É o homem do momento, nomeadamente depois do golo marcado ao Arouca. Esse é um dos motivos que me levou a escolhê-lo, para ser o primeiro autocolante virtual aqui da Tasca. O outro, prende-se com algo que tenho andado a pensar.
Por esta altura, acredito que a maioria de vós defenda, como eu, que Slimani merece a titularidade e que está na altura de Leonardo Jardim o juntar a Montero na frente de ataque. Acredito, também, que muitos de vós, tal como eu, temam que a forma como o argelino entra em campo de cada vez que é chamado, seja para jogar 4 ou 40 minutos, se altere pelo facto de continuar a ser suplente. Mas, e há sempre um mas, e se Leonardo Jardim tiver conseguido passar a Slimani a mensagem de que ele é o homem que resolve jogos? O homem que afecta a estrutura táctica e psicológica do adversário, assim que se anuncia a sua entrada em campo? E se o próprio Slimani tiver interiorizado que ele é o suplente perfeito e que resolverá os jogos sempre que for chamado?
* «tens prá troca?» é uma colecção de autocolantes virtuais à moda da Tasca, que nunca perdem a cola mas que também não dão para colar
23 Janeiro, 2014 at 13:23
Eu já aqui disse que sou contra a utilização de Montero e Slimani de inicio pelo simples facto de ficarmos sem banco para mexer com o jogo.
Assim vai dando bem para os gastos…
23 Janeiro, 2014 at 13:28
nem mais..para além que a sua entrada a meio do jogo cria ainda mais mossa porque os defesas já têm algum desgaste..
23 Janeiro, 2014 at 13:44
Mas não podemos esquecer uma coisa. O próprio Slimani, trabalha para ser titular.
Esta condição de suplente tem e ser temporária na cabeça dele. Se passa a uma situação normal, seguramente que vai desmoralizar.
Por isso, ele tem tb de ser titular !
E depois, consoante os jogos, o terreno, o adversário, durante o próprio jogo … há melhor que LEO para saber mexer?
23 Janeiro, 2014 at 13:28
e se o Leonardo Jardim disser que o Slimani não tem condições para jogar 90 minutos e por isso joga consoante o pouco tempo que puder . ( no ultimo jogo em Arouca foi isso que aconteceu, e ele acabou de dizer na CI que sabe que ele não pode jogar 90 minutos , mas ainda não sabe quanto tempo pode)
23 Janeiro, 2014 at 15:11
Leo Garden já disse (hoje as 12h30) que Argelino nao esta em condições de jogar 90min (impossivel foi a palavra utilizada), só hoje treinou sem limitações parece…
23 Janeiro, 2014 at 13:29
Sinceramente, acho que já há grande impacto psicológico sobre os adversários, e mesmo sobre os nossos jogadores, cada vez que ele entra. Principalmente se tivermos em atenção a quantidade de jogos difíceis que ele já desbloqueou.
No entanto, e como referes, certamente que ele, mesmo passada a mensagem do “suplente perfeito”, e se se mantiver o que tem acontecido, quererá ser titular. E isto poderá afectar o jogador, fazendo com que ele deixe de ser o suplente perfeito para ser o jogador desmotivado que, por mais golos que marque e jogos que decida, nunca jogará mais de 45 minutos (e um jogador alto e magro apenas andar pelo campo e a passar o tempo lembra-me logo o Purovic, e isso ninguém quer…).
Pessoalmente, acho que já merece, mas nunca tirando o Montero. Acredito que o ideal será jogar com os dois. Ficamos é sem nenhum avançado no banco caso seja necessário tirar um deles e manter o esquema táctico… Betinho?
23 Janeiro, 2014 at 13:31
e um pormenor que ainda ninguém reparou: o que têm em comum todos os golos do Slimani? estava o Montero também em campo
23 Janeiro, 2014 at 13:36
Já muita gente reparou nesse factor. Mas fdx, finalmente contribuiste com um comentário de jeito para uma justificada discussão!
23 Janeiro, 2014 at 13:38
sim já sabemos que tu é que costumas fazer comentários de jeito e cheios de sabedoria………………..ou então não, já que ou saiem baboseiras sem sentido ou comentários a comentar o que os outros comentam
23 Janeiro, 2014 at 14:00
“Epa estão-me smp a atacar e não posso dizer nada q me insultam logo”
E dps responde assim qd alguém diz q ele fez um bom comentário… enfim…
23 Janeiro, 2014 at 14:02
mas eu faço sempre bons comentários, dentro do assunto do post, a diferença é que o moss ali de cima tem a mania de pagar com tudo o que escrevo, visto não ter opinião própria fundamentada sobre nada( e pelos vistos não é o único)
23 Janeiro, 2014 at 14:08
Tu ACHAS que fazes sempre bons comentários. Muitos acharão que não.
23 Janeiro, 2014 at 14:10
mas quem acha que não não , não consegue ter argumentos minimamente fundamentados para rebater o que eu digo baseado em conhecimentos que tenho
23 Janeiro, 2014 at 14:14
Riga : Não passas de um narcisista. Queres que fundamente?
23 Janeiro, 2014 at 14:46
Não quer….
23 Janeiro, 2014 at 14:47
leao a solta.
pelo nível de conhecimento que demonstras nos teus comentários, num quizz sobre qualquer desporto ganhava-te quase de olhos fechados
23 Janeiro, 2014 at 14:50
Nastase, para ti dou-te a mesma resposta que dei ao ZFS
não ando aqui 24h por dia e quando volto no dia seguinte nunca vou aos posts antigos, fico sempre no post mais recente.
23 Janeiro, 2014 at 15:04
Fui desafiado para um quizz sobre futebol…
Vou ligar para o Nuno Madureira para saber o número total de golos do Garrincha no Mundial de 1962, e já te digo se aceito.
23 Janeiro, 2014 at 15:08
olha que é um quizz sem pesquisar, o único sitio onde podes pesquisar é no único neurónio que tens(?) no cerebro
23 Janeiro, 2014 at 15:10
O anjo de pernas tortas. Li o livro da biografia desse tipo. Outro bebedolas! 🙂
23 Janeiro, 2014 at 15:14
Mas este neurónio é o CR7 dos neurónios.
Neste caso até diria que é mais o Kid Bengala dos neurónios face aos danos que te tenho provocado…
23 Janeiro, 2014 at 15:18
tu a causar danos?lol essa deve ser a piada do milenio
23 Janeiro, 2014 at 15:19
O anjo de pernas tortas bem podia ser o título da biografia era do rigaboss.
Eu colava-lhe umas asas nas costas, quanto às pernas tortas já as deve ter, porque isto de ficar sentado no PC a consultar 1000 blogues por dia é capaz de atrofiar os membros inferiores.
23 Janeiro, 2014 at 14:09
Epah…isso explica muita coisa…”eu faço sempre bons comentários”! Pois…e quem não concorda é porque não percebe nada…
23 Janeiro, 2014 at 14:11
a partir do momento que não consegue rebater, é porque não percebe mesmo nada
23 Janeiro, 2014 at 14:15
Toda a gente rebate…tu é que não viras o disco e não pensas no que as pessoas dizem…lês os comentários a pensar…”como é que eu vou rebater isto” em vez de pensares no assunto e perceber o que todos os outros dizem…e se não encontrarem nenhum ponto limitas-te a repetir-te até à exaustão…
Eu digo toda a gente mas acho que há uns que fazem como tu…lêem que és tu e disparam primeiro e perguntam depois, mas isso foi um clima que tu próprio geras-te à tua volta…convenhamos que é muita gente de um lado e tu do outro….
23 Janeiro, 2014 at 14:24
lessem primeiro, depois pensassem 10 x, e depois se tiverem argumentos fundamentados que tentem responder.
se querem atirar pedras, não se admirem de levar com elas de volta
de resto o clima que supostamente criei, é que existe aqui pessoal que não aceita que existam pessoas com muito mais cultura e conhecimentos do que eles e depois tentam deitar abaixo essas pessoas
23 Janeiro, 2014 at 14:30
Epah…não achas que é muita gente muito menos culta que tu?! Não achas estranho?! Pareces o gajo que chega a casa e diz a mulher “Aí filho…estava tão preocupada! Ouvi agora na telefonia que ia um carro em contra-mão na A5!” e o gajo responde “Um?!?! Porra…a vir para cá contei mais que 30!”! Se toda a gente vai em contra-mão…se calhar és tu que estás na faixa errada! Só que como adoras discutir e adoras picar o que acontece é mesmo isso…tu não lês para perceber…lês para contrariar! E se não consegues contrariar depois de muito pensar limitas-te a pegar ou numa pontinha que possas distorcer ou então repetes o que disses-te antes e dizes que o outro não percebe nada disto…
23 Janeiro, 2014 at 14:35
conhecimentos de desporto em geral e futebol em particular…sim grande maioria dos que aqui andam têm menos conhecimentos( e ter jogado á bola não significa mais conhecimentos)
23 Janeiro, 2014 at 14:36
um comentário cheio de moral de alguém que tem como nick o nome de uma velha gloria do benfica
23 Janeiro, 2014 at 14:42
Não vale a pena…uma laranjeira nunca vai dar maçãs…”quanto mais sei mais noção tenho da minha ignorância” e o “só sei que nada sei” dizem uma coisa…mas eu explico! Quanto mais fundo uma pessoa vai num mundo complexo, maior a rede de soluções possíveis e maior a complexidade do problema! Por isso se diz que quando mais se sabe mais noção se tem da ignorância…porque por cada problema resolvido, 3/4 novas questões surgem, como quando se corta uma das cabeças da Medusa! Se só vês um caminho é sinal que ignoras e existência da complexa teia de caminhos que percorre cada questão!
