Permitam-me começar esta crónica, cuspindo o sapo que tenho entalado na garganta: há uma, há duas, há três e, à terceira, um gajo farta-se de vez! Primeiro, o «não vi» do Xistra, depois o «vi o que me apeteceu» do Mota, agora o «fiz de conta que não vi e ainda passo por simpático por não dar o segundo amarelo ao Montero» do Proença. Três jogos em que a equipa apresenta maiores dificuldades de construção de jogo, três jogos em que há erros gritantes de arbitragem! E, peço desculpa, não me venham dizer que se um gajo joga menos bem não se pode queixar da arbitragem. Esta noite, e quem tiver as imagens que mas envie, ficou um penalti claro por marcar sobre o Montero! Faltavam 20 minutos para o jogo acabar, mais coisa menos coisa.
E este foi o momento chave de um jogo em que o Leão se viu metido num funil. E porquê? Porque não teve alas. Carrillo, um zero. Wilson, outro zero. Capel nem chegou a entrar no ritmo de jogo, tal como Mané. E, mais do que a questão do número 10 – que também faltou esta noite, onde faltou alguém capaz de mostrar que levava uma roupa catita sob o fato macaco –, este pormenor das alas é preocupante, pois condiciona todo o nosso futebol. É fácil dizer ou escrever que Montero não marca, mas sem umas alas a 70% não há bolas que lhe cheguem (ou, se preferirem, que bola teve Slimani – belíssimos pormenores entre os centrais – para utilizar o seu jogo aéreo?)
Se me perguntarem o que é que eu reforçava, eu respondo «as alas». Sim, precisamos de extremos! Vejamos: Mané nem sei se é extremo; Salomão é uma semi-opção; Capel devia jogar sempre, mas é um jogador inconstante. Carrillo não quer (desculpa, rapaz, hoje conseguiste destruir a minha tolerância). Wilson é confrangedor no 1×1 e incapaz de ir à linha (o trabalho dele está feito, meia dúzia de assistências, três ou quatro golos, ainda assim bem mais válido do que os milhões torrados em Jeffrens e companhia).
Isto leva-nos a outra questão: «foda-se, temos um plantel curto para lutarmos pelo título!». Mas alguém vos disse que íamos lutar pelo título? Nós acreditamos nisso? Obviamente que sim! Os jogadores acreditam nisso? Obviamente que sim! Mas não comecem com tensões pré menstruais e depressões de cada vez que embatem com a realidade. E que realidade é essa? Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo. Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo e ter assumido que não há margem para gastar dinheiro. Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo, de ter assumido que não há margem para gastar dinheiro e que a aposta passa pela nossa formação. Estamos a recomeçar, quase do zero, depois de ter batido no fundo, de ter assumido que não há margem para gastar dinheiro, que a aposta passa pela nossa formação e em movimentos de mercado com diminuta margem de manobra.
E, pese todas as condicionantes, conseguimos sacudir o estrangulamento financeiro, fazer frente a golpadas de empresários, ir buscar um treinador (finalmente), descobrir um craque nos states, recrutar um belíssimo defesa esquerdo, inventar um central numa segunda divisão brasileira, sacar um paraguaio que faz os dois lados defensivos com acerto, surpreender com um joker argelino e apresentar sete jogadores da nossa formação entre as principais opções, sendo três deles figuras deste campeonato (e, se a lógica imperar, da selecção nacional). Resumidamente, voltámos a ser respeitados pelos adversários e, sim, continuamos a lutar, todas as semanas, pelos três pontos. Se, no final, seremos quem mais soma, não sei. Sei que a minha fé continua intacta. E que, para já, quero que me resolvam o problema do funil.
12 Janeiro, 2014 at 9:09
Concordo em tudo contigo Cherba, tb eu me passei aquando do penalty, aliás, vi a bola num tasco onde tb estavam alguns lampiões e até eles, pasme-se, disseram que era falta ( obviamente que nos jogos deles, e se for a favor, aquilo é sempre penalty sem qq tipo de duvidas, enfim, hábitos adquiridos).
No entanto faço uma ressalva, em relação aos outros 2 roubos, Rio Ave e Nacional, aí foram 2 pontos que nos roubaram descaradamente ( hoje estaríamos 5 pontos à frente ), ao invés ontem acho que não fizemos por merecer ganhar o jogo, 1 única oportunidade em 90 min. é muito pouco, e ainda nos valeu São Patrício por 2 vezes, a segunda numa altura em que eles matavam o jogo, resumindo, ao contrário dos outros 2 jogos, para mim ontem o empate até acabou por ser um bom resultado.
