O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua indignação e estranheza pelas declarações proferidas pelo presidente do Conselho de Arbitragem, publicadas hoje, num diário desportivo [ se não sabes do que se trata, clica aqui]. Com as mesmas ficou clara a cobardia em discutir os assuntos pessoalmente e a falta de interesse em alterar o que está mal no futebol português. Esta entrevista apenas visou desvalorizar o trabalho elaborado, classificando de «ideias» as propostas concretas apresentadas, chegando mesmo a afirmar que as mesmas não podem vir a «contribuir para uma melhoria do futebol ou das arbitragens».
Como é o do conhecimento público, o Sporting Clube de Portugal elaborou um dossier detalhado com um conjunto de alterações que considera necessárias para a transparência e salutar competitividade do desporto nacional e que envolvem temáticas diversas desde fiscalidade, arbitragem, agentes desportivos, fundos, entre outras.
As propostas apresentadas materializam-se em alterações legislativas e regulamentares e não se limitam à apresentação de meras questões conceptuais. Os propósitos desta documentação são bem claros, constituindo uma base de trabalho, para partilhar, discutir e enriquecer, com o contributo de todas as partes interessadas em melhorar o desporto nacional e a indústria do futebol, em particular.
Neste momento essa documentação está entregue a grupos de trabalho com a participação de mais de metade dos clubes da I e II Ligas, para posterior apresentação nas entidades nacionais e internacionais competentes.
O referido dossier, depois de apresentado aos Grupos Parlamentares do PSD, PS, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, ao Ministro da Administração Interna, ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto e Liga Portuguesa de Futebol Profissional, foi alvo de reunião na Federação Portuguesa de Futebol, no passado dia 16 de Janeiro.
É importante realçar que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteve presente na referida reunião. Neste encontro estiveram ainda presentes, o vice-presidente, Hermínio Loureiro, o secretário-geral, Paulo Lourenço, e o próprio presidente da FPF, Fernando Gomes, manifestou o seu agrado pelas propostas apresentadas, afirmando que as iria integrar nos grupos de trabalho já existentes na FPF, sendo, inclusivamente coincidentes com algumas já em desenvolvimento.
No decorrer da reunião o presidente do Conselho de Arbitragem, tendo oportunidade e o dever, em sede própria, não expressou qualquer comentário ao documento. Ao invés, preferiu agora vir, na praça pública, tentar descredibilizar o trabalho realizado, contrariando o acordado entre o presidente do Sporting Clube de Portugal e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Na altura foi combinado a realização de um trabalho conjunto, tendo por base a documentação apresentada, a que Vítor Pereira anuiu não se expressando contra.
Este comportamento em nada dignifica o órgão a que preside e em nada contribui para a transparência e melhoria do futebol nacional, mas talvez possa justificar muito do que se passa actualmente.
Não será por atitudes destas que os clubes, que estão a trabalhar neste documento, irão deixar de o fazer com a mesma dedicação e que não irão lutar de forma determinada pelas alterações fundamentais que transformem de vez o futebol.
24 Janeiro, 2014 at 10:40
Jornalismo em Portugal é merda e ponto final.
Como deturpar e alterar o sentido das coisas… A Bosta escreve “Sporting ataca Vitor Pereira”, quando na realidade, se está a defender, porque quem atacou foi de facto aquele cobardolas.
Se tivessem escrito, “Sporting ataca o sistema”, aí teriam razão.
24 Janeiro, 2014 at 10:46
+1
24 Janeiro, 2014 at 12:06
O Nilton devia ligar para o Vitor Pereira e deixar-lhe o seguinte recadinho: Toma! Incha! Vai buscar! Já foste… e agora Engole morca!
24 Janeiro, 2014 at 12:26
Este badameco sempre foi um incompetente, e quase que aposto que também corrupto. Está dentro da média. São todos incompetentes, e a maioria corruptos. Ainda me lembro de o associarem ao Sporting dizendo que ele era Sportinguista… é preciso ter lata! Sempre que pode perjudicou o Sporting dentro de campo, por isso não vejo qual é o espanto de também o querer perjudicar fora dele.
Há muito que defendo que o Sporting tem que dar uma de terrorista nestes gajos todos, alô Fernando?… alô Musta?, alô Samico?. Por cada uma que este boi (e os outros) diz o Presidente do Sporting devia vir contestar como se tivesse sintoma de tourette’s…
SL
24 Janeiro, 2014 at 12:27
*síndrome…
24 Janeiro, 2014 at 13:17
Este Vitor Pereira irrita-me profundamente…
E ainda dizem que o gajo é sportinguista… Irra!!!
24 Janeiro, 2014 at 22:49
Eu só digo isto: os males cortam-se bem pela raíz, e neste caso já que não vai lá naturalmente, que haja algum maluco que comece praí a matar pintinhos, pereiras, e afins. Nós fazemos MUITO bem em querer mudar as coisas e, embora precisemos de apoio, haverá sempre uns merdas para estragar a pintura, porque neste país mudar de mentalidades é complicado. No país ou só uma parte dele.
Mas BdC está a lutar e a defender o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL muitíssimo bem, é para continuar.
SL
27 Janeiro, 2014 at 12:42
teste