«Voo como uma borboleta, pico como uma abelha», afirmou Slimani, citando Muhammad Ali, depois de decidir o jogo em Guimarães, mesmo sobre o cair do pano. A imagem provocou sorrisos e, ontem, ganhou cenário perfeito: um lamaçal do pior onde, ao fim de 20 minutos, a bola raramente rolava mais de um metro.
E ao fim desses 20 minutos, a perder 1-0, os leões borboleta, habituados a jogar a bola de pé para pé e a construir futebol de trás para a frente, já tinham percebido que não havia outra solução: tinham que tirar as chuteiras e calçar galochas! O grito, a plenos pulmões, foi lançado por Rojo, o patinho feio deste grupo de leões, que subiu o mais alto que a lama deixou e aplicou um cabeceamento perfeito para dentro das redes de Cássio. A equipa voltava a estar ligada à máquina, sem deslumbrar pegou no jogo e, até final da primeira parte, foi-se reencontrando e foi-se adaptando a este futebol para o qual não está talhada.
Alguns, como Capel, nunca chegaram a adaptar-se à lama pelo tornozelo e ao peso da água na juba, não estranhando que o espanhol fosse o primeiro a sair. Para o seu lugar entrava o leão abelha, de ferrão afiado. E se o Arouca já só se limitava a defender o resultado e a procurar o prémio do melhor mergulho no batatal (desde que marcou, pouco passava dos 15 minutos, a equipa nortenha só voltou a criar verdadeiro perigo aos 85 minutos, quando esteve perto de empatar), o seu lado psicológico abanou, definitivamente, com a entrada de Slimani. As oportunidades para a cambalhota no marcador sucediam-se – Montero contra o carrinho do defesa, Maurício de cabeça, um dos golos do ano inventado por William que embateu no poste, a recarga de Rojo que embateu no defesa –, mas a bola teimava em não entrar.
O sr do apito farta-se de “apenas” soprar a cada 30 segundos e inventa duas expulsões, dando a esta sessão de luta na lama contornos épicos. Dier ocupa o lugar do avermelhado Rojo, olha para o lado e vê o outro patinho feio, Maurício, de dentes cerrados, aguentando a dor de uma lesão. Olha para as bancadas e vê a cara de espanto dos adeptos, depois de Leonheart tirar o enorme William Carvalho e entregar o meio-campo a Adrien e André Martins. Olha para a frente e vê Super Slim parar no peito, esquecer que não treinou por estar lesionado e picar com toda a força que lhe resta na perna esquerda! Golo! Golo! Golo! O grito ecoa pelos quatro cantos do mundo, voando por entre a chuva e fazendo disparar o coração de milhões de adeptos, os mesmos que passam os 20 minutos seguintes de olho no relógio.
«Magrão é o car@#&#! meu nome agora é Leão!», exclama, ao virar do avesso o adversário, um tal de Gérson que, tal como se canta nas bancadas, também quer o Sporting campeão. Os leões borboleta, de galochas, os patinhos feios e o leão abelha que também pica em noites de chuva abraçam-se no centro (diz que era, apesar das marcações terem desaparecido há mais de uma hora) do enlameado. Leonheart dá socos na chuva (toma, car@#&#!), limpa a água do nariz, sorri, e avança sobre o terreno de batalha. A sua expressão diz tudo: há um imenso orgulho dos homens que comanda e que, esta noite, traduziram na perfeição a máxima «esforço, dedicação e devoção». E, tentando não passar do sorriso ao riso, Adrien fala por todos nós e envia um recado aos Joaquins Rita cá do burgo, que vaticinavam o nosso tombo assim que a chuva começasse. Esses, devem ter tido pesadelos, tal como os que faziam piadas com a metáfora da abelha, afirmando que «a abelha costuma morrer depois de picar». Deve ser lixado ter que conviver com a realidade de que vão ter que levar connosco até ao fim e de que, a cada nova semana, com ou sem chuva, correm o risco de levar uma valente ferroada.
19 Janeiro, 2014 at 8:31
Em cima da vitória esta bela prosa, eh eh. Nada melhor para acordar e ir meter uns balázios no campo aqui do burgo.
Aquele relvado estava num estado tal em que se fosse um pasto, os agricultores traziam as vacas para casa…já vi futebol mais corrido de pé para pé no mundialito!
Parabéns ao Arouca pela primeira metade da primeira parte, em que entrou a todo o gás e a jogar bem e mereceu a vantagem. Parece que ambos os treinadores tinham essa estratégia de aproveitar algo do terreno, mas os caseiros entraram mesmo a dominar.
O nosso golo do empate caiu do céu e da cabeca do amarelado Rojo (era arranjar-lhe uns bolsos para os calcoes!), mas numa altura em que o Arouca comecava a pensar em fazer antijogo….Se ganharmos este campeonato, vai ser a pala dos golos de bola parada dos nossos centrais em jogos difícies como este, mark my words.