Por isso é que quanto mais uma pessoa inteligente sabe, mais noção tem da sua ignorância! Se tu achas que sabes muito isso prova a tua própria ignorância…
23 Janeiro, 2014 at 14:42
O que acontece, e já não é primeira vez que fico sem resposta, é que sempre que se rebate com argumentos e deixamos os comentários só de “ataque ao Riga”, o Riga foge da conversa. Porque será?
23 Janeiro, 2014 at 14:43
FODA-SE ÉS TÃO RIDICULO CARALHO!
Tens o nível intelectual do Godinho. Ao ler-te só me lembro dele.
“conhecimentos de desporto em geral e futebol em particular…sim grande maioria dos que aqui andam têm menos conhecimentos( e ter jogado á bola não significa mais conhecimentos)”
Olha, fica sabendo que eu sou o gajo mais lindo do Mundo e também o mais inteligente. E não sou eu que o digo… É a minha avó!
Cura-te caralho!
23 Janeiro, 2014 at 14:58
nastase
eu estou aqui apenas até certas horas, e não normalmente não fujo quando me apertam, até porque para tentarem apertar teriam que comer muita sopinha e mesmo assim duvido que conseguissem.
23 Janeiro, 2014 at 14:19
A piada é q smp q alguém rebate com argumentos válidos tu… desapareces. E digo isto pq já fiquei sem resposta umas quantas vezes. Vamos acreditar que foi pq calhou smp ser nessas alturas não estares presente e só vires cá qd não usam argumentos válidos… pura coincidência…
“Eu faço smp bons comentários…”. Enfim… Presunção e água benta…
23 Janeiro, 2014 at 14:21
mais realidade, eu não estou aqui 24h por dia e quando volto no dia seguinte nunca vou aos posts anteriores, fico sempre no mais recente.
23 Janeiro, 2014 at 14:34
o Riga é o Slimani da Tasca.
Sempre que entra, tem a capacidade de mexer com isto.
A diferença é que não tem a capacidade intelectual do Argelino e ninguém o grama!
23 Janeiro, 2014 at 14:42
Sim mas por milagre desapareces sempre que alguém rebate com argumentos válidos. Olha até vou tentar pela terceira (sim… Terceira) vez:
Lembras-te de dizeres q era super normal a CMtv entrevistar 5 lampiões em 6 pessoas qd queria saber a opinião de sportinguistas sobre o Montero? Dizias tu “claro! Não é nada estranho!! É q a sede deles é ao lado do estádio da luz por isso é tudo muito normal”.
Respondi eu (sem ter direito a resposta): e o facto da sede ser ao lado da luz quer dizer que só há benfiquistas naquela zona? Queres ver que ao lado de Alvalade só há sportinguistas?? Toda a gente que sai do metro no Campo Grande é do Sporting? Queres ver que o primeiro requisito para ir trabalhar para a ZON é ser do Sporting? Sabes… É a a sede deles é ao lado do nosso estádio. Continuas a achar normal?
Sim… Já te fiz esta pergunta duas vezes e adivinha… Não tive resposta…
Este é só um exemplo. SEMPRE que alguém rebate os teus argumentos tu ou insultas ou desapareces. SEMPRE. Não és capaz dum simples “epa até podes ter razão”. Não. Para ti tu és dono e senhor da verdade e os outros estão sempre errados e qd não têm a tua opinião é pq gostam de imbricar ctg…
23 Janeiro, 2014 at 14:45
já fizeste algum inquérito de rua?
eles encontram pessoas na rua, escolhem uma ao acaso e fazem a pergunta que têm a fazer, não pergunta o clube, se é casado, se é solteiro.
A Sporttv nos fóruns de rua faz exactamente o mesmo
23 Janeiro, 2014 at 14:47
Riga : E tu ? Já fizeste algum inquérito de rua?
23 Janeiro, 2014 at 14:48
maria
não preciso de ter feito, para saber como se faz
23 Janeiro, 2014 at 14:50
Riga…isso comprova ou a estupidez que que o está a fazer ou o fanatismo! Então fodasse custava assim tanto pagar 1 euro de gota e ir perguntar ao pé do estádio de Alvalade qual a opinião dos SPORTINGUISTAS sobre o Montero?! Fodasse é como querer saber o que os habitantes de Bragança acham da divisão de terrenos em Bragança e ir perguntar a Beja!
23 Janeiro, 2014 at 14:53
tiago
e quem te garante a ti que naquele dia, e naquela exacta hora se fossem para o pé do estadio de alvalade só faziam inquéritos a sportinguistas?
é que por ali também andam adeptos de outros clubes, podiam fazer noutro sitio e dar um resultado igual
23 Janeiro, 2014 at 14:53
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/45146240.jpg
23 Janeiro, 2014 at 14:54
Os outros precisam de ter feito inquéritos senão não sabem do que falam. Tu não precisas de ter feito para saber como se faz…
Olha fica sabendo que se fosse eu (e não a CS de merda que este país tem) a PRIMEIRA pergunta era saber de que clube são. Até porque aparece em rodapé certo?!
Mas como dito lá mais acima, presunção e água bento, cada um toma a que quer. A mim parece-me que caíste em pequeno num caldeirão cheio da primeira.
Quanto ao facto de sempre que se rebate os teus argumentos fugires gosto da desculpa do “não estou aqui sempre”. O teu router ou modem deve de estar muito bem treinado para se desligar acidentalmente sempre que a coisa começa a apertar para o teu lado…
23 Janeiro, 2014 at 14:54
Maria ele não precisa de fazer para saber como se faz porque a pornografia está à distância de um clique.
23 Janeiro, 2014 at 14:55
perceber mais que um tal de leao á solta tambem não é difícil, já que esse cromo tem “deficiência de cultura e conhecimento futebolístico”
23 Janeiro, 2014 at 14:55
Mas foi isso que tu defendes-te! Vez como metes os pés pelas mãos! Que era normal porque tinham ido para ao pé do estádio da Luz…
Além disso no máximo diziam “O que as pessoas pensam do Montero” ou “O que os adeptos de futebol pensam do Montero”! Explica lá porquê “O que os SPORTINGUISTAS” pensam do Montero?!
23 Janeiro, 2014 at 14:58
Desisto. É muita inteligência pura para eu acompanhar. Estou lá fora a apanhar ar.
23 Janeiro, 2014 at 15:01
estou-me a trocar?
tu e os outros queixaram-se que no estadio da luz so fizeram inquérito a pessoas benfiquistas, no estadio de alvalade podiam ter feito o inquérito a 10 pessoas e serem tambem todas benfiquistas.
e as tvs tentam em 99% dos casos fazer estes inquéritos nos arredores do estúdios e redações.
como eu disse, a sporttv faz sempre os fóruns de rua no parque das nações , no máximo em moscavide, e v~e la se descobres onde são os estúdios da sporttv
23 Janeiro, 2014 at 15:03
A Casa dos Segredos faz à porta do Colombo. Esta eu sei! Queijo!
23 Janeiro, 2014 at 15:04
Pronto desisto. Agr já não é por naquela zona serem só benfiquistas é pq logo por azar calhou acertarem em 5 lampiões em 6.
Se o que eles queriam fazer era saber a opinião de SPORTINGUISTAS não achas que seria lógico perderem 5 segundos a perguntar “olhe desculpe, qual é o seu clube?”. Acreditas mesmo que não encontravam 6 gajos do Sporting se realmente quisessem encontrar?
E tb gosto qd assumes coisas sobre as pessoas sem as conheceres… é q para teu azar, sim… ja fiz inquéritos de rua e acredita q se eles quisessem mm a opinião de sportinguistas, tinha conseguido encontrar sem muita dificuldade. Fui.
23 Janeiro, 2014 at 15:10
Eu nem sabia que era no estádio la Luz vê lá…tu é que disses-te que era normal eles só apanharem Benfiquistas por a sede ser ao pé do estádio da luz! Fodasse…vai aí um novelo!
O que eu acho?! Já disse…das 2 uma! Ou o inquérito era “O que os adeptos de futebol pensam de Montero” ou então só perguntavam a Sportinguistas! Não fui eu que fui o estúpido que pôs como titulo do inquérito “O que os Sportinguistas pensam do Montero” e depois a peça é só Benfiquistas! “Há foi o que foram apanhando!” mas aquilo é editado…lá está…ou ficava tempo soficiente para ter a opinião dos Sportinguistas e assim fazer uma peça com a opinião dos Sportinguista sobre o Montero ou então mudam o titulo da peça!
Para mim o sitio onde fazem só passa a ser relevante a partir do momento em que o teu argumento é “é normal…os estúdios são ao pé do estádio da luz por isso aparecem muitos benfiquistas!”! Capixas agora ou ainda vem aí mais um twist de opinião?!
