Vergonha, vergonha, vergonha, e eu que pensava que só no brasil o futebol é pôdre, meus irmãos Sportinguistas seu unam ai em Portugal contra toda essa roubalheira.
porra! nao compreendo como é que ninguem das claques faz visitas aos arbitros de vez em quando, para ver se eles andam bem e sem problemas conjugais! ou sera que eles so servem para rebentar petardos e destruir estadios, causando imensos prejuizos ao sporting?!
temos que lutar ainda mais pessoal o sporting esta a perturbar muita gente e entao temos que ser rasteirados cobardemente so assim conseguem travar o leao cheio de força de garra e determinaçao que temos vindo a assistir todos os fins de semana meus caros desistir nunca e lutar de todas as maneiras ao lado do leao rampante força força força lutemos contra tudo e contra todos assim sabera melhor o sabor da vitoria meus caros sporting eu te amo
Infelizmente, isto só vai lá dando uma carga de porrada num desse filhos da puta.
Eu não sendo muito dessas merdas, não vejo outra forma de isto endireitar que não seja à pancada.
Isto era o pessoal organizar-se e pregar um cagaço valente ao cabrão.
O problema é que está tudo errado. O que é mais errado: o golo mal anulado, o árbitro levar nos cornos ou a podridão que reina no nosso futebol (reflexa da corrupção que governa a sociedade). Para mim é esta ultima, é esta que faz há anos com que o Sporting perca pontos como perdeu ontem, é esta que está entranhada em todas as instâncias do futebol português que se tornou mais previsível que um combate de wrestling.
E isto só se resolve de 3 formas: a direcção começa a mexer-se melhor nos bastidores do “futebol” para proteger o Sporting, o que leva o seu tempo; ou há um movimento em grandes proporções com expressão publica e manifestações na rua, o que me parece improvável de acontecer e pouco efectivo nos resultados, mas chamaria mais atenção para o problema; ou os cabrões apanham nos cornos, rápido e eficaz. Haveria uma 4ª via, que seria a judicial, mas essa já sabemos no que deu…
Eu também sou contra a violência, mas neste caso abro uma excepção. Então aqueles cabrões estão a enriquecer ilicitamente, a tirar o trabalho a árbitros competentes e sérios, a prejudicar deliberadamente o Sporting e nós temos de comer e calar? A sério tou farto, é por estas merdas que eu penso em emigrar. Entao se eles são bons pra fazer estas arbitragens e serem pagos com relógios e putas, também sao bons para arcar com as consequências, que há falta de melhor seria apanhar nos cornos.
Tal como eu disse ontem nao tem que ser necessariamente violencia fisica mas estes gajos tem que ter medo de apitar em Alvalade. Os gajos tem que acordar no dia do jogo e pensar “Foda-se, la tenho que eu ir apitar a Alvalade, nao posso fazer merda senao estou fodido!”.
Porque caso contrario, isto vai continuar a ser a mesma palhacada que ‘e sempre e que como eu e outros ja disseram, ‘e um reflexo da sociedade que temos. Vives num pais onde se rouba, desvia dinheiro, se sobe na vida de forma ilegal e achas que alguem vai mesmo perder o sono porque a malta se queixa?! Enquanto nao se fizer nada de mais concreto, isto entra a 100 e sai a 200 pelos ouvidos de todos os cabroes que nos enrabam. Alias, nao ficaria nada espantado se no proximo jogo com o Estoril nao te roubem outra vez para nao ganhares pontos a ninguem.
Para terminar, nao sendo adepto de violencia fisica, acho que nao se perdia nada se este senhor levasse nos cornos ou achas que aquela arbitragem foi apenas resultado duma pessoa incompetente?
Alguém consegue colocar aqui as imagens de uma jogada que decorreu na segunda parte (alguns minutos antes do golo anulado) em que o Montero é claramente empurrado / abalroado dentro da área por um jogador do Nacional, na sequência, salvo erro, de um cruzamento da esquerda e num lance que posteriormente origina um canto a nosso favor do lado contrário? Tanto quanto me recordo a SporTV ainda repetiu o lance uma vez, mas, como de costume, nenhum dos comentadores ou jornaleiros de serviço viu nada…
Existe um termo em Inglês, “shill”, que é a definição de certos “comentadores” em blogs, fóruns, etc. (em todas as áreas da sociedade), a maior parte são pagos, outros não, mas existe sempre um intuito de “desnorteamento” das discussões para um certo fim. Melhor remédio quando estão identificados: ignorar. Por muito que humanamente seja difícil. Também já “pequei”.
Riga vou-te responder pela ultima vez.
1o . Nao tava a falar contigo mas tinhas que vir aqui destilar veneno
2o- ja nao é a 1a vez que comento comentarios teus e tu respondes logo a insultar e depois ainda te vens fazer de vitima.
3o – ninguem tem argumentos p ti porque ninguem aqui quer baixar ao nivel da primaria, que é a esse nivel que tao os teus comentarios.
É o melhor brunovl. Por exemplo, lê o nick primeiro. Se for alguém identificado, passa á frente, sem sequer ler o texto. Desta forma não vais ter de lutar com os teus instintos. Mark Twain: “Never argue with a fool, onlookers may not be able to tell the difference”.
eu dou a minha opinião e apresento factos e refuto as vossas opiniões, coisa que vocês não são capazes de fazer visto não terem argumentos, logo partem para o bate boca, com provocações porque é nesse terreno que se sentem bem, já que não têm capacidade de debater as coisas com argumentos
Tens toda a razão, dai o meu mea culpa. Mas por mim já foi a última vez. Se detesto vir aqui e ver um post com 300 comentários sobre nada, não posso gostar de fazer parte desses mesmos comentários.
Fui ao Estádio, vi o jogo, no fim senti a tremenda vaia ao arbitro (Gatuno) este foi o sentimento de quase 39.000 mil, que ficamos até ao fim sofrendo por um golo que faltava. Mas quando cheguei em casa percebi claramente como estava o futebol Português com a seguinte frase da Minha esposa:
– Foste gastar dinheiro para veres um juiz roubar?
