Há quase 800 kms de história para contar, pois que há, e vou fazê-lo ao longo de hoje e dos próximos dias. Mas, para já, dou-vos este bom dia a saber a missão cumprida (só falta trazê-los a Alvalade, ideia que os deixou de olhos a brilhar) em nome de todos nós.
obrigado por terem confiado em mim.
bjs, abraços e até já
Cherba
(neste poster, desenhado pelo Jusko, constam os nomes de todos os que, tal como havia pedido, me fizeram chegar e-mails com indicação de ter feito a transferência e com comprovativos. Mas, parece-me, existe quem tenha contribuído e tenha preferido manter o anonimato. E há quem tenha querido contribuir e não tenha podido, enfrentando esse impedimento com a divulgação da iniciativa. O meu obrigado é, também, para vocês!)
23 Dezembro, 2013 at 12:16
Os meus agradecimentos Cherba. Viagem atribulada! Já calculava que fosse porque fiz várias dessas quando ainda não havia autoestradas para esses lados.
23 Dezembro, 2013 at 12:20
Nesta época festiva é normal existir uma vontade ou necessidade de se visitar uns talhos mas a prudência é aconselhavel.
Pode-se sempre dar de caras com um estranho apreciador de Delicatessen(s) e a não ser que se queira confiar nuns “trogs”, também não muito aconselhavel, a prudência e a desconfiança deve ser redobrada ou mesmo triplicada.
Somos grandes, pois somos!
23 Dezembro, 2013 at 12:25
Obrigado Cherba, por teres sido o melhor pai natal de sempre para aqueles miúdos.
Obrigado aos tasqueiros pelas contribuições que devolveram o sorriso àquela família.
Parabéns ao Jusko pelo belo postal.
23 Dezembro, 2013 at 12:28
+ 1 que não aparece no cartaz!
o que conta é que correu tudo bem!!!
23 Dezembro, 2013 at 12:32
Com este post, hoje acordei feliz como não acordava há dois dias, antes de ter perdido toda a inocência que me restava relativamente ao mundo do futebol.
Como alguém disse acima, não interessam os golos anulados, os sistemas e as manhas, quando comparados com o natal que pudemos proporcionar à Beatriz e ao Diogo.. Foi um prazer partilhar convosco, colegas tasqueiros, esta magnífica iniciativa. Venham mais!
23 Dezembro, 2013 at 12:39
Para os Diogos que frequentam a tasca desde que haja Sporting é Natal todos os dias.
Tiago, quereria vocemesse dizer.
23 Dezembro, 2013 at 12:49
ups!!!! 😀
23 Dezembro, 2013 at 12:53
Mais uma vez parabéns pela iniciativa Cherba, principalmente por teres ajudado esta família, mas também por nos teres proporcionado o orgulho de ajudar alguém tendo como fundo o nosso amor comum.
23 Dezembro, 2013 at 12:55
Que orgulho! É muito bom ter contribuído para isto. E obrigado Cherba por nos teres proporcionado este prazer. Espero que o sorriso dos miúdos seja maior ou igual que a soma dos nossos sorrisos. 🙂
23 Dezembro, 2013 at 13:43
amanhã já tenho as fotos tratadas 🙂
23 Dezembro, 2013 at 13:01
Off topic:
José Fontelas Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), insurge-se contra as declarações de Bruno de Carvalho no final do Sporting-Nacional e diz esperar que as mesmas sejam objeto de cuidada análise por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
«Esse tipo de declarações tem de ser punido por quem de direito, neste caso, o Conselho de Disciplina, a quem compete analisar se há ou não fundamento para um castigo pesado. Nós não procuramos castigos, procuramos sim que o futebol tenha paz e tranquilidade e não é este tipo de discurso que permite valorizar o nosso futebol», argumentou o dirigente, em declarações à TSF.
«Os árbitros aceitam bem a crítica em relação ao seu trabalho. A Associação terá o dever de defender a sua classe e o seu associado em relação a tudo aquilo que põe em causa a honestidade de uma equipa de arbitragem», vincou.
O que dizer sobre isto?!? Talvez um singelo Feliz Natal para a família deste energúmeno… Pois com gente desta em casa deve ser muito dificil… conviver…
Eu se o vejo a passar por mim nalguma rua deste Portugal dou-lhe umas prendas !!!