Agora dá-me aí um gin tónico para ver se me passa a azia.
12 Janeiro, 2014 at 9:21
Já vi por aqui vários comentários a criticar a postura dos comentadores, nomeadamente da sporttv, eu pergunto: – quando o comentador é Carlos Manuel, um lampião assumido, o que é que esperam?
Até por aí se pode ver o bom trabalho do orelhas nos últimos anos, os órgão de comunicação estão maioritariamente controlados por ele, neste aspecto à muito que o pintinho deixou de contar, a diferença para nós, é que eles cultivaram o medo (não, não é respeito) ao longo das últimas décadas e não vá o diabo tecê-las, o respeitinho é muito bonito( volto a lembrar, não é respeito),nem digo que seja o caso da sporttv, essa é por demais evidente a cor que veste, digo a comunicação social em geral. Connosco o tratamento é diferente, nem podia ser de outra forma, fruto dos bananas e croquetes que passaram ao longo dos anos pelo nosso querido clube.
Em relação ao falado penalty, é de facto penalty e se não chegasse o que os meus olhos viram(que não é o caso) dou como exemplo precisamente os comentários dos “srs” da sporttv que, no seguimento da jogada, quase se atropelam um ao outro dizendo claramente que não há lugar a grande penalidade…entretanto passa a repetição e claro está, carlos manuel adianta um “não encosto”…ao qual o outro, talvez num momento de súbita honestidade, ou apenas distracção, replica “não há simulação”…, mau, não há encosto e não simulação?- então como é que o rapaz caiu???!!! Parece que já estou a ver os benfas a criarem uma nova lei revolucionária da física, para justificarem a queda de Montero na área…
Mas se mais duvidas existissem em relação há parcialidade dos comentadores, à esta pérola que o carlos manuel deixa escapar no final do jogo, na apreciação ao mesmo, “o Sporting, QUER QUEIRAMOS, QUER NÃO, fez um bom jogo…” lá está, distracção, ou apenas a boca a fugir-lhe para a verdade?
E no fundo é isto meus amigos, para ganhar não basta querer e ter uma equipa engraçada, é preciso muito, muiiiito mais….
12 Janeiro, 2014 at 9:50
O meu comentário a este jogo resume-se a:
Para quando Montero no lugar de André Martins e Slimani á frente??
(Falar do carrilo é um nao comentário.)
12 Janeiro, 2014 at 9:56
Sinceramente faz-me confusão tanto gajo a lamber os colhões ao Cherba. Escreve bem, entende de futebol, dá uma excelente dinamica a este belo blog, mas o que é demais cheira mal. Vivemos mesmo numa sociedade servil e que faz do lambebotismo uma das suas traves mestras.
Quanto ao jogo de ontem, o árbitro não esteve no seu melhor, mas mete nojo que muitos estejam sempre a chorar pelas arbitragens nem que para isso tenham necessitado de ver o mesmo lance 50 mil vezes com o auxilio de uma lupa. Mete igualmente nojo estarem sempre a mandar abaixo o Rojo e o Wilson Edurado. Depois comem merda e é mais do que merecido.
Não jogámos um caralho, há que assumi-lo. Há jogos assim. Importa continuar a trabalhar, ter os pés no chão, deixar de meter tanto dedo no cú enquanto se fala que vamos ser campeões. E seria varonil deixar de fazer comentários ridiculos e transloucados do estilo “vamos ganhar por três ao Estoril, bla, bla, bla e o Montero marca não sei quantos, bla, bla, bla.
12 Janeiro, 2014 at 11:11
🙂
12 Janeiro, 2014 at 9:58
Não consgui ficar com a certeza de que fosse penalti, mas fiquei sem qualquer dúvida de que se fosse na noss area…seria penalti de certeza…!!
Não gostei do árbitro…
Não gostei dos nossos alas…
Não gostei dos nossos médios…
Não gostei nem deixei de gostar dos avançados, pois para meter golos é necesário ter bola…
Não posso dizer que não gostei da defesa, pois manteve em mais um jogo, a baliza inviolada…
Gostei de saber que me fui deitar com o Sporting em primeiro e fico à espera do próximo jogo, para retomarmos o nosso desígnio…: vencer jogo a jogo…
Sporting Sempre…!!
