Sábado fiz anos e esperava um presente do nosso Sporting.
Durante todo o dia os preparativos para as festividades impediram que visse qualquer notícia, pensasse no nosso onze, visse os resultados dos mais novos e das modalidades ou mesmo que me deslocasse ao café para ver o jogo. Ainda assim, quando tocaram as oito badaladas, lá estava eu sentada em frente da televisão, rodeada de sportinguistas e a ver o nosso grande amor.
Não entrámos bem, coisa que fazemos em praticamente todos os jogos, e limitámos o nosso jogo às alas, que rapidamente eram travadas em falta. O Carrillo viu-se aflito com o primo madeirense do Zidane, o Zinadine, e o Capel estava numa noite pouco inspirada. O trio de meio-campo não conseguia pautar o jogo a seu bel-prazer e passou os primeiros vinte minutos a sofrer e a fazer faltas.
Lá fomos entrando nos eixos e rapidamente dominámos o Nacional, que fazia do jogo “meiguinho” a sua melhor arma. A lesão de André Martins acabaria por manchar a primeira parte. Até o mais forte dos calmeirões iria ceder a tal agressividade por parte dos homens de Manuel Machado.
Na segunda parte não vamos estar cá com meias medidas. Marcámos um golo legal, que foi anulado, e não me lembro de mais nenhum lance para além da entrada assassina a Jefferson e outra sobre Montero. Esse foi o momento que marcou a partida, a jornada e, quem sabe, o campeonato.
Geralmente não acredito nas teorias da conspiração. Isto é, tenho dificuldade em aceitar de que ainda existem dirigentes desportivos a pagar a árbitros para prejudicar esta ou outra equipa. Achei sempre que o Sporting era pouco respeitado, pouco relevante para as suas carreiras, e que, acima de tudo, não havia problema em falhar contra o nós. Durante alguns anos (principalmente os últimos quatro) prejudicar o Sporting pouco ou nada valia nas contas finais do campeonato e, como tal, tornou-se costume.
Existe um limite para a minha ingenuidade e deve existir um limite para a de todos nós. Numa escala que defina a gravidade da “roubalheira”, temos num nível de baixo os cartões mal mostrados, depois as expulsões injustas, os golos fora-de-jogo, os penaltys não assinalados e só depois, muito depois, aparece o golo legal anulado.
O que se passou no sábado não só deve revoltar a equipa como torná-la, a partir de agora, muito mais forte e destemida. O que aqui já foi tantas vezes dito: “Fight and Resist” ganha novo significado. Nós fomos vítimas de um sistema cego, que quer por força que os favorezinhos sejam pagos dentro do campo. Esses favorezinhos que bipolarizaram o futebol português, o sujo futebol português, e que por força de uns tinha apenas uma cor.
Era preciso parar o Sporting, já estava a chatear muito. Era preciso acabar com a embalagem, quebrar a equipa. Rapazes, por vocês e por nós, vençam dia 29 e vinguem o jogo do Dragão. Vençam depois no Estoril e sejam, de novo, líderes isolados! Todos nós merecemos e, mais que tudo isso, o vosso futebol (o verdadeiro futebol português) merece o lugar que ocupam.
(Mesmo empatando vimos passar pelo relvado 7 jogadores das nossas fornalhas, mais vão rugindo pelos escalões jovens e equipa B. Este é o caminho, este é o projecto que escolhemos.)
DIA 29 TUDO A ALVALADE E NA SEMANA SEGUINTE VAMOS LEVAR O TSUNAMI VERDE ATÉ À AMOREIRA!
by Maria Ribeiro
* duas cozinheiras, dois temperos. O toque de Leoa, dado pela Maria Ribeiro e pela mbc. Às terças, na Tasca do Cherba.
26 Dezembro, 2013 at 9:30
Parabéns, Maria!
Eu cá acredito a 200% em teorias da conspiração…
26 Dezembro, 2013 at 10:03
Eu acredito mais em PRÁTICAS de conspiração…
26 Dezembro, 2013 at 10:36
Eu também…
26 Dezembro, 2013 at 11:37
Exato!
26 Dezembro, 2013 at 12:50
Eu tenho a certeza de que existem e sempre existiram praticas de conspiração e que neste jogo o Nacional da Madeira (Porto C) também esteve metido no arranjinho, porque não acredito que um treinador prepare uma equipa a jogar no limite da violência para um jogo fora, na casa do 1º classificado e que vai ser apitado por um dos árbitros que distribui mais cartões, a não ser que saiba de antemão que ele vai ser permissivo.
