Antes de mais, os meus pêsames por “aquilo” que produziu. Creio que nem em sonhos imaginaria algo tão ruim.
O seu filho Elias é capaz de ser o exemplo vivo daquilo que ninguém quer para o seu clube, que é um jogador que ganha muito para aquilo que joga. Assim, tipo uma espécie de..qual é a palavra? Ah! Sim, um Chulo. O que me leva ao ponto seguinte: o sr é muito competente. Só alguém com muito talento é que consegue colocar um cepo em grandes clubes como Sporting, Atletico Madrid e Flamengo e, em todos eles, conseguir que o mesmo seja um dos melhor pagos. O Atleti abriu a pestana rápido e tratou de engrupir outro, que infelizmente fomos nós. Agora, se não se importar, deixe-nos fazer o mesmo porque o seu filho é mesmo uma merda que custa muito dinheiro.
Todos os dias leio declarações suas com ultimatos sobre o futuro do seu filho. Vou-lhe dar um conselho: essa não é a melhor forma de conseguir o que quer. Se você quer mesmo que ele vá para o Flamengo, o melhor é fechar a matraca e deixar os clubes entenderem-se.
Sinceramente, gostava que o seu filho fosse para a China. Não tanto por causa da eventual proposta mas antes para garantir que o seu filho fica a uma distância de segurança considerável do meu clube. Acho, igualmente, que é vantajoso para si, que poderá engrupir os chineses que, manifestamente, têm muito dinheiro mas nada percebem de futebol. E aí, o seu sonho pode mesmo realizar-se! Na China, o Elias pode mesmo vir a ser uma estrela! Pessoalmente não acredito muito nisso. Aquilo que vi do seu filho dá-me absolutas garantias de que o rapaz está na profissão errada. Mas todos os dias há sempre alguém que engana outro e, quem sabe, se não consegue enganar mais um. A nós, dava-nos um jeitaço!
O seu filho ficou apresentado num jogo em pleno galinheiro quando falhou dois golos ridículos isolado frente ao guarda redes. Nessa altura pensei logo: “Foda-se! Um gajo que custa 8M tem de saber enfiar uma bola na baliza quando está isolado! Mesmo que seja um médio.” e foi aí que confirmei que o Elias é como os produtos que vemos nas televendas. Na tv parecem fenomenais mas quando nos chega a casa, percebemos que qualquer guardanapo faz aquilo que ele faz.
É perfeitamente legítimo alimentar as esperanças do seu filho ir ao Mundial (afinal, é preciso engrupir outro clube que realmente acredite que o seu filho é mesmo um craque que merece todos os cêntimos que recebe). Nós apreciamos essa tentativa. Acontece é que quem pagou, estupidamente, os 8M do passe do seu filho à 2 anos atrás ainda tem o direito de decidir se consegue recuperar agora qualquer coisita. Pessoalmente, acho uma estupidez. Com uma sandes de fiambre e um sumol resolvia-se o assunto de forma justa (e creio que ficaríamos a ganhar no sumol) mas se houver uma ligeira possibilidade de enganar uns papalvos, sejam eles chineses ou brasileiros, temos de tentar. Tal como você tem tentado. E você saberá melhor do que ninguém que não é fácil colocar um tronco como o seu filho a contento de todas as partes.
Ter sido considerado o melhor jogador do Flamengo não abona muito em seu favor. Basta ver as mais recentes performances do mengão no Brasileirão. Mas claro, que queriam eles mais? Eles viram o impacto que ele teve no Sporting e aquilo que contribiu para o nosso espectacular….7 lugar. E mesmo assim querem-no de volta! Há realmente coisas incríveis! Eu estou consigo! Vamos lá meter o seu filho no Flamengo. Mas seria bom dizer-lhes para pagarem. Da mesma forma que o sr nos garantiu que 8M pelo seu filho era uma pechicncha. Faça lá o seu trabalho, fale lá com os dirigentes do Flamengo e eles que paguem aquilo que acordaram com o Sporting para nos livrarmos deste pesadelo o quanto antes.
Acredite! Estamos todos no mesmo barco! Que é o mesmo que dizer que estamos encalhados com um cepo que ninguém quer. Se eu fosse a si, não desdenhava a opção chinesa. Lá pagam-lhe aquilo que você acha que ele vale e olhe que isso dá para muito chop-suey. Há que ir na onda da globalização, sinhô Eliseu! Esta bem pode ser a sua derradeira tentativa de fazer mais um otário cair no conto do vigário! Pense bem nisso e pare lá com as declarações na imprensa. Você, melhor do que ninguém, sabe que um bom golpe deve ser feito às escondidas e sem ninguém saber.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
24 Janeiro, 2014 at 10:45
“Foda-se! Um gajo que custa 8M tem de saber enfiar uma bola na baliza quando está isolado! Mesmo que seja um médio.”
Ahahahah, lá isso é verdade. E não havia ninguém que a pussesse tão redondinha na A14 e na A15 como o Elias.
Volta Tello, estás perdoado…
SL
24 Janeiro, 2014 at 11:03
Este gajo e responsável pelo meu atual estado de depressao depois de ter acreditado que o gajo ia para a china.
Ainda para mais estou em divida com uma rodada.
Isto só me passa com 3 golos do Sli em penafiel, 40 mil em alvalade contra a academica, Elias na China no dia 31 de janeiro, e Sli com o premio do melhor jogador magrebino em 2 de ^Fevereiro.
Não é pedir muito.
24 Janeiro, 2014 at 11:12
O texto está porreiro mas, não concordo em absoluto com o nível com que o descrevem. Elias está longe, muito longe de ser um craque, e está a igual distância de ser tão mau como o pintam. Se tivesse custado 2M ninguém vociferava. Custou 8M e isso tramou-o. É óbvio que ^8M por este jogador é manifestamente uma exorbitância. Ninguém no seu perfeito juízo iria pagar esta astronómica quantia por ele.
Posto isto, acho que o jogador num clube equilibrado como é o Sporting de hoje, renderia muito muito mais. Ninguém pode contestar a sua capacidade polivalente e sua enorme entrega em campo … tapa aqui, tapa ali, tapa acolá, e mesmo assim ainda conseguia tapar o seu buraco ( não levem para a badalhoquice ah ah ah ah ).
Neste actual plantel não estamos carentes do Elias e das suas qualidades, porque simplesmente temos gente de igual capacidade e de capacidade superior, muito superior.
É bom que o Sporting o venda e tente readquirir algum do investimento. 5M por metade do passe já me parece um excelente negócio. Aguardemos pois o desfecho desta novela. Ao que parece estará tudo dependente do modo de pagamento. O Flamengo quer estender e extender o prazo.
