«Foi uma vitória à Porto», afirma Paulo Fonseca, fazendo voz grossa depois de ter passado 90 + 10 minutos com os tomates enfiados na caixinha de brincos onde cabem todas as suas qualidades técnicas. E o que é uma vitória à Porto?, perguntará quem por aqui chega sem estar por dentro do que é o futebol português.
Ora, é uma vitória em que o um árbitro que, há coisa de um mês, anulou um golo limpo e roubou a liderança ao Sporting, resolve, nos descontos, transformar em penalti uma falta fora da área.
Nesse momento, tinham passado quase dez minutos sobre o final do jogo do Sporting, no 25 de Abril, em Penafiel (diz que era suposto os jogos começarem e terminarem à mesma hora). Um jogo complicado, como se esperaria, com os penafidelenses a quererem fazer o jogo da vida deles e o Sporting, que nem entrou mal, a querer repetir o filme de Arouca (mas sem lama) e a deixar o adversário adiantar-se no marcador (com um golo do caraças).
Leonardo Jardim não demorou a tomar uma decisão, lançando Wilson Eduardo para o lugar de Vítor e transformando o 4-3-3 numa espécie de 4-2-4, com o recém entrado a deambular entre o centro do ataque e as laterais.
Estava dado o mote para uma vitória inquestionável, que voltou a provar a mais valia que é ter um treinador a sério e que esta equipa tem uma alma ainda maior do que o futebol que nos vai apresentando. O grande golo de Wilson (comprova-se que o rapaz não é extremo) e um penalti bem marcado por Adrien (fantástica, a subida de Dier) construíram um resultado justo (quer dizer, há um penalti claro que não é marcado a favor do Sporting e que, provavelmente, alteraria tudo o que se passou na noite de ontem) que, quando o árbitro apitou para o final da partida, colocava o Sporting nas maias-finais da Taça da Liga. Mas, entre os atrasos propositados e os descontos do Mota, as coisas estavam demoradas lá para os lados do dragão. Haveriam de resolver-se com “uma vitória à Porto”. Tal como, há dois meses e qualquer coisa, se resolveram à Benfica, colocando-nos fora da Taça de Portugal.
No fundo, a noite de ontem voltou a provar que isto de um gajo querer ser revolucionário e pedir seriedade a um futebol de merda, é tarefa para resistentes. Continuaremos a ouvir a figura que manda nos apitos a dizer que as nossas ideias não melhoram nada, continuaremos a ter vitórias à Porto e jogos limpinhos, limpinhos. Mas não podemos desistir! Porque, e é isso que custa engolir aos outros, em campo voltámos a ter uma vitória à Sporting! Soube a derrota? É verdade, mas peguemos nas palavras de Che Guevara e façamos delas nossa inspiração: «derrota após derrota, até a vitória final!»
26 Janeiro, 2014 at 10:06
Futebol, esse estranho fenómeno que consegue gerar diferentes fusos horários dentro de um país tão pequenino. Tudo normalzinho, portanto.
26 Janeiro, 2014 at 19:28
Queres dizer “Controlado”..
26 Janeiro, 2014 at 10:09
concordo parcialmente com o que dizes
a equipa jogou bem fez a parte dela , mas nao completamente . E explico porque, agora estamos mais uma vez com queixas da arbitragem disto e daquilo( a isso já la vou), mas questiono: se não temos desperdiçado tanto no primeiro jogo, se o Slimani tem marcado uma das 2 bolas claras de golo que teve no jogo com o Maritimo, ou se o Montero não tivesse falhanços escandalosos ontem, achas que estaríamos aqui a queixarmo-nos?
Quanto às arbitragens, no jogo de ontem, no do Sporting ficou um penálti por marcar a favor do Sporting no tal lance da mao do defesa do Penafiel, e no do sobre o Dier em movimento corrido eu tinha marcado, mas após ver a repetição( em especial aquela pro tras da baliza) quem provoca o contacto não são os defesas mas si o Dier que deixa uma perna para tras para provocar o contacto.
Em relação ao outro jogo apenas os descontos, por isso não sei se existiu ou não alguma situação durante o jogo, e o que vi foi o Maritimo a desperdiçar infantilmente um contra ataque de 2×1 em que ficava um jogador isolado e o penalty para mim é penalty, sim a falta começa fora da área, mas a regra mudou e penaliza a continuidade quando a falta continua, e é marcada sempre onde acaba e não onde começa.
Quanto á historia do atraso nos jogos a culpa é exclusiva dos delegados da liga, na liga dos campeões nos jogos decisivos não se vê isso nem nos campeonatos europeus e mundiais quando alguma coisa se tem de decidir.
Mas sabendo disso o Sporting podia tern utlizado o mesmo expediente na segunda parte, é preciso deixar de ser anjinho e em situações como estas fazer os mesmos joguinhos.
26 Janeiro, 2014 at 10:25
Eh pá, oh Riga, não gosto de andar aqui a “estigar” ninguém mas tu tiras qualquer um do sério. Porra
Sim, os delegados da liga vão puxar os jogadores, os treinadores e os árbitros de ambas as equipas a irem para o campo a tempo e horas… Como se isto não estivesse já planeado. Quanto à questão dos falhanços, eh pá, tu andas a ver muitos programas da SIC Noticias. Depois vens para aqui debitar o que é dito como se fosse “propriedade intelectual” tua. O Sporting falhou porque não teve pénaltis inventados nos últimos segundos de descontos com 3 minutos a mais. essa é que é a verdade dos factos
26 Janeiro, 2014 at 10:29
krpan
vê o que acontece na liga dos campeões, em que tens na linha lateral o delegado da UEFA a dar indicação ao arbitro quando pode começar o jogo.
hoje em dia existe uma coisa chamada telemóvel, que bastava os delegados da liga entrarem em contacto e se de um lado não tivesse a começar , o outro aguardava, ou em alternativa ao intervalo, o Sporting, que já sabia do atraso do outro jogo, inventava uma caganeira repentina de um jogador, ou qualquer outra merda e atrasava o inicio da segunda parte.
26 Janeiro, 2014 at 10:32
Riga, vou voltar a dizer, isto não aconteceu por acaso. Foi combinado, daí não haver nem telemóvel nem nada que permitisse que os jogos iniciassem ao mesmo tempo. Não havia interesse.
26 Janeiro, 2014 at 10:36
volto a repetir, o Sporting podia ter feito a mesma cena na segunda parte do jogo, é precisar deixar de ser anjinhos nestas coisas, isto era algo básico, fácil de fazer e que não podia ser questionado
26 Janeiro, 2014 at 10:39
Então mas as regras e os horários são para cumprir?? És anjinho porque cumpres as regras, ou estás a fazer o que te compete? O Sporting não pode apresentar um projecto de revisão de regras e comportamentos e depois fazer o contrário do que apregoa, não te parece??
26 Janeiro, 2014 at 11:15
sim, mas na revisão que fez, não falava la nada do que se passou ontem
26 Janeiro, 2014 at 14:49
Ele queria que o Sporting respondesse às desonestidades com outra desonestidade.
E parece que os comentadeiros da TVI24 também recomendaram isso…
Ah, e tal, o Porto joga com cartas viciadas, então nós também. Isso é o que eles queriam, para que o discurso do Clube perdesse a credibilidade.
26 Janeiro, 2014 at 14:51
se até nestas cenas mínimas preferem ser anjinhos
26 Janeiro, 2014 at 10:40
Riga,
O SCP não tem que quebrar as regras, só porque o clube da fruta as quebrou! Tem de lutar isso sim, para que haja alterações e punições.
Pela tua lógica, como o PC e Reinaldo Teles, andavam a dar fruta aos árbitros para ganharem jogos e campeonatos, o SCP também o deveria ter feito não é?
SL
26 Janeiro, 2014 at 11:20
uma coisa não tem nada a ver com a outra.
o Porto atrasou a primeira parte, o Sporting atrasava a segunda, as vezes é preciso não ser ingenuo, nem naif e achar que ser-se certinho sempre vai-se ser recompensado por isso. não precisas de oferecer cenas a árbitros nem nada disso, mas percebendo que os delegados da liga tinham falhado no inicio dos jogos podia-se restabelecer a normalidade ao intervalo. deixar as coisas acontecerem e depois vir barafustar no fim por ter corrido mal, não adianta nada.
era simples atrasava-se a segunda parte, pagava-se a multa, , no fim do jogo independentemente do resultado vinha-se dizer: como tivemos conhecimento do atraso da primeira parte, nos atrasamos a segunda para existir igualdade entre as 2 equipas.
este tipo de atitude faz com que digam que somos calimeros, porque aparecemos sempre a barafustar quando as coisas correm mal, mas se não tem existido aquele ultimo golo ninguém diria nada.
26 Janeiro, 2014 at 11:34
Desculpa Riga,
Mas não consigo concordar com isso.
Nós temos a obrigação de obedecer ás regras, mesmo que os outros não o façam. É isso que nos torna diferentes, para melhor.
Estamos mais sujeitos a seremos prejudicados, sim estamos, mas temos a moral para falar, e para apresentar as alterações que apresentámos.
SL
26 Janeiro, 2014 at 11:46
ok concedo isso, mas então é favor aparecer sempre e não apenas quando as coisas correm mal e somos prejudicados. se é para ganhar moral, em todos os jogos devíamos dizer alguma coisa, inclusive quando somos beneficiados, por mínimo que seja
26 Janeiro, 2014 at 12:38
Mas isso é alinhar no mesmo “jogo” desses filhas da Puta. Depois ficas sem cara para poderes apontar o que quer que seja!
26 Janeiro, 2014 at 10:43
Kpran, ainda perdes tempo de vida? Este indivíduo nunca jogou à bola, e tem uma vida atrás de um ecrã.
26 Janeiro, 2014 at 11:02
Completamente de acordo com o Trolha.
Recusem-se a baixar ao nível de um burro para debater algo, pois esse burro vai derrotar-vos…
26 Janeiro, 2014 at 11:03
burro es tu, o trolha e outros cromos que por aqui andam
26 Janeiro, 2014 at 10:38
Vê lá novamente se é dentro da área:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=458582274242000&set=a.224482594318637.37751.224463864320510&type=1&theater
PS: ontem o Pedro Henriques, explicou que neste caso conta onde a falta começa e não onde acaba!! Obviamente que não é penalty, porque já dentro da grande área, o jogador do Marítimo, tem a posição ganha ao Ghilas e este chuta a perna dele!
Não há aqui ses….. o que há são factos:
Facto 1 – O FCP marcou o ultimo golo contra o Penafiel, em fora de jogo claríssimo.
Facto 2 – O FCP atrasou propositadamente o inicio do jogo e o seu recomeço, tanto que quando o SCP acabou, ainda estavam apenas decorridos 88 min de jogo no Dragão.
Facto 3 – 3 min após terminar o jogo do SCP, estando nós virtualmente apurados, Manuel Mota, quem viu o que ninguém viu, uma falta de Slimani no jogo com o Nacional, transforma uma falta fora da área, em grande penalidade.
