nani4
Não acredito que exista Sportinguista que não se entusiasme com a possibilidade. Um boost de motivação para os adeptos e um boost de qualidade para a equipa. E apesar de, obviamente, existirem várias equipas interessadas em Nani, há contornos que fazem ganhar força o cenário do regresso a Alvalade.
Desde logo o facto de Nani querer jogar o mais possível, tendo em vista o Mundial. Não vejo o ManU a emprestá-lo a outro clube da Premiere, por isso sobram opções externas. Já ouvi falar na Juventus e no Dortmund, mas a verdade é que o Sporting surge como a opção onde mais facilmente o extremo jogará todas as semanas. Para além de ser um regresso a casa, sem necessidade de adaptações a línguas e a novos costumes.
Depois, e não menos importante, o radar inglês que incide sobre William Carvalho. Confesso que gostaria mais de o ver dar o salto para o Arsenal (parece-me o mais adequado, em termos de perfil do jogador, do clube e do treinador), mas o United por certo vê aqui uma possibilidade de se chegar à frente na tentativa de resgatar um enorme jogador com ainda maior margem de progressão. E é este, precisamente, o meu único “se” relativamente a este negócio: se for para, depois, negociar William por pouco mais de metade de cláusula, que é de 45 milhões, então, desculpa lá, Nani, mas refreio o meu entusiasmo relativamente a uma contratação que seria fantástica para a segunda metade da época.