O BdC não brinca em serviço e iisso tem-se visto … no worries 🙂
24 Janeiro, 2014 at 11:15
Vi comentários muito, muito parecidos sobre o Adrien e o seu ordenado no ano passado……
24 Janeiro, 2014 at 13:36
“Enorme entrega em campo”… Parei de ler aqui. Até tavas a ir bem mas não consegui continuar… Se havia coisa q o Elias não tinha na maioria dos jogos era entrega. Chegava a ser ridículo…
24 Janeiro, 2014 at 14:58
Olha, são ” opiniães ” 🙂
24 Janeiro, 2014 at 16:26
Concordo, não vale seguramente 8M, mas não deixa de ser um bom jogador, foi (mais) um erro de casting da anterior direcção, enfim.
24 Janeiro, 2014 at 11:12
Grande ensopado de borrego amigo Sá (sim o pai do Elias é um borrego do caraças), fomos enganados pelo Atlético e por um tipo que quanto a mim não é mau jogador, não quer é trabalhar e é fraco mentalmente até porque tem tiques parvos de vedetismo….ok, assim sendo nunca poderá ser um player que possa dignificar o leão que trazia ao peito.
Nunca acreditei na proposta chinesa, mas caso fosse verdade era o negócio do século pois receberíamos 8 milhões por 50% do passe de um jogador do qual nos queremos ver livres pelas mais variadas razões…que grande negócio!
Estou convencido que esta semana ele irá para o Mengão e seguir lá no Brasil a sua aventura de craque a pilhas.
Venha o guito!
24 Janeiro, 2014 at 17:05
Borrego à gomes de Sá… muito bom.
24 Janeiro, 2014 at 17:07
🙂
24 Janeiro, 2014 at 11:21
Wrong place!:
Vi comentários muito, muito parecidos a este sobre o Adrien e o seu ordenado no ano passado…………
24 Janeiro, 2014 at 11:22
Discordo totalmente do conteúdo do post… ainda que a forma esteja, como sempre, excelente.
O Elias só não é um craque porque é um banana, vendido, que se está a cagar para toda a gente. Mas quando lhe apetece correr um bocado, joga MUITO. Está a léguas de ser um cepo. Foi importantíssimo na nossa senda de vitórias com o Domingos. Considero-o, como disse na altura, o gajo perfeito para o suicida 4-1-3-2 do Jesus. É aquele gajo meio box-to-bos meio ala direito que corre o campo todo, pressiona alto e aparece na área para fazer golo. Continuo a achar que, se ele quisesse, era superior ao Ramires. Mas não quer.
No tal jogo contra os lampiões, o Artur faz o jogo da vida dele – sendo que o 2º jogo da sua vida foi em Alvalade. Há que lhe dar o mérito de se engrandecer contra o Sporting.
http://www.youtube.com/watch?v=xEY2u5CfMOc
24 Janeiro, 2014 at 11:37
Pensei que tinha sido o Capela, o homem do jogo…
24 Janeiro, 2014 at 11:38
Não foi no jogo do capela…foi no jogo do ano anterior! ;)!
24 Janeiro, 2014 at 11:51
Mas olha que nesse vídeo, o árbitro é o Capela.
24 Janeiro, 2014 at 11:56
Nem tinha reparado nisso! Então o gajo apita o Benfica – Sporting 2 anos seguidos?!
24 Janeiro, 2014 at 12:16
MIND BLOWING. Estamos sempre a aprender algo de novo ou não, recordando as palavras do Vitó Pêra: ” O Sorteio de árbitros poderia fazer com que os melhores árbitros não apitassem”. Lá está, quem melhor que o Capela para apitar dois Benfica – Sporting?
25 Janeiro, 2014 at 11:32
E o resultado é o mesmo! 😉
24 Janeiro, 2014 at 12:15
Fodasse! E não é que é mesmo?! 2 anos seguidos! Não fazia puto!
Ainda assim ele foi o MVP foi no ano seguinte…neste ano nem me lembro de nada de especial da arbitragem…Há um possível penalti sobre o Onyewo mas que era complicado ter visto no meio da molhada por isso até passa…
24 Janeiro, 2014 at 11:44
Loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
24 Janeiro, 2014 at 12:32
Elias superior a Ramires?
Porra. Cherba, este menino não bebe mais hoje!
24 Janeiro, 2014 at 12:51
Se quisesse! Só perde para o Ramires em atitude! É rápido, pressionante, bom no desarme, bom no passe, bom na finalização e no jogo de cabeça. Não é por ser um mete-nojo que vou fingir que não o vi jogar muito à bola.
24 Janeiro, 2014 at 12:53
Eu só me lembro de o ver a JOGAR até perder aquele jogo com o benfas em que esteve em destaque… depois disso… chapeu! Nunca mais…
24 Janeiro, 2014 at 13:39
Bom na finalização não concordo. Lembro-me de uns quantos remates para a bancada com a bola a chegar a ele pelo chão e perto da pequena área… E nesse jogo da luz então nem se fala
24 Janeiro, 2014 at 13:51
Mandei-te alguns vídeos de golos mas como são 4 links o wordpress bloqueou. Vê os golos dele no Corinthians, o golo ao Horsens, o golo ao Olympiakos e os no Atlético.
8 golos de fora da área e 1 de cabeça
24 Janeiro, 2014 at 15:03
O facto de marcar de vez em quando não faz dele um bom finalizador…
25 Janeiro, 2014 at 11:36
É o que dá as happy hours 😉
24 Janeiro, 2014 at 11:32
Diogo, para mim “esses” são os verdadeiros cepos. Porque tem talento mas vão enganando todos os clubes por onde passam com a sua falta de atitude e profissionalismo. Um mau jogador será sempre mau jogador e só se engana quem quer. Agora aqueles que são unanimemente considerados craques mas que são maus
profissionais acabam por enganar muita gente. E é esse o caso do Elias. E para mim, esse é o “Ultimate Cepum”. Porque é fácil de se comprar mas complicadíssimo de se vender.
24 Janeiro, 2014 at 11:36
Então estamos de acordo, tínhamos só definições diferentes de cepos 🙂 a minha categoria de cepos englobava os Purovic e Nalytzis
24 Janeiro, 2014 at 11:37
Que eu saiba o único clube onde ele teve essa atitude de que falas foi no Sporting (no Atletico o problema era o numero de extracomunitários e não o trabalho dele)! Em 2 anos em que ouvi isso de 90% da equipa…achas que num enquadramento como o actual não mudava tudo?! Como disse antes ouvi comentários iguais sobre o Adrien e acho que hoje ninguém questiona não só a sua qualidade como a sua raça e entrega! Num clube à deriva todos os jogadores andavam á deriva…acho que isso não é estranho…
24 Janeiro, 2014 at 11:48
Elias nao tem condicoes para representar o Sporting.