Nesta frase percebi perfeitamente o que fui ver, não um jogo de 11 contra 11, arbitrado por um juiz, mas um de camisola amarela a roubar é um filme com várias reprises, enquanto isto não mudar e não sentir honestidade no futebol, não voltarei a gastar dinheiro para alimentar ladrões, e aqui acredito que muitos pensam como eu, deitam abaixo um floresta para deixarem um deserto que acaba por morrer, temos pena
Exactamente o que também reparei…nas repetições. Ninguém comentou isto…
O árbitro valida o golo.
Então quem deu indicação da suposta falta? O fiscal de linha??? O árbitro está de frente para o lance, tem obrigação de ver.
Fala-se em falta de Montero? Por amor de Deus.
Slimani “empurra” o defesa do Nacional e o gajo cai para… trás? Hahahaha
Vai ser Fight and Resist até à última jornada!
Proud of my boys!
Ô malta, isto já cansa: 280 comentários e 225 são comentários de “membros”
desta tasca a insultarem-se uns aos outros?
Somos do Sport Lisboa e Carnide?
Caro Amigo, mesmo que tu empurres alguem quando este vem andar para tras, ele nunca cairá para a frente, porque o impedimento é ele ter deixado de poder chegar onde queria nessa posição, sendo que a sua trajectoria, continua a ser para trás!
Com isto não estou a dizer que foi falta, até porque não acho nada disso, bem pelo contrario. A analise e a tua teoria que uma pessoa andar para tras, levando um empurrao tem de cair para a frente!!!
Acorda rapaz, porque emocionalmente nada nos pode tirar a razão!
ARIEL, revê bem o lance e depois vês se o jogador não vem andar para trás e na sequencia salta?!!Mas já disse que não é falta aquilo, porque todos os jogadores quando saltam existem proteccoes e encostos, e aquilo nem isso se pode chamar!!!
Depois, acho graça alguns comentarem [jornalistas e adeptos adversarios] que o Montero antes faz falta, quando a primeira falta é do jogador do Nacional que vai dar um encontrão no Montero e este reaje empurrando-o!!! Mas se marcamos o empurrao antes tinha o arbitro que marcar falta que daria penalty!! Vejam as imagens e depois comentem e denunciem, para não ouvirmos falácias!!
ë preciso que sejamos sérios em tudo e olhar bem com olhos de ver
Se ele se lança para trás, então terá sido ele a promover o contacto.
Ademais, se no futebol não se pudesse tocar em ninguém, então o jogo seria outro. Basquetbol? Nah… xadrez ou outro jogo de tabuleiro.
Aqui podes ver bem que nem houve empurrão nem o jogador do nacional vem a andar para trás.
Ele eleva-se e não chega à bola, tão simples como isso. depois, quando repõe os pés no chão, recua e deixa-se cair.
…e calculo que tenha também gritado de dor, o fdp:
Sinceramente não sei como olhar este jogo. Estava no estádio, num lugar onde vi tudo a acontecer. As faltas, o golo mal anulado, os fora de jogo e às mãos sucessivas sem falta nem nada. Estas ultimas não vi ninguém a referir, mas foi a irritação num jogo de futebol.
Não consigo ver este jogo esquecendo o golo mal assinalado. Não dá. É certo que não jogámos o que estamos habituados a jogar, nem tivemos a estrelinha que por vezes resolve jogos. Mas fdx, merecíamos ganhar e o golo da vitória era o do Islam.
Esta é a diferença entre o jogo do Rio Ave e este. Um penalty que não foi assinalado claríssimo. É um erro. Isto não, é roubo. Estava lá dentro, e depois de um critério “largo” o jogo todo, a roubalheira chega a este nível. Basta vermos como exemplo o amarelo ao Mané. Ridiculo.
E é assim, assim se perdem jogos, assim se perdem campeonatos. Iremos à Amoreira com a obrigação de ganhar mas com a condição do jogo na Luz
Uma enorme desilusão com que saí ontem de Alvalade e uma grande revolta quando vi o lance do golo anulado na tvgolo.
Está certo que não fizemos um bom jogo, mas marcamos um golo limpo e como tal deveríamos ter ganho.
Já estava a ficar muito admirado por os bois de preto (neste caso amarelo) nao começarem a roubar à descarada. O anti jogo do Nacional também foi impressionante e depois no final 1 e 4 mins de compensação…
Como alguém falou atrás, urge que o fosso seja tapado e que as bancadas se possam chegar mais perto do relvado.
Também muito triste são os comentários mais em cima…
Se se defende a falta do Montero então sejamos sérios e defenda-se também um penalty que ficou por marcar a favor do Sporting.
Se não me falha a memória é entre o minuto 58/60 ‘ Montero é carregado pelas costas quando salta a tentar chegar a uma bola que vai demasiado alta.
O contacto nas costas existe mas o jogo prosseguiu.
Pergunto qual a diferença?
Respondo, a favor ou contra o Sporting, esta é a diferença.
Isto vai acabar mal.
Se eu, pai de família, rapaz sensato e não adepto da violência, não sei o q faria se me cruzasse na rua c/ certos árbitros, imagino o q algum adepto mais fervoroso daqueles q pensam c/ o coração não fará um dia …
Os senhores do apito andam a arriscar um episódio trágico.
Os comentários que me metem mesmo nojo são aqueles que dizem que “porque não jogámos muito bem, porque não tivemos muitas oportunidades de golo, já não devemos falar do golo anulado”… E têm aparecido muitos por aqui. O que é essa merda? Agora quem não faz uma exibição fabulosa já pode ser roubado?
Completamente de acordo, Márcio. Quer em relação ao jogo, quer sobretudo a esta secção de comentários (na qual participo desde as eleições de 2009). Torna-se um exercício de masoquismo (e sadismo) vir cá ter de ler estas constantes trocas de galhardetes e ofensas. Poderia existir um pouco mais de respeito pelo trabalho do Cherba já que ele também faz isto também para nós.
Foda-se, aproveitem para sair de casa, ir à bola, gritar pelo Vosso/Nosso Clube em vez de vir destilar ódio. Também tenho pouco tempo na vida, também sou pai (de 2 leoas!), também sou (e bem) afectado pela crise e ainda só falhei um jogo em casa (no dia em que a leoa mais nova nasceu) e um fora. Faço é a escolha, e a escolha é estar sempre ao lado do Clube que amo e apesar de ter ansiado pela chegada de um grito de revolta no Sporting com a chegada do nosso presidente, nunca deixei de o fazer com Godinhos, Jeb’s, Soares Drunk’s, etc.
