mais. Dava-nos muito jeito, nesta altura de dificuldades financeiras. E se os rivais tivessem abordado a Champions com seriedade, hoje estariam na próxima fase, motivados e os jogadores com mais ritmo competitivo pela habituação a jogos durante a semana e, provavelmente, estariam com outra embalagem no campeonato. Como foram enrabados, tudo desmoronou. É fodido. E o Sporting não tem culpa disso.
Mito 3: “Os adeptos estão eufóricos e já gritam Sporting campeão”
É a velha manobra dos paineleiros. Quando o estádio está vazio, é porque não estamos bem e temos de chamar gente ao futebol. Quando temos o estádio cheio, os adeptos estão eufóricos e pedem o título. Têm sempre a mania de pensarem que sabem aquilo que a gente pensa. Não são capazes de fazer, por exemplo, o seguinte raciocínio lógico que qualquer miúdo de 8 anos faz: 1- O Sporting estava mal. 2- O Sporting está bem. 3- Os adeptos estão felizes. Têm sempre de ir mais longe e dizerem o que acham que nós pedimos ou pensamos. O que é estranho, já que ninguém se lembrou, no início da época, de perguntar aquilo que pensávamos. Nessa altura não contávamos para o totobola. Para essa gente é difícil estabelecer conceitos simples como insatisfação/satisfação. Têm sempre de exagerar e ir para a euforia/depressão. Quem cria isto não são os adeptos. São esses comentadores. Metem-nos palavras na boca só para terem alguma coisa para dizer. E são pagos para isso.
Mito 4: “O Sporting tem um plantel curto e vai sofrer com lesões e castigos”
Essa do plantel curto é uma coisa que eu nunca percebi. Então, mas afinal estamos em quantas competições? Se calhar queriam que a gente fosse buscar camiões de sérvios. Essa hipocrisia mata-me. Dizem que temos de apostar na formação e quando há alguém que o faz, dizem que o plantel é curto e que precisa de reforços. E já sofremos lesões em jogadores importantes, o Jefferson e Maurício e um castigo do Rojo. E o rendimento da equipa não oscilou.
Mito 5: “O Sporting está a ser levado ao colo pelas arbitragens”
Este é o meu preferido. Primeiro, estamos fora da Taça por influência dos bois. Segundo, estamos a jogar o suficiente para não precisarmos dessas ajudas enquanto as más exibições dos rivais estão a ser suportadas por penaltys inventados e golos em fora de jogo. Nem me vou dar ao trabalho de fazer somatórios. Mesmo no Sábado, o jogo que todos falam, fomos prejudicados com uma não expulsão na primeira parte que podia dar outra tranquilidade. Mas como disse, não precisamos disso. Depois dos voos do quintero, do jackson e do sulejmani, os rivais deviam ter vergonha na cara quando falam em ajudas que dão pontos. No caso do carnide, estamos a falar de 3 pontos oferecidos nestas 2 últimas jornadas. Terceiro, ninguém leva o Sporting ao colo. Podem enganar-se, de vez em quando, a nosso favor. Levar o Sporting ao colo é uma ideia demasiado ridícula para ser levado a sério.
Mito 6: “O Sporting não está a jogar melhor que os rivais, está é a ser mais eficaz”
Esta é fácil de desmentir. Em casa, temos uma média de 3 golos por jogo e temos o melhor ataque do campeonato, logo ofensivamente estamos muito melhores. Defensivamente, já não sofremos golos à 4 jogos e temos o 2º melhor registo. Os únicos jogos que ganhámos com dificuldade foram em Guimarães e Braga, ao contrário dos rivais que sofrem para ganhar a qualquer um. Estamos a entrar bem nos jogos e a marcar cedo ainda na primeira parte e estamos a demonstrar que lidamos bem com a pressão de estar na frente. A qualidade de jogo, não sendo excepcional, é boa e a vontade de ganhar evidente. Podemos não estar a dar massacres exibicionais mas estamos a ser muito mais competentes que os rivais. E essa competência tem de ser valorizada.