26 Dezembro, 2013 at 13:21
E digo mais… Não confio em nenhum árbitro, para mim são todos corruptíveis, tal com a esmagadora maioria da população portuguesa, a única forma de garantir que não somos prejudicados nos jogos é pressioná-los desde a altura da nomeação até ao apito final, e mesmo assim vai depender da forma que for pressionado…
Portugal é um dos países mais corruptos do Mundo, onde está instalado um sistema que premeia a corrupção, o compadrio e o chico-espertismo, em detrimento da honestidade e do mérito.
Os portugueses não se dirigem a instituições, dirigem-se a pessoas conhecidas que têm nas instituições… os portugueses não são contratados por mérito ou pelo seu currículo, mas sim por cunhas… quem nunca foi a uma discoteca porque conhecia o porteiro, ou tratado num determinado hospital porque conhecia uma enfermeira, ou teve uma multa perdoada porque é familiar em 45º grau de um polícia…
Dei aqui apenas alguns exemplos de compadrio, ou trafico de influência, mas que são formas de tirar vantagem por deter algum poder (corrupção), mas que se calhar alguns dos que vão ler achariam que tudo isto é normal…
Para ter a noção do nível de corrupção em Portugal é só estrapular estas práticas que estão enraizadas para um nível muito superior de decisões, que pode ser ao nível político, judicial, financeiro ou futebolístico onde estão em causa interesses de muitos milhões…
Ser honesto é muito difícil, é ter uma luta frequente, diária, a todo o momento para manter o seu estado… Como diz um amigo meu com muitos anos de experiência de vida em cima:
“Ser honesto é mais difícil do que ser milionário”
26 Dezembro, 2013 at 14:04
Nao ‘e preciso dizer mais nada, ja disseste tudo.
26 Dezembro, 2013 at 14:12
Muito bom.
26 Dezembro, 2013 at 10:45
Eu estou como o Bruno… Tenho um bocado de vergonha desta merda toda!
É a imagem do povo que somos e depois querem que o Capital estrangeiro venha para cá??
Uma autentica vergonha!!!
26 Dezembro, 2013 at 12:22
Vejam como se têm feito as coisas nos últimos trinta anos: isto é o sistema. Como pode o Sporting ganhar com este estado de coisas e esta reverência a sua santidade?
http://www.youtube.com/watch?v=itkcfELRzys
26 Dezembro, 2013 at 9:34
Parabéns Maria.
Contra o fêquêpê, temos que jogar apenas futebol, não poderemos entrar num suposto jogo do árbitro…eles que também gostam muito das “leis da compensação”…para freguês ver.
Na Amoreira, seremos 4.000 no mínimo…temos que atacar para a norte na 1ª parte.
Tentarei, á distância, controlar os relâmpagos, e desencriptar os códigos de guerra das tias.
“Pipis…às terças, na Tasca do Cherba”…mas hoje não é segunda?
26 Dezembro, 2013 at 10:46
Segunda é quando um homem quiser
26 Dezembro, 2013 at 12:46
Se a mulher aguentar 😉
26 Dezembro, 2013 at 13:51
…”as tias”…vulgo, as cabecilhas da claque organizada do Estoril, mais conhecidas como as…”the yellow aunts”.
26 Dezembro, 2013 at 14:20
As piriquitas???
26 Dezembro, 2013 at 9:36
Ora nem mais! Fight & Resist! Acredito que os nossos jogadores estão preparados para isso, no final do jogo vi pelas suas reações que estão connosco de corpo alma e tenho a certeza que sentiram o nosso apoio. Não foi um jogo tão bem conseguido mas já sabíamos que mais cedo ou mais tarde alguém nos iria tentar parar.
Domingo lá estarei a apoiar e espero que possamos vingar tudo o que aconteceu no dragão.
Por fim, parabéns atrasados Maria! 😀
26 Dezembro, 2013 at 9:44
Eu tenho uma forma de ver o futebol que é…uma equipa grande tem de ser capaz de sobreviver a 1 erro de arbitragem e ganhar o jogo! Acho mesmo que a disparidade de valores entre as equipas grandes e as mais pequenas a isso obriga! E por isso, quando foi o jogo com o Rio Ave não reclamo muito do penalti não assinalado…mas claro também não fiquei muito desiludido…é uma equipa jovem que precisa do nosso apoio e era óbvio (especialmente na altura) que estes jogos embrulhados iam acontecer!
