Permitam-me começar esta crónica, cuspindo o sapo que tenho entalado na garganta: há uma, há duas, há três e, à terceira, um gajo farta-se de vez! Primeiro, o «não vi» do Xistra, depois o «vi o que me apeteceu» do Mota, agora o «fiz de conta que não vi e ainda passo por simpático por não dar o segundo amarelo ao Montero» do Proença. Três jogos em que a equipa apresenta maiores dificuldades de construção de jogo, três jogos em que há erros gritantes de arbitragem! E, peço desculpa, não me venham dizer que se um gajo joga menos bem não se pode queixar da arbitragem. Esta noite, e quem tiver as imagens que mas envie, ficou um penalti claro por marcar sobre o Montero! Faltavam 20 minutos para o jogo acabar, mais coisa menos coisa.
E este foi o momento chave de um jogo em que o Leão se viu metido num funil. E porquê? Porque não teve alas. Carrillo, um zero. Wilson, outro zero. Capel nem chegou a entrar no ritmo de jogo, tal como Mané. E, mais do que a questão do número 10 – que também faltou esta noite, onde faltou alguém capaz de mostrar que levava uma roupa catita sob o fato macaco –, este pormenor das alas é preocupante, pois condiciona todo o nosso futebol. É fácil dizer ou escrever que Montero não marca, mas sem umas alas a 70% não há bolas que lhe cheguem (ou, se preferirem, que bola teve Slimani – belíssimos pormenores entre os centrais – para utilizar o seu jogo aéreo?)
Se me perguntarem o que é que eu reforçava, eu respondo «as alas». Sim, precisamos de extremos! Vejamos: Mané nem sei se é extremo; Salomão é uma semi-opção; Capel devia jogar sempre, mas é um jogador inconstante. Carrillo não quer (desculpa, rapaz, hoje conseguiste destruir a minha tolerância). Wilson é confrangedor no 1×1 e incapaz de ir à linha (o trabalho dele está feito, meia dúzia de assistências, três ou quatro golos, ainda assim bem mais válido do que os milhões torrados em Jeffrens e companhia).
Isto leva-nos a outra questão: «foda-se, temos um plantel curto para lutarmos pelo título!». Mas alguém vos disse que íamos lutar pelo título? Nós acreditamos nisso? Obviamente que sim! Os jogadores acreditam nisso? Obviamente que sim! Mas não comecem com tensões pré menstruais e depressões de cada vez que embatem com a realidade. E que realidade é essa? Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo. Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo e ter assumido que não há margem para gastar dinheiro. Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo, de ter assumido que não há margem para gastar dinheiro e que a aposta passa pela nossa formação. Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo, de ter assumido que não há margem para gastar dinheiro, que a aposta passa pela nossa formação e em movimentos de mercado com diminuta margem de manobra.
E, pese todas as condicionantes, conseguimos sacudir o estrangulamento financeiro, fazer frente a golpadas de empresários, ir buscar um treinador (finalmente), descobrir um craque nos states, recrutar um belíssimo defesa esquerdo, inventar um central numa segunda divisão brasileira, sacar um paraguaio que faz os dois lados defensivos com acerto, surpreender com um joker argelino e apresentar sete jogadores da nossa formação entre as principais opções, sendo três deles figuras deste campeonato (e, se a lógica imperar, da selecção nacional). Resumidamente, voltámos a ser respeitados pelos adversários e, sim, continuamos a lutar, todas as semanas, pelos três pontos. Se, no final, seremos quem mais soma, não sei. Sei que a minha fé continua intacta. E que, para já, quero que me resolvam o problema do funil.
12 Janeiro, 2014 at 0:05
És grande, cherba.
Eu a comentar no post anterior e tu tiras-me as palavras sa boca.
🙂
12 Janeiro, 2014 at 0:08
O mais incrível foram aqueles dois “gajos” do microfone que fizeram questão de afirmar mais de uma vez que não, NÃO é pénalti nenhum…. não há pachorra.
12 Janeiro, 2014 at 0:12
Caguem lá no penalty.
A verdade é que hoje não jogámos o suficiente para ganhar.
Concordo, faltam-nos gajos que desequilibrem nas alas e até mesmo no meio-campo.
Contudo, não podemos desanimar. Quem diria que no final da 1.ª volta estaríamos no 1.º lugar?!?!?
Sporting Sempre!
12 Janeiro, 2014 at 0:15
«caguem lá no penalty», tipo, como se fosse o lançamento de linha lateral mandando marcar ao contrário?!? então está bem.
12 Janeiro, 2014 at 0:20
Não me parece motivo para penalty… O ano passado quando fomos à casa do Paços de Ferreira houve um penalty claro sobre o lolswinkel e disseste que não era. Esse sim, era bem claro.
12 Janeiro, 2014 at 0:24
tal como este (empurrão e toque na perna) e tu dizes que não é.
12 Janeiro, 2014 at 0:29
Epá sinceramente não me pareceu haver empurrão nenhum, até porque a mão dele está sob o ombro do Montero e o aquele tipo de contacto no futebol é o prato do dia.