23 Janeiro, 2014 at 15:39
ó Leão, nao querendo ser advogado de defesa do Riga (longe de mim!) mas Garrincha é Boss, pá! Quem gosta de futebol venera Garrincha. Mas já vi que tu tens problemas com os artistas-marginais (já a tua opinião sobre o Deus Maradona é igual). para ti, um artista tem que ter ir à catequese todos os dias. Para mim, um artista é um artista.:)
23 Janeiro, 2014 at 15:41
Quem chamou bebedolas ao Garrincha fui eu. O leão está inocente. E eu gostei muito de ler o livro do Garrincha e sou fã dele. Mas que era bebedolas, era. 😉
23 Janeiro, 2014 at 15:44
Assim já pode ir também para o Panteão Nacional ?
23 Janeiro, 2014 at 15:46
Maria, o Garrincha era um bebedolas e acabou a carreira na miséria. O Eusebio era bebedolas e acabou em Glória. há bebedolas mais convenientes do que outros;)
23 Janeiro, 2014 at 16:15
O Eusébio tinha que nascer 10 vezes para chegar aos calcanhares do Mané Garrincha. 😉
E sabes que um filho do Garrincha jogou em Portugal (no Belenenses) ? Esta se calhar o Riga não sabe. 😛
23 Janeiro, 2014 at 15:43
Epah…dizer que um bêbado é bêbado não é crime…é factual! E além disso eu acho que não diminui minimamente o GIGANTESCO jogador que foi….
23 Janeiro, 2014 at 15:45
Pedido de desculpas aceite.
23 Janeiro, 2014 at 15:48
ok, Leão, apresento publicamente as minhas desculpas se o fizeres em relação a teres chamado junkie ao Maradona;);),)
23 Janeiro, 2014 at 15:51
O Maradona é um Deus da Bola, o jogador que mais admirei e que mais gosto de sempre! O único Deus da bola! E era um Junkie confesso! ;)! Eu farto-me de fazer piadas com isso e ele próprio sabe o que foi! E não deixa de ser um Deus da Bola! hehe!
23 Janeiro, 2014 at 16:42
Tiago, agora imagina o que seria dele se náo tivesse sido um junkie? onde teria chegado?
23 Janeiro, 2014 at 16:44
É verdade! Ele próprio, num dos documentários sobre ele que vi dizia:
“Se eu era assim com Cocaína…imaginem o que eu seria sem isso! Seria algo ainda mais do outro mundo…seria quase impensável!”
23 Janeiro, 2014 at 16:46
Foi um magnífico jogador.
Aquela cavalgada dele, contra a Alemanha, isso sim , foi épico.
…mas no benfica está um gajo que já o superou, no que toca a marcar golos com a mão:
o Lóló.
eheh
23 Janeiro, 2014 at 17:13
só um clube LOL para ter um jogador chamado Loló! 😉
23 Janeiro, 2014 at 16:21
Leão qual é o problema de pornografia à distancia de um clique?!?
Quem nunca viu que atire a 1ª pedra 😉
23 Janeiro, 2014 at 16:39
onde é que esdtá esse clik?
23 Janeiro, 2014 at 17:22
O problema da pornografia à distancia é a….distancia! Pornografia de perto é muito mais fixe….
23 Janeiro, 2014 at 16:33
Desculpa lá mas o Riga é capaz de melhor.
Até pq este comentario não é grande coisa , o Monteero estava em campo mas o RP tambem, e dai?
Istp é o que se chama um argumento circunstancial
23 Janeiro, 2014 at 13:36
Parece que Betinho está confirmado no Vitória de Setúbal.
23 Janeiro, 2014 at 13:49
Fui ao Site e nao vi… vi foi o comunicado a incentivar os Sportinguistas a apenas acreditar nos meios de informacao oficiais. If you know what i mean 😉
23 Janeiro, 2014 at 13:53
Oops…
Como vi aqui um comentário a falar nisso, pensei que estivesse confirmado.
My bad
23 Janeiro, 2014 at 13:57
já vi foi uma noticia do Vitoria a desmentir
23 Janeiro, 2014 at 15:12
O pessoal aqui acima não tem hipótese. Não sei porque perdem tempo…
É muita cultura, demasiada erudição, até o “Special One” deve vir aí, incógnito, beber nessa fonte de conhecimentos de desporto. E não só, parece que domina outras matérias também.
Alegrem-se, porque isto faz da Tasca C um blog muito melhor e maior do que se pensa. Não são todos sítios da blogoesfera que têm a honra de ter a presença assídua de uma figura tão distinta. Um ‘case study’, digo eu…
23 Janeiro, 2014 at 15:25
Estás a falar de mim?
http://www.youtube.com/watch?v=77CCK_aQseE
Épico. Provavelmente o golo do milénio.
23 Janeiro, 2014 at 15:31
De facto…
Mas há um melhor que esse: o do Luisão, no Sporting-benfica. Ele está deitado no chão, a bola cai-lhe na cabeça, e entra mijadinha por entre as pernas do Rui. O prémio vai para esse.
23 Janeiro, 2014 at 16:56
Foi complicado chegar a esta resposta (que suponho que seja ao meu comentário) 😀
A conversa que se desenrolou acima não permite ver a sequência convenientemente….
E lembro-me bem deste golo…. Mas foram tão poucos que acho que me lembro de todos ao pormenor…..
23 Janeiro, 2014 at 19:08
Se o treinador diz que ele não está em condições de jogar 90 minutos.Será que o rapaz não sabe que isso é verdade? Até agora não me pareceu que ele seja estúpido, porque razão se iria desmotivar?
23 Janeiro, 2014 at 19:17
Pôssas, para não dizer outra coisa. Estava agora a ler os comentários ao post, porque não pude cá estar mais cedo, respondo a comntário do TSCPC das 13,29 e qual não é o MEU ESPANTO quando vejo a minha resposta após o comentário das 16,56. Nestas 3 horas de intervalo OI; OI; OI o que por ali vai!
23 Janeiro, 2014 at 13:33
Eu fã de Slimani me confessn. Tem uma garra impressionante e contagiante. Um Leao em campo!
23 Janeiro, 2014 at 13:36
No entanto estou com um pouco de receio dos amarelos do William e do Montero.
Talvez contra a Académica fosse interessante pôr o Slimani de inicio e quanto à posição do William já é mais complicado estar a mexer, mas talvez fosse bom apostar no Dier a titular para salvaguardar eventuais “deslizes”.
23 Janeiro, 2014 at 17:04
Primeiro temos que ganhar á académica e depois é que temos que ir á etar!
Vou ao estádio e quero ver jogar o Montero e o W. Carvalho, se levarem amarelos, que vão levar, o boi preto não vai perder a oportunidade, e isso não vai ser novidade nenhuma, que ganhemos e depois logo se vê contra os orcs
23 Janeiro, 2014 at 13:40
bem a propósito, parece que Slimani está lesionado e não joga contra o Penafiel. mas temos mais do que equipa para goleá-los e depois esperar pela nossa juventude para criterio de desempate com os porcos.
23 Janeiro, 2014 at 13:51
está limitado, tal como estava contra o Arouca e não pode jogar 90 minutos, pode jogar x minutos consoante a evolução da lesão e o que a equipa medica achar, no jogo de arouca so podia jogar 30 min
23 Janeiro, 2014 at 14:14
30 minutos são + do que suficientes.
23 Janeiro, 2014 at 13:41
O Super Slim parece-me um jogador que pode dotar o Sporting de uma táctica diferente do que joga habitualmente, mantendo os 3 médios e jogando com 1 extremo e 2 avançados (Montero e Slim). Até porque qualquer um dos nossos laterais são excelentes a fazer a ala toda. Ou seja táctica para rebentar com autocarros! Quer-me parecer que o Leo anda a preparar algo assim e não um 4-4-2 clássico com 2 extremos, que é muito mais previsivel.
23 Janeiro, 2014 at 13:46
Pode ser o classico Portugues 4-2-3-1 (com Martins sacrificado e Montero a jogar a 9,5).
Mas isto e no FM, na realidade o LJ sabe melhor que eu 😉
SL
23 Janeiro, 2014 at 13:42
Cabe ao LJ por a equipe melhor para o jogo e momento.
Seja com Montero ou Slimani ou ambos. Ele la sabera. Em Arouca ra para o Slimani, mas estava “semi-lesionado”. Em certos jogos sao mais ao jeito de Montero, com Slimani a espreitar.
Confio no trabalho do LEO.
Em quem eu nao confio sao nas noticias dos pasquins que dizem que Slimani esta insatisfeito. Se estivesse satisfeito em estar no banco e que era de ficar preocupado.
Acho e que estavamos pouco habituados a ter um plantel de jeito, com mais que 1 PL capaz de marcar (muitas vezes nem 1 tivemos!!!)
SL
23 Janeiro, 2014 at 13:43
Julgo que a titularidade do Slimani estará sempre condicionada pelo facto de não haver substituto como já foi dito. Poderia passar pela “subida” do Betinho à equipa principal mas julgo que todos concordam que ambos não têm sequer comparação e como tal torna-se mais difícil pensar nisso.
23 Janeiro, 2014 at 13:46
Gosto do Slimani.
Grande garra, grande atitude, e não é nada tosco como ao princípio alguns classificaram.
As opiniões de quem acha que ele deve alinhar de início, são respeitáveis. Para mais, o próprio Slim será o 1º a desejar isso, com toda a legitimidade. Mas a opinião de Mr Leonardo Jardim é tão respeitável como as outras, e no fim prevalecerá, e eu não contestarei.
