É um estádio bonito, novo, arejado
Penafiel – Sporting
20h45
Estádio 25 de Abril
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Voltamos ao norte, mas, desta vez, sem chuva e com bilhetes a 8 euros para a superior sul. Só é pena voltarmos a jogar a uma hora de merda (que se agrava por estarmos no inverno), algo que não deve impedir a presença de vários Leões com os olhos no relvado e os ouvidos no que se vai passando no fcporto-marítimo (que promete, tendo o talhante Mota a apitar).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Penafiel ocupa o segundo lugar na liga de honra, sendo um dos candidatos à subida. Apresenta como cartão de visita o facto de ser a defesa menos batida, com 15 golos sofridos, e o facto de apenas ter dois estrangeiros no plantel e de apostar na sua formação (Vítor, actualmente no Sporting, tem aqui as suas bases futebolísticas) pela mão de um presidente de 31 anos. Nesta Taça da Liga, empatou a zero na Madeira, frente ao Marítimo, e perdeu 4-0 no dragão, sendo maior o brilharete na Taça de Portugal: eliminou o Marítimo nos Barreiros e vai receber o Benfica depois de um famoso sorteio.
Este homem é um Mister!
«Vamos fazer um jogo aberto, como fizemos no Dragão, e desfrutar ao máximo este jogo que é um prémio para todos». Espero que sim, Miguel Leal, espero que sim…
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ferreira, um dos mais experientes, tem a dura tarefa de substituir Rafa – rumou ao Nacional da Madeira no último defeso, depois de ter sido a figura da equipa – à frente da defesa. Lá na frente, o pequeno e rápido Aldair dá muito trabalho às defesas e é perigoso nas diagonais e nos remates de meia distância.
A vantagem de ter duas pernas!
João Pedro, de 33 anos, é um lateral com escola de clubes pequenos e sem problemas em dar pau.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, com a lesão do Slimani (a propósito, já votaram nele para melhor jogador magrebino?), parece que a nossa linha avançada ficou reduzida a Montero. Sim, eu sei que o Mané pode fazer o lugar e que próprio Carrillo pode ser adaptado, mas, numa altura em que se fala de emprestar o Betinho, dá que pensar esta sensação de ausência de opções. Claro que o meu espírito positivo me diz que o Montero vai voltar aos golos e este é mesmo um jogo onde precisamos de estar de pontaria afinada. Já agora, dava jeito que os extremos voltassem a dar sinais de vida (a propósito, excelente notícia a convocatória do Esgaio e a renovação com o Daniel Podence) e que nos ajudassem a seguir rumo às meias-finais.
Spooooooooooooooooooooooooooooooorting!
Vamos jogar no totobola
Penafiel – Sporting 2
25 Janeiro, 2014 at 23:57
Para o ano é que é!! Puta da taça da liga…estávamos a tentar livrar-nos dela mas vocês são demasiado fracos. Não desanimem…para o ano a taça da liga não vos escapa 😉 fiquem bem
25 Janeiro, 2014 at 23:58
Epah, caguem para a Taça da Liga, caguem para os morcões que vê aqui chatear.
O nosso Clube portou-se bem, como é costume. Com galhardia e dentro das regras.
E o outro clube, como é costume não ganhou sem mácula e sem polémica.
E o Talhante Mota também esteve ao seu nível, segundo dizem.
Eles escaparam foi de uma grande derrota quando jogaram em Alvalade, porque a nossa equipa foi brilhante. Não marcou foi golos, mas graças ao Redes deles. Connosco aparece sempre milagreiros desses.
Saímos de cabeça erguida. E os Lampiões do Porto vão agora defrontar os Lampiões de Lisboa.
26 Janeiro, 2014 at 0:11
http://tudoaomolho.wordpress.com/2014/01/26/superbock-fresquinha-42/ – coincidências. para a próxima vamos à taça da liga jogar ao chincalhão. ou então, vamos instruir previamente as equipas contra quem jogamos para nos deixarem vencer. ou os árbitros para marcarem grandes penalidades inexistentes aos 94.