No Sábado, o que assistimos foi a algo diferente…o Sporting quis jogar e o arbitro não deixou! O Nacional entrou em campo com a filosofia “Ou passa a bola ou o jogador!” Por norma como espectador fico irritado com uma equipa que entra para um jogo para não o jogar mas ao fim de 5 minutos de jogo pensei…”Fodasse…se isto continua assim é só livres e amarelos e o jogo fica mais fácil!” Contei que íamos ficar numa auto-estrada mas acabamos por ir de Mota! Não consegui contar as inúmeras vezes que o Adrien ou o Martins que lançam o Contra-ataque e assim que a bola saí eles levam um caçete…claro que quando chegamos lá á frente depois falta gente…estão para trás no chão! Uma vez mais…sem problema…se houvesse amarelos! Mas nada! Para lá das dezenas de faltas a parar contra-ataques que foram marcadas e amarelos…nada! E ainda estou a descontar as que nem falta marcaram! O Nacional pôde fazer todo o anti-jogo do mundo que não passou nada (de faltas a ronha, passando por eternidades a marcar o que quer que fosse)! Assim não é possível jogar! Ponto! E qualquer equipa que seja, desta forma só pode ganhar marcando se for eficaz as poucas vezes que consegue chegar à área com gente (sem que exista falta marcada, falta não marcada ou jogadores a caírem atrás como pinos…)! Ora se nessas ocasiões ainda inventam faltas (Incrível como um critério largo rapidamente se transforma num critério tão apertado que nem se pode tocar em ninguém…) torna-se basicamente impossível! Os nossos miúdos lutaram e tentaram tudo…e eu fiquei muito orgulhoso deles! Mas o empate estava encomendado e quando assim é nada a fazer!
Queria ainda agradecer ao nosso presidente…as suas palavras fazem-me sentir ultra bem representado! Nem mais, nem menos…disse aquilo que acho que ia na alma de todos os Sportinguistas!
Deixo apenas uma pergunta…o que podemos fazer para foder o gajo da APAF?! É impressionante a forma subalterna como ele serve os porcos e os lampiões! Quando alguém do Sporting fala o homem pede logo castigo pesado e vem logo defender tudo e todos! Quando é o papa ou o topogigio a falar o burro baixa as orelhas! É possível fazer queixa em algum lado ou uma exposição a um qualquer orgão por tratamento diferenciado ou assim! Fodasse…tou farto daquele camelo!
Ainda na semana passada aqui reclamei do preço dos bilhetes para o jogo do Porto…como disse claro…acabei por comprar porque nunca consigo resistir…mas no Sábado a caminho de casa só pensava…ainda bem que comprei! Os miúdos merecem muita gente no próximo Domingo em Alvalade para lhes mostrar que estamos a 200% com eles mesmo depois de um resultado negativo e mostrar que todos juntos somos muito mais fortes!
Espero que o Natal tenha sido bom para todos os tasqueiros…e que estejam a dormir bem os que se safaram de um dia penoso no escritório! heheh!
26 Dezembro, 2013 at 9:50
Lá está…o trabalho “invisível” do árbitro, que não aparece nos resumos televisivos, e no estádio então, a percepção é muito mais acentuada.
26 Dezembro, 2013 at 10:34
Mas se tivéssemos jornalistas decentes passavam também essa mensagem porque estiveram no estádio como eu e viram o que eu vi…mas como são uns camelos fdp dizem falam só de um lance!
O pior de tudo para mim é que não passando esta mensagem vai haver muito mais equipas a fazer esta merda e em vez de nós pagarmos para ver futebol, pagamos para ver uns a tentar jogar e outros numa batalha campal! E depois no final é a equipa que tentou jogar que não foi capaz e o crl…Por isso é que depois se queixam que não há gente nos estádios! Pudera…se ver uma a tentar jogar e outra numa batalha campal já custa, quanto mais ver 2 numa batalha campal em que a bola está lá para atrapalhar!
E claro…com o Sporting a incomodar vamos assistir a muitos mais “Motas…”
Maria! Parabéns atrasados!
26 Dezembro, 2013 at 10:52
Ninguém merece ir trabalhar hoje 😉
E simm todos a Alvalade com os trocos que o Pai Natal deu!