Vem aí um jogo que, do ponto de vista psicológico, é importantíssimo. Vamos mas é comer uns sonhos, estar em família, retemperar energias no natal e preparar uma recepção condigna no dia 29 à face mais visível deste sistema nojento: os porcos corruptos.
Boas Festas a todos e Viva o Sporting
Sporting Sempre!
1 Em Alvalade estiveram 38 mil, quase o dobro da assistência do dragão
2 Anti-jogo desde o minuto 1 do nacional, equipa violenta e fechada
3 Capel uma merda, devia ter saído mais cedo, e o Sporting jogou sem Carrillo na 2ª parte; AM fez falta na 2ª parte.
4 Jogámos lento, mas não senti os jogados “pressionados”
5 Arbitragem nojenta, o sistema no seu esplendor; Amarelos sem nexo
6 Se é falta do Montero, o cabrão do mota tem de parar o jogo antes do Cédric centrar
7 Não há falta do Slimani. No estádio parece-me que o cabrão do mota hesita e só depois é que marca falta. Terá sido o assistente? Não vi na televisão, não sei se dá para perceber.
8 O cabrão do mota foi o árbitro ideal (critério largo) para esta equipa do nacional
9 O Sporting não podia chegar com 2 pontos a mais à entrada de uma 15ª jornada com um slb.fcp
10 A liga dos campeões é o seguro de vida do pdc e do lfv
Eram 18h45 e o autocarro do Sporting aproximava-se de Alvalade. À sua espera, uma multidão de adeptos gritava “eu quero o Sporting campeão!” Não me juntei aos cânticos. Não porque não queira o Sporting campeão – deve haver poucas coisas que eu queira tanto na vida como essa – mas porque estava com um mau feeling. Desde há uns dois ou três dias, inexplicavelmente, convenci-me de que o Sporting não ia ganhar.
Confirmei os meus medos logo ao apito inicial. Os jogadores do Nacional faziam anti-jogo declarado e distribuíam violência gratuita, tudo sob a conivência da equipa de arbitragem, à beira de se tornar “profissional”. A gritante dualidade de critérios ia enervando a nossa equipa e atirando-a para uma exibição baça, em que vários jogadores jogaram uns bons furos abaixo do que sabem. Faltas a favor do Sporting, poucas e apenas em zonas de pouco perigo. Em compensação, de cada vez que um jogador de branco caía no chão, o árbitro levava o apito à boca.
Na segunda parte, mais do mesmo. Jefferson e André Martins mancam, vítimas dos tais lances de violência explícita que nem falta deram. Martins sai, Jefferson continua – limitado, ao que me pareceu ver. É golo. Limpinho. Anulam-no. Podíamos marcar 10 golos, que os 10 seriam anulados. O apito final soa e assobiamos todos muito. O presidente fala, e bem. Infelizmente nada disso chega.
Ontem assistimos ao refinamento do sistema. Há um ano, a estratégia era roubar-nos descaradamente, arruinar-nos as ambições logo no início do campeonato, rapidamente. A ansiedade e falta de confiança que daí advinham haviam de fazer o resto. Hoje, o sistema dá uma no cravo e outra na ferradura. Beneficia-nos em jogos em que ganhamos por 3, para se sentir na legitimidade de nos roubar na semana seguinte. Qualquer manifestação de desagrado, por parte do Sporting, será sempre vista como azia, cegueira. Prevejo os comentários: “se têm sido beneficiados em alguns jogos porque se queixam agora?” A imprensa que, como bem disse ontem o presidente, não tem coragem de dizer o que viu, dá cobertura – basta ver as capas dos desportivos de hoje. A máquina é mais complexa do que nunca. E assim segue, feliz e contente, o nosso sistema.
EU também estava com o feeling que não íamos ganhar (claro, a vontade era o oposto)…
Já o disse aqui algumas vezes… o que tem de ser feito vai demorar ANOS… não vai ser em 9 meses que se dá a volta ao futebol português. Ao Sporting quase que chegou… o problema é o ambiente em redor. Isso vai demorar mais do que a descontaminação da zona industrial onde hoje está a EXPO…
Complexa e refinada!
Longe vão os tempos em que, importante, era ter um lugar de decisão na Liga ou no C.Arbitragem. Agora, a Fundação do clube organiza encontros (ou formações, ou lá o que foi) para jovens árbitros…
A mulher de César disse (diz-se…) que “não basta ser, é preciso parecer”; por aqui, nem é preciso ser, nem parecer, basta dizer “sou séria”, porque aparecem logo 3 ou 4 prostituídos da CS a confirmarem: “é muito sério”.
Pensei que estas situações iriam surgir com a chuva e os terrenos enlameados mas, afinal, estavam já ao virar da esquina…
E, atenção!, a presunção e o descaramento na RTP-info daquele António Figueiredo, ex-presidente (ou vice) do Estoril que levou um Estoril “”mansinho” a defrontar o Benfica em Faro, faz-me pensar no que poderá estar para vir, porque, não se repetem apenas os slogans “chuvas e terrenos enlameados”, também “lesões e castigos” são martelados com a certeza da inevitabilidade.
Pensando bem, vocês acham que um ”sistema,, que ainda há poucos meses nos empurrava descaradamente para os lugares de despromoção ia, assim de um momento para o outro, correr o rico de nos ver destacados no 1º lugar?
Não vejam isto apenas como questão desportiva “dentro das 4 linhas”, isto tem implicações sérias na análise e comparação da qualidade de gestão dos grandes!
Epá, gastar milhões em jogadores para a equipa A, ter jogadores que custaram milhões na equipa B e serem suplantados por uns putos saídos duma equipa B formada à base de ex-juniores?
“Epá, estão doidos? Mas quem manda aqui?”
320 comentários ao post do chefe, e 50% deles são do freguês do costume. Se juntarmos as respostas ao freguês, então a percentagem de palha aumenta consideravelmente. Parece que o pessoal continua a não ter certezas quanto ao elemento estranho ao Sporting. Para mim, desde o debate acerca do inquérito aos sportinguistas feito pelo rascord, esse personagem está sobejamente identificado, e não lhe dou trela. Ele não é um de nós.
