Não sei se foi melhor o resultado do que a exibição, até porque, nomeadamente na primeira meia hora, os jogadores do Marítimo andaram a cheirar a bola. E a verdade é que, e peço desculpa se estiver a ser injusto, sempre que o Sporting se lembrou que este jogo contava para alguma coisa e acelerou – ou deverei dizer, sempre que o William resolveu limpar todas as bolas e mais algumas? – não faltaram oportunidades para marcar mais golos (Slimani que o diga).
E é, precisamente, pelo argelino que começo. É verdade que falhou dois golos inacreditáveis, um mais por mérito do defesa que conseguiu cortar, outro por ter querido marcar em grande estilo e ter esperado pelo completo movimento do redes, mas Slimani fez um grande jogo. Correu, pressionou, recebeu de costas e colocou redonda a jogar (veja-se o primeiro golo), foi ao choque, arrastou os centrais, esteve lá. Sempre. Permitam-me, por isso, uma enorme vénia a quem conseguiu dar-nos, por meia dúzia de tostões, um ponta de lança puro e duro que, neste futebol mais europeu, tem condições para apurar os seus predicados. O resto… o resto é a cada vez maior vontade de ver o Sporting começar um jogo com dois avançados.
De avançado para avançado, embora Mané tenha surgido e seja aposta a extremo. “Raça do puto” que partiu a loiça toda durante 25 minutos e marcou um golo capaz de fazer o Pedro Barbosa saltar do sofá e manda o croissant amanteigado para a carpete. Que golo do cacete, meus amigos! Se eu tivesse um jornal cheio de manhas, já estava a preparar uma capa a dizer “o Weah de Lisboa!”, mas depois percebia que o rapaz joga no Sporting e fazia uma capa, atrasada, com o Ronaldo. Ah, espera, este também é verde…
Verdes, como diz a minha avó, ficaram os avançados do Marítimo com as defesa de Boeck. Sim, porque, e louve-se a atitude, os insulares tentaram sempre chegar lá à frente e marcar, não o conseguindo por mérito do guarda-redes brasileiro. Ah, grande Marcelo! E eu que andava com a sensação de que os teus níveis de concentração estavam abalados com tanto tempo a socar bancos de suplentes. A propósito, bem que deves ter vontade de dar umas murraças na cabeça do Dier e do Rojo, não deves, durante os minutos em que pareciam estar a dormir?
Creio que já destaquei os três homens do jogo, mas não podia deixar de endereçar uma palavra ao Cédric e ao Jefferson pela atitude e por aquilo que jogaram e ao Vítor por ter marcado um golo. Aproveito, igualmente, para sublinhar os momentos em que o Adrien recuou mais para receber a bola, colocando-se quase ao nível do William e deixando Vítor mais solto no topo do triângulo. Foi curioso e, confesso, pareceu-me ter resultado no maior afastamento dos homens de meio-campo do Marítimo. Curioso é, igualmente, reparar na felicidade com que o Carrillo entra quando vem do banco e constatar que o Magrão sabe muito bem como tratar a bola e como colocar-se em campo. E estava sorridente, o Gérson, como que carregando o nosso sorriso neste regresso à normalidade (mesmo que com vários momentos onde a ficha foi desligada).
p.s. – Obrigado, Pedro Martins, por me teres feito a vontade e teres voltado a choramingar a arbitragem. E por teres levado um casaquinho capaz de esconder-te os vincos que a camisa um tamanho abaixo te provoca no perímetro abdominal…
15 Janeiro, 2014 at 0:01
Boa noite,
De facto o Slim não é tosco nenhum. Antes pelo contrário! Tem um toque de bola refinado e deixa sempre a bola a jogar. Tem estado melhor nesta matéria do que o Montero.
SL
15 Janeiro, 2014 at 0:04
Concordo… acho que Montero ta a pagar a epoca e meia sem ferias que já leva em cima. Não ficaria nada mal descansar um pouco nos proximos jogos!
15 Janeiro, 2014 at 11:15
Não concordo.
Montero não tem sido servido como tem sido o slimani.
Cada vez gosto mais dele … e cada vez quero ver mais uma solução com os dois, mesmo que demora a lá chegar.
Acredito que o Leo começa com um para ter depois uma solução no banco …
15 Janeiro, 2014 at 0:03
Vitor só pelo golo Cherba? Achei os comentarios dos comentadores da TVI totalmente injustos para com o Vitor na 1a parte que parecem ter influenciado algum pessoal. Desde a primeira parte que o Vitor deu uma dinamica enorme ao meio campo sempre com uma rotação e disponibilidade fisica (e pagou isso no final) que A. Martins nunca consegue impor, mas como jogou sempre ao primeiro toque parece que não carregou a equipa. Na segunda com o maritimo bem mais subido teve espaço para transportar a bola e foi essa a diferença.
Quanto a Slimani, mesmo sem ter marcado grande jogo que fez… pelo que jogou e pelo que FEZ JOGAR.
Mané… pois… espero que em Arouca somente a luta de Carrillo, Capel e Wilson seja somente por um lugar!
15 Janeiro, 2014 at 0:19
O Marítimo assumiu o jogo de uma forma que o Arouca não vai fazer – leia-se que espaços para progressão que o Mané não terá em Arouca.