Gostei muito de parecer que até nos adaptámos melhor ao relvado que o Arouca, a jogar menos no chao, de primeira, a fazer passes curtos no ar, a dar um toque para levantar a bola “a futebol de praia” (aquele ressalto infeliz do Wilson depois daquele passezorro do William – que parece que nao é tao lancador como o Adrien – era mesmo de propósito para levantar a bola como os putos da escola e mandar um estoiro no ar).
O William fartou-se de ganhar bolas e ainda mais se notou a sua influencia neste batatal, e também estranhei a sua saída,, mas o mister é que sabe. Os outros médios, Adrien principalmente, fizeram um grande jogo, e passou mais ar pelos seus enormes pulmoes do que um daqueles V8 dos filmes!
Interessante ter posto o Wilson no centro a dada altura, a ganhar mais duelos que o Montero. Aquele puto tem um belo físico.
Montero devia ter marcado, e havia de perder aquela mania de fazer faltas ofensivas, especialmente quando estamos a pressionar. Muito difícil relvado para ele, mas o pior é ter sempre um central e o médio em cima.
Bom, tenho que ir. Até mais logo. Ainda estaremos na lideranca quando eu voltar!
19 Janeiro, 2014 at 9:09
O william foi com uma ligadura para o autocarro mas nada grave.
19 Janeiro, 2014 at 13:06
Continuando, gostei muito do Patrício que segurou vários remates rasteiros que me iam dando um arrepio; mas aqueles lancamentos diretamente para fora…ele fazia isso muito o ano passado; será um sintoma de nervosismo por estar a perder?
O Piris demorou um pouco a atinar mas acabou o jogo com a qualidade que se lhe conhece. O Jefferson fez um jogao! Já viram bem as vezes que os extremos adversários sao comidos no despique com ele? 🙂 E o centro para o Slimani matar no peito foi perfeito, especialmente por que tenho notado que os cruzamentos do Jefferson costumam esbarrar no primeiro defesa.
Tanto Maurício como o William foram anjinhos no golo do Arouca (ou “arroocha”, na transmissao em holandes que eu assisti…), mas sao erros que acontecem, e foi um belo golo.
Nao foi um jogo para o Capel nem teria sido para o Carrillo. O Eric entrou bem, assim como o Magrao – aliás, nem teria sido escandalo entrarem mais cedo ou mesmo de início, perante as condicoes do relvado. Gostava de ver o Magrao a desenvolver um pouco mais; tem cabedal e parece-me um jogador para um futebol mais apoiado que, como nao está para grandes sprints com bola, precisa de boas linhas de passe e cheira-me que o tal passe lhe saia perfeitinho do pé esquerdo.
Uma nota para o árbitro – fantástico! Sem qualquer influencia no resultado!!!! Ok, estou a exagerar; fez um trabalho quase sempre bem, e os poucos erros foram para os dois lados (talvez um pouco mais para o Sporting, especialmente um par de foras de jogo mal tirados ao Arouca). Os duplos amarelos foram exagerados mas pelo menos com o mesmo critério. Os nossos jogadores podiam evitar certas faltas desnecessárias, em jogadas que basta controlar ou quando vai dar uma bola dividida em zonas ofensivas.
Bora lá ver o Mourinho contra o United as 16:00
19 Janeiro, 2014 at 13:11
Quanto ao relvado o de Alvalidl deve estar bem pior ó lagarto nojento!
19 Janeiro, 2014 at 13:39
Tas aqui a fazer o que oh palhaço?? volta la pro azeitice.pt ou bimbolandia.com dependendo de onde vens amigo. Nao es bem-vindo aqui. Acho muita graça a estes pacóvios que se vêm meter na boca do lobo
19 Janeiro, 2014 at 14:17
Perdes tempo a responder a um gajo chamado “escarro verde”?
O tipo não foi parido, foi escarrado…
19 Janeiro, 2014 at 15:33
Ines ( deves ser leoa ) e se me fizesses um broche. Depois de te encavar bem encavadinha nessa peida até mudavas de clube …
19 Janeiro, 2014 at 18:05
Oh escarro, deves estar habituado a lampionas sem dentes… sabes lá do que falas!
20 Janeiro, 2014 at 10:57
Badalhoco Baza!!!!! Seu anormal do caralho! Andas fugido do Conde Ferreira meu boi?!
19 Janeiro, 2014 at 15:33
Ó Zébio parece que quem não anda satisfeito com o seu batatal é o Jegue Jesus.
19 Janeiro, 2014 at 15:31
Quando diz que Montero tem de parar de fazer faltas ofensivas, ao que parece o rapaz nem pode respirar sem que lhe seja marcada falta. É lhe marcada uma mão na bola dentro da área quando a bola lhe bate na barriga.
19 Janeiro, 2014 at 22:38
Sim, essa foi mal assinalada.