Por favor, ignorem-no.
Eu sei que há muitos que têm vontade de lhe chegar a roupa ao pelo, mas lembrem-se que (segundo ele próprio já confessou) ele nasceu com uma deficiência muscular e não tem força. Além disso, a época natalícia recomenda que sejamos minimamente condescendentes com os outros…
Quanto aos roubos, como alguém já escreveu aqui, não é nada de novo. Não é que estejamos acostumados, porque isso é uma atitude passiva que não se recomenda, mas devemos isso sim estar preparados para enfrentar os ladrões/lampiões, e trocar-lhes as voltas.
Vamos mas é continuar com a performance que temos tido até agora, e melhorá-la. Os adeptos leoninos mantendo o Sportinguismo sempre em alta com o impressionante apoio que têm demonstrado (e com isso a arrastar também a equipa) e a Direcção a trabalhar bem como tem feito, porque é aí que teremos que fazer a diferença: sendo mais competentes que os outros. Se for assim, não haverá roubos que consigam travar-nos…
Voltando a onde estávamos antes deste jogo: Desejo ao nosso Capitão uma viagem segura (de ida e de volta), e que os nossos desígnios, aquilo que todos nós pretendemos desde que pusemos em marcha esta missão (de fazer mais feliz uma família Sportinguista) tenham a conclusão que todos desejamos.
Boas festas a todos.
…e, Saudações Leoninas!!
Agradeço que não respondam a lampiões ressabiados, corruptos e alguns dos seus simpatizantes bem como a simpatizantes dos Sindicatos de Jornalistas que por aqui insistem em conspurcar o ar que se respira na TASCA!
APAGAR! APAGAR! APAGAR! Essa é a resposta que merecem… o Cherba fará o resto!
O problema é que o Cherba hoje tem mais do que fazer do que limpar o ambiente conspurcado da Tasca. Eu quando vejo o nome da personagem faço scroll a todo o vapor. Não sei o que vocifera há meses, nem preciso. É só um infeliz. Façam vocês o mesmo e ele vai acabar por ir pregar para outra freguesia – possivelmente para um blogue do clube dele, que não é o nosso.
22 Dezembro, 2013 at 11:37
Preparem se que isto não vai ficar por aqui..que filha da putice
22 Dezembro, 2013 at 11:38
Vergonha, vergonha, vergonha, e eu que pensava que só no brasil o futebol é pôdre, meus irmãos Sportinguistas seu unam ai em Portugal contra toda essa roubalheira.
22 Dezembro, 2013 at 11:47
É só para dizer que quem sabe mais de desporto, meus amigos, sou eu.EU, eu eu!!
22 Dezembro, 2013 at 12:05
Fdx que azia do clrh com que acordei hoje. Farto deste futebol português de mete nojo.
22 Dezembro, 2013 at 12:16
http://vimeo.com/73643216
Descobri este lance do Paços de Ferreira vs porcos. Alguém me pode dizer se o golo foi anulado?
Palhaçada do caralho…. isto é para gajos como o riga verem e deixarem de acreditar no pai natal
22 Dezembro, 2013 at 12:24
curiosamente o que o Jackson faz é o que o montero também faz: da um toque para desviar o adversario
22 Dezembro, 2013 at 12:58
Olá…Sou o riga-v-boy… e sei tudo acerca futebol
http://2.bp.blogspot.com/-Y4UFvLoGqN4/T6OU31oJsuI/AAAAAAAAAas/0lF8jIK74WY/s220-h/PB010021.JPG
22 Dezembro, 2013 at 12:17
porra! nao compreendo como é que ninguem das claques faz visitas aos arbitros de vez em quando, para ver se eles andam bem e sem problemas conjugais! ou sera que eles so servem para rebentar petardos e destruir estadios, causando imensos prejuizos ao sporting?!
22 Dezembro, 2013 at 12:20
temos que lutar ainda mais pessoal o sporting esta a perturbar muita gente e entao temos que ser rasteirados cobardemente so assim conseguem travar o leao cheio de força de garra e determinaçao que temos vindo a assistir todos os fins de semana meus caros desistir nunca e lutar de todas as maneiras ao lado do leao rampante força força força lutemos contra tudo e contra todos assim sabera melhor o sabor da vitoria meus caros sporting eu te amo
22 Dezembro, 2013 at 12:22
Infelizmente, isto só vai lá dando uma carga de porrada num desse filhos da puta.
Eu não sendo muito dessas merdas, não vejo outra forma de isto endireitar que não seja à pancada.
Isto era o pessoal organizar-se e pregar um cagaço valente ao cabrão.
22 Dezembro, 2013 at 12:25
AOS cabrões
22 Dezembro, 2013 at 12:30
É pá, desculpem lá mas isso é errado.
Também estou cheio de raiva mas abomino qualquer sugestao de violencia física.
22 Dezembro, 2013 at 13:39
O problema é que está tudo errado. O que é mais errado: o golo mal anulado, o árbitro levar nos cornos ou a podridão que reina no nosso futebol (reflexa da corrupção que governa a sociedade). Para mim é esta ultima, é esta que faz há anos com que o Sporting perca pontos como perdeu ontem, é esta que está entranhada em todas as instâncias do futebol português que se tornou mais previsível que um combate de wrestling.
E isto só se resolve de 3 formas: a direcção começa a mexer-se melhor nos bastidores do “futebol” para proteger o Sporting, o que leva o seu tempo; ou há um movimento em grandes proporções com expressão publica e manifestações na rua, o que me parece improvável de acontecer e pouco efectivo nos resultados, mas chamaria mais atenção para o problema; ou os cabrões apanham nos cornos, rápido e eficaz. Haveria uma 4ª via, que seria a judicial, mas essa já sabemos no que deu…
Eu também sou contra a violência, mas neste caso abro uma excepção. Então aqueles cabrões estão a enriquecer ilicitamente, a tirar o trabalho a árbitros competentes e sérios, a prejudicar deliberadamente o Sporting e nós temos de comer e calar? A sério tou farto, é por estas merdas que eu penso em emigrar. Entao se eles são bons pra fazer estas arbitragens e serem pagos com relógios e putas, também sao bons para arcar com as consequências, que há falta de melhor seria apanhar nos cornos.