26 Janeiro, 2014 at 0:11
Percebo o desgosto de ser eliminado desta forma, mas acho que Bruno de Carvalho está a dar um tiro num pé (e, com ele, muitos sportinguistas). Fazer este alarido todo por causa de dois ou três ou minutos de atraso, num jogo que é decidido por um penalty que me parece inequívoco, só retira razão e impacto quando houver reais razões de queixa. Caso o SCP tivesse sido mais competente frente ao FCP, traduzindo em golos a sua superioridade, ninguém vinha chorar esses dois minutos de atraso.
26 Janeiro, 2014 at 0:19
Não é nada inequívoco. mas muito bem sacado…
O Ghilas chuta na perna do gajo do Marítimo, e deixa-se cair. Vinha a ser agarrado, mas sempre com hipótese de disputar a bola. Até ao momento em que foi chutar e chutou na perna do outro…
Mas o penalty do Dier também é bem sacado…
…mas não há dúvida que esta eliminatória da Taça da Liga fez lembrar o Calabote, com muito jogo de relógio
26 Janeiro, 2014 at 0:32
Parece-me que, a partir de hoje, o Porto deixa de ter legitimidade para evocar o episódio Calabote…
26 Janeiro, 2014 at 0:33
“agarrado” fora-da-área… enquanto o penalty do Dier não deu uma vitória, só reforçou uma vitória.
26 Janeiro, 2014 at 0:35
Exacto…
E não esquecer que há um outro penálty a nosso favor, esse sim INEQUÍVOCO, quando 2 jogadores do Penafiel jogam a bola com a mão
26 Janeiro, 2014 at 0:21
Inequívoco é o caralho! 🙂
Tem toda a razão em relação ao atraso do jogo! Chama-se aldrabice! Se queres ser carneiro força aí… podes continuar lendo o post do Nuno aqui em baixo. Fica-te bem de certeza!
Z
26 Janeiro, 2014 at 0:21
O focus deveria esse sim estar no golo do varela dois metros num fora de jogo claríssimo contra o penafiel… porque esse é o golo que dá a passagem aos corruptos. Mas como digo abaixo, a taça lucílio nem deveria aquecer nem arrefecer.
26 Janeiro, 2014 at 0:32
O PBC veio aqui tentar dar baile à malta…
26 Janeiro, 2014 at 0:15
Nada como terminar esta noite épica ouvindo o líder Coelho a explicar o caminho para um futuro melhor. Não deixa de ser sintomático e uma perfeita metáfora do que se passou na noite futebolística de hoje. Um gang que nos governa há cerca de 40 anos, a mentir e enganar, perante a passividade de uns, e o gaúdio de outros.
A noite pós-jogo foi esclarecedora: perante o subterfúgio do atraso da partida, a resposta era a de que o sporting… devia ter feito o mesmo. Ou seja, neste país, só podes ser bem sucedido roubando, enganando, usando de cunhas e expedientes. Essas coisas de ética, moral, rectidão, cumprir as regras… não são para aqui.
good night and good luck
26 Janeiro, 2014 at 0:27
Nem mais, um país corrompido até ao osso. Quando vivia em Portugal fazia-me confusão ver o típico empresário da província no café a gabar-se que não pagava impostos. Ouvia todo o tipo de gabarolices e quando questionados ainda respondiam; “o mundo é para os espertos!” – desculpem se soar a conversa de emigrola, mas é um país podre!
No entanto tenho um orgulho imenso no Sporting, mesmo sem “canecos” continuamos a ser diferentes!
26 Janeiro, 2014 at 0:19
Para mim esta taça vale 0 ou tanto como a taça do torneiro guadiana… não percebo porque estamos a levantar tanta poeira por causa disto e a dar valor a algo que não merece. Vi o jogo porque era mais uma oportundiade para ver o Sporting jogar se passava-mos ou não sinceramente pouco me interessava. Deixem-nos contentar-se com mais uma vitória ‘a la padrinho’. Pode ser que na meia final se ponham os corruptos contra os do regime e haja uns quantos a ficar de fora no jogos que interessam no campeonato.
Como já disse antes inúmeras vezes aqui, e apesar de compreender que num ano 0 qualquer tacita possa ter interesse, o Sporting deveria assumir publicamente que vê esta competição apenas como uma possibilidade para os jovens poderem ter a oportunidade de jogar na equipa A. E depois fazer exactamente o que faz o arsenal em Inglaterra, jogando com os 4/5 do regulamento e o resto de putos para mostrar aos adeptos… que não raras vezes resulta neles irem à final. Mais nada.
26 Janeiro, 2014 at 0:56
Ó amigo, atira-te da ponte. Quer dizer, temos de gostar de ser enrabados? Cada um tem os seus gostos, mas foda-se, não queiras que os outros sejam iguais a ti.
Para este cacifeiro, um jogo de uma competição oficial pode começar 4 minutos após a outra ter começado, embora as duas tivessem as mesmas horas previstas de arranque. Ficámos a saber que, para ti, o mesmo pode ser aplicado em qualquer competição mundial. Anseio pela mesma trafulhice já no Mundial do Brasil.
(Começo a acreditar que poderás, eventualmente, ter gostado das declarações do Vitor Pereira em relação ao dossier das alterações legislativas e regulamentares que o Sporting pôs na mesa)
Que a Taça da Liga é uma merda já todos sabemos, mas se o Sporting entrou na competição, então era para ganhá-la. Não seguiu em frente porquê? Porque o 4º golo do Varela frente ao Penafiel foi em offside, e porque apareceu mais um penalti fantasma no último minuto frente ao Marítimo. Penalti esse assinalado pelo mesmo fdp que nos anulou um GOLO LIMPO frente ao Nacional.
Queres ficar calado, fica, não esperes é que os outros fiquem. O Presidente já falou, pesquisa nos media…
26 Janeiro, 2014 at 1:58
Tu és estúpido ou fazes-te?
O Sporting entrou na competição porque é obrigado. O que eu digo é que para mim esta taça vale 0… e estar a armar esta confusão toda só significa que estamos a dar valor a uma merda que não tem valor. Eles que passem e que se matem uns aos outros. A taça lucílio vale 0… ponto.
Sinceramente, o penalty dos corruptos não me escandaliza em nada; tanto podia ser como não ser e no ladrão já sabíamos que seria sempre. Mas se estivesses atento terias lido que antes de tu falares no golo do varela, já eu tinha falado nisso aqui… agora estamos a dar importância a mais a uma competição que não interessa a ninguém e a valorizar a vitória de quem quer que seja que vá ganhar a taça da vergonha. Preferia bem mais que viéssemos dizer: “mais uma vez o futebol em Portugal é feito de enganos e sabemos que se houvesse verdade desportiva o Sporting teria passado… mas esta é uma competição que não era um objectivo para o Sporting e como tal, não nos afecta minimamente que passem os clubes do sistema”. E chegava.
26 Janeiro, 2014 at 0:22
Fruta, café com leite, escutas, mudanças de estádios, atrasos intencionais, sorteios anedóticos, corrupção.
26 Janeiro, 2014 at 0:43
Para desanuviar o ambiente antes de ir para a cama…
O novo reforco da B para colmatar a saida do Betinho…
Ousmane Dramé, jovem avançado do Lecce, da 3.ª Divisão italiana, envolveu-se numa situação inacreditável, ao ser esta segunda-feira detido pela polícia italiana, por ter roubado uma prostituta no fim de semana. Se a situação já de si é estranha, os pormenores são ainda mais “deliciosos”…
Para pagar o serviço, Dramé recorreu ao seu iPhone 5, entregando-o logo à prostituta, de origem nigeriana. Cumprido o “ritual”, o avançado francês decidiu reaver o seu telemóvel e ainda levar consigo um bónus: a carteira da nigeriana, com todo o seu dinheiro. A tentativa de fuga, essa, foi conseguida de… bicicleta.
Ora, pouco depois de ter tentado escapar, Dramé foi intercetado por um amigo da vítima – travesti, segundo informa a imprensa italiana -, acabando depois a noite na esquadra, num enredo digno de um filme.
Em face do sucedido, o jovem foi já suspenso pelo Lecce, com o clube a afirmar que é provável que avance para a rescisão do contrato de empréstimo (está cedido pelo Padova até final da época).
?!?!?!?!
26 Janeiro, 2014 at 0:57
Calma… não sabemos se ele vai jogar à bola ou ser informador de tudo o que se passa no “calor da noite”…
Tranquilos… até ver… 😛
Z
26 Janeiro, 2014 at 1:03
Neste país, é NORMAL dois jogos de uma competição desportiva oficial começarem com minutos de diferença, apesar de ambos terem horário de arranque igual, mesmo que isso signifique que o facto disso acontecer seja para, eventualmente, beneficiar um clube que manipulou resultados desportivos nos últimos 30 anos de futebol, através de corrupção activa, nomeadamente através de pagamentos a arbitros com dinheiro, viagens e prostitutas, e outras influências sobre instituições oficiais e pessoas de interesse no meio desportivo, político, social e judicial.
Que os Sportinguistas estejam avisados, e metam isto na puta da cabeça: quem não está com o Sporting, está contra o Sporting.
VIVA AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, até amanhã e vão todos para o caralho
26 Janeiro, 2014 at 1:21
Mais nada. E como neste momento ainda conseguem ter a falta de vergonha para justificar a mentira desportiva com 2 golos do Montero marcados em fora-de-jogo em Agosto, somos 3 milhões contra o resto do Mundo.
OU ESTÃO COM O SPORTING, OU CONTRA O SPORTING!
26 Janeiro, 2014 at 1:24
+123283247423878948910000230230000000
26 Janeiro, 2014 at 1:18
Grandre trolha! Dizer asneiras e tudo. E quem gosta do Porto gosta de comer cocó! Vão todos dar beijinhos na pila uns dos outros nas meias finais e comer cocó da taça tipo gelado caro.
26 Janeiro, 2014 at 1:32
Faltou sair desta merda de taça, Presidente…
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14069912/1
26 Janeiro, 2014 at 1:35
Artigo 11.º Obrigatoriedade de participação de jogadores
…
2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre do disposto no artigo 57.º do Regulamento das Competições.
3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.
Esse art.º 57 refere:
– Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.
Alguém que me esclareça quem é o segundo jogador que cumpre o estipulado no regulamento pois o único jogador que me lembro de ser utilizado pelo FCP nestas condições é o Josué…
26 Janeiro, 2014 at 1:47
O quaresma deve contar, ou o varela
26 Janeiro, 2014 at 1:52
O varela não dá porque foi para o porto com mais de 21
Agora o quaresma foi com 21…não sei se conta
26 Janeiro, 2014 at 1:54
O Varela quando chegou ao Porto tinha 25 anos, logo fica fora do critério.
O Quaresma terá chegado aos tripas vindo do Barcelona, com 20 ou 21 anos e parece cumprir o critério.
No entanto ele não jogou em Alvalade, tal como o Josué e nesse jogo, tal como refere o Pedro Sousa mais abaixo, não foi cumprido o regulamento.
26 Janeiro, 2014 at 2:29
Não diz em lado nenhum que tinha de ter jogado no próprio clube, apenas que tinha de estar inscrito na fpf durante as idades referidas.
No jogo Sporting foi Josué e Varela, por exemplo. Infelizmente, não é por aí…
26 Janeiro, 2014 at 2:29
*Licá em vez do Josué.
26 Janeiro, 2014 at 1:37
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/995847_648918805160397_106813789_n.jpg
26 Janeiro, 2014 at 1:40
FAÇAM CHEGAR À DIREÇÂO, O PORTO NÃO CUMPRIU O REGULAMENTO
O Futebol Clube do Porto não cumpriu o Regulamento da Taça da Liga, a lei de obrigatoriedade de participação de jogadores formados localmente não foi cumprida.
No jogo contra o Sporting não jogou NENHUM jogador formado pelo Porto.
Nos restantes 2 jogos, apenas jogou Josué.
REGULAMENTO DA TAÇA DA LIGA
Artigo 11.º
Obrigatoriedade de participação de jogadores
2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada
jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre
do disposto no artigo 57.º do Regulamento das Competições.
3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente
que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de
força maior.
SECÇÃO III
Limitação de inscrições
Artigo 57.º
3. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na
Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas,
entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.
26 Janeiro, 2014 at 1:44
Localmente aqui talvez diga respeito a Portugal e não ao clube…
26 Janeiro, 2014 at 1:48
Ui !
26 Janeiro, 2014 at 1:48
Tens razão relativamente ao jogo de Alvalade, em que não jogou nenhum jogador nas condições estipuladas pelo regulamento.
Já com o Penafiel utilizaram o Josué e o Kelvin.
Não sei se este último não se enquadrará na regra pois em 20 anos e vai na sua 4ª época como tripeiro.
26 Janeiro, 2014 at 1:56
E o Quaresma também jogou com o Penafiel e parece cumprir o critério.
Se assim for, fica a faltar o cumprimento da regra no jogo disputado em Alvalade.
26 Janeiro, 2014 at 2:02
Mas formado localmente diz respeito ao clube ao País? É que pelos excertos que puseram aqui no regulamento só diz que tem que ter estado registado na fpf… não diz que tinha que ter representado o clube nessa altura.
26 Janeiro, 2014 at 4:06
Em Alvalado, o fcp jogou com o Varela e o Licá (jogaram o jogo todo, logo mais de 45min.). Tendo em conta que “localmente” deverá significar formados em Portugal, os critérios estão, infelizmente, cumpridos (inclusive, com um jogador formado por nós). Estes gajos já se viram numa embrulhada parecida no passado. Não facilitam (como aliás, hoje muito tristemente se viu).
26 Janeiro, 2014 at 4:06
*Alvalade.
26 Janeiro, 2014 at 2:00
Foda-se estou revoltado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
26 Janeiro, 2014 at 2:14
Querem ver que Fito escreve direito por linhas tortas!?
Detesto ganhar na secretaria, mas foda-se sendo assim siga para cima desses pORCS!!!
26 Janeiro, 2014 at 2:16
Achas que sim… o jogo de Alvalade já foi há quase 1 mês e nada se passou
26 Janeiro, 2014 at 2:20
Alguém tinha dado por isso na altura?
É, por acaso, tarde de mais para se lançar o protesto?
26 Janeiro, 2014 at 2:30
Sim, pelo menos pelo Facebook vi gente levantar essa questão.
O meu desejo sincero é que se matem todos em campo no jogo com o Benfica. Tenho ideia que vai ser ou logo a seguir ao Benfica – Sporting ou logo antes.
26 Janeiro, 2014 at 2:39
Vamos à Etar e os corruptos recebem as galinhas 3 dias depois… Até nessa merda é perfeito para aqueles cabrões!!!
Em todo o caso não nos devemos desviar do essencial. Confirmando-se que os gajos infringiram as regras é malhar nesses corruptos de cima a baixo!!
26 Janeiro, 2014 at 10:04
Mas caso se provasse que houve irregularidade, seria mais um facto para descredibilizar a merda desta taça já de si descredibilizada pelo sistema.
E caso eventualmente dêem razão ao Sporting, era espetar-lhes com um: “Dada a vossa incompetência, queríamos apenas lembrar-vos dos vossos próprios regulamentos. O Sporting não se apresentará para a eliminatória seguinte. Cumprimentos.”
26 Janeiro, 2014 at 3:59
A culpa é nossa que continuamos a participar nesta merda de Taça! Estava à espera de ouvir: “para o ano não participamos nesta competição. Querem palhaços podem ir procurá-los ao circo”.
Infelizmente estamos mais preocupados com o “futebol português”. Quero que o “futebol português”, respectivas selecções e quejandos se fodam.
26 Janeiro, 2014 at 9:34
Cherba, traz o esfregão. Um cão entrou na Tasca de noite e deixou rasto…