SL
12 Janeiro, 2014 at 10:01
Objectivamente:
-ficámos em 7o lugar na época passada;
-reduzimos custos (cerca 14M!);
-apostámos a sério na formação;
-no final da primeira volta estamos em igualdade pontual com Benfica e Porto ou a 2 pontos de um deles.
-já jogámos em Braga, Dragão, Guimarães, Estoril e Barcelos, campos complicados.
Em 9 meses de nova direção e 6 meses de nova equipa técnica é…fantástico!!
Em termos de plantel o que faria:
-emprestava Salomão e baixava Mané para a B;
-subia Esgaio (extremo) e Iuri (10) para a equipa A.
No fundo, reforçava o rumo que tão bem nos tem guiado nestes últimos meses!
12 Janeiro, 2014 at 11:13
🙂
nice matias, alguem que ve o principal! o rumo
12 Janeiro, 2014 at 12:25
+1
(so nao sei se o Iuri esta preparado. Ha Vitor e Montero a 9,5)
SL
12 Janeiro, 2014 at 13:51
+ 1
12 Janeiro, 2014 at 10:10
Cherba, hoje não posso concordar contigo. Apesar de Carrillo (sobretudo este) e Wilson não terem feito um bom jogo, o nosso problema é no meio-campo. Adrien e William jogaram sozinhos contra aquela gente toda.
Martins pura e simplesmente não existe em jogos mais complicados (sobretudo físicos).
É o nosso calcanhar de Aquiles, falta-nos um jogador que materialize as recuperações de William e os passes de Adrien. Alguém que pense e fure pelo meio, em vez de lateralizar sempre o jogo.
E o mais curioso, é que esse alguém até esteve em campo ontem. Chama-se Evandro.
12 Janeiro, 2014 at 10:37
Proença é um artista de variedades… Razão tinha o sócio benfiquista que, armado em dentista amador, lhe removeu um dente sem anestesia.
Mais do que jogar mal, creio que faltou tranquilidade e qualidade na definição, perto da área. Muitos passes errados, por precipitação, mataram muitas jogadas promissoras.
Por outro lado, creio que é de elogiar o modo como a equipa está a defender, de modo bastante seguro, coisa que não acontecia há um par de meses.
Parece que esta coisa será a camisola usada pela selecção portuguesa no próximo Mundial… :O
http://s2.glbimg.com/A7BHK6o69jTATcgrsRsEaY2ovG0=/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/01/11/camisa_portugal.jpg
12 Janeiro, 2014 at 12:00
Não me digas que é essa coisa horrível… e mais uma vez metemos o verde para o colarinho…
12 Janeiro, 2014 at 12:26
Nike sucks!!
FPF sucks big time
12 Janeiro, 2014 at 17:04
Fifty shades of red…
Espero que pelo menos não tenha as letras. 😉
13 Janeiro, 2014 at 9:00
Por este andar , nas letras vem escrito Eusébio 😉
12 Janeiro, 2014 at 10:42
Disse antes : Carrillo é para ser vendido, ponto final. Wilson é fraco. Precisamos de um extremo como deve ser e precisamos de um 10 que meta velocidade na porra do jogo.
Outro aspecto que só lá vai com o tempo : Os roubos de bola … o Sporting é muito muito macio no roubo de bola. E continuamos com o problema de há anos e anos : Não há um gajo que me saia ao portador da bola.
Isto não ia ser fácil, os árbitros não ajudam e temos que continuar a trabalhar muito e muito bem. Continuamos lá em cima … bem lá em cima e com todas as chances de sorrir no final. Mas fica a advertência : Quando os bois destroem com o apito, o que demora semanas as construir, há que dar poucas veleidades e entrar com fato macaco. Entrar de gravata e ténis, para mandar swag, num jogo destes, é estar a pedir merda. Não ganhamos porque não quisemos, e porque o árbitro inclinou um pouco o campo. Se tivéssemos entrado com vontade, nem o boi nos pararia.
12 Janeiro, 2014 at 10:45
é uma questão de “mãozinhas”: mãozinha dos nossos jogadores nas costas do adversário é falta (e golo anulado). Mãozinha nas costas/ombro dos nossos jogadores é limpo.
Os árbitros portugueses só gostam de “desempatar” jogos do porto e do slb.
12 Janeiro, 2014 at 11:08
O SCP, conforme, afirmei no post anterior, tem um problema nas alas ofensivas e falta-nos um “10”!
Carrillo e Capel são demasiado irregulares…. Claro q me lembro de bons jogos destes dois, sobretudo do Capel mas, ao longo dos 3 últimos anos, lembro-me muito mais de terem sido inconsequentes e, no caso do Carrillo, de jogos irritantes!