Em dois dias seguidos, já são três jogadores leoninos que apareceram em duas fotos na Tasca C, com botas verdes calçadas: Adrien, A. Martins, e agora Slimani.
São pormenores, mas eu gosto de ver.
23 Janeiro, 2014 at 19:47
Nunca vi o Adrien com botas verdes.
23 Janeiro, 2014 at 13:48
Não acho que haja ninguém melhor posicionado do que o LJ para saber quando utilizar o Slimani. Não alinho em camapanhas pro-titularidade de nenhum jogador assim como nunca alinhei em campanhas do bota-abaixo contra os habituais patinhos feios elegidos pelos treinadores de bancada que infelizmente pululam entre nós sportinguistas. Já estou como o outro – deixem o homem trabalhar!
PS: Gostei da ideia dos cromos!
23 Janeiro, 2014 at 13:49
Se Slimani está condicionado, e Montero se lesiona/castigado…quem colocamos a jogar? É que pelos vistos tb não temos alternativas na B.
23 Janeiro, 2014 at 13:54
Confirma-se que o Betinho saí?! Depois da saída do Cissé pensei que ele ia ficar na B como reserva para a A…Quem temos como avançados da B?!
23 Janeiro, 2014 at 13:58
pl de raiz se o betinho sair tens o enoh, o ponde tem por lá jogado também, mas a posição dele não é bem aquela
23 Janeiro, 2014 at 14:06
Pois…O Ponde não exactamente um PL que mude o jogo, por muito talento que tenha (e tem) é mais 10 que PL não é?! E o Enoh acabou agora de chegar não foi?! Mais uma vez esperei que o Betinho fosse o 3 PL da equipa A mas podem estar mais apostados em fazer crescer ao máximo o Betinho, Cissé, Ponde e Enoh e assim (mesmo em possível prejuízo de um azar), conseguem! Quem lá está sabe melhor que nós e afinal de contas, por mais entusiasmados que estejamos este é o ano zero e não há nada melhor num ano zero do que preparar o ano 1, 2, 3 e por aí fora….
23 Janeiro, 2014 at 13:51
Sou um admirador do Slimani mas confesso que gosto mais do Montero! E isto para mim choca com outro factor! Não gosto de equipas que joguem em 4x4x2, prefiro claramente um 4x3x3! Assim, para jogarem os 2 tinha de sair um extremo e puxar o Montero para uma das alas, o que como sistema base não me agrada muito! Por isso a minha opinião é que o Slimani será normalmente suplente e entra para mudar e agitar as águas!
Dito isto sei que os nossos extremos estão a passar uma fase menos boa e se o Comandante Leo Garden decidir jogar com Slimani, com Montero e neste caso provavelmente o Wilson Eduardo como trio ofensivo para mim está bem! Ele sabe mais em coma induzido do que nós todos acordadíssimos e com 20 cafés em cima! Em nenhum caso acho que o Sporting deva desfazer o meio campo a 3 que tem jogado maravilhosamente…
23 Janeiro, 2014 at 14:00
Eu gosto dessa noção de “suplente perfeito”. Slimani entra em campo e incute esperança nos adeptos, força nos colegas e medo nos adversários (“Now your nightmare comes to life”).
http://www.youtube.com/watch?v=94bGzWyHbu0
23 Janeiro, 2014 at 14:00
Essa história de ficarmos sem banco, dá-me vontade de rir.
Temos carradas de putos sempre prontos a mostrar serviço, nunca havemos de ter problemas de banco.
OK, avançados de jeito não abundam. Mas vamos por exemplo comparar c/ o FCP: p/ além do Jackson têm quem? o Ghilas q está a anos-luz do Slim … e p/ além do Ghilas? pois!! No entanto a quetão do banco não os preocupa muito aparentemente. Porque havemos nós de estar preocupados?
Temos o melhor ataque da liga e a melhor escola, qual é o stress??
23 Janeiro, 2014 at 14:07
Confesso que não acho nada que a questão de banco não os preocupe…e muito…
23 Janeiro, 2014 at 14:08
Peço Desculpa… Mas eu jogo sempre para ser titular! Sou um Leão… E não uma pantera qualquer! Sou um LEÃO ARGELINO!
23 Janeiro, 2014 at 14:10
O Jardel da Argélia!!!
23 Janeiro, 2014 at 14:09
A utilização do Slimani tem sido bem gerida, isto tendo em conta que o Leo Garden não quererá alterar o sistema tático, pelo menos no inicio das partidas.
O Slimani tem, de facto, a vantagem de alterar o posicionamento ou a forma de jogar do adversário quando entra e isso é uma vantagem para nós e nos jogos em casa empolga as bancadas.
Que bela surpresa tem sido o Super Slim !
SL
23 Janeiro, 2014 at 14:24
o 433 lixa muito sistema táctico defensivo que é o que existe no nosso campeonato. Estamos a usá-lo com muito bom rendimento. O 442 consegue meter um avançado de área mas reparem que o Slimani é um jogador que sendo eficaz também pode ser facilmente marcado. Não tenho dúvidas que jogando de início vai ter muito mais dificuldades no tipo de jogo que os nossos adversários fazem.
23 Janeiro, 2014 at 14:33
Então e começar o Slimani de inicio e entrar Montero depois de a defesa adversária estar completamente partida? Quem viu o jogo de Slimani com o Maritimo vê o trabalho que dá ir ao choque com o Argelino, ainda para mais quando não é nenhum tosco com a bola nos pés. O Avioncito entrava e voava mais livremente, até porque não iriam deixar de marcar o Slimani.
Soluções não faltam!
23 Janeiro, 2014 at 14:39
Super-Slimani a máquina destruidora
23 Janeiro, 2014 at 14:46
Para mim, todos os jogos em casa era com Montero e Slimani. E por esta ordem.
O Montero continua a ser a principal referência do ataque, o melhor marcado do campeonato e da equipa. Anda com pólvora seca, sim, mas felizmente é para isso que a 2ª opção está lá, para quando as coisas correm menos bem ou muito mal. E o Slimani tem sabido responder à chamada.
A verdade é que o Montero beneficiou do factor surpresa quando chegou a Portugal. Desconhecido para todos, inclusivamente para nós. Demorou algum tempo até lhe perceberam as manhas e a movimentação, mas agora já tem direito a atenção especial durante os jogos. Muitas vezes vê-se um dos centrais e um dos médios a encostar ao Montero. Coisa que só se diliu quando entra o Slimani, e o Montero deixa de ser “a” referência.
Mas como disse, em casa, era sempre Montero e Slimani. Entrada à Leão, à antiga, como dantes. Ganhar o jogo antes do intervalo.
23 Janeiro, 2014 at 14:53
CHERB , respondendo ao post anterior . Eu escrevo pouco mas estou sempre presente 2,3,4 vezes ao dia estou aqui a ler os comentarios dos Meus irmaos sportiguistas . Viva o nosso grande AMOR SPORTING CLUB DE PORTUGAL .um abraço directamente de kingston England
23 Janeiro, 2014 at 14:56
Entretanto…
Uma vez mais, o Sporting Clube de Portugal lamenta e repudia as notícias que têm sido veiculadas sobre o mercado de transferências, pelo facto de serem totalmente especulativas e pior que isso, falsas.
As notícias que têm sido publicadas nos mais diferentes órgãos de comunicação social sobre o jogador Elias são completamente falsas, tanto assim é que neste momento e tendo em conta o conteúdo das propostas do Flamengo e em posse do Sporting, não se vislumbra qualquer hipótese de o referido jogador se transferir para este clube.
Muito grave também é a forma como são construídas as notícias, muitas das quais dão negócios como processos concluídos, sem ter havido qualquer comunicação oficial por parte do Sporting Clube de Portugal, nem qualquer tentativa de confirmação com o Clube.
Ainda sobre este período, também o que tem sido noticiado sobre o jogador Carrillo, sendo que no dia de hoje se chega ao absurdo de escrever que o jogador se sente aliciado com uma alegada proposta salarial, é surreal e irresponsável. Isto é muito grave e falso, pois como deveria ser sabido, nenhum clube pode aliciar qualquer jogador que tenha contrato, podendo uma atuação deste género originar graves sanções para o clube que o faça.
Lamentamos que os órgãos de comunicação social continuem a veicular notícias que são mentira, e voltamos a apelar a todos os sportinguistas para que se cinjam aos canais oficiais do Clube, como o Jornal Sporting, website, página de Facebook, entre outros, para que não sejam enganados e saberem sempre, apenas e só a verdade.
O Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal,
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
23 Janeiro, 2014 at 15:01
Apesar de não saber como tratar a nível institucional esta gente acho que estes comunicados são giros mas inócuos. Não acrescentam nada de especial a não ser um desmentido. Eu acho que já estava na altura de agirem e tomar posições um pouco mais contundentes…
23 Janeiro, 2014 at 15:19
ó Nastase, meu amigo, e o que é que sugeres que se faça? que se abata jornalistas a tiro, com um sniper? que se ponha uma bomba nas redações? que se ameaçe publicamente os jornalistas? temos que perceber uma coisa, duma vez por todas: uma coisa é o que nós adeptos podemos (e devemos) fazer, boicotes, campanhas, envio de mails, etc, etc, outra é o que o Sporting Clube de Portugal deve fazer que é tão somente denunciar o péssimo jornalismo. sinceramente, vedar a entrada de jornalistas ña minha opinião não resulta em nada. o Sporting deve por casos em tribunal se se provar que está em causa uma difamção do bom nome do clube. agora, o que estes merdas fazem é mau jornalismo.ponto. tendencioso e mau. pô-los em tribunal por isto é gastar dinheiro com custas judiciais. Há que os denunciar mas, simultaneamente, cagar de bem alto para eles.