Desta vez somos nos que temos que vencer o sistema por cansaço!!!
26 Dezembro, 2013 at 9:59
Bela rabanada Maria. Fiquei mesmo doente com a roubalheira de que fomos alvo, mas também acho que as palavras do Presidente, do treinador (mais suaves, mas a deixar as críticas nas entrelinhas), as reações de todos os sportinguistas na redes sociais e nos blogs, e até a forma como no final a equipa se sentiu, será sem dúvida um bálsamo de energia e de revolta…. A turma de Alvalade já sabe que para ganhar tem de lá meter 3 ou 4 e estou certo a equipa está nesse espírito.
26 Dezembro, 2013 at 10:06
Isto é porreiro Maria, parabéns.
26 Dezembro, 2013 at 10:13
O Tiago retratou exactamente o que se passou no jogo.
O Nacional tem uma equipa poderosa fisicamente, tecnicamente boa, deu trabalho sem dúvida mas…teve um grande aliado que deixou fazerem tudo, esta mesma equipa do Nacional a fazer este tipo de jogo contra os mandatários (porto e benfas) não acabarm a 1ª parte com 11 jogadores.
E isso era o devería ter acontecido neste jogo, mas claro, nunca podería acontecer porque a tarefa estava encomendada e tem sequência no filho da puta da APAF (que tem pinta de saloio com gravata) a pedir castigo para o Bruno de Carvalho, mas quando os outros presidentes falam e barafustam, não vejo este palermóide nos jornais a reclamar.
MEUS AMIGOS(AS), ESCREVO EM LETRA GRANDE PARA CHAMAR A ATENÇÃO:
SABEM COMO O PORTO COMEÇOU A SER RESPEITADO HÁ 30 ANOS ATRÁS?
FOI NA BASE DA AGRESSÃO, AOS JORNALISTAS, AOS ÁRBITROS E A TODOS OS QUE TENTAVAM PREJUDICÁ-LOS, E SABEM PORQUÊ? PORQUE SENTIAM O QUE NÓS SENTIMOS NESTE MOMENTO, SENTIAM QUE NÃO ERAM RESPEITADOS…E, DEU OU NÃO RESULTADO?
pensem nisso!
26 Dezembro, 2013 at 10:14
PS: parabéns atrasados Maria 😉
26 Dezembro, 2013 at 10:38
Fds…Qualquer um que tivesse no estádio (como não vi na tv não sei se foi tão preceptivel) percebia que aquilo vinha encomendado! Não me venham com merdas…que ele não veja 1 fora-de-jogo ou um penalti ainda como…fico fdd mas pronto…pode eventualmente não ter visto (chamem-me ingénuo que eu mereço…) mas dezenas de faltas duras que ele marca ou que dá a lei da vantagem e depois não dá amarelo?! para não falar das que não marca mas fds…se ele marcou ou fez sinal da lei da vantagem é porque viu…só não dá amarelo porque vem com a encomenda! Ainda por cima do árbitro que tem maior média de amarelos e vermelhos na liga!
Eu detesto pensar e dizer isto mas Sábado tenho a certeza que houve encomenda…
26 Dezembro, 2013 at 10:50
sem dúvida alguma, o problema é que isso passa incólume, e será esquecido porque assim convém.
Nós, temos a obrigação de não deixarem branquear estes assuntos!
26 Dezembro, 2013 at 10:58
Mas mós mão queremos ser iguais ou queremos?
Julgo que com muito mais esforço do que inicialmente poderíamos imaginar ser necessário … Iremos merecer o respeito de todos esses agentes!
PS o que nao impede de dar umas bolachadas ao tipo do apito!
26 Dezembro, 2013 at 11:06
é isso tadeu, mas bastava uma ou duas vezes que eles iriam sentir que a coisa estava a ficar feia para eles.
26 Dezembro, 2013 at 10:20
Desculpa, Maria! Não sabia que fazias anos… parabéns! 😉
26 Dezembro, 2013 at 10:59
Parabéns à Maria dos Pipis 😉
26 Dezembro, 2013 at 11:24
Primeiro que tudo, dar os parabéns à Maria.
Segundo, dizer que não percebo os preços dos bilhetes para adepto no jogo com os tripeiros. São proibitivos e não vão permitir que tenhamos a moldura necessária para apoiar o clube neste jogo.