Já agora, quando penso no jogo de Arouca, penso no jeitaço que pode dar um Slimani a moer a defesa dos gajos e a abrir (os poucos) espaços para os extremos. Mesmo que isso signifique ficar sem o eterno plano B. Hora de começar a pensar num plano C (Betinho?)…
15 Janeiro, 2014 at 0:22
* que deu espaços
15 Janeiro, 2014 at 15:03
O plano C:Carlos Mané pode ser a alternativa…também gosto muito de ver o mané a PL!
15 Janeiro, 2014 at 0:04
QUEM QUER CONTRATAÇOES?
AHN, QUEM?
pirete…..
ganda joga, ganda maritimo nos ultimos 30 min
gostei, a perder 3-0 corriam que se fartavam, porra… parecia inglaterra
15 Janeiro, 2014 at 0:24
obviamente, o SCP foi superior.. mas o maritimo esteve bem. basta dizer que se nao fosse o boeck (penso que novamente, nao ficamos aterrados caso o sao patricio sair*), teriamos mamado um ou outro golo (mas é assim que gostamos a bola, com golos!).
Mas estou convicto que caso tivessemos sofrido golos, o SCP teria acelerado e marcado mais… convenhamos, depois do golo do Mané andámos um pouquinho a nanar
e porra, até o magrao jogou bem….até o salomao
Por isso repito, quem precisa de contrataçoes??
Como dizia o Leo, faz falta é mais competiçao… tinhamos o plantel todo on-fire!!
vou armar-me em jornaleiro, a seca de golos do Monti começa a preocupar-me.. bem um bocadinho:
– o SCP nos ultimos 5 jogos, teve pelo menos 3 com menos bolas a chegar a zona de finalizar;
– as equipas ja percebem como joga o SCP e o Montero
– todos os grandes jogadores\goleadores tem ocasos**
Ah, sobre o Montero, para mim e contrariando todos os que acham aqui que o Montero podia ser o nosso 10, esqueçam.. é mesmo um 9,5!!!
* aqui é o tipico caso, gostar demasiado de varios jogadores … gostava que o Marcelo jogasse, mas o lugar é do rui.. adoro o william mas para mim o fito jogava sempre… nao dá para todos… por isso, mais competiçao era bom para todos.
** excepto, até agora, o “nosso” CR7\28»»» sempre a subir
15 Janeiro, 2014 at 0:28
ah, é verdade… boa análise aos jogadores Cherba.
Uma palavra para o Slimani… ganda PL.. golos já sabemos que sabe marcar (e falhar:)) mas senhores, segurar a bola, passes certinhos…brutal, simplesmente brutal!! ah, e com o zoom bem perto dele, é um arabe bem bonitinho!!! (esta é para as nossas marias, eh eh !!)
15 Janeiro, 2014 at 0:35
antes que seja chicoteado:
– amo o Montero, é um fora de série!
15 Janeiro, 2014 at 11:18
Epá, desculpa lá. Gosto de bola com golos, mas na baliza dos outros 🙂
15 Janeiro, 2014 at 0:12
Sei de fonte segura que a capa do Rascord de amanhã vai destacar mais um jogo em branco do Montero…Crisis is the Word.
15 Janeiro, 2014 at 0:25
E o Patrício que afinal só aguentou 7 jogos sem sofrer golos?
15 Janeiro, 2014 at 0:31
ah ah ah
15 Janeiro, 2014 at 11:11
Por isso foi substituido!
E a besta do Boeck foi pela mesma receita!
Tamos tramados com estes redes que tem a mania de não sofrerem golos!
15 Janeiro, 2014 at 0:34
o rascord já bateu os minimos, fazendo um referencia ao bola de ouro, PORTUGUES!!, menor que os generalistas!!
Porra, qunado a capa do Dn e do publico fazem uma referencia maior a um jogador d abola, cum carago, algo está errado!!!(nao quero com isto tirar merito ao neto de merecer uma capa;))
15 Janeiro, 2014 at 0:15
Adoro o Marcelo e o Slimani. São dois LEÕES, dois raçudos que representam aquilo que quero ver sempre no Sporting!
Ganda Mané. Grande Leo Jardim!
SL
15 Janeiro, 2014 at 0:22
Sim sim, ó Cherba, isto de escrever grandes textos e acertadas análises de jogos é giro, mas falta responder à verdadeira questão que se impõe na Tasca: qual é o prémio para quem acerta no resultado?
15 Janeiro, 2014 at 8:09
ui, queres lá ver que vamos recuperar o velhinho Alvalade, onde havia uma almoçarada para o jogador que marcasse o primeiro golo (era um dos tipos de publicidade utilizada). Aqui dá-se uma almoçarada a quem adivinhar o marcador e o minuto do primeiro golo
15 Janeiro, 2014 at 8:46
Carlos Mané – 18º minuto
15 Janeiro, 2014 at 9:20
Challenge accepted!
15 Janeiro, 2014 at 9:26
Corrigam-me se estou enganado. Não chegaram a oferecer uma muda de pneus ao primeiro jogador a marcar, nessas publicidades? Às vezes havia prémios para o marcador do 3º golo. Ontem havia prémio para o Rojo 🙂
15 Janeiro, 2014 at 10:23
Então e os pneus para quem marcasse o 4º?