19 Janeiro, 2014 at 8:34
O grito não ecoa de norte a sul Cherba. O grito ecoa em todo o mundo! Aqui em Paris, em nova york, na Austrália e concerteza que também na China, o orgulho de sermos leões é enorme!!! O Sporting está de volta.
Para quando Slimani a titular? Já que o Montero está em risco, começava já o jogo com a acadêmica no banco.
19 Janeiro, 2014 at 8:54
tens toda a razão! já alterei
19 Janeiro, 2014 at 9:25
Like 🙂
19 Janeiro, 2014 at 9:15
E aqui em Frankfurt foi igual. Somos enormes e estamos espalhados pelos quatro cantos do planeta. Orgulho!
19 Janeiro, 2014 at 9:49
E em Londres somos poucos mas somos bons SPORTING
19 Janeiro, 2014 at 10:13
Somos poucos?! Em Londres somos milhões!
19 Janeiro, 2014 at 12:23
Poucos???Os meus vizinhos mais umas semanas e cantam Sporting!!! Segunda feira ao chegar ao trabalho o Argelino lá do sitio vai estar com um sorriso enorme!
Somos Todos Sporting!!!
Ps: O Mauricio e o Slimani são os maiores achados da história!!!
19 Janeiro, 2014 at 12:30
nao somos poucos companheiro… LEGIAO
19 Janeiro, 2014 at 12:44
Então afinal quantos somos de Londres?
Estou a ver que mais pessoal cumpriu o desejo do nosso 1º…
Na altura do Cacifo tentei em vão organizar uma jantarada com o pessoal de cá.
Take 2, anyone?
19 Janeiro, 2014 at 19:11
Eu estou in!
19 Janeiro, 2014 at 13:02
ainda bem que nao somos poucos e obrigado por rugirem presente o Sporting e enorme
19 Janeiro, 2014 at 19:03
Somos uns quantos!
19 Janeiro, 2014 at 13:14
Ah aha aha aha aha ah…. a diferença de tele-espectadores existente num jogo do SLB comparando com o Zeborde é de tal maneira grande a favor do SLB ( cafés cheios a abarrotar enquanto nos jogos do zeborde é meia duzia de osgas ) que tenho as minhas dúvidas que sejam vistos para lá de Telheiras… vocês e a vossa mania das grandezas quando não passsam de uns pés rapados onde não têm de cair mortos…
19 Janeiro, 2014 at 13:45
Escarro. Esse deve ser mesmo o teu nome próprio, não deves valer mais que isso.
19 Janeiro, 2014 at 14:03
tens razão ó nojento, vocês vão para as tascas como é vosso apanágio, nós vamos aos estádios
e tb não batemos nas nossas mulheres, mas comemos as vossas
19 Janeiro, 2014 at 15:36
O que vejo é uns milhares de asnos a ver os Zébios saltitantes enquanto o seu presidente os fode a olhos vistos e os asnos aplaudem.
19 Janeiro, 2014 at 15:55
Filho de uma grande puta lampião a tua frustação,é tereres
sido cagado!
19 Janeiro, 2014 at 15:58
Escarrado, está mais bem dito…
19 Janeiro, 2014 at 16:31
Onde é que tú tens cafés á volta da tua etar ó labrochas? Só se fôr no Colombo, mas nesses não podes pensar que todos são lampiursos a maioria é panasca que para lá vai passar o tempo.
19 Janeiro, 2014 at 16:33
Lampiões burros vão para os cafés ver o essiobê e deixam em casa as mulheres para serem comidas por Sportinguistas! Chegam a casa bebâdos e frustados pelas derrotas e depois descarregam a raiva nas mulheres. Tristes animais!
20 Janeiro, 2014 at 10:59
Cornudo! Baza cagalhoto de anão!!!!!!!!
20 Janeiro, 2014 at 11:20
Deixa-te estar meu boi. Continua sintonizado por cá… vou entrar no teu PC e revelar as tuas fotos porcas! Prepara-te amostra de cagalhão!
19 Janeiro, 2014 at 8:36
Que orgulho do crl.
19 Janeiro, 2014 at 8:42
Este jogo deu para ver muita coisa:
A) Mercado? Só se for para comprar umas nabiças para fazer uma sopa para curar a carraspana de ontem. Não precisamos de ninguém. Este É O GRUPO!
B) Posso estar a inventar, pelo facto de termos ganho, mas estou convicto que a estratégia de entrar menos pressionantes e mais expectantes foi planeada pelo mister. Claro que o golo sofrido não estava nos planos, mas a forma como o Arouca rebentou após meia hora de jogo e a forma como nós tomámos as rédeas do jogo após esse período só me faz concluir que “Este homem é mesmo um Mister!”.
C) Berrei impropérios quando o Leo tirou o William. Até porque o Adrien estava a jogar mal, mas a verdade é que ele conseguiu tornar a equipa mais ofensiva tirando o esteio do meio campo. Sim, porque por melhor que esteja William (e ele melhorou muito na 2a parte), este não era jogo para a classe do monstro. Demorei 5 min a perceber a substituição, mais ou menos na altura em que começámos a dominar todos os duelos no meio campo. Pormenores que fazem de mim um leigo e o Leo um expert.