23 Dezembro, 2013 at 13:06
se não alteraram o local a apaf ainda deve ter a sede em lisboa na av almirante reis
23 Dezembro, 2013 at 13:09
yap ainda é no mesmo sitio
23 Dezembro, 2013 at 13:08
Já tardava.
O Sporting Clube de Portugal faz-lhes confusão, nem no Natal lhes oferece nada, claro que esta galdériazita tinha de vir pedir castigo exemplar.
As palavras não são nem do bufas, nem do orelhas, nem do menino que queria ter nascido depois de amanhã.
Foi um Sr. que se chama Bruno de Carvalho.
As galdérias acordaram sem comichão e acharam estranho por isso reagem.
23 Dezembro, 2013 at 13:29
Que par de murros, han, han, ‘prendas’ tão bem dadas a este atrasado mental…
Como tu dizes, Galdeirices, são umas Galdérias estes de ‘apito na boca’… Este deve ter o apito noutro orificio…
Que Galdeiragem que para aqui vai…
Isto para mim está a ficar assim, Presidente da FPF (mandado pelo corrupto mor), Pres Conselho de Arbitragem (da Galdeiragem) é mandado por quem der mais, Galdérias dos jornais (mandados por quem dá mais) Galdérias dos programas desportivos das tv’s (mandados por quem dá mais)…
Em suma, teremos que começar a exterminar a Galdeirice …
23 Dezembro, 2013 at 14:05
É ISSO MESMO !
Galdérias pah, Galdeirices!
23 Dezembro, 2013 at 13:15
Bom dia a todos.
Grato por ver a missão bem cumprida. O memorial está espectacular. Muito bom trabalho do Jusko e do Cherba. Merece, sem dúvida, ser emoldurado.
Mas nota-se a ausência de um nome: o super-comentador da Tasca C, o mais recente special-one.
Oh, well… não se pode ser bom em tudo…
23 Dezembro, 2013 at 13:17
e quem te diz que não contribui? e que não quis dar o nome……
23 Dezembro, 2013 at 13:39
lolol claro, o bom samaritano, ainda por cima humilde sem querer dar o nome.
23 Dezembro, 2013 at 13:42
acredita no que quiseres é-me indiferente, não sou obrigado a dizer se dei ou não ou quanto dei
23 Dezembro, 2013 at 14:21
riga,
Não quero nenhum confronto contigo (porque este post é de festa, pelo que não o quero “contaminar” com conversa da treta sem fim), estou apenas a constatar um facto:
Pode ser erro meu, mas não vi nenhum comentário teu de apoio, solidariedade, do que quer que seja, em nenhum dos posts sobre este tema…
Não peço nenhuma contribuição, nem és (eras) obrigado a isso, mas alguém que, como tu, vem à tasca algumas vezes por dia, não tinha ficado mal uma mensagem de solidariedade ou de manifestação de alegria e satisfação.
Até lampiões vieram à nossa tasca, de propósito, dizer que eramos “do caralho” por fazer isto e contribuir, com pouco que fosse (reitero que não tenho nada que ver com o teres contribuido ou não).
Com isto só pretendo dizer que a nossa iniciativa era sportinguista, mas transversal. Aberta a todos quantos quisessem ajudar esta família.
Do teu lado, não senti(mos) nada. Estiveste ausente.
Elucidativo ou coincidência, tu lá saberás.
Passa bem,
23 Dezembro, 2013 at 14:26
apoiei e divulguei cá em casa, até comentei e chegaram a dizer-me o mesmo, como se existisse uma “obrigação” ou se alguém fosse mais ou menos Sportinguista por contribuir.
e como por tudo e por nada me apontam o dedo….
23 Dezembro, 2013 at 14:31
É favor não sujar ESTE post!
Não merece!!!
23 Dezembro, 2013 at 13:17
Ideias – além violência – que possamos fazer até ao próximo jogo / durante o próximo jogo para mostrar a nossa indignação?
23 Dezembro, 2013 at 15:51
sem violência não é fácil!
23 Dezembro, 2013 at 13:17
Cutucar ninho de maribondo com vara curta é dangeeerrouzzzzz.