Já não te lembras?
SL,
15 Janeiro, 2014 at 10:53
Ina cum catano, do que tu me foste lembrar… eu tenho 33 anos.. tu só podes ser mais velho q eu p te lembrares dessa preciosidade…
15 Janeiro, 2014 at 11:30
46 de vida. 28 de sócio do ENORME.
E muitas tardes a ressacar na superior Sul.
Sl,
15 Janeiro, 2014 at 11:20
Cherba, era um video para quem marcasse primeiro !
15 Janeiro, 2014 at 13:07
Uma almoçarada e uma camisa Triple Marfel !
15 Janeiro, 2014 at 0:25
Mas bom, já tinha saudades de Alvalade – com os tripeiros foi o 1º que falhei este ano – e gostei de ver a bancada central a responder ao “La la la la” com um forte “Sporting Allez!”
Slimani fez um excelente jogo, Vítor precisa de mais confiança para chutar à baliza mais vezes, por que chuta muito melhor que André Martins e pode ganhar pontos aqui. Adorei ver os aplausos e os cânticos para Adrien, porque ele merece, e porque o ano passado ouviu fortes assobios. E ele até é um gajo que não merece.
15 Janeiro, 2014 at 2:08
ahahah e eu era uma das que gritava o tal “Sporting allez”!
15 Janeiro, 2014 at 0:27
Grande golo do puto Mané, grande jogo do Marcelo e do Slim. Espero que em arouca jogue o Slim de inicio e nao o A. Martins. Vitor fez um bom jogo e se nao jogar o Slim de inicio espero que jogue o Vitor, tem mais poder de choque e remata melhor que o A. Martins, e com um Arouca fechado la atras estas armas podem dar jeito.
15 Janeiro, 2014 at 0:47
Concordo com os destaques, mas reitero a minha ideia: A equipa com o Jefferson parece outra. Que máquina!
15 Janeiro, 2014 at 0:48
Concordo com os destaques, mas reitero a minha ideia: A equipa com o Jefferson parece outra. Que máquina!
15 Janeiro, 2014 at 8:07
não parece outra. É outra.
15 Janeiro, 2014 at 11:10
E a falta que o Jefferson nos fez no jogo que esteve castigado!
15 Janeiro, 2014 at 11:23
E vamos ter de gerir bem os cartoes. Levar em Arouca para limpar com a academica.
Chega de sermos tenrinhos.
15 Janeiro, 2014 at 0:50
Gde Jogo do nosso sporting.
Melhor
Mané
Pior
Capel/Vitor
Precisamos urgentemente de um 10
15 Janeiro, 2014 at 1:39
o 10 é o vitor. extremos: wilson e mane. capel só sabe segurar a bola. carrilo nem sabe fazer isso.
15 Janeiro, 2014 at 11:23
Capel e Mané !
Wilson e carrillo entram na 2ª parte frescos.
15 Janeiro, 2014 at 2:06
Para quem diz que o nosso plantel é curto, apenas dizer que entrámos com 7 novidades em relação ao onze apresentado na Amoreira e no decorrer do jogo ainda entraram o Salomão e o Magrão.
Temos qualidade e apenas em alguns períodos de jogo se notou alguma falta de entrosamento e intensidade de alguns jogadores, o que é normal quando há muitas alterações, mas o valor está lá.
15 Janeiro, 2014 at 2:12
Cherba, tens sempre o dom de dizer tudo o que há para dizer. Concordo na íntegra.
Só acrescento uma coisa: que bem que me soube ver a curva sul fazer cânticos com os jogadores! Até me arrepiei, juro, eu que sou abertamente contra a filosofia “zero ídolos”. Isto, sim, é bonito. Finalmente as nossas claques (ou parte delas) deixaram de sofrer do síndroma do corno.
“Se eu tivesse um jornal cheio de manhas, já estava a preparar uma capa a dizer “o Weah de Lisboa!”, mas depois percebia que o rapaz joga no Sporting e fazia uma capa, atrasada, com o Ronaldo. Ah, espera, este também é verde…”
Grande passagem, Cherba. Na mouche.
15 Janeiro, 2014 at 8:05
eu também sou totalmente a favor de haver cânticos para os jogadores. E, confesso, tenho pena que muitos deles sejam básicos e reciclados de alguns dos anos 90.
15 Janeiro, 2014 at 10:01
Gostava de aproveitar o refrão desta música, dedicando ao ‘minino’ Mané, evitando covers dos 90’s:
http://www.youtube.com/watch?v=oN2Z1WX_B2k
Que tal?
15 Janeiro, 2014 at 11:58
Menino Mané, menino Mané
toda a bola, te chora no pé
menino Mané, menino Mané
mostra ao pessoal, como é que é…
loool uma musica básica com alguma hipotese de sucesso???
15 Janeiro, 2014 at 12:16
Normalmente as básicas são as que mais sucesso têm. Por exemplo, de vez em quando ainda me vem à memória a do Pablo Montero (Eminem). Mais básico que essa não deve existir e passados estes anos todos apanho-me a cantarola-la!