12 Janeiro, 2014 at 1:14
Vê aos 0:59
http://rutube.ru/video/645344202756697c688494e0a78d343f/?ref=logo
12 Janeiro, 2014 at 2:31
Fdx… não me lixem… Digo já aqui que não vi o jogo, e por conseguinte não vi lance… Mas pergunto: E os penalties a favor do fcp contra Guimarães e Académica (este ultimo nos últimos 5 minutos do jogo)? E o penalty do benfica contra o Arouca (nos últimos 5 minutos do jogo)? Foram penalties?! Claro que não. Mas é por isto que não somos candidatos. Porque os outros quando não jogam bem têm penalties a favor… E nós não temos. Não tivemos contra o Rio Ave (claríssimo) e não tivemos hoje (não vi… mas não terá sido menos penalty que os casos que mencionei dos nossos adversários). Por isso meus amigos ficar em segundo lugar já será um milagre.
Z
12 Janeiro, 2014 at 12:09
Precisamente o que eu pensei quando vi a repetição do lance. Não é penalty, mas se fosse com o fcputas já o estavam a marcar.
12 Janeiro, 2014 at 11:22
Muito bem.
CARAL O, se a equipa fizer, no minimo, o que fez ate agora na segunda volta, estaremos a discutir o titulo nas ulltimas jornadas…
esta equipa, estes extremos,ate o rojo, trouxeram a equipa ate ao primeiro lugar
estes mesmos jogadores… controlem a passarinha..
foda-se ja me irritei com alguns jogos, como contra o guimaraes
mas nunca pedi para trazerem iutros jogadores…o que ja me passei com um ou outro;)
foda-se , este e o plantel ate ao fim
12 Janeiro, 2014 at 0:12
Esqueceste te de mais um jogo miseravel do AMartins…fdx, 5 cantos marcados, 5 lances oferecidos. E Rojo?! Aquelas saidas de bola…venda se já!!!
12 Janeiro, 2014 at 0:17
se leste o post, viste que falei da posição 10, logo, do André Martins. Quanto ao Rojo, além de não concordar nada com a sua venda no imediato, parece-me que sentimos falta de ter um Polga em quem cascar.
12 Janeiro, 2014 at 0:18
Polga=Rojo=merda
12 Janeiro, 2014 at 0:18
Neste momento prefiro o Polga, pelo simples facto de já estar longe.
12 Janeiro, 2014 at 0:21
Arranjamos sempre “patinhos feios”… Não sofremos golos há 7 jogos, tem feito exibições serenas, competentes, tranquilas… Mas “venda-se já”… Não percebo!!
12 Janeiro, 2014 at 0:25
+1
12 Janeiro, 2014 at 0:27
Nestes últimos jogos que equipas é que criaram situações reais de perigo ao Sporting?
Contra o Gil Vicente íamos mamando o 1-2 nos minutos finais, a bola foi ao poste. Remate do Simy acho eu.
Contra o Nacional houve lá um lance em que na cara do Patrício o Djaniny manda para fora.
O Porto nem saiu da toca
Hoje houve a ocasião flagrante do Gerso nos minutos finais do jogo.
Só para tentar dizer que quando não é um Djaniny ou um Gerso é um Jackson ou um Cardozo e esses marcam.
12 Janeiro, 2014 at 0:33
Pois… É o que tem acontecido com o porto e o Benfica, jogam sempre contra “cardozos” e “jacksons”… É giro, quando se sofre golos a culpa é dos defesas, quando não se sofre é porque se joga contra djaninys e gerso, porque se fossem outros… Vamos mas é deixar de criticar só porque não se gosta de um jogador… Bons são sempre os outros!!!!
12 Janeiro, 2014 at 0:38
Não queres perceber o que disse não percebas.
Mas deixo-te uma pergunta para pensares: Em que jogos até agora é que o Sporting sofreu mais de 2 golos?
Até te dou a resposta: porto (campeonato) e benfica (taça)
12 Janeiro, 2014 at 11:36
E continua essa merda de perseguição ao Rojo?
Os números da defesa dizem bem o que esta vale. É a melhor do campeonato, Rojo incluído, quer gostes, quer não gostes.
Não é perfeita? Não, nenhum é, mas por 2M no seu conjunto, tem sido bem melhor que a defesa dos tripas e lampiões.
Se falasses mas é do Carrillo que não se esforça um caralho jogo sim jogo sim, isso é que fazias bem.
12 Janeiro, 2014 at 12:54
Já viste um Dier e um Rojo a jogar…sinceramente quem colocarias a jogar? N consigo encontrar o minimo qualidade em rojo.ponto.
12 Janeiro, 2014 at 6:59
Trata-te—
12 Janeiro, 2014 at 2:01
Alzheimer em progressão rápida…
12 Janeiro, 2014 at 0:18
Deixa, há dias assim…
Mas o adversário foi forte, temos que reconhecer.
De resto, foi mais do mesmo: o árbitro teve uma actuação que foi enervando os nossos jogadores, sempre a marcar faltinhas mixurucas e com preciosismos que ajudaram a queimar tempo.
13 Janeiro, 2014 at 2:07
Somos a defesa menos batida do campeonato ‘e a culpa é do hassan caralho??!!!’ Mister tony (hassan aka rojo)
12 Janeiro, 2014 at 0:17
Acho um bocado triste a forma como te referiste ao Wilson Eduardo…
Um jogador que não é sempre titular, à 15º jornada leva 3 golos marcados e 3 assistências feitas. Um registo superior a qualquer outro extremo do plantel.