Nao tem profissionalismo e personalidade.
Ia causar anti-corpos no saudavel balneario.
Depois da novela, perdeu a face para ser reintegrado.
Nao temos condicoes para aumentar a folha salarial (e se ficar encostado em Alcochete sera um rude golpe!!)
Repara que o (discutivel) talento ou falta dele nao esta na lista.
SL
24 Janeiro, 2014 at 11:56
Posso ter-me expressado mal! Acho que o Elias não tem a mínima condição para entrar na equipa…1º porque acho que não tem lugar, 2º porque com a novela toda tem muito anticorpos dentro do Sporting e 3º porque se pagou efectivamente mais do que ele vale!
Eu acho que ele não vale 8 Milhões mas também acho que pode valer 5/6…além disso não faço essa ligação relativamente ao seu profissionalismo! Como te digo ouvi muita gente no ano passado dizer que o Adrien era mau profissional, tinha assinado e depois tinha cagado, arrastava-se em campo e tudo mais! E hoje ninguém acha isso!
A única coisa que digo é que se o Sporting hoje, sem passado sem nada comprasse o Elias por 5 Milhões, daqui a 1 ano tinhas uma ideia totalmente diferente dele da que tens hoje…agora não ponho em causa que não tem a mínima hipótese e não faria o mínimo sentido que ele ficasse no plantel…Mesmo sem passado, sem nada o Elias dava um bom suplente do Adrien…e apenas isso! (Mas eu acho que o Adrien é um super-player que vale 20 Milhões…por isso um bom suplente para ele vale 5 Milhões…)
24 Janeiro, 2014 at 12:11
O Elias não tem a mínima condição é de entrar no Estádio ou em Alcochete (tal a falta de vergonha), quanto mais na equipa!
24 Janeiro, 2014 at 12:17
Mas o presidente não te fez a vontade que ele entra em Alcochete para teinar…
24 Janeiro, 2014 at 12:26
Eu sei… ele entra, mas não tem condições para tal… entenda-se, vergonha na cara.
Mais ainda depois das patacoadas que largou assim que aterrou em Lx…
Enfim, mais um escroque que passou sem honra e sem glória pelo Sporting.
Bom para juntar a pandilha como Jeffren, Labyad, Ilori, “Eh pá” Bruma… enfim.
24 Janeiro, 2014 at 14:27
Se fosse proibido de entrar rescindia com justa causa…
24 Janeiro, 2014 at 11:42
Permite-me a correcção, Sá…
O Elias não é um cepo… é apenas mais um fdp dum “pesetero”!
24 Janeiro, 2014 at 11:40
Nada como lembrar neste post qual foi o jogo em que serviu de charneira da carreira desse pseudo-jogador de bola chamado Elias. Boifica-GRANDE… Ainda estava cá aquele pseudo-treinador, o Minguinhos… Pois bem, vi uma grande demonstração de como um gajo consegue falhar 3 golos cantados no mesmo jogo pelo “Mr. 9M€” (fora comichões, que o dispararam para 11M€!)
Este “carioquinha” foi dos jogadores que mais me enorajaram a ver jogar com o manto sagrado no pêlo. Rotulado de grande (oi?) jogador, chegou como o mais caro da história, e verdade seja dita, tem feito jus a esse epíteto: Tem saído bem caro!
Só espero que o Fla, que andou a carregar nos preços dos bilhetes com a desculpa de levar o Elias de vez não venha a seguir o exemplo do Pimenta Machado…
Elias, antes que me esqueça, só para ti “meu chapa”: Põe-te no caralho e manda um saquinho de feijão preto porque nem saudades tuas quero que mandes, pois se cá não as deixas é pelo simples facto de tu em ti ser desnecessário.
24 Janeiro, 2014 at 11:57
3? Epá, foram 2, e vê no vídeo acima. Um deles é um excelente cabeceado, para baixo, como mandam as regras. É uma defesa do caralho!
24 Janeiro, 2014 at 12:09
Curiosamente o lance do cabeceamento foi anulado, por, pasme-se… fora de jogo!!!
Capela em estágio para a merda que fez o ano passado!
As regras mandam que se cabeceie para baixo e se MARQUE! Mais uma vez, Elias foi displicente! (Deixem o veneno rolar… 😉 )
24 Janeiro, 2014 at 12:52
O Capel é que estava fora-de-jogo, foi isso que foi (bem) anulado
24 Janeiro, 2014 at 14:15
Diogo, és o pai do Elias?
24 Janeiro, 2014 at 22:42
Para ti é Sr.Eliseu! 😀
24 Janeiro, 2014 at 11:44
ontem estive a “debater” no lancenet com zucas que ja maltratavam o Sporting…porque nao queremos “dar” o Elias… Tive que puxar dos galoes do GRANDE Sporting.
Epah eu defendo que esses gajos do Flamengo devem pagar o que ficou definido por nao acionar a clausula, emprestamos a outro clube Brasileiro ate ao Mundial. Esperamos que o Scolari o leve, e depois na roda do dinheiro de transferencias pos-mundial despachamos o gajo.
Entretanto o Sr. Eliseu que esteja calado.
Estou farto de novelas. Espero que estes monos herdados da outra Era sejam os ultimos a causar problemas.
Todos os defesas temos um caso. IRRA.
Ja agora o Jeffren vai para Vallecas (ou para o raio que o parta!) ou nao? Paguem o ordenado dele estes 4 meses carallho. Ou tb querem de borla?
Uma semana para por estes cepos fora de Alcochete e da folha salarial.
SL
24 Janeiro, 2014 at 11:44
Para mim é simples. Quem recebe mais tem de correr mais ou, no mínimo, produzir mais. Elias era um dos melhor pagos mas era o que rendia menos. Corria pouco, decidia pouco, marcava nada e jogava com uma displicência aterradora. Tenho a certeza que o Elias, enquadrado nesta equipa, tinha mais probabilidades de destruir o que de bom se está a fazer com Adrien, William e Andre Martins do que propriamente ser uma mais valia. Tem a ver com carácter. Elias quer ser uma estrela quando recebe o cheque e mais um quando entra em campo.
24 Janeiro, 2014 at 11:48
O Elias, acima de tudo era um COBARDE em campo… passou os (muitos) ultimos jogos a esconder-se do mesmo.
Era vê-lo a assumir o jogo o caralhinho é que era… E isto, vindo dum dos gajos mais caros de sempre?!
Puta que pariu para o Elias… Ele que vá mamar Skolls lá para a Barra da Tijuca… Ele e o paizinho que aparece mais vezes na TV que aquela cabra que afirma que andou a papar o CR7 e depois diz que “não quer falar mais do assunto”…
Galdeirices…
24 Janeiro, 2014 at 14:50
É isto. Este é o seu principal defeito: esconder-se do jogo constantemente (especialmente quando as coisas correm mal).