Mito 7: “Cuidado! Quando chover é que vão ser elas!”
Este mito descobri ontem. Parece que é uma espécie de teoria do lamaçal, que diz que os rivais são mais fortes a jogar em terrenos pesados e na lama e que nós vamos sofrer com a chuva que vem aí. Já vale tudo. Quando se diz que o Sporting vai ter dificuldades porque vai chover, eu digo que vamos ser campeões porque este ano não vai nevar.
Resumidamente, estamos na frente, com todo o mérito e com o melhor futebol praticado em Portugal neste momento. Qualquer exercício de futurologia também pode incluir um cenário em que o Sporting faz uma segunda volta igual à primeira e é campeão. E digo isto só para equilibrar um pouco a balança, já que estou farto de ouvir demasiadas teorias do desmoronamento por parte dos paineleiros do costume.
FIGHT & RESIST, PORRA!
20 Dezembro, 2013 at 12:46
Excelente posta, mais uma vez, Sá:
Vamos então desmontar esses mitos:
Mito 1: “O Sporting está no primeiro lugar por demérito dos rivais”
O Sporting está a fazer uma das melhores épocas de sempre. Mas isso simplesmente passa ao lado. Claro que o argumento dos lampioes e tripeiros é “epá, se estão a fazer a melhor epoca de sempre e só têm 2 pontos de avanço!” esquecem-se de 3 pontos: 1º estamos a dias dum clássico em que vao perder mais pontos e 2º estamos a realizar uma epoca fantastica com a equipa mais retocada de sempre e 3º mais importante: esta é a época em que de longe temos mais assimetrias financeiras face aos nosso queridos rivais. Mas isso, toda a gente se esquece!
Mito 2: “O Sporting tem a vantagem de não estar na Europa”:
o tanas! qualquer equipa com orçamentos como o benfica ou porto tem a obrigação de ser competente para fazer uma boa gestão desportiva e atacar todas as frentes com sucesso. É melhor não estar na Europa? o Bayern, Dortmund, Man United, Barcelona, Real, etc, riram-se!
Mito 3: “Os adeptos estão eufóricos e já gritam Sporting campeão”
Outra falácia. Estive no Sábado passado em Alvalade e o que ouvi foi: nós só QUEREMOS o Sporting Campeão! enquanto que na luz e no dragão se ouve: “tenham vergonha! joguem à bola!
Mito 4: “O Sporting tem um plantel curto e vai sofrer com lesões e castigos”
Esse mito é mais um Wishful Thinking. o nosso plantel curto chega para os planteis milionários dos outros. Ah, e já agora, temos um departamento médico que funciona. o nosso estaleiro está vazio, o que nao se pode dizer dos outros. Se precisamos de reforços? sempre disse que sim. mas os milionários pelos vistos tambem precisam, e não é pouco. os lampiões vão contratar o quinto (?!!)ponta de lança e os tripeiros vão buscar pré-reformados porque poem os quinteros na B.
Mito 5: “O Sporting está a ser levado ao colo pelas arbitragens”
Meus amigos: o único colo que eu vejo no SPorting é quando, em Maio de 2014, erguermos aos ombros o Bruno de Carvalho (tem que emagrecer um pouquito) e o Leonardo Jardim. Esse colo vai ser muito saboroso!
20 Dezembro, 2013 at 13:42
Esse colo vai ser em Abril! Duas jornadas antes do fim do campeonato.
20 Dezembro, 2013 at 12:51
Aplausos, e em vez de porra, eu diria ca*** ! 🙂
20 Dezembro, 2013 at 13:01
Faltaram os mitos 6 e 7:
Mito 6: “O Sporting não está a jogar melhor que os rivais, está é a ser mais eficaz”
Mito 7: “Cuidado! Quando chover é que vão ser elas!”
minha resposta: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA….gosto muito de rir..!