22 Dezembro, 2013 at 14:33
Tal como eu disse ontem nao tem que ser necessariamente violencia fisica mas estes gajos tem que ter medo de apitar em Alvalade. Os gajos tem que acordar no dia do jogo e pensar “Foda-se, la tenho que eu ir apitar a Alvalade, nao posso fazer merda senao estou fodido!”.
Porque caso contrario, isto vai continuar a ser a mesma palhacada que ‘e sempre e que como eu e outros ja disseram, ‘e um reflexo da sociedade que temos. Vives num pais onde se rouba, desvia dinheiro, se sobe na vida de forma ilegal e achas que alguem vai mesmo perder o sono porque a malta se queixa?! Enquanto nao se fizer nada de mais concreto, isto entra a 100 e sai a 200 pelos ouvidos de todos os cabroes que nos enrabam. Alias, nao ficaria nada espantado se no proximo jogo com o Estoril nao te roubem outra vez para nao ganhares pontos a ninguem.
Para terminar, nao sendo adepto de violencia fisica, acho que nao se perdia nada se este senhor levasse nos cornos ou achas que aquela arbitragem foi apenas resultado duma pessoa incompetente?
22 Dezembro, 2013 at 14:44
é muito difícil controlar a ira popular, portugueezza… eles habilitam-se a isto.
22 Dezembro, 2013 at 12:28
Alguém consegue colocar aqui as imagens de uma jogada que decorreu na segunda parte (alguns minutos antes do golo anulado) em que o Montero é claramente empurrado / abalroado dentro da área por um jogador do Nacional, na sequência, salvo erro, de um cruzamento da esquerda e num lance que posteriormente origina um canto a nosso favor do lado contrário? Tanto quanto me recordo a SporTV ainda repetiu o lance uma vez, mas, como de costume, nenhum dos comentadores ou jornaleiros de serviço viu nada…
22 Dezembro, 2013 at 12:48
Também reparei. O critério seria o mesmo com a diferença que o montero foi mesmo empurrado e não tocado ao de leve…
22 Dezembro, 2013 at 13:17
Não tinha lido o teu comentário mas esse lance existe e deu direito a repetição.
22 Dezembro, 2013 at 12:38
Serve este comentário para fazer um mea culpa.
Peço desculpa por ter contribuído para o desvirtuar de mais um post ao responder ao Riga. Tal não se repetirá, obrigado.
22 Dezembro, 2013 at 12:49
Deixa lá, ainda deu para dar umas valentes gargalhadas. Mas, “tens que ser mais honesto intelectualmente”.
22 Dezembro, 2013 at 13:26
Ahah verdade.
22 Dezembro, 2013 at 13:22
Existe um termo em Inglês, “shill”, que é a definição de certos “comentadores” em blogs, fóruns, etc. (em todas as áreas da sociedade), a maior parte são pagos, outros não, mas existe sempre um intuito de “desnorteamento” das discussões para um certo fim. Melhor remédio quando estão identificados: ignorar. Por muito que humanamente seja difícil. Também já “pequei”.
22 Dezembro, 2013 at 13:28
Ha vezes que é dificil, mas vou comecar a ignorar.
22 Dezembro, 2013 at 13:29
duvido que consigas, todos os que dizem isso não perdem uma oportunidade de mandar bocas sempre que comento
22 Dezembro, 2013 at 13:47
Riga vou-te responder pela ultima vez.
1o . Nao tava a falar contigo mas tinhas que vir aqui destilar veneno
2o- ja nao é a 1a vez que comento comentarios teus e tu respondes logo a insultar e depois ainda te vens fazer de vitima.
3o – ninguem tem argumentos p ti porque ninguem aqui quer baixar ao nivel da primaria, que é a esse nivel que tao os teus comentarios.
22 Dezembro, 2013 at 13:51
nop não têm argumentos porque não sabem debater sem mandar bocas e provocações, e não fazem isso porque não têm conhecimentos nem argumentos para tal
23 Dezembro, 2013 at 12:59
oh meu deus, riga, as tuas opiniões são tão interezzzzzzzzz…zzz…
22 Dezembro, 2013 at 23:40
Olá eu sou o RigaBoi e sei td sobre futebol http://2.bp.blogspot.com/-Y4UFvLoGqN4/T6OU31oJsuI/AAAAAAAAAas/0lF8jIK74WY/s220-h/PB010021.JPG
22 Dezembro, 2013 at 13:53
É o melhor brunovl. Por exemplo, lê o nick primeiro. Se for alguém identificado, passa á frente, sem sequer ler o texto. Desta forma não vais ter de lutar com os teus instintos. Mark Twain: “Never argue with a fool, onlookers may not be able to tell the difference”.
22 Dezembro, 2013 at 13:28
eu dou a minha opinião e apresento factos e refuto as vossas opiniões, coisa que vocês não são capazes de fazer visto não terem argumentos, logo partem para o bate boca, com provocações porque é nesse terreno que se sentem bem, já que não têm capacidade de debater as coisas com argumentos
22 Dezembro, 2013 at 15:51
Olá…Sou o riga-v-boy… e sei tudo acerca futebol
http://2.bp.blogspot.com/-Y4UFvLoGqN4/T6OU31oJsuI/AAAAAAAAAas/0lF8jIK74WY/s220-h/PB010021.JPG
22 Dezembro, 2013 at 14:45
foda-se, mais um post em que 90% dos comentários são a responder a um infeliz…
22 Dezembro, 2013 at 14:54
Tens toda a razão, dai o meu mea culpa. Mas por mim já foi a última vez. Se detesto vir aqui e ver um post com 300 comentários sobre nada, não posso gostar de fazer parte desses mesmos comentários.
22 Dezembro, 2013 at 12:41
Fui ao Estádio, vi o jogo, no fim senti a tremenda vaia ao arbitro (Gatuno) este foi o sentimento de quase 39.000 mil, que ficamos até ao fim sofrendo por um golo que faltava. Mas quando cheguei em casa percebi claramente como estava o futebol Português com a seguinte frase da Minha esposa:
– Foste gastar dinheiro para veres um juiz roubar?
