Primeiro Cercle Brugge, depois OFI Creta. Ao que tudo indica, a ideia de dar continuidade à evolução de João Mário passaria por um clube estrangeiro, mas, circulou no fim-de-semana, a vontade do médio em quem tantas esperanças depositamos parece ser diferente e recai sobre continuar a jogar em Portugal (o Olhanense será um dos clubes interessados).
Eu acho que, por cá ou lá por fora, João Mário precisa de jogar todas as semanas. Ou poderá não ser assim tão simples?
6 Janeiro, 2014 at 13:32
lá fora quer o cercle (devido ao protocolo) quer o ofi creta( devido a ter la como treinador o sá pinto que é um treinador que já o conhece) seriam boas opções desde que o empréstimo seja bem acompanhado.
a ficar cá, por muito interessado que o olhanense esteja, não me parece o sitio ideal para ele poder evoluir devido á confusão que vai naquele clube, tem de ser um sitio onde ele possa mesmo jogar e diria que por exemplo o belenenses parece-me uma equipa onde ele podia ser utilizado
6 Janeiro, 2014 at 13:39
o que equivale a dizer não à Olhanense pelo mesmos motivos enunciados pelo rigaboss.
6 Janeiro, 2014 at 13:38
Os empréstimos ao Cercle já deram os seus frutos mas desta vez entregava-o nas mãos do nosso coração de leão Ricardo Sá Pinto para puxar por ele.
7 Janeiro, 2014 at 8:21
O joao mario precisa de um treinador que o ensine futebol e nao que lhe ensinem o sporting. sa pinto eh bom para a motivacao mas nao e, na minha opiniao, bom treinador.
Precisava de um “jesualdo”. Eu votaria no cercle pela experiencia do william, por ser longe da zona de conforto e logo se poder ver a real vontade do jogador em vingar.
7 Janeiro, 2014 at 9:53
Jesualdo é um bom treinador? Ah, ok…
7 Janeiro, 2014 at 9:53
Mais depressa preferia ver o JM nas mãos dum Marco Silva…
6 Janeiro, 2014 at 13:47
Pergunta bem pertinente… eu, que gosto de ter por perto aqueles de quem gosto, acho que deveria ser emprestado a um Clube da primeira Portuguesa, como o setúbal ou o belém, onde tenha a garantia de jogar e para que o possamos observar de perto e ele se sinta acarinhado. Não podemos pensar que porque o William resultou agora todos devem ir para o cercle… lembrem-se que se não fosse o Leonardo a querer observar todos os jogadores o William tinah acaabdo contrato e estava neste momento a jogar na Bélgica sem qualquer vínculo com o Sporting.
6 Janeiro, 2014 at 17:52
Sim, mas sempre doente antes de jogar connosco.
6 Janeiro, 2014 at 13:47
Confio que os responsáveis do Sporting, juntamente com o João…hão-de acabar por escolher o que for melhor para e todos Sporting/João Mário…
6 Janeiro, 2014 at 16:45
+1
6 Janeiro, 2014 at 14:03
Ida para o Cercle juntamente com o Esgaio e/ou Betinho/Cissé. 2 ou 3 jogadores juntos num clube ajudaria o processo de adaptação e motivação, o que também tornaria mais simples observar os jogadores em questão, já que estariam no mesmo plantel.
Digo Cercle por ser o clube oficialmente parceiro. Penso que no OFI também seria benéfico, e já lá se encontra o Zezinho ( se não me engano).
6 Janeiro, 2014 at 14:04
AH! E sou contra empréstimos em Portugal. A maneira mais “cara podre” de verificar a influencia de uns clubes sobre outros.
6 Janeiro, 2014 at 14:05
o Zezinho está no Veria.
o cisse fala-se no arouca ou na académica
6 Janeiro, 2014 at 14:16
É isso então, não tinha a certeza. Concluindo, que seja no Cercle.
6 Janeiro, 2014 at 14:14
O problema do joão mario é achar-se melhor que o que é realmente.
Sem trabalho e humildade duvido não vai chegar lá.
6 Janeiro, 2014 at 14:17
E com um exemplo tão próximo dele…
6 Janeiro, 2014 at 14:14
Académica! Académica!!