O Wilson Eduardo é um jogador muito bom e muito útil ao Sporting. Dos extremos é o que cruza melhor, e não precisa de ganhar a linha para fazer bons cruzamentos. Também tem um remate sempre direccionado à baliza, é raro vê-lo mandar bolas para a bancada, se não é golo anda sempre lá perto (lembro-me do remate de primeira em Coimbra que vai ao poste, o do último jogo para a Taça da Liga contra o porto e até o de hoje).
Na minha opinião o Jardim hoje podia ter feito algo de diferente, podia ter tirado o André Martins passando o Wilson para junto do Montero e o Capel e Carrillo nas alas. Mais tarde se não resultasse entrava o Slimani.
A malta fica com o pito todo aos saltos quando vê que o Sporting contrata jogadores estrangeiros tipo Rojo ou Jeffren, que custam milhões e não jogam um caralho. Até o próprio Carrillo, tem mais margem de manobra que o Wilson Eduardo, às vezes tenho pena dos jogadores portugueses e da formação. Foda-se.
12 Janeiro, 2014 at 0:26
estás no teu direito de discordar. Eu acho o Wilson um jogador esforçado, mas muito limitado. Se fosse possível, cruzava a vontade do Wilson com as capacidades técnicas do Carrillo e ficava com um extremo do caralho.
12 Janeiro, 2014 at 0:33
A vender um extremo neste momento era sem dúvida o Carrillo. Mentalmente é muito fraco, são 2 anos e meio de sucessivos votos de confiança e não passa disto, o máximo que consegue são 2 jogos seguidos de bom nível e depois volta a desaparecer.
Precisamos de jogadores regulares. Era bom que as notícias que falam do interesse de clubes nele fossem verdade.
O ideal era reforçar a equipa com 3 jogadores: defesa-central, número 10 e extremo e vender Rojo, Vítor/Magrão e Carrillo
12 Janeiro, 2014 at 2:34
Cherba,
O teu desejo, embora de louvar não é possível. Concordo com o leão à solta (também na opinião sobre o Rojo). Para mim o Wilson é muito mais util que o Carrillo, e são os números que falam por ele. Sem ser brilhante é eficiente. Claro que podemos arranjar melhor, mas sinceramente, acho que não será o Carrillo…
Z
12 Janeiro, 2014 at 3:24
+ 1. O wilson nao passa por ninguem, esconde-se do jogo, incapaz de ir a linha, tem um cerebro do pereirinha num corpo do carrilho.
Para mim é pior que salomao, mané e principalmente que esgaio! O esgaio é que ja merecia uma oportunidade a serio!
12 Janeiro, 2014 at 8:18
O grande problema é mesmo a falta de um número 10. Fdx o A Martins não é capaz de fazer um passe de ruptura não Remata e para defender temos lá o nosso menino William. Não percebo os elogios ao A. Martins que se fazem constantemente , para mim não calça. Já agora está visto que a malapata é o Piris porque cada vez que o homem joga o SCP não ganha….
12 Janeiro, 2014 at 21:08
olha que o piris passou o jogo todo a limpar amerda do carrilho muitas vezes era apanhado fora de posicao porque o carrilho perdia a bola sobe muito bem e defende melhor . Acho que nao estao a ir pelo lado certo , fizemos um bom jogo contra uma equipa dificil que com o Sporting joga o melhor football do nosso campeonato o estoril jogou a Sporting .Linhas altas e pressão alta ,os nossos bateram se bem a nao ser o carrilho que para mim ja nao deveria la estar grande jogo de wilson e adrien SL
12 Janeiro, 2014 at 11:46
+1
12 Janeiro, 2014 at 14:33
Desculpa, mas dizer que é “pior que o Salomao”, é uma mentira. Quanto ao Esgaio, sim já devia estar na A há muito tempo.
12 Janeiro, 2014 at 0:18
Análise perfeita… Acabado de chegar do estádio?? Campo??? Sei lá…
Claramente faltam algumas opções ofensivas, mas verdade seja dita é muito complicado jogar naquele campo… Hoje o insucesso passou pelos alas (os 4/5 que temos no plantel são muito irregulares) e pela incapacidade de colocar a bola no chão e pensar o jogo… WC e adrien menos exuberantes que o habitual, com muitos passes errados… E sem espaço… Desculpem, posso estar totalmente errado mas senti no estádio que é muito complicado jogar num campo que favorece claramente quem defende.
Ponto final para a exibição do Proença, nunca vi um árbitro tão vaidoso, tão paneleiro, tão vontade de ser a estrela… Sinceramente para mim é um dos gajos de preto mais nojentos em Portugal!!! Ah… Com a sua forma de apitar conseguiu contribuir mais para o antijogo que o próprio estoril… SL
12 Janeiro, 2014 at 0:19
Fizemos um jogo fraco, mas atenção…o estoril não é merda nenhuma…vão acabar nos 5 primeiros, não tenham dúvidas.