Por último dizer que tenho mandado uma série de lampiões e tripeiros falar com o car… pois andam muito preocupados com o que o BDC diz ou entao que não nos podemos queixar das arbitragens ou ainda que não entendem porque é que não nos assumimos como candidatos, etc, etc.
O incómodo que os resultados e o futebol que a nossa equipa apresenta e sobretudo a união que transparece no clube actualmente coloca-os nervosos e raivosos em relação a tudo o que é verde e branco.
É isto que temos de capitalizar actualmente, mantendo a atitude em campo e a coerência do discurso fora deste.
Não somos candidatos a nada a não ser vencer o próximo jogo e tentar chegar à Champions.
As obrigações de vencer títulos pertencem a quem investe 100 milhões em jogadores.
Boas festas a todos.
26 Dezembro, 2013 at 11:35
O sócio 42659 a.k.a… Eu mesmo… Decidiu voltar a ser sócio pagante.. Só devo 1500€! Podemos fazer um momento solidário? eheh! Estou a brincar… Alguém me sabe dizer se o processo de amnistia às cotas em atraso, ainda está em vigor? É que não queria mesmo nada tornar-me no socio 104.000. P.S. os pipis estavam saborosos!
26 Dezembro, 2013 at 14:52
Eu tentei e propus pagar alguns meses em atraso, na altura o dobro do necessário para me fazer sócio … Mas o sistema nao permitia.
Tive pena e julgo que os cofres do clube também o tiveram… E como eu deve haver muita gente que deixou de pagar votas mos anos do Godinho.
Seriam casos a ter em atenção … Digo eu?!!?
26 Dezembro, 2013 at 15:16
Isso mesmo! Vamos lá ver como corre… Estou à espera de resposta 😉
26 Dezembro, 2013 at 11:39
Neste vídeo vê-se toda a vergonha que foi e não se resume um jogo a um lance! Se há falta do Montero antes do golo, então antes há penalty sobre Montero.
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1890
26 Dezembro, 2013 at 13:48
Alguém que conheça gente nas televisões (mesmo que não seja alguém ligado ao futebol) faça o favor de enviar este vídeo para lá.
Enviar também para a APAF (já o fiz, mas convinha que mais gente o fizesse, pedindo ao Panelas Gomes para comentar).
E finalmente, o Sporting devia promover uma conferência de impressa, com o único fito de passar este filme e frizar bem as falta sobre o Montero aos 59 min. Para que os FILHOS DE UMA GRANDE PUTA que insistem que o golo foi bem anulado tivessem que comentar agora esse lance. Só têm que escolher: Ou é penalty, e podem defender que o golo foi bem anulado (e portanto nós fomos roubados num penalty), ou não têm outro remédio e admitem que fomos roubados num golo.
É só escolherem. Qual querem? (como diria o Machado)
26 Dezembro, 2013 at 13:56
Só para acrescentar que nesse vídeo faltam as imagens do golo tiradas por trás da baliza. Essas são de uma clareza assustadora, levando a dizer – processem-me se quiserem – que o árbitro VIU BEM QUE ERA LIMPO, MAS NÃO QUIS ASSINALAR O GOLO. ANULOU-O CONSCIENTE QUE ESTAVA A FAZER MAL.
26 Dezembro, 2013 at 17:18
Depois de ver este vídeo, ainda mais enervado com o que se passou no Sábado fiquei.
26 Dezembro, 2013 at 11:39
Crónica opinião de Pedro Santos no “Record” de hoje
O polémico golo anulado este fim de semana ao Sporting tem uma característica muito especial: não foi polémico. Exceto meia dúzia de alminhas, não se encontra quem diga que o golo foi bem anulado. Foi golo e pronto. A única polémica foi a decisão do árbitro de o anular. O Sporting merecia ter acabado a primeira volta da Liga com mais dois pontos.
É bem verdade que, como foi dito várias vezes na conferência de imprensa em Alvalade, um jogo e uma atuação de um árbitro não podem ser resumidos num só lance. Mas é também verdade que basta um lance para mudar a história de um jogo – às vezes mesmo de um campeonato. Quando é “limpinho, limpinho”, não há nada a fazer. Quando o árbitro erra… também não? Pois, também não.