6 Janeiro, 2014 at 14:31
Os ares de Coimbra fazem bem aos nossos jogadores, que o digam Adrien e Cédric! E Sérgio Conceição tb me parece um treinador competente…
6 Janeiro, 2014 at 14:23
Off- topic, capa do Correio da Manha: Benfica e Porto pressionam Sporting, se os dragões e as aguias vencerem, ultrapassam o Sporting.
Com licença… AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHahahhaAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA.
Obrigado.
Porto e Benfica vencerem? Podem repetir? Mas a malta não fura uns pneus destes gajos quando se aproximarem de Alvalade? Ficaram ofendidos com o presidente coitadinhos.
6 Janeiro, 2014 at 14:29
2 pormenores
1- o Sporting joga primeiro que eles os 2
2- eles jogam entre si
6 Janeiro, 2014 at 14:44
É à CM. São uns atrasados mentais, o que se pode fazer?
6 Janeiro, 2014 at 14:50
Primeiro um GRANDE LOL, segundo estou fudido por causa desta merda toda em volta do gajo lampião que morreu! Por causa do aparato todo fiquei preso no transito e não me consegui despachar para comprar o pack de sócio… FODA-SE BENFICA É MERDA!
6 Janeiro, 2014 at 16:32
LOL
Tanta gente a desejar que o senhor descanse em paz, e fazem um escarcéu destes.
…ainda por cima não deixam o resto descansar também.
6 Janeiro, 2014 at 17:44
O que aí está implícito é que o Sporting perde na Amoreira. Curiosamente, já há dias em aborla online, o João mauzinho, num seu comentário, escrevia qualquer coisa com este sentido (“o Sporting estará em 3º lugar”).
Aparentemente, o resultado já está feito.
6 Janeiro, 2014 at 14:24
105.433
Já está, mais um.
6 Janeiro, 2014 at 14:41
Impecável, parabéns RP.
De Sábado a 2f já são, pelo menos, 15 novos sócios. Tendo em conta que no Sábado de tarde e Domingo o centro de atendimento deve ter estado fechado, é bem bom.
No entanto penso que devem ser bem mais, pois quando lá estive a senhora já tinha um molhe de fichas de inscrições e ainda faltavam umas 2 horas para fechar.
6 Janeiro, 2014 at 15:02
Parabéns RP…assumiste o compromisso…bemvindo oficialmente à NOSSA GRANDE FAMÍLIA!
6 Janeiro, 2014 at 16:51
Parabens RP!!!
6 Janeiro, 2014 at 21:34
Welcome brother 😉
6 Janeiro, 2014 at 14:25
Eu gostava era que o JM tivesse cabeçinha e pensasse que não é jogador é aspirante a jogador.
ESFORÇO
DEDICAÇÃO
DEVOÇÃO
é o que ele precisa.
6 Janeiro, 2014 at 14:29
É bom que João Mário saia e jogue regularmente para voltar para o próximo ano para o plantel principal. Aliás parece-me que ele, Esgaio, Iuri, Betinho e Cissé podiam aumentar o desafio competitivo nesta janela de Janeiro.
Agora há uma coisa que é importante que o João Mário perceba. O Leonardo Jardim não vai em cantigas de vedetas. É preciso ter humildade e capacidade de trabalho senão nada feito…
6 Janeiro, 2014 at 14:30
o que se fala é que para sair são: joao mario e esgaio( que já não estão a evoluir nada na equipa b) e o cisse( até porque neste momento existe 6 ou 7 alternativas para pl)
6 Janeiro, 2014 at 14:34
Já aqui o disse…eu o Esgaio acho que já tem futebol e espirito competitivo para a A. Passava o Mané para a B. Fala-se para algum sitio concreto o Esgaio?
6 Janeiro, 2014 at 14:37
cercle
6 Janeiro, 2014 at 16:09
e nuno reis tb
6 Janeiro, 2014 at 14:32
Eu acho que o futuro a curto prazo do João Mario, poderia e deveria passar pelo estrangeiro. E o Cercle Brugge era a meu ver a solução ideal.
Juntar-se ao Esgaio nesta aventura na Belgica seria o ideal. Primeiro e sobretudo, para ambos se focarem no que é importante, que é a aposta na carreira desportiva.