D) Slimani vai demonstrando que não é só um tipo alto. O trabalho no golo é notável. Mais notável é quando é feito num batatal e em pleno dilúvio. Incha Lá!
E) Começa a ser visível que o plano B tem de ser mais vezes plano A. E para isso temos de reinventar Montero. Seja com 2 avançados, recuando Montero ou até mesmo encostando-o a uma faixa, Slimani tem de jogar mais. Simplesmente porque agarra as oportunidades como um verdadeiro leão! E isso tem de ser recompensado.
F) Aquele espírito, aquela atitude, aquela união faz de mim campeão. Tudo o que vier a mais, será agradecido como o Islam: virado para Meca, ajoelhado e a beijar o chão. ISTO É O SPORTING, CARALHO!
G) Num jogo com tanto para contar, em termos de atitude, combate, compromisso…o manhoso destacar que “Adrien lança melhor do que William” é a assumpção clara e inequívoca da azia do filho da puta. O “medidor de azia do querido manha” é o barómetro ideal para avaliar o bom trabalho que estamos a fazer. Incha, porco!
19 Janeiro, 2014 at 8:55
essa azia amplia a minha satisfação 🙂
19 Janeiro, 2014 at 14:05
Um reparo, foi o Leonardo jardim que disse que ou tirava adrien ou william, optou por deixar adrien porque lança melhor em profundidade. Grande texto Cherba.
19 Janeiro, 2014 at 11:01
Sá, um reparo se o permites.
Não foi planeado … foi uma má entrada. Eles rebentavam na mesma (e até mais) se fosse eles atrás da bola, atrás do prejuízo.
Prefito entrar com tudo e fazer o 1-0 cedo, depois gerir, etc. Temos banco para isso.
Assim, além do fato macaco, tivemos de saber mexer (grande leo), tivemos de alcançar a sorte.
19 Janeiro, 2014 at 8:57
Boa crónica…pareceu-me ao ler…
Estar a rever o jogo…!!
Os pontapés que eu dei aqui frente ao portátil, a ver o jogo…numa tentativa de “ajudar” os nossos a elevar a bola…e também dei socos no ar, eu sei lá o que eu dei…olhem “dei tudo” e resultou…!
Não devia ser pemitido jogar num campo assim e também devia “ser proibido” um árbitro expulsar num campo assim jogadores…obrigando os colegas a trabalho extra…
Compreendo que não poderia deixar de expulsar o Rojo (que para mim fez carga de ombro um pouco mais forçada…), depois de ter expulsado o jogador do Arouca que é verdade agarrou o Slimani, mas naquelas condições…os jogadores já nem sabiam bem o que fazer…
Muita gente neste país do futebol andará a ter insónias e a pensar o “que há a fazer” para que estes leõzinhos descolem e deixem o podio para os “sistemáticos” clubes do “sistema”…
E já agora, a tradução que fizeram do que disse o Slimani em Guimarães deve antes sertida em relação à vespa que pica, volta a picar e está preparada para picar logo se seguida…
Fantástico o espírtio de sacrificio dos nossos jogadores, mesmo lesionados…nunca voltaram a cara à luta…!!
No próximo, se Deus quiser…lá estarei a fazer a minha parte…!!
Sporting Sempre…!!
SL
19 Janeiro, 2014 at 9:09
Vitoria da luta num jogo em que mais parecia ping pong e voleibol tal a quantidade de tempo que a bola passava no ar e em balões de um lado para o outro.
A equipa do arouca valorizou a vitoria, porque , mesmo com as suas armas, lutou sempre, tentou sempre atacar.
Sinceramente também não percebi na altura a substituição do William e um jogador surpreendeu-me, o andre martins que num terreno para pesos pesados, conseguiu ter dimensão física para um jogo de muito contacto.
(Quanto ao mauricio acabar lesionado, já é algo habitual, se repararem bem ali para meio da segunda parte ele fica sempre a queixar-se de alguma coisa, não esquecer que ele não teve ferias e no brasil não tinha muita rodagem)
quanto á arbitragem sinceramente num jogo tao físico, pensei que ia estar pior e distribuir amarelos a tudo o que mexia, nos 4 amarelos que dao as 2 expulsões, na minha opinião acertou em 3 e dou beneficio da duvida num( o segundo do Rojo em que eu talvez não desse amarelo). o collina tuga já é picuinhas por natureza, por isso a cena dele estar sempre no paleio e com coisinhas já é habitual.
19 Janeiro, 2014 at 10:04
Acho que acima de tudo o árbitro esteve bem talvez exagerado nos vermelhos mas as regras assim o ditam foi um jogo difícil para as três equipas queria dar os parabéns ao Arouca que deixou o autocarro em casa e foi um digo vencido
19 Janeiro, 2014 at 11:03
O leo explicou …
19 Janeiro, 2014 at 9:10
Dominar e minar (o sistema) é o que nós fazemos!!