23 Janeiro, 2014 at 15:55
Coisas tão parvas como problemas na acreditação, colocação em lugares mais distantes ou mesmo atrás das câmaras de TV, não se imprimirem folhas de jogo que chegue para todos… não é preciso andar ao tiro ou à bomba.
Acho, por exemplo, que o BdC poderia tomar uma atitude tipo João Braga que mandou o “jornal estrangeiro” à merda e desaconselhou todos os sportinguistas a comprá-lo.
Sei que quando diz “comprem o Jornal do Sporting” está isso implícito mas não achas que seria muito mais eficaz um “devido ao tratamento que temos tido por parte de X acho que os sportinguistas deveriam mostrar a sua revolta e deixar de comprar esse jornal”
23 Janeiro, 2014 at 16:03
E se nao chegar, tratamento de silencio, vulgo black out selectivo…
23 Janeiro, 2014 at 16:09
o João Braga (além de parvo mjuitas vezes) é uma simples pessoa. O Sporting é uma instituição.
Não discordando totalmente do que dizes, Nastase (grande tenista, por sinal:), acho de qualquer modo que essas medidas cabem a nós, adeptos, por intermedio das redes sociais, e de milhares de maneiras que temos para nos mobilizarmos. Há uma associação de adeptos por exemplo. Não se pode é pôr esse tipo de represálias censuradoras nas costas duma Instituição como o SCP. o tiro saía-nos pela culatra, nao tenhas dúvida.
23 Janeiro, 2014 at 16:26
Bem sei que o que uma pessoa individual pode dizer e uma instituição fazer são coisas bem diferentes. E o teu ponto de vista faz sentido. Acho que estou tão farto de ver o Sporting pisado que isso está a começar a tirar-me discernimento 😛
23 Janeiro, 2014 at 15:20
Por acaso este até diz um bocadinho mais… diz ao elias e ao paizinhoquenãosecala que se não se chegam à frente fica por cá e mai nada.
p
23 Janeiro, 2014 at 15:30
Eu tava para nao falar mais disto desde o caso dos chineses em que, ai sim ,paseei do estado de euforia à depressão completa, mas ja me passou.
Isto vem a proposito do teu reparo acerca do Elias. Tirem o cavalinho da chuva.
23 Janeiro, 2014 at 16:05
O contrato de emprestimo preve o pagamento de 1,5M no caso de nao acionarem a opcao de compra. Da para pagar o salario dele ate Maio, enquanto finge que corre com o Jeffren.
Mas eu queria mesmo era estes gajos daqui para fora, e se possivel com dinheirinho a entrar e menos a sair.
BdC tem 1 semana para descalcar estas 2 botas…
SL
23 Janeiro, 2014 at 16:15
Tás a dizer que se os brasileiros nao exercerem a compra do Elias pagam 1, 5 milhões?
23 Janeiro, 2014 at 16:18
yap damas isso mesmo e isso é valido se ele for para outro clube
23 Janeiro, 2014 at 16:22
Não sabia isso, mas é sem dúvida um detalhe importante e que aumenta a pressao sobre o Elias …obrigado pela informação.
23 Janeiro, 2014 at 17:07
É 1,5M mas não são €uros, são Reai$…
23 Janeiro, 2014 at 15:42
vou botar este texto no FB 😉
23 Janeiro, 2014 at 16:23
Ó Cherba, andas desatento 🙂
No post anterior dei nota desse comunicado.
23 Janeiro, 2014 at 14:58
baixa de vulto na colombia… abrem-se as portas a Montero. Vão começar a chover golos. 🙂
23 Janeiro, 2014 at 15:09
hat-trick de Slimani contra o Penafiel
23 Janeiro, 2014 at 15:11
Gosto do cromos. Quero alimentar a ideia que LJ convenceu o IS9 a ser a arama secreta, o detonador de bestiões. A solução contudo não pode ser eterna. Há um momento onde ele vai desmoralizar. Contudo até final da época, é gerível. Por falar em gestão, que tal dar 1 oportunidade ao Betinho neste fds?
23 Janeiro, 2014 at 15:12
ULTIMA HORA: Falcao fora do Mundial! Tenho pena, a sério, Falcao podia ser uma das estrelas, mas…siga Montero. Não estará contente de certeza neste momento, mas está na altura de se assumir como o pricipal ponta de lança da Colombia.
——————————————————————————————————————
O médico português José Carlos Noronha examinou o joelho esquerdo de Radamel Falcão esta quinta-feira e confirmou o pior o cenário. O colombiano está a contas com uma lesão grave no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, de acordo com aquilo que o ortopedista afirmou à agência EFE.
José Carlos Noronha garantiu que Falcão vai precisar de seis meses para recuperar da cirurgia, ficando assim definitivamente afastado do Mundial’2014, no Brasil. É a confirmação do cenário que começou a ser avançado logo após o colombiano ter saído lesionado.
Ainda de acordo com a agência EFE, Falcão deslocou-se para o Porto, de forma a ser observado e aconselhado por José Carlos Noronha, especialista neste tipo de lesões.
——————————————————————————————————————
23 Janeiro, 2014 at 15:15
Fogo…por mais contente que fique com uma porta aberta ao Montero tou triste porque acho que hoje o mundial ficou mais pobre! O Falcão é uma enorme baixa para aqueles que adoram futebol…queria Montero e Falcão lá!
23 Janeiro, 2014 at 15:19
num desporto tão competitivo como este o azar de uns é a sorte de outros… não se pode dizer que o falcao tenha feito as melhores opções de carreira. E deve estar bem carregado de empresários a roubarem-lhe dinheiro. Mesmo o jackson parece que tem 3 ou 4 representantes o que torna o catio balde um amador.
23 Janeiro, 2014 at 15:23
Independentemente de tudo isso para mim é o melhor PL do mundo! Por isso independentemente de tudo adoro vê-lo jogar e não ter a oportunidade de vê-lo num torneio como o Mundial para mim é uma pena…
23 Janeiro, 2014 at 15:25
eu não queria estar na pele era do rapaz que o lesionou
é que é um jogador de uma equipa amadora e já recebeu ameaças de morte vindas da colombia
23 Janeiro, 2014 at 15:27
Aposto que o rapaz que o lesionou é que não queria estar na tua pele.
Foda-se!
23 Janeiro, 2014 at 15:32
Epah a pele do próprio Falcão não é a coisa mais agradável! É ele que vai falhar o Mundial…
23 Janeiro, 2014 at 15:39
Tomara eu estar na pele do Falcão na altura em que ele falhar o mundial… sempre deve ser uns dias bem passados… Onde quer que seja.
23 Janeiro, 2014 at 15:41
Tu sonhares com uma coisa, lutares por isso, quereres muito, trabalhares anos a fio sempre com esse objectivo no horizonte, ela estar ao teu alcance e de repente foi-se?! Gostas disso?! bom para ti meu…desilusão é uma cena que não te assiste…vives muito mais feliz assim…
24 Janeiro, 2014 at 12:38
Tiago…
A frustração consegue suportar-se bem quando a conta no banco está bem recheada!
Vai falar de frustração a um gajo que é despedido por trabalhar numa fabrica de calçado num qualquer concelho do norte a receber o salário mínimo e depois falamos.
Não sou de ter pena dum gajo que ganha milhões… muito menos quando tem tratamentos médicos de top.
Falhou o mundial?! Azarucho… É da maneira que queima mais umas milenas no verão numas Mauricias quaisquer…
23 Janeiro, 2014 at 15:58
Riga, não devias ter idade suficiente para ainda ligares à bola,mas eu lembro-me perfeitamente do Andrés Escobar, no Mundial de 94. Oxalá que o desgraçado do amador do Chasselay nao tenha a mesma sorte e que passe a ter segurança policial. o que duvido…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9s_Escobar
http://videos.sapo.pt/eNazUze5SJuzzlGkHJCt
http://www.maisfutebol.iol.pt/central-que-lesionou-falcao-recebe-ameacas-de-colombianos/52e127cde4b060f9756e07b9.html
23 Janeiro, 2014 at 15:35
sem dúvida!
23 Janeiro, 2014 at 15:16
a colombia tem muitos pl que o podem substituir, assim e repente podem se abrir as portas para o Montero, jakson, o Ibarbo e mais uns quantos avançados colombianos que jogam na europa
23 Janeiro, 2014 at 15:21
eu repito Riga: Está na hora de Montero se assumir como o principal ponta de lança da Colombia. tem mais do que valor para isso.
23 Janeiro, 2014 at 15:23
é preciso é o pekerman chamá-lo , mas tendo em conta a quantidade e qualidade de avançados colombianos que andam ai, não diria que seria um escândalo a não chamada
23 Janeiro, 2014 at 15:43
os unicos campos onde aceito discutir contigo é no campo da lógica, da argumentação e do conhecimento futebolístico. Assim sendo, e partindo do princípio que Pekerman vai chamar 3/4 avançados móveis (em que se pode incluir um 10 e um PL), diz-me então: quantos (e quais) são os 3/4 avançados colombianos em melhor forma que Montero neste momento, para que a chamada deles em detrimento do nosso avioncito…não te choque nada?