Nesta frase percebi perfeitamente o que fui ver, não um jogo de 11 contra 11, arbitrado por um juiz, mas um de camisola amarela a roubar é um filme com várias reprises, enquanto isto não mudar e não sentir honestidade no futebol, não voltarei a gastar dinheiro para alimentar ladrões, e aqui acredito que muitos pensam como eu, deitam abaixo um floresta para deixarem um deserto que acaba por morrer, temos pena
22 Dezembro, 2013 at 12:49
Se repararem nas repetições o arbitro aponta para o centro do terreno e só depois anula o golo, a falta de Montero nunca existiu
22 Dezembro, 2013 at 12:50
Comentei isso ontem, exactamente, eu no estádio vi o árbitro a apontar para o centro do terreno !
22 Dezembro, 2013 at 13:27
Exactamente o que também reparei…nas repetições. Ninguém comentou isto…
O árbitro valida o golo.
Então quem deu indicação da suposta falta? O fiscal de linha??? O árbitro está de frente para o lance, tem obrigação de ver.
Fala-se em falta de Montero? Por amor de Deus.
Slimani “empurra” o defesa do Nacional e o gajo cai para… trás? Hahahaha
Vai ser Fight and Resist até à última jornada!
Proud of my boys!
Ô malta, isto já cansa: 280 comentários e 225 são comentários de “membros”
desta tasca a insultarem-se uns aos outros?
Somos do Sport Lisboa e Carnide?
22 Dezembro, 2013 at 13:54
Caro Amigo, mesmo que tu empurres alguem quando este vem andar para tras, ele nunca cairá para a frente, porque o impedimento é ele ter deixado de poder chegar onde queria nessa posição, sendo que a sua trajectoria, continua a ser para trás!
Com isto não estou a dizer que foi falta, até porque não acho nada disso, bem pelo contrario. A analise e a tua teoria que uma pessoa andar para tras, levando um empurrao tem de cair para a frente!!!
Acorda rapaz, porque emocionalmente nada nos pode tirar a razão!
Abraço
22 Dezembro, 2013 at 14:34
A trajectória dele era para trás?? Pensei que se tinha elevado juntamente com o Slimani…
22 Dezembro, 2013 at 22:47
ARIEL, revê bem o lance e depois vês se o jogador não vem andar para trás e na sequencia salta?!!Mas já disse que não é falta aquilo, porque todos os jogadores quando saltam existem proteccoes e encostos, e aquilo nem isso se pode chamar!!!
Depois, acho graça alguns comentarem [jornalistas e adeptos adversarios] que o Montero antes faz falta, quando a primeira falta é do jogador do Nacional que vai dar um encontrão no Montero e este reaje empurrando-o!!! Mas se marcamos o empurrao antes tinha o arbitro que marcar falta que daria penalty!! Vejam as imagens e depois comentem e denunciem, para não ouvirmos falácias!!
ë preciso que sejamos sérios em tudo e olhar bem com olhos de ver
22 Dezembro, 2013 at 23:16
Se ele se lança para trás, então terá sido ele a promover o contacto.
Ademais, se no futebol não se pudesse tocar em ninguém, então o jogo seria outro. Basquetbol? Nah… xadrez ou outro jogo de tabuleiro.
22 Dezembro, 2013 at 23:46
Aqui podes ver bem que nem houve empurrão nem o jogador do nacional vem a andar para trás.
Ele eleva-se e não chega à bola, tão simples como isso. depois, quando repõe os pés no chão, recua e deixa-se cair.
…e calculo que tenha também gritado de dor, o fdp:
http://gifsforum.com/images/gif/other/grand/b4adb4c346f9a0f24cc548cb5a7628bf.gif
22 Dezembro, 2013 at 12:54
A verdade é que ainda estamos na frente, mas não somos candidatos ao titulo.
SL
22 Dezembro, 2013 at 13:03
Sinceramente não sei como olhar este jogo. Estava no estádio, num lugar onde vi tudo a acontecer. As faltas, o golo mal anulado, os fora de jogo e às mãos sucessivas sem falta nem nada. Estas ultimas não vi ninguém a referir, mas foi a irritação num jogo de futebol.
Não consigo ver este jogo esquecendo o golo mal assinalado. Não dá. É certo que não jogámos o que estamos habituados a jogar, nem tivemos a estrelinha que por vezes resolve jogos. Mas fdx, merecíamos ganhar e o golo da vitória era o do Islam.
Esta é a diferença entre o jogo do Rio Ave e este. Um penalty que não foi assinalado claríssimo. É um erro. Isto não, é roubo. Estava lá dentro, e depois de um critério “largo” o jogo todo, a roubalheira chega a este nível. Basta vermos como exemplo o amarelo ao Mané. Ridiculo.
E é assim, assim se perdem jogos, assim se perdem campeonatos. Iremos à Amoreira com a obrigação de ganhar mas com a condição do jogo na Luz
SL
22 Dezembro, 2013 at 13:14
Uma enorme desilusão com que saí ontem de Alvalade e uma grande revolta quando vi o lance do golo anulado na tvgolo.
Está certo que não fizemos um bom jogo, mas marcamos um golo limpo e como tal deveríamos ter ganho.
Já estava a ficar muito admirado por os bois de preto (neste caso amarelo) nao começarem a roubar à descarada. O anti jogo do Nacional também foi impressionante e depois no final 1 e 4 mins de compensação…
Como alguém falou atrás, urge que o fosso seja tapado e que as bancadas se possam chegar mais perto do relvado.
Também muito triste são os comentários mais em cima…
22 Dezembro, 2013 at 13:15
Estou farto.
Se se defende a falta do Montero então sejamos sérios e defenda-se também um penalty que ficou por marcar a favor do Sporting.
Se não me falha a memória é entre o minuto 58/60 ‘ Montero é carregado pelas costas quando salta a tentar chegar a uma bola que vai demasiado alta.
O contacto nas costas existe mas o jogo prosseguiu.
Pergunto qual a diferença?
Respondo, a favor ou contra o Sporting, esta é a diferença.
22 Dezembro, 2013 at 13:36
Isto vai acabar mal.
Se eu, pai de família, rapaz sensato e não adepto da violência, não sei o q faria se me cruzasse na rua c/ certos árbitros, imagino o q algum adepto mais fervoroso daqueles q pensam c/ o coração não fará um dia …
Os senhores do apito andam a arriscar um episódio trágico.