Lá não tem a mediatização/conforto adeptos e familiares que teria caso rumasse ao olhanense, e creio que isso é prejudicial na ‘evolução’, porque retira foco ao mais importante e acabaria por encarar a experiencia como uns meros treinos de preparação para a próxima época. E creio que esse não é o objectivo.
Seis meses a sério, bem duros e focados, sem mediatização, sem peneiras, sem língua materna fluída a ajudar, numa equipa que em mais de metade dos jogos entra de igual para igual com adversários, era mais que perfeito. E creio que ambos estariam prontos para a próxima pré-temporada de jardim.
6 Janeiro, 2014 at 21:36
É isso mesmo!
6 Janeiro, 2014 at 14:33
Sou contra os empréstimos a clubes do mesmo escalão mas caso isso esteja na cabeça dos responsáveis do clube…nunca para o olhanense.
Outras opções:
– cercle (liga mais competitiva comparada com as outras opções e se for em grupo pode ser benéfico);
-a equpa do chipre tem lá o sá pinto…
– real cartagena? Não é uma hipótese mas acho que os ares e o futebol da colômbia iam fazer-lhe bem.
6 Janeiro, 2014 at 14:36
qual equipa de chipre tem o sá pinto? o ofi creta é da grecia
6 Janeiro, 2014 at 15:35
Tens razão…fiz confusão com o orlando sá…
6 Janeiro, 2014 at 14:39
Confesso que pensei sempre que o João seria o substituto ideal para o Adrien…jogava na B naquela posição e depois se fosse preciso era convocado e ia dando uma perninha na A! Acho que ele tem imenso talento e pelo que se sabe acho que o empréstimo farlhe-á muitíssimo bem!
Preferia o estrangeiro por 2 motivos:
1º porque eu reconheço-lhe tanto talento que seria uma pena ser outro emprestado a encavar o Sporting! Para além de em Portugal se fazer vedetas na CS como se plantam cogumelos e 2 jogos de jeito e já ia para o Porto, Barcelona ou sei lá onde! A cabeça dele não ia poisar!
2º Porque acho que sair sozinho obriga-o a diminuir…a trabalhar muito e a dar tudo para convencer quem não o conhece! O William cá também estava a ficar mole, a estagnar e convencido que mais cedo ou mais tarde chegava á A e depois teve de dar o litro para se impor lá fora onde ninguém o conhecia e isso fê-lo crescer!
Entre a Bégica e Creta prefiro a Bélgica…tem formado grandes jogadores, têm esse conhecimento (actualmente), essa matriz e por isso acho que seria mais vantajoso para ele…para além de que preferia vê-lo suar mesmo tudo o que tem do que ter um Padrinho para acarinhá-lo como o Sá Pinto! Acho para além disso importantíssimo que o SCP continue a acompanhá-lo e que seja a bengala dele…assim a sua ligação ao clube crescerá ainda mais….
6 Janeiro, 2014 at 14:46
João Mario na equipa principal já. Ponto.
6 Janeiro, 2014 at 14:46
Volto a dizer o que disse à uns tempos atrás. João Mário vale a pena o esforço de o integrarmos no plantel principal.
Dizem que o JM precisa de jogar como se tudo começasse e acabasse no simples “jogar” ou “não jogar”. JM precisa de se preparar para ser o patrão do nosso meio campo durante a próxima década. Se for preciso abancar 1 ou 2 anos com o objectivo de aprender, evoluir para depois pegar de estaca, que seja. Mas para isso tem de lá estar, junto aos A e trabalhar já segundo os métodos do treinador. Jogando ou não. Se o LJ for o nosso treinador para os próximos anos, como eu penso que vai ser, tem de começar a trabalhar aqueles talentos que não deixam dúvidas, como João Mário ou Iuri Medeiros. No caso do JM temos a vantagem do irmão pertencer ao plantel principal e poder ser uma ajuda no acompanhamento do rapaz.
O único senão tem a ver com a motivação e inclusive a própria vontade do jogador em esperar o tempo suficiente para ser o nosso patrão nos próximos tempos. Se me explicasse bem as coisas e me dissessem: “Acreditamos muito em ti, não te queremos emprestar, queremos que fiques na equipa, aprendas tudo com o treinador que ele vai-te preparar para seres o futuro patrão do nosso meio campo mas isso vai levar tempo e vais ter de esperar” eu ficaria motivadíssimo. É preciso é saber aquilo que a estrutura pensa de João Mário. Se calhar eles não o consideram ser o talento que eu acho que ele é. E aí, o Presidente, Inácio e Jardim têm a última palavra.
