O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua indignação e estranheza pelas declarações proferidas pelo presidente do Conselho de Arbitragem, publicadas hoje, num diário desportivo [ se não sabes do que se trata, clica aqui]. Com as mesmas ficou clara a cobardia em discutir os assuntos pessoalmente e a falta de interesse em alterar o que está mal no futebol português. Esta entrevista apenas visou desvalorizar o trabalho elaborado, classificando de «ideias» as propostas concretas apresentadas, chegando mesmo a afirmar que as mesmas não podem vir a «contribuir para uma melhoria do futebol ou das arbitragens».
Como é o do conhecimento público, o Sporting Clube de Portugal elaborou um dossier detalhado com um conjunto de alterações que considera necessárias para a transparência e salutar competitividade do desporto nacional e que envolvem temáticas diversas desde fiscalidade, arbitragem, agentes desportivos, fundos, entre outras.
As propostas apresentadas materializam-se em alterações legislativas e regulamentares e não se limitam à apresentação de meras questões conceptuais. Os propósitos desta documentação são bem claros, constituindo uma base de trabalho, para partilhar, discutir e enriquecer, com o contributo de todas as partes interessadas em melhorar o desporto nacional e a indústria do futebol, em particular.
Neste momento essa documentação está entregue a grupos de trabalho com a participação de mais de metade dos clubes da I e II Ligas, para posterior apresentação nas entidades nacionais e internacionais competentes.
O referido dossier, depois de apresentado aos Grupos Parlamentares do PSD, PS, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, ao Ministro da Administração Interna, ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto e Liga Portuguesa de Futebol Profissional, foi alvo de reunião na Federação Portuguesa de Futebol, no passado dia 16 de Janeiro.
É importante realçar que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteve presente na referida reunião. Neste encontro estiveram ainda presentes, o vice-presidente, Hermínio Loureiro, o secretário-geral, Paulo Lourenço, e o próprio presidente da FPF, Fernando Gomes, manifestou o seu agrado pelas propostas apresentadas, afirmando que as iria integrar nos grupos de trabalho já existentes na FPF, sendo, inclusivamente coincidentes com algumas já em desenvolvimento.
No decorrer da reunião o presidente do Conselho de Arbitragem, tendo oportunidade e o dever, em sede própria, não expressou qualquer comentário ao documento. Ao invés, preferiu agora vir, na praça pública, tentar descredibilizar o trabalho realizado, contrariando o acordado entre o presidente do Sporting Clube de Portugal e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Na altura foi combinado a realização de um trabalho conjunto, tendo por base a documentação apresentada, a que Vítor Pereira anuiu não se expressando contra.
Este comportamento em nada dignifica o órgão a que preside e em nada contribui para a transparência e melhoria do futebol nacional, mas talvez possa justificar muito do que se passa actualmente.
Não será por atitudes destas que os clubes, que estão a trabalhar neste documento, irão deixar de o fazer com a mesma dedicação e que não irão lutar de forma determinada pelas alterações fundamentais que transformem de vez o futebol.
24 Janeiro, 2014 at 9:55
Atenção que o Benatia já subiu para 32%… é continuar a votar no nosso Slim, please!
24 Janeiro, 2014 at 9:56
Mais um IIIIIINCHAAAAAA, (neste caso) grande PORCO
SL
24 Janeiro, 2014 at 10:03
Um off topic:
Mais um artigo de opinião que convém ler, acerca do Jornal (pode-se chamar isso?!?!) rascord!
http://palavrasaoposte.wordpress.com/2014/01/23/informar-desinformando/
24 Janeiro, 2014 at 10:15
Um belo resumo da “merda” de imprensa com a qual vivemos.
24 Janeiro, 2014 at 10:42
Esse artigo tem direito a ir para a lista de favoritos.
24 Janeiro, 2014 at 13:52
Até metem nojo estes manhosos. A vontade que tenho de lhe dar um sapa naquelas trombas já não é de agora, ainda remonta no tempo em que via aquela fronha manhosa aramado em besta dar bitaites sobre o Grande, somando estas ultimas merdices dele não sei se o vir na rua se não lhe vou encostar a mão na cara!