Esta era provavelmente a 3ª saída mais complicada em todo o campeonato…
12 Janeiro, 2014 at 0:21
Já escrevi no facebook e volto a escrever aqui: O mal é todas estas virgens ofendidas, só porque não ganhámos ao Estoril, terem a memória curtissíma e não se lembrarem de onde estávamos o ano passado e onde estamos este ano!
12 Janeiro, 2014 at 0:23
Também não consigo nem quero cagar no pênalti, nem na arbitragem manhosa, que até voltou (como no ultimo jogo em casa, com o nacional) a tirar-nos a hipótese de disputar o ultimo lance do jogo, ao marcar o fora ao contrário.
Mas não posso deixar que o jogo menos feliz de hoje (concordo que a desinspiracao veio do meio campo para a frente) me retire o orgulho pela quase brilhante primeira volta. Aprendamos o que há a aprender, ganhemos fôlego e siga para uma segunda volta que todos queremos que fique na história.
12 Janeiro, 2014 at 0:23
Cherba, és a voz da razão. Enquanto os outros estão a bater com os cornos na parede, nos móveis, na porta, ou seja, a marrar nos pormenores, e já não conseguem ver (ou esquecem) o plano maior, tu estás cá para abrir os olhos a muitos de nós. Força caralho!
12 Janeiro, 2014 at 0:24
E é isto.
12 Janeiro, 2014 at 0:25
Fénix, até que enfim vejo alguém pensar como eu. Estou fartinha do slogan “somos diferentes”. Ai e tal não nos podemos queixar porque a equipa não jogou bem. O tanas! As equipas têm altos e baixos. Haja quem não nos pise quando estamos nos baixos quando outros são “soprados” para cima em idênticas fases. Não peço ajudas. Só peço que marquem o que há para ser marcado. E com isso teríamos 4 pontos mais, e amanhã o clássico seria seguido com perfeita indiferença. Dois jogos seguidos, 4 pontos que voam à custa de más decisões de arbitragem. E, tal como no jogo com o Nacional, não foram só os penáltis que ficaram por marcar. Eram encostos nossos convertidos em falta contra nós. E alguns desses encostos eram resposta a infrações adversárias imediatamente anteriores. Fartinha. Temos mais é que reclamar, homessa!
12 Janeiro, 2014 at 0:27
A propósito, onde é que se pode consultar a liga da verdade do rascord? Curiosidade minha saber como está a classificação lá.
12 Janeiro, 2014 at 0:32
Cherba, antes de chamar merda a toda a gente, convém olhar também para o adversário. O estoril vinha com a lição bem estudada, e como equipa arrumadinha que é conseguiu anular as nossas alas e o meio campo criativo. E claro, o proença com excelente arbitro, lá conseguiu controlar o jogo com as merdas das faltas a meio campo.
Moral da história, para que gastar milhoes em jogadores, se os arbitros serão sempre controlados pelos mesmos.
Agora é esperam que os outros empatem amanha para niguem descolar.
12 Janeiro, 2014 at 0:37
Não consigo encontrar uma passagem onde chame merda a algum dos nossos jogadores…
12 Janeiro, 2014 at 1:30
lol mea culpa, disseste que fizeram zero. Fiquei com o “merda” na cabeça por causa de uns comentários aí pelo meio, é que o dia já vai longo. 😛
12 Janeiro, 2014 at 0:38
E o penalty aos dez minutos? O Estoril ficava a jogar com dez durante 80 minutos.
12 Janeiro, 2014 at 0:43
Cherba, obviamente estamos todos frustrados, mas comecar o post pela arbitragem é dar a isso demasiada importancia, o que só valoriza os argumentos de quem contra nós diz que nos queixamos sem razao (o que nao é verdade, claro. Deveríamos ter mais 2 ou 4 pontos do que temos mas isso era noutra realidade).
O central mete a coxa no Montero, ok, mas o colombiano já estava a espera do choque e tentou espremer a laranja. Se estivesse mais virado para a baliza ou com mais espaco talvez tivesse tentado fintar o gajo em vez de se mandar pra piscina. Isto revela uma certa frustracao do Montero o que é natural porque ele nao recebeu uma bola como deve ser o jogo todo.
Em relacao ao resto concordo, mas mais que a análise aos jogadores (que nao critico tanto porque tiveram provavelmente o adversário mais combativo e certo a defender esta época) penso (como é fácil pensar em retrospetiva) que deveríamos ter jogado com o Slimani de início. Talvez esperássemos um jogo mais aberto, de duas boas equipas.
Nao percebi a insistencia em bolas longas na primeira parte. O relvado estava mau, para jogar pelo chao, talvez?
12 Janeiro, 2014 at 0:50
peço desculpa se acho relevante um penalti que fica por marcar, aos 70 minutos de um jogo tremendamente equilibrado.
Eu não vou bater mais na tecla do Slimani de início, porque já dei a minha opinião e até dou o braço a torcer quando me dizem que perdemos o nosso único plano B. Agora, efectivamente esperava o Estoril a querer mais bola do que quis.
12 Janeiro, 2014 at 0:55
De facto, já vi penalties muito menos evidentes serem marcados.
…mas a nossa equipa também fez muito pouco para ganhar.
