a escolha das chamadas de capa, ontem, foram apenas mais um capítulo desta saga vergonhosa. Podem juntar-se ao movimento clicando aqui.
Já agora, e tal como aconteceu quando a TSF trocou o Rampante por lagartos, agradeço que a TVi meta na peida o pedido de desculpas pelo «problema técnico» que os levou a colocar música pimba sobre o discurso de Leonardo Jardim…
20 Janeiro, 2014 at 12:54
Boa discussão que para aqui vai.
Para mim, há que pensar muito bem antes de tomar certo tipo de medidas, como aquelas presentes no post.
1….2….3…4….5
Está pensado. Podem mesmo ir pá puta que os pariu.
1) A imprensa serve para mediatizar qualquer indivíduo ou organização. E isso pressupõe que o visado retira vantagens dessa mediatização e, em sentido contrário, tambëm passa a ser visado quando faz merda. Duas caras da mesma moeda. No caso do Sporting, há muito tempo que só vejo uma das faces. E se a imprensa tenta usar-nos para os piores fins, não vejo razão para facilitarmos acesso a quem já assumiu uma estratégia Anti-Sporting. Ao permitirmos isso estamos nós próprios a conspirar contra o nosso clube. Para pensarmos…
2) A liberdade de expressão funciona para os dois lados. Se os jornalistas sentem que estamos a privar-lhes da sua liberdade, eles que saibam que nós sentimos que estão a tentar privar-nos da nossa. E que liberdade é essa? A liberdade de sermos tratados da mesma forma que os outros clubes.
3) Tudo isto se resume numa palavra: retaliação. O Novo Sporting assumiu uma posição activa contra a imprensa que nos quer mal (e atenção, riga, estou a falar da “imprensa que nos quer mal” e não ponho todos no mesmo saco. Mas nesse saco tem de estar o record). O record retalia com capas mesquinhas, destaques ridículos e artigos tendenciosos. Nada contra. Até gosto, porque dá-nos argumentos para retaliarmos da maneira que entendermos sem quaisquer problemas de consciência em relação à liberdade de expressão.
4) O grande problema não tem a ver nem com liberdade de expressão nem com mania de perseguições. Tem a ver com profissionalismo e respeito de um código deontológico. Se o Manha põe e dispõe de um jornal de acordo com a cor da sua camisola, nós, Sporting, temos todo o direito de por e dispor do record de acordo com os nossos interesses. Guerra é isto. Não podemos lutar com facas e eles com torpedos.
5) O erro é pensarmos que nunca poderemos ganhar esta guerra. Isto não é uma “guerra para se ganhar”. É uma guerra para se marcar uma posição. O record vai continuar a imprimir e o Sporting vai continuar a jogar e a ganhar. Nenhum de nós tem o poder de calar o record. Mas o record também não tem o poder de nos calar. A nossa vantagem? Direcções mudam, estratégias mudam, políticas idem. E nós continuamos firmes na defesa do Sporting. O record vai mudando a sua estratégia de acordo com as pessoas que o dirigem. Ou seja, os sportinguistas estarão sempre atentos e activos em relação a ataques à instituição Sporting. O record não tem leitores que defendam o “seu” jornal porque esses mesmos leitores já defendem o seu clube. E no fundo, é disso que se trata para eles. Aumentar e diminuir nr de leitores. E sabem porque é que estamos a ganhar? Porque nós podemos deixar de comprar, eles são incapazes de nos fazer deixar de ser sócios, adeptos e consumidores do nosso Sporting.
6) Para concluir, acho mesmo que temos de fazer algo marcante. Pode ser impedir a entrada, não convocar, vetar entrevistas, whatever. O que eu faria: entrevistas? Só para abola e ojogo (não que concorde com as suas linhas editoriais, mas a mensagem é para o record….e nada como ir à concorrência). Segundo, tratar o record como uma empresa privada com interesses próprios e não como órgão de comunicação social que se destine a informar o público geral. Terceiro, expor e denegrir o Manha como temos feito na blogoesfera e FB até que o record perceba que está a perder leitores e prestígio apenas e só porque tem à sua frente um anti sportinguista primário. E muitas mais medidas haverão. É só uma questão de pensarmos e sermos criativos.