As declarações de Bruno de Carvalho no final do jogo foram uma bordoada exagerada, como diz José Fontelas Gomes, presidente da Associação de Árbitros de Futebol? Deve o presidente do Sporting ser punido pelo que disse? Ou, como afirmou Carlos Xavier, o líder do clube leonino fez muito bem em protestar, pois “o Sporting andou a ser comido muitos anos”? Esta questão é talvez muito importante, mas é muito menos importante do que outra: o que acontece ao árbitro que errou e prejudicou ostensivamente o Sporting?
Nos últimos anos, o movimento propulsionado pelo jornalista Rui Santos que apela à verdade desportiva tem engrossado a sua lista de apoiantes. Está demonstrado que a utilização de novas tecnologias ajuda a reduzir a margem de erro e possibilita a correção atempada de uma decisão errada. Sempre que há um lance como o deste fim de semana entre o Sporting e o Nacional, ergue-se uma barragem de críticas ao “sistema” e desfraldam-se bandeiras apelando à verdade desportiva. E depois nada acontece. Assim será outra vez agora. As críticas dos árbitros ao presidente do Sporting são uma tentativa de mudar de assunto. O que, como quase sempre, será conseguido. Como escreveu Mário Balotelli há dois dias no Twitter, “Bom Natal e bom ano a todos, até para o árbitro”.
26 Dezembro, 2013 at 12:08
Acabar com o fosso… Se o ambiente em Alvalade já é brutal, imaginem a pressão nos bois de preto estando nós a 2 metros deles, imaginem conseguirmos abraçar os nossos jogadores quando marcam golo, imaginem os adversários todos borrados num canto a nosso favor. A melhor prenda seria acabar com o fosso e substituir por mais bancada…
26 Dezembro, 2013 at 12:12
não falaram já nisso e não avançou por não ter adesão que justificasse esses lugares a mais
26 Dezembro, 2013 at 12:50
Estás-te a referir a estas intenções do teu amante?http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/05/10/godinho_lopes_pretende_acabar_co.html
Tinha tudo para dar barraca:
1 – Num dos piores períodos do Sporting (nessa época ficámos a 36 pontos do 1º), fez-se um plano com a principal premissa de “vender lugares que não existem ainda para financiar a sua construção”. Neste caso, vamos ainda ao limite de vender sem planta (os bons construtor civis têm a decência fazer isto já em planta e com projecto aprovado pelas entidades competentes). Os sócios obviamente não aderiram.
2- Pedir aos sócios dinheiro adiantado quando esta Direção era famosa por “instalações de sistemas de segurança” por centenas de milhares a empresas amigas, contratação de serviços de “elementos de segurança” a empresas amigas, robots para tratamento da relva comprados a amigos,… . Os sócios não são parvos (daí este grupo de compinchas ter perdido as eleições – duas vezes na minha opinião).
3- Repara que, com uma equipa de tostões nos últimos dois jogos (Belém e Nacional) tivémos 40000 nas bancadas…
4- Compreendo que haja dúvidas da viabilidade financeira de fechar o fosso mas não é com contas/estratégias do Godinho Lopes que eu mudo de opinião. E o argumento mantém-se: O ambiente sobre todos os adversários (bois de preto incluídos) fazia muita pressão para algumas decisões não se passarem em Alvalade e valeria pontos críticos ao Sporting
26 Dezembro, 2013 at 12:53
mas esta direcçao logo quando tomou posse não falou também no assunto?
26 Dezembro, 2013 at 14:31
Nop…pelo menos eu não me recordo de nenhum comentário da direcção sobre isso!
A minha maior duvida é o que fazer com o fosso…lugares acho que está fora de hipótese…não se vê uma pevide dali…já o 1º lugar vê-se muito pouco quanto mais fazer mais pai…5 filas! Encher aquilo com terra ou betão?! hummm…não sei…acho que é daquelas coisas como o “Pau que nasce torto e nunca mais se endireita…”! Além disso os acessos á relva, as saídas das ambulâncias e tudo mais é feito pelo fosso…não estou a ver qual seria uma boa solução para aquela merda….
26 Dezembro, 2013 at 12:13
Bom post.
SL
26 Dezembro, 2013 at 12:33
off topic: o nacional é um dos maus clubes do futebol nacional. toda a gente sabe que so sobrevivem porque recebem milhoes que o governo da madeira deveria de usar em coisas mais importantes (mas ja se sabe como funcionam as coisas naquela ilha). tambem sao conhecidos pelas relaçoes de amizade quase fraternal que tÊm com o fcputas assim como varias disputas que ja tiveram com o nosso amado leao! acho que deveriamos fazer tudo para os meter no seu lugar, começando por ir roubar o candeias, jogador que se encontra em final de contracto! dar uma machadada no clube do machado, aí está uma boa prenda de natal!