15 Janeiro, 2014 at 12:19
É isso mesmo companheiro 😉
15 Janeiro, 2014 at 9:13
Engraçado…eu acho o contrário! Sou abertamente contra cânticos para os jogadores! Acho que temos de apoiar, cantar e gritar sempre pelo Sporting! Os jogadores vão e vêm, traem-nos por meia dúzia de tostões, abandonam-nos e cagam de alto nos cânticos e na devoção dos adeptos! Sim, é verdade que não são todos mas fartei-me (Acho que já aconteceu vezes demais!)! Nós somos do Sporting e é pelo Sporting que devemos cantar! Adoro muitos jogadores do Sporting mas acho que devemos sempre apoiar o Sporting…
15 Janeiro, 2014 at 10:38
+1
15 Janeiro, 2014 at 11:25
Uma coisa não invalida a outra. Apoiar a equipa, mas a espaços os cânticos para os jogadores dão-lhes um moral extra.
15 Janeiro, 2014 at 11:36
Não concordo…a motivação e o 12 jogador deve cantar pelo Sporting! Isso mais que os motiva! Ainda por cima normalmente os cânticos vêem quando o jogador é substituído! A mim não me apanham mais a cantar por nenhum jogador! Têm todo o meu carinho, apoio sempre o Sporting e tudo mais mas para mim é mesmo…zero ídolos, Tudo para o Sporting! Estou farto de mimar putos e depois dizer passado uns anos que são putos mimados! A culpa disso é nossa…por isso cantar por um jogador?! No final da carreira dele faço-lhe a justa homenagem se merecer!
15 Janeiro, 2014 at 11:30
Apoiar alguns jogadores em particular não implica não apoiar o Sporting, certo? Uma coisa não exclui a outra.
É normal que, sendo nós de um clube, tenhamos nos jogadores da nossa equipa os nossos ídolos e, sinceramente, choca-me que não haja um apoio extra a jogadores que dão tudo e que, enquanto estão no Sporting, devem ser apoiados.
Dizes tu: “os jogadores vão e vêm”. Sim, assim como o nosso apoio a esses jogadores também vem e vai, consoante estejam ou não no Sporting. Não vamos estragar parte da magia das bancadas porque fomos encornados por montinhos da vida.
15 Janeiro, 2014 at 11:49
Mas porque é que cantar pelo jogador X ou Y?! O nosso apoio não deve ser ao jogador X ou Y…é á equipa toda e isso simbolizado no apoio ao Sporting! Porque vamos cantar pelo Montero e não pelo Mauricio?! Pelo Capel e não pelo Jefferson?! Pelo William e não pelo Adrien?! Pelo Adrien e não pelo Martins?! Vamos cantar por todos?! Se cantarmos por todos digo claramente que invalida que cantem pelo Sporting…cantar por 14 jogadores (sendo que 3 pelo menos 2 vezes porque volta-se a cantar quando saem) enche uma porrada de tempo! Só por alguns?! Mas então e os outros?! Não precisam de motivação extra?! São mais?! São menos?! Só o Sporting é mais! Os jogadores são todos iguais! E muitas vezes esses canticos fazem parecer que não…uns são mais do que outros…e depois enchem-se de mimos e de peneiras e viram o que já vimos vezes sem conta! Epah e ser encornado vezes sem conta é uma cena que me chateia…e chateia a sério!
Para mim toda a magia da bancada vem de cantar pelo Sporting (e todas as musicas que me lembro e que ficam para a história são as de apoio ao Sporting)…
15 Janeiro, 2014 at 12:11
Pois, eu cá ficaram-me na memória os cânticos pelo Acosta (“Beto Acosta, Beto Acosta és o nosso matador, matadooooor, matadoooooor”) que é uma das recordações que tenho de 99/00, ou pelo Jardel (que agora se adaptou ao Capel) ou pelo Niculae, para citar alguns casos mais recentes.
Porque é que cantamos por uns e não por outros? Porque uns se destacam mais que outros, são mais admirados que outros e dão mais ao clube que outros. É a vida. E sabes bem que normalmente só se canta pelos jogadores quando são substituídos ou marcam golos. Não me parece que isso encha uma “porrada de tempo”.
Mas são posturas, não vale muito a pena ficarmos nisto. Talvez um dia use o meu tempo de antena para explicar melhor o meu ponto de vista.
15 Janeiro, 2014 at 12:15
Certo! Aceito perfeitamente a opinião e respeito isso! Só não concordo! Enfim…mas mais importante de tudo é que para cantarmos o que quer que seja temos de estar no estádio! E mais importante de tudo é ir e apoiar, seja como for! Eu percebo que ontem estivéssemos tão poucos…eu fui como sempre mas foi quase como ir ver um jogo de treino (detesto a taça da Liga…) mas para a Académica temos de encher! E só não vou a Arouca porque me matavam em casa! hehe!
15 Janeiro, 2014 at 12:50
eu também lá estive 🙂 esperava pouca gente, mas tão pouca… o que importa é que apoio não faltou. ainda estou a ponderar Arouca, vamos lá ver…
15 Janeiro, 2014 at 2:33
Nem uma palavra sobre a arbitragem? Se fosse ao contrário ia haver choro durante uma semana
15 Janeiro, 2014 at 8:04
mas vai haver choro durante uma semana, Rui. O Pedro Martins adora snifar cebola durante os jogos…
Ainda assim, e porque te louvo o esforço de até usares um avatar verde, conta-me lá o que está a incomodar-te.