24 Janeiro, 2014 at 14:26
Fui lá ver, e gostei muito.
É uma crónica muito objectiva, escrita e ditada por alguém que sabe o que faz.
Parece quase uma mescla dos textos do Cherba com a habilidade do Zandonaide.
O Manha deve ter os dias contados…
Obrigado pelo link
25 Janeiro, 2014 at 11:57
Apenas tem um erro, os grupos editoriais, são rivais, não são o mesmo
24 Janeiro, 2014 at 10:04
Mas quem cagou este gajo?
Mostrou claramente de que lado está e ponho as mãos no fogo em como os lampiões vão aproveitar esta oportunidade para lutar contra o porco. Não passassem eles as épocas todas a chorar …
Claro que depois vão dizer que a ideia foi deles, mas isso é normal.
Grande BC. Enorme!
24 Janeiro, 2014 at 10:08
Na peida…mas devagarinho.
10 pontos de avanço neste momento do Sli . A tasca é brutal.
Vamos começar ja a beber ou esperamos pelo almoço.
Já agora esta votação acaba quando?
24 Janeiro, 2014 at 10:09
dia 2 de fevereiro
24 Janeiro, 2014 at 10:13
Estive a ler esse post agora mesmo. Duvidaste da força da Tasca e agora tens de pagar uma rodada! Pensas que te escapas?
24 Janeiro, 2014 at 10:28
Sai uma Schweppes com limão, paga o Damas!
24 Janeiro, 2014 at 10:30
Eu nao duvdei eu receei.. mas admito que me apontem como homem de pouca fé.
Quantas jecas vamos beber?
24 Janeiro, 2014 at 10:13
Off topic: deem uma vista de olhos neste post, faz um relato da relação(?) Sporting/Rascord.
http://palavrasaoposte.wordpress.com/2014/01/23/informar-desinformando/
24 Janeiro, 2014 at 10:32
Excelente trabalho. Vale a pena ler.
24 Janeiro, 2014 at 14:31
Gostei.
Deixei lá um comentário
24 Janeiro, 2014 at 14:52
eu volto a dizer: existe uma Associação de Adeptos do Sporting para alguma coisa. Nao cabe à instituição Sporting Clube de Portugal apelar publicamente a um boicote (quanto muito pode fazer blackouts). Mas pode e deve e cabe a nós adeptos fazer esse boicote. eu já faço há muito…
24 Janeiro, 2014 at 15:00
Já mandei um mail para AAS…eles responderam-me a dizer que sabiam, que estavam dentro do assunto e iam tomar posição! Que já tinham feito o apelo ao boicote (eu não vi…mas foi o que eles disseram) e que iam tomar mais posições publicamente. Estou à espera de ver o que vai sair dali!
24 Janeiro, 2014 at 15:10
a única coisa que se pode fazer é os sócios e adeptos por sua iniciativa boicotarem, o clube em si não pode, nem tem interesse em fazer algo drástico.
Porque levava com um processo na ERC e um processo em tribunal por discriminação que podia levar a multas e custos elevados.
Porque para fazer isso, tinha que fazer para todo e qualquer meio de comunicação( o que for feito enquanto clube a um meio de comunicação, inclusive as ideias que lançaram aqui de atrasar as acreditações, de dar más condições de trabalho, etc, tem de ser feito a todos, e isso obrigaria a transmitir tudo apenas no canal de tv e no jornal( inclusive os jogos dos quais não tens direitos)
depois vem a parte da qual a direcçao não pode abdicar: patrocínios e os patrocinadores pagam para aparecer nas televisões e nos jornais( não lhes interessa as linhas editoriais dos meios de comunicação, eles querem aparecer seja para o bem seja para o mal na comunicação social).
e numa altura em que até já se lançam comunicados a pedir aos adeptos para se portarem bem, que já estão fartos de pagar multas pelo comportamento dos adeptos, achas que a direcçao quer-se meter em despesas parvas de processos contra jornais?
para esses têm os comunicados do Quintela
24 Janeiro, 2014 at 15:23
Não acredito minimamente nisso! Um jornal só entra se for convidado! Um clube pode perfeitamente não deixar um orgão de comunicação entrar! Tanto que não era a primeira vez que acontecia! Já aconteceu e várias vezes! Aconteceu com “A Bola” no porto, “O Publico” em Alvalade e em mais que não me lembro assim à primeira!