Para mim, lances mesmo escandalosos, e que nunca devemos deixar cair no esquecimento, são por exemplo o golo anulado ao Slimani, o corte com a mão do jogador do benfica para a taça, o golo com a mão do Ronny do Paços, e outros desse género.
12 Janeiro, 2014 at 0:58
O que está em causa não é se a equipa fez muito ou fez pouco para ganhar. Contra o Rio Ave não jogámos um caralho mas tivemos um penalty claro que não foi assinalado.
Só que hoje acho que não há motivos para reclamar disso.
12 Janeiro, 2014 at 1:05
Concordo contigo.
Foi um jogo equilibrado, e o empate ajusta-se ao que se passou em campo.
…o que não significa que tenhamos que ser tolerantes para com o árbitro, porque actuações manhosas como que ele teve, apesar de não ter tido erros de bradar aos céus como Capela, D.Gomes e M.Mota, não deixa de condicionar o jogo com as suas faltinhas. Até se deu ao desplante de parar o jogo para chegar a bola 10 cm para trás. Mas aquando de uma falta perto da área do Sporting, fez a nossa barreira recuar uns bons 2 metros para além da distância legal.
12 Janeiro, 2014 at 1:09
..mas tenta ser um pouco condescendente com Rojo.
Não achas melhor tentar sempre transmitir apoio incondicional aos nossos jogadores, independentemente das nossas preferências?
No fim da temporada fazemos um balanço mais correcto
12 Janeiro, 2014 at 1:02
e, sim, o relvado estava uma merda, com a bola sempre a saltitar, mas quanto a relvados manhosos já devíamos estar habituados
12 Janeiro, 2014 at 1:08
Temos 1, não é?
Estamos + que treinados nisso!
12 Janeiro, 2014 at 1:22
temos, infelizmente.
12 Janeiro, 2014 at 1:24
Pois, é hora de resolver também isso.
Somos grandes e nos pormenores isso também se tem que demonstrar.
Mas essa é conversa de outro rosário…
12 Janeiro, 2014 at 1:27
é, é para outro post, tal como a tarja sobre não termos pavilhão próprio e tal como a imbecilidade de algumas alminhas, que resolveram fazer de macacos durante o minuto de silêncio…
12 Janeiro, 2014 at 2:18
Sim, a prepotência mata, cantam que querem ser campeões á 13ª jornada e não respeitam os outros, chamam a isto elogiar o trabalho da direcção e estar ao lado do Bruno ?.
Fodass o Bruno vai dar a cara pelo Sporting na morte do Eusébio e agora voçês não respeitam ? é o mesmo que não respeitar o presidente para mim.
cantar que queremos ser campeões á 13ª jornada também contraria aquilo que a direcção transmite aos adeptos.
Sem humildade e respeito, não vamos conseguir nada.
Tenham juizo, claques do SCP, façam-me ter orgulho em voçês, apesar de ser dificil, o mal está generalizado, até aqui no blog se queima muito jogador.
todos têm de ter alguem para criticar, dificil é encontar alguem que acredite num grupo e não em individualidades,
No entanto acredito e muito nesta equipa, acho que hoje todos estiveram mal.
12 Janeiro, 2014 at 12:10
Temos um relvado com problemas…. Mas é um mau tapete. O campo ontem era no mínimo para cultivar batatas. São coisas diferentes.
12 Janeiro, 2014 at 7:27
Claro que seria relevante, Cherba e até nao me escandalizaria se fosse marcado. Mas nao acho que este tipo de pénalties devam ser marcados. Se fosse marcado e este tipo de faltas com o avancado de costas para a baliza desse livre indireto dentro da área, aí sim, poder-se-ia marcar.
12 Janeiro, 2014 at 1:08
Frustrante, é verdade!
Empatámos fora contra uma boa equipa e que no ano passado ficou à nossa frente. Mas também isso não deverá ser a nossa bitola porque o ano passado é para esquecer.
Analisar os jogadores de forma individual poderá ser injusto, mas faz-me impressão como Carrillo e Martins jogam nesta equipa de forma sistémica. Têm lugar no plantel? Provavelmente sim, agora no 11 inicial e semana após semana? Certamente que não. O Wilson não é nem será nenhum CR7 e concordo com o Cherba que já tem a conta dele (o que vier agora é ganho). Acho que falar da defesa depois de tantos jogos sem sofrer golos é quase como criticar o Rui Patrício porque cedeu 1 ou 2 cantos. Sem sentido! A máquina está bem oleada mas e peças estão certinhas!
Como bem foi escrito, este ano temos treinador. Porém hoje não tivemos! Essa do Estoril ter a lição bem estudada para mim não cola. Ou então estamos a dizer que o Marco Silva passou a perna ao Leo, o que na prática se verificou. Também estou de acordo que está na hora de o Slimani ser experimentado a titular e colocar sobre o Adrien mais responsabilidade (será um 8 + 10), quanto mais não seja para incomodar os adversários que parece que pegaram o jeito de nos parar.
Arouca está aí (Taça da Liga para aquecer) e joga de amarelo. Tem campo pequeno e vai jogar fechado. Estamos preparados para isso? Leo, está na hora de te chegares à frente e mostrares dos que és (SOMOS) feitos.
