É um estádio bonito, novo, arejado
Penafiel – Sporting
20h45
Estádio 25 de Abril

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Voltamos ao norte, mas, desta vez, sem chuva e com bilhetes a 8 euros para a superior sul. Só é pena voltarmos a jogar a uma hora de merda (que se agrava por estarmos no inverno), algo que não deve impedir a presença de vários Leões com os olhos no relvado e os ouvidos no que se vai passando no fcporto-marítimo (que promete, tendo o talhante Mota a apitar).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Penafiel ocupa o segundo lugar na liga de honra, sendo um dos candidatos à subida. Apresenta como cartão de visita o facto de ser a defesa menos batida, com 15 golos sofridos, e o facto de apenas ter dois estrangeiros no plantel e de apostar na sua formação (Vítor, actualmente no Sporting, tem aqui as suas bases futebolísticas) pela mão de um presidente de 31 anos. Nesta Taça da Liga, empatou a zero na Madeira, frente ao Marítimo, e perdeu 4-0 no dragão, sendo maior o brilharete na Taça de Portugal: eliminou o Marítimo nos Barreiros e vai receber o Benfica depois de um famoso sorteio.

Este homem é um Mister!
«Vamos fazer um jogo aberto, como fizemos no Dragão, e desfrutar ao máximo este jogo que é um prémio para todos». Espero que sim, Miguel Leal, espero que sim…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ferreira, um dos mais experientes, tem a dura tarefa de substituir Rafa – rumou ao Nacional da Madeira no último defeso, depois de ter sido a figura da equipa – à frente da defesa. Lá na frente, o pequeno e rápido Aldair dá muito trabalho às defesas e é perigoso nas diagonais e nos remates de meia distância.

A vantagem de ter duas pernas!
João Pedro, de 33 anos, é um lateral com escola de clubes pequenos e sem problemas em dar pau.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, com a lesão do Slimani (a propósito, já votaram nele para melhor jogador magrebino?), parece que a nossa linha avançada ficou reduzida a Montero. Sim, eu sei que o Mané pode fazer o lugar e que próprio Carrillo pode ser adaptado, mas, numa altura em que se fala de emprestar o Betinho, dá que pensar esta sensação de ausência de opções. Claro que o meu espírito positivo me diz que o Montero vai voltar aos golos e este é mesmo um jogo onde precisamos de estar de pontaria afinada. Já agora, dava jeito que os extremos voltassem a dar sinais de vida (a propósito, excelente notícia a convocatória do Esgaio e a renovação com o Daniel Podence) e que nos ajudassem a seguir rumo às meias-finais.
Spooooooooooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
Penafiel – Sporting   2

fredysadfinal