20 Dezembro, 2013 at 13:01
Mito 2: Se desse vantagem não estar a competir na Europa, então os campeões em Portugal, seriam sempre os Rio Aves, Olhanenses e Gil Vicentes desta vida…
E mais!… O Braguilha que tem lutado pelos lugares cimeiros nos últimos anos, este ano não está na Europa e é o que se vê…
20 Dezembro, 2013 at 13:04
Aos mitos papa-os quem quer, e esta equipa do Sporting tem vindo a demonstrar que se está a borrifar para o que se diz por aí. Em particular quando o que se diz por aí oscila entre as justificações patetas para a incompetência alheia, e o domínio do wishful thinking.
Esta equipa sabe quais são os seus objectivos colectivos e individuais, e sabe que não precisa de ser campeã para os atingir – isso seria um bónus. Por isso exibe em cada jogo a tranquilidade (que tanto irrita alguns) necessária para fazer o seu jogo, com exibições mais ou menos conseguidas, mas sem nunca se desunir ou ficar à espera de ajuda “divina”. Ao contrário de outros, que mais que serem candidatos, estão obrigados a ganhar. E que à falta de competência para se superiorizarem “natural” e tranquilamente, se apoiam na ajuda “divina” para conseguir os pontinhos de outra forma se escapariam.
A história da chuva é tão ridícula que só penaliza o pateta que se lembrou dela. Até o MST já percebeu que os argumentos para tentar desvalorizar directamente a equipa do Sporting estão colados com cuspo, e vão caindo sozinhos, e por isso passou à fase seguinte, de tentar desvalorizar indirectamente: agora o campeonato é que é fraco…
Mas o argumento que mais vontade me dá de rir é o da eficácia: parece que ao contrário do que sempre acreditei – sempre ouvi os treinadores elegê-la como um objectivo primordial das suas equipas… – a eficácia não é uma coisa boa. Não deve ser valorizada. Pior, fico com a sensação, quando leio certas coisas, que a eficácia é uma espécie de batota, alguma coisa que desvirtua o resultado natural de “esplendores sérvios” e outras maravilhas que se sucedem no nosso futebol, e que por causa dessa trafulhice da eficácia não são traduzidas numa classificação mais consentânea com tanto brilho.
É Natal, ninguém leva a mal…
SL
20 Dezembro, 2013 at 13:06
Minha querida Maria, estou surpreendido….
Não por seres do SCP, porque já sabia há muitos anos e fiz parte da tua formação, assim como grande parte da família (salvo raras excepções) mas por escreveres sobre desporto eventualmente futebol
Via-te a escrever (o teu pai já me tinha dito) mas como para mim és sempre a Mariazinha, via-te a ” jogar” noutras áreas não necessariamente sobre culinária ou sei lá, lavoures ou ” quelque autre chose”mas jogas mesmo ao ataque… Ganda pinta!
Não pares. Estás como o Sporting, no bom caminho!
Por fim, e antes de te saudar com um grande beijinho, nunca te esqueças que o A de haver é sempre com H.
Penso que aqui não há acordo ortográfico……
Um grande beijinho deste teu tio que mesmo longe nunca se esquece da sua Mariazinha!
20 Dezembro, 2013 at 13:08
Já agora, vejam esta pérola. O desespero é tanto, meu Maradona…!=)
TITULO DE HOJE DO CORREIO MANHOSO:
Águia e Dragão PRESSIONAM Sporting!
como? quando? porquê? pode repetir…? mas o benfica e o porto já jogaram? e já ganharam?
quando o desespero é muito vale tudo…muita bom!
20 Dezembro, 2013 at 13:16
Não percebeste… pressionam… à distância!
Com o olhar… tás a ver?
20 Dezembro, 2013 at 13:18
uuuuuiiii,medo, muito medo. tremo todo!!! acho que já nao durmo hoje…:P
20 Dezembro, 2013 at 13:23
Eu não durmo desde ontem…
Sabes lá, caiu aqui uma “garoazita” e tou com medo que isso afecte o nosso jogo de amanhã!!