Análise fria: Acabaremos a primeira volta em primeiro ou segundo a 2 pontos do primeiro. Com o contexto que o Cherba referiu e repetiu, não me parece ser mau de todo. Que se repita à 30ª jornada que será muito bom!
Análise quente: SOMOS SPORTING e não gostamos de análises frias mas sim do calor da liderança!
12 Janeiro, 2014 at 1:08
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1459807_671582079540610_489914600_n.jpg
12 Janeiro, 2014 at 1:09
Não vou deixar de me queixar só porque não jogámos nada. Há 2 penaltis que podem ser vistos aqui:
http://rutube.ru/video/645344202756697c688494e0a78d343f/?ref=logo
Limpinho, limpinho.
12 Janeiro, 2014 at 1:13
O lance de Montero aceitar-se-ia que fosse penalty, mas o outro não. O jogador joga a bola com o peito
12 Janeiro, 2014 at 1:19
E a bola depois resvala para o braço! Vê-se que toca no braço e o jogador depois mete o braço para trás.
Eu não marcaria esse, mas eu não o marcaria em NENHUMA ÁREA. O Proença marcaria em várias, se estivessem com jogadores vermelhos ou azuis.
O penalty sobre o Montero é um escândalo, de frente para o auxiliar.
12 Janeiro, 2014 at 1:23
Pois, mas isso já é outro assunto. Para isso não há explicação racional…
Casos de polícia, se calhar.
12 Janeiro, 2014 at 1:18
eu acho que há um penalty claro, o do Montero. foda-se, a pancada na perna é demasiado evidente, acompanhada pelo empurrar na zona do ombro.
o outro não me parece penalty.
12 Janeiro, 2014 at 1:20
O penalty sobre o Montero é muito mais falta do que muitas faltinhas marcadas a meio-campo.
12 Janeiro, 2014 at 1:21
olha, amarelo para ti que és do Sporting!
12 Janeiro, 2014 at 1:26
E sorte tive eu em não levar duplo amarelo. É que disse uma asneira no post anterior. Obrigado!
12 Janeiro, 2014 at 1:28
irradiado!
12 Janeiro, 2014 at 2:08
Ai esta o que eu disse aos meus colegas a ver o jogo, não acho que seja falta, mas a meio campo seria sem duvida marcada ou se fiosse o avançado sobre o defesa. Eu pessoalmenrte penso que aquilo não é falta seja sobre ninguem independenteente da cor, mas noutras zonas do campo é sempre marcada na area não
12 Janeiro, 2014 at 2:58
A falta sobre o Montero que o Filha da Puta do Proença não assinalou é claríssima. O jogador do Estoril, Gonçalo Santos derruba o Montero sem nunca disputar a bola. Mas… o cabrão do boi preto também aqui mostrou-se coerente, já que durante todo o jogo permitiu que os estorilistas entrassem sempre com tudo em cada lance, sem falta ou acção disciplinar respectiva.
Acho que o Proença está a precisar de uma placa nova! FDP!
12 Janeiro, 2014 at 10:21
Jogámos menos bem? Sim!
Houve um penalty sobre o Montero? Sim, houve!
Chegava para garantir os 3 pontos? Chegava e sobrava!
O Estoril joga muito e tal? Joga uma merda, se joga bem só se for contra o Gil. O que eu vi foi anti-jogo do princípio ao fim, faltas e faltinhas para parar o jogo (com a benovolência do proença) e linhas recuadas, tal qual um Gil Vicente ou um Paços, pontapé para frente para o contra-ataque!
12 Janeiro, 2014 at 12:24
Um amigo, antes do jogo perguntou, quem seriam os árbitros que deveríamos ter mais.
Além das Capeladas e outros assim… Este que nos vai arbitrar hoje, disse lhe eu, é concideravel pelo sistema como o melhor…. E como não somos nós que gerimos o dito sistema. Para ele estar aqui hoje é porque é muito importante que nós nao ganhemos hoje!
E assim foi.., um artista, nao tem outro nome.
Havia um Evandro que de 2 em 2 minutos sacava uma falta e alguns cartões amarelos.
Aquele pénalti foi só a cereja de um trabalho imaculado, só so alcance dos melhores do mundo. Parabéns ao Pedro Proenca’.
Mas…. Temos que rematar mais para podermos lutar contra estas pequenas mentiras.
Carrilho nao tem intensidade para um Sporting.
Se conseguirmos encontrar 10, com Adrian e William ficamos com um meio campo Grande.
A defesa nao esta a dar casas … E esse tem sido a nosso abono de família. Ainda ontem lá nos safamos da derrota.
Estamos em primeiro.., temos que ser solidários com estes miúdos.
Equipa que ganha nao meche!
Viva o Sporting Clube de Portugal
12 Janeiro, 2014 at 1:15
Cherba,
Vou repetir parte do meu post alusivo ao teu post anterior pois tocas nas mesmas teclas:
(…) De qualquer forma falta-nos qualidade nas alas ofensivas e um “10″ que consiga desequilibrar…
Montero esteve hoje uns furos abaixo… Só se soltando quando deixou de jogar a “9″….