Para além disso pode (o assessor de imprensa) quando a questão é do Rascord dizer que o Jardim não vai responder e passar palavra a outro por exemplo…
Tudo depende de como é feito…se o movimento da petição e das manifestações dos adeptos e sócios forem de dimensão considerável a direcção mais não pode do que respeitar a vontade dos mesmos…
24 Janeiro, 2014 at 15:31
não podes discriminar
isso que falas, durou quanto tempo? 1 dia? é que basta o dito órgão fazer queixa na ERC e tens um processo disciplinar em cima, se for reincidente( como o Sporting é) as multas são cada vez mais pesadas.
isto o cherba acho que já viu, é a opinião de quem está por dentro do assunto
“Relativamente à petição que os Sportinguistas têm online para reunir assinaturas e depois entregar aos Órgãos Sociais do Sporting no sentido de impedir que João Querido Manha e o seu Staff entrem mais no Estádio José de Alvalade. Caríssimos, o Sporting não o poderia fazer NUNCA, pela simples razão que o Código Penal não o permite.
O Sporting seria considerado culpado pela E.R.C. (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) e se fosse reincidente no crime de desobediência, a ERC seguiria com a queixa para o Ministério Público. Isto custaria muito dinheiro ao Sporting em tribunal, é a realidade, são os factos que passam ao lado dos sócios e adeptos.
A única forma que o Sporting tem de impedir o RECORD de entrar em Alvalade, seria sem descriminar, ou seja, para não entrar o RECORD, também não podiam entrar os outros jornais, rádios, televisões, sites, etc. O Sporting transmitiria os jogos via Canal Sporting e reportagens via Jornal Sporting, isso não seria violar a lei de imprensa, mas em termos de promoção da Marca Sporting seria uma insensatez colossal impedir a Comunicação Social de ter acesso aos activos que o Sporting tanto quer valorizar.
P.S. Acham que os patrocinadores do Sporting pagam dinheiro para que depois os seus produtos não apareçam nas fotografias dos jornais e nas imagens da Sportv? Isto é um “jogo” muito complexo, há muitos valores económicos (e legais) envolvidos e nenhuma petição alterará isso.”
24 Janeiro, 2014 at 16:34
De cada vez que observo um ‘comment’ deste atrofiado tenho que lhe espetar com isto nas ‘fuças’:
Tenho que transcrever o que escrevi no ‘post’ anterior…
Mais uma vez, um bom ‘post’ fica conspurcado com os comentários infantis/imbecis de uma personagem que teima em azucrinar o(a)s Tasqueiro(a)s … (vocês sabem de quem eu estou a falar) …
Um desperdício, de tempo, a efectuar ‘scroll down’, um insulto à inteligência de Nós todos, enfim … Um cretino será sempre um cretino …
Mas o que mais me irrita, é que, tal como eu, de vez em quando alguém não se consegue segurar e… lá vai alho … 50 ou 60 comentários com esta ‘eminência parda’ …
Eu tenho-me segurado, confesso, pois não estou para dar trela a quem não merece nem uma vírgula do meu teclado… Mais, como eu e muitos já vimos dizendo aqui, e n’O Cacifo também, este individuo não é, não pode, ser do Sporting Clube de Portugal… Eu tenho para mim que os ‘multi nicks Supercagalhão’ e esta ‘merda da LEtónia’ são uma e a mesma pessoa que se esconde num discURSO de ‘altamente conhecedor’, mas que como pessoa está ao nível de uma ‘ameeba’… Diria mesmo mais, tem um cérebro que não dá mais do que um simples ‘caroço de azeitona’…
Um miserável de espirito, que só poderá encontrar os seus pares se, das duas uma, passar a ponte do freixo e parar no estádio da corrupção, ou passar a 2ª circular e aterrar no ‘batatal de carnide’ … Tenho dito…
P.S. – E já agora a ERC é apenas um ‘dolce fare niente’… Quando, como e em quanto é que a ERC já multou o SCP? … Há pois é aldrabão do caralho ta foda… Baza daqui anormal…….