Ah e o penalty sobre Dier é mesmo penalty, o jogador não deixou a perna ficar para trás, Dier saltou, o jogador que vem da direita em carrinho é que varre a perna ao Dier!!
SL
26 Janeiro, 2014 at 10:41
moss isso é um frame, a jogada continua e o puxão também
no penalty do Dier, na repetição por tras da baliza, os 2 defesa fazem carrinho e acertam um no outro, o Dier salta e deixa uma das pernas para tras que vai tocar num dos defesas. quem provoca o contacto é o Dier , não o defesa
26 Janeiro, 2014 at 10:48
Riga, este frame é do 2º puxão!! Logo começou fora da área, logo tem de ser marcada, a falta como o Pedro Henriques explicou na TVI24 onde esta começa e não onde termina!
E também não, o penalty sobre o Dier, nota-se perfeitamente, que o defesa em carrinho vindo da direita toca na perna que de Dier, não por este a ter deixado para trás, ele até saltou!!
SL
26 Janeiro, 2014 at 12:00
Não é um frame. É um GIFT.
26 Janeiro, 2014 at 10:46
ah e o mesmo pedro Henriques hj no tribunal do jogo diz que existe penalty sobre o ghilas(alias existe unanimidade nisso) e diz exactamente isto: “Igor Rossi, no interior da área, agarra, puxa e desequilibra Ghilas que estava isolado. Infracçao passível de grande penalidade e de cartão vermelho por corte de clara oportunidade de golo”
26 Janeiro, 2014 at 10:51
Sim, mas Pedro Henriques parte(mal) do principio que o 2º puxão tem inicio dentro da área, o que o frame que coloquei acima, prova absolutamente o contrário.
SL
26 Janeiro, 2014 at 10:56
então todos parte mal, já que todos dizem isso
26 Janeiro, 2014 at 10:59
Carlsberg, por acaso também vi o pedrocas comentar… e ele diz que a falta deve ser marcada onde começa com excepção dos agarrões, onde deverá ser marcada onde acaba. Para mim, não me escandaliza que seja penalty e se fosse para o Sporting e não tivesse marcado estaria a pedi-lo. O que me escandaliza, isso sim, é o golo do varela que dá o apuramento…
26 Janeiro, 2014 at 11:28
Têm razão… é grande penalidade correcta:
118 LEI 12 – FALTAS E INCORREÇÕES
Agarrar um adversário
Agarrar um adversário inclui o ato de o impedir de avançar ou fintar com a
ajuda das mãos, dos braços, ou com o corpo.
Recomenda-se aos árbitros que devem intervir rapidamente e com firmeza
contra os jogadores que agarram o seu adversário, principalmente no interior
da área de grande penalidade por ocasião dos pontapés de canto e dos
pontapés-livres.
Nestas situações, o árbitro deve:
• chamar a atenção de todo o jogador que agarre um adversário antes da
bola estar em jogo;
• advertir o jogador se ele continua a agarrar o adversário antes da bola
estar em jogo;
• conceder um pontapé-livre direto ou um pontapé de grande penalidade e
advertir o jogador se ele agarra o adversário depois da bola estar em
jogo.
Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de grande
penalidade e prossegue a sua ação para o interior da área, o árbitro deve
conceder um pontapé de grande penalidade.
26 Janeiro, 2014 at 12:18
O Pedro Henriques é que sabe… assim como o Mota, o Proença, o Benquerença, o Pratas, o Capela, o Calheiros, e os Vitores… Fortunato e Pereira. Ganha juízo rapaz!
26 Janeiro, 2014 at 12:21
ou seja vamos começar a jogar sem árbitros já que são todos maus
26 Janeiro, 2014 at 10:50
NEM PENSAR!!!!! Utilizar o mesmo expediente…NUNCA! Sabes Riga? As nódoas de fruta nunca saem e eu quero andar sempre de camisa limpa! É este o meu Sporting, custe o que custar! Quero vitórias à Sporting! O nosso presidente está a lutar por isso e nós temos é de lutar com ele!
26 Janeiro, 2014 at 10:59
+1
Sl
26 Janeiro, 2014 at 13:00
+2.
26 Janeiro, 2014 at 13:57
É isso tudo!
Eu também prefiro andar de cabeça levantada… Mesmo que isso signifique ter passado a noite toda acordado.., como nao me lembro em toda a minha vida!
26 Janeiro, 2014 at 11:10
riga,
já que estamos no campo dos “se”, é esta a minha opinião:
“SE eu tivesse poderes fantásticos, arranjaria forma de tu não seres adepto do Sporting. Como não tenho esses poderes, só SE eu fosse parvo é que ia alimentar uma discussão destas contigo”
26 Janeiro, 2014 at 11:22
e eu arranjaria forma de tu perceberes minimamente de futebol, mas como tal não é possível ~vê la se dentinho não cai com a piadinha bacoca.
~
quanto a seres parvo ou não, bem alguns dos que aqui andam já demonstraram que o são, agora tu se te serve a carapuça é contigo
26 Janeiro, 2014 at 11:27
Eu diria que a Porta é a serventia da tasca…
26 Janeiro, 2014 at 11:29
então podes sair
26 Janeiro, 2014 at 14:02
Riga… Tu até podes ser um tipo porreiro… E garanto te que fazes falta por aqui.
Mas ele há dias em que nao deves te expor tanto, nem que seja para demonstrares um pouco de respeito pela “dor” alheia.
Com certeza como pessoa inteligente que és, sabes que as coincidências em demasia podem horiginar outro tipo de adjectivo… E sem temos sido expolíados do nosso esforço, devoção e dedicação.
Por isso e por nós todos… Menos Sff, menos!!!
Obrigado
26 Janeiro, 2014 at 12:19
Sempre tens o visão de mercado…
26 Janeiro, 2014 at 11:25
Se um Riga sportinguista é o que é, imagina um Riga lampião ou tripeiro.
Com este pensamento até tenho pena deles.
26 Janeiro, 2014 at 13:58
E tens a certeza que ele não é lampião?
Eu diria que é mais um disfarçado ou à espera de sair do armário para se assumir…no fundo mais um paneleiro lampião!
26 Janeiro, 2014 at 14:01
lampião es tu filhO de uma grande puta
26 Janeiro, 2014 at 14:21
Repara que ele negou o lampião, mas não negou o paneleiro… o armário é embutido ou planeado?
26 Janeiro, 2014 at 14:23
quem tem problemas e chama paneleiro aos outros é porque não está ciente da sua própria orientação sexual, eu como estou ciente da minha chamarem paneleiro passa-me ao lado, até porque não tenho como profissão fazer panelas
26 Janeiro, 2014 at 14:52
Então por essa ordem de ideias és lampião.
Entrando no teu mundo (que assustador…), se estivesses ciente (que palavra tão bonita, até a vou escrever duas vezes para ficar mais bonito ainda… ciente) da tua cor clubística, passar-te-ia também ao lado.
26 Janeiro, 2014 at 14:57
quem me chamar lampião não passa de um grande filho de uma grande puta mal parida e se fosses inteligente( coisa que já se viu não es, nunca foste e nunca seras na patética da merda da tua vida),tinhas visto que lampião é quem te fez a merda das orelhas
26 Janeiro, 2014 at 15:26
Ninguém ai de Lisboa se dá ao trabalho de rebentar a boca a este lampião do Riga que aqui vem?ele insulta toda a gente,ele é que sabe tudo,que otário,foda se!da outra vez puseram a foto dele aqui,é um cromotazo do caralho,daqueles que só tem letra atrás de um pc,nunca deve ter tido uma namorada(virtual é capaz)e é um virgem frustrado que vem para aqui chatear as pessoas com as suas teorias,és um triste!
26 Janeiro, 2014 at 15:29
triste es tu filho da puta
e se queres bater não mandes os outros
26 Janeiro, 2014 at 15:39
És um triste que precisa de atenção,um triste coitado!não tenhas dúvidas se morasses perto de mim gostava de ver a tua valentia pessoalmente,juro!tu nunca namoraste pois não?es virgem não és?não sais a noite?não te divertes sem ser nos 200 blogs diários?não fazes desporto?não fazes o que uma pessoa normal faz não é?deve ser frustrante…
26 Janeiro, 2014 at 15:27
De cada vez que observo um ‘comment’ deste atrofiado tenho que lhe espetar com isto nas ‘fuças’:
Tenho que transcrever o que escrevi no ‘post’ anterior…
Mais uma vez, um bom ‘post’ fica conspurcado com os comentários infantis/imbecis de uma personagem que teima em azucrinar o(a)s Tasqueiro(a)s … (vocês sabem de quem eu estou a falar) …
Um desperdício, de tempo, a efectuar ‘scroll down’, um insulto à inteligência de Nós todos, enfim … Um cretino será sempre um cretino …
Mas o que mais me irrita, é que, tal como eu, de vez em quando alguém não se consegue segurar e… lá vai alho … 50 ou 60 comentários com esta ‘eminência parda’ …
Eu tenho-me segurado, confesso, pois não estou para dar trela a quem não merece nem uma vírgula do meu teclado… Mais, como eu e muitos já vimos dizendo aqui, e n’O Cacifo também, este individuo não é, não pode, ser do Sporting Clube de Portugal… Eu tenho para mim que os ‘multi nicks Supercagalhão’ e esta ‘merda da LEtónia’ são uma e a mesma pessoa que se esconde num discURSO de ‘altamente conhecedor’, mas que como pessoa está ao nível de uma ‘ameeba’… Diria mesmo mais, tem um cérebro que não dá mais do que um simples ‘caroço de azeitona’…
Um miserável de espirito, que só poderá encontrar os seus pares se, das duas uma, passar a ponte do freixo e parar no estádio da corrupção, ou passar a 2ª circular e aterrar no ‘batatal de carnide’ … Tenho dito…
26 Janeiro, 2014 at 14:48
Ora bolas, afinal o Riga”parece ser feito” da mesma massa…
Então nós pedimos, queremos, exigimos que o futebol “seja limpo”…
E você vem dizer que podíamos “ter utlizado o mesmo expediente na segunda parte…”…para atrasar o jogo…?
Ora bolas…se eu quisesse “ser como os outros”…nunca seria do Spotring…!!
26 Janeiro, 2014 at 14:56
+1
26 Janeiro, 2014 at 16:34
+ 1
26 Janeiro, 2014 at 10:12
Ontem foi o mesmo de sempre, nem fiquei chateado, aliás comecei-me logo a rir quando vi aquilo acontecer. A audácia, o descaramento, isto em tempos super mediatizados.
No entanto, ficou visível que está equipa tem limitações, até contra uma equipa da 2ª liga. Deveríamos, éramos obrigados a muito mais. Faltou classe e talento que os jovens da cantera se esforçaram por disfarçar.
Das duas uma, ou lançamos mais um/dois miúdos com talento ou temos de ir ao mercado. Está equipa tem uma enorme dificuldade em criar desequilíbrios e isto já é visível de à uns jogos para cá.