Contudo, admito evolução no caso do Carrillo em termos defensivos mas precisamos de uma melhor solução!!!!!
Carrillo e Capel eram jogadores que, caso surgissem propostas interessantes, sairiam já na janela de Janeiro!
Mantinha o Wilson Eduardo, q apesar de ter algumas limitações no 1*1, tem outras qualidades interessantes!
D Salomão emprestava-o a um clube da 1 Liga!
C Mané continuaria como aposta sobretudo no SCP B… Ainda está num processo evolutivo mas pode mesmo ser CRAQUE!
Soluções:
QUINTERO: colombiano q joga no México, no Santos Laguna…
BEBE: não temos um protocolo com o MU?!? O contrato com o Paços permite?!?
SAMI: jogador muito interessante….
Em relação ao “10” a saída do Gerson Magrao e a sua subdtituiçao pelo EVANDRO seria claramente positiva para o NOSSO AMOR!
Vitor, caso se encontre identificado com o plantel e motivado, ficaria… Caso contrário sairia e o IURI começaria a entrar na “A”…
Wender também teria guia de marcha sendo substituído…. Pelo ESGAIO (jogador polivalente !)
Temos de ter Calma… Estaremos em 1 lugar ou em 2 lugar… Tenhamos MEMÓRIA!!!!! Este é o NOSSO ANO ZERO!!!!!
Gostei das substituições do LJ… Não tenham duvidas q temos um Grande Treinador!!!!!
SL
PS:
Grande abraço para os vários milhares de SPORTINGUISTAS que apoiaram o maior clube português!!!!!
Se puderem, tornem-se SÓCIOS!!!!!
12 Janeiro, 2014 at 11:16
Concordo com o iuri e o esgaio
tudo o resto e dsvirtuartudo o q foi feito ate agora e.que nos trouxe ao primeiro lugar
12 Janeiro, 2014 at 11:52
Bebe, Sami e Evandro:
Apostar em jogadores já adaptados ao futebol nacional, é desvirtuar o q foi feito até aqui?!?
Quintero:
Apostar num jogador colombiano, já internacional, q joga no campeonato mexicano é desvirtuar o q já foi feito até aqui?!?!
Não entendo!!!!
SL
12 Janeiro, 2014 at 12:03
Estás a falar a sério quando falas em Capel e Carrillo por Sami e Bebé?
E trocar meia equipa quer dizer o quê? Que vamos voltar uns anos atrás? O mercado de inverno é para acertos, não revoluções. Se sair alguém então aí arranja-se substituto. Temos a equipa B com Iuri, Esgaios e afins que podem (e devem) começar a ser mais aposta.
Gostava de ver o Salomão e o Mané titulares no próximo jogo (para a Taça da Liga).
12 Janeiro, 2014 at 12:28
Fonix!!! Discordo!!!
12 Janeiro, 2014 at 12:48
o sami é um jogador demasiado fraco para o grande scp. o evandro ontem tambem se viu que nao é assim nada de especial. o mexicano, e avaliando pelo compatriota que o portoémerda comprou, é um atraso de vida cujo padrionho devia de ser lider de um cartel. a equipa é boa, na minnha opiniao. em caso de necessidade recorre-se à b. agora é altura de atacar jogadores em fim de contracto e que sejam mais valias para a proxima época correr ainda melhor! de lembrar que ainda só tivemos uma derrota para o campeonato e a outra que tivemos foi cortesia da classe arbitral “adoradores de defuntos”, que por acaso são os que nos calham sempre que as comadres têm jogos difíceis e que acabam por gozar connosco, como o adorado defunto fez!
12 Janeiro, 2014 at 11:36
Devo dizer que fui à Amoreira e o lance do penalty do Montero foi mesmo à minha frente e fiquei claramente com a impressão de que não foi falta, foi o Montero que se fez á falta. No entanto já vi marcarem penalty em lances mais duvidosos. Agora o critério do fiscal de linha do lado dos bancos e do Proença é qualquer coisa de bradar aos céus.
Quanto ao jogo, e foi a 1ª vez que vejo o Sporting ao vivo esta época, fico claramente com a ideia que falta um extremo de qualidade e principalmente de um médio que consiga pegar no jogo da equipa, ontem o Adrien não conseguiu fazer esse papel.
Gostava só de deixar 2 notas, o André Martins embora na minha opinião seja o elo mais fraco do meio campo, é impressionante o que corre e o que pressiona os defesas contrários.