22 Dezembro, 2013 at 13:55
Alguém gravou o jogo de ontem e que o possa disponibilizar? A SPORCCV vai transmitir 45 min do jogo logo, mas eu queria ver todo…
HELP?!?!
22 Dezembro, 2013 at 13:59
deu hj de manha a repetição do jogo e é capaz de amanha ou assim voltarem a dar
22 Dezembro, 2013 at 23:42
Olá eu sou o riga boy e sei td sobre futebol http://2.bp.blogspot.com/-Y4UFvLoGqN4/T6OU31oJsuI/AAAAAAAAAas/0lF8jIK74WY/s220-h/PB010021.JPG
22 Dezembro, 2013 at 14:06
Os comentários que me metem mesmo nojo são aqueles que dizem que “porque não jogámos muito bem, porque não tivemos muitas oportunidades de golo, já não devemos falar do golo anulado”… E têm aparecido muitos por aqui. O que é essa merda? Agora quem não faz uma exibição fabulosa já pode ser roubado?
22 Dezembro, 2013 at 14:08
Já agora, boa viagem Cherba !
22 Dezembro, 2013 at 14:33
dizer que tou fodidíssimo com o jogo e com o facto de que metade dos 300 e tal comentários que aqui estão são troca de galhardetes com o riga.
Foda-se, se gostam assim tanto dele arranjem um quarto crl! Já mal tenho vontade de vir ler a secção de comentários à pala disso!
Quanto ao jogo, mereciamos inteiramente a vitória e nem consigo compreender porque motivo terá sido anulado aquele golo, além do óbvio.
22 Dezembro, 2013 at 14:57
Completamente de acordo, Márcio. Quer em relação ao jogo, quer sobretudo a esta secção de comentários (na qual participo desde as eleições de 2009). Torna-se um exercício de masoquismo (e sadismo) vir cá ter de ler estas constantes trocas de galhardetes e ofensas. Poderia existir um pouco mais de respeito pelo trabalho do Cherba já que ele também faz isto também para nós.
Foda-se, aproveitem para sair de casa, ir à bola, gritar pelo Vosso/Nosso Clube em vez de vir destilar ódio. Também tenho pouco tempo na vida, também sou pai (de 2 leoas!), também sou (e bem) afectado pela crise e ainda só falhei um jogo em casa (no dia em que a leoa mais nova nasceu) e um fora. Faço é a escolha, e a escolha é estar sempre ao lado do Clube que amo e apesar de ter ansiado pela chegada de um grito de revolta no Sporting com a chegada do nosso presidente, nunca deixei de o fazer com Godinhos, Jeb’s, Soares Drunk’s, etc.
Vem aí um jogo que, do ponto de vista psicológico, é importantíssimo. Vamos mas é comer uns sonhos, estar em família, retemperar energias no natal e preparar uma recepção condigna no dia 29 à face mais visível deste sistema nojento: os porcos corruptos.
Boas Festas a todos e Viva o Sporting
Sporting Sempre!
22 Dezembro, 2013 at 14:36
campeões do choro
22 Dezembro, 2013 at 14:47
Repararam que nenhum urso de jornalista perguntou ao LJ ou ao BdC se o Sporting é candidato ao título?
Porque será???
22 Dezembro, 2013 at 14:47
LADRÕES LADRÕES LADRÕES
não há palavras para o gamanco!
Vergonha
22 Dezembro, 2013 at 14:58
1 Em Alvalade estiveram 38 mil, quase o dobro da assistência do dragão
2 Anti-jogo desde o minuto 1 do nacional, equipa violenta e fechada
3 Capel uma merda, devia ter saído mais cedo, e o Sporting jogou sem Carrillo na 2ª parte; AM fez falta na 2ª parte.
4 Jogámos lento, mas não senti os jogados “pressionados”
5 Arbitragem nojenta, o sistema no seu esplendor; Amarelos sem nexo
6 Se é falta do Montero, o cabrão do mota tem de parar o jogo antes do Cédric centrar
7 Não há falta do Slimani. No estádio parece-me que o cabrão do mota hesita e só depois é que marca falta. Terá sido o assistente? Não vi na televisão, não sei se dá para perceber.
8 O cabrão do mota foi o árbitro ideal (critério largo) para esta equipa do nacional
9 O Sporting não podia chegar com 2 pontos a mais à entrada de uma 15ª jornada com um slb.fcp
10 A liga dos campeões é o seguro de vida do pdc e do lfv
22 Dezembro, 2013 at 14:59
Eram 18h45 e o autocarro do Sporting aproximava-se de Alvalade. À sua espera, uma multidão de adeptos gritava “eu quero o Sporting campeão!” Não me juntei aos cânticos. Não porque não queira o Sporting campeão – deve haver poucas coisas que eu queira tanto na vida como essa – mas porque estava com um mau feeling. Desde há uns dois ou três dias, inexplicavelmente, convenci-me de que o Sporting não ia ganhar.
Confirmei os meus medos logo ao apito inicial. Os jogadores do Nacional faziam anti-jogo declarado e distribuíam violência gratuita, tudo sob a conivência da equipa de arbitragem, à beira de se tornar “profissional”. A gritante dualidade de critérios ia enervando a nossa equipa e atirando-a para uma exibição baça, em que vários jogadores jogaram uns bons furos abaixo do que sabem. Faltas a favor do Sporting, poucas e apenas em zonas de pouco perigo. Em compensação, de cada vez que um jogador de branco caía no chão, o árbitro levava o apito à boca.
Na segunda parte, mais do mesmo. Jefferson e André Martins mancam, vítimas dos tais lances de violência explícita que nem falta deram. Martins sai, Jefferson continua – limitado, ao que me pareceu ver. É golo. Limpinho. Anulam-no. Podíamos marcar 10 golos, que os 10 seriam anulados. O apito final soa e assobiamos todos muito. O presidente fala, e bem. Infelizmente nada disso chega.