Não tem personalidade de líder, não tem tomates para ir atrás pedir a bola e abrir linhas de passe. Ficava em campo a “correr” de uma ala para a outra, sempre atrás do médio ofensivo da outra equipa. Fds, irritava-me tanto vê-lo jogar! Dp era óbvio que ficava td ou para o Rinaudo (que não sabe construir) ou para o Schaars, que ia buscar a bola mas teve mt tempo fora de forma…
24 Janeiro, 2014 at 11:45
Excelente artigo! Concordo com praticamente tudo. Apenas discordo da lisura de procedimentos do Flamengo: desde Agosto passado, este tem agido em conluio com o “sinhô Eliseu” para, numa primeira fase, ter o jogador de borla e, após ter notado que isso não resultou, andar a fazer tudo para desvalorizar o jogador, de modo a comprá-lo ao preço de manga.
Deixo apenas uma pequena correcção: no relatório de Contas da SAD, o Sporting corrigiu o valor dos 8,8 milhões de euros, revelando o verdadeiro valor da transferência: 11,15 milhões de euros. Os apenas 50% que o Sporting tem do passe resultam da venda dos outros 50% ao fundo Quality Football Ireland, por 3,850 milhões.
24 Janeiro, 2014 at 11:51
Auditoria como te quero!!!
24 Janeiro, 2014 at 11:53
E o que eu me insurgi com essa merda de alienar 50% dum jogador que veio por “apenas” 8,8M€ (agora se sabe que foi bem mais), por menos de 4,4M€… ou seja, em poucos meses desvalorizou mais de meio milhão… Fora a alienação de passes de miúdos promissores com vendas de passes às mijinhas (ele era 4% e 5%… enfim, uma estupidez suprema) que mais parecia que serviam para pagar a água e a luz do que para beneficio do SCP… “Quando olho para o céu, só vejo o Sporting!” Que ganda fdp esse Engodo… NUNCA me enganou… Quis fazer do SCP o mesmo que fez com os paquetes da EXPO. Só que para afundar o Sporting era preciso bem mais do que isso… Este cabrão do “Manel” Godo tinha de nascer 10 vezes para isso!
24 Janeiro, 2014 at 11:50
O post está bem esgalhado, mas ficava melhor calão em vez de cepo. O Elias é um calão que se julga muito importante, “os outros que trabalhem que eu já ganho muito”. Não sendo um grande tecnicista está muito longe de ser considerado um cepo…
24 Janeiro, 2014 at 11:51
Deixo aqui a minha opinião.
O único culpado nisto tudo não é o jogador nem o seu empresário…é simplesmente o SCP na figura do seu ex-presidente e sua equipa, todos muito competentes por sinal, que deu 8M por um jogador que estava encostado no Atl Madrid e que se sabia não ter muita vontade em jogar á bola. Para agravar, chegou á equipa no seu pior momento em 100 anos, ou seja, se a vontade era pouca…com menos ficou!!
Posto isto, a minha opinião do jogador Elias. Do que o vi jogar, não é tosco nenhum, antes pelo contrário. Se quisesse, podia muito bem estar entre os 3 melhores médios do campeonato, mas sem muito esforço. Considero mesmo,que o nosso meio-campo com William, Adrien e …Elias seria um luxo. Mas lá está, são muitos ses, quase tantos quantos os zeros do seu salário (mas que raio, se toleramos tanta falta de empenho e profissionalismo por parte de alguns jogadores (alô Carrillo!!!), porque razão deverá ser Elias o alvo a abater?! Afinal não foi ele que escolheu o salário, nem ser capitão…)
Facto é, arriscamo-nos a ficar com o nosso jogador mais caro de sempre, a treinar na equipa B e nem ser convocado.
24 Janeiro, 2014 at 11:53
repito o comentario:
Elias nao tem condicoes para representar o Sporting.
Nao tem profissionalismo e personalidade.
Ia causar anti-corpos no saudavel balneario.
Depois da novela, perdeu a face para ser reintegrado.
Nao temos condicoes para aumentar a folha salarial (e se ficar encostado em Alcochete sera um rude golpe,!!)
Repara que o (discutivel) talento ou falta dele nao esta na lista.
SL
24 Janeiro, 2014 at 11:55
Toleramos as faltas do Carrillo, ponto e virgula…
Só à minha conta já tinha as orelhas do tamanho das do Vieira…
24 Janeiro, 2014 at 11:59
eu tb deixei de tolerar à 2 anos, mas se ele continua por lá….
24 Janeiro, 2014 at 12:07
Exactamente… a 1ª meia época que fez ainda me fez acreditar que estava ali um grande jogador… que até está. O problema é que no diccionário deste menino, profissionalismo só deve ter o significado quanto à remuneração… o “trabalhar” é que tá quieto.
24 Janeiro, 2014 at 12:31
O Carrillo se alguém desse meia dúzia de marrecos por ele era vende-lo! Esqueçam a margem de progressão e é jovem e tal…o homem é exactamente o mesmo jogador de há 3 anos e está a tapar lugar a quem pode efectivamente evoluir como o Mané e o Esgaio! Estou farto do Carrillo pai desde Janeiro do ano em que chegou (chegou em Setembro)!
24 Janeiro, 2014 at 12:36
E junta a isso a baixa percentagem do passe que temos dele.
Acho que temos uns 30%
Gostava de ver clarificada a questão das percentagens dos jogadores que temos. Transparência sempre.
24 Janeiro, 2014 at 12:46
Não tenho a certeza (talvez alguém aqui nos possa ajudar) mas tenho ideia que no ultimo Relatório & Contas da Sportng, SAD (Já elaborado pela direcção actual) veio a Lista dos jogadores de quem não temos 100% e que % temos dos mesmos…
24 Janeiro, 2014 at 12:51
Do Carrillo são mesmo 30%…
24 Janeiro, 2014 at 12:44
Não é o mesmo de há três anos, aí é que te enganas!
Regrediu e não foi pouco!
Hoje não vale os 30% que detemos dele… e pouco mais de um milhão custo, para veres qual a “cotação” que lhe dou! E quanto à vontade em campo e à concentração, desses 30% fica mesmo com a parte direita desse valor, ou seja… 0%!
24 Janeiro, 2014 at 11:54
Discordo absolutamente que o Elias seja um flop. Tem qualidade e – já aqui o defendi – podia ser uma valia no nosso meio-campo. Se fosse humilde e leal para com o Sporting, claro. Mas infelizmente, veio amuado do Brasil.
O Atletico pagou 10 milhões por ele e ainda hoje tem lá um gajo chamado Tiago, que não joga um caralho.