19 Janeiro, 2014 at 9:15
que bela crónica para começar o dia!!! já nem preciso de ler jornais!!! que espírito de equipa fantástico que temos!!!
19 Janeiro, 2014 at 9:36
Uns leões-marinhos, os nossos rapazes!!!
E com dedicatória ao Joaquim Rita e todos os aziados:
http://www.youtube.com/watch?v=D1ZYhVpdXbQ
SL
19 Janeiro, 2014 at 9:44
Grande post Cherba. Este jogo calou muita gentinha…
Venha o próximo.
SL
19 Janeiro, 2014 at 9:46
Fantástico post Cherba! São vitórias como a de ontem que me fazem ter um orgulho enorme nesta equipa. O não desistir, o acreditar até ao fim, a união do grupo, esta vontade de vencer!
Slimani crl! Mais um achado!
Ps- Ontem vi o Trofense-Sporting B a partir da segunda parte. A perder 1-0 ao intervalo, Abel coloca Matheus Pereira e Daniel Podence, 2 juniores, extremos, estreando-os na equipa B. Dois grandas jogadores que aí vem malta!! O Daniel Podence então maravilhou-me! A nossa Academia é brutal!
19 Janeiro, 2014 at 10:17
Como acabou o Sporting B?
19 Janeiro, 2014 at 10:19
1-1 ruben semedo de penalty no inicio da segunda parte
19 Janeiro, 2014 at 10:27
E o penalti é cometido sobre o Matheus Pereira.
19 Janeiro, 2014 at 9:54
Mais vitorias dificeis como esta teräo de vir para que seja possivel alcançar a glória e ao que parece todos estäo prontos para lutar por elas…. que prazer ver este grupo.
Acho que vai chegando a hora de acabar com patinhos feios também, näo me parece que o Rojo seja assim täo limitado como o pintam, vive o clube e deixa tudo em campo como qualquer outro do grupo.
Haja bom senso e todos para o mesmo lado se faz favor.
19 Janeiro, 2014 at 13:51
É limitado a defender de cabeça.
19 Janeiro, 2014 at 16:48
Mas a marcar de cabeça já não é.
19 Janeiro, 2014 at 10:10
Isto é o Sporting!!! vamosss!
19 Janeiro, 2014 at 10:11
Este jogo roçou o épico!
Chamei todos os nomes ao Rojo depois da expulsão, (quando o vi a atacar a bola percebi logo que ia ser expulso), pedi o Slimani desde o golo do Arouca (não sabia que estava tocado), roguei pragas ao Jardim por jogar com Martins e Capel atolados em na lama até às orelhas, fiquei estupefacto com a saída do William (essa do lançador…sei não), dei murros na mesa cada vez que havia um livre próxima da nossa área,
e quase que parti uma perna ao tentar esticar a perna para evitar o golo do arouca!
Mas valeu a pena! Esforço, dedicação, devoção e glória.
Foi exatamente o que aconteceu ontem em arouca.
19 Janeiro, 2014 at 10:15
A foto diz tudo… temos equipa, temos Sporting!
19 Janeiro, 2014 at 10:15
Malta,alguém sabe o que se passou com o strewards ontem?
19 Janeiro, 2014 at 10:35
Também queria saber os velhos estavam fodidos
19 Janeiro, 2014 at 10:17
Bom dia, Cherba, tu escreves bem como o caraças porra! Tens mesmo jeito para isto! Adoro ler os teus teus textos!
Estar duas horas à chuva , pés encharcados, frio de rachar, bancada à chuva toda cheia (25€ que paguei aqueles chulos de merda), quando o Slimani marca o golo foi a loucura total, foi o golo mais festejado da época! Sabe sempre bem ganhar , mas ontem soube melhor para calar os filhos das putas que não têm outro nome esse clube de Paneleiros, corruptos, drogados e assassinos que de mim nunca terão respeito nenhum tirando raras exceções , dizem eles que nos querem fortes e eu riu me, porque eles são os únicos a tentar minar o Sporting “todos te querem fortes , mas nunca mais fortes de que eles” . Os outros para mim não são um clube, os outros para mim só aparecem quando ganham a um Penafiel , senão é isso, revoltam se e lancham tochas ao autocarro do clube, ganhar a todo o custo e de repente começar a perder, deve ser lixado.
SL
19 Janeiro, 2014 at 10:19
Lançam* perdão
19 Janeiro, 2014 at 18:15
Leão dos mares:
Aproveito para agradecer a todos aqueles que como o leão dos mares estiveram ontem, num dia de chuva e frio e ainda por cima com bilhetes a preços escandalosos, a apoiar o nosso grande amor.
Obrigada.