26 Dezembro, 2013 at 12:48
gamides
na madeira o clube que recebe mais apoios é o marítimo( que é o clube do ti alberto), o nacional este ano tem estado com alguns problemas financeiros porque perdeu apoios do governo regional e o rui alves tem um pó que é uma coisa doida ao ti alberto
26 Dezembro, 2013 at 12:50
mas não nos ficava mal ir lá buscar o candeias que acho um bom extremo.
26 Dezembro, 2013 at 12:52
o braga está a pensar ir busca-lol
26 Dezembro, 2013 at 12:53
pois, acredito ,as se nós estivermos interessados acho que o gajo prefere o Sporting sem dúvida alguma
26 Dezembro, 2013 at 12:55
e sinceramente com tanto extremo em braga, não entendo o que vai fazer para lá
percebo mais o empréstimo do rusescu e os 2 centrais do que os nomes que se falam hj. camdeias e pedro moreira
26 Dezembro, 2013 at 12:56
o braga tenta sempre fazer negócios low-cost por isso e mais ainda pelo valor do Candeias penso que sería uma óptima opção para nós
26 Dezembro, 2013 at 12:57
por exemplo, prefiro 100 vezes mais o Candeias que o Quaresma
26 Dezembro, 2013 at 13:04
nisso concordo ctg: é mais barato, mais novo e tem mais motivação neste momento
26 Dezembro, 2013 at 13:20
Estou ainda triste pelo que nos fez o açougueiro de Vila Verde, no sábado! Li os jornais todos que se reportaram ao assunto, os blogues dos sportinguistas, as entrevistas na TV, os debates nas rubricas do desporto em diversos canais – embora não gostasse do cheiroso Oliveira no “play-off” – fiquei feliz por virtude de, por maioria esmagadora, terem dado razão ao Sporting. Logo, a razão das palavras de desagrado do nosso presidente, Bruno de Carvalho! Este homem cumpriu com a sua obrigação de nos proteger… a nós, simples adeptos, que não temos tempo de antena.
Bruno de Carvalho, apenas, devia passar por cima da referência que fez aos presidentes do Porto e do Benfica, na medida em que, tanto Pinto da Costa como Vieira, não têm usado a sua verborreia para atacar o nosso clube; não devemos esgotar já as armas todas na luta que havemos de travar com aqueles que estão calados, sim, mas a remoer os argumentos com que hão-de contra-atacar… Bruno é voluntarioso; todavia, precisa de ganhar mais massa muscular para os dias decisivos que chegarão, sem dúvida nenhuma.
Assim como, também, não acho que devamos dar mais importância do que realmente vale ao próximo jogo com o Porto, para a taça Lucílio… (Não sei se me fiz compreender).
Boa, Maria! Parabéns.
26 Dezembro, 2013 at 18:49
“…tanto Pinto da Costa como Vieira, não têm usado a sua verborreia para atacar o nosso clube…”
Há várias formas de falar. Podemos verbalizar, ou “falar” por interposta pessoa. Não têm verbalizado, é verdade, mas o “sistema” está a “falar” aos berros. E estando “calados” na sombra parecem uns anjinhos, não parecem…?
26 Dezembro, 2013 at 13:29
1º que tudo…
Parabéns (atrasados) à Maria…mas como poderíamos nós adivinhar não é…?
E o que se passa e há muitos anos com o Sporting, não é uma teoria de conspiração…é mesmo uma real roubalheira…!!
Não sei como podereemos ultrapassar estes dificeis escolhos…mas nada do que nos possa acontecer, acontecerá por acaso…!
Continuação de Boas Festas e desejos de um óptimo Ano de 2014…
Que para nós só o será…se o nosso Sporting form mais respeitado…!!!
Sporting Sempre…!!
SL
26 Dezembro, 2013 at 18:48
“…tanto Pinto da Costa como Vieira, não têm usado a sua verborreia para atacar o nosso clube…”
Há várias formas de falar. Podemos verbalizar, ou “falar” por interposta pessoa. Não têm verbalizado, é verdade, mas o “sistema” está a “falar” aos berros. E estando “calados” na sombra parecem uns anjinhos, não parecem…?