23 Janeiro, 2014 at 15:53
queres avançados ou jogadores que o pekerman considera avançados?
james, Muriel, bacca, ibarbo, teo gutierrez, , estes e o Jackson são os avançados normalmente chamados
23 Janeiro, 2014 at 15:57
Achas que são todos melhores do que o Montero?!?!
23 Janeiro, 2014 at 16:02
ainda podia dizer mais o cordoba e o montano e mais uns quantos colombianos que jogam na europa.
indo 3 ou 4 para mim não é escândalo nenhum o Montero ficar de fora, já que existe quantidade e qualidade de escolha.
quanto a serem melhores que o Montero, que Montero falas? o actual ou o do inicio de época, é que o actual não cabe nas escolhas, o do inicio de época tem legitimas esperanças, mas os jogos particulares vao esclarecer isso, mas tivesse que apostar, os pl/ avançados que irao estar no mundial estão dentro da lista que eu disse.
23 Janeiro, 2014 at 16:08
Só á 1 Montero…não convocas para o Mundial o jogador baseando-te na forma dele no dia anterior à convocatória….convocas com base na qualidade intrínseca que tem e do 1, 2 anos anteriores…
23 Janeiro, 2014 at 16:15
tiago, os gajos que eu coloquei na lista foram os avançados/pl chamados pelo pekerman no ano 2013 e que foram utilizados.
a titular jogava sempre o falcao + 1, ou o teo gutierrez, ou o bacca ou o muriel
23 Janeiro, 2014 at 17:42
“eu não me dou com caralhos como tu”
Exigência no que diz respeito a caralhos?
http://i0.kym-cdn.com/entries/icons/facebook/000/008/910/ultra-gay.png
23 Janeiro, 2014 at 18:04
oh leãozinho so nos teus ( e não so ) sonhos molhados é que me conseguem dizimar
isso queriam vocês, mas não têm capacidade para isso
23 Janeiro, 2014 at 16:01
eu vou repetir, Riga: diz-me 3 avançados colombianos que estejam em melhor forma de momento do que Montero (com mais golos marcados e mais influencia nas equipas em que jogam) e que o possam substituir sem eu ou tu pestanejarmos? facilito-te a tarefa: diz-me 3 pontas de lança.
23 Janeiro, 2014 at 16:03
bacca, Jackson e Muriel
se o critério é a forma actual, então escolho esses
23 Janeiro, 2014 at 16:05
Quantos golos têm?! Cada um deles?! E quantos jogos?!
23 Janeiro, 2014 at 16:06
Eu aposto que o Montero vai ao Mundial. E virá de lá muito valorizado…
É melhor do que essa cangalhada toda, desses nomes que já aqui apareceram.
Na Combia não o conheciam? Pois agora já conhecem…
23 Janeiro, 2014 at 16:07
*Colômbia
23 Janeiro, 2014 at 16:12
tiago
o critério que o converge me pediu foi a forma actual
23 Janeiro, 2014 at 16:13
não conhecem na colombia um gajo que foi melhor marcador lá?
23 Janeiro, 2014 at 16:18
O que o Converge te pediu foi isto “(com mais golos marcados e mais influencia nas equipas em que jogam)” .
23 Janeiro, 2014 at 16:18
Tudo bem…é a tua opinião…eu baseio-me na época…para mim é isso que é a forma actual em relação a convocatórias…mas ainda assim não percebo muito bem porque é que achas que o Jackson está em melhor forma…porque marcou mais 1 golo nos últimos 3 jogos é isso?!
23 Janeiro, 2014 at 16:19
Riga,
O Muriel tem 22 anos.
Joga na Udinese que está atualmente em 15º lugar, e que tem 20 golos marcados em 20 jornadas.
Na Udinese , o Muriel tem 12 jogos e 3 golos (15% apenas dos golos da Udinese, e com uma média de 0.25 golos por jogo.)
Na Selecção da Colombia, o Muriel tem 5 internacionalizações e 1 golo.
23 Janeiro, 2014 at 16:20
é melhor a dar empurrões.
… e se houver soco também tem mais skils.
23 Janeiro, 2014 at 16:22
Mas está numa granda forma converge!! Fez uns ultimos 15 minutos do Cacifo no ultimo jogo!
23 Janeiro, 2014 at 16:22
tiago a minha resposta ficou la em cima
os pl que coloquei foram os que foram convocados pelo pekerman, o Montero quando estava em forma e a marcar golos, não foi chamado
eles jogam com 2, logo devem de ir 4, e era sempre o falcao mais 1
em teoria pelo que o pekerman tem feito nas convocatórias, o ibarbo, bacca, Muriel e o teo devem estar certos, mas como o Muriel tambem pode jogar numa ala…pode ou não sobrar uma vaga e ai vai depender muito da forma em que estiverem no momento
23 Janeiro, 2014 at 16:24
Riga,
O Bacca tem 27 anos.
Joga no Sevilha que está atualmente em 7ª lugar, e que tem 37 golos marcados em 20 jornadas.
No Sevilha, o Bacca tem 19 jogos e 9 golos (24% apenas dos golos do Sevilha, e com uma média de 0.47 golos por jogo.)
Na Selecção da Colombia, o Bacca tem 8 internacionalizações e 2 golos.
23 Janeiro, 2014 at 16:24
converge certo
mas o Montero quando estava em forma e a marcar golos foi convocado? não foi, e todos os nomes que eu disse foram
23 Janeiro, 2014 at 16:27
o que me dá a entender é que o naipe de avançados/ pl para a selecçao colombiana já esta mais ou menos escolhido.
23 Janeiro, 2014 at 16:30
O rigabroche só diz caca.
23 Janeiro, 2014 at 16:30
Deve ser com certesa um problema de português:
“diz-me 3 avançados colombianos que estejam em melhor forma de momento do que Montero (com mais golos marcados e mais influencia nas equipas em que jogam) e que o possam substituir sem eu ou tu pestanejarmos? facilito-te a tarefa: diz-me 3 pontas de lança.”
Onde é que leste “Que tu aches que o Pekerman vai convocar”?!?! O que ele vai convocar ninguém falamos da justiça na convocatória! O Paulo Bento também convocou e pôs a jogar o André Almeida em vez de o Cédric (convocado mas não jogou uma vez e da seguinte nem convocado foi) o que não faz com que isso não seja uma aberração! Assim como o Ruben Mickael face ao Adrien! Capixe?!
Puxas-te “o que achas que o Pekerman vai fazer” só mesmo para discutir não foi?!
23 Janeiro, 2014 at 16:32
*O que ele vai convocar ninguém “SABE”, falamos da justiça na convocatória!
23 Janeiro, 2014 at 16:33
Não lhe dêem trela… Ele não percebe nada disto.
23 Janeiro, 2014 at 16:34
Riga,
O Jackson tem 27 anos.
Joga no FC Porto que está atualmente em 3º lugar, e que tem 32 golos marcados em 16 jornadas.
No FC Porto, o Jackson tem 16 jogos e 13 golos (40% dos golos do FCP, e com uma média 0.81 golos por jogo.)
Na Selecção da Colombia, o Jackson tem 25 internacionalizações e 8 golos. (media de .32 golos por jogo)
23 Janeiro, 2014 at 16:34
O Montero para o riga só merecia ser chamado se ele NÃO jogasse no Sporting
23 Janeiro, 2014 at 16:35
Nem vale a pena, já o vencemos.
Levou ganda abada!
23 Janeiro, 2014 at 16:38
Agora vai passar para outra…como foi com as entrevistas de rua…hehehe!
23 Janeiro, 2014 at 16:47
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/45149991.jpg
23 Janeiro, 2014 at 16:48
Riga,
O Freddy Montero tem 26 anos.
Joga no MAIOR, que está atualmente em 2º lugar, e que tem 35 golos marcados em 16 jornadas.
No MAIOR, o Montero tem 16 jogos e 13 golos (40% dos golos do MAIOR, e com uma média 0.81 golos por jogo.)
(NOTA.: Estas são estatísticas só da primeira liga, tal como fiz com os outros também)
Na Selecção da Colombia, o Montero tem 4 internacionalizações e 1 golos. (media de .25 golos por jogo)
Queres ajudas extra para repensares a tua “versada” opinião? O Montero é de longe o jogador que mais evoluiu, e é o único que veio dum campeonato periférico ao futebol mediático.
Mais: quando eu falo de forma atual sei do que falo. Os números que apresento falam da atual época e estou só a falar do campeonato. Nenhum desses jogadores têm mais peso e mais influencia nas respetivas equipas do que Montero tem no MAIOR.
E nem falo do facto do Montero ser muito mais completo do que esses que afirmas.
Mas, pronto, Riga, tiveste da minha parte um rol de argumentos, sem insultos, que colocam em sérias dúvidas a tua teoria, que é :
“mas quem acha que não não , não consegue ter argumentos minimamente fundamentados para rebater o que eu digo baseado em conhecimentos que tenho.”
23 Janeiro, 2014 at 16:51
Porra, como é que o Leão à Solta consegue produzir coisas dessas tão em cima do acontecimento?
23 Janeiro, 2014 at 16:54
ARIEL,
se estás a falar dos “GIFTS” é só ires ao site memegenerator escolheres a imagem e preencheres com o texto
23 Janeiro, 2014 at 16:57
Obrigado, Leão.