O que eu sei é o seguinte:
A) Temos 3 médios para 2 posições do meio-campo (8 ou 10). João Mário podia perfeitamente ser o quarto.
B) Em jogos complicados e fechados (como foi com o Nacional em casa), a qualidade de último passe do João Mário pode ajudar a desbloquear os mesmos.
C) É o jovem da formação mais promissor para a posição em que mais necessitamos de opções. Se demos uma oportunidade ao Magrão, acho justo fazermos o mesmo por um dos nossos meninos.
D) Não se perde nada. Se ele não corresponder, podemos sempre utilizá-lo na B e no fim da época optar pela via do empréstimo. João Mário tem 21 anos. Adrien assumiu-se como indiscutível agora, aos 24 e o André Martins também, aos 23. E se lhes perguntarem, acredito que nunca foram mais felizes como são agora. O Sporting já demonstrou que acredita na sua formação. Os miúdos também têm de acreditar no Sporting, sobretudo agora que está a ser bem gerido.
6 Janeiro, 2014 at 15:01
Se aquela cabeça já anda arrastada por estar na B (tendo mesmo tido merda com o Abel), promovê-lo ia dizer-lhe que ele tinha razão…mais cedo ou mais tarde ia chegar à A…assim podia convencer-se que mais cedo ou mais tarde ia acabar por ser titular…e continuava a não evoluir!
Acho que ele deve sair, deve lutar e suar sozinho e fora da sua zona de conforto (Sporting) para voltar mais forte! Eu quero que os jovens percebam que chegar á A não é uma questão de tempo! É uma questão de sangue, suor, lágrimas, qualidade e atitude!
6 Janeiro, 2014 at 16:14
concordo.
6 Janeiro, 2014 at 16:44
Obrigada Sa exactamente o que penso! Ele tem de ser acarinhado e de aprender no banco, perto de quem lhe pode ensinar! Ser suplente do Sporting aos 21 e um luxo e ele e um jogador de luxo, demasiado bom para andar pela Bélgica. Além disso o irmão está na equipa, quem melhor para o integrar e proteger?
6 Janeiro, 2014 at 14:51
O Fokobo com a saída do Rinaudo é que deve ir para a equipa principal
6 Janeiro, 2014 at 16:33
Parece-me a solucao obvia. Jogar na B, sempre de prevencao para jogar na principal no caso de algum castigo/lesao de Carvalho.
6 Janeiro, 2014 at 17:55
Sem rinaudo, tem de ir para o banco … a não ser que Dier seja solução no caso de um azar durante o jogo.
6 Janeiro, 2014 at 18:16
Para estar no banco, mais vale ficar na B.
Nestas idades tem que jogar ou estagnam…
6 Janeiro, 2014 at 18:41
Sim e bastante provavel que comece a ser convocado para ir para o banco para o lugar de rinaudo e continue a jogar na B para continuar a evoluir.
Para mim e o substituto natural, alias atualmente ja o acho melhor jogador que Rinaudo. Fokobo apenas lhe fica atras na importancia que provavelmente fito tem no balneario.
6 Janeiro, 2014 at 14:55
Ele k venha mas é para o Viseu k nós trataremos de o fazer grande jogador. Lol.
6 Janeiro, 2014 at 15:04
Gostava que ele ficasse, mas ser-lhe-ia prejudicial. O Adrien jogará quase sempre e o JM precisa de competir regularmente, inserido num contexto mais desafiante. Onde é, interessará menos , desde que haja garantias de utilização regular, o contexto competitivo seja ainda mais sério que o da II Liga, seja aliciante/motivante para o jogador e não haja opção de compra.
Contudo, na I liga o clube ideal para ele seria o Estoril. Apenas e só pelo tipo de futebol que pratica e pela motivação que seria discutir os primeiros 5 lugares da I Liga. Estaria contudo tapado pelo Evandro.
6 Janeiro, 2014 at 19:28
Tu és primo do Xupa-me as peles, certo?
