Antes de mais, os meus pêsames por “aquilo” que produziu. Creio que nem em sonhos imaginaria algo tão ruim.
O seu filho Elias é capaz de ser o exemplo vivo daquilo que ninguém quer para o seu clube, que é um jogador que ganha muito para aquilo que joga. Assim, tipo uma espécie de..qual é a palavra? Ah! Sim, um Chulo. O que me leva ao ponto seguinte: o sr é muito competente. Só alguém com muito talento é que consegue colocar um cepo em grandes clubes como Sporting, Atletico Madrid e Flamengo e, em todos eles, conseguir que o mesmo seja um dos melhor pagos. O Atleti abriu a pestana rápido e tratou de engrupir outro, que infelizmente fomos nós. Agora, se não se importar, deixe-nos fazer o mesmo porque o seu filho é mesmo uma merda que custa muito dinheiro.
Todos os dias leio declarações suas com ultimatos sobre o futuro do seu filho. Vou-lhe dar um conselho: essa não é a melhor forma de conseguir o que quer. Se você quer mesmo que ele vá para o Flamengo, o melhor é fechar a matraca e deixar os clubes entenderem-se.
Sinceramente, gostava que o seu filho fosse para a China. Não tanto por causa da eventual proposta mas antes para garantir que o seu filho fica a uma distância de segurança considerável do meu clube. Acho, igualmente, que é vantajoso para si, que poderá engrupir os chineses que, manifestamente, têm muito dinheiro mas nada percebem de futebol. E aí, o seu sonho pode mesmo realizar-se! Na China, o Elias pode mesmo vir a ser uma estrela! Pessoalmente não acredito muito nisso. Aquilo que vi do seu filho dá-me absolutas garantias de que o rapaz está na profissão errada. Mas todos os dias há sempre alguém que engana outro e, quem sabe, se não consegue enganar mais um. A nós, dava-nos um jeitaço!
O seu filho ficou apresentado num jogo em pleno galinheiro quando falhou dois golos ridículos isolado frente ao guarda redes. Nessa altura pensei logo: “Foda-se! Um gajo que custa 8M tem de saber enfiar uma bola na baliza quando está isolado! Mesmo que seja um médio.” e foi aí que confirmei que o Elias é como os produtos que vemos nas televendas. Na tv parecem fenomenais mas quando nos chega a casa, percebemos que qualquer guardanapo faz aquilo que ele faz.
É perfeitamente legítimo alimentar as esperanças do seu filho ir ao Mundial (afinal, é preciso engrupir outro clube que realmente acredite que o seu filho é mesmo um craque que merece todos os cêntimos que recebe). Nós apreciamos essa tentativa. Acontece é que quem pagou, estupidamente, os 8M do passe do seu filho à 2 anos atrás ainda tem o direito de decidir se consegue recuperar agora qualquer coisita. Pessoalmente, acho uma estupidez. Com uma sandes de fiambre e um sumol resolvia-se o assunto de forma justa (e creio que ficaríamos a ganhar no sumol) mas se houver uma ligeira possibilidade de enganar uns papalvos, sejam eles chineses ou brasileiros, temos de tentar. Tal como você tem tentado. E você saberá melhor do que ninguém que não é fácil colocar um tronco como o seu filho a contento de todas as partes.
Ter sido considerado o melhor jogador do Flamengo não abona muito em seu favor. Basta ver as mais recentes performances do mengão no Brasileirão. Mas claro, que queriam eles mais? Eles viram o impacto que ele teve no Sporting e aquilo que contribiu para o nosso espectacular….7 lugar. E mesmo assim querem-no de volta! Há realmente coisas incríveis! Eu estou consigo! Vamos lá meter o seu filho no Flamengo. Mas seria bom dizer-lhes para pagarem. Da mesma forma que o sr nos garantiu que 8M pelo seu filho era uma pechicncha. Faça lá o seu trabalho, fale lá com os dirigentes do Flamengo e eles que paguem aquilo que acordaram com o Sporting para nos livrarmos deste pesadelo o quanto antes.
Acredite! Estamos todos no mesmo barco! Que é o mesmo que dizer que estamos encalhados com um cepo que ninguém quer. Se eu fosse a si, não desdenhava a opção chinesa. Lá pagam-lhe aquilo que você acha que ele vale e olhe que isso dá para muito chop-suey. Há que ir na onda da globalização, sinhô Eliseu! Esta bem pode ser a sua derradeira tentativa de fazer mais um otário cair no conto do vigário! Pense bem nisso e pare lá com as declarações na imprensa. Você, melhor do que ninguém, sabe que um bom golpe deve ser feito às escondidas e sem ninguém saber.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
24 Janeiro, 2014 at 13:41
o elias foi certamente dos jogadores c/ mais qualidade q passaram pelo clube.
só a pagar fortunas em transferencia, comissoes e ordenado o clube consegui trazer um jogador que pela qualidade devia estar no topo da europa.
no atletico nao encaixou porque aquele clube na altura era uma rebaldaria, tipo o que nós fomos, e jogava a… extremo, imagine se!
e no scp esteve na pior fase do clube em que um jogador nao tinha condicoes para se concentrar apenas em futebol, conheceu varios treinadores, tambem nem sempre jogava na sua zona de conforto.
se custou demasiado e ganha demasiado q culpa tem ele e o chulo do empresario/pai?!
é claro que por todos os motivos nao cabe neste plantel mas dizer que é mau jogador?! enfim..