Tou a ver que és um ‘barra’ em informática
Tenho que lá ir descobrir essa funcionalidade.
23 Janeiro, 2014 at 17:01
Sinceramente, Riga, provaste mais uma vez que és um visionário de mercado do caralho! deves fazer parte do comité de olheiros dos gajos. esses anormais tranvestidos de espécies de intelectuais da bola tambem acham que o Montero está (e cito) “muito atrás de Bacca e Muriel e tem que marcar 20/25 golos numa época para ser conviocado, ficando mesmo atrás de Zapata, Montano, Rodallega, Adrian Ramos ou Brayan Pera” (?!!!9
relembro: Muriel tem 3 golos…na Udinese, 15º classificado….
aprende uma coisa: o futebol a sério não se joga no FM. E saber meia duzia de nomes esquisitos não é atestado de competencia nenhum.
23 Janeiro, 2014 at 17:07
converge
sim mas os jogadores não são convocados pelas estatísticas
no momento em que o Montero estava a marcar, numa vaga entre ele e o Jackson quem foi convocado foi o Jackson.
eu tive a consultar os jogadores utilizados nos jogos da colombia e tens lá sempre aqueles que te disse. estavam sempre em forma? provavelmente não, mas pelas escolhas do selecionador duvido que vá ao mundial
Se o critério é a forma actual em janeiro, na minha opinião também não merece ir
e não interessa de que clube os jogadores são, as selecçoes são diferentes dos clubes, um selecionador utiliza no apuramento e nos particulares aqueles jogadores, e quando chega as fases finais não foge muito dos jogadores utilizados antes.
na minha opinião o Montero neste momento não tem lugar na selecçao colombiana
23 Janeiro, 2014 at 17:18
“se o critério for a forma atual em janeiro…” (?!!!) a sério? estás mesmo a falar a sério, Riga, ou é só para gozar? queres que te leve a sério deposi de dizeres uma alarvidade dessas. bBm, na verdade,se pensarmos bem, o critério é a forma atual do dia 13 ao dia 17 de janeiro, das 8 da manhã às 17h da tarde, com pausa para almoço.
…como é que eu ainda insisto, pergunto…?
23 Janeiro, 2014 at 17:19
Resumindo: Não tenho mais argumentos, é porque sim e porque nunca daria o braço a torcer…
Porque o seleccionador é que sabe e ele escolhe estes e porque podes querer dizer com “forma actual” esta época mas eu apetece-me que “forma actual” seja Janeiro para que eu tenha razão, porque me apetece ser chato e manter a discussão que qualquer gajo já percebeu que não tenho razão…
No final de contas eu chamo-me Riga e nem sequer tenho opinião…só me apeteceu contrariar! Eu acho o que o seleccionador achar!
O que fazem nos clubes?! Isso não interessa nada! O que interessa é o que o seleccionador acha! Forma?! Só se for a do mês anterior…se não não interessa! Eu sou um gajo ultra versado e sei tudo de futebol mas a minha opinião sobre a qualidade dos jogadores é………o que o seleccionador achar!
23 Janeiro, 2014 at 17:20
já agora: tens consciência que a tua “opinião” (tal como a “opinião” dos visionários de mercado) valem o mesmo que os golos do Muriel, certo?
Essa é a MINHA opinião!
23 Janeiro, 2014 at 17:23
tu queres provar por a +b que o Montero tem de ir ao mundial, porque sim e porque joga no Sporting.
sendo racional e não dizendo porque sim, na minha opinião o Montero não cabe na seleção colombiana para ir ao mundial porque:
-neste momento não está em forma que justifique.
– quando estava não foi chamado e foi preterido pelo Jackson
– existem n jogadores colombianos á frente dele para ir
– o selecionador já demonstrou que ele não é opção
23 Janeiro, 2014 at 17:26
riga, diz-me uma coisa:
Se eu te mandar pó caralho, tu vais?
23 Janeiro, 2014 at 17:29
Obrigado, Leão, faço das tuas as minhas palavras.
23 Janeiro, 2014 at 17:29
Converge…já todos percebemos…a opinião do Riga é o que o seleccionador achar! Não vale a pena…Ele nem conhece os jogadores…viu só quantas vezes e quando os jogadores foram convocados e pronto! Ele nem sabe a forma deles em Janeiro…só diz isso porque é a única altura possível de estarem em melhor forma do que Montero! Se em Fevereiro o Montero desatar a marcar ele vai continuar a dizer que é a opinião do seleccionador que conta e que em Janeiro os outros estavam em melhor forma…
Não vale a pena…porque o gajo é um gajo que sabe potes de futebol, sabe tudo e tem uma cultura extraordinária mas limita-se a copiar as opiniões do seleccionador!
Ele próprio já percebeu que não está a fazer sentido…insiste só porque é aquele estrabuxar de um corpo moribundo…deixa-o estar…
23 Janeiro, 2014 at 17:32
epá, mas hoje estou com ganas, desculpa lá, mas lembrei-me de outra, Riga. vai lá, tu consegues:
dá-me 3 razões para eu acreditar no teu Sportinguismo, baseado em:
– racionalidade;
– paixão
– afetividade.
Convence-nos! (mas não vale ir ao visão de mercado, lá não encontras nada…)
23 Janeiro, 2014 at 17:34
Tiaguinho
não conheço os jogadores? dizes tu, la está eu conheço os jogadores, já vi jogar os jogadores, sei o valor dos jogadores e voltamos ao mesmo, vocês não têm conhecimentos e acham que o ser inculto é algo que se alastra aos outros.
Pois, mas não é , mais uma vez ficou provado que:
1 tentou rebater com argumentos, mas como não conseguiu provar por ar mais b as coisas que queria começou a avacalhar
outro foi pelo mesmo caminho e acha que são todos incultos como ele
e outro não passa de um palhaço que tem a mania que é engraçado( e já agora eu para ir para o caralho, tinha que ir ter ctg e eu não me dou com caralhos como tu)
23 Janeiro, 2014 at 17:34
Fodasse Converge….outra para ele responder um “Porque sim!” ligeiramente elaborado em meia dúzia de frases que não dizem nada??!?!
23 Janeiro, 2014 at 17:38
Vês! Olha o que ele me respondeu! blá blá blá “porque sim” blá blá “eu tenho argumentos! Quais?! Blá blá blá…porque sim…blá blá …
Agora vais comer com uma igual que te fodes…LoL!
23 Janeiro, 2014 at 17:40
CONVERGE
não tenho de te provar a ti nem a ninguém o meu Sportinguismo( que dura desde que nasci)
NAO ADMITO NEM A TI NEM A NINGUEM QUE COLOQUE EM CAUSA O MEU SPORTINGUISMO
EU SEI ANALISAR AS COISAS DE FORMA RACIONAL E SEI VER QUANDO OS JOGADORES SAO BONS OU NAO SAO
E NESTE CASO, POR MUITO BOM QUE O MONTERO SEJA( NINGUEM COLOCA EM CAUSA O VALOR) NAO MERECE IR AO MUNDIAL
23 Janeiro, 2014 at 17:41
Vês! Toma!!!
23 Janeiro, 2014 at 17:42
“eu não me dou com caralhos como tu”
Exigência no que diz respeito a caralhos?
http://i0.kym-cdn.com/entries/icons/facebook/000/008/910/ultra-gay.png
23 Janeiro, 2014 at 17:43
ó Riga, ignorante, sabes o que é estar em baixa de forma, por acaso? se o Jackson está em baixa de forma o porto nao marca. se o Montero não marca, marca o Slimani, porquê? porque o Montero não é estático e o Montero nunca está em baixo de forma. Estar em baixa de forma é VIVER plantado na grande área, e quando se tem a baliza aberta, atira-se ao lado, estar em baixa de forma é não arrastar os defesas e não proporcionar espaços de desmarcação. Estar em baixa de forma é jogar de cabeça baixa, é estar desmoralizado, é não passar, não distribuir, não exibir alegria. Mas que espécie de ignorante presunçoso és tu que nunca tinhas visto o Montero jogar (nem ele nem os 300 de que falas) para vires para aqui tecer análises sobre estar em baixa de forma?
DESDE QUANDO É QUE O MONTERO ESTÁ EM BAIXA DE FORMA, FODA-SE?!
23 Janeiro, 2014 at 17:47
todos os jogadores colombianos que falaste e eu coloquei na lista já os vi jogar, POR ISSO SEI MUITO BEM O QUE VALEM
QUANTO AO ESTAS EM BAIXO DE FORMA………………….COPMO JA DISSE NAO SOU IGNORANTE COMO TU, E COMO JA DISSE PERCEBO MAIS DISSO A DORMIR DO QUE TU E UNS QUANTOS POR AQUI EM TODA A VOSSA VIDA ACORDADOS.
23 Janeiro, 2014 at 17:49
“NAO ADMITO NEM A TI NEM A NINGUEM QUE COLOQUE EM CAUSA O MEU SPORTINGUISMO”
Admites, sim senhor, porque não tens outra alternativa.
EU SEI ANALISAR AS COISAS DE FORMA RACIONAL E SEI VER QUANDO OS JOGADORES SAO BONS OU NAO SAO
Não, não sabes. Não não vês. Tu não percebes rigorosamente nada de futebol. Tu tens a cabeça cheia de conceitos pré-fabricados com a sustentabilidade dialéctica de um baralho de cartas num vendaval.