Só que contigo, não é só as peles… vai tudo abaixo!
6 Janeiro, 2014 at 15:17
Não sou contra empréstimos a equipa da primeira liga…
Mas o mais importante é a evoloção do jogador.
O João Mario, neste momento, precisa de estar num campeonato de um futebol mais musculado, para desenvolver competências e atributos que lhe faltam pois é “mole” demais para assim entrar na equipa A. Técnica já ele tem. Parece-me que seria mais produtivo para ele a liga belga, com campos “pesados” e um futebol rápido e musculado. Em 12 a 24 meses iria evoluir em aspetos (entrega, luta corpo a corpo, rapidez de execução) que lhe poderiam depois abrir as portar da equipa A.
Se relaxar e quiser ficar por aqui duvido que evolua tanto a nivel fisico e de entrega que é onde tem que evoluir.
Creio que neste momento quem está à frente do Sporting não brinca em serviço e saberá aconselhar o rapaz. Espero que não se deixe levar pela preguiça porque esta fase é fundamental para a sua carreira de futebolista. Se perder os próximos 12 a 24 meses perderá o comboio para ficar na equipa A.
6 Janeiro, 2014 at 15:18
acho que o william carvalho não é bitola p’ra tudo. o nosso patrick vieira é uma excepção, que se tornará no mais impressionante trinco do futebol português. de resto, temos no plantel muita gente que andou a rodar por cá (cédric, adrien, o wilson, até o a. martins) e que, com maior ou menor destaque, acabou por se ir afirmando até chegar a Alvalade. E, pelo menos para a nossa estrutura, há-de ser mais fácil acompanhar um jogador que esteja a actuar em Portugal, do que um que esteja noutro canto do mundo.
dito isto, o mais importante é mesmo definir o que nos interessa e quem melhor se aproxima disso. este é o tipo de decisão que devemos tomar com o jogador (já que é ele que terá a nova experiência de vida). o que nos interessa é uma equipa em que o joão mário possa jogar regularmente, de preferência trabalhando com um treinador que lhe possa ensinar coisas, e onde o miúdo se sinta bem psicologicamente, para ir evoluindo. honestamente não sei se o olhanense em particular garante estas coisas, mas também não podemos olhar para o cercle como um “fazedor de milagres”.
6 Janeiro, 2014 at 16:21
Para a equipa que aceitar que ele jogue sempre. Querem?é a condição.
Se jogar sempre, o Sporting paga o ordenado. Se não jogar,pagam eles.
6 Janeiro, 2014 at 16:30
Penso que JM TEM que jogar, mas tem que trabalhar para merecer jogar, e tem que melhorar na intensidade.
Temos um protologo com o Bruges que tem dado frutos.
Juntam-se os 2, e a situacao ideal e o emprestimo para o Bruges, de preferencia com o Esgaio (que tem que evoluir num campeonato mais competitivo), para ajudar na adaptacao.
Entretanto Betinho tb candidato a juntar-se ao grupo, mas nao sei se iria jogar!!
Nuno Reis pode ir “aprender” com o Sa Pinto, e Golas (ao que me parece acabou por nao sair no ultimo defeso!!) tb lhe faria bem jogar, mas no caso dele, pode (tambem) faze-lo na B.
Estou a gostar da politica de formacao do Sporting. a preparacao final para a subida a A, para aqueles ja “grandes demais” para a 2. liga.
Ja quanto ao Olhanense, talvez queiram o Salomao, para ganhar visibilidade e mercado para ser vendido.Talvez acompanhado pelo Cisse para ganhar mais experiencia de 1.liga.
Eu faria assim, mas estou descancado que quem esta a frente do Sporting percebe mais disto que eu. Na proxima pre-epoca, LJ tera mais opcoes por onde escolher o plantel!!
O futuro e nosso.
SL
6 Janeiro, 2014 at 16:42
Emprestar o João Mário ao Olhanense é, neste momento, uma má decisão visto que o clube algarvio é uma manta de retalhos, uma torre de Babel onde ninguém se entende. Má jogada seria, também, um empréstimo ao OFI Creta: é certo que o Ricardo Sá Pinto é um grande sportinguista mas daí a ser um bom treinador (mediano, vá lá), capaz de potenciar jovens talentos, vai uma distância muito grande. Restam o Cercle e algumas equipas da Liga: Académica, Belenenses, Vitória de Setúbal, Arouca…
6 Janeiro, 2014 at 17:06
Sim, concordo, sá pinto é mediano…. mas o Sergio conceição (academica), joao paulo (belenenses), Mota (setubal, demente que jogou no porto e alguns apelidam de pedro emanuel (arouca) é melhor que o sa pinto?!?