20 Dezembro, 2013 at 13:31
o que vale é que o instituto de metereologia dá sol e tempo seco (mesmo à noite, incrivel!!!). olha se não fosse isso, já viste?
20 Dezembro, 2013 at 13:38
Tá bem… mas e o relvado todo ensopado?!
Só a chuvita de ontem já me faz pensar…
Por falar em ensopados… Cherba, há Manha? Sorry… há borrego???
20 Dezembro, 2013 at 14:06
ensopado de borrego vai ser a 29 de dezembro,com os tripeiros. está prevista uma molhada e vamos matar o borrego (os porcos).
20 Dezembro, 2013 at 14:10
LoLoLoL! Fds…é a segunda vez que vejo um Post sobre isso por isso suponho que seja mesmo verdade! hihihi! Não sei como ainda me admiro com certas merdas….
20 Dezembro, 2013 at 13:24
Depois deste belo bacalhau venha o “choco frito” para o jantar!
Estou com um pressentimento que hoje recebemos uma prenda de Natal antecipada!
Couceiro tens uma boa oportunidade de mostrar o teu Sportinguismo e fazeres o teu melhor hoje a noite para termos um Natal ainda mais feliz!
SL
20 Dezembro, 2013 at 13:25
os caes ladram…e a caravana passa(julgo q é assim o ditado).
Sporting é nosso outra xs:)!e coincidencia ou nao,estamos á frente!!ponto
recomendo para a patologia dos vermelhos,azuis e afins…uma pomadita para aliviar as dores nas dobraçidas cotovelares e um rennie ou eno para o estomago!
SL
20 Dezembro, 2013 at 13:29
1o Lugar no Campeonato
Melhor Ataque
Melhor Defesa
Melhor Marcador
É amanhã que fazemos a nossa parte e metemos 40mil em Alvalade ou não?
SL
20 Dezembro, 2013 at 13:32
EU VOU LÁ ESTAR AMANHÃ! QUEM VAI?
20 Dezembro, 2013 at 13:42
Sendo as superiores para os núcleos, as bancadas norte e sul já estão esgotadas. Das centrais a malta aproveitou o preço e esgotou as bancadas mais centrais. Amanhã promete enchente!
20 Dezembro, 2013 at 13:47
espetáculo!!!! VAMOS ENCHER ALVALADE!!!!
20 Dezembro, 2013 at 14:21
As notícias são em contrário. Mas bom, lá estarei.
20 Dezembro, 2013 at 14:29
Eu nao tenho game. Comprei ontem bilhete para mim e minha filha. A fila estava grande, mas consegui sem problemas bilhete para a Bancada A , logoa a seguir à curva, na central, ja que nao havia nas superiores. A maior parte do pessoal socio estava a comprar nao para a A mas para a B, pq ia com acompanhantes não socios.
Para mim se nao ultrapassarmos os 40 mil é fraco. Foda-se os bilhetes são 7 euros,, não é pedir muito.
20 Dezembro, 2013 at 14:47
Hoje essa zona já estava esgotada Damas, aqui tivemos de comprar para o sector seguinte 😉
20 Dezembro, 2013 at 14:34
Sim, falavam em 30 000 lugares vendidos. Mas o meu irmão foi comprar o bilhete ao fim da manhã e viu que estavam muitos sectores esgotados. A curva Norte por exemplo geralmente não esgota por completo. Sectores centro da Central idem. Eu sei que o preço único para o jogo convida a malta a mudar-se para os lugares mais caros, mas os topos amanhã são para os núcleos pá! Se contam menos de 35 000 faço invasão de campo a exigir recontagem.
21 Dezembro, 2013 at 4:25
Lá estarei!!!
O NOSSO lugar é em NOSSA casa!
Vamos lá apoiar o SCP!!!
Só consegui bilhete para o sector B02!!!
Pra cima deles Sporting! Vence por nós!