20 Janeiro, 2014 at 14:07
Sá, só mais uma coisa …
Eles só podem ser burros e incompetentes.
Mas que raio de negócio nesta área é gerido perdendo leitores??? Mesmo assumindo o lampionismo, mesmo não tendo leitores do porco, a estratégia deles podia ser manter os que sempre tiveram do Sporting.
Não peço para falarem bem de nós, não peço que iludam os sócios mais desatentos. Peço que sejam isentos !
Façam jornalismo.
E acredito que lá dentro, quem é do Sporting deve estar entre a espada e a parede … enfim.
20 Janeiro, 2014 at 14:22
Ui… essa fasquia tão alta! Isenção… Ui Ui…
20 Janeiro, 2014 at 13:22
Relativamente ao “erro” da TVI, não tinha visto as imagens e fui hoje vê-las – andando para trás na box, porque parece que todos os vídeos com o sucedido foram retirados do youtube.
Não faço ideia se é propositado ou não, mas parece-me bem editado demais para ser casual. Ou seja, o trecho da música que é transmitido começa exactamente no refrão e na parte em que se diz “mentiroso, mentiroso”, e não numa parte da música ao acaso. Além disso, fui ver o pedido de desculpas da TVI no facebook, e eles próprios reconhecem que o programa onde passava a música pimba estava no intervalo na altura em que se deu o erro – ou seja, se estava no intervalo por que raio estavam a cantar? Tudo isto me parece muito estranho mas, sinceramente, não se dê importância a quem não a tem. Siga a marinha!
20 Janeiro, 2014 at 14:05
Não tem nada de estranho. Foi prepositado.
Agora se querem ser desculpados, há que tirar consequências. Há que rolar cabeças!!!
Isto não pode ir lá com um mero pedido de desculpa…
20 Janeiro, 2014 at 14:25
Ontem no Contra Golpe, o moderador pediu muitas desculpas, e tal…
Um dos paineleiros (um tal Sinel – não sei se é assim que se escreve – o mesmo que edita todas as semanas uma palhaçada que aparece naquele programa) disse que tinha sido ele o responsável pelo “lapso”.
Mas o que é facto é ele e o moderador não conseguiram disfarçar o ar de gozo…
20 Janeiro, 2014 at 14:28
e o Sinel até é Sportinguista
20 Janeiro, 2014 at 14:33
O Godinho e outros que tais também são “sportinguistas”…
20 Janeiro, 2014 at 14:36
Noup… são sportinguenses…
20 Janeiro, 2014 at 16:58
Ou numa sub-espécie, Sportinguenses Circenses, tal o malabarismo e “palhacismo”!
20 Janeiro, 2014 at 14:41
pois mas o Sinel é humorista e não tem problemas em fazer humor com o que gosta, claro que já deu para ver que por aqui apenas andam virgens ofendidas que se ofendem com tudo seja humor, seja jornais( mas ai têm a desculpa de não saberem interpretar português), seja qualquer coisa, mas coquando se trata de bajulação ja não se queixam.
20 Janeiro, 2014 at 15:40
Riga, claro que isto são só piadas, que supostamente não fazem mal a ninguém. O problema é que piadas a gozar com o Sporting temos o Record a apagar o símbolo da touca, a TSF a trocar o símbolo por um lagarto, a Antena 1 a mudar-nos o nome para Zmerding, o Jornal de Notícias a chamar Weird Dude ao Vercauteren e a TVI a pôr uma música a dizer mentiroso por cima do discurso do Leonardo Jardim. Tenta lá lembrar-te de uma coisa do género com o Benfica ou o Porto. Eu não encontro nenhuma. Ou seja, se gozarem com toda a gente, é sinal que somos um país bem disposto. Se só gozarem com o Sporting, é sinal que somos um país pouco profissional e nada imparcial.
20 Janeiro, 2014 at 15:43
Na mouche.