Recordo que, ainda com Domingos, tivemos uma série 10/11 vitórias seguidas, e o Elias mostrou sempre qualidade acima da média (acho que até se estreou com um golo em Paços de Ferreira, creio).
Falam-me da época passada….digam-me um jogador (tirando Patrício, por razões óbvias) que tenha jogado bem no meio daquela miséria…nenhum! E o rótulo dos 8 milhões também não ajudou. Tal como não ajudou o Tello e o Pongolle.
Espero que seja vendido (agora não há volta a dar), mas tenho pena porque este gajo a jogar com motivação dava 5-0 ao André Martins e tornava o nosso meio-campo muito mais forte (Carvalho, Adrien e Elias…não havia matiques que resistissem)
24 Janeiro, 2014 at 11:57
Desculpa, ValVerde… o que não ajudou foi o carácter da figura. E o rótulo de 8M€ não me parece que seja peso nos ombros de alguém que queira mostrar que vale isso ou muito mais.
24 Janeiro, 2014 at 12:02
claro, ainda cheguei a pensar que ele vinha motivado do brasil para jogar no Sporting.
mas nem soube ser humilde…
24 Janeiro, 2014 at 12:05
A motivação do gajo é apenas uma de duas… voltar para o Brasil (onde se joga a um ritmo mais “jeitoso”) ou ganhar o mesmo que está a ganhar, seja no SCP (outro que não deve importar-se de passar 2 anos sem jogar) ou noutro “pato” qualquer…
24 Janeiro, 2014 at 12:07
Obviamente que a culpa é do engodo que larga 11M por um gajo que nem sequer foi inscrito pelo atlético de Madrid.
Mas o erro podia ter sido corrigido se o jogador percebesse o esforço que o Sporting fez para o contratar e aproveitasse a oportunidade para dar tudo o que tem. O problema é que ele mal chegou, percebeu a rebaldaria que isto era e rapidamente começou a pensar em por se ao fresco. Exactamente o contrário daquilo que se exigia a uma suposta “estrela da selecção brasileira”. Isto para mim é bem mais grave do que comprar um cepo “per se”. Um cepo com vontade pode vir a ser útil. Um craque sem vontade será sempre um custo demasiado penoso para o clube que lhe paga.
24 Janeiro, 2014 at 12:26
Não percebo…uns é porque se queria por ao fresco, outros era porque estava disposto a não jogar 2 anos desde que recebesse o dele…eu continuo na minha…ele limitou-se a deixar-se levar pela letargia que havia na altura e em que 90% dos jogadores estava…Mas porque foi caro tinha a obrigação de não se deixar levar?! Foi caro para nós! Para ele se calhar não foi!! Isso é muito fácil mas se nunca ninguém lhe exigiu mais, nunca ninguém puxou por ele…eu tenho o meu ordenado e faço o meu trabalho…se alguém me pedir mais tento dar …mas não aceito que venha alguém dizer que eu sou mau profissional porque ganho muito e trabalho pouco! Ainda por cima alguém que não me vê trabalhar, vê apenas 2 horas da minha semana de trabalho!
Para mim a culpa de tudo é 100% não só de quem o comprou como da direcção em si que não puxava por eles…e por isso acho que o nosso presidente é óptimo! Um dos motivos é exactamente porque puxa por eles!
24 Janeiro, 2014 at 12:19
Que o Elias neste momento não tem qualquer margem para ficar na equipa isso ninguém duvida
Que o pai empresário também fala demais, idem
que por mais milhão, menos milhão ele vai para o Flamengo idem
Que o talento do jogador não se coloca em causa.
ele na altura foi inscrito pelo Atletico ( tanto que faz o playoff da liga europa contra o guimaraes a quem marca 2 ou 3 golos e por isso quando veio depois não pode jogar nas competições europeias), acabou foi por não ser inscrito no campeonato, porque na altura o Atlético tinha um extra comunitário a mais e entre ele, o Miranda e outro, um deles na altura tinha de sair( até se falou na altura que o Sporting estava interessado no Miranda)
24 Janeiro, 2014 at 12:24
Eu coloco em causa o talento do Elias.
Jogador banal, longe de justificar os 8 milhões pagos.
“Ah mas ele é internacional brasileiro!”. O Kléber também é.
24 Janeiro, 2014 at 12:41
não é que seja um fora-de-série, porque nunca foi.
mas é um jogador completo, que em boa forma traz equilíbrio a uma equipa: rápido para a posição, tem pulmão, visão de jogo, remata bem, sabe defender e subir no terreno.
essa história dos 8 milhões é relativo, se jogar o que sabe, para mim vale 8 milhões.
o pinilla, o heinze e tantos outros também valiam nada. até ao dia em passaram a valer.
24 Janeiro, 2014 at 12:43
Se sabe defender não o mostrou por cá.
Remata bem? Não comento.
Tem pulmão? Só deve ter mesmo um.
Rápido? Pedro Barbosa riu-se.
Subir no terreno? Ele planta-se no terreno, é diferente.
24 Janeiro, 2014 at 12:45
Resumindo, o Elias é um filho da puta, o ano passado foi o primeiro a merecer a minhas critica, porque este para além de se achar um jogador muita bom (que não é), ainda ia para dentro do campo gozar com os adeptos!
QUERO QUE O ELIAS SE FODA E QUE O FLAMENGO VÁ PRÁ PUTA QUE O PARIU!
24 Janeiro, 2014 at 12:31
Eu, tenho sempre tendência para apoiar as decisões do Clube ao trazer este ou aquele jogador para integrar as nossas equipas. Penso sempre que quem está na estrutura tão prestigiada como é o Departamento de Futebol do Sporting, percebe do assunto muito mais que eu algum dia poderei sequer imaginar saber. Mas esqueço-me que mesmo a estrutura mais competente e organizada pode ser permeável às influências dessas figuras omnipresentes em todos cantinhos do mundo onde se jogar o desporto rei: os empresários. Esses figurões minam todos os clubes, e contaminam por vezes pessoas que estão nas estruturas dos Clubes. Lida-se com muito dinheiro, e o dinheiro corrompe. Por isso, às vezes aparecem barretes rotulados de vedetas, vendidos por catálogo. Quando apareceu Elias, nunca deixei de acreditar que fosse bom jogador. Afinal era jogador da Selecção Canarinha, e isso por si só, é um pergaminho. Mas depois a época penosa em que ele CAPITANEOU, veio demonstrar que ele, se fez a diferença, foi para pior. Como escreve o Sá no seu prato do dia, ele estava encostado no Atlético de Madrid.Mas isso por si só, para mim nunca foi motivo para desconfiar do valor de um jogador. Fui fan do futebol de Izmailov e de Vukcevic, e eles estavam também postos de lado nos clubes onde estiveram. No caso de Elias, apesar de aparentemente ele ser muito querido no Flamengo por ter lá feito uma boa temporada, eu junto-me às opiniões da maioria (que é também a opinião da própria estrutura do futebol do Sporting) e digo que esse jogador é dispensável, e se tiver pretendentes como o seu pai afirma, então melhor ainda. Mas preparem-se para pagar o preço justo, porque o jogador tem bom currículo: é da Selecção do Brasil, e isso paga-se. O Sporting já pagou por esse rótulo.