O Montero deu-se muito à marcação e não gostei da sua movimentação, melhorou quando recuou para receber a bola.
Penso que a entrada do Slimani foi tardia, e penso que é altura de considerar a titularidade do Argelino.
12 Janeiro, 2014 at 11:44
Tu dizes que independentemente de jogarmos bem ou mal podes criticar a arbitragem, certo? Então eu também posso criticar a equipa independentemente de ser o ano 0 ou o ano 100 ou de haver aposta na formação ou no mercado chinês.
São erros técnicos, erros do nosso treinador que, para ser sincero, não sei que jogos anda a ver pois comete sempre os mesmos erros. Os extremos não são fracos, são fraquíssimos o que torna a opção Mané nos últimos 5 minutos (já não foi a 1ª vez) ainda mais ridícula. O que torna a não aposta em Salomão (nem jogou mal quando foi chamado) ridícula, Martins uma vez mais não joga um peido e eu ainda não vi nada do Vitor, Slimani uma vez mais mexe com o jogo e prova que é o melhor ponta-de-lança do Sporitng e só tem 20 minutos em campo. Isto não é falta de opções ou aposta na formação, isto é ser-se burro.
Quanto ao “penalty” podia ter sido marcado, podia não ter sido. Não foi. Por esse critéiro (houve um toque no Montero mas não me pareceu o suficiente para aquele circo todo) no jogo do Nacional (mais um em que as melhores oportunidades foram do adversário) o golo do Slimani foi mal anulado pois dá para ver que ele põem as mãos nas costas do adversário. No início do ano marcamos golos que se calhar não devíamos, agora os árbitros não nos estão a dar o benefício da dúvida. Sabem como é que isto se chama? Futebol. Ou se se aperceberam este ano que não somos o SL Merda? Esses sim são levados ao colo.
Uma palavra para o Estoril. Já vi equipas porcas mas esses abusam. Não olhem tanto para “o Norte” e fiquem mais atentos nos SL Merda, Estoris, Belenenses… O que vale é que essa escumalha está quase toda na 2ª divisão e é ai que é o lugar deles. Bem os adeptos apesar do preço dos bilhetes, próxmo jogo em casa deviam ter entrada gratuita tão deprimente foi o espectáculo de ontem.
12 Janeiro, 2014 at 12:27
Caro Sportinguista, não concordo com 90% do seu texto. O golo do Slimani foi bem anulado?! Holly Smoke!
12 Janeiro, 2014 at 12:55
és um imbecil. ponto.
12 Janeiro, 2014 at 13:11
Donde saiu este parvo?
12 Janeiro, 2014 at 11:51
Os “motivos para reclamar” fodem-me a cabeça, sinceramente. Há sempre motivos para reclamar quando somos prejudicados! Se tivessemos ganho 15-0 com a melhor exibição da história do futebol ou se tivessemos levado 3 na pá (como levámos o ano passado, sem espinhas, recordo a todos os que têm a proverbial cona em efervescência depois deste 0-0 quando estamos… em primeiro no campeonato), tínhamos sempre motivos para reclamar porque é um lance de penalty claríssimo a nosso favor que não é assinalado porque o árbitro ostensivamente não quis assinalar! Os penalties não se marcam de acordo com a performance artística da equipa no jogo, foda-se! Isto é assim tão difícil de perceber?
E para quem acha que ganhar 15-0 ou 16-0 é igual, é bom relembrar o que um dos melhores treinadores de sempre acha sobre esse assunto: http://www.tribalfootball.com/articles/man-utd-legend-neville-losing-title-goal-difference-fergies-worst-nightmare-3132681#.UtKBU7S6-F8
12 Janeiro, 2014 at 11:51
Sinceramente acho que a equipa tem andado com falta de ideias. E nao tem a cabecinha no sitio. Quer queiramos quer nao o pensamento no titulo estava la, e a calma essa era pouca. Deixamonos ir no estilo de jogo do estoril e fomos fracos mas fracos. Nao e merito do estoril e demerito do sporting sinceramente.