15 Janeiro, 2014 at 9:03
http://www.youtube.com/watch?v=02R5yELxNIA
15 Janeiro, 2014 at 9:23
Já agora quero saber que penalty é esse de que se queixam
15 Janeiro, 2014 at 9:25
o da bola parada na segunda parte, do livre do Danilo e o Slimani na barreira corta a bola com o braço
15 Janeiro, 2014 at 3:18
http://www.givemesport.com/419443-manchester-united-could-swap-winger-for-37m-star
15 Janeiro, 2014 at 6:09
http://www.dailystar.co.uk/sport/football/359672/Celtic-to-battle-Manchester-United-for-Sporting-Lisbon-wonderkid
15 Janeiro, 2014 at 8:11
Não sei de onde vem esse rumor do Mané ter uma cláusula de 1 M€, mas ela é na verdade de 45 M€.
Se a quiserem bater, cá estaremos para os ouvir.
15 Janeiro, 2014 at 11:29
lol
Isto é bom, sabem?
Porque como agora estamos finalmente bem geridos, não estamos em saldos, é sinal que estão de olho em nós.
Isto na época passada preocupava-me muito …
15 Janeiro, 2014 at 8:44
Gostei muito do jogo apesar de da anarquia táctica em alguns períodos e de alguma sobranceria facilmente percebida se tivermos em conta a competição em causa. De resto, destaco Mané e Vitor pelos excelentes primeiros golos com a camisola principal do nosso amor; o jogão de Slimani (não engana), de Jefferson e William (vale a pena continuar a falar de um jogador que parece estar sempre uns metros acima de todos os outros?); e a reiterada pata na poça do Dier (o banco não lhe está a fazer bem, e quando é chamado ‘enterra’ uma, duas, três vezes). p.s. Não há paciência para a tromba choramingas do maconheiro Martins.
15 Janeiro, 2014 at 8:49
o Vitor já tinha marcado na taça contra o alba
15 Janeiro, 2014 at 8:46
Porra: esqueci-me do Boeck! Ave Marcelo, ave!
15 Janeiro, 2014 at 8:47
Bom dia,
Foi um jogo interessante o de ontem mas temos de frisar que não fosse o Marcelo e hoje estavamos a tentar perceber como se perde um jogo em Alvalade. Alias Marcelo, se me estiveres a ouvir, vê lá se mandas uma cuspidela maior nas luvas de vez em quando pois houve duas bolas que não agarras e largas para a frente que parece mal.
Houve alguns momentos gritantes de sonolência central que o nosso redes lá safou.
Estou curioso pela apreciação do nosso leao ao desempenho do rojo 😉 o que não vão faltar é argumentos. Ainda não vi os lances mas parece-me que o rojo podia ter visto o vermelho e houve um possível pénalti.
Fora isso continuo a achar que para haver festa no Marques ja este ano sera necessário um 10 criativo e um extremo pujante.
15 Janeiro, 2014 at 8:51
não era vermelho porque o jogador do marítimo 1 não tem a bola controla, 2- não ia directamente para a baliza mas sim descaído.
e não existe penalty, ele toca a bola com a mao, mas não deliberadamente.
15 Janeiro, 2014 at 8:53
Ok.
como disse, foi o que pareceu no estadio, não vi ainda os lances.
Obrigado pela nota
15 Janeiro, 2014 at 8:48
vitoria justa, mas com números algo exagerados( sejamos justos, o marítimo mereceu não sair de Alvalade a zeros)
de resto o Marcelo a dar tranquilidade, o Mané muito bem durante 35 minutos, mas depois desapareceu, o William parece-me que esteve a jogar em modo poupança, apesar das recuperações, não esteve em tao alto nível( a forma como leva o amarelo é estupida, nunca na vida o jogador do marítimo apanhava a bola)
o Rojo é sempre o patinho feio e fica sempre na retina as faltas perigosas que faz……..mesmo quando são feitas para travar borradas alheias.
o Vitor meio despercebido na primeira parte, o golo deu-lhe confiança.
grande dinamismo dos laterais
capel uns furos abaixo e o carrillo e o gerson a entrarem bem
Slimani lutou, confirmou ser aposta, mas faltou a finalização.
quanto á arbitragem, temos que ser sinceros, existe um penalty por marcar contra o Sporting, na segunda parte naquele livre, existe falta quer do Jefferson quer do Slimani na barreira.
No geral, boa vitoria, agora é esperar para ver o que faz o porto hoje, e o oitavo jogo seguido sem sofrer golos.
15 Janeiro, 2014 at 10:07
Antes de, altruistamente safar o Dier e ver o amarelo, Rojo já tinha dado 4 ou 5 fífias, dividindo um péssimo início do lado esquerdo defensivo com o Jefferson.