24 Janeiro, 2014 at 12:32
Elias veio como a “peça” fulcral para o Sporting de Domingos funcionar, e foi. Num meio campo mais estático e técnico, Elias ocupava todo o espaço que Schaars não ocupava. Foi o impulsionador das vitorias da era Domingos, sim.
Mas deixou de dar o litro quando as coisas azedaram. Jeffren também era melhor que Capel, Ricky era letal, etc. Quando uma equipa está bem, é normal um jogador estar bem. Mas quando as derrotas apareceram, daquele camião de contratações, apenas ficou um gajo que teimava em meter a cabeça no chão e correr quando ninguém o fazia.
Uma contratação tem de ser feita considerando não só a qualidade enquanto jogador, mas enquanto PESSOA. Porra, nunca na vida BdC iria contratar um gajo destes nem que fosse oferecido. É obvio que não se enquadra na génese do clube. Gajos como Maurício, Jeferson e Slimani, que nasceram leões apesar de não o saberem até assinarem pelo Sporting, isso sim vale todo e qualquer jogador rotulado como estrela.
O Atlético é um exímio vendedor de merda. Não me digam que foi devido aos extracomunitários porque entre a compra de Elias e de Pongolle, já parecemos o Mourinho a queimar dinheiro com o Benfica. São quase 20 M mais a “oferta” que foi Insua.
24 Janeiro, 2014 at 12:36
Concordo contigo mas… continuo com a idéia que ele não é assim tão mau quanto isso. Motivado e concentrado duvido que não fosse uma grande mais valia. Fazer mais e melhor que o André Martins fazia de certeza.
SL
24 Janeiro, 2014 at 12:37
Sinceramente não consigo perceber um post a cascar num activo do Sporting quando o Clube está neste momento a negociar a sua venda… Sá não havia nada mais para falar? Olha, que tal uma nota ao repto do Presidente para nos cingirmos aos órgãos de comunicação oficiais do Clube e deixarmos de alimentar esta vergonha imprensa que nos ataca sempre que tem oportunidade?
24 Janeiro, 2014 at 12:41
Portanto, achas que aqui o Tasco já atingiu uma dimensão tal que os cariocas vão ler isto e dizer: “Pô, não tem mais Elias na área, mano! Deixa pra lá…”?
Há muito que o Elias é criticado precisamente por não ser mais um “activo” do Sporting…
24 Janeiro, 2014 at 12:58
O que ele diz tem a sua lógica, e merece ser ponderado.
Ainda me lembro de na pré época o pessoal do Cacifo falou muito de alguns jogadores (Rafa; Fariña; Pizzi…) e eles acabaram noutras paragens. É sinal que há gente atenta.
24 Janeiro, 2014 at 13:47
Também falámos muito no ghilas… e ainda bem!! Ahah
24 Janeiro, 2014 at 13:47
Ricardo, o Sporting detém 50% do passe do Elias. Estamos em negociações para o vender e todos sabemos que a nossa posição negocial está longe de ser a melhor. Qual a necessidade de vir gritar para a internet que ele é mau jogador, quando na verdade e a julgar pelos comentários nem toda a gente tem essa opinião? Quer cascar-se na atitude fo pai elias? Força, mas não é preciso pôr o filho, que por acaso é um activo do Clube, ao barulho. Apenas a minha opinião…
24 Janeiro, 2014 at 12:43
Gostei do “engrupir” !!!!! Palavra que, com os meus 70 não conhecia (não se pode saber tudo, não é?), fui ao dicionário online Priberam e vi qual o significado da palavra “engrupir” e é simplesmente:- burlar, enganar, ludibriar, e era isso que tem andado a fazer o sinhô Eliseu; mas penso que, quanto a nós Sporting, bateu na porta errada! Paguem e nem bufem!!
SPORTING!! SEMPRE!!!!
24 Janeiro, 2014 at 12:52
LOL
24 Janeiro, 2014 at 12:54
Temos mais um septuagenário entre os Tasqueiros.
O sr Max Martins é outro…
Parabéns
24 Janeiro, 2014 at 12:43
Há 2 coisas que não gosto no futebol…não gosto quando um jogador traí um clube e faz birra para ser vendido e não gosto do contrário…quando um clube empurra o jogador para fora porque já não lhe interessa! Qualquer uma das 2 é uma falta de respeito que considero inaceitáveis e que espero que o meu clube nunca mais faça (Já fez antes…)! Não sei se algum destes é o caso do Elias (se ele está a fazer birra para sair mais barato ou se o Sporting está a empurrá-lo) mas espero que não seja! Eu tenho a convicção que não está a acontecer nenhuma das duas e que vamos fazer um bom negócio…embora um negócio que não tapa a ruína da compra mas que pelo menos compensa o mais possível…
24 Janeiro, 2014 at 12:44
Quando esta merda de jogador que mama um balurdio por mês e vem rotulado de estrela e não rende a culpa e dos outros que não motivam. Para mim isso e tanga Elias e um calão típico jogador brasileiro de merda que acha que e bom demais. Olhem para o capel veio como estrela ganha bem mas rende e da tudo em campo e nunca o ouvi queixar ah e e internacional espanhol e campeão da Europa sub 20.
O Elias e o boi do pai que vão para a merda do flamengo o clube da merda no Brasil, acho que e o clube das favelas de lá com a mania das grandezas no fundo o boifica do brazil.
Noutra nota os sócios forçaram a demissão do presidente do Barcelona por falta de transparência na transferencia de neymar. Mais uma vez nos grandes clubes com grandes sócios as coisas tem de ser feitas como deve ser. Já outros clubes como o boifica e os porkos onde a honestidade e um defeito mantém presidentes com tangas comprovadas ex: transferencia de hulk e de Roberto.