SL
26 Janeiro, 2014 at 11:28
Discordo. Em termos de jogo, o Penafiel que jogou contra o Sporting seria equipa de meio da tabela, na primeira divisão.
26 Janeiro, 2014 at 14:21
Fodasse… Queres ganhar os jogos por 8 a 0???
Deixa te disso!
26 Janeiro, 2014 at 14:50
E o que adiantava comprar por exemplo o Messi…?
Era por isso que iriamos passar a ter boas arbitragens…?
26 Janeiro, 2014 at 15:32
Sim, claro que tem limitações, aliás, todas as equipas têm as suas…
Agora que o Penafiel teve, mais uma vez, atitude positiva no jogo, com agressividade ‘qb’ isso foi facilmente identificável…
O SCP fez, mais do que o suficiente para passar para as meias finais desta ‘taça da treta’, contudo, o Sistema não permitiu. Teve que fazer uma afinaçãozita, mais uma, para que as coisas decorressem como estavam planeadas…
26 Janeiro, 2014 at 17:28
Fez o suficiente, mas já sabes que jogamos contra 14, temos é de nos ajustar ao problema de termos de fazer bastante melhor que os outros. Se não aceitarmos isto vamos continuar a não ganhar nada.
26 Janeiro, 2014 at 10:14
Os jogos deviam começar à mesma hora, porém acabar depende sempre dos tempos de descontos.
Relativamente à falta sobre o Ghilas, actualmente as regras dizem que se marca a falta onde ela acaba. O Ghilas começa a ser agarrado fora da área, porém a falta acaba dentro da área.
26 Janeiro, 2014 at 10:28
A 1ª falta, que é o que conta, começou e acabou na área, o que aconteceu dentro da área nem foi falta, só mesmo de jeito do Ghilas que pontapeou a perna do defesa “insular”.
26 Janeiro, 2014 at 10:31
então existiu ou não existiu falta do defesa do marítimo, que puxou o Ghilas? é que foi isso que foi marcado, e pela demora a marcar quem dá a indicação é o arbitro auxiliar
26 Janeiro, 2014 at 10:41
Riga, o contacto foi fora da área, dentro da área já o defesa está á frente do ghilas e é inclusivamente o argelino que pontapeia a perna do defesa do maritimo…é tão simples pá, ou será que também sofres do “Sindroma mota”?
26 Janeiro, 2014 at 10:33
Começou e acabou fora da área*
26 Janeiro, 2014 at 10:38
fora da área? pela repetição, vê-se o defesa do marítimo a puxar a camisola, dentro da área, tanto que a segunda parte da jogada, o pontapé do Ghilas acontece já junto a marca de penalty
26 Janeiro, 2014 at 10:45
Porra, olha para o lance, e olha para a “falta” que é feita fora da área. Festinhas no ombro (dentro da área) não são falta.
26 Janeiro, 2014 at 10:47
moss toda a gente é unânime em dizer que é penalty
26 Janeiro, 2014 at 10:53
Quem?? Unanime?? Fodasse
26 Janeiro, 2014 at 10:58
todos os que analisaram o lance consideram claramente penalty
26 Janeiro, 2014 at 11:03
Ahhh os ex-arbitros que estiveram 30 anos a “mamar da mesma teta” que os que apitam agora?
Pois…
26 Janeiro, 2014 at 11:04
fixe vamos tirar os árbitros do futebol
26 Janeiro, 2014 at 11:05
a mamar da mesma teta dos que apitam agora*
26 Janeiro, 2014 at 11:06
Exacto Riga, foi isso que eu disse.
26 Janeiro, 2014 at 11:07
é que os árbitros que apitavam não prestavam, os de agora não prestam , é melhor jogar sem arbitros
26 Janeiro, 2014 at 11:28
Riga, não sejas ridiculo, é só isso que te peço…
26 Janeiro, 2014 at 16:44
Ele vive num mundo muito estreito, e fechado.
Quando ele diz. «unânime», é um conceito privado que ele tem.
26 Janeiro, 2014 at 16:30
Iss é t mto certo, mas alguém acredita que nas mesmas circuntâncias e com o mesmo tipo movimento, em Alvalade, se marcaria este penalty?!? Aí já, vinha a história da «intensidade», da «intenção» e etc.
Nada me xateia tar fora da taça da liga até acho preferível, mas também digo, face ao jogo que vi, o SCP não está forte, o SCP está MUITO FORTE! Se até ao final vamos conseguir estar lá em cima não sei, sei que jogar smpr contra 14 é mto mais dificil, e é preciso toda a atitude que tenho visto dos jogadores do SCP p/ mm assim e apesar disso conseguir tas lá em cima. ORGULHO EM SER SPORTING é não descer ao nível da «fruta» e usar artimanhas p/ ganhar isso não é ser Sporting, também não é ser anjinho e há que trabalhar p/ que possamos vir a ter um «sistema» que simplesmente seja justo e não crie constatemente «casos» que deixam os amantes de futebol a suspeitar que «isto é tudo feito» é uma vergonha p/ quem organiza est competição tudo aquilo que já se viu nestas »TAÇAS DA LIGA» acho que é uma competição inquinada, que de história só tem casos vergonhosos p/ apresentar, e de futebol ninguém tem recordação de nenhum momento que esta Taça da Liga tenha deixado àqueles que mais do que de clubes gostam de futebol.
Duma coisa tenho a certeza, sem arbitragens «cirúrgicas» este SPORTING seria CAMPEÃO!!!
26 Janeiro, 2014 at 16:51
Ah e uma nota p/ a equipa e jogadores do Penafiel: a jogarem como ontem p/ ano não só estarão na Primeira Liga com serão sérios candidatos à Europa, isso ou vai-lhes começar a cair cabelo com tanto excesso de testosterona, é que pareciam cães danados à procura da bola.
Há um lance em que o Montero é abalroado completemente sem critério, outro em que uma fera do Penafiel fica totalmente descontrolada com o Adrien, etc.
Quem viu o jogo certamente que notou o grau de «excitação» dos jogadores do Penafiel… Maxilares cerrados, correrias loucas, quem não percebe destas coisas até diria que devem ter tomada algum chá de fortalecimento p/ estarem tão fisicamente disponíveis, eu não, eu sei que aquilo é tudo futo de muito trabalho físico ao longo da época, mas cheira-me que nos próximos jogos Penafiel não vai ser tão forte.
Fiquem atentos à Segunda Liga nas próximas jornadas, é que às vezes chá em excesso tem consequências posteriores de enfraquecimento e exaustão…
26 Janeiro, 2014 at 10:19
Isto só acaba quando os apreciadores de fruta tiverem medo de sair à rua… e quando os seus amigos do Rascord, TVI, SIC, Sporttv forem apertados em Alvalade…
26 Janeiro, 2014 at 10:20
Depois do ” olho de falcão” temos agora o ” olho de mota” o homem que através de uma visão apuradíssima vislumba faltas que nenhum outro ser humano consegue sequer imaginar. Existe sempre um sabujo para servir os interesses do sistema. Sejamos práticos, o que esta aqui em causa não eh uma taça da liga, os gajos do porto estão se cagando para isso, o que esta aqui em causa eh ir minando através do desraire desportivo, a capacidade de reformar o o actual futebol português . quantos presidentes sportinguistas já tentaram lutar contra o sistema e acabaram derrotados pela bola q não entrou ? Rapidamente,lembro me de dois. Santana Lopes e dias da cunha. O importante eh manter a união e não começar a criticar presidente, treinador e jogadores. A queda do sistema esta ao virar da esquina,não eh uma eliminação das taça de Portugal ou da taça de liga que nos deve desviar do caminho. Fight & resist!
26 Janeiro, 2014 at 10:47
Só os godinhistas é que poriam em causa esta liderança de Bruno de Carvalho…
26 Janeiro, 2014 at 12:00
Eu diria mesmo mais: face ao que tem acontecido, só os atrasados mentais poriam em causa o espantoso trabalho do BdC
26 Janeiro, 2014 at 15:34
Olha que o ‘merdas da letónia sabe tudo de nada’ ainda vem questionar isso……………….
26 Janeiro, 2014 at 15:16
Falaste bem!
Pode ser que isso esteja para breve, qnd o Pintinho sair da presidência do FCP
26 Janeiro, 2014 at 10:37
A taça da treta, devería ser a designação da taça que foi jogada ontem e que, como não podería deixar de ser, houve a suspeição do costume…quando se trata do clube da fruta ter de disputar em pé de igualdade com um adversário, seja ele qual for…há sempre jogadas de bastidores, só não vê quem é tonto ou desatento.
– ponto prévio antes do 1º ponto – o 4º golo do porto ao penafiel na jornada passada foi em fora de jogo clarissimo
1º o jogo porto-Marítimo começou 3/4 minutos depois do Penafiel-Sporting
2º o Maritimo apresentou praticamente a equipa B
3º o Penafiel (já sem hipótese de qualificação) apresentou-se na máxima força quando a sua prioridade é o campeonato da segunda divisão onde está em disputa acessa para a subida
4º o Penafiel jogou como se estivesse em disputa um título, dentes cerrados, disputas duras nos lances ás vezes a roçar a violencia
5º o treinador do Penafiel durante a segunda parte a perguntar como estava o jogo do dragão (viu-se perfeitamente nas imagens televisivas)
6º mais um penalty não marcado a favor do Sporting
7º o Sporting quando acaba o seu jogo estava apurado
8º o penalty que deu a vitória (e o apuramento) aos corruptos é uma falta que começa fora da área e já dentro dela é Ghilas que pontapeia o defesa do marítimo e acontece já no final do tempo de descontos, portanto 5/6 minutos depois de ter acabado o jogo do Sporting
Coincidências? claro que não!
O futebol português está ferido de morte, está podre, sem credibilidade nenhuma e alguns dos dirigentes, como o caso do paneleiro Vitor Pereira dizem que nada há para mudar, pudera, acabava o regabofe e o tachismo ao qual muitos corruptos estão habituados.
No que diz respeito ao jogo, foi rijo, muito corrido, para homens de barba rija e ao jogo viril dos penafidelenses, os leões responderam da mesma forma, nunca se encolhendo com grande atitude.
Enquanto o Penafiel teve pernas, foi aguentando, mas com o jogo sempre corrido do Sporting chegou a altura que os da casa deram o “berro”, mérito do Sporting.
A vitória foi justíssima e o apuramento só não foi possível porque houve trafulhice, aliás a trafulhice que existe há anos neste futebolzinho de trazer por casa, até porque o Sporting foi a melhor equipa do grupo no somatório dos 3 jogos
foi isto que escrevi no post do meu blog e é essa a idadeia que aqui quero deixar
SL
26 Janeiro, 2014 at 10:56
Mário, o problema é que isto não se passa apenas na taça da liga.
Na taça também fomos empurrados. e no campeonato, já começou com o golo anulado contra o nacional.
se for MESMO necessário, vão voltar a inclinar o campo contra nós.