E a que horas é a reunião na roulotte das boas?!?
SL
20 Dezembro, 2013 at 13:42
Estive lá contra o Belém,estarei lá amanhã,contra o Nacional, dia 29 estarei contra os tripeiros e dia 11,12 na Amoreira!
Se não trabalhar,vou pensar em ir a Arouca a seguir!
SL
20 Dezembro, 2013 at 13:49
Entretanto, o nosso Presidente continua a provar que é o mais dedicado e sério líder dos últimos 30 anos.
_______________________________________________________________________________
“Acreditámos e depois não correspondia à realidade e esta minha mudança foi dura, porque o Sporting vive de preconceitos e em círculos fechados”, palavras de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting — distinguido como Dirigente do Ano –, no seu discurso no jantar de distribuição dos Prémios Stromp. O líder dos sportinguistas referia-se aos elencos anteriores que presidiram aos destinos do clube, para depois sublinhar
“Não sei quanto mais serei presidente, mas que estes meses sirvam de exemplo daquilo que não se pode repetir”.
Dirigindo-se aos sócios, avançou:
“Deixem de falar nas costas, de ser comodistas. Temos demonstrado muita humildade e vontade de trabalhar. Faço um apelo ao Grupo Stromp para que contribua para uma reflexão constante sem estigmas e que não dê prémios a qualquer dirigente só pelo facto de ser dirigente do Sporting”.
_______________________________________________________________________________
20 Dezembro, 2013 at 14:03
“Faço um apelo ao Grupo Stromp para que contribua para uma reflexão constante sem estigmas e que não dê prémios a qualquer dirigente só pelo facto de ser dirigente do Sporting”
Fantástico. Não podia concordar mais… Aliás, tudo o que foi transcrito é, de facto, verdade. Andamos anos a premiar e a dar palmadinhas nas costas de todos os dirigentes sem fazermos uma analise fria sobre o percurso destes. Penso que isto será a principal razão pela qual andamos anos a fio sem titulos. Merecia de facto uma reflexão e uma introspecção dos Sportinguistas.
20 Dezembro, 2013 at 20:55
Este texto do Presidente, estas palavras, tem algo por traz… Deus queira que nao andem a tentar fazer algum tipo de coração ao cidadão Bruno de Carvalho….?…..
Ou então sou só eu que estou ancioso com o Jogo de amanhã!
Venham eles!
21 Dezembro, 2013 at 4:30
Converge,
Ele fala assim porque individuos que se perpetuaram pelos corredores do Leão, tipo Ernesto Ferreira da Silva, pactuaram com muita merda nestes últimos 20 anos…
Além disso, este “recado” visa demonstrar a ‘quem anda com o cú apertado’, que o resultado da Auditoria será transparente para a Nação Sportinguista… Doa a quem doer … E mais, se pensavam que com um prémio Stromp passavam a mão pelo pêlo (com o devido respeito) do NOSSO Presidente, desenganem-se…
SL
20 Dezembro, 2013 at 14:00
“Quando se diz que o Sporting vai ter dificuldades porque vai chover, eu digo que vamos ser campeões porque este ano não vai nevar.”
Excelente texto do qual tirei este excerto, que me parece um excelente resumo dos comentários -mitos- dos comentadores sabujos que não suportam ver o Sporting Clube de Portugal, num lugar – 1º – que é seu por direito próprio.
ESFORÇO – Inegável tudo o que se fez em tão pouco tempo e que, apenas a espaços, é referido na comunicação social.
O esforço levado a cabo por todos nós que apoiamos o Sporting Clube de Portugal, dentro e fora do clube, é a maior satisfação que temos por estes dias, quem não compreender isto – ADN Sporting – não sabe de que clube fala.
DEDICAÇÃO – A minha teoria aqui é a do “bom contágio”, como se de uma adição, vicio, se tratasse. Cada um de nós tem tido a capacidade, dedicação, de, principalmente fora de portas, contagiar positivamente todos aqueles que defendem o Sporting Clube de Portugal, mas que não o faziam de forma participativa. Esta é a nossa força, vamos tornar a nossa “carapaça” cada vez mais forte.