Mas,a equipa esteve sempre concentrada…. Mostrou atitude, vontade…
LJ quis ganhar o jogo e as substituições demonstram-no….
SL
12 Janeiro, 2014 at 1:21
é uma situação que não é simples de resolver… o Montero, jogando recuado, faz o que o André Martins jamais fará. Mas fica mais longe do golo.
Concordo plenamente que o Leonardo quis ganhar o jogo. Foi pena que, quando agitou o tabuleiro, não tenha tido quem desse o toque de génio que faltava…
12 Janeiro, 2014 at 1:17
O carrillo é jogador para os ultimos 30min já há muito tempo. A defesa não tem estado mal, mas acho uma pena ter o Dier no banco. Quanto a extremos , mal por mal que se lance ou Iuri…
12 Janeiro, 2014 at 1:19
o Iuri que vai dando melhores indicações a 10 do que a extremo…
12 Janeiro, 2014 at 1:28
Onde é que anda o gajo que diz que dizer mal do André Martins é embirrar com o rapaz??
Que jogo de merda fodasse
12 Janeiro, 2014 at 1:29
dizer mal só porque sim, é.
também podes elogiá-lo quando joga bem.
12 Janeiro, 2014 at 1:33
Há por aí alguém que saiba fazer GIFs?
12 Janeiro, 2014 at 1:59
Se for para fazer gifs a partir de vídeos, usa isto: http://instagiffer.com/
12 Janeiro, 2014 at 16:11
Obrigado!
12 Janeiro, 2014 at 1:35
É verdade que hoje jogámos pouco mas acho que não é caso para se entrar em ataques de bipolaridade. O Estoril não é nenhuma equipa de toscos e eu estou de acordo com o que disse o Jardim: não marcamos há duas jornadas? Sim, mas temos o melhor ataque da liga, não sofremos golos há 6 (!!!) jornadas, temos a melhor defesa do campeonato, estamos em primeiro lugar. Para uma equipa “limitada” acho que não estamos nada mal.
12 Janeiro, 2014 at 1:40
Concordo.
Não foi tudo mau…
Agora é que se vai ver se a nossa equipa tem estaleca.
Se encarar a 2ª volta com espírito de conquista ( e eu espero – e têm condições para isso – que eles melhorem a sua performance) ainda podemos ser nós os mais felizes no final.
Não deixem de apoiar como até aqui.
12 Janeiro, 2014 at 1:49
Muito bem dito Cherba!
Eu hoje até posso estar com a azia, mas tenho os pés no chão, não vou perder a moral, nem o acreditar, não faz parte de mim, continuarão a ter o meu apoio!
Força Sporting!
12 Janeiro, 2014 at 2:11
Cherba,
Completamente de acordo na análise ao sector onde este Sporting precisa de se reforçar, as alas!
De todos, apenas Capel tem qualidade para ser titular e mesmo assim tem sido muito inconsequente.
Wilson tapa o buraco mas também tem revelado cada vez maiores dificuldades para conseguir ser a solução ideal para o lugar.
Carrilo é despachá-lo já e houver alguém mesmo interessado.
Espero que jardim esteja atento (mais atento do que hoje esteve em elação ao cronómetro e ao timing das substituições), e diga à Direcção que é neste lugar que é necessário reforçar.
Uma palavra sobre o ervado que o Estoril tem 8relvado é que aquilo não é).
Esta merda de campos é permitida pela Liga?
Como é que se pode falar dos problemas do relvado de Alvalade depois da merda que vimos hoje no Estoril?
SL
12 Janeiro, 2014 at 2:14
Mais uma vez, o Carrillo podia ser um grande jogador.. mas não quer.. dessem-me o talento dele e uma oportunidade de jogar no Sporting e até relva eu comia!!
12 Janeiro, 2014 at 2:16
Eu sempre disse, desde 2008 ou lá quando o Cacifo começou, que uma das coisas boas aqui era que a tv dos postantes era igual à minha, o que curiosamente não se verifica com uma enorme maioria da restante população, que deve sofrer de variantes de programação e realidades futebolísticas que não vou aqui tentar explicar.
É CLARO que o problema nesta altura está nas alas: Carrillo (fora de forma, ou lá o que seja que eu não sei), Capel (idem) e Wilson Eduardo (que, parece-me, não passa disto: medíocre no um contra um, medíocre na capacidade de desmarcação e arranque, medíocre na capacidade de passe; apenas bom, reconheça-se, a centrar à linha, e sempre esforçado, só que não dá mesmo mais…).
É CLARO que falta, sempre faltou, um dez. Cuja ausência tem sido magistralmente colmatada pelo trio Adrien-William-André Martins. Mas não é a mesma coisa, e é uma opção que não temos.
E É CLARO que estamos a fazer uma época fenomenal, para mais dadas as circunstâncias que os que ainda não estão dementes bem se lembram (já que foi nem há meia dúzia de meses que se falou na possibilidade do Sporting deixar de ser o Sporting tal como sempre o conhecemos).
E É CLARO que não foi neste jogo que se comprometeram objectivos. Fabuloso seria ficar nos 2 primeiros lugares. Cumprir objectivos será ficar nos 3 primeiros. E, obviamente: MANTER O PROJETO!!!