15 Janeiro, 2014 at 14:02
Acho que o amarelo do William “estava nos planos”. Para a semana leva o Montero. É preciso limpar a equipa para o jogo no galinheiro
Z
15 Janeiro, 2014 at 15:36
O amarelo ao William não conta para a série do campeonato.
15 Janeiro, 2014 at 9:17
Mane desapareceu aos 35 minutos quando mufou de flanco com o Capel e o Sporting decidiu passar a jogar so pelo flanco esquerdo. Apenas isso. Mane e aquilo que precisamos: um extremo puro com sentido de baliza, de cabeca levantsda, sem medo, de futebol longo e vertical, e de olhos na baliza. Neste Sporting nao temos um extremo assim. Capel joga de cabeca baixa e nao fura, serpenteia demasiado o seu futebol e mtas vezes nao estende o seu futebol, vale acima de tudo pela sua combatividade e capacidade de centro. Wilson Eduardo nao desiquilibra num um para um, e mais um avancado movel do que um extremo, tem excelente capacidade de remaye de meia distancia e ganhou com o Jardim mais criterio no seu futebol, tornou.se mais solto e pragmatico mas esta longe de ser o extremo que precisamos. Por fim, Carrillo. Tem sentido de baliza, desequilibra, estende o futebol, mas nao tem discernimento, perde muitas vezes o focus necessario e falta.lhe intensidade de jogo.
Posto iso, e sendo o maior problema do Sporting os extremos penso que ontem revelou.se o seguinte: esta na hora de apostar a serio no Mane, aos 19 anos e tentar tudo por t udo no regresso d Nani. Assim, com a mobilidade deles seria tambem altura do Jardim apostar no 4.4.2.A jogar como mostrou ontem, Slimani torna.se imprescindivel.
15 Janeiro, 2014 at 9:57
Quer-me parecer que ficamos melhor servidos se colocar Slimani a ponta e Montero a 10, tirando o AM.
Ou então fazer subir Esgaio e Iuri para a A, de forma a poderem entrar devagarinho.
Queria muito ver o Iuri… tem qualquer coisa.
15 Janeiro, 2014 at 11:35
Ontem vi o Capel muitas vezes no meio a fazer jogar … não percebo.
Para mim é de caras titular !
15 Janeiro, 2014 at 12:42
Miguel, eu tb sou fã do Capel, pela sua garra e por muitas vezes transportar a equipa. mas está longe de ser o extremo perfeito. claro que nesta equipa Capel é titular,mas não resolve os problemas do Sporting. Nota-se (é nítido!) que Jardim ainda nao encontrou os extremos que pretende, por todas as razões que foram apontadas. Mas ontem, Mané deu uma ajuda à equação. Provavelmente, a melhor solução neste momento, será a de ter Mané e Capel como titulares e Carrillo , sabemos nós, rende muito mais quando entra e não como titular. Mas, volto a repetir, se for possivel e viável financeiramente, e desde que seja salvaguardados os nossos interesses da presente época, para mim o cenário mais que perfeito seria o de adquirir o Nani a custo zero, com metade do salário pago pelo Man United e na próxima época o WIlliam sair para o Man United.
15 Janeiro, 2014 at 9:18
Desculpem os erros.culpem o tablet;)!
15 Janeiro, 2014 at 11:13
como eu te entendo 🙂
15 Janeiro, 2014 at 9:31
Eu gostei bastante do jogo! Foi um pouco desolador um estádio a 1/4 da capacidade mas mostra bem o que os Sportinguistas liga à taça da Liga! Mas um bom jogo! O Marítimo joga bem à bola e dá um bom jogo! O Sporting esteve muito bem! Não foi demolidor mas parece-me que nenhuma equipa o será contra um Marítimo que troca muito bem a bola e que joga muito bem!
Quanto ás individualidades gosto muito do Boek, defende muito mas largou ali uma bola ou outra que me pareceu que devia ter agarrado mas acho que isso se deve também a falta de ritmo! Os laterais sinceramente acho que estão 2 SENHORES laterais, atacam muito e bem, defendem bem, compensam bem, fecham bem os espaços com os Centrais! Dier tem claramente falta de ritmo, errando algumas vezes os timings de entrada mas é um excelente central e vai crescendo com o jogo…se conseguir fazer 2/3 jogos seguidos entra no ritmo! Rojo, ao contrário de muitos eu gosto dele! É um central duro (está muito mais moderado), rápido, bom de cabeça, sai bem a jogar com bom passe longo, está muito melhor posicionado e não poucas vezes é um bombeiro mas costas do lateral ou do outro central!William e Adrien…não há palavras! Ontem geriram um bocadinho a condição física, a espaços abrandaram um bocado mas a carburar rodam o jogo e trocam a bola com uma pinta…e ontem muito contribuiu o Vítor, a aparecer muito a jogar ao primeiro toque e a dar andamento ao jogo! Quanto mais jogar mais ritmo terá mas acho um excelente substituto do Martins (muito parecidos os 2, sendo o Martins mais novo e para mim com mais qualidade)! Capel perdeu muitas bolas, não está em forma mas sempre com muita raça e mesmo num momento pior…faz a assistência para o 2º golo! O Slimani falhou golos mas correu e deu muito jogo! Falta ele finalizar melhor com os pés (tem de trabalhar isso)! E Mané! Que primeira parte! Falta um desequilibrador ao Sporting?! Olha ele lá! Pode aproveitar e muito este mau momento dos restantes extremos do Sporting para explodir! Que player! Rápido, lê bem o jogo, jogador de equipa (Repararam como depois de marcar rematou menos e tentou dar mais jogo aos restantes?! Há 2 vezes que ele flecte para o meio e não remata…cruza e bem! Não se enche de si mesmo depois do golo e tenta ir por ali fora…continua humilde e a ser da equipa) , humilde nas palavras e segundo consta trabalha muito bem!