Sl
24 Janeiro, 2014 at 12:50
Não foram os sócios… foi um sócio, por sinal, da oposição ao Rosell é que participou desse negócio às autoridades e foi reconhecido fundamento para avançar com uma investigação. Foi isso que despoletou a demissão. O gajo demitiu-se porque “quis”… agora, se o que se diz e verdade e que se gastaram 95M€ em vez de 57M€, então já começo a perceber as saídas de gajos como o witsel, o Javi Cacetes e outros por absurdas pipas de massa…
24 Janeiro, 2014 at 12:56
no caso do neymar existiam 7 ou 8 contratos diferentes naquela transferência
o santos apenas viu 17 milhões
40 milhões foram para a sociedade N&N( neymar e neymar que na pratica é o próprio neymar com o pai)
8.5 foram para o empresário………..que é o pai
1 milhão foi para o neymar de premio de assinatura
e ainda distribuíram o resto
24 Janeiro, 2014 at 13:05
O gajo saí porque quando os adeptos do Barcelona perceberem que o Neymar custou os 95M até se passam! Até o comem vivo! Os gajos já torciam o nariz como crl aos 50M quanto mais…Os gajos detestam pagar muito por 1 jogar porque acham que por zero têm igual ou quase igual na cantera…
24 Janeiro, 2014 at 12:56
Adeptos do Flamengo a “provocar” no site oficial do Sporting Clube de Portugal. Vamos ter que correr com os favelados à bordoada.
24 Janeiro, 2014 at 12:59
( no facebook ). Vai tudo à bordoada. O Elias, mais o pai dele e aqueles favelados todos.
24 Janeiro, 2014 at 13:08
Já tinha reparado nisso ontem Maria. Mas como diria um amigo meu no brasil, adepto do Vasco da Gama e Sportinguista confesso desde que viveu em Portugal, ” Mengo campeão é tiroteio na rua certo. Clube do povo não, clube das favelas”. Ia responder mas vejo ali miúdos com 13 e 14 anos a assassinar a língua portuguesa e com fotos com pose de gangster que prefiro esperar que sejam enterrados numa valeta, a próxima medida para não cancelarem o Mundial lá.
24 Janeiro, 2014 at 14:38
Ja ontm estive “a luta ” com brazucas estupidos.
Acho que o Flamengo e o fifica do Brasil. corrijo do Rio, logo 10x pior!!!!
E se chegarem a cordo, cuidado que o Flamengo tem fama de dar calotes…
Ja agora flando em Calotes, o caso Djalol ficou em aguas de bacalhau?
SL
24 Janeiro, 2014 at 17:25
Já vai em tantas águas de bacalhau que vão ter de salgar o bicho de novo…
24 Janeiro, 2014 at 17:23
Reparei nisso ainda ontem. Se não me engano, num post sobre o Slimani…
24 Janeiro, 2014 at 14:38
é muito complicado discutir bola com um brasileiro, Maria. Eu já tentei e deu mal;) se nós achamos que somos fanáticos, eles são terroristas. mesmo…!
24 Janeiro, 2014 at 12:57
Minuto 4:08
http://www.youtube.com/watch?v=3SMkHHyvGHc
24 Janeiro, 2014 at 13:06
o “cara” sabe jogar à bola
24 Janeiro, 2014 at 16:56
Cada vez que o Diogo mete aqui um vídeo desse plantel vou ao grego. Em nome do Jubas, pára!
24 Janeiro, 2014 at 13:05
Presidente adverte adeptos
BRUNO DE CARVALHO QUER EVITAR “PESADAS SANÇÕES”
Sexta-Feira, 24 janeiro de 2014 | 06:12
Através do jornal “Sporting”, Bruno de Carvalho pediu aos adeptos que evitem comportamentos que sujeitem o clube a multas.
“Só este ano, o clube foi multado em mais de 70 mil euros, por potes de fumo, tochas, petardos, cadeiras partidas, frases ofensivas e outros comportamentos incorretos.
Não podemos permitir mais”, advertiu, frisando, porém, que “devia haver maior repartição de tarefas e custos com as autoridades, pois a segurança no desporto é interesse de todos”.
Vá lá malta…há que ser responsável e deixar de prejudicar o Clube…!!
SL
24 Janeiro, 2014 at 13:13
Eh pá, este sinhô Eliseu já me “encheu o saco, pô”!!! Ando fartinho de o ouvir todos os dias… o gajo tem mais tempo de antena que muitos politicos portugueses, irra!
Vamos ver como isto corre…o BdC deve saber muito bem o que anda a fazer e concordo com ele: não podemos despachar ao desbarato um gajo que custou tanto, só porque o Flamengo e esse tal de shô Eliseu andam todos os dias a pressionar.
Quero ver o que o Elias acha de poder vir a passar 2 anos a treinar na equpa B sem jogar…. duvido que isso lhe faça bem à carreira.
O que temos é um braço de ferro que se vai prolongar até ao último dia do mercado de transferências.
Se por um lado eles estão a jogar com as nossas necessidades de encaixar €€€, nós também sabemos que eles estão desesperados por ter lá o Elias a jogar.
Falta saber quem cede primeiro!
Quanto ás capacidades futebolisticas do gajo, reconheco que é um bom jogador…mas é só mesmo isso, um bom jogador!
E desses andam muitos por ai no mercado (e na mossa Academia), com a diferença que não custam 8,8M€…. esse valor está reservado para os craqued, cosa que ele nunca foi.
Quanto ás qualidades humanas, bem isso já não tenho muitas dúvidas! O gajo é muito fraquinho….
24 Janeiro, 2014 at 14:41
Mas nao ha mais clubes zucas interessados no Elias por emprestimo ate ao mundial???
24 Janeiro, 2014 at 13:20
Elias esta para um balneário como cupim para madeira.
Nem com xilofene Jardim se poderia controlar a xilófaga salalé ainda que mais pareça um sassi pereré.
Alguém lhe devia dizer que o bicho vai-te pegar e não, não é a Cuca que pega daqui e pega dali.
É mais um bicho cacau que lhe esta muito próximo, apreciador de cacau sim mas não do que produz chocolate, é mais daquele que forra algibeira.
Bicho assim é bom na colónia dele, flamengo vive em colónia cor de rosa, vidinha desta cor o Sporting já não oferece, por isso Elias pode ir mascar lenha pó sitio do pica pau arco íris.
24 Janeiro, 2014 at 13:23
:)Bela prosa 🙂
24 Janeiro, 2014 at 13:22
Esquizofrenia … o tópico está assim … sofrendo de esquizofrenia !!
24 Janeiro, 2014 at 13:23
lista de convocados
off
Lista de convocados
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
Defesas: Welder, Maurício, Jefferson, Dier, Piris, Cédric e Rúben Semedo.
Médios: Vítor, André Martins, Gérson Magrão, William Carvalho, Adrien e Ricardo Esgaio.
Avançados: Montero, Capel, Carrillo, Carlos Mané e Wilson Eduardo.