20 Janeiro, 2014 at 15:48
O Sinel está farto de gozar com Porto, Benfica, Messi, Ronaldo, Jesus, Fonseca, Pinto da Costa, Vieira…Se tens razão que muito disso que dizem só fazem ao Sporting, este goza com todos…é o estilo dele, é o que ele faz e por isso não lhe levo a mal…Levo a mal é supostos jornalistas e órgãos de comunicação social tentarem manipular a opinião e atacarem a sério o Sporting! E isso, como dizes acontece constantemente e deve ser a nossa luta!
20 Janeiro, 2014 at 16:20
Parece-te lícito que esse Sinel intervenha com o “humor” dele no momento em que o Telejornal está a difundir uma notícia?
Ou ele tem as costas quentes lá na TVI, ou aquilo está em auto-gestão.
20 Janeiro, 2014 at 16:28
Se esta malta se lembra de ver o “Black Label” do RSC no Youtube até o matam!
Eu cá adoro o humor negro o Rui Sinel de Cordes… pena que se tenha “vendido” para falar de bola. Aquilo não é a sua praia… O gajo fazia um programa bem fixe na Sic Radical numa volta pela Europa… muito à frente, com aquele humor refinadamente negro! Enfim, são gostos… Há quem goste de humor-brejeirice, há quem goste de humor mais elaborado. Cada um ao seu jeito, desde que tenha graça… Nem todos são capazes de fazer humor com graça.
20 Janeiro, 2014 at 16:30
Atenção que não estou a defender a graçola que alguém na produção fez sobre o LJ. E, OBVIAMENTE, não foi o Sinel a fazer aquilo… já, agora, também era editor, não? Há malta que não percebe uma graça nem que lhe batesse de frente (obviamente refiro-me ao RSC dizer que foi ele que fez aquilo).
20 Janeiro, 2014 at 18:35
Ricardo Sampaio, foi o próprio Sinel quem disse que tinha sido ele o responsável. E o gajo do programa corroborou, dizendo: pois foste tu quem fez a mistura
20 Janeiro, 2014 at 16:42
que eu saiba o programa em causa nao era humorista, nem era uma rabula…
Se fosse num 5 para a meia noite qualquer… mas nao era pois nao?
Era no noticiario.
Bem sei que as noticias habituais sao para gozar com o ze povinho, mas isto e demais.
Acho engracado que so tu nao sejas virgem ofendida, e aches “normal” esta incompetencia (no minimo). Se eu sou virgem ofendida, isso faz de ti uma puta esburacada…
A ser assim, esta tudo normal entao!
20 Janeiro, 2014 at 17:48
O Sinel é sportinguista?
O gajo está sempre a malhar no Bruno de Carvalho e não consegue disfarçar a sua insatisfação quando o foculporco perde
20 Janeiro, 2014 at 14:45
Não vi mas acho estranho…não sabia que o Sinel editava alguma coisa…ele é humorista e está ali para dizer umas palhaçadas de vez em quando…mas vou ver hoje em casa para perceber exactamente o que eles disseram!
20 Janeiro, 2014 at 14:51
Tiago
achas mesmo que foi o Sinel que editou? ele mandou a boca apenas para desanuviar o ambiente
(btw ele que sempre disse que apesar de o cristiano Ronaldo ser um grande jogador, nunca escondeu que o Messi é o seu jogador favorito, mas ontem não teve problemas em fazer piadas sobre o Messi, e quando lhe deram um poster em tamanho real do Ronaldo)
é pena que do programa apenas se fale em tretas, e não se refira alguns assuntos que foram la falados e que são interessantes como a formação.
ou que não se dê relevância ao programa report tv e á reportagem “triste fado” sobre a falta de oportunidades dadas aos jogadores portugueses em que uma pessoa que é sempre deitada abaixo aqui elogia de alto a baixo o Sporting
20 Janeiro, 2014 at 13:44
Record nunca mais , TSF e TVI é melhor mudarem de postura senão…..
