Antes de mais, os meus pêsames por “aquilo” que produziu. Creio que nem em sonhos imaginaria algo tão ruim.

O seu filho Elias é capaz de ser o exemplo vivo daquilo que ninguém quer para o seu clube, que é um jogador que ganha muito para aquilo que joga. Assim, tipo uma espécie de..qual é a palavra? Ah! Sim, um Chulo. O que me leva ao ponto seguinte: o sr é muito competente. Só alguém com muito talento é que consegue colocar um cepo em grandes clubes como Sporting, Atletico Madrid e Flamengo e, em todos eles, conseguir que o mesmo seja um dos melhor pagos. O Atleti abriu a pestana rápido e tratou de engrupir outro, que infelizmente fomos nós. Agora, se não se importar, deixe-nos fazer o mesmo porque o seu filho é mesmo uma merda que custa muito dinheiro.

Todos os dias leio declarações suas com ultimatos sobre o futuro do seu filho. Vou-lhe dar um conselho: essa não é a melhor forma de conseguir o que quer. Se você quer mesmo que ele vá para o Flamengo, o melhor é fechar a matraca e deixar os clubes entenderem-se.
Sinceramente, gostava que o seu filho fosse para a China. Não tanto por causa da eventual proposta mas antes para garantir que o seu filho fica a uma distância de segurança considerável do meu clube. Acho, igualmente, que é vantajoso para si, que poderá engrupir os chineses que, manifestamente, têm muito dinheiro mas nada percebem de futebol. E aí, o seu sonho pode mesmo realizar-se! Na China, o Elias pode mesmo vir a ser uma estrela! Pessoalmente não acredito muito nisso. Aquilo que vi do seu filho dá-me absolutas garantias de que o rapaz está na profissão errada. Mas todos os dias há sempre alguém que engana outro e, quem sabe, se não consegue enganar mais um. A nós, dava-nos um jeitaço!

O seu filho ficou apresentado num jogo em pleno galinheiro quando falhou dois golos ridículos isolado frente ao guarda redes. Nessa altura pensei logo: “Foda-se! Um gajo que custa 8M tem de saber enfiar uma bola na baliza quando está isolado! Mesmo que seja um médio.” e foi aí que confirmei que o Elias é como os produtos que vemos nas televendas. Na tv parecem fenomenais mas quando nos chega a casa, percebemos que qualquer guardanapo faz aquilo que ele faz.

É perfeitamente legítimo alimentar as esperanças do seu filho ir ao Mundial (afinal, é preciso engrupir outro clube que realmente acredite que o seu filho é mesmo um craque que merece todos os cêntimos que recebe). Nós apreciamos essa tentativa. Acontece é que quem pagou, estupidamente, os 8M do passe do seu filho à 2 anos atrás ainda tem o direito de decidir se consegue recuperar agora  qualquer coisita. Pessoalmente, acho uma estupidez. Com uma sandes de fiambre e um sumol resolvia-se o assunto de forma justa (e creio que ficaríamos a ganhar no sumol) mas se houver uma ligeira possibilidade de enganar uns papalvos, sejam eles chineses ou brasileiros, temos de tentar. Tal como você tem tentado. E você saberá melhor do que ninguém que não é fácil colocar um tronco como o seu filho a contento de todas as partes.

Ter sido considerado o melhor jogador do Flamengo não abona muito em seu favor. Basta ver as mais recentes performances do mengão no Brasileirão. Mas claro, que queriam eles mais? Eles viram o impacto que ele teve no Sporting e aquilo que contribiu para o nosso espectacular….7 lugar. E mesmo assim querem-no de volta! Há realmente coisas incríveis! Eu estou consigo! Vamos lá meter o seu filho no Flamengo. Mas seria bom dizer-lhes para pagarem. Da mesma forma que o sr nos garantiu que 8M pelo seu filho era uma pechicncha. Faça lá o seu trabalho, fale lá com os dirigentes do Flamengo e eles que paguem aquilo que acordaram com o Sporting para nos livrarmos deste pesadelo o quanto antes.

Acredite! Estamos todos no mesmo barco! Que é o mesmo que dizer que estamos encalhados com um cepo que ninguém quer. Se eu fosse a si, não desdenhava a opção chinesa. Lá pagam-lhe aquilo que você acha que ele vale e olhe que isso dá para muito chop-suey. Há que ir na onda da globalização, sinhô Eliseu! Esta bem pode ser a sua derradeira tentativa de fazer mais um otário cair no conto do vigário! Pense bem nisso e pare lá com as declarações na imprensa. Você, melhor do que ninguém, sabe que um bom golpe deve ser feito às escondidas e sem ninguém saber.

 

* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!