19 Janeiro, 2014 at 10:22
Que grande victória do nosso Sporting, aqui deste lado do oceano também se esta a vibrar com a garra de leão desses nossos rapazes, e para comemorar logo que o jogo terminou, nada como uma bela pitzza no jantar acompanhado como uma garra de tinto da bairrada. Um grande abraço a todos os Sportinguistas espalhados pelos quatro canto do mundo.
19 Janeiro, 2014 at 18:16
Somos uma família espalhada em todo o mundo.
Saudaçóes leoninas!!
19 Janeiro, 2014 at 10:30
Bom post Mais uma vez no ponto .Ontem dois momentos encheram me de orgulho a bola no poste de William , o meu orgulho aqui e somente da nossa academia que semana após semana se fala de uma pérola Adrien, André Martins, William Cedric Carlos Mané Grandes jogadores que é um prazer velos jogar semana após semana e o segundo momento foi quando o Leon Garden disse ‘isto é o SPORTING ‘ finalmente alguém com colhões para dizer presente , e também queria acrescentar mais um momento de orgulho um momento que durou o jogo inteiro foi o facto de a camisola número 12 nunca ter parado a onda Verde não para faça chuva oi faça Sol lá estaremos para dizer que até morrer Sporting amaremos
ISTO É O SPORTING
19 Janeiro, 2014 at 10:31
… e aqui em Angra do Heroísmo ouviu-se o grito de vitória que ecoou pelos Açores todos … de Santa Maria ao Corvo…. somos um Clube grande, muito grande, que muitos “pequenos” não querem aceitar!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, DE PORTUGAL E DO MUNDO!!!!
19 Janeiro, 2014 at 10:39
Off-Topic
O Karma é fodido
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=454535&rss=1
19 Janeiro, 2014 at 11:40
Então mas ele não estava disposto a passar 2 anos sem jogar se fosse preciso?
“No entiendo…”
http://www.youtube.com/watch?v=weMfQGVFEKQ
19 Janeiro, 2014 at 14:41
O que é que aconteceu? Desculpa lá, mas, recuso-me a abrir o link desses merdas, e rascords e onojo também. sugestão sempre que colocarem aqui um link a esses pasquins, copiem logo também o texto, please?
19 Janeiro, 2014 at 16:56
Como é que agora precisa de jogar se não se importava de ficar 2 anos sem jogar no Sporting? Ele lixou a carreira então que se continue a lixar para ver se aprende.
19 Janeiro, 2014 at 10:51
Antes de mais:
1 – andré martins fez um bom jogo. Wilson eduardo não dá para mais, com muita pena minha.
2 – o montero chateou-me porque o achei um bocado displicente…
3 – se fosse o proença em vez do tarado tínhamos empatado ou perdido. Atenção porque nem acho que o tarado tenha estado bem, o outro é que é um exagero.
4 – começa a senda de empréstimos a clubes medianos. Duvido que cresça muito nos granadas desta vida. Espero que ao menos vás poupando o que estás a ganhar agora ilori… Para o ano estás no Watford ou Birmingham… No banco!
19 Janeiro, 2014 at 13:12
Esperemos que ele se de bem, até porque o Sporting tem a ganhar uma percentagem e reputacao com ele.
Idem para o Bruma.
Mas lá está, como foi dito, o karma é fodido…
19 Janeiro, 2014 at 10:54
Que grandes leões! E que orgulho!
E mais, adoro o Rojo e o Marcelo. Não são patinhos feios, são um espectáculo de centrais.
Gostava que vissem a cara dos meus amigos lampiões, quando estávamos a jantar num restaurante. E as vezes que os vi morderem-se para os amarelos marcarem lol
SL 😀
19 Janeiro, 2014 at 10:55
Mauricio* sorry
19 Janeiro, 2014 at 19:25
🙂
19 Janeiro, 2014 at 16:52
Não acompanhes com essa espécie de “galinholas de carnide”…
19 Janeiro, 2014 at 11:08
Eu já só leio a capa do record. Já nem entro nos links, a não ser que alguém envie e tenha mesmo interesse.
A capa de hoje … mais uma.
O que realçam nas palavras de Jardim?
Isto:
“Adrien a lançar é melhor que Carvalho.”
Foi o melhor que conseguiram.
19 Janeiro, 2014 at 13:11
This calls for…
http://www.youtube.com/watch?v=LzezLv0VH3Y
19 Janeiro, 2014 at 13:14
Just in case, podes ler as capas todas sem clicar nelas, aqui:
http://noticias.sapo.pt/banca/desporto/
19 Janeiro, 2014 at 14:52
Tal como faço 🙂
App no telemóvel, todos os dias dou lá um olhinho.
19 Janeiro, 2014 at 14:48
Também eu… e uso um link externo a eles! 🙂
http://www.vercapas.com/capa/record.html
19 Janeiro, 2014 at 11:15
Mais um enorme post meu caro Cherba! Acho q a tasca já merecia um livro com textos desta qualidade! Obrigado
Agora é preparar o jogo em casa e esquecer o do galinheiro, ir a Mordor é saber q vai haver roubalheira, por isso mais vale ganhar o jogo em casa e depois logo se vê!