26 Janeiro, 2014 at 11:04
Mário, a mim não me incomoda que o penafiel tenha jogado o jogo pelo jogo; muito pelo contrário, só valoriza a nossa vitória. Incomoda-me mais o senhor pedro martins ir jogar com a 2 equipa quando matematicamente ainda tinha hipóteses de ser apurado, não celebrar os golos da equipa, e vir dizer (à semelhança de quando é roubado na luz e ao contrário do que sempre faz quando joga com o Sporting) que o árbitro esteve bem. Isso sim é que me incomoda…
26 Janeiro, 2014 at 11:06
matematicamente tinha de ganhar 5-0
bem o Penafiel se ganha-se 4-0 também podia se apurar e basicamente achas que uma equipa da 2ª liga tem plantel suficiente para andar a poupar jogadores
26 Janeiro, 2014 at 12:13
Riga, por acaso acho que o Penafiel tinha muito mais razões para poupar do que o Marítimo:
– O próximo jogo do Penafiel é na Quarta contra o Benfica B e o do Penafiel é no Sábado contra o Porto.
– Os plantéis das 2 equipas têm praticamente o mesmo número de jogadores: 26 para o Penafiel (vê-se na fotografia de capa da página do Facebook deles) e 27 para o Marítimo (vê-se na página oficial deles).
– Ontem, durante o nosso jogo, o comentador disse que era acho que o 38o jogo do Penafiel esta época contra o nosso 21o. Para o Marítimo, foi o 24o jogo.
26 Janeiro, 2014 at 12:17
e o Penafiel poupou alguns jogadores
o Guedes desde que o rafael lopes saiu é o pl titular, o andre fontes também costuma ser titular, o ferreira que é o medio defensivo titular saiu mais cedo, tal como o aldair, o M´’bala ou m blola que costuma jogar ontem não jogou.
o marítimo sabia que tinha de ganhar 5-0 para se apurar e poupou jogadores para o campeonato, vai receber o porto( poupou o heldon, o derley e o gege, o sami está lesionado) e colocou vários jogadores que têm jogado juntos na equipa b.
26 Janeiro, 2014 at 12:25
Eu não estou a dizer que o Penafiel não poupou, estou a dizer que poupou menos do que o Marítimo, que jogou com alguns jogadores da equipa B. E, como disseste que uma equipa da 2a liga não tinha plantel para poupar jogadores, achei estranho e fui investigar.
26 Janeiro, 2014 at 12:29
a qualidade é menos numa equipa de segunda liga, o plantel do marítimo não são 25 jogadores, como os jogadores podem jogar em ambas as equipas , quem tem equipas b tem um plantel de 40 e tal 50 jogadores
26 Janeiro, 2014 at 16:47
Por favor deixem de responder a essa azêmola existem aqui tasqueiros interessados em ler os comentários mas NÃO INTERESSADOS EM PASSAR A MÃO PELO PÊLO DE FRUSTRADOS.
27 Janeiro, 2014 at 12:00
com todo o respeito, azémola é quem lhe fez as orelhas
26 Janeiro, 2014 at 13:20
Acrescenta a isso o vergonhoso sorteio da taca deportugal one se quer maximizar audiencias com um jogo dito grande nas meia s finais e a final propria mente dita e percebes pq e q o clube das antas tinha q passar….
26 Janeiro, 2014 at 10:46
Grande vitória ontem do Sporting em Penafiel, campo difícil e equipa adversária com grande atitude competitiva. De ontem, no meu entender, o Sporting só saiu mais forte tanto a nível futebolístico como a nível da causa que defende (o sistema ontem foi demasiado evidente).
Nota: Fui só eu, ou o defesa (que acabaria por cometer falta fora de área transformada depois em penalti) teve um falhanço que deu origem a esse lance no mínimo suspeito? É que ter um falhanço tão infantil daqueles aos 93 minutos parece-me suspeito, mas se calhar é de mim não sei…
26 Janeiro, 2014 at 10:53
Também gostei da vitória do Sporting. Da vitória e da maneira como a equipa jogou. Apontam-se aqui falhas, mas convém olharmos novamente para o placard: 1-3. Três golos na casa da seugnda melhor defesa do segundo maior escalão do futebol português. Não é um feito extraordinário, mas o Penafiel bateu-se bem.
Em casa, frente aos corruptos, deviamos ter goleado, tivemos chances. Na jornada seguinte ganhámos com muito mérito por 3-0 ao Marítimo, e nessa mesma jornada os tripeiros ganham… por 4, com um dos golos em offside. Eles sabiam que, com o empate a zero em Alvalade, a questão dos golos marcados seria fulcral para o desempate entre os dois.
Ontem atrasaram o jogo propositadamente, para que no caso de precisarem de um penalti nos últimos minutos, ele fosse marcado. E foi.
Resta a pergunta: alguém que acompanhe o futebol português, não acharia estranha a nomeação do boi Mota para este último jogo do dragão?
26 Janeiro, 2014 at 11:06
Simba, nos últimos 3 minutos os jogadores do marítimo partiam em contra-ataque e em vez de segurar a bola literalmente passaram a bola aos corruptos cada vez que a apanhavam…
26 Janeiro, 2014 at 11:44
Verdade! Tudo muito suspeito neste jogo…
26 Janeiro, 2014 at 12:03
Nao os censuro. Nao tinham que segurar a bola para ganhar o pontinho que nem servia para nada. Tinham que marcar golo que e esse o objecivo do jogo.
Tomara haver mais equipes que jogam SEMPRE assim, como o Penafiel, a dar o maximo sempre, ate ao fim. Isso e o futebol (ou deveria ser!). Pena e que nao se passa em todos os jogos com todas as equipes.
Nao e por ai. Acho eu.
SL
26 Janeiro, 2014 at 13:02
Sim, Jubas, mas mesmo quando estavam a ganhar (pelo menos quando eu passava por lá nos lances mortos do nosso jogo) nunca tentaram segurar a bola… mas acredito que talvez fosse infantilidade por serem os putos da B.
26 Janeiro, 2014 at 12:04
Nao concordo em nada com essa teoria da conspiração.
Os jogadores do maritimo foram dignos e deram tudo.
Alias, o rapaz que alegadamente cometeu penalty, fodeu o joelho no lance ( nao me parece que tenha sido propositado… )
26 Janeiro, 2014 at 15:20
Tal como o erro infantil do jogador do Marítimo no 2º golo contra o Benfica na semana passada…
26 Janeiro, 2014 at 18:36
Grande vitória?? Meu deus, é so eludidos por aqui. É triste.
26 Janeiro, 2014 at 10:52
o desfecho do futebol português é sempre o mesmo.
na hora da verdade, os árbitros decidem sempre para o mesmo lado.
recordo que só ganhámos 2 campeonatos nos últimos 30 anos: em 2002 tínhamos um super ataque (Jardel/João Pinto/Niculae/Quaresma) que rebentava com qualquer árbitro e em 1999, quando fomos menosprezados até ao fim por toda a gente (como no inicio desta época) e passámos para a frente, sem dar tempo aos nossos adversários de reagir. Em 2004 e 2007 foi o que se viu. Mais vezes estivéssemos perto do título e mais paratys e ferreiras teriam aparecido.
Era por isso que eu gostava do Pereira Cristóvão. Ficaram todos chocados “ai, o gajo destruiu o nosso bom nome!” Acordem: o que ele queria fazer, já os nossos adversários fazem há 3 décadas.
Mas nós achamos sempre que conseguimos ganhar em campo e depois é isto.
Somos tão anjinhos. Como se alguma vez os andrades fossem começar o jogo á mesma hora do nosso!
Os lamps é que fizeram bem, partiram o focinho ao proença e resolveram o assunto.
Se quisermos ganhar alguma coisa, vamos ter de partir muita pedra.
Isto não vai lá só com reuniões à quarta-feira.
26 Janeiro, 2014 at 11:03
Já pensei como tu, mas não dá.
Os lampiões partiram a tromba ao Proença, e adiantou alguma coisa? Ganharam algum título? Pois..
Isto não vai lá com o “temos que ser piores que eles”. Vai lá é com o trabalho árduo na nossa casa, e a denuncia pública destas situações. Desmascarar estes palhaços que teimam em enganar os adeptos de futebol.
O Sporting ao apresentar este dossier da reforma do futebol português, não está só a dar, de forma palpável, um paradigma novo, está também a denunciar, desmascarar e meter a olho nu de que lado é que estão certas peças do xadrez.
Veja-se, o porto ainda nada disse sobre esse dossier (apesar de não ter comparecido na reunião), mas já mandou um dos seus bispos (Vitor Pereira) vir a público descredibilizar o dossier.
O caminho é só um: a verdade desportiva. Cumprir as leis e as regras, e depois, em campo, que ganhe o melhor.
O Sporting vencerá, porque está do lado da verdade!
26 Janeiro, 2014 at 11:14
é nisso que também quero acreditar!
26 Janeiro, 2014 at 11:36
Continuem a acreditar no pai natal…lá para 2050 seremos campeões!
Ganhar fora das 4 linhas não significa apenas corrupção,
são pequenos detalhes que fazem grandes diferenças.
Ex: retardar a entrada em campo, para saber o resultado do adversário, espetar os holofotes nos cornos do guarda-redes adversário, alargar/diminuir as linhas de jogo, regar o relvado, etc etc etc
26 Janeiro, 2014 at 11:49
So te interessa o titulo? Seja la como for?
Estas a falar igual a um Andrade ou Lampiao… So que com camisola verde.
Desculpa, mas nao me revejo em nada no que dizes.
Ganhar? Claro. Mas por ser melhor, e nao por roubar melhor.
Esforco, Dedicacao, Devocao e Gloria, eis o Sporting
Lembraste?
26 Janeiro, 2014 at 12:06
Caguei para os titulos, com a equipa a jogar assim, estarei sempre feliz!
Se fosse para ganhar titulos era adepto do bayern ou do real madrid!
Se honrarem a nossa cor estarei sempre com a equipa!
26 Janeiro, 2014 at 15:35
É isto! Acrescento: com a atitude que demonstram – desde quem manda, a quem joga.
Sporting Sempre!
26 Janeiro, 2014 at 11:39
Nem mais! É este o meu Sporting! Quero andar de cabeça erguida e de camisa limpa, sem nódoas de fruta!
26 Janeiro, 2014 at 12:00
não quero ser pior que eles, mas também não quero ser comido!
se o Sporting continuar a dar a outra face, é isto que vai acontecer.
cresci a ver o meu clube ser roubado e gozado por muita gente. Já chega!
Ou acham mesmo que se tivéssemos retardado a nossa entrada em campo 5 minutos,
eu hoje não andaria de cabeça erguida?!?
26 Janeiro, 2014 at 12:01
lá está Val verde, estes pequenos pormenores podem fazer diferença e ontem podiam fazer
26 Janeiro, 2014 at 12:05
parece que entre um paladino e um Orc, a linha e tenue.
Ou de apenas 5minutos…
FODASSE
26 Janeiro, 2014 at 13:37
Mas não somos nós que temos de retardar o que quer que seja.
Os CABRÕES dos tripeiros é que têm de CUMPRIR as regras existentes. E MAIS, têm de EXISTIR pessoas que os FAÇAM cumprir, sob pena daí advirem anulações de jogos, coimas e castigos.
Eu sei que Portugal é uma República das Bananas, mas não tem de o ser para sempre.
Entendes agora?
26 Janeiro, 2014 at 15:20
Val verde… Não quero dar a outra face, mas quero que o meu Sporting seja conhecido por ganhar limpo… Fico feliz que o nosso presidente esteja a lutar nesta direção
26 Janeiro, 2014 at 11:47
Se fizeres isso tornaste tao mal como os outros.
Deixas de ser Sportinguista e transformas-te num lampiao verde.
Quem esta mal nao e o Sporting, e o sistema. Como tal quem tem que mudar e o que sta mal, nao o que esta bem.
Sou anjinho? Ainda bem. Prefiro ser Anjo a Demonio da fruta…
SL
26 Janeiro, 2014 at 10:52
Há aqui um facto que é indesmentivel, vejam o lance do Penalty de ontem no Dragão e na repetição atrás da baliza vê-se o árbitro atrás dos jogadores sem possibilidade de perceber se é falta, com as mãos, ou não, o facto é que decidiu marcar mesmo sem ter a certeza, seria impossível na posição em que estava. O mesmo árbitro,1 mês antes, numa posição que lhe dava todas as condições para ver o lance, decidiu anular um golo limpo. Estas 2 decisões, tomadas pelo mesmo árbitro, dizem tudo sobre o critério deste senhor. Para mim, devo dizer que fiquei com o impressão que o penalty existe, se fosse a favor do Sporting no último minuto de um jogo que estivéssemos empatados, todos nós diríamos que ficou um penalty para marcar, mas o que me lixa o juízo é o critério destes filhos da puta.
26 Janeiro, 2014 at 10:59
rp
se reparares o arbitro demora a marcar, quem lhe deve ter dado a indicação foi o auxiliar que estava em melhor posição para ver
26 Janeiro, 2014 at 15:24
Concordo, o árbitro no jogo contra o nacional tem uma visão clara do lance, e na repetição até me parece que ele indica que foi golo, uma vez que aponta com a mão para o meio-campo…
26 Janeiro, 2014 at 15:28
se fizesse isso que dizes(apontar para o meio campo em sinal de ser golo) tinhas visto o arbitro auxiliar a correr para o meio campo.
27 Janeiro, 2014 at 5:25
O Mota anula o golo ao Slimani mas no Restelo no Belenenses – Porto não marca um penalty 1000 vezes mais falta!
26 Janeiro, 2014 at 11:03
Já comento aqui (Cacifo e Tasca) à uns anos, por isso já conheço relativamente bem “os cantos à casa”. E tenho acompanhado esta “evolução” do “Miguel Relvas (Rigaboss) ao longo dos tempos, sem nunca me ter envolvido em nenhuma discussão com ele…. Mas porra, hoje li, respirei fundo, voltei a ler, voltei a respirar fundo mais duas ou 3 vezes, mas não resisti….
Oh riga VAI PARA O CARALHO, FDX.
Dizes que és sportinguista, achas-te superior, mas quem caralho é que tu pensas que és? O que caralho é que tu sabes de futebol pah? Tu quanto muito tens um ponto de vista “jornalistico” do futebol, que para quem é ou foi jogador ou treinador de futebol, esse tipo de observações à “Freitas Lobo” valem zero… Que é o mesmo que tu vales ao adoptares essa postura de merda…
No inicio (à uns anos) eu pensava que eras um gajo que tentava ser imparcial, com o tempo percebi que afinal não passas de um gajo que “devora” jornais e blogs e só se deve sentir protegido nesse mundo. Mereces ser ajudado, mas pah um gajo vem para aqui fodido com o que se passou ontem e ainda tem de gramar com esses comentários… Tenho pena de ti, mas também tenho pena de nós por termos de te aturar…
SL
26 Janeiro, 2014 at 11:08
Mais, as canelas dele estão intactas, e isso diz tudo.
26 Janeiro, 2014 at 11:13
esquece, ele agora vai dizer-te que não precisa de ter experimentado uma coisa para saber mais sobre essa coisa do que todos os que a experimentaram…
26 Janeiro, 2014 at 11:23
Oh pah eu costumo “dar-lhe um desconto”, mas hoje não resisti… É o que o problema nem é o que ele diz é a sobranceria com que o diz…
SL
26 Janeiro, 2014 at 11:25
sobranceria? eu tenho esses conhecimentos, o problema é que como vocês não o têm( se o têm não o demonstram ou não sabem demonstrar) ter dor de cotovelo e gostam de gozar e insultar quem tem conhecimentos.
26 Janeiro, 2014 at 11:23
os conhecimentos não se adquirem apenas pela experimentação, os principais conhecimentos adquirem-se de outras formas e esses são raros aqui pelos vistos.
26 Janeiro, 2014 at 11:30
Vai ler o Kamasutra e ver ponografia… Não precisas de ter relações sexuais… É tudo a mesma coisa Riga…
SL
26 Janeiro, 2014 at 13:07
Educação sexual vs experiência sexual… como dizia o meu grande amigo Aguiar!
26 Janeiro, 2014 at 15:21
Ele dizia isso?
26 Janeiro, 2014 at 14:36
Quais sao os principais conhecimentos?
26 Janeiro, 2014 at 14:37
saber regras, ter conhecimentos sobre a historia do futebol( e de todos os outros desportos) conhecer provas e jogadores, e muitas coisas mais, tudo, ou quase tudo o que por aqui não se sabe
26 Janeiro, 2014 at 14:38
saber analisar racionalmente as coisas, saber ver as coisas como são, saber reconhecer os próprios erros e benefícios, saber dar mérito aos outros, saber reconhecer quando existem coisas boas nos outros
26 Janeiro, 2014 at 15:13
Repara lá: o gajo só fala nos outros, os outros, dos outros…
Parece um Torquemada de vigia ao Sporting…
No nosso Clube nunca acontece nada que mereça ser elogiado por ele. O gajo constituiu-se em Paladino da Defesa dos OUTROS
Parece um avatar da divindade, que vem aqui salvar os pobres mortais ignorantes
26 Janeiro, 2014 at 15:16
elogio quando tiver que ser elogiado, critico quando tiver de ser criticado, mas vocês so sabem bater palminhas a tudo e dizer ámen a tudo, são uns incapazes , que não sabem criticar nada
26 Janeiro, 2014 at 17:40
É que do que vejo aqui, os teus principais conhecimentos sao fazer copy paste de cenas escritas noutros blogs e de opinioes dadas por outras pessoas (principalmente jornalistas e ex arbitros). Tu es forte é no insulto e no complexo de superioridade, ai es o maior.
Agora defender o Sporting é que nao, e ainda das a desculpa que nao dizes amen a tudo. Tu és de longe o gajo mais irritante que por aqui anda e ainda tens a lata de te fazeres de vitima. Fdx ja nao ha paciencia. Por aqui me fico, ja n perco mais tempo nem sanidade mental contigo.
26 Janeiro, 2014 at 16:06
“Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo.”
— graffiti in Oráculo de Delfos
O “cover” de Sócrates acabou por ficar mais famoso
(tal como o “Cocaine” cover do Clapton ficou mais famoso que o original do JJ Cale)
É difícil querer ser génio ignorando o que é a essência do Conhecimento…
26 Janeiro, 2014 at 11:45
Ia responder como tu. Penso o mesmo.
Só acrescento uma ideia:
Riga,
Sempre que quiseres fazer as tuas palestras, discutir o indiscutível e defender o indefensável, coloca o link do teu blog e a malta que quiser vai para lá discutir contigo…. Tem duas vantagens, promoves o teu blog e deixas-nos em paz…..
Desampara o Tasco pf, não há pachorra para te ler!
26 Janeiro, 2014 at 11:47
então não leias
e quando tu e uns quantos desamparem, eu prometo pensar no assunto
quanto ao meu blogue, não faço publicidade grátis, quem quiser ir lá e comentar os posts, prometo que aceito os comentarios
26 Janeiro, 2014 at 13:54
Já te calavas… maldita parteira.
26 Janeiro, 2014 at 14:00
cala-te tu
26 Janeiro, 2014 at 15:10
Palavra de honra que é o que eu tento fazer…. Mas ganhaste não consegui resistir. Em Setembro disse a mim mesmo que nunca mais entraria em diálogo contigo …. Perdi… Parabéns!
A sério Riga, para o teu bem, aprende a parar. A sério…. não tentes estar sempre do outro lado…. Um dia ficas sozinho….
Agora vou tentar bater o meu recorde e ficar pelo menos 5meses sem te responder! Até lá! E viva o Sporting
26 Janeiro, 2014 at 16:10
Um dia?!
26 Janeiro, 2014 at 16:35
😉
26 Janeiro, 2014 at 18:38
Esta é a cultura Bruno de Carvalho. Ostrasizar todos os que diferem dele, sempre com muito (baixo) nível. Assim não vamos lá.
SL
26 Janeiro, 2014 at 11:04
Quem são os leões do norte que vão enfiar uma retro-escavadora pelo talho do mota a dentro? É hora de por esse carniceiro a apitar de bengala, se quiser.
26 Janeiro, 2014 at 13:55
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=97753
26 Janeiro, 2014 at 11:09
Para mim a solução para isto é simples. Sporting não deveria definir a taça da vergonha como objectivo porque esta nada vale e deveria anunciar isto logo no início da época – os objectivos são Campeonato, Taça de Portugal e Taça de Honra. Devia participar porque é obrigado sim, mas jogar com os putos das fornadas seguintes para os mostrar aos adeptos e lhes dar um alento. Tal como faz o arsenal em Inglaterra…
26 Janeiro, 2014 at 11:11
eu também acho que já vai sendo tempo de mandarmos esta Taça da Liga com o boda
26 Janeiro, 2014 at 14:05
Isso mesmo Cherba, para o crl q a foda .
26 Janeiro, 2014 at 11:11
Sim concordo. Na taça de honra fizemos um pouco isso e resultou 🙂
26 Janeiro, 2014 at 11:19
A Taça (e mesmo o dinheiro que ela permite encaixar) aqui é o menos importante… O grande problema é o que tudo isto simboliza, ainda para mais com estas “coincidências” todas…
SL
26 Janeiro, 2014 at 11:31
Eu por mim nem participava desde o Luciladrão, então agora…
Mas se não for avante decisão tão extremista, que se utilize então esta “taça inventada para lampiões e tripeiros ganharem mais uma prata para a casa” para dar traquejo aos putos.
Agora, temos de fazer chegar esta opinião mais ou menos unânime, logo se verá, á Direção do Sporting, recolhendo assinaturas ou clicks ou o que seja.
26 Janeiro, 2014 at 12:17
Quem mão se sente…
Desde o tristemente célebre episódio no Algarve – em que a única pessoa que esteve à altura foi o Pedro Silva ao fazer o Lançamento da medalha (e ainda o obrigaram a pedir desculpa …) – que defendo isso mesmo. Sem o apregoar, teremos apenas de desvalorizar a 100% a Taça Lucílio.
Como somos obrigados a participar que o façamos com os suplentes da equipa B e/ou dos juniores. No fundo dar minutos a quem tenha necessidade deles em função dos nossos interesses e desprezando em absoluto a competição, como forma de protesto e para que saibam que os tempos mudaram e que estamos fartos de ser “bombos da festa”.
Gosto sempre de ganhar e acredito sempre que o podemos fazer, mas pouco me importa a Taça Lucílio e só tenho pena que o arranjinho entre o Bufas e o Aprendiz de Feiticeiro não seja uma semana antes. Uns dias antes da nossa ida à Lixeira, onde – desde o roubo do Luisão sancionado pelo anjo Paraty – só voltarei quando puder fazer parte de uma equipa de demolição…
26 Janeiro, 2014 at 13:00
O fodido de meter os juniores a jogar, é que se enfrentas os corruptos ou lampiões levas goleada de 5 ou 6. Com que cara fica o Presidente, diante dos sócios, numa situação destas?
Se é para cagar na Taça da Liga, então, que digamos no início na época que não metemos lá os pes, mas que estejamos conscientes de que ficarámarcado na história do Sporting.
Talvez esta eliminação do Sporting até tenha sido boa. Por um lado dá mais mediatização à vergonha que tem sido o futebol português, (criando mais investigação por parte de quem defende a verdade) e por outro criou um jogo entre tripeiros e lampiões nas meias-finais da competição. Aí, nesse jogo, não me causará estranheza que surjam mais uns episódios vergonhosos, dando mais força à “cooligação Sul” que será preponderante para o avanço do dossier da reforma do futebol português.
26 Janeiro, 2014 at 13:08
Queres apostar que não levávamos goleada alguma e até erámos capazes de fazer umas gracinhas? Há uns tempos fui ver um arsenal vs. city para a taça da liga no emirates… o arsenal jogou com 7 putos de quem eu nunca tinha ouvido falar e o city com a primeira equipa. Resultado? O arsenal dominou o jogo todo e acabou por perder num lance fortuito; o jogo acabou com os putos a sair em palmas e toda a comunicação social a elogiar os miúdos e o processo de formação do clube. Saí de lá bem convencido de que aquela derrota do arsenal valeu bem mais que a vitória do city…
26 Janeiro, 2014 at 15:28
Por acaso agora, passado estes anos, valorizo essa atitude… onde anda o Pedro Silva???
26 Janeiro, 2014 at 16:02
Eu disse logo em cima do acontecimento que toda a equipa do Sporting devia ter feito o que Pedro Silva fez. Dirigentes incluídos… Teria sido a melhor tomada de posição…
E ainda hoje defendo isso.
Metam as medalhas de consolação na p*****
26 Janeiro, 2014 at 16:07
Também pensei nisso, ou recolher todas as medalhas e largá-las aos pés do Luciladrão.
26 Janeiro, 2014 at 12:50
Sempre achei que esta competição deveria servir para isso mesmo .
26 Janeiro, 2014 at 11:11
Tudo certo, o Mota é o que é – um capacho, os indícios de “foul play” estão por todo o lado, não apenas no desfasamento do começo e final das duas partidas. Mas fiquei irritado e um pouco decepcionado com a postura satisfeita/prudente/conformada da equipa nos últimos minutos. Devíamos ter ido em busca do 4-1 que nos pusesse a cobro destas “vitórias à Porto” que conhecemos de ginjeira há trinta e tal anos. Não fomos, pusemo-nos a jeito do nada surpreendente desenlace.
Não fico satisfeito com vitórias morais ou com eliminações que servem o efeito de reunir as hostes contra ventos e marés bíblicos. Quero ganhar competições, não a qualquer custo mas ao custo razoável duma auto-superação inigualável. Ate para no final poder argumentar, “vencemos, apesar dos bastidores adversos.”
26 Janeiro, 2014 at 11:17
Discordo, Penso que a equipa até tentou marcar outro golo depois do pénalti.
26 Janeiro, 2014 at 11:26
Sim, primeiro até tentou, mas desistiu cedo demais.
26 Janeiro, 2014 at 11:17
lol, mas tu não vês que se ganhasses por 4-0 ao Maritimo e por 1-4 ao Penafiel, haveriam não um penalti (a favor dos corruptos) mas dois?
Quantos mais marcasses, mais eles inventavam, homem…
O que fodeu foi não termos ganho aos gajos em casa, aí falhámos. Tivemos larguíssimas chances de golear. Eles tiveram um remate para a bancada, só. A partir daí (e viu-se o ar de contentamente do asno do Paulinho Santos no final do jogo de Alvalade), eles sabiam que as coisas estariam mais ou menos asseguradas. Tudo passaria, uma vez mais, por COLOCAR árbitros de confiança que precisam de evoluir na carreira.
http://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY
26 Janeiro, 2014 at 11:24
Há limites para o descaramento, Trolha. Há que manter alguma aparência de sobriedade, até o Mota e os outros que se pelam por chegarem a internacionais sabem isso. Nunca basta servir o dono. Estou convencido de que se tivessemos feito o 4-1 o balão rebentava logo ali. Fim.
Claro que se tivessemos ganho ao Porto nada disto interessaria. Ficava o assunto logo ali arrumado.
26 Janeiro, 2014 at 11:27
Há?
26 Janeiro, 2014 at 12:49
Mas quais limites, homem, isto é tudo à grande.
26 Janeiro, 2014 at 14:03
Essa do há limites não se aplica no futebol português meu caro.
Depois de tudo o que já viu nesta merda de futebol, não achas que e0stás a ser ingénuo ao dizer isso?
Eu acho…
26 Janeiro, 2014 at 11:27
Meus Caros,
Ao ler a caixa de comentários do post anterior de ontem, fiquei muito perturbado.
Sportinguistas a dizer “não liguem, porque é a taça da liga?” , “a competição não vale nada”????
Mas vocês bateram com a cabeça na parede ou quê?
Coincidências? Coincidências é um gajo ir a correr cair de cu e partir o caralho…isso sim é uma coincidência!
Desde quando devemos nos calar, perante mais um escândalo do futebol? Ontem o que se passou foi tão escandaloso quanto o sorteio da fifa a colocar a França num grupo de cagada…
Caralho pah! Como Portugueses e Sportinguistas devemos nos indigna, reclamar, e ir até onde for preciso para que esta filha de putice de corrupção acabe. Isto é o espelho do nosso país, e meus amigos eu não tolero estas merdas! Isto é brincar com o trabalho e esforço de muita gente honesta.
E Cherba, isto não vai lá com nenhum 25 de abril, com “cravos metidos nos canos de armas”, isto vai lá com “balas metidos nos canos das armas”….
FIGHT AND RESIST!
Saudações Leoninas,
26 Janeiro, 2014 at 11:31
Estes gajos são uns animais, convém não esquecer.
http://www.youtube.com/watch?v=iLpgst6hll8
E esse jornalista fdp Tavares Teles, ainda no outro dia estava na TV, em DIRECTO (penso que no ZONA MISTA), alegremente a comentar o futebol português.
26 Janeiro, 2014 at 12:08
A RTP Informação que vá prá puta que pariu.
26 Janeiro, 2014 at 12:33
O Zona mista e grande.
Dum lado esse corrupto jornaleiro a cagar postas de pescada politicamente correctas.
Do outro o ex-presidente do Estoril (Sim o do Estoril Gate) e ex-dirigente do fifica.
Por ali o Oceano (!) a tentar ser o especialista tecnico e a voz da razao (dinheiro a quanto obrigas!!!).
Credibilidade no servico publico…
Acho o dia seguinte melhor. Sempre da para rir (quando apetece humor de nivel mais baixo tipo empada na cara!!)
Mas tb e rarissimo eu vr qualquer tipo de programa de desporto.
O que vejo mais ainda e o Sacanas sem lei…
SL
26 Janeiro, 2014 at 17:48
Ainda hoje falava nisso com uns amigos!
O futebol português é uma palhaçada!
26 Janeiro, 2014 at 14:05
Ainda ontem lá estava esse boi na zona mista caro Trolha.
O que mais me chateia é que o lampião do António Figueiredo parecia mais incomodado com a situação do jogo ter começado depois da hora que o nosso Oceano…
Continuamos a ter uns representantes de merda na maioria dos programas de televisão (ROC à cabeça)…
26 Janeiro, 2014 at 11:53
O futebol português é uma comédia do ca**** !!
” Vitória à Porto ” … não podia estar mais correcto : Vitória manhosa, cheia de gosma e ranho, com bafo a café com leite e manga estragada !! Só faltou a p*** de um samba e uma bossanova … !! Ser portista é um direito ou um gosto que assiste quem o quiser ser mas, aplaudir cegamente gente deste calibre, retira-vos o direito a reivindicar mudanças no nosso país, vociferar palavras de ordem contra o Governo ou pedir mudanças no actual panorama político nacional … simplesmente porque com a vossa cegueira, aplaudem gente do mesmo calibre, que de sérios não têm ponta de um corno. Portante, portistas, ide-vos f*** com a vossa filosofia de merda !!
” Derrota a derrota até à vitória final ” … e neste dia eu vou rir muito muito !! A mama da mãe não dá leite para sempre, e quando quiserem mamar na teta de quem não vos pariu, vão levar coice !!
Viva o Sporting !!
26 Janeiro, 2014 at 12:13
Concordo Paulo!
O ciclo está a mudar e ou muito me engano ou os gajos da provincia vão desaparecer por largos anos.
Cá estamos para rir e festejar quando o velho der o traque final!
26 Janeiro, 2014 at 11:53
Já estou um bocado farto das lamúrias dos meus consócios sportinguistas. A verdade é que não temos jogadores e equipa para ganhar competições. Aquilo que o Leonardo Jardim tem feito com os jogadores que dispõe é um milagre. A merda da conversa dos árbitros já chateia. Fomos eliminados da Taça e a culpa é dos árbitros, fomos eliminados da Taça da Liga e a culpa é dos árbitros e tenho a certeza que quando ficarmos em terceiro no campeonato a culpa também vai ser dos árbitros!! FODASSE!!! Que merda de discurso.
Ontem por exemplo o lance do grilas foi obviamente pênaltis, não há discussão possível para alguém que não seja fanático. Além disso o Sporting beneficiou de um pênaltie inexistente e o bolo do Mané surge de um livre em que não há falta nenhuma!! Deixemos-nos de merdas: a culpa é da equipa, não é dos árbitros. Parem com essa merda que envegonham o nosso grande clube!
26 Janeiro, 2014 at 11:58
cála-te que envergonhas com essa proza qualquer Sportinguista!
26 Janeiro, 2014 at 11:59
aliás, duvido que o sejas, ponto!
26 Janeiro, 2014 at 12:02
Cocó disfarçado em folha de jornal. Belas partidas.
26 Janeiro, 2014 at 12:04
deves ter chegado hoje à Galáxia, só pode.
Mas para que não restem dúvidas:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=458582274242000&set=a.224482594318637.37751.224463864320510&type=1&theater
26 Janeiro, 2014 at 12:09
E que tal se fosses ver as regras e verificar que nós agarres não interessa onde começa mas sim onde acaba!
26 Janeiro, 2014 at 12:24
Naqueles segundos, a última coisa que lhe passou pela cabeça foram regras.
Em que regra terá pensado, quando anulou o golo limpo ao Slimani?
26 Janeiro, 2014 at 15:55
Isso está noutra cartilha… com cheiro a tutti frutti…
26 Janeiro, 2014 at 12:08
http://www.youtube.com/watch?v=WURfQ9ASe0M
AI UI AI…
Eu…
E so Troll
Gosto de fritos ou fruta…
Nao alimentei o Troll
26 Janeiro, 2014 at 14:08
Oh que caralho, mas quem é este cromo? Nunca o tinha visto por aqui…
26 Janeiro, 2014 at 15:20
Olha outro a fingir que é dos nossos….
26 Janeiro, 2014 at 16:38
VAI BADAMERDA
27 Janeiro, 2014 at 5:44
Puxa!
26 Janeiro, 2014 at 12:01
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=455991
26 Janeiro, 2014 at 12:03
Peço desculpa mas acho muito bem. Sou contra a violência, mas um homem que vive da fruta não precisa de vender carne.
26 Janeiro, 2014 at 12:05
ele devia era levar com o saco de pedras na fuça, isso sim
26 Janeiro, 2014 at 12:05
that´s what I´m talking about!
26 Janeiro, 2014 at 12:10
Óh Riga eu nunca comentei nenhuma das tuas anormalidades… mas algum dia tinha que ser! Tu gostas de ser mandado pro caralho não gostas? É que fazes tudo o podes para isso…
Não há paciência!
26 Janeiro, 2014 at 18:34
Ele não vem aqui para caçar….
Um caçador foi ao Alaska caçar ursos. Ao fim de vários dias, abateu um urso grande. Assim que acertou o tiro, sentiu uma pancadinha nas costas. Virou-se e viu um urso maior do que o que havia abatido, que disse:
– Você não devia ter feito isso. Agora vai ter que pagar, mas pode escolher: morre também ou baixa as calças…
O caçador, depois de pensar muito, decidiu que a morte seria radical demais, baixou as calças e virou-se de quatro paro urso.
Durante um ano, o caçador jurou vingar-se do urso. Na época de caça seguinte, voltou ao Alaska e foi procurá-lo. Depois de vários dias, encontrou-o e matou-o. Sentiu imediatamente outra pancadinha nas costas. Virou-se e viu um urso gigante, que disse novamente a velha frase:
– Você não devia ter feito isso. Agora vai ter que pagar, mas pode escolher…
O caçador não podia acreditar! Mais uma vez decidiu continuar vivo e baixou as calças…
Depois de mais um ano a jurar vingança eterna a todos os ursos, o caçador voltou ao Alaska, à procura do urso do ano anterior. Assim que o encontrou, atirou e matou-o. Outra pancadinha nas costas…
Quando se voltou, deparou-se com o maior e mais assustador urso que já tinha visto na vida inteira, quatro metros de altura, peludo, dentes enormes. A fera olhou para o caçador e com um olhar aterrador disse:
– Agora a sério, você não vem aqui para caçar, pois não??
26 Janeiro, 2014 at 12:13
Bom dia a todos os comandos!
Agora mais a frio, depois da roubalheira de ontem, onde eu próprio não me contive nos comentários.
Aquele clube de corruptos mete-me nojo, mas por incrivel que pareça ontem finalmente presenciei o Fonseca que teve os tubaros apertados durante 95 miniutos, dizer uma grande verdade: “foi uma vitória à Porto”. Excelente análise mister! Foi de fato uma de muitas vitórias que este clube de merda já nos habituou, com roubalheira, com gamanço, com inverdade desportiva, são a elite da corrupção do futebol mundial.
Sinceramente espero que sejam enrabados pelos lampiões na meia-final, porque estes filhos da puta metem-se asco.
26 Janeiro, 2014 at 12:16
O fonseca depois do golo a mandar a equipa recuar para recomeçar o jogo foi das imagens mais ridiculas e hilariantes de que me lembro depois do jasus a ajoelhar e a levar do cardozo o ano passado
26 Janeiro, 2014 at 12:37
Mesmo! O cromo nem sabia que já estava apurado…
26 Janeiro, 2014 at 13:17
E depois para se justificar veio dizer que “não tinha ainda sido informado do resultado do Sporting”… deve achar que é tudo burro.
27 Janeiro, 2014 at 5:47
É mesmo um bócó! LOL
26 Janeiro, 2014 at 12:15
Viva!
Voltei para pagar dívidas antigas.
Desculpem qualquer coisinha.
26 Janeiro, 2014 at 15:21
LOL
27 Janeiro, 2014 at 5:46
Tu foi 8 minutos e não 4 vaca!
26 Janeiro, 2014 at 12:19
O que vale é que os bimbos não jogam um peido, por isso o Fonseca mais tarde ou mais cedo ficam com os tubaros cortados. Além do mais o rei bufas dura mais 1 ou 2 anitos e depois o clube dos bimbos volta ao que sempre foi. Sem gamanço, não valem um caralho.
26 Janeiro, 2014 at 12:26
Desculpem o off, mas nao resisto:
Jorge Mendes «compra» André Gomes por 15 milhões de euros
O negócio não é o mais habitual no futebol mas está feito. O Benfica vendeu ontem, por 15 milhões de euros, os direitos económicos de André Gomes ao agente FIFA português Jorge Mendes que, agora, tratará de encontrar um clube estrangeiro para colocar, em princípio ainda neste mercado de janeiro, o jovem produto da formação das águias.
O Benfica, que até uma eventual transferência mantém obviamente os direitos desportivos do médio defensivo, acaba por conseguir, já, o encaixe financeiro do valor que exigia como mínimo para a venda de André Gomes, os referidos 15 milhões de euros, ao mesmo tempo que Jorge Mendes, que é empresário, entre outros, de Cristiano Ronaldo e de José Mourinho, fica com a perspetiva de eventual lucro, caso venda, agora, o futebolista por um valor superior ao de compra. Existe ainda a possibilidade, neste momento mais remota, de uma eventual transferência só acontecer no final da temporada…
Ao que A BOLA apurou, não faltarão interessados na aquisição de André Gomes, entre eles o milionário inglês Manchester City, que há muito segue o jovem médio de 20 anos, natural de Grijó (Vila Nova de Gaia). Um interesse que vem de encontro às recentes declarrações do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, que disse que o «mundo do futebol está muito atento aos jovens talentos do Benfica».
Orelhas a inovar formas de limpar dinheiro.
Mendes a inovar formas dos empresarios se meterem mais no futebol
Agora os empresarios e agentes, nao so negoceiam contratos, ganham comissoes, destabilizam os clubes, partcipam em fundos.
…AGORA SAO OS EMPRESARIOS QUE COMPRAM OS JOGADORES…
Deve dar um jeitao ao fifica 15M por um projecto de jogador.
A ajudinha do risco ao meio veio a calhar, ao convoca-lo para a seleccao.
Resta-me perguntar ao Mendes:
Ja que gostas de projectos de jogadores, nao queres comprar por um terco do valor o Jeffren, e por metade o Elias???
26 Janeiro, 2014 at 12:46
Mas alguém acredita nessa merda?
Queriam vender o Rodrigo à força toda, mas por 30 ninguém lhe pegava e agora é isto…
Destes 15 M, de certeza que está incluída a dívida do Roberto ( por 8,5 como se lembram).
Negócios lampionicos são sempre de desconfiar….
É só transferências milionárias e ao mesmo tempo empréstimos obrigacionistas e o passivo a aumentar….vá-se lá perceber…
26 Janeiro, 2014 at 22:52
O amigo do risco ao meio é o Almeida, não o Gomes, creio.
26 Janeiro, 2014 at 12:51
Realmente se o Mendes comprar aquela arrastadeira por 15M é o negócio do Século para as galdérIAS…
Razão tem o Presidente ao afirmar que o profeta élias só pela cláusula (40M).
26 Janeiro, 2014 at 13:00
É por galdeirices destas que sei que o Documento apresentado pelo Sporting para melhorar o Futebol Nacional vai ter muitas dificuldades em avançar.
A presença do benfiorto na reunião não me diz nada.
Haja vontade da parte do Sporting e de outros clubes pois com os vitós a dizerem que esta tudo bem e logo a seguir negócios destes esta mais do que visto que poucos terão interesse em alterar grande coisa.
26 Janeiro, 2014 at 13:20
Isso é do mais ridículo que há. Nunca o mendes ia fazer isso para o colocar em Inglaterra… apenas e só porque os clubes em Inglaterra não podem comprar jogadores que sejam detidos por entidades terceiras que não os próprios clubes. Foi assim que os west ham se lixou à pala de ter contratado o tevez e o mascherano.
26 Janeiro, 2014 at 14:12
Ao ler essa notícia só vejo dois motivos possíveis para alguém dar 15M por um jogador que nada provou:
– O Mendes vai mamar uns quantos milhões num qualquer outro negócio, seja com lampiões ou com o Liverpool
– Mais um negócio da treta tipo Roberto e em que o Orelhas e o chicletes vão mamar uns milhões à conta do Fifica.
Se calhar é um misto dos dois pois este Mendes dá um chouriço a quem lhe der um porco…
26 Janeiro, 2014 at 15:29
Mas esse gajo vale isso tudo??
Se calhar é outro caso análogo ao do guarda-redes do Fão, é parente de alguém que pode fazer jeito…
http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/jorge-mendes-proximo-do-fc-porto.html
26 Janeiro, 2014 at 12:26
Embora custe falar de futebol depois da vergonha de ontem, concordo plenamente com o post quando se diz que Wilson Eduardo é jogador de área e não extremo. Falta-lhe capacidade de drible para ir para cima do defesa. Como tem bom remate, é mais útil na área. Temos aqui uma boa alternativa a Slimani e Montero.
26 Janeiro, 2014 at 13:22
Não concordo. Ontem a entrada do Wilson mudou o jogo… ele pode não ir para cima dos defesas, mas tem velocidade, coloca a bola na área muito bem, e faz diagonais para aparecer na área quando os defesas menos o esperam. Pode ser uma alternativa a Slimani e Montero sim, mas apenas em último recurso.
26 Janeiro, 2014 at 12:40
Por indicação de uma amigo já ando por aqui ” na espreita ” à muito tempo , mas só hoje resolvi intervir.
Já não sei realmente o que possamos fazer pra acabar com esta farsa em que o futebol português se tornou. Percebo que o nosso Presidente só pode fazer uso dos instrumentos legais que a lei lhe confere mas tenho dúvidas que chegue. É lamentável o que vou escrever mas parece-me que as operações junto dos vários talhos que existem por este país fora se tem que intensificar e multiplicar.
Também não percebo alguns Sportinguistas sempre prontos a desvalorizar os roubos de que somos vítimas. As nossas insuficiências não podem legitimar os erros de arbitragem. Um golo limpo anulado é matéria de facto não é matéria de opinião. Se empatamos 2-2 e nos roubam um golo , foi-nos sonegada uma vitória ,ponto final. Alguns preferem neste caso afirmar que se tivéssemos marcado mais um golo , esse golo anulado já não faria falta. Estranha forma de avaliar o comportamento do árbitro. Estranha forma de amar o nosso Sporting.
26 Janeiro, 2014 at 15:31
Anda por cá infiltrados, e disfarçados de ‘sportinguistas’
26 Janeiro, 2014 at 12:41
Já vi e revi e continuo com a mesma opinião.
Há de facto duas faltas no minuto 93.
A primeira é fora da aréa, disso não restam dúvidas.
A segunda é dentro da aréa, também não tenho dúvidas.
A não ser que pontapear um jogador pela costas já não seja falta?
Ghilas dá grande pantufada no jogador do Marítimo e foi isto que na hora pensei que o galdérias tinha marcado.
E aqui chega o intensómetro.
É mais intenso uma mão no peito ou um ostensivo pontapé por trás ao nível dos joelhos?
A marcar falta a favor do portifica, marca fora da aréa mas aqui entram as danças azeiteiras, king fart recentemente apresentou queixas com o intuito de receber o retroactivo, a primeira parcela veio ontem.
Não há de facto coincidências.
Como não é coincidência o jogo ter começado mais tarde, ter tido mais tempo de descontos ter sido o mota a galdeirar.
Enfim.
Galdérias pah, galdeirices.
26 Janeiro, 2014 at 12:53
De galderice em galderice já lá vão 30 aninhos de filhas de putice…
26 Janeiro, 2014 at 13:08
Que o nosso presidente nunca perca a força e a coragem de continuar a luta contra a máfia e corrupção que é este futebol português!!!
26 Janeiro, 2014 at 13:14
Deram o máximo para ganhar a Taça da Liga e como nem isso conseguem, toca de dizer que esta taça não interessa e que agora (!) é que a vão desconsiderar. Ridículos…
26 Janeiro, 2014 at 13:18
Nao alimentem o Troll
26 Janeiro, 2014 at 14:15
APAGAR CHERBA!
26 Janeiro, 2014 at 13:15
Amigos, temos de ver as coisas pela positiva. Ontem hove gamanço, mas pelo menos não fui um apanha-bolas a meter a bola dentro da baliza, foi apenas um jogo que começou propositadamente com 4 minutos de atraso e um penalti inexistente que foi marcado. Estamos a progredir na luta contra a corrupção.
26 Janeiro, 2014 at 13:18
O que vale é que o reinado dos corruptos está a chegar ao fim. Coitados, já se andam a arrastar desde que começaram a época e só a corrupção os vais safando. O rei bufas dura mais 1 ou 2 anos se entretanto não bater as botas com uma overdose de viagra e depois voltam ao clube de bairro que sempre foram. Os 1ºos classificados com 5 pontos de avanço já são o 3º classificado a 2 dos lampiões. Bravo Fonseca!
26 Janeiro, 2014 at 13:20
Alguém conhece os regulamentos da Taça sem regras?
Eu é que não estou com grande pachorra para ir ver as equipas utilizadas pelo portifica mas acho que vai ser preciso um bocado de imaginação para encontrar algo que faça cumprir o estipulado num artigo pelo menos.
Taça de mentira em mentira, nos é que escolhemos quem joga contra quem.
Artigo 11.º Obrigatoriedade de participação de jogadores.
26 Janeiro, 2014 at 14:20
Parece que a dúvida é saber o que querem dizer os regulamento com “jogadores formados localmente e inscritos na federação portuguesa pelo menos por 3 épocas consecutivas entre os 15 e os 21 anos”.
Localmente representa serem formados no clube ou formados por qualquer outro clube?
Se for formados por qualquer outro clube, então não houve irregularidade.
Mesmo que haja irregularidade, ninguém a vai assumir na Liga de Clubes pois isso seria contra o sistema…
Esta Taça da Liga foi e é uma competição cujos regulamentos foram feitos em cima do joelho e ano após ano surgem sempre acontecimentos novos…
26 Janeiro, 2014 at 14:21
localmente é considerado qualquer clube
a historia do formados no próprio clube só funciona para a UEFA, ai é quem são 4 formados localmente e 4 formados no clube
26 Janeiro, 2014 at 14:26
Troll de merda que ninguém te encomendou comentários.
Assume-te de vez como lampião seu paneleiro de merda.
26 Janeiro, 2014 at 14:27
troll de merda es tu filho de uma grande puta mal parida, es um desperdício de oxigénio cabrao de merda
26 Janeiro, 2014 at 17:17
Riga, epá…não te conheço. Mas és a vergonha cá da Tasca! Desaparece morca! Nunca te ensinaram que não se deve falar de boca cheia? Ai simmm… então porque não tiras o guildo do rabo antes de ensaiares abrir a «boca»?! És vergonhoso, desde que comecei a ler os comentários deste post que já contabilizei pelo menos 4 “filho da p***”. Vai-te curar homenzinho!
26 Janeiro, 2014 at 15:35
De facto, «localmente», é um conceito que pode ser muito alargado…
se for caso disso, até podem dizer que o continente europeu é o limite…
26 Janeiro, 2014 at 14:46
E aqui esta a dita imaginação.
Basta não estar nada escrito que se ajusta como der jeito.
26 Janeiro, 2014 at 13:24
um vitória à Porto é quando contra todas as adversidades (em desvantagem no marcador até aos 85 minutos, um penalty a favbor que ficou por marcar, apenas 4 minutos de descontos na segunda parte, etc) a equipa consegue fazer ‘das tripas coração’ e vencer o jogo, seja aos 90+5 ou aos 90+2.
É claro que quem é adepto do sporting não sabe o que é isto.
26 Janeiro, 2014 at 15:38
Segundo o telejornal da SIC, o golo do penalty foi marcado aos 96 minutos.
…deve ter havido muitas paragens no jogo.
No nosso foi só 3 minutos.
26 Janeiro, 2014 at 13:28
O porto infringiu (mais uma vez) as regras nesta edição da Taça da Liga. No jogo com o Sporting não apresentou jogadores da formação e as regras dizem que têm de ter 2 jogadores formados “localmente”.
E o que é localmente?
advérbio
De modo local.
lo·cal
adjectivo de dois géneros
1. De (ou em) lugar determinado.
2. Da localidade, da terra.
3. [Medicina] Que se manifesta num ponto sem se estender às partes circundantes.
substantivo masculino
4. Lugar; localidade.
5. Sítio.
6. Casa, loja.
substantivo feminino
7. Notícia que relata um facto passado na localidade onde se publica o periódico que a insere.
LOCALMENTE NUNCA PODERÁ REFERIR-SE A PORTUGAL CARALHO!
26 Janeiro, 2014 at 14:28
Tb eu gostava de ver isso esclarecido, mas não está nada fácil…
26 Janeiro, 2014 at 15:49
O Ricardo e o Josué não foram lá(mal) formados? O kelvin também não conta como jogador formado no FCP?
SL
26 Janeiro, 2014 at 15:53
O Ricardo foi do Guimarães… e se não me engano, passou pelo SCP!
26 Janeiro, 2014 at 13:39
Quando começou a 2 parte do jogo e na tv comunicaram que os porquistas estavam com atraso no recomeço da partida, disse logo que caso houvesse o desempate por diferença de golos, iam inventar um pénalti a favor do clube da fruta e….voila. Tenho vergonha desta trampa toda.
Que não venham dizer que é falta dentro da área, porque se a mesma existe é fora dela.
26 Janeiro, 2014 at 13:45
Ora bem… daqui há duas semanas, prevejo uma “vitória à benfica”…
26 Janeiro, 2014 at 14:50
Caros Sportinguistas,
Hoje temos a ressaca igual ao pós nacional, e daqui a duas semanas voltaremos a ter o mesmo motivo de discussão com o escândalo que acontecera na luz. Já estamos vacinados mas temos de continuar com a mesma forca e convicção ate ao final desta guerra que ainda agora começou. Agora notamos mais o esquema montado porque fazemos moça semanalmente! E como agua mole em pedra dura… chegaremos ao objetivo final!
Não vale a pena realçar se devíamos ou não ter atrasado o inicio da segunda parte, se foi falta ou não. O mais importante é que voltamos a reagir bem a um resultado negativo e isso é o espelho de um bom trabalho q fazemos semana apos semana! Não se esqueçam que foi isso que nos prometeram no inicio e esta a ser cumprido!
Riga, la tas tu com imparcialidade, gostas de dar a tua opinião e eu vou dar te a minha: gostas de ser imparcial mas apoias o jogo sujo. Devias ir ao medico por que tens sintomas de bipolaridade racional. Não existe sportinguista que não use óculos verdes! Queres te armar em justiceiro com a ideia do correcto mas essa pseudo personalidade virtual só te faz dizer merda!
SL
26 Janeiro, 2014 at 14:55
ao usar óculos verdes, isso tolda-lhes o juízo e são irracionais, ou seja acabam a apenas dizer merda
se a ideia é ter credibilidade, então que se fale sempre em todos os jogos independentemente dos resultados e de todos os lances incuisve onde se for beneficiado, e não apenas quando as coisas correm mal.
26 Janeiro, 2014 at 16:23
Débil mental
26 Janeiro, 2014 at 16:43
VAI BADAMERDA
26 Janeiro, 2014 at 16:44
A ideia é: ter credibilidade + ser Sportinguista = a um tipo boa onde que gosto de “ver” aqui no tasco.
Achas que consegues ??
26 Janeiro, 2014 at 13:48
Já agora…
Uma das regras não era começar os jogos à mesma hora?
Se o SCP começou o seu jogo a horas e os outros não, quem cumpre as regras é eliminado por quem não cumpre?
O que diz a liga de qualificar para a ronda seguinte uma equipa que não cumpriu? Querem ver que afinal, isto tem de ser a desrespeitar as regras para seguir em frente?
Ahhhh… pois… penaltis fora da área?
Desculpem lá… esqueci-me que a taça é a “Lucilio’s Cup”… Tá certo. Não liguem… eu fiz confusão. Pensava que era uma prova séria e a sério…
26 Janeiro, 2014 at 14:14
https://www.youtube.com/watch?v=P_BtXWZuZZI
se o drame vier para ca fazer isto, por mim ta-se bem
26 Janeiro, 2014 at 14:18
O talho do Mota:
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=97753
26 Janeiro, 2014 at 14:30
o clube do cocó do norte vai jogar com o clube do cocó do sul e pronto. –Nós temos que nos mentalizar que precisamos sempre de mais dois golitos não vá aparecer um wanna be cocó de amarelo e sujar a sapatilha que não é nova mas que não se mete em merda. Os homens de carácter do puto cospe em todos têm aquele carácter do ganha custe o que custar porque depois gostamos do cãopeão.