26 Dezembro, 2013 at 18:49
Sorry, wrong place… 😉
26 Dezembro, 2013 at 13:45
Não entendo os preços para este jogo … não vou …
Estarei na amoreira.
26 Dezembro, 2013 at 13:46
vi no facebook o Jose de Pina a dizer( não sei se é verdade) que o porto está a vender os bilhetes deles a 12 euros
26 Dezembro, 2013 at 13:50
“José de Pina – Sporting C.P.
há cerca de uma hora
.
Eu, sócio 7.203, portador de lugar anual há mais de 12 anos, estou furioso por ter de pagar 25 euros (só um louco vai ao jogo) e um qualquer adeptozeco do porto pagar 13 euros para ver a miserável Taça Lucilio. Os responsáveis têm o dever de explicar estes preços insultuosos aos adeptos do Sporting Clube de Portugal.”
26 Dezembro, 2013 at 13:50
Porque o Natal é quando o homem quiser, hoje consegui, finalmente, dar a prenda que tanto queria a mim mesmo:
JÁ SOU SÓCIO DO SPORTING CARALHOOOOOOOOOOOOOOOO!!! 😀
26 Dezembro, 2013 at 13:51
clap, clap, clap!
26 Dezembro, 2013 at 13:51
E as primeiras pessoas a saber são mesmo os tasqueiros! 😀 Ainda estou com lágrimas nos olhos porra! 😀
Se tivesse esperado mais 6 dias ficava com quotas pagas até Fevereiro, assim paguei logo duas em Dezembro, mas que se lixe. SÓCIO DO SPORTING!!
105.196, só o vi uma vez e já não me esqueço.
26 Dezembro, 2013 at 14:20
parabéns Diogo, terminas o ano com uma acção de louvar, muito bem!
26 Dezembro, 2013 at 14:22
Parabéns sócio!
26 Dezembro, 2013 at 16:14
E eu que sou o 42659… Pelos vistos vou passar a 105.197! Enfim… Vamos lá esperar pela amnistia! 😛
26 Dezembro, 2013 at 13:51
Parabéns, sócio! 🙂
26 Dezembro, 2013 at 13:53
Obrigado! Mal posso esperar por ter o meu cartão! 😀
26 Dezembro, 2013 at 13:56
Muito bom.
26 Dezembro, 2013 at 14:53
Diogo, diz-me uma coisa: foi preciso fotografia tipo passe?
Eu quero ir fazer-me sócio este Sábado, mas não tenho fotografias e não sei se são precisas ou se podemos tirar lá. 😀
26 Dezembro, 2013 at 14:59
Digitalizaram-me o cartão de cidadão, onde tenho uma foto horrível lol.
Obrigado malta!
26 Dezembro, 2013 at 15:27
Parabens Diogo!
26 Dezembro, 2013 at 17:29
Grande Diogo!!!! 😀
27 Dezembro, 2013 at 12:13
É pouco bom é! 😉
Saudações hombre
26 Dezembro, 2013 at 14:00
Quando era novo e inocente é que nao acreditava em teorias da conspiracao. Agora tenho muito poucas duvidas que nao existam.
26 Dezembro, 2013 at 14:03
Hoje às 15:45- O leão da estrela na RTP 1.
Amanhã às 12 – repetição do jogo Sporting vs nacional na sport tv live.
26 Dezembro, 2013 at 15:05
Vi um resumo com as faltas cometidas pelos jogadores do nacional e são todas elas a roçar a violência. É impressionante como o árbitro nunca amarelou os gajos, já para não falar da falta sobre o Jefferson, que era para vermelho direto. Então o amarelo ao Montero, que nem toca no gajo, e ele é que entra a varrer, é chocante! O engraçado é que o jogador do nacional fica a gritar como se tivesse sido tocado. Os gajos tinham de ter conhecimento que o mota ia permitir tudo.
26 Dezembro, 2013 at 15:40
“um sistema cego”????
Antes fosse Maria, antes fosse…
O problema é que não é cego: vê bem o que faz, a favor de quem faz e contra quem faz.
Parabéns duplos: pelo aniversário e pelo texto
Viva o Sporting!
26 Dezembro, 2013 at 17:15
Parabéns Maria.
http://www.youtube.com/watch?v=nxo8sfxTB3w
26 Dezembro, 2013 at 17:24
Parabéns Maria! Isto é que é uma aniversariante, em vez de receber prendas serve uns pipis muito bem temperados!