24 Janeiro, 2014 at 13:26
segundo o Leonardo jardim vai jogar o Marcelo( como tem sido sempre na taça da liga), o Dier( no lugar do castigado Rojo) e mais um jogador que tem sido pouco utilizado, essas eram as novidades da equipa
24 Janeiro, 2014 at 13:27
e como já se falava o Slimani está fora
24 Janeiro, 2014 at 13:41
o elias foi certamente dos jogadores c/ mais qualidade q passaram pelo clube.
só a pagar fortunas em transferencia, comissoes e ordenado o clube consegui trazer um jogador que pela qualidade devia estar no topo da europa.
no atletico nao encaixou porque aquele clube na altura era uma rebaldaria, tipo o que nós fomos, e jogava a… extremo, imagine se!
e no scp esteve na pior fase do clube em que um jogador nao tinha condicoes para se concentrar apenas em futebol, conheceu varios treinadores, tambem nem sempre jogava na sua zona de conforto.
se custou demasiado e ganha demasiado q culpa tem ele e o chulo do empresario/pai?!
é claro que por todos os motivos nao cabe neste plantel mas dizer que é mau jogador?! enfim..
24 Janeiro, 2014 at 13:43
O texto esta engracado embora nao concorde totalmente com ele. O Elias nao ‘e tao mau jogador como foi descrito, em boa verdade, ate ‘e um jogador bastante decente. O problema dele (e que rapidamente me fez perder a paciencia com ele) ‘e que so joga quando quer e era mais ou menos 1 vez a cada 15 jogos, ‘e um preguicoso de merda. Havia de ser giro se eu so me apetecesse trabalhar de 15 em 15 dias e nos outros dias andasse a rocar a peida pelas paredes.
Quanto ao pai dele ‘e mais um daqueles empresarios que mete nojo e nunca se cala. No meio disto tudo espero que seja vendido para a pior merda existente e de preferencia na outra ponta do mundo. A Nova Zelandia serviria e, com alguma sorte, ate um aborigene acaba com a carreira dele e nao tenho que ouvir falar mais deste gajo!
24 Janeiro, 2014 at 14:33
PRÓS & CONTRAS:
PRÓS
– o Elias é um excelente jogador. Agora, antes e sempre. O que fez durante 3 épocas no Corinthians, com mais de 150 golos só engana quem anda desatento no mundo do Futebol;
– Ser-se “mau jogador” num Sporting treinado por Domingos/Sá Pinto/Oceano/Vercauteren não é uma marca registrada. É um mal circunstancial.
– o Elias não passa a ser um péssimo jogador por ter um péssimo empresário/pai;
– O Elias tem mais do que valor para lutar por um lugar na equipa principal do Sporting;
– Com Leonardo Jardim, Elias seria tão craque como é Adrien ou Cedric, ou Rojo, “flopes” do passado.
– Elias tem tantas culpas do desastre da época passada como Adrien ou Cédric, ou Rojo, craques de agora.
– Elias é como o algodão: não engana.
CONTRAS:
– Elias não tem vontadinha nenhuma em ficar no Sporting;
– Elias não tem cabeça, porque se tivesse, já tinha mudado de empresário;
– Elias é caro como o caralho;
– Elias pode vir a ser um dos bons medios europeus. Mas, no Sporting, o mal estava à nascença.
Em suma: qual a diferença entre Elias e Labyad? Cabeças iguais, mas pelo menos, Elias já deu muito mais ao Futebol do que Labyad. Esqueceu-se foi de dar ao Sporting. Mas disso, ele será eventualmente o menos culpado.
24 Janeiro, 2014 at 14:34
* antes que comecem a espingardar, é óbvio que me enganei: Elias fez 150 jogos no Corinthians e não golos! 🙂 golos foram 24, o que mesmo assim não é desprezível para um médio.
24 Janeiro, 2014 at 14:38
Concordando com praticamente tudo falta depois concluíres…não percebi, achas que ele tem condições para ficar e lutar por um lugar ou achas que ele não tem a mínima condição de incorporar o plantel?!
24 Janeiro, 2014 at 14:41
Tiago, deixou de ter condições a partir do momento em que a cabeça dele (e do pai) deixaram de “estar” no Sporting! O que significa que ele nunca jamais em tempo algum seria capaz de baixar um centimo do salário. E disso, muito sinceramente, não o posso criticar.
Mas que tem mais do que nível para entrar no Sporting, claro que sim! no Sporting, no benfica, no porto e num punhado interessante de clubes europeus.
24 Janeiro, 2014 at 14:44
Exacto! 😉 Sou exactamente da mesma opinião…
24 Janeiro, 2014 at 15:14
Elias e’ um excelente jogador e concordo com quem refere acima que poderia estar no mesmo patamar ou ate’ acima do Ramires.
O problema e’ que e’ demasiado caro para a nossa realidade (e disso nao tem culpa…) e nao me parece interessado em continuar no Sporting. Portanto, os brasucas que batam a nota e levem o menino, que por aqui ca’ nos vamos safando.
Agora, ter um meio campo com William, Adrien e Elias seria um claro upgrade qualitativo comparado com o que temos actualmente…
24 Janeiro, 2014 at 17:29
Para “seu” Eliseu, sem acordo ortográfico, em “bom português”:
http://www.youtube.com/watch?v=VQy6IFOHHXU, minuto 1:00
24 Janeiro, 2014 at 17:29
Concordo em absoluto com o que o Sá escreveu!
elias é pequinino, mas muito piquinino mêmo…
Representa o pior que o jogador brasileiro pode ser… MAnhoso, num jogo esconde-se do mesmo em vez de o assumir… E por aí fora… É como dizem no Rio de Janeiro, é ‘malandro’…
Nunca, mas nunca jogadores sem carácter terão mais lugar no SCP. Para já treina na Academia do SCP, tem o equipamento e uma bolinha para treinar lá bem no fundo contra o muro… O resto, bem temos uma Direcção que saberá tratar do ‘minino piquinino’…
O resto são lérias, galdérias e galdeirices……
24 Janeiro, 2014 at 18:18
Muito bom texto Sá. De facto já estou farto do Elias e do pai. E por mais qualidade que um jogador tenha, se não se esforça é um cepo. Plenamente de acordo.Mil vezes o André Martins. Não tem tanta qualidade? Corre e esforça-se como nunca o Elias fez ou fará.Nem nos tais 11 jogos com o Domingos. Mesmo nesses jogos fugia da bola. Que vá morrer longe.
24 Janeiro, 2014 at 19:48
“Lá pagam-lhe aquilo que você acha que ele vale e olhe que isso dá para muito chop-suey”. Melhor frase que eu vi em muito tempo sobre esse “volante” empanada.
24 Janeiro, 2014 at 20:44
O flamengo deve querer um leasing do elias… que peschisbeque que arranjámos… E os chineses com um camião de dinheiro. Estes brazucas são gente fina.