Traços gerais gostei muito do jogo, gostei muito do Sporting quando o meio campo acelerava, gostei de ver o Marítimo e vitória importante para passar a fase de grupos de uma taça que a mim não me diz puto…
15 Janeiro, 2014 at 9:40
SLIMANI + 10! Joguem com 2 ou 1 extremo, joguem com ou sem Montero, joguem com 2 ou 3 médios…este SLIMANI já não pode sair do 11!
15 Janeiro, 2014 at 12:34
Uma vez que temos laterais que fazem todo o corredor, e extremos que até já jogaram a avançado centro (Mané e Wilson), por acaso, era capaz de ser interessante testar um 4-3-3 sem extremos.
Penso que foi com esse esquema que fomos campeões com o Boloni. Inicialmente jogava o Joao Pinto, o Jardel e o Niculae.
Confesso que não sei quem entrou para a equipa com a lesão do Niculae (Quaresma?)
15 Janeiro, 2014 at 13:28
Nem mais Tiago, com esse trio atacante foram inumeras as goleadas e até disputamos taco a taco uma eliminatoria com o milan. Depois da lesão do Niculae o esquema tactico foi mais defensivo pois o Rui Bento entrou na equipa e começou a fazer dupla no meio campo com o Paulo Bento.
15 Janeiro, 2014 at 9:42
Gostei do resultado e gostei da exibição dos primeiros 30 minutos. De resto pareceu-me o nosso pior jogo da época em termos defensivos. Notou-se alguma descompressão nos jogadores por sentirem que era um jogo da taça da liga.
Sem jogarem mal, Cedric, Adrien e William, só aceleravam de vez em quando. Os centrais, meu Deus, que calamidade ontem. Capel…não percebo o que se passa com ele.
Vitor precisa de confiança. A qualidade está lá.
Boa joga do Boeck, Jefferson, Mané e Slimani (ponta de lança à antiga – muito bom).
15 Janeiro, 2014 at 9:54
Do Capel não há nada de estranho…
Só temos extremos intermitentes… Capel, Carrillo e Wilson não dão consistência. É torcer que pelo menos um deles esteja on fire em cada jogo. No Estoril não tivemos nenhum, foi o que se viu…
Ontem foi o Mané que parece ter mais vontade num mindinho que o Carrillo ou o Wilson.
15 Janeiro, 2014 at 10:36
Qual é o extremo que é consistente? Tirando os monstros Ronaldo, Messi, Ribery e Robben não me lembro de ninguém.
15 Janeiro, 2014 at 14:03
Bem visto!
Talvez o Quaresma! lol
Z
15 Janeiro, 2014 at 14:26
E já agora, os pontas de lança, os nºs 10, os laterais, os guarda-redes, etc, etc…
Eu não estou a dizer que todos os jogos tem de ser soberbos… Mas pelo menos, nos seus piores jogos deviam andar na mediania… Há jogadores que não sabem jogar mal. Ou são medianos, ou bons ou excelentes… Há outros que tem quebras brutais que em 5 jogos seguidos fazem 1 bom, 1 mediano e 3 mediocres… é nesta categoria que coloco os nossos extremos. A sua inconstância empurra-os para jogos, em média, entre o fraco e o mediano. Agora, por ser extremos, é que podem ser inconstantes? Porque? Por correrem muito? Isso os laterais também correm? Por centrarem muito? O Jefferson e o Cedric riram-se… Não tenho duvidas que neste momento temos a melhor dupla de laterais no futebol português. De extremos é que estamos bem lixados: Desde a mediania do WE, da irregularidade do DC e, sei lá eu do que (olha, se calhar, do pouco apetite pela “profissão”) do Carrillo. Dos poucos jogos que lhe tenho visto, acho o Mané mais consistente que qualquer um dos outros. E não, não me esqueço que tem 19 anos…
15 Janeiro, 2014 at 9:51
Lembro-me de no inicio da época dizer que era na Baliza que estavamos mais fortes e onde a diferença de rendimento seria mínima! Havia quem achasse que Boeck era para mandar embora… O que eu me ri. E rio.
Boeck, sem jogos para lhe dar rotina, demonstra que é um ENORME guarda-redes…
Espero que Patrício saia em Julho/Agosto porque merece sair para um GRANDE CLUBE (Não para os Zenits, Mónacos, Chelseas da vida para lavar dinheiros)… porque o SCP também merece um bom encaixe por ele, por tê-lo segurado quando era novo… e o Boeck porque além de grande alma e carisma tem enorme qualidade…
15 Janeiro, 2014 at 10:51
Ricardo concordo com a apreciação do Boeck, mas foda-se desejar que o capitão saia? 🙂 prefiro ter menos dinheiro e ficar a ver o Boeck a dar murros no banco!