20 Janeiro, 2014 at 14:07
puta que pariu… vocês viram o resumo do rio ave-belenenses? A zona do meio campo de baliza a baliza era simplesmente areia da praia… o resto era relva misturada com lama…
duvido que em 1 mês aquilo dê a volta e se transforme num relvado.
20 Janeiro, 2014 at 14:07
Cherba, os meus comentários não estão a aparecer, o que se passa?
20 Janeiro, 2014 at 14:08
Isto numa resposta ao Riga.. há algum componente de rejeição de comentários aqui na Tasca?
20 Janeiro, 2014 at 14:16
Também já escrevi 2 e não apareceram
20 Janeiro, 2014 at 14:17
tb ja me aconteceu verifiquem se o v. comentário foi feito com o v. email correto.
20 Janeiro, 2014 at 14:21
Porra, fartei-me de escrever, e nada.
Mas não vou desistir de dizer o que penso.
…na próxima vez copio o texto antes de clicar em ‘publicar’.
20 Janeiro, 2014 at 16:04
A cena é que no meu caso eu copiei, mas tentei submeter uma 4x e nada! 🙁
20 Janeiro, 2014 at 18:37
Tentei agora inserir o comentário (passadas várias horas) e pela 3ª vez não apareceu.
Vou tentar mais uma vez…
20 Janeiro, 2014 at 18:38
…e pronto, não deu.
Não sei se há alguma restrição, mas só consigo inserir outro tipo de comentários.
…como este mesmo
20 Janeiro, 2014 at 18:57
Algarvio, depois diz-me se o problema se mantém.
… é que para mim continua a haver um bloqueio.
Não para comentários como este, mas para o que pretendia escrever
20 Janeiro, 2014 at 14:36
Grupo Cofina (Record e CM)
TSF
e agora TVI na minha blacklist
20 Janeiro, 2014 at 14:39
Vá… Vai lá chamar o Vinny… Há coisas a “limpar”… 😛
20 Janeiro, 2014 at 14:43
O Vinny e o Tony…
http://www.youtube.com/watch?v=mHCqpYKVing
20 Janeiro, 2014 at 16:46
mais um mister Wolf http://www.youtube.com/watch?v=ANPsHKpti48
20 Janeiro, 2014 at 14:39
A propósito deste tema fui reler um texto do Rui Calafate que é super pertinente.
http://itsprstupid.blogspot.pt/2013/12/a-bola-record-e-jogo-analise-da-sua.html
Pode ser apenas mais uma acha para a fogueira, mas como diz o Sá e muito bem, tem de se mostrar ao rascord que não pode adoptar uma linha editorial sem consequências em relação ao que escreve sobre o Sporting.
p
20 Janeiro, 2014 at 16:07
Os gajos para além de mesquinhos, são burros, porque os jornais são se calhar das poucas ferramentas através dos quais se pode agradar a Gregos e a Troianos.
Como duvido que sejam burros a esse ponto, só resta haver um plano propositado de tentativa de desestabilização, cagando completamente na questão negócio.
Alguém está por trás a suportar e a “entrar” com as perdas financeiras que daí advêm.
Para o Manha, ganha de duas formas, pelo seu anti-sportinguismo primário que lhe permite ir gozando enquanto pode, e pelo seu bolso, porque já se viu que de ética jornalística e valores morais o gajo não tem nada.
Um gajo lê isto e lê aquilo de formas de tentar combater isto, e chega-se á conclusão que a maneira mais eficaz, só á moda antiga, pregar-lhe um valente susto de cada vez que voltasse a sair uma merda destas.
Duvido que não recuasse nos seus intentos.
20 Janeiro, 2014 at 17:02
na miha terra a moda antiga con ferros mata con ferros morre SL
20 Janeiro, 2014 at 14:41
A desculpa da TVI não bate certo.
Vejam aqui:
http://www.dailymotion.com/video/x1a0a1c
20 Janeiro, 2014 at 14:50
Yah… desculpas esfarrapadas…
Fuck… odeio o ar de gozão desse tal Sinel….