DEVOÇÃO – O nosso grande Amor. Fim de semana após fim de semana, na rua, no estádio, onde for, a defender o grande Sporting Clube de Portugal.
GLÓRIA – Temo-la todos os dias fruto de 107 anos de história. Não me recordo, nunca, de não ter desejado o melhor para o Sporting, e o melhor para o Sporting é vencer, sempre. O melhor para o Sporting Clube de Portugal é ser campeão.
Viva o Sporting Clube de Portugal
Saudações Leoninas
20 Dezembro, 2013 at 14:27
Pegando numa conversa lá de cima:
– Por que raio não enchemos o estádio? Por que não chegamos sequer aos 40.000?
– Por que há tanta gente a sair mais cedo das bancadas? (5 minutos antes do invervalo e 10 minutos antes do fim)
– Por que temos 50.000 contra os lampiões e 30.000 contra os outros?
Faltam vender 20.000 bilhetes, porra! Ou se calhar nem, faltam tanto e isto é um wake up call do Sporting, o que é igualmente mau. BILHETES A 7€!
20 Dezembro, 2013 at 14:31
tens razao,não percebo a ideia de pessoal começar a sair a 10 m do fim, nao percebo se de fato faltam 20 mil bilhetes para vender….não percebo.
20 Dezembro, 2013 at 14:41
Cada vez mais me convenço que há 3 tipos de Sportinguistas!
– Os que dão tudo pelo clube e que estão sempre presentes (e por isso as nossas assistências mesmo em tempo de crise de guita e sem jogarem um crl eles lá estavam…)! Como eu;
– Os que amam e dão tudo pelo SCP e que por ser mesmo impossível (financeiramente ou logisticamente) é que falham;
– A grande maioria…que é Sportinguista para dizer que é e que estão completamente amorfos! Que são do Sporting para ter tema de conversa com os amigos (já reparam de certeza que ultimamente somos muito mais do que os que éramos desde há uns anos…) mas que no fundo estão-se a cagar e só se mexem se for para a festa (e alguns só mesmo quando é para mandar vir…)!
Eu tenho um exemplo bem vincado na minha memória…o Dortmund esteve na falência e o que os salvou (para além de um empréstimo do Bayern Munich) foi terem uma massa adepta ultra fiel e que encheu sucessivamente o estádio mesmo quando eles lutaram 2/3 anos para não descer! Pena os nossos verdadeiros ultras serem tão menos…
20 Dezembro, 2013 at 15:47
Agora estou para ver se a desculpa do preço dos bilhetes pega.. pelo menos para quem é sócio..
Isso de sair antes do jogo acabar é algo que nunca vou perceber, é tipico de pessoas que não respeitam quem lá anda a suar e que pensam que ter lá o Bruno ou o Godinho é a mesma coisa, desde que a bola entre. Gostava eu que apoiar o Sporting fosse apenas dentro de campo, mas hoje em dia se não olhamos para dentro, corremos sempre o risco de estarmos a ser aldrabados, isto tudo desde que o futebol se tornou um negócio e uma oportunidade de certas pessoas criarem riqueza.
Mais, será que estas pessoas também saiem do cinema antes do tempo, ou do teatro, ou dos concertos..? Se calhar sim..
20 Dezembro, 2013 at 15:55
I’ll drink to that! Cheers!
20 Dezembro, 2013 at 16:18
Another round 😉
20 Dezembro, 2013 at 14:47
Que grande posta Sá!
Só te faltou o mito 9:
“Bruno de Carvalho atrapalha Jardim com a sua presença no banco…”
Enfim. Ratazanas de esgoto, digo eu!
20 Dezembro, 2013 at 15:00
De antologia!
O corolário do mito #1 é simplesmente delicioso!
