«Particularmente, tento colocar na minha cabeça o seguinte: o Sporting é um clube do qual a maioria dos árbitros não gosta. Quando entro em campo sei que de qualquer forma vão tentar tirar o que o Sporting sabe fazer que é jogar um bom futebol. Se nos anularem um golo, temos de marcar outro e se nos anularem esse temos de marcar mais ainda para sairmos vencedores. Cada jogo é encarado como uma batalha e temos de vencer»,
Jefferson, in jornal Sporting
«Estou disponível e motivado para mostrar a todos o meu potencial. Não sei o que vai acontecer, mas agora estou a pensar em cumprir contrato. O Sporting rejeitou a proposta do Flamengo, por isso agora até 31 de janeiro tudo pode acontecer […] Vai ser difícil mas vou trabalhar duro para poder conquistar a minha vaga]»
Elias, in aBola online
2 Janeiro, 2014 at 19:16
Nunca mais me esqueço de um defesa esquerdo formado no sporting e que jogou antes do Rui Jorge (não me lembro agora do nome dele ) que gostava de ver jogar mas que pràticamente jogo sim jogo não levava cartão vermelho quando jogava no sporting. O sporting cedeu-o ao Leiria lá, já não levava tantos cartões. O Mourinho levou-o com ele para o Porto. Como gostava dele segui-lhe a carreira no Porto nunca soube que ele levasse um cartão vermelho directo. Por fim o Porto vendeu-o para Inglaterra por umas valentes massas. Este jogador e a diferença de cartões quando jogava no sporting e quando jogava no Porto é bem o exemplo do que dizia Rui Jorge. Teria interesse que alguem conseguisse fazer essa comparação numérica de cartões de 1 mesmo jogador em 2 clubes diferentes.
2 Janeiro, 2014 at 20:10
Era o Nuno Valente?
2 Janeiro, 2014 at 20:28
Tens razão era esse mesmo.
2 Janeiro, 2014 at 22:43
O Emílio Peixe também foi muito feliz (dizem) no Porco, onde as paragens cerebrais de que sofria deixaram de ter consequências. Para ele…
2 Janeiro, 2014 at 23:05
O Pedrosa também preenchia os requisitos do perfil.
2 Janeiro, 2014 at 20:08
Em relação ao Jefferson, as palavras são corretas, mas isso não pode ser motivo para levar amarelo por protestos, quando sabia que estava à bica e que o jogo era dos mais difíceis deste campeonato, em casa do Estoril. Que levasse amarelo antes do Arouca ou da Académica em casa.
Em relação ao Elias, foi dos jogadores menos profissionais que eu vi a vestir a camisola de leão ao peito. Portanto, é despachá-lo antes mesmo de fazer qualquer treino.
2 Janeiro, 2014 at 20:52
Do Flamengo, a escolher um, seria o extremo esquerdo, Paulinho. Se não fosse esse, seriam qualquer um dos outros, com o Elias em último da lista, isto porque… “Politeness counts, asshole!”, by mad surfer in Point Break (Rupturate Explosivate em Porglês).
2 Janeiro, 2014 at 22:15
O Eli e o Fla estão a fazer bluff.
Em relação ao Eli jogador, depois de o ver no Sporting (fez 3/4 bons jogos num total de ?), e depois de ver 3 jogos do Fla em que ele consegue ficar em metade dos jogos, parado sem abrir linhas de passe, o gajo bloqueia (mentalmente) muito a meio-campo, nunca toma a iniciativa, tal como fez o Adrien neste último jogo.
Acho que não iria trazer competitividade à nossa equipa.
Como jogador, o Ramirez do Chèlse, vale pelo – + 10 X +
2 Janeiro, 2014 at 22:37
O Elias volta para se treinar com o Labyad e o Jeffren. Os três juntos podem fazer um quadrado…
2 Janeiro, 2014 at 22:45
…em linha…
2 Janeiro, 2014 at 23:34
…curva…
3 Janeiro, 2014 at 20:22
ou uma “pirâmide quadrangular” ?!?!?
2 Janeiro, 2014 at 23:03
Jefferson merece o meu aplauso, prova que não é só um bom jogador de futebol. Precisamos de mais gajos destes.
Já Elias parece ter uma pedra da calçada no lugar do cérebro… No entanto sabe jogar à bola e, dizem os mentideros, há quem aprecie as suas qualidades futebolistas. Diz-se também, que a conversa a ter este fim de semana, entre as partes, pode ser desbloqueadora.
Eu confio na direcção e no treinador, mas confesso que não gosto de tipos deste género, aliás prefiro um Magrão, por quem ainda espero ver muito futebol, do que um Elias…
3 Janeiro, 2014 at 20:36
Bom, ontem ao ver na tv a chegada destes dois “artistas”, dei para mim a pensar… Ui Ui ui … Tanta lata de boca no brasil e agora vem com o rabinho entre as pernas…
Depois de ‘analisar’ a caixa de comments só tenho a dizer o seguinte… Nem morto! Não quero ver este ‘artista’ nunca mais com a verde e branca vestida…
PAra mim a conversa era assim…
Presidente Bruno de Carvalho: “Olá trindades… Olhem vou serr muito objectivo e directo, como é que vai a vidinha por terras de vera cruz?
Elias e Papai: “Oi, como vai tudo bem? (ficaram de mão estendida) …Bom, a geinte tava a fim de um contrato com o Flamengo, mas você tá pedindo muito dinheiro pra eles?”
Presidente Bruno de Carvalho: “Ai acham?? Ok, olhe eu acho que vocês não estão a ver bem o filme… Mas eu quero é saber se trazem a proposta dos 4 M?”
Elias e Papai: “Não tem nada não? MAs você vai aceitar a proposta deles para que meu filho possa jogar pelo ‘mengão’, né?
Presidente Bruno de Carvalho: “Volto a dizer-lhes, não estão a ver bem o filme… Mas eu explico, se o Flamengo não apresentar no minimo 4 M, o elias volta a treinar em Alcochete, temos lá bolas a mais e há lá um muro no fim dos campos, e é o local perfeito para um individuo com o perfil e o carácter do seu “artista”. Por isso ou há dinheiro ou então já sabe o caminho a seguir > 2ª circular > Ponte vasco da gama > Alcochete > Academia do SCP…”
Elias e Papai: “Olhe que a geinte vai na fifa?”
Presidente Bruno de Carvalho: “Vão? Então já não foram e já de lá sairam? Caras, isto aqui agora “mandam os sportinguistas”, por isso ou é como vos disse ou então bolinha no muro em Alcochete…”
Elias e Papai: Olhando um pro outro ” bem a geinte vai no brasil pegar o dinheiro com o presidente do ‘Fla’ e volta o mais rápido possivel”
Presidente Bruno de Carvalho: “Ok, cá os espero”
SL