19 Janeiro, 2014 at 11:16
Vi o jogo nervoso, olhar para aquele campo ainda me deixou pior, medo de lesões graves, saber que dificilmente ia-se jogar futebol, tudo piorou quando o Arouca marcou.
Subitamente os nervos foram-se tão rapido como tinham vindo, Rojo marca e não há grande tempo para grandes festejos.
Quando volto a olhar para a televisão após o grito de glória em vez de ver os festejos vejo o gajo a correr para ir buscar a bola dentro da baliza para recomeçar o mais rápido possivel o jogo, ainda faltava ganhar.
Eles querem ganhar e só pensam nisso nem que morram, foi o que pensei, os nervos foram-se, fazer isto ainda numa primeira parte para mim é tudo, é para ganhar, não há espaço para mais nada.
São o meu orgulho, olho em redor e vejo as caras tristes de quem esta a ver uma equipa como eles queriam ter, não, esta é nossa e só nossa.
Vejo um jogador a coxear e penso para mim que não foda-se o Adrien não se pode lesionar, vejo que não é o Adrien e penso não foda-se o Jefferson nao se pode lesionar, nenhum pode nem os que não jogam e ontem era dia para isso.
Depois de ver William a sair e ver o André a lutar no meio campo e mais tarde Magrão com Adrien o pensamento passou por uma frase já batida mas mais verdadeira que nunca nesta equipa, foda-se por cada Leão que cair outro se levanta logo a seguir, caiu Rojo, levantou-se Dier, caiu Cedric, levantou-se Piris, caiu Montero, levantou-se Slimani, qualquer um que caia sabe que o que vem a seguir vai lá lutar por ele e por nós.
Isto é de deixar qualquer um orgulhoso por isso já li umas cinco vezes o titulo do post, é perfeito em toda a sua enorme extensão.
19 Janeiro, 2014 at 12:46
fodasse, o te comentario causou-me arrepios cacifo… A parte do cai um, aparece outro… obrigado 🙂
SL
19 Janeiro, 2014 at 13:00
🙂
19 Janeiro, 2014 at 14:55
Muito bom!
19 Janeiro, 2014 at 15:10
Grande comment, Gnitropzar.
Para mim também, ver o Rojo (um dos jogadores que é mais mal querido nesta nossa equipa) marcar um golo fundamental, num cabeceamento fulminante, e ter ido de seguida ao fundo da baliza trazendo de lá a bola debaixo do braço para a colocar de novo em jogo, e apesar da grande alegria que a sua expressão denunciava, não ter perdido tempo com festejos com a pressa de recomeçar a peleja, foi algo absolutamente motivador para todos. Adeptos incluídos.
Já ontem o tasqueiro Leão Verde encontrou paralelismo entre o jogo de ontem – que poderia muito bem ficar na história como A Batalha de Arouca– e uma sinfonia de Nielsen em que o protagonismo cai nos tambores.
Rojo não é um virtuoso daqueles que o povinho gosta mais de ver em acção, tipo “brinca na areia”. Ele é mais um címbalo, ou um gongo, que não sendo tão inebriante como os violinos, é tão fundamental como eles. E até pode ter o protagonismo na peça que a orquestra tocar, e ser absolutamente vibrante como Rojo foi ontem. E em minha opinião, a carga que ele fez foi legal, ombro a ombro, e por isso foi mal expulso. Lamento, porque ele não merecia, mas aceita-se porque o modo como o adversário se aproveitou das condições do campo para deslizar no lamaçal enganaria qualquer um.
Hoje já me emocionei duas vezes. Uma foi quando li o post do Cherba: muito bem escrito e a retratar bem o que todos nós vimos e sentimos. E outra quando li este teu comentário, que de algum modo vem complementar o que o post do Cherba descreveu.
Parabéns a todos pela grande vibração leonina que transmitem, fazendo da Tasca C um verdadeiro Núcleo Sportinguista.
E obrigado à nossa equipa (Legião, como já li alguém aqui chamar-lhes) por nos darem provas mais que evidentes de que lutam dentro de campo pelos nossos símbolos com abnegação, fazendo jus ao lema que norteia o Clube: Esforço, Dedicação, Devoção, e Glória. Isto é o Sporting.
Saudações Leoninas!!
19 Janeiro, 2014 at 16:17
Que post magnífico, muito bem complementado por este comentário. Eu só tenho a dizer, que com este espírito de equipa, com aqueles bravos leões de ontem ( jogadores e adeptos ) e com todos os outros que em suas casas por este mundo fora, ajudaram como puderam, gritando lá para “dentro” , incentivando, dando “instruções” ( passa a bola, chuta, olha aí atrás de ti, corta essa merda, não deixes, pra cima dele….) , ninguém nos derruba! Por muito que tentem, estaremos lá até ao fim! Doa a quem doer! Obrigada! São enormes. Somos enormes.