Um indivíduo destes é tão, ou mais nefasto para o Sporting, que o Capela o Mota…
20 Janeiro, 2014 at 16:54
porra, ja me tinha esquecido da qualidade da Tv em Portugal em particular.
Que estupidificacao cacifo. Mas quem ve aquilo?
20 Janeiro, 2014 at 14:51
Já está.
20 Janeiro, 2014 at 14:54
A todas as TVI e manhas deste país!
http://www.youtube.com/watch?v=-55ZYpTwu1g
20 Janeiro, 2014 at 15:42
Anathema ftw
20 Janeiro, 2014 at 14:56
É claro que esta explicação é absurda. Foi certamente um adepto das gaivotas ou dos corruptos que quis fazer uma gracinha. É preciso é que a TVI o responsabilize.
20 Janeiro, 2014 at 18:39
João Braga arrasa jornal Record e apela aos Sportinguistas para deixarem de o comprar!
http://www.youtube.com/watch?v=2ACIkN7i8Zc
20 Janeiro, 2014 at 20:18
Saudações Leoninas.
Estes jornais do grupo cofina estão a provocar-nos e a esticar a corda para ver a nossa reacção para depois tirarem provento das nossas respostas. O manha tem mesmo ar de fdp e além de ser lampião ferrenho é um sujeito intelectualmente manhoso . O caso na TVI é igualmente nojento e a justificação ainda pior.
Respostas a dar as estes fdp:
1º – deixar de comprar e clicar no sites dos respectivos jornais.
2º – deixar de ver essa t.v. lixo.
3º – “apertar” com os pseudo jornalistas no nosso estádio.
FIGHT & RESIST
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING,.
20 Janeiro, 2014 at 21:15
Grande João Braga… Um sócio do SCP que merece atenção!
Sobre o assunto em epígrafe creio que já tudo foi dito…
A minha solução, como não poderia deixar de ser, passa por uma acção mais radical… Umas valentes bofetadas, ou uns pares de murraças certeiras creio que podem fazer efeito naquelas mentes mesquinhas e tacanhas… Isto em paralelo com as ‘vaias sistemáticas’ sempre que os vejamos na via pública… Quando os encontrarmos em Alvalade o bom ‘vernáculo’ português tem que andar sempre por perto para os ‘acarinharmos’ com frases emblemáticas, tais como:
“Palhaços do caral%$!”, ou “Filhos da puta, não precisam de ir ao dentista?” ou mesmo “Tirem as palas seus burros do caral$%” … e por aí fora …
Em caso de reacção por parte dos animais, escolher bem a zona onde estejamos, se não houver PSP’s nas imediações é força máxima nos cornos dessa ganilha… Eu por mim já o fiz com os palhaços da SIC aqui há uns meses atrás… Tinham dito qualquer coisa sobre o Presidente do SCP e alguns dos seus jogadores, na base do enxovalho, e eu, ao ir a passar ao pé da carrinha da SIC vejo dois jornalistas, um dos quais daqueles que fazem as entrevistas de rua, ia com amigos, mas deu-me um ‘vipe’ e quando eles deram por eles perguntei aos artistas “Olhe lá, não têm vergonha de estarem sistematicamente a achincalhar o SCP?”. Ficaram parvos e atónitos a olhar para mim, a seguir veio o pessoal e chamámos-lhes tudo, menos amigos… Lá veio a PSP e os meninos esconderam-se dentro da carrinha, que ainda levou uns valentes ‘patardos’…
Acho que é mais por aqui que temos de ir… Claro que o não aceder aos ‘sites’, as petições ‘on line’, o não comprar o papel higiénico que imprimem, etc, me parecem tudo excelentes acções. Contudo, em paralelo, temos de lhes acertar o passo…
SL
20 Janeiro, 2014 at 21:59
Duvido que não existam jornalistas do Record envergonhados com a linha editorial que o seu atual diretor segue.
O nome do jornal Record está a ser manchado como nunca vi anteriormente.
21 Janeiro, 2014 at 14:56
O Record… esse jornal estrangeiro!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA… Dá-lhes Braga!!! Muita bom!!!