E NESTE CASO, POR MUITO BOM QUE O MONTERO SEJA( NINGUEM COLOCA EM CAUSA O VALOR) NAO MERECE IR AO MUNDIAL.
Sim, merece. E sabes porquê? Porque eu acho que merece e nem tu, nem os teus amigos do Visão de Mercado, nem as 50 masturbações intelectuais que executas ao som da voz do Freitas Lobo me convencem do contrário.
23 Janeiro, 2014 at 17:50
Converge…já chega de Blá blá blá “porque sim” ou vais insistir?! Já não viste que não dá mais! É como quereres que um Fiat 500 ande como um Ferrari! Esquece! Vais ter muito mais oportunidades para provar do “Blá Blá Blá porque sim porque sei bué porque sou um Mourinho cibernautico! Argumentos …Blá blá blá…porque sim! Blá!”
23 Janeiro, 2014 at 17:52
Pronto, o riga acabou de dizer algo com o qual eu finalmente concordo.
Ele disse que sabe mais a dormir do que nós acordados.
Eu concordo parcialmente com a afirmação dele porque para ele dizer tanta merda como diz só pode mesmo estar a dormir, é que se acordasse prá vida via que as coisas não são assim!
23 Janeiro, 2014 at 17:53
epá, ó Tiago, mas o puto até tem piada, diz lá…? 🙂
23 Janeiro, 2014 at 17:57
o puto como tu dizes dá-te um bailinho sobre qualquer tema em temros de desporto e de futebol.
tu es ignorante( para não chamar burro), não percebes, nada de nada de desporto nem de futebol
23 Janeiro, 2014 at 18:01
Ya! Parece aqueles gajos que estão num barco só com um remo…e só remam do lado direito! E depois andam á volta e dão voltas e voltas e voltas e dizem “Fodasse…a costa é longe como crl…tou farto de remar e não chego nem perto!” e depois vê os outros a remarem normalmente e diz “Olha-me aqueles estupidos…precisam de remar dos 2 lados para andar! Eu é que como sou esperto como crl não me canso a mudar de mão….”
23 Janeiro, 2014 at 18:02
Coitado do rigaboss…
Foi mais uma vez dizimado.
23 Janeiro, 2014 at 18:05
tens razão, Riga. peço humildemente desculpa e agradeço-te do fundo do coração, o facto de me permitires usufruir da tua imensa sapiência. talvez a chave dessa frescura cognitiva seja um profundo e retemperador sono. e prometo passar a dormir mais para almejar alcançar o teu iluminado conhecimento. talvez o meu problema esteja nas insónias. Porque, tal como dizia o filósofo: “A insônia é a vingança da mente por todos os pensamentos que evitamos durante o dia.” obrigado, Mestre por seres quem és. eternamente grato.
23 Janeiro, 2014 at 19:37
Eu percebo a argumentação do Rigaboss, pois a Colômbia é um viveiro de Pontas de Lança.
Em Portugal há poucas opções para Ponta de Lança, e mesmo assim não se aposta em jogadores como o Vaz Tê, que recentemente foi um dos melhores marcadores em Inglaterra e o Paulo Bento nunca o convocou, pois prefere apostar nos jogadores que habitualmente convoca (ainda que alguns sejam quase cepos).
23 Janeiro, 2014 at 15:41
Não tarda nada e aparece por aqui o Super “É mais um argumento que se enquadra na minha teoria” leão…
23 Janeiro, 2014 at 19:34
Eu percebo a argumentação do Rigaboss, pois a Colômbia é um viveiro de Pontas de Lança.
Em Portugal há poucas opções para Ponta de Lança, e mesmo assim não se aposta em jogadores como o Vaz Tê, que recentemente foi um dos melhores marcadores em Inglaterra e o Paulo Bento nunca o convocou, pois prefere apostar nos jogadores que habitualmente convoca (ainda que alguns sejam quase cepos).
23 Janeiro, 2014 at 19:40
Todos gostámos do Montero, mas eu prefiro que ele marque no SCP, pois na seleção há mais alternativas que no nosso clube.
23 Janeiro, 2014 at 15:19
Entendo onde queres chegar Cherba…mas sinceramente não acredito que nenhum jogador em vesperas de Mundial se contente com o estatudo de arma(quase) secreta…ou seja sim temos um dilema…concordo plenamente que Slimani merece a titularidade…da mesma forma que gosto muito de Montero mas tem andado desaparecido…infelizmente…a parte que não concordo é juntar os dois na frente…isso é um plano B ou seja a equipa está formatada e 4 – 3 – 3 …colocor os dois em campo implicaria a meu ver ou tirar A. Martins ou fazê-lo descair para a ala…não sei…mas não há muito mais hipoteses….abraço SL
23 Janeiro, 2014 at 15:22
É um facto. Slimani já começa a ser temido pelos nossos adversários. A prova é a forma como os jogadores do Arouca tentaram travar o nosso argelino, agarrando-o vezes sem conta.
23 Janeiro, 2014 at 15:32
Por muito que gostemos de um jogador, o quev erdadeirametne interessa é o plano de jogo. E esse tem dado resultados, quer usando o Plano A quer usando o Plano B.
E estamos a ser redutores limitando a acção de LJ a entrar com o plano A e colocar Slim quando a coisa tá feia. Existe muito mais trabalho estratégico nesta equipa do que transparece nesta discussão entre Montero, Slimani ou Montero+Slimani.
Para dar a minha opinião em relação ao que está em discussão, julgo que as entradas de Slimani têm um impacto enorme no jogo. E têm sobretudo na outra equipa. Perder isso é perder uma arma que tem sido explorada de forma fantástica por LJ.
p
23 Janeiro, 2014 at 15:48
curto cromos, fiz a caderneta do ET e dos recordes do Guiness.Tudo junto dá Slimane – um achado d’outro planeta e um recorde de golos!
23 Janeiro, 2014 at 16:17
pontos nos iii’s http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcarrilloelias_230114_123047.asp
23 Janeiro, 2014 at 16:17
votação online France Football para o melhor jogador africano 2013. Quem não se ligar no francês do site deve conseguir ao menos ler o nome do nosso avançado na caixinha de votações.
http://www.francefootball.fr/news/Elisez-le-joueur-maghrebin-2013/434338
23 Janeiro, 2014 at 16:24
O mister Leo é que sabe. Lembram-se do mantorras, entrava e resolvia no ano do trapalhão.. Para mim tanto é titular quem começa, como quem entra, se o Leo conseguir meter isto na cabeça dos jogadores, o que me parece acontecer, temos uma equipa totalmente focada nos objetivos coletivos e no resultado.. claro que todos os jogadores querem fazer parte do onze, mas quem entra por vezes é muito mais importante… para além de apanhar a equipa adversária desgastada, entra 1 jogador com características diferentes que baralha por completo o sistema tático e é isto que o nosso SLIM tem feito… e é isto mesmo que temos de aproveitar, o efeito que slim trás no decorrer do jogo… que continue assim que está muito bem.
É apenas a minha opinião…
23 Janeiro, 2014 at 16:28
…e é uma opinião muito respeitável, e fundamentada.
23 Janeiro, 2014 at 20:31
Concordo plenamente com a tua opinião e não é por ser também alentejana.
23 Janeiro, 2014 at 16:35
Quero o Slimani bem recuperado para o jogo no galinheiro pois vai ser necessário para dar cabo dos lampiões.
Lembram-se da entrada dele em campo no jogo para a taça e a forma como os melhores do mundo se cagavam todos cada vez que ele tocava na bola?
Ah pois eu lembro-me!
23 Janeiro, 2014 at 17:03
Malta,
Tudo a votar no Islam…
http://www.francefootball.fr/news/Elisez-le-joueur-maghrebin-2013/434338
Cherba, mete um posto sobre isto!
23 Janeiro, 2014 at 17:03
*post
23 Janeiro, 2014 at 17:49
Onde é que está o Ghilas…?
Para já, Slimani em 2º com 23%, atrás do Mehdi Benatia da AS Roma com 39%. Mas já sabemos que o Slim só “entra” para definir no fim…
23 Janeiro, 2014 at 20:34
Já está com 35%.
23 Janeiro, 2014 at 17:07
E se em vez de colocar ou não Slimani de inicio …por o Slimas principalmente qd o terreno e as equipas com que jogamos exigam mais poder de choque …e como ele hà outros como vimos com o Arouca …Dier …Magrão ….penso que a 2ª volta e pelo plantel que temos…podemos e devemos jogar mais feio e ganhar que bonito …basta ver como foi os ultimos nossos jogos …
Riga essa cena de ter sempre razão …não fica bem dass
23 Janeiro, 2014 at 18:48
Toma la este pa troca, Cherba!
23 Janeiro, 2014 at 18:49
Boa, esqueci-me foi do link lol. http://i.imgur.com/FvQJPsw.png
23 Janeiro, 2014 at 19:45
Isso está muito bom… 🙂
23 Janeiro, 2014 at 19:50
divid3byzer0,
Posso usar isto num blog?
23 Janeiro, 2014 at 20:49
Força!
23 Janeiro, 2014 at 22:36
nice 🙂
23 Janeiro, 2014 at 18:58
Alguém encontrou a minha arara?
23 Janeiro, 2014 at 19:00
Excelente iniciativa! Vou fazer a colecção.
Onde posso comprar a caderneta para “colar” os cromos???