24 Janeiro, 2014 at 13:43
O texto esta engracado embora nao concorde totalmente com ele. O Elias nao ‘e tao mau jogador como foi descrito, em boa verdade, ate ‘e um jogador bastante decente. O problema dele (e que rapidamente me fez perder a paciencia com ele) ‘e que so joga quando quer e era mais ou menos 1 vez a cada 15 jogos, ‘e um preguicoso de merda. Havia de ser giro se eu so me apetecesse trabalhar de 15 em 15 dias e nos outros dias andasse a rocar a peida pelas paredes.
Quanto ao pai dele ‘e mais um daqueles empresarios que mete nojo e nunca se cala. No meio disto tudo espero que seja vendido para a pior merda existente e de preferencia na outra ponta do mundo. A Nova Zelandia serviria e, com alguma sorte, ate um aborigene acaba com a carreira dele e nao tenho que ouvir falar mais deste gajo!
24 Janeiro, 2014 at 14:33
PRÓS & CONTRAS:
PRÓS
– o Elias é um excelente jogador. Agora, antes e sempre. O que fez durante 3 épocas no Corinthians, com mais de 150 golos só engana quem anda desatento no mundo do Futebol;
– Ser-se “mau jogador” num Sporting treinado por Domingos/Sá Pinto/Oceano/Vercauteren não é uma marca registrada. É um mal circunstancial.
– o Elias não passa a ser um péssimo jogador por ter um péssimo empresário/pai;
– O Elias tem mais do que valor para lutar por um lugar na equipa principal do Sporting;
– Com Leonardo Jardim, Elias seria tão craque como é Adrien ou Cedric, ou Rojo, “flopes” do passado.
– Elias tem tantas culpas do desastre da época passada como Adrien ou Cédric, ou Rojo, craques de agora.
– Elias é como o algodão: não engana.
CONTRAS:
– Elias não tem vontadinha nenhuma em ficar no Sporting;
– Elias não tem cabeça, porque se tivesse, já tinha mudado de empresário;
– Elias é caro como o caralho;
– Elias pode vir a ser um dos bons medios europeus. Mas, no Sporting, o mal estava à nascença.
Em suma: qual a diferença entre Elias e Labyad? Cabeças iguais, mas pelo menos, Elias já deu muito mais ao Futebol do que Labyad. Esqueceu-se foi de dar ao Sporting. Mas disso, ele será eventualmente o menos culpado.
24 Janeiro, 2014 at 14:34
* antes que comecem a espingardar, é óbvio que me enganei: Elias fez 150 jogos no Corinthians e não golos! 🙂 golos foram 24, o que mesmo assim não é desprezível para um médio.
24 Janeiro, 2014 at 14:38
Concordando com praticamente tudo falta depois concluíres…não percebi, achas que ele tem condições para ficar e lutar por um lugar ou achas que ele não tem a mínima condição de incorporar o plantel?!
24 Janeiro, 2014 at 14:41
Tiago, deixou de ter condições a partir do momento em que a cabeça dele (e do pai) deixaram de “estar” no Sporting! O que significa que ele nunca jamais em tempo algum seria capaz de baixar um centimo do salário. E disso, muito sinceramente, não o posso criticar.
Mas que tem mais do que nível para entrar no Sporting, claro que sim! no Sporting, no benfica, no porto e num punhado interessante de clubes europeus.
24 Janeiro, 2014 at 14:44
Exacto! 😉 Sou exactamente da mesma opinião…
24 Janeiro, 2014 at 15:14
Elias e’ um excelente jogador e concordo com quem refere acima que poderia estar no mesmo patamar ou ate’ acima do Ramires.
O problema e’ que e’ demasiado caro para a nossa realidade (e disso nao tem culpa…) e nao me parece interessado em continuar no Sporting. Portanto, os brasucas que batam a nota e levem o menino, que por aqui ca’ nos vamos safando.
Agora, ter um meio campo com William, Adrien e Elias seria um claro upgrade qualitativo comparado com o que temos actualmente…
24 Janeiro, 2014 at 17:29
Para “seu” Eliseu, sem acordo ortográfico, em “bom português”:
http://www.youtube.com/watch?v=VQy6IFOHHXU, minuto 1:00
24 Janeiro, 2014 at 17:29
Concordo em absoluto com o que o Sá escreveu!
elias é pequinino, mas muito piquinino mêmo…
Representa o pior que o jogador brasileiro pode ser… MAnhoso, num jogo esconde-se do mesmo em vez de o assumir… E por aí fora… É como dizem no Rio de Janeiro, é ‘malandro’…
Nunca, mas nunca jogadores sem carácter terão mais lugar no SCP. Para já treina na Academia do SCP, tem o equipamento e uma bolinha para treinar lá bem no fundo contra o muro… O resto, bem temos uma Direcção que saberá tratar do ‘minino piquinino’…
O resto são lérias, galdérias e galdeirices……
24 Janeiro, 2014 at 18:18
Muito bom texto Sá. De facto já estou farto do Elias e do pai. E por mais qualidade que um jogador tenha, se não se esforça é um cepo. Plenamente de acordo.Mil vezes o André Martins. Não tem tanta qualidade? Corre e esforça-se como nunca o Elias fez ou fará.Nem nos tais 11 jogos com o Domingos. Mesmo nesses jogos fugia da bola. Que vá morrer longe.
24 Janeiro, 2014 at 19:48
“Lá pagam-lhe aquilo que você acha que ele vale e olhe que isso dá para muito chop-suey”. Melhor frase que eu vi em muito tempo sobre esse “volante” empanada.
24 Janeiro, 2014 at 20:44
O flamengo deve querer um leasing do elias… que peschisbeque que arranjámos… E os chineses com um camião de dinheiro. Estes brazucas são gente fina.