23 Dezembro, 2013 at 13:18
Orgulho em ser do Sporting clube de Portugal e em pertencer à Tasca,ao menos isto para nos alegrar um pouco,aguardo por mais histórias de Domingo Cherba,foste e és Grande pessoa é só podias ser Sportinguista caralho,os outros nunca entenderão o que é ser Sportinguista,porque não é para quem quer,já nasce conosco!!
ps: ainda continuo tão frustrado com o que aconteceu no sábado,fdx!
SL
23 Dezembro, 2013 at 14:10
Tenho de me esquecer rapidamente do último jogo senão o bacalhau vai cair atravessado, a tronchuda passa a mirrada, os frutos secos a fruta para galdérias, as rabanadas a fondue de bananada, o polvo a choco e o perú a roberto.
http://www.conversasdabola.com/2013/12/pedro-henriques-sobre-o-golo-anulado.html
Cada vez mais fodido com isto!
Pera aí, o roberto já é um pirú.
23 Dezembro, 2013 at 14:12
Já vi por aqui textos em que falavas do sonho (tantos de nós o temos ou tivemos) de entrar em campo com a camisola do Sporting.
Pode não ter sido da forma que sonhaste. Mas entraste em campo com a camisola do Sporting e fizes-te uma exibição do cacifo :). E ainda por cima agradeces a quem estava na bancada. Obrigado.
P.S.- Já agora, sem desprimor para quem não pode estar em Alvalade, a Direção poderia considerar algo parecido com o que está neste post. Anualmente, ter um mural com os nomes de quem tivesse estado em Alvalade a apoiar a equipa. no caso das gameboxes seria fácil o controlo. Nos casos de quem compra bilhete a bilhete (a vida está dificil) também haveria forma de resolver a questão.
Saudações Leoninas
23 Dezembro, 2013 at 14:31
Orgulho do catano ter aí o nome 🙂
Alguém sabe a quanto estão os bilhetes pro jogo com o Porco?
23 Dezembro, 2013 at 18:36
No meu caso, a SMS que recebi falava em 10€.
23 Dezembro, 2013 at 18:36
PS: Esqueci-me de dizer que era para a superior.
23 Dezembro, 2013 at 15:12
Recebi uma mensagem do Sporting à mais de uma semana e era Vinte biscas.
23 Dezembro, 2013 at 16:40
Grande iniciativa, grande poster, grande post!
23 Dezembro, 2013 at 17:36
E-S-P-E-C-T-Á-C-U-L-O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
23 Dezembro, 2013 at 18:21
Obrigado Cheba por teres posto em marcha tão nobre iniciativa.
23 Dezembro, 2013 at 20:34
Parabéns Cherba, por mais este sucesso da nossa Tasca!
São iniciativas destas que contribuem para a grandeza do nosso Sporting e nos enchem de orgulho em pertencer a esta família.
Infelizmente, o futebol português é demasiado pequeno para nós e insiste em tratar-nos sem respeito. Apesar disso, cá estamos para dar a cara e continuar a lutar por aquilo que, um dia, ninguém conseguirá impedir: ver o Sporting no topo, onde ele merece estar!
Um abraço a todos! E viva o SPORTING!!!
24 Dezembro, 2013 at 0:07
Uma palavra apenas Espectacular
24 Dezembro, 2013 at 0:32
Repito e não me canso de dizer: Obrigado a todos os Cacifeiros e especialmente ao Cherba. Mesmo não os conhecendo pessoalmente tenho um orgulho do tamanho do Sporting em pertencer a esta grande família. E grito bem alto: NÓS SOMOS DO CARALHO E VIVA O SPORTING.
Cacifeiros (Leões), Um grande Natal para todos vós.
24 Dezembro, 2013 at 4:41
eu então só tenho a agradecer a iniciativa mais uma vez.
No meu caso, fiz a transferência de outra conta que não é minha, coloquei o nick que uso aqui no blog nas observações e voilá ! aparece o meu nome real.
<grande Cherba ! já vi que foi o Domingo dos espelhos e dos vidros, lol
conta mais !!
24 Dezembro, 2013 at 11:34
Fico muito feliz por ter contribuido para esta iniciativa!
Imagino a cara de felicidade dos miúdos quando o cherba entrou em casa deles, armado em “pai natal verde”…certamente um momento mágico!
Obrigado pela iniciativa, cherba 😉