24 Janeiro, 2014 at 16:48
Aí o ‘superdotado’ é que pensa que essa tal “ERC” existe unicamente para garantir o acesso da imprensa aos locais. Esquece-se de que a sua função REGULADORA também tem jurisdição sobre a actuação dos Orgãos Informativos. Não é lícito ao rascord fazer photoshop a uma foto de um atleta só para que não apareça o emblema do Clube, assim como é crime o que a TSF fez, adulterando uma marca que tem o lettering registado.
24 Janeiro, 2014 at 16:38
Quem é que disse isso?! Gostava de saber porque caralho é que um jogador dá entrevistas a um jornal e não é obrigado a abrir a dita entrevista para todos…consegues explicar-me a lógica?!
Como te digo…até podia passar por o Jardim pura e simplesmente não responder a pergunda de Rascord ou CMTV…ou também é obrigado a responder?!
25 Janeiro, 2014 at 8:53
entrevistas exclusivas sabes o que é isso? e quem escreveu isso é alguém que conhece muito bem os meios jornalísticos, e conhece também muito bem e por dentro a formação do Sporting.
Pergunta ao cherba quem é que ele sabe
24 Janeiro, 2014 at 10:20
A minha grande duvida é para onde é que esta gente poderá “fugir” ou exilar, quando o poder vier para a “rua”?
Que irá acontecer a gentinha que usurpou e abusou do poder que tinha durante 30 anos?
A quantidade de processos que voltaram à baila nessa altura e que os iram incriminar … Nao lhes vai deixar outra solução que a Sicuta!?
24 Janeiro, 2014 at 10:24
Épico!
24 Janeiro, 2014 at 10:32
Primeiro quero dizer que estou completamente solidário com o nosso clube nesta matéria como em muitas outras. Independentemente disso acho que este comunicado devia ter sido mais cuidadoso. Toda a gente sabe a merda que é o nosso jornalismo desportivo. Por palavras na boca dos outros para fazer manchetes é comum. Seria mais interessante questionar a entrevista do VP ao jogo e tentar obter uma posição oficial primeiro. Caso o Sporting já saiba de facto que estas foram as palavras então deveria ter mencionado que tomou esse cuidado antes de emitir este comunicado.
Mesmo assim fazemos bem em endurecer a luta!
Z
24 Janeiro, 2014 at 10:39
Caro Zandonaide, peço desculpa mas nao concordo. O nosso Presidente fez muito bem porque, respondendo assim so deixa duas hipoteses ao VP. Se nao diz nada, è porque concorda e fica-lhe muito mal senao so pode dizer que nao è verdade o que vem no jornal e nesse caso fica depois numa posiçao fragilizada em relaçao ao projecto e porque se ele nao aderir, vira certamente para a praça publica que ele nao quere ajudar a avançar com as mudanças em relaçao a arbitragem.
24 Janeiro, 2014 at 10:42
Strategia muito bem montanda!!
24 Janeiro, 2014 at 10:43
*montada
24 Janeiro, 2014 at 10:39
Acredito que um dia todos estes porcos vão cair do poder e desaparecer para bem longe. Acredito que se saberá tudo o que se tem passado nos meandros do Futebol. Acredito que se saiba como o Porto tem ganho, o que os árbitros têm feito, como funcionavam as influências.