Que mais será preciso demonstrar que este é um projecto (sendo que “projecto” significa algo a ser desenvolvido ao longo do tempo, de acordo com um determinado plano) no qual vale a pena acreditar? De corpo e alma??!!!
O resto? O resto é uma mistela de demência salpicada de esquizofrenia de algumas almas ditas sportinguistas.
12 Janeiro, 2014 at 10:50
exacto
nao ha reforcos nenhuns.
sinceramente, se houver reforcos fico triste.
e porque se esquceram do plano* e aqui sim havera populismo
ja o disse noutros posts, prefiro nao ser campeao e manter o plantel..**
*o plano e mais importante que um titulo e tem uma filosofia associada que tem, e ate
12 Janeiro, 2014 at 10:54
Que tem , e esta a ser, estendida ao futsal, andebol, etc
* obviamente, um trunfo da B , tipo bruma o ano passado, nao conta como reforco, faz parte da fklosofia.
e dexemo-nos de queixinhas.
o proenca e um vaidoso de merda a quem apetece metdr a cremalheira para ddntro? sim e
mas penaltisbdestes vejo nao serem marcdos em todo o lado
nao e so contra nos.
12 Janeiro, 2014 at 10:58
Nota de destaque para mim que mostra toda a diferenca:
o ano passado, o estoril teria jogado para ganhar e teria ganho!!!
ha, neste momento r e s p e i t o e isso, meus amigos, e uma das maiores vitorias desta equipa, do leo e do BdC.
o SCP e respeitado, temido.
faz jogos menos bosn, nao ganha…. AINDA
12 Janeiro, 2014 at 16:51
Não sei se o Capel está fora de forma. Sei que quando entrou o jogo passou a ser feito quase exclusivamente pelo meio ou pela outra ala. Quase não teve bola, parece-me. Ao contrário do Carrillo, infelizmente…
12 Janeiro, 2014 at 2:21
Uma nota humorística, que só não o é mais pela seriedade com que muitos parecem repeti-la neste fórum: o facto de não termos alas não justifica despacharmos os que temos!
Se existem fora de forma, há que melhorar-lhes a forma.
Se existem desmotivados, há que trabalhar a motivação.
Se não dão mais que isso, temos que maximizar o que têm para dar.
Despachar as alas que temos, e que não cumprem a sua função ao nível do que tem feito a restante equipa, não resolve o problema das alas: agrava-o!
Por fim, cada vez acho mais que Slimani merece a titularidade, até prova em contrário. Gostei muito da opção feita no jogo com os morcões, e achei que foi uma excelente aposta. E fiquei com pena de não a ter visto repetida neste jogo, por mais que também goste do Montero.
12 Janeiro, 2014 at 2:27
100% de acordo! O que mais gosto ao ler os teus textos é de concordar com praticamente tudo o que escreves! É como quando vejo as entrevistas/respostas/intervenções do nosso Presidente! É ser Sporting!
12 Janeiro, 2014 at 2:40
Olá!
A minha opinião:
1) O árbitro foi um fdp, tive a mesma sensação que tive aos 10m do Nacional, vai-nos tramar. Existe penalty sobre o Montero, amarelo de propósito para foder o cedric, amarelo de propósito para colocar pressão no Montero, etc, etc.
2) Não considero que Eusébio deva ir para o Panteão, e tou farto deste bafio a Estado Novo, mas algúns adeptos estiveram mal no desrespeito do minuto de silêncio. Fiquei logo com um mau feeling.
3) Não fizemos um jogo espectacular, mas dadas as circunstâncias, também não acho que tenha sido assim tão mau em comparação com outros desta temporada.
4) Os nossos jogadores não são os melhores do mundo, mas são o que temos e não vale a pena tar a sonhar com “Ronaldos” para o imediato que não temos dinheiro para pagar.
5) Fomos jogar à casa da 4ª melhor equipa da Liga, e empatamos.
6) Objectivamente, amanhã, no fim da 1ª volta, estaremos com 12 pontos de vantagem sobre o Braga, 9 pontos sobre o 4º (e portanto, objectivo mínimo de disputar a eliminatória de acesso à Champions League), em 2º somente a 2 pontos de um dos rivais, mas 1 ponto à frente de outro (portanto dentro do objectivo óptimo de acesso directo à Champions L.) ou em 1º LUGAR em caso de empate.
7) Qualquer um destes cenários, como bem diz o post, vindos da pior época de sempre, e com uma equipa de portugueses e de formados no Sporting.
8) Os nossos jogadores podem, um ou outro fazer um jogo menos conseguido, mas lembrem-se do que era o ano passado!!!!!!!! e o melhor que eles estão e o melhor que estamos servidos!
SL
12 Janeiro, 2014 at 11:00
Muito bem
concordo com todos os pontos
12 Janeiro, 2014 at 12:04
Na mouche.
eu acrescentava apenas 1 ponto: Dar oportunidade ao Esgaio de jogar, quem sabe sera dai a solucao para o problema dos extremos. Talvez seja, talvez nao, mas sem tentar tb nao sabemos.
Eu emprestaria Salomao e punha Esgaio na lista de espera a frente de Mane.
SL
12 Janeiro, 2014 at 16:53
+1