6 Janeiro, 2014 at 20:07
belenenses = marco paulo + mitchel van der gaag
setúbal = couceiro 🙂
6 Janeiro, 2014 at 17:03
Os ares de outro paí fazem bem a jogadores com muito potencial e jovens…passar dificuldade torna-os mais humildes…
Se ele for para a academica/olhanense vai ser a vedeta…. no estrangeiro ninguem o conhece…. tem que suar a camisola pra mostrar que é vedeta….
Perguntem ao W.Carvalho, Adrien se nao é verdade…..
6 Janeiro, 2014 at 21:47
Plenamente de acordo.
6 Janeiro, 2014 at 17:12
O que faz mais falta não é saber o que vai acontecer a JM. A este respeito confio na decisão.
Mas o que acho que faz mesmo falta é a definição de uma politica de empréstimos. Por exemplo devia ser perfeitamente claro e definido como regra ou norma o empréstimo ou não a clubes da 1ª liga. Assim nem se discutia o assunto.
A mesma coisa em relação ao perfil de clubes estrangeiros.
Assim cada caso é um caso e permite todas as interpretações possíveis. Como aliás se vê pelos comentários.
p
7 Janeiro, 2014 at 6:52
Muito bem visto – tudo o que é incerteza gera instabilidade, desconcentracao, expectativas goradas, etc…
6 Janeiro, 2014 at 17:21
Sou contra empréstimos a equipas portuguesas, por 2 razões:
1. o mais natural é apanhar um José Mota, que só quer um jogador que dê pau
2. não temos de ajudar clubes que depois não nos facilitam a vida (em transferências)
As ligas belga ou holandesa parecem ser a melhor solução; são campeonatos exigentes do ponto de vista físico e atlético, apostam em jovens, não há grande choque cultural, e estão perto o suficiente para seguir os jogadores.
6 Janeiro, 2014 at 18:38
O melhor para o JM é ter cabeça e atinar… Cá ou lá…
Z
6 Janeiro, 2014 at 18:43
É isso aí!!!
6 Janeiro, 2014 at 18:46
Completamente de acordo, o homem se quer ser alguem que trabalhe e respeite a camisola que veste.
Caso contrario vai ser mais 1.
Ps: confesso que nao entendo o endeusamento que se faz por aqui a joao mario.
6 Janeiro, 2014 at 18:53
ora aí está, o que é realmente necessário!
6 Janeiro, 2014 at 19:31
Não me parecia mal ver o JM numa Académica, num Estoril, num Maritimo ou num Guimarães…
Mas gostava mesmo é que tivesse juizinho, por esta altura já estava na A.
6 Janeiro, 2014 at 20:12
BACK
O que é melhor para o João Mário é renunciar às selecções e concentrar-se exclusivamente em conseguir ascender à titularidade na equipa principal do Sporting.
7 Janeiro, 2014 at 0:15
o problema das equipas B e foi isso que no passado ditou o seu fim é que não podem subir de divisão nem conquistam troféus…
Há várias equipas da 2ª liga competitivas… olha se não fosse a merda do relvado, aqui o Farense anda à procura de um médio desses que estejam disposto a dar o litro.
7 Janeiro, 2014 at 7:06
O nome, cor e distancia do destino escolhido para mim nao tem tanta importancia como as condicoes que lá vao ser encontradas; condicoes que vao fomentar o desenvolvimento do jogador e mante-lo motivado, tais como:
1. um plantel que necessite deste tipo de jogador, sem alguém para o tapar, com um modelo de jogo semelhante ao Sporting
2. um treinador competente que saiba desenvolver talento
3. preparacao física e técnica com muita intensidade
4. um bom ambiente de balneário, onde o jogador se sinta bem e possa fazer amizades
5. um relacao regular com o Sporting
Fora isto, o resto depende da perfil/cabecinha do jogador