Ontem assistimos ao refinamento do sistema. Há um ano, a estratégia era roubar-nos descaradamente, arruinar-nos as ambições logo no início do campeonato, rapidamente. A ansiedade e falta de confiança que daí advinham haviam de fazer o resto. Hoje, o sistema dá uma no cravo e outra na ferradura. Beneficia-nos em jogos em que ganhamos por 3, para se sentir na legitimidade de nos roubar na semana seguinte. Qualquer manifestação de desagrado, por parte do Sporting, será sempre vista como azia, cegueira. Prevejo os comentários: “se têm sido beneficiados em alguns jogos porque se queixam agora?” A imprensa que, como bem disse ontem o presidente, não tem coragem de dizer o que viu, dá cobertura – basta ver as capas dos desportivos de hoje. A máquina é mais complexa do que nunca. E assim segue, feliz e contente, o nosso sistema.
22 Dezembro, 2013 at 15:12
EU também estava com o feeling que não íamos ganhar (claro, a vontade era o oposto)…
Já o disse aqui algumas vezes… o que tem de ser feito vai demorar ANOS… não vai ser em 9 meses que se dá a volta ao futebol português. Ao Sporting quase que chegou… o problema é o ambiente em redor. Isso vai demorar mais do que a descontaminação da zona industrial onde hoje está a EXPO…
22 Dezembro, 2013 at 15:48
Inteiramente de acordo!
22 Dezembro, 2013 at 16:54
Complexa e refinada!
Longe vão os tempos em que, importante, era ter um lugar de decisão na Liga ou no C.Arbitragem. Agora, a Fundação do clube organiza encontros (ou formações, ou lá o que foi) para jovens árbitros…
A mulher de César disse (diz-se…) que “não basta ser, é preciso parecer”; por aqui, nem é preciso ser, nem parecer, basta dizer “sou séria”, porque aparecem logo 3 ou 4 prostituídos da CS a confirmarem: “é muito sério”.
Pensei que estas situações iriam surgir com a chuva e os terrenos enlameados mas, afinal, estavam já ao virar da esquina…
E, atenção!, a presunção e o descaramento na RTP-info daquele António Figueiredo, ex-presidente (ou vice) do Estoril que levou um Estoril “”mansinho” a defrontar o Benfica em Faro, faz-me pensar no que poderá estar para vir, porque, não se repetem apenas os slogans “chuvas e terrenos enlameados”, também “lesões e castigos” são martelados com a certeza da inevitabilidade.
Pensando bem, vocês acham que um ”sistema,, que ainda há poucos meses nos empurrava descaradamente para os lugares de despromoção ia, assim de um momento para o outro, correr o rico de nos ver destacados no 1º lugar?
Não vejam isto apenas como questão desportiva “dentro das 4 linhas”, isto tem implicações sérias na análise e comparação da qualidade de gestão dos grandes!
Epá, gastar milhões em jogadores para a equipa A, ter jogadores que custaram milhões na equipa B e serem suplantados por uns putos saídos duma equipa B formada à base de ex-juniores?
“Epá, estão doidos? Mas quem manda aqui?”
22 Dezembro, 2013 at 14:59
http://m.youtube.com/watch?v=_huoRu7wIj0
Bom natal a todos os leões temos de animar um pouco.
Cuidado com as carteiras
Sl
22 Dezembro, 2013 at 15:05
320 comentários ao post do chefe, e 50% deles são do freguês do costume. Se juntarmos as respostas ao freguês, então a percentagem de palha aumenta consideravelmente. Parece que o pessoal continua a não ter certezas quanto ao elemento estranho ao Sporting. Para mim, desde o debate acerca do inquérito aos sportinguistas feito pelo rascord, esse personagem está sobejamente identificado, e não lhe dou trela. Ele não é um de nós.
Por favor, ignorem-no.
Eu sei que há muitos que têm vontade de lhe chegar a roupa ao pelo, mas lembrem-se que (segundo ele próprio já confessou) ele nasceu com uma deficiência muscular e não tem força. Além disso, a época natalícia recomenda que sejamos minimamente condescendentes com os outros…
Quanto aos roubos, como alguém já escreveu aqui, não é nada de novo. Não é que estejamos acostumados, porque isso é uma atitude passiva que não se recomenda, mas devemos isso sim estar preparados para enfrentar os ladrões/lampiões, e trocar-lhes as voltas.
Vamos mas é continuar com a performance que temos tido até agora, e melhorá-la. Os adeptos leoninos mantendo o Sportinguismo sempre em alta com o impressionante apoio que têm demonstrado (e com isso a arrastar também a equipa) e a Direcção a trabalhar bem como tem feito, porque é aí que teremos que fazer a diferença: sendo mais competentes que os outros. Se for assim, não haverá roubos que consigam travar-nos…
Voltando a onde estávamos antes deste jogo: Desejo ao nosso Capitão uma viagem segura (de ida e de volta), e que os nossos desígnios, aquilo que todos nós pretendemos desde que pusemos em marcha esta missão (de fazer mais feliz uma família Sportinguista) tenham a conclusão que todos desejamos.
Boas festas a todos.
…e, Saudações Leoninas!!
22 Dezembro, 2013 at 15:05
Agradeço que não respondam a lampiões ressabiados, corruptos e alguns dos seus simpatizantes bem como a simpatizantes dos Sindicatos de Jornalistas que por aqui insistem em conspurcar o ar que se respira na TASCA!
APAGAR! APAGAR! APAGAR! Essa é a resposta que merecem… o Cherba fará o resto!
Por uma tasca mais habitável…
22 Dezembro, 2013 at 15:24
O problema é que o Cherba hoje tem mais do que fazer do que limpar o ambiente conspurcado da Tasca. Eu quando vejo o nome da personagem faço scroll a todo o vapor. Não sei o que vocifera há meses, nem preciso. É só um infeliz. Façam vocês o mesmo e ele vai acabar por ir pregar para outra freguesia – possivelmente para um blogue do clube dele, que não é o nosso.
22 Dezembro, 2013 at 15:08
torna-se engraçado ver os pseudo “donos” do blogue armados em espertos a mandar apagar comentários dos outros
22 Dezembro, 2013 at 15:13
APAGAR!
APAGAR!
APAGAR!!!
Lampião dissimulado!
22 Dezembro, 2013 at 15:52
Olá…Sou o riga-v-boy… e sei tudo acerca futebol
http://2.bp.blogspot.com/-Y4UFvLoGqN4/T6OU31oJsuI/AAAAAAAAAas/0lF8jIK74WY/s220-h/PB010021.JPG