12 Janeiro, 2014 at 11:59
Cherba, parece que as tuas preces poderão ser respondidas pelo sr. Nani
“The same story claims Nani will soon join former club Sporting Lisbon on loan, while Wilfried Zaha is set for a temporary spell at Cardiff City.” – HITC Sport
“Meanwhile, once he has recovered from injury, the report added that winger Nani will rejoin Sporting Lisbon, initially on a loan basis.” – Report
“Revelado pelo Sporting, o meia Nani pode voltar ao clube lisboeta neste mercado de inverno. É certo que o técnico do Manchester United, David Moyes, deve promover mudanças no elenco dos Diabos Vermelhos e está disposto a se desfazer de alguns jogadores como o brasileiro Anderson, Zaha e o português. E o jornal inglês ‘Daily Mail’ aponta os Leões como o destino de Nani.
Ainda de acordo com a publicação, o treinador escocês teria perdido a paciência com o meia e considera que um empréstimo ao Sporting poderia ser uma motivação na carreira do jogador.” – Terra Brasil
12 Janeiro, 2014 at 12:10
Podia ser que fosse bom, mas o Nani anda claramente fraquinho…
12 Janeiro, 2014 at 12:31
Nao esta com uma lesao meia-cronica na coxa?
Nao ganha 7M (quem pagaria o salario?)
Se o MU assumi-se os salarios e apesar da baixa de forma/pseudo lesao, ainda assim era melhor contratacao que…Quaresma nos Porcos 🙂
SL
12 Janeiro, 2014 at 14:22
As notícias dizem que ele vai curar o resto da lesão (15 dias) e depois vem emprestado. Claro que no fundo sei que deve ser tanga, mas era muito bom ter aquele craque de volta… Nani aos 27 anos no campeonato português era mel.
Para além de que poderia estar perto de Mané, Esgaio e Iuri (até Wilson e Carrillo se virmos bem) e explicar-lhe onde se chega quando se tem respeito pelo clube.
Gosto muito do Nani, vê-lo de volta ainda que por seis meses era subir muitos pontos na luta pelo campeonato.
Ps: noticias dizem também que o MU paga os ordenados pois só quer que ele vá em forma ao Mundial para valorizar
12 Janeiro, 2014 at 14:32
Muito boa notícia.
Melhor, só se viesse também CR7 dar uma mãozinha… ehehe
12 Janeiro, 2014 at 12:11
Caímos na desilusão, são todos umas bestas, o bestial já lá vai. Por amor de Deus! Um jogo não conseguido é certo, mas o nosso futebol não é aquele, não foi possível praticar futebol ontem. Vejo um guarda redes cada vez melhor e uma defesa sólida. O meio campo a trabalhar bem com André Martins a poder dar o lugar a Vitor nos jogos fora, em casa insisto no menino. Os extremos, a chaga dos extremos. Carrillo tem de sentar, um , dois jogos , o que for. Está visto que explode mais no banco para campo do que o contrário. Wilson e Capel têm de ser titulares. Aprecio bastante os dois, Wilson tem de afinar o remate, chega de atirar sempre ao boneco. Montero sente a falta ofensiva da primeira volta, Slimani reclama uma oportunidade. Para mim em jogos contra o Arouca ou contra equipas fora, em campos pequenos, ganhávamos mais com um jogador alto, o tal pinheiro.
Fala-se hoje em Nani, pelo o que sei tinha uma lesão grave , mas seria uma excelente opção. Apesar de me parecer irrealista, ao nivel financeiro. Falando em contratações, Evandro é um jogador fabuloso, seria uma boa aposta naquele meio campo. Que venha depressa o jogo do Maritimo.
SL
12 Janeiro, 2014 at 12:17
eu vi foi aquele Gonçalo como um belo suplente para o William Carvalho
12 Janeiro, 2014 at 20:33
O Gonçalo é um fanático sportinguista.
13 Janeiro, 2014 at 9:05
Se isso e verdade já devia ter vindo ontem no autocarro 🙂
12 Janeiro, 2014 at 12:20
Totalmente em desacordo com este post! Temos um excelente plantel, todos os factos o comprovam! Iremos perder pontos? Ah sem dúvida que iremos! Todas as equipas do mundo perdem, então fora de casa contra equipas competitivas a probabilidade não é assim tão pequena! Para mim não são necessários reforços nenhuns, faltam 15 jogos e temos qualidade mais que suficiente para lutar até ao fim de cada jogo pela vitória!
12 Janeiro, 2014 at 16:29
Exacto.
Muito bem.