19 Janeiro, 2014 at 19:28
é isso….grandes posts e grandes comentários 🙂
19 Janeiro, 2014 at 11:21
Off topic
A estupidez do jornalismo português, isto aconteceu no noticiário das 10h e voltou a acontecer às 11h!!!!
http://www.xicapenico.org/2014/01/19/video-jornalista-sic-noticias-diz-que-manel-vai-substituir-matic-20140119/
19 Janeiro, 2014 at 11:26
Não????!!!! Inacreditável!
Que amadores do crl. Metem jornaleiros que não sabem o que é um fora de jogo a prepararem notícias sobre futebol e depois da nisto? Amadorismo completo……
19 Janeiro, 2014 at 11:53
Completamente! O jornalismo português vive do copy paste da agencia Lusa e/ou Reuters.
Quando não o fazem, e têm que fazer textos próprios dá nesta merda. Se não percebe de futebol, arranjem alguém que perceba para escrever os textos. E se cometem um erro, por favor na hora seguinte façam mea culpa, e fazer a respectiva correcção!!!!
19 Janeiro, 2014 at 11:37
AHAHAHAHAHHAHAAHAHAHA
19 Janeiro, 2014 at 13:00
hahahahaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhahhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaa
Cambada de idiotas!!!!!!!!!!!!!
19 Janeiro, 2014 at 13:10
Nao sei se e incompetencia pura, ou ja anti-corpos ao JASUS e Orelhas, a sair em modo de gozacao.
Seja qual for, e claramente falta de profissionalismo.
Mas tb quem tem o Nuno Luz como jornalista desportivo, e programas como o dia seguinte…
SL
19 Janeiro, 2014 at 13:17
Que nojo de site. Obrigam a desligar o adblock mas depois desligo e em vez de cnseguir ouvir o video ouço uma gaja qq a cantarolar. Bela merda. Não consegui ver. Metam os ads no cu.
19 Janeiro, 2014 at 13:31
E que tal assim:
http://www.dailymotion.com/video/x19y6tn_manel-http-www-xicapenico-org_sport
19 Janeiro, 2014 at 17:32
Assim está melhor, obrigada.
19 Janeiro, 2014 at 17:35
Quem é o manel?
19 Janeiro, 2014 at 13:20
Eh pá, com todo o respeito por que frequenta, mas puta que pariu o xicapenico, com a merda dos anúncios. Nem consigo ouvir o vídeo com uma música idiota sobreposta, que é impossível desligar.
19 Janeiro, 2014 at 13:23
Sai, volta a entrar, e carrega imediatamente no botão play do vídeo. Comigo resultou (Google chrome).
19 Janeiro, 2014 at 14:49
Gracias
19 Janeiro, 2014 at 14:57
Eu nessas merdas não perdoou, eu vejo o que quero ver e ouço o que quero ouvir, não o que os outros querem que eu veja/ouça. Fechei logo!
19 Janeiro, 2014 at 13:21
Olha que não sei se não terá sido de propósito, para gozar com o Jesus. Quem escreveu a notícia sabia bem o que estava a fazer…
19 Janeiro, 2014 at 14:50
Olha, bem visto!
19 Janeiro, 2014 at 15:13
Quem é esse Manel?
19 Janeiro, 2014 at 17:38
Foi uma resposta que o jajus deu, quando lhe perguntavam como seria agora sem matic e ele respondeu: «não há matic joga o manel»; foi na mesma altura em que disse : «que no seixal teriam que nascer 10 vezes para serem como o matic».
Todo este palavreado tem servido para gozo nas redes sociais. Deves estar um pouco atrasado nas notícias.
19 Janeiro, 2014 at 17:40
Pois… my bad… de facto não absorvo tudo o que por aí anda…
Obrigado pela informação
19 Janeiro, 2014 at 11:32
acabei de ler este texto e apeteceu-me gritar um “toma caralho!”. Tenho a alma cheia!
19 Janeiro, 2014 at 11:32
Quando é que o Jornal Record é impedido de entrar em Alvalade? Essa é a questão.
19 Janeiro, 2014 at 12:51
Ja vai tarde…
19 Janeiro, 2014 at 11:35
De facto, nao há melhor sensação do que acordar num Domingo… E ter a cabeça e o coração cheio do Nosso Sporting.
Depois a certeza de que na tasca já há grande xinfrineira, o Cherba abriu o Tasco, com uma pitada de Sol e fatias de bolo para acompanhar a bica, “oferta da casa”- diz ele, de sorriso de orelha a orelha.
Nós vamos passando os olhos uns nos outros e cada vez que isso acontece, começa a ser mais difícil disfarçar o que já nos vai na alma….
Eu sei … Eu sei…
A continuar assim a vida só pode ser Bela! 😉
Obrigado a todos!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal