«Voo como uma borboleta, pico como uma abelha», afirmou Slimani, citando Muhammad Ali, depois de decidir o jogo em Guimarães, mesmo sobre o cair do pano. A imagem provocou sorrisos e, ontem, ganhou cenário perfeito: um lamaçal do pior onde, ao fim de 20 minutos, a bola raramente rolava mais de um metro.
E ao fim desses 20 minutos, a perder 1-0, os leões borboleta, habituados a jogar a bola de pé para pé e a construir futebol de trás para a frente, já tinham percebido que não havia outra solução: tinham que tirar as chuteiras e calçar galochas! O grito, a plenos pulmões, foi lançado por Rojo, o patinho feio deste grupo de leões, que subiu o mais alto que a lama deixou e aplicou um cabeceamento perfeito para dentro das redes de Cássio. A equipa voltava a estar ligada à máquina, sem deslumbrar pegou no jogo e, até final da primeira parte, foi-se reencontrando e foi-se adaptando a este futebol para o qual não está talhada.
Alguns, como Capel, nunca chegaram a adaptar-se à lama pelo tornozelo e ao peso da água na juba, não estranhando que o espanhol fosse o primeiro a sair. Para o seu lugar entrava o leão abelha, de ferrão afiado. E se o Arouca já só se limitava a defender o resultado e a procurar o prémio do melhor mergulho no batatal (desde que marcou, pouco passava dos 15 minutos, a equipa nortenha só voltou a criar verdadeiro perigo aos 85 minutos, quando esteve perto de empatar), o seu lado psicológico abanou, definitivamente, com a entrada de Slimani. As oportunidades para a cambalhota no marcador sucediam-se – Montero contra o carrinho do defesa, Maurício de cabeça, um dos golos do ano inventado por William que embateu no poste, a recarga de Rojo que embateu no defesa –, mas a bola teimava em não entrar.
O sr do apito farta-se de “apenas” soprar a cada 30 segundos e inventa duas expulsões, dando a esta sessão de luta na lama contornos épicos. Dier ocupa o lugar do avermelhado Rojo, olha para o lado e vê o outro patinho feio, Maurício, de dentes cerrados, aguentando a dor de uma lesão. Olha para as bancadas e vê a cara de espanto dos adeptos, depois de Leonheart tirar o enorme William Carvalho e entregar o meio-campo a Adrien e André Martins. Olha para a frente e vê Super Slim parar no peito, esquecer que não treinou por estar lesionado e picar com toda a força que lhe resta na perna esquerda! Golo! Golo! Golo! O grito ecoa pelos quatro cantos do mundo, voando por entre a chuva e fazendo disparar o coração de milhões de adeptos, os mesmos que passam os 20 minutos seguintes de olho no relógio.
«Magrão é o car@#&#! meu nome agora é Leão!», exclama, ao virar do avesso o adversário, um tal de Gérson que, tal como se canta nas bancadas, também quer o Sporting campeão. Os leões borboleta, de galochas, os patinhos feios e o leão abelha que também pica em noites de chuva abraçam-se no centro (diz que era, apesar das marcações terem desaparecido há mais de uma hora) do enlameado. Leonheart dá socos na chuva (toma, car@#&#!), limpa a água do nariz, sorri, e avança sobre o terreno de batalha. A sua expressão diz tudo: há um imenso orgulho dos homens que comanda e que, esta noite, traduziram na perfeição a máxima «esforço, dedicação e devoção». E, tentando não passar do sorriso ao riso, Adrien fala por todos nós e envia um recado aos Joaquins Rita cá do burgo, que vaticinavam o nosso tombo assim que a chuva começasse. Esses, devem ter tido pesadelos, tal como os que faziam piadas com a metáfora da abelha, afirmando que «a abelha costuma morrer depois de picar». Deve ser lixado ter que conviver com a realidade de que vão ter que levar connosco até ao fim e de que, a cada nova semana, com ou sem chuva, correm o risco de levar uma valente ferroada.
19 Janeiro, 2014 at 11:37
É a primeira vez que participo, gostei muito do que li. A equipa bateu-se como verdadeiros leões. Aquele remate do William se entra, era um verdadeiro hino ao futebol. Um abraço.
19 Janeiro, 2014 at 13:05
Ora entao…
Bem vindo. Volte sempre 😉
19 Janeiro, 2014 at 13:10
Aparece mais vezes amigo!
A Tasca é de todos os Leões! 😉
19 Janeiro, 2014 at 11:39
Este jogo deixou-me numa carga de nervos imensa porque a equipa demorou a entender que não ía lá com a bolinha pelo chão, e foi numa dessas faltas de entendimento que sofreu o golo.
Ora aí, a perder, com o terreno cada vez mais dificil e com um árbitro que levanta suspeitas o meu coração ficou a 1000, passei o jogo entre a janela e a televisão só para fumar, e lá fora chovia como em Arouca…
Apesar disso sempre tive confiança nestes putos que jogam e honram a camisola que vestem como poucos o têm feito…e lá está Rojo a empatar, dei um grito de raiva e praguejei que o Slimani devia ter entrado de inicio (não fazia ideia que o homem não tinha treinado devido a mazela) e pensei o que LJardim, fiel ás suas ideias de jogo ainda o colocaría, tinha medo era que fosse tarde demais.
Entra Slim, ganha duelos nas alturas, no choque fisico com os adversários e mata no peito e GOOOOOOOOLO CARALHO! dei um berro que até o meu cão que estava a dormir se pôs aos saltos…a minha mulher olhava de lado satisfeita com o resultado mas preocupada comigo “epá tu a veres o futebol és doido, qualquer dia dá-te alguma coisa!” foi o que ouvi no final do jogo.
Feliz da vida, acordo hoje em primeiro lugar e sei que com estes “putos” vamos ser campeões contra manhas, ritas e outras paneleiras espalhadas por aí… VIVA O SPORTING!
19 Janeiro, 2014 at 11:46
Um dos aspectos deste jogo que me fez mais confusão foi a substituição do William,devo dizer que não sou daqueles adeptos que glorificam muito os jogadores,mas confesso que para mim é o melhor jogador do Sporting e do campeonato, e e fiquei bastante surpreendido com a sua saída e nem a explicação do Leonardo me convenceu. Mas li num blog do Sporting uma teoria da qual se assim for, estou de acordo. O treinador tinha previsto que o William fosse amarelado e limpasse o amarela para jogar na luz, mas a expulsão do Rojo e a lesão do Mauricio, poderiam levar a ter que mexer muito na estrutura da equipa no jogo com a Académica e assim sendo para o jogador não ser amarelado tirou-o do jogo. Não sei se assim aconteceu, até tenho algumas dúvidas que assim fosse, mas estou de acordo com esta leitura, embora com alguns riscos, porque quando ele saíu ainda não estávamos a ganhar, e tirar o melhor jogador da equipa naquela fase comporta alguns riscos.
19 Janeiro, 2014 at 13:08
De acordo!
A menos que tivesse tocado!
Não entendi a saída do William. É verdade que fez uma 1ª parte intermitente, mas na 2ª e naquele batatal estava a ser o nosso melhor médio, recuperou inumeras bolas e estava a “lançar” muito bem os companheiros ( como aquele lance em que isola o Wilson).
E não apanhou o amarelo da ordem. Sinceramente não entedi, mas que se foda. Ganhámos!!!
19 Janeiro, 2014 at 18:42
ELE SAIU DO CAMPO COM UMA LIGADURA MAS JÁ VI PARA AÍ ESCRITO QUE NÃO É NADA DE GRAVE. TAMBÉM PENSO QUE QUANDO O LJ DISSE QUE OS PASSOS LONGOS DO ADRIEN E DO A MARTINS ERAM MELHORES QUE OS DO WILLIAM FOI UM GOZO AO F LOBO, PARA MIM A OPINIÃO DO TASQUEIRO M.PEREIRA É PROVAVELMENTE A MAIS ACERTADA.
19 Janeiro, 2014 at 12:02
O rascord é ridículo, uma verdadeira anedota. Acho que o Zandonaide mesmo se se esforçar muito não vai conseguir inventar uma capa tão cómica como esta de hoje:
– “Bruno de Carvalho goza com Pinto da Costa” (“Goza”?! O quê, vão de férias juntos??)
– “Slimani: «Tenho de jogar ainda mais»” (Mas o Slimani deu alguma entrevista ontem de que eu desconheça? Ou se calhar Allah é informador do rascord…)
– “Leonardo Jardim: «Adrien a lançar é melhor do que o William Carvalho»” (Imagino a luzinha de esperança nos olhos da redação do rascord, a ver se o William se zanga e deixa de ser aquela máquina de jogar à bola que tanto os incomoda.)
Obrigado por mais uma vez assumirem o vosso mais desavergonhado lampionismo. Se é verdade que abosta é a folha oficiosa daquela agremiação, já se viu que vocês estão dispostos a ir onde nenhum pasquim alguma vez foi, só para ter a atenção dos carnidistas. E ainda há gente (enfim, lampiões) que insiste que o rascord “é do Sporting”…
19 Janeiro, 2014 at 18:44
Essa do lançar melhor deve ser um gozo ao f. lobo.
19 Janeiro, 2014 at 12:17
Cherba … qd dizes 4 cantos do mundo … isto em Paris (amigável de futsal) é digno de ser partilhado !
https://www.facebook.com/photo.php?v=10152162491394769&set=p.10152162491394769&type=2&theater
19 Janeiro, 2014 at 12:55
fodasse brutal 🙂
19 Janeiro, 2014 at 13:09
wow ….. Clube mundial
19 Janeiro, 2014 at 15:17
Porra,com coisas dessas vocês matam-me 🙂
19 Janeiro, 2014 at 19:40
muito bom !
19 Janeiro, 2014 at 12:21
Aquele abraço colectivo no fim do jogo diz muito do que vai naquelas almas.
Estou orgulhoso!
Saudações Leoninas
19 Janeiro, 2014 at 12:22
Orgulho! Orgulho! Orgulho! Orgulho! Orgulho!
5 vezes Orgulho: porque somos i clube dos 5 Violinos… O Valckx jogava com o 5…
E o Rojo joga com o 5….
Calma, Superleao!
Também Fui crítico do Rojo… Muitas vezes perdeu a bola estupidamente e muitas vezes a sua má colocação fez com q fosse inapelavelmente batido no jogo aéreo defensivo….
Mas a solidez e a GARRA q tem demonstrado nos últimos jogos é contagiante…. Mesmo q continue imprudente…
A equipa joga com uma vontade, determinação, garra, como VERDADEIROS LeÕES q só me apetece dizer: Respect!!!!!
Léo és enorme… Confesso q quando tiraste o William fiquei incrédulo… Mas 5 minutos depois compreendi! Bem hajas!
Obrigado Léo!
Que grande DOMINGO, sorriso gigante!!!!!
SL
19 Janeiro, 2014 at 12:35
Agora cria-se o mito de que o Rojo fez um grande jogo…
Aguardo que dês mais meia volta ao aquário.
19 Janeiro, 2014 at 13:01
Fez o melhor jogo que me lembro fazer pelo Sporting… mesmo com a expulsao, e as 2 boas na mao!!! Ontem foi decisivo.
Esta claramente em crescendum, esta claramente motivado e com a garra que o emblema que enverga no peito exige… Da o que tem…
E isso para mim e o que importa.
Pelo menos ate Maio, Rojo e um LEAO caralho!!!
SL
PS – Tb eu sempre defendi que o Rojo nao tem lugar num Sporting forte, mas olha, as vezes, a realidade (e o trabalho do LJ) provam que nem sempre sabemos tudo!!! Saibamos admiti-lo tb cacifo 😉
19 Janeiro, 2014 at 13:10
Era para Ti e não para o SuperLeao…. Peço desculpa pela confusão… q até creio ser ofensiva… Uma vez mais as minhas desculpas!
O Rojo tem jogado muito bem nos últimos jogos e tem sido na Garra um verdadeiro LEÃO!!!!
Abraço e SL
19 Janeiro, 2014 at 15:16
Não é ofensa nenhuma porque eu na verdade sou um SUPERLEÃO do caralho!
Mas eu percebi que era para mim e não para o “teorias”.
19 Janeiro, 2014 at 13:23
És uma melga do caralho. Para ti o Rojo é nulidade, nem que a partir de hoje o homem faça os melhores jogos da vida dele.
Sê mais condescendente para os jogadores do Sporting. Já tivemos pior, bem pior que Rojo. Isso já cansa ver-te sempre a falar mal do Rojo. Segue para outra, foda-se.
19 Janeiro, 2014 at 15:17
Sim, concordo que este foi o melhor jogo dele desde que está no Sporting. Por isso vê lá…
19 Janeiro, 2014 at 13:53
Eu também não sou um fã incondicional do Rojo, mas penso que tem estado a fazer um bom campeonato,com algumas falhas, mas quem as não tem ?
E com o golo de ontem já marcou 3 esta época, comparando com o polga que em 7 ou 8 épocas marcou apenas na liga dos campeões é um feito.
E prefiro claramente o Rojo ao Torsiglieri, ao Gladstone,ao Boularhouz, ao capitão América, ao Xandão, etc,etc
19 Janeiro, 2014 at 15:21
Ok, ele ganha no duelo “bolas paradas ofensivas” ao Polga. É um facto, o Polga esteve cá 9 ou 10 anos e o melhor que me lembro dele em sequência de bolas paradas ofensivas foi um remate ao poste contra o Bayern Munique (era um golão) e um golo ao Genk ou a uma equipa dessas na Liga Europa.
Mas de cabeça não há um para amostra!
A não ser que se conte com os auto-golos como aquele contra o Roma que faz o 2-2 mesmo a acabar, em que a bola o penteia num remate fora da área.
19 Janeiro, 2014 at 15:26
E por falar nesse jogo com o Roma… Que jogão, o 2º golo do Liedson é qualquer coisa. O IzmaYlov jogava tanto. Filhos da puta esses dois.
Dos melhores jogos na Liga dos Campeões que fizemos, merecíamos ganhar sem dúvida.
19 Janeiro, 2014 at 14:55
Leão à solta, não é mito…ontem o Rojo fez um bom jogo. No início andou a tapar os buracos constantes que o Maurício foi deixando…tendo um deles dado em golo. Limpou quase todos os lances na área de cabeça, e marcou na área adversária. Mostrou garra e muito empenho, de resto como tem vindo a demonstrar nos últimos jogos. E uma coisa é certa, e este assunto já era discutido também com o Rinaudo, os nossos jogadores não podem mostrar um bocadinho mais de atitude e garra que são logo expulsos ou excessivamente amarelados e injuriados pela comunicação social, quando ao mesmo tempo vemos jogadores do fcputas e slbixonas (mas principalmente do fcputas) a empurrar, pontapear, agredir os jogadores adversários e nem falta marcam!!! Esse é o problema dos nossos jogadores, é não serem avaliados de forma igual em relação aos adversários.
19 Janeiro, 2014 at 18:50
Acalma-te, companheiro, eles estão todos unidos com a imagem bem o demonstra e isso para mim vale tudo.
19 Janeiro, 2014 at 18:51
como
19 Janeiro, 2014 at 12:26
Gostei da referencia ao Magrão… Se fosse outro brasileiro, com as oportunidades que não tem tido, ao entrar nos ultimos 10 min. para o lamaçal durante um diluvio, nem tinha sujado os calções.
Realmente, é mais um leão… que justifica mais oportunidades!
19 Janeiro, 2014 at 12:33
Contrato a acabar…
Antes contratavam-se jogadores com contratos mínimos de 3 anos, agora é 1 ano e se quiser ficar tem de suar como um porco!
19 Janeiro, 2014 at 12:34
Já tinha falado do Magrão noutros jogos onde ele entrou.
Gosto bastante da atitude dele.
19 Janeiro, 2014 at 13:12
Gosto da técnica.
E antes da lesão gravíssima que teve, qd esteve para o vir para o Braga, era um box to box muito bom.
19 Janeiro, 2014 at 13:03
Cherba, depois daquele jogo, aquela garra, aquele espirito de equipe, todas aquelas emocoes, sabe bem dormir descancado e ter sonhos verdes e brancos.
Talvez isso explica este post, para mim, o melhor que ja li nesta tasca.
GRANDE, como os nossos.
Obrigado a todos.
SL
19 Janeiro, 2014 at 13:03
THIS IS SPARTING !!!!!!
19 Janeiro, 2014 at 13:04
Fodax nem tenho palavras para o jogo de ontem
Entalado a trabalhar ainda consegui ver os B’s, o pior veio depois, servidor DNS com os porcos, sem acesso à net, tive de OUVIR o jogo, sim OUVIR
Ia morrendo de coração, gritei que nem um louco
esta merda de ouvir relatos é impróprio para cardiacos, qualquer bola que saia pela linha lateral é “PPPRRRIIIGOOOSSSÍÍÍMMOOOO”
Acordar depois de dormir 3 horitas e ter de ir trabalhar não custa nada quando se esta em primeiro depois do da batalha do batatal
Dia de sol prefeito para ser Sportinguista 😀
PS-alguém sabe onde é que posso ver o jogo, depois do relato de ontem e de ler os vossos testemunhos tenho mesmo de ver o jogo da Intifada…
19 Janeiro, 2014 at 13:08
THIS IS SPARTING !!!!!!!
http://youtu.be/w2JFMd73AzQ
19 Janeiro, 2014 at 13:23
Nem cliquei porque cheira a spam/vírus a milhas….”youtu.be” – qué essa merda?
19 Janeiro, 2014 at 13:53
Não sei como aparece youtu.be mas é mesmo o bom e velho youtube donde fiz o link. Podes ver na boa, porque tenho um bom antivirus no meu pc e também não sou nenhum hacker pra andar a espalhar virus.
19 Janeiro, 2014 at 13:55
youtu.be aparece no código de partilha
19 Janeiro, 2014 at 14:52
Ok, já vi e comprendi a referencia! Parecia que estavas a gozar com spArting, ehe
19 Janeiro, 2014 at 13:08
Toma caralho!!!!!!!!!!!! SuperSlim is in “da” house!!!
que la chupen y sigan chupando.
19 Janeiro, 2014 at 13:11
A acordar agora…
Fónix. Que ressaca do caraças. Ai…
Porque terá sido?
19 Janeiro, 2014 at 13:17
Daqui por 2 semanas estão a 5. E se o tacuara jogar no minimo são 4. Só peço é que não eja o Hugo Miguel a apitar o jogo.
19 Janeiro, 2014 at 13:30
APAGAR, APAGAR, ADEPTO DO COLO-COLO DE CARNIDE QUE GOSTA QUE OS OUTROS SEJAM LIXADOS POR MOTAS LAMPIÕES.
19 Janeiro, 2014 at 13:43
http://www.youtube.com/watch?v=UKQ_9J7Zxlo&feature=c4-overview&list=UUCNJrDqjA0IuqWrZwp3zXhg
19 Janeiro, 2014 at 14:53
AHAHAH! Bela montagem!
19 Janeiro, 2014 at 15:15
Esse vídeo está tão engraçado ahaha
19 Janeiro, 2014 at 21:07
Ahahahah, as galinhas a fugir no fim está demais 😀
19 Janeiro, 2014 at 13:46
Vê lá é se não te fodes já hoje, Manel…
19 Janeiro, 2014 at 13:57
Se for o capela ou o duarte já serve?
19 Janeiro, 2014 at 13:57
Como é que um lampião tem a lata de vir aqui dizer “só espero que não seja o árbitro x ou y a apitar.” Ó ESTÚPIDO DO CARALHO, NOS ÚLTIMOS 2 DERBYS NA LUZ ROUBARAM-NOS 5, SIM LESTE BEM, 5 PENALTYS. ÉS UM IMBECIL
19 Janeiro, 2014 at 15:05
Vocês são mesmo limitados. Num blog cheio de conversas e comentários interessantíssimos, carregados de inteligência, coisa que vocês (quer sejam azuis ou vermelhos) não possuem nem entendem, vens para aqui com estas tristes intervenções…
19 Janeiro, 2014 at 19:03
mais uma vez hoje foste levado ao colinho
fifica+colinho=tri-campeao dos cabecudos LOL
19 Janeiro, 2014 at 13:19
Não percebo essa estória de limpar os cartões… Se não for convocado o efeito não é o mesmo? Se ficar no banco ainda melhor porque se estiver a correr alguma coisa de errado no jogo com a Académica pode entrar.
19 Janeiro, 2014 at 13:27
Diz que há uma banda irlandesa que sabe responder a isso:
http://www.youtube.com/watch?v=Bkwc0RSihRI
19 Janeiro, 2014 at 15:43
Nunca,
Limpa o amarelo no jogo contra o arouca – Não joga de certeza contra a académica mas poderá jogar contra o benfica (sendo esta a principal intenção certo?)
Não limpa o amarelo contra o arouca – PODE não jogar contra a académica e jogar contra o benfica. A situação pode ser exactamente a mesma sendo o próprio clube a decidir e não algum castigo da liga.
Para mim o ideal seria montero e william começarem no banco contra a académica porque provavelmente não vão precisar de entrar. Jogam contra os lampiões, o william dá uma porrada no cardozo, o montero na maxi verrugas e ficam na bancada na quarta jornada.
Gosto de café, já cranberries nem por isso…
19 Janeiro, 2014 at 16:06
Muito bem, mas estás a ignorar o facto de o rapaz limpar o cadastro de amarelos, voltando a zeros!
Além de que assim ficas sem contar com ele 2 jogos, em vez de um só.
Quanto aos à banda irlandesa também não sou fã! Foi só para usar a metáfora com o teu nick 😉
Abraço,
SL
19 Janeiro, 2014 at 17:50
Não ficavas 2 jogos sem eles porque estavam disponíveis para jogar com a académica se fosse preciso.
O que eu digo é que se a intenção é poderem jogar com o benafiel não é assim tão diferente limpar os amarelos ou não.
Exacto cranberries sucks.
Já café… can’t live without!
AB
19 Janeiro, 2014 at 13:23
Cherba,
Grande texto. Mais um para a caderneta!!!
“…Leonheart dá socos na chuva (toma, car@#&#!), limpa a água do nariz, sorri, e avança sobre o terreno de batalha…”
Thums UP!!!
19 Janeiro, 2014 at 13:26
Excelente post, é um orgulho este nosso Sporting
19 Janeiro, 2014 at 13:32
Grande post! A nossa energia é “Inextiguível”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
19 Janeiro, 2014 at 13:40
Para quem gostar de snooker: final do Masters Rocket-Selby aqui:
http://cricfree.tv/euro-sports-2.php
19 Janeiro, 2014 at 14:59
Só espero que esse lambido do Selby leve na anilha.
19 Janeiro, 2014 at 16:58
Fim da 1ª sessão: Rocket 7 – Selby 1 Acaba aos 10.
7-1, um belo resultado!
19 Janeiro, 2014 at 13:45
Só uma dúvida. O Rojo, tendo sido expulso, vai ficar de fora com o Penafiel e vai poder jogar contra a Acadêmica, certo?
19 Janeiro, 2014 at 13:46
certo
19 Janeiro, 2014 at 13:50
Mas a taça da liga limpa cartoes da liga?
19 Janeiro, 2014 at 13:52
apenas se forem expulsões, 5 amarelos não, por exemplo o jefferson levou o 5º amarelo contra o nacional , jogou com o porto na taça da liga e cumpriu o castigo no jogo do campeonato no estoril
19 Janeiro, 2014 at 14:32
O william e montero deviam ter sido expulsos 🙂
Mesmo no último minuto, andavam à porrada um com o outro.
Ridiculo.
19 Janeiro, 2014 at 14:57
Hmmm, essa regra entao faz sentido, por evita que se usem jogos da Taca para limpar cartoes amarelos, já que uma expulsao é um risco maior (e arrisca a sair pela culatra, se se perceber que é de propósito, levando mais que um jogo de suspensao)
19 Janeiro, 2014 at 15:51
Então imagina que ontem o Montero e o William Carvalho tinham sido expulsos por acumulação de amarelos.
Falhavam o Penafiel e ficavam com os amarelos “limpos”?
19 Janeiro, 2014 at 15:53
Deve ser isso, porque ficavam com o total de 6 amarelos na liga e só se fica de fora ao 5º amarelo e depois só ao 9º amarelo.
Ai ai, se o jogo ontem tivesse sido fácil, era expulsar os 2 por acumulação de amarelos no final do jogo.
19 Janeiro, 2014 at 15:54
nop quando voltassem tinham os 4 amarelos na mesma, é esse o problema de os jogadores em risco serem expulsos, os 4 amarelos ainda la estão( eu sei que é estupida a regra, mas é o que acontece)
19 Janeiro, 2014 at 15:57
Isso não faz sentido nenhum…
19 Janeiro, 2014 at 13:46
Agora mais calmo…
Fez-se o jogo possível num campo que estava muito ruim. Garden explicou tudo mas deve omitir algumas coisas para esses BURROS não andarem a fazer capas de M*RD*
Continuo a não entender a substituição do William que não jogou nada na 1ª parte mas que cresceu muito na 2ª. Curioso (ou não) que a equipa foi também nesta onda. Não me convence a questão do lançador porque isso é no rugby e não me convence a cantiga dos amarelos. Arriscou-se muito ontem e acabou por correr bem, mas prescindir daquele físico num terreno daqueles é “andar à chuva”! Se tivéssemos sofrido em vez de marcado?!
Voltando à questão dos amarelos acho que não gerimos de forma correta pois se é para limpar temos que o fazer gradualmente em em jogos em casa com equipas “menores”. Porém questiono se faz sentido fazê-lo. 2 pontos contra o Arouca (estávamos empatados) + 2/3 contra a Académica são mais do que os 3 pontos da Luz (onde será difícil ganhar, convenhamos). Vamos jogo a jogo também neste pensamento.
19 Janeiro, 2014 at 13:50
o jardim não é de pedir para que arranjem amarelos para limpar.
o benfica tem o maxi e o enzo também em risco, a ver se o jesus arrisca perde-los para o jogo em barcelos, é que a taça da liga apenas limpa se for com expulsão, e no caso de ser alguém com 4 amarelos isso não adianta muito
19 Janeiro, 2014 at 14:33
Era optimo o enzo levar amarelo, mas já sabemos que isso não vai acontecer.
19 Janeiro, 2014 at 13:51
Derby e Derby!!!
e a vitoria num derby vale mais que os 3 pontos…
mas so falando nos pontos sao 3 ganhos + 3 que o fifica nao ganha…
SL
19 Janeiro, 2014 at 13:53
Na luz estão mais que 3 pontos em jogo.
Num empate retiras-lhes 2 … numa vitoria acabas com eles e numa derrota a coisa complica muito.
Vai ser jogo muito importante.
Mas claro, um de cada vez. Para já é golear o penafiel. Tentar tudo. Se não der para passar, não deu. Paciência. O jogo com os porcos em casa não conseguimos vencer e arrumava a questão.
Importante mesmo é vencer a académica. Seria bom carvalho e montero no banco, a ver se sem eles a coisa vai.
Se for preciso entram.
19 Janeiro, 2014 at 14:37
Não concordo que uma vitória na Luz arruíne o SLB. Teremos 2 pontos de atraso e uma derrota acaba com as nossas esperanças (título), sim. Agora para eles, ficar a 1 ponto do primeiro com tanto jogo por disputar é ficar “arrumado”? A moral não será a mesma, mas qualquer deslize nosso (fácil, fácil quando estamos em primeiro pois jogamos contra muitos) será a oportunidade deles. Os corruptos também não vão ficar de fora, jogam com muitas “armas”.
Por isso, vamos ganhar calmamente até lá e depois se vê. Pensando friamente, se sairmos de lá como entrarmos será muito bom e continuamos na cola/luta.
19 Janeiro, 2014 at 14:25
Mas quem disse que era para limpar os amarelos? A capa dos Rascord? É que, caso não tenham reparado, o discurso do Sporting é GANHAR O PRÓXIMO JOGO e não ganhar dos 3 próximos jogos ou o ganhar o jogo contra os encornados. Talvez não seja apenas discurso para fora mas sim a mentalidade e o objectivo definido pela estrutura Leonina.
19 Janeiro, 2014 at 14:06
Acho que esta foto resume numa imagem o que tem sido a época do Sporting: união!
Por azar, estava na varanda a fumar um cigarro no momento do segundo golo e gritei tão alto que a minha vizinha veio ver se estava tudo bem…estes suíços são uns castiços…
19 Janeiro, 2014 at 14:06
Fodax vi agora o resumo do jogo, aquela bola do WC é simplesmente fenomenal, parecia que estava a fazer um cabritinho no pateo da escola, que puta de classe….
Jogo super difícil num campo impraticável, vitória importantíssima, e hoje os lamps e tripeiros que se fodam
19 Janeiro, 2014 at 14:08
E vão-se … .
19 Janeiro, 2014 at 14:19
Sublime!
19 Janeiro, 2014 at 14:33
Só para relembrar..
Slimani 6-0 Ghilas
(Sim, estou a contar com o golo valido contra o Nacional).
20 Janeiro, 2014 at 8:20
🙂
19 Janeiro, 2014 at 14:34
Grande post! Enorme jogo! Gigantesca equipa!
19 Janeiro, 2014 at 14:38
E para os caros que ontem vi a criticar o Leonardo Jardim.. shame on you! O homem sabe claramente o que está a fazer, basta ele explicar as opções tomadas que toda a gente aceita a justificação, só temos que esperar que quando não explica, ele sabe o que faz.
19 Janeiro, 2014 at 15:39
Completamente.
Leonardo, ao retirar um jogador como William (deixando em campo um ‘fraca figura’ como André Martins) demonstrou ter tomates maiores que as 2 bolas de ouro do CR7.
O pessoal não gostou, torceu o nariz, outros deram murros nas mesas, mas no fim o Mister é que estava certo. Resultou.
André Martins saiu do campo mais emlameado que qualquer outro, portou-se à altura contra os budozers de Arouca -não esqueçam que eles se adaptaram ao terreno muito melhor que os nossos, por ser lá que estão habituados a treinar – e cumpriu o que lhe foi pedido. As alterações de L. Jardim destruiram a muralha amarela: Slimani foi uma vez mais aquilo que esperamos que ele seja e que ele gosta de ser: um panzer que se movimenta com graciosidade de borboleta e que dá ferroadas letais. Eric e Magrão não falharam no verdadeiro campo de batalha que foi o campo de Arouca.
Big Balls, Mister Leonardo.
…e desculpe lá os treinadores de bancada leoninos. O pessoal fala porque gosta do Sporting.
19 Janeiro, 2014 at 19:53
É isso Ariel, a malta vai mandando uns bitaites, porque gosta do Sporting 🙂
19 Janeiro, 2014 at 17:08
Criticar o Leonardo Jardim é capaz de ser directamente proporcional à teoria do outro… (vocês sabem do que é que eu estou a falar…)
19 Janeiro, 2014 at 14:56
Quer se queira quer não o Record continua para muitos Sportinguistas da velha guarda a ser o desportivo mais conotado com o Sporting. E às vezes vejo amigos sportinguistas integros que continuam a comprar aquela merda e a comentar nos forums deles.
Acho que com a interdição de acesso ao estádio ou pelo menos com o corte de relações essa corja arraçada de papagaio ia cair bem fundo na merda. Seria mais um jornal de broxes ao orelhas e sus muchachos que já controlam a imprensa os desportivos e até têm canal próprio. É muita propaganda dispersa e a Bola é de longe um jornal mais completo e apelativo que o pasquim do manha.
A direcção tem que ponderar seriamente esse corte de relações, os comunicados de quando em quando ainda os tornam mais fortes, tem que ser algo mais radical.
19 Janeiro, 2014 at 15:08
Que tal enviarmos emails para o Sporting a demonstrarmos o nosso descontentamento com a situação, com uma proposta sobre o que fazer em relação a isso???
19 Janeiro, 2014 at 15:19
Penso que a direcção está ciente da situação. A relação com os jornais está dependente da manutenção do benefício mútuo: promoção do clube e acesso aos exclusivos por parte do jornal. Desde há muito que esse benefício mútuo se esfumou e o Sporting é constantemente menorizado e/ou alvo de notícias venenosas.
Quanto a essa hipótese de enviar os emails julgo portanto que o gabinete de imagem/marketing do clube estará a fazer uma boa gestão do tempo de anúncio do corte de relações ou então assegurar-se de que a longa campanha anti SCP cessa.
19 Janeiro, 2014 at 15:35
Ok. A intenção dos emails não era a de os chamar atenção para a situação (até porque está aos olhos de toda a gente) mas sim a de demonstrarmos o nosso descontentamento e mostrar o nosso apoio para que tomem uma medida. Mas concordo com aquilo que escreveste.
19 Janeiro, 2014 at 15:35
Não podemos ir por aí. Iriam invocar a liberdade de imprensa.
É não comprar, nem ler. Há quatro anos que deixei de comprar qualquer jornal desportivo.
Passo pelas bancas e rio-me daquelas primeira páginas vermelhas e azuis, as duas carregadas de merda.
Fico muito satisfeito pela poupança, porque meus amigos, tenho quase 60 anos e havia dias em que comprava os três.
Agora só o Jornal do Sporting. SL
19 Janeiro, 2014 at 15:56
A invocação da liberdade de imprensa é justamente aquilo que está em causa! É por ela estar ameaçada por interesses extra-desportivos, com a ideia de que deitando abaixo o SCP haverá mais receitas, que o Sporting deve pugnar pela defesa da sua imagem em consonância com o livre exercício de escrita por parte dos jornalistas.
Com todo o respeito acho que estamos a ver mal o problema. Quantos e quantos jornalistas não põem o código deontológico no lixo e se têm de vender aos manhosos?!
A liberdade de imprensa não pode ser como tem sido a liberdade manipular factos e consciências, apagar símbolos de clubes centenários, inventar notícias, adulterar declarações e classificações! A liberdade de imprensa por parte de um jornal de difusão nacional é um excercício que implica contrair obrigações morais e legais basilares, doutro modo não é liberdade mas opressão e prostituição ideológica e económica.
20 Janeiro, 2014 at 9:43
Nem mais um cêntimo! Nem comprar nem ir à página deles porque é aí que eles fazem dinheiro hoje em dia. NEM MAIS UM CÊNTIMO!