Se a equipa fizer, no minimo, o que fez ate agora na segunda volta, estaremos a discutir o titulo nas ulltimas jornadas…
esta equipa, estes extremos (incluindo o rojo) trouxeram a equipa ate ao primeiro lugar
estes mesmos jogadores…
ttodos os que querem reforços, controlem a passarinha..
foda-se , este é o plantel ate ao fim
12 Janeiro, 2014 at 12:21
Fica a ideia que o SCP devia ter feito mais e melhor. Mas vejamos, jogamos contra o 4º classificado e contra uma das equipas mais consistentes desta liga. Uma equipa que tem mais fio-de-jogo de que o 5LB e o 5àSec. Uma equipa que foi recentemente derrotada contra o Brakalândia com um golo à Vata. Jogou-se num estádio de dimensões reduzidas, com o Estoril a jogar surpreendentemente em contenção extra. E depois, tínhamos um Pedro Pachacha, super picuínhas nas suas decisões, maioritariamente desfavorável ao Nosso Sporting. Não deixando-o jogar, estragulando a nossa capacidade de recuperar bolas e com um critério ambíguo. Fonix… aquele árbitro é um vómito. Um palhaço de ego inflamado, desde que foi considerado o melhor árbitro do mundo. Mas, de facto concordo com a crónica do Cherba. Os alas neste jogo não existiram, pura e simplesmente. O Carrillo, Wilson e o Capel estiveram longe de um jogo razoável. A melhor oportunidade de golo foi o remate do Adrien, que tinha tudo para marcar! Não vou crucificar esta equipa, pois não há motivos. Tenho os pés bem assentes no chão. Sei que será sempre difícil vencer os blocos da corrupção que teimam em matar o nosso futebol. Há sportinguistas que têm a obrigação de ser mais humildes perante a sua equipa. Deixá-la crescer. Porque de uma coisa é certa: a entrega e a raça manteve-se. Viva o Nosso SPORTING!!!!!!!!
13 Janeiro, 2014 at 2:01
Amigo, deixe que lhe diga, este seu raciocínio, lúcido diga-se, foi a melhor coisa que li hoje que me deixa com um sentimento de alivio saber que, existem mais Sportinguistas que pensam como eu. Obrigado!
12 Janeiro, 2014 at 12:35
Só uma coisinha mais: detesto aquele comentador da SportTv parece uma puta histérica sempre que há oportunidade de a bola entrar na baliza do Sporting! Esse badalhoco dá muito azar ao clube! Esse jornaleiro deve fazer três vezes a barba ao dia, pois deve ser descendente de lobo e à noite já tem a barba a tapar-lhe os olhos.
12 Janeiro, 2014 at 12:41
o que tambem me deixa fudido é nao passar nunca na tv jogos da equipa B!!!!!!!!!!! as equipas b dos fdps dos ladroes dao todos os fds e a nossa … já nao passa À imensas jornadas, alias, nao sei se esta época ja passou algum jogo na tv, isto sem contar com o jogo portoémerda b x sporting b, que passou no porto canal, com uma narração bastante tendenciosa ( que mais esprar certo? )
12 Janeiro, 2014 at 12:41
Sou sincero. Fico fodido quando leio que o André Martins não é capaz de fazer um passe de ruptura.
Mas um passe de ruptura pra onde, caralho? A equipa toda não jogou corno e por mérito do Estoril que principalmente no meio-campo controlou muito bem o jogo (no nosso terço depois é que não fazia nada).
Portanto, se os nossos 11 jogadores não conseguem fazer nada, o Estoril tapa bem todos os buracos, já para não falar que o campo parece mais pequeno que por exemplo do de Alvalade e ainda para mais os gajos jogavam de tal forma em cima uns dos outros pareciam que tavam a jogar futsal. Jogou-se em muitos poucos metros de onde estava a bola.
Recordo-me por exemplo o André Martins com três (3…) gajos à volta dele quando ele tava na ala direita do ataque (foi mesmo à minha frente, tava lá) e ganhou o lance, por exemplo. Eu pergunto, se esses 3 mambicos tão em cima dele, onde é que anda o resto da equipa?
O Estoril jogou bem, o Proença quis dar show e ser protagonista (das arbitragens mais ridículas que já vi na minha vida) mas cascar em jogadores individualmente quando esta equipa do Leonardo não tem nada a ver com individualidades mas sim com o colectivo, para mim não faz sentido nenhum.
Se apontasse uma individiualidade foi o Carrillo, que não queria estar em campo ou na véspera deve ter ido às putas, não sei. Muita pouca vontade contrastando com a tusa do Slimani em jogar.
12 Janeiro, 2014 at 13:00
Caro Bino, Al. Bino
O q disse foi:
“Carrillo e Capel eram jogadores que, caso surgissem propostas interessantes, sairiam já na janela de Janeiro!”