Mais uma dose para aqui ó Cherba! 🙂
Z
20 Dezembro, 2013 at 15:59
Que 31 do caralho!
1- Com chuva népia.
2-Lesões.
3-Castigos – sim destes tenho a certeza, vão existir.
4-Seca – de golos entenda-se, não sei é de quem.
5-A equipa do Sporting já atingiu o seu melhor.
6-O meio campo do Sporting só lateraliza.
7-O campeonato mais fraco de sempre.
8-As galdérias não decidem campeonatos.
9-As galdérias não teem chulos gémeos.
10-O Montero só marca em fora de jogo.
11-O Nabo é melhor do que o melhor Argelino 2013.
12-No portifica não se cospe, perdigota-se.
13-O benfiorto não faz penaltys, sofre todos.
14-Jardim não acaba a época no Sporting.
15-O Garoto é perigoso.
16-O Inácio só quer engordar o bolso.
17-Nenhum destes 3 últimos percebe de futebol.
18-Nas últimas 10 épocas o Sporting nunca foi bom.
19-A pila do bufas é maior do que as orelhas do outro.
20-O outro não tem orelhas grandes.
21-O Roberto é grande guarda redes.
22-A defesa do Sporting é fraca e precisa de melhorias.
23-A bola não é redonda para os adversários do Sporting.
24-Com profissionais é que é.
25-Quem sabe desta merda toda são os paineleiros.
26-O Sporting não sabe inverter o triângulo.
27-Não jogar na Europa é melhor do que jogar.
29-Ninguém toma pastilhas de milagre.
30-A policia nunca é agredida no futebol, sofre de excesso de mimo.
31-Quem perde contra o Sporting não presta, é fraco e vai descer.
Mitos dos Mitras.
20 Dezembro, 2013 at 17:40
1) Geada… até que ponto atrapalha? E a garoa??? E a cacimba?
6) Por isso temos o melhor ataque…
7) Os ursos mais fracos de sempre…
10) Ou não… marca de toda forma e feitio… só lhe falta marcar de cú como o Jardas!7
11) Gosto mais do café do Nabeiro que do café argelino…
12) Escarros mansos… molinhos!
14) Pelo menos o Natal é capaz de passa-lo na Muadeira…
15) Pede um galão, então…
16) E bronzear-se no Magrebe…
17) Isso é um domínio dos “lateralizamos”, dos manhosos e dos ritinhas…
20) Mas tem lata…
21) Nem de propósito, estamos no tempo dos Piruns…
22) O Leão à solta resolvia num instante o problema da defesa…
23) Tudo uma questão de intensidade…
24) Quanto mas profissional, mais tostão? Quanto mais milhão menos profissional???
25) Confirma o 17…
20 Dezembro, 2013 at 17:16
Esqueceste-te do mito 8 “o Sporting ainda não apanhou um teste a sério”.
20 Dezembro, 2013 at 17:31
Mas deve estar a chegar…
Ou seja, pela “lógica”, os entendidos entendem que Estoril e Nacional são testes mais sérios que Lampiões e corruptos?!
Ah, ok… afinal, BdC tinha razão… os nossos rivais tem de dar mais luta. E pela “lógica”, não me parece que seja falta de mérito do Sporting… bem entendido.
20 Dezembro, 2013 at 17:33
E o verdadeiro teste estão a guardar para o próximo ano…podem escrever: “O que vai ser deste sporting a jogar na europa?!” LoL! Vão ver …
20 Dezembro, 2013 at 18:52
Grande Sá.
20 Dezembro, 2013 at 20:22
Muito bom Sá! Gostei desta Moamba
21 Dezembro, 2013 at 4:37
Granda ‘posta’ de bacalhau!!!!!!!!!
Este vai ter cenas dos próximos capítulos… Pois há medida que as jornadas se forem sucedendo lá andarão os tais ‘…eiros’ a inventar novas ‘frases mitológicas’…
SL
P.S. – Não sabia que havia bacalhau em Angola?!?!? llllllooooollllllll