E ao mesmo tempo, acredito que não vai adiantar nada. Não haverá caça às bruxas nem consequências. As pessoas falarão disto umas semanas mas depois já só nós, Sportinguistas, nos lembraremos sempre do que se passou, enquanto os benfiquistas se lembrarão quando lhes convém. É isso que vemos hoje em dia. Qualquer pessoa com os olhos bem abertos consegue ver o que se passa no Futebol, mas grande parte prefere ignorar. “Não nos desculpemos com os árbitros, dizem eles”. “Desculpar as derrotas e os anos sem títulos do Sporting com as arbitragens é ridículo”, dizem outros. Há uns tempos um portista, numa discussão no meu Facebook, chegou a dizer-me que o Pinto da Costa deveria ser ressarcido pelas falsas acusações de que foi alvo, pois nada foi provado.
Um dia o Sporting ganhará mais. Não porque estará (muito) melhor mas porque, acredito, será feita justiça. E ninguém vai querer saber. Para a maior parte das pessoas, o Sporting ganhará porque jogará mais que os outros e, assim, fará mais pontos. Tal como o Porto ganhou – e será o mais titulado durante muitos anos – porque foi melhor. Os portugueses gostam de viver na mentira e muitos ainda se regozijam por isso.
24 Janeiro, 2014 at 10:42
Chama-se a isso dissonância cognitiva.
O mesmo acontece em todos os meandros da sociedade… e é um dos grandes males da mesma.
24 Janeiro, 2014 at 10:44
Adicionando, uma das melhores definições que encontrei:
Em defesa ao ego, o humano é capaz de contrariar mesmo o nível básico da lógica, podendo negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar afirmações científicas e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade.
24 Janeiro, 2014 at 10:47
Parece a definição de um gajo que anda por aqui, normalmente de manhã…
24 Janeiro, 2014 at 16:00
LOL
24 Janeiro, 2014 at 16:47
hahahahaha
24 Janeiro, 2014 at 10:40
Jornalismo em Portugal é merda e ponto final.
Como deturpar e alterar o sentido das coisas… A Bosta escreve “Sporting ataca Vitor Pereira”, quando na realidade, se está a defender, porque quem atacou foi de facto aquele cobardolas.
Se tivessem escrito, “Sporting ataca o sistema”, aí teriam razão.
24 Janeiro, 2014 at 10:46
+1
24 Janeiro, 2014 at 12:06
O Nilton devia ligar para o Vitor Pereira e deixar-lhe o seguinte recadinho: Toma! Incha! Vai buscar! Já foste… e agora Engole morca!
24 Janeiro, 2014 at 12:26
Este badameco sempre foi um incompetente, e quase que aposto que também corrupto. Está dentro da média. São todos incompetentes, e a maioria corruptos. Ainda me lembro de o associarem ao Sporting dizendo que ele era Sportinguista… é preciso ter lata! Sempre que pode perjudicou o Sporting dentro de campo, por isso não vejo qual é o espanto de também o querer perjudicar fora dele.
Há muito que defendo que o Sporting tem que dar uma de terrorista nestes gajos todos, alô Fernando?… alô Musta?, alô Samico?. Por cada uma que este boi (e os outros) diz o Presidente do Sporting devia vir contestar como se tivesse sintoma de tourette’s…
SL
24 Janeiro, 2014 at 12:27
*síndrome…
24 Janeiro, 2014 at 13:17
Este Vitor Pereira irrita-me profundamente…
E ainda dizem que o gajo é sportinguista… Irra!!!
24 Janeiro, 2014 at 22:49
Eu só digo isto: os males cortam-se bem pela raíz, e neste caso já que não vai lá naturalmente, que haja algum maluco que comece praí a matar pintinhos, pereiras, e afins. Nós fazemos MUITO bem em querer mudar as coisas e, embora precisemos de apoio, haverá sempre uns merdas para estragar a pintura, porque neste país mudar de mentalidades é complicado. No país ou só uma parte dele.
Mas BdC está a lutar e a defender o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL muitíssimo bem, é para continuar.
SL
27 Janeiro, 2014 at 12:42
teste