15 Janeiro, 2014 at 11:14
Pois, só que o SCP não pode dar-se a esses luxos
15 Janeiro, 2014 at 11:37
Chelsea é grande clube, foda-se.
Mas percebo o que dizes. Um Barça, por exemplo.
15 Janeiro, 2014 at 14:28
Chelsea é grande clube porque? Porque um russo se lembrou há uns anos que um clube que nada ganhava há 50 anos era bom para limpar os seus petrodolares, ou gazodolares???
Qualquer dia aparece aí um maluca malaio, chinês, bielorusso ou o catano
15 Janeiro, 2014 at 14:31
(continua)
… que se lembra de comprar o Southampton ou o West Ham, espeta lá centenas de milhões de euros e já passa a ser grande clube?
O Chelsea, quanto muito, é um novo rico… Muito à imagem do Zenit. Tem é ganho umas coisas, é um facto, mas não é de todo, um GRANDE CLUBE. Não tem História… Olha… a mesma coisa pode dizer-se do City… Haja papel e faz-se um grande clube?! A meu ver não… talvez daqui há uns 15/20 anos, se mantiverem a bitola…
16 Janeiro, 2014 at 10:21
Meter Chelsea no mesmo saco que Zenith e Monaco não faz sentido. E o Chelsea talvez até precise de um grande guarda-redes.
16 Janeiro, 2014 at 11:39
Vai ver a lavandaria de uns e de outros… vais ver que faz muito sentido!
15 Janeiro, 2014 at 9:52
Lamentavelmente e por afazeres profissionais de ultima hora não me foi possível ir a alvalade ver o jogo.
Pouco depois do inicio da segunda parte recebo uma mensagem da minha filha:
“2 a 0, Mané, Slimani e Marcelo estão a jogar bem. Vitor também.
Rojo só faz merda.”
Chego a casa ainda a tempo de ver na tv o golo de Rojo.
No final do jogo reparo em dois adeptos que pedem a camisola a Rojo. No primeiro, um rapaz, penso comigo que deve ser pelo corte de cabelo, pois o puto parece o Rojo em mais pequeno. No segundo, reparo que é uma adepta e o cartaz diz algo como: ‘obrigado por ser o que és’.
Voltamos aos golos e conseguimos um bom resultado.
15 Janeiro, 2014 at 9:56
Quais são os recordes a nível nacional e internacional de jogos consecutivos sem sofrer golos?
Felizmente para nós parece que a bola não entra seja como for…
15 Janeiro, 2014 at 10:52
Hehehe shhhh está calado se não eles ouvem! 🙂
15 Janeiro, 2014 at 9:58
Precisamos de um central de QUALIDADE indiscutível para lutarmos até ao fim pelo campeonato,Dier está muito abaixo do esperado esta época,o Maurício é o melhor central do Sporting,o que por si diz tudo…
15 Janeiro, 2014 at 10:55
O Maurício é o nosso melhor central, e um dos melhores deste campeonato! Ou há dúvidas? Ainda há uns quantos sportinguistas que olham para ele com desdém, só porque veio da 2a divisão brasileira.
15 Janeiro, 2014 at 13:57
E já não sofremos golos há muito tempo…
15 Janeiro, 2014 at 10:11
Este marítimo mostrou em Alvalade que tem muito mais futebol do que espelha na classificação! Acho que os benfas, neste fds, vão sofrer bastante para ganhar.
Slimani a titular já, vê-se que é grande ponta de lança, precisa de mais jogos a titular para ganhar ainda mais ritmo e entrosamento com o resto da equipa.
15 Janeiro, 2014 at 10:28
Mete pena o marítimo, até tem jogadores para discutir o jogo (o trio da frente é bastante bom), mas preferiram entrar em modo autocarro, mais preocupados em defender, do que em jogar. O Pedro Martins é mais um treinador triste…
Dos “promenores”, destaque para o Cedric, (mais) uma exibição exemplar. Já merecia tirar o lugar ao Joao Pereira, mas isso é outra história. Jefferson provou que entre os indispensáveis, é o menos dispensável.
O Rojo é um &/%&/%/&%&/.
Adrien quebrou, e com ele o Sporting…
William é uma parede. E aprendeu a dar porrada, quando preciso.
Vitor foi um a menos. Desculpem, mas o médio ofensivo está lá para fazer os passes de ruptura, para finalizar, para distribuir, e isso ele não fez.
Mane tem qualidade, curiosamente nem foi demasiado individualista, mesmo depois de fazer aquele golão. Mas há que deixar crescer.
Capel só atrapalhou.
Slimani fez um bom trabalho de pivot, mas falhou na concretização, o que deixa sempre um PL em baixo.
O Magrinho é jogador de bola, já se sabia, duvido que seja jogador de futebol.
O Marítimo tem uma defesa de trampa, os centrais são melhores a atacar que a defender.
15 Janeiro, 2014 at 11:38
Eu tb vejo o Cedrid como futuro lateral da selecção, mas admito que o João Pereira subiu muito recentemente e fez um exelente playoff.
Paulo Bento nem lhe vai tocar …