Reforço: caso surgissem propostas interessantes… Refiro do ponto de vista financeiro… O q siginifica?!? Por exemplo, se surgissem propostas interessantes para o William, Patrício, Adrien, etc nem sequer deviam ser analisadas!!!! Percebes a diferença?!?
Não estou a dizer despacha-los de qq forma!!!!
Também não sugeri trocar o Sami e o Bebe pelo Carrillo e Capel… O jogador q creio seria titular de caras seria o Quintero… Bebe, Sami e Wilson lutariam pela outra…. Resumindo: se houver disonibilidade financeira creio q a prioridade devia ser ala… Se Capel e Carrillo saíssem (as tais boas proposta financeiras…) teriam de ser substituídos…
Trocar o Evandro pelo Gerson não me parece uma revolução…
Promover o Esgaio e o Iuri… 2 jogadores da “B” é importante para todos os jogadores da “B”… Tipo: Se trabalharmos podemos chegar lá…. Percebes?!?!
Rodar o Salomão tb me parece lógico… Até há rumores q a cidade berço é o destino…
SL
12 Janeiro, 2014 at 13:40
Empatar na Amoreira não é o fim do mundo.
Este Estoril tirou o campeonato ao slb no ano passado e pontos ao porto este ano.
É claramente a 5ª melhor equipa do campeonato, não longe do braga.
Outra coisa é aquilo que podemos melhorar.
Baliza: Nada a apontar. Desde o jogo na Luz, que Patricio tem a cabeça no sítio e está a subir de rendimento.
Defesa: vamos em 7 jogos sem sofrer golos. Mais palavras para quê?
Piris cumpre mas não é melhor que Jeff nem Cedric, ponto! Rojo está a melhorar bastante. Não mexia em nada.
Meio-campo: é aqui que podemos melhorar. Falta-nos um 3º cavalo no meio-campo. Alguém que se chegue lá à frente. André martins pesa 30 kg, não tem força para marcar um canto/livre sem balanço, não é rápido (tem passada muito pequena) e não desequilibra no 1 para 1. Faz bons passes, mas não chega. Se não vier ninguém, que se aposte em Vitor. Tem muito mais andamento.
No ataque: 3 jogos sem marcar são um sinal. Mais do que mudar de extremos, se calhar temos de trabalhar movimentos e combinações diferentes. Acho que estes extremos (carrillo/capel/wilson) dão garantias, desde que tenham alguém para combinar no jogo interior. Montero pode fazer isso. Ou um 10.
E Slimani tem de ser titular. Garante golos e pontos num campeonato como o nosso, que é fechado e decide-se em lances de bola parada. Ontem entrou e a equipa melhorou bastante.
Outra nota: a equipa é pouco alta (apenas William e Patricio têm mais de 1,85 cm) e tem pouco cabedal.
Nestes jogos contra equipas que jogam duro (sobretudo nacional e estoril) e não dão espaços, foi óbvio que somos uma equipa mais macia. Nesse sentido Slimani é ainda mais útil, porque massacra os defesas e não perde um lance de cabeça.
12 Janeiro, 2014 at 16:38
E é isto. O post.
12 Janeiro, 2014 at 17:27
Fala-se por aí no Carlos Mané…
O miúdo veio directamente da equipa de júniores para a principal, nem sequer passando pela B por um período de 3 ou 6 meses para se adaptar ao futebol dos “crescidinhos”. Pode ser um excelente jogador no futuro mas de momento precisa de jogar com muito mais frequência para se adaptar, não de 5 ou 10 minutos por jogo.
Acho que nesta altura faria muito mais sentido apostar-se no Esgaio enquanto extremo na equipa principal e o Carlos Mané jogar mais vezes na equipa B, de modo a evoluir mais e mais rapidamente.
12 Janeiro, 2014 at 20:48
Então, o Martins já não é bom?
13 Janeiro, 2014 at 8:57
Bem vista a questão do funil, Cherba. É mesmo esse o nosso principal problema actualmente!
13 Janeiro, 2014 at 13:50
Excelente post Cherba…acho que demonstra bem o que se passou e o que se passa no Sporting e na cabeca de muito Sportiguista.
Acho que precisamos de um 10 de qualidade e de um extremo que marque golos. Na impossibilidade de os contratar, lembro-me que, por exemplo, o Victor em 20 minutos em campo contra os corruptos do norte conseguiu criar mais perigo que o Andre Martins em 3 ou 4 jogos…