«Foi uma vitória à Porto», afirma Paulo Fonseca, fazendo voz grossa depois de ter passado 90 + 10 minutos com os tomates enfiados na caixinha de brincos onde cabem todas as suas qualidades técnicas. E o que é uma vitória à Porto?, perguntará quem por aqui chega sem estar por dentro do que é o futebol português.
Ora, é uma vitória em que o um árbitro que, há coisa de um mês, anulou um golo limpo e roubou a liderança ao Sporting, resolve, nos descontos, transformar em penalti uma falta fora da área.
Nesse momento, tinham passado quase dez minutos sobre o final do jogo do Sporting, no 25 de Abril, em Penafiel (diz que era suposto os jogos começarem e terminarem à mesma hora). Um jogo complicado, como se esperaria, com os penafidelenses a quererem fazer o jogo da vida deles e o Sporting, que nem entrou mal, a querer repetir o filme de Arouca (mas sem lama) e a deixar o adversário adiantar-se no marcador (com um golo do caraças).
Leonardo Jardim não demorou a tomar uma decisão, lançando Wilson Eduardo para o lugar de Vítor e transformando o 4-3-3 numa espécie de 4-2-4, com o recém entrado a deambular entre o centro do ataque e as laterais.
Estava dado o mote para uma vitória inquestionável, que voltou a provar a mais valia que é ter um treinador a sério e que esta equipa tem uma alma ainda maior do que o futebol que nos vai apresentando. O grande golo de Wilson (comprova-se que o rapaz não é extremo) e um penalti bem marcado por Adrien (fantástica, a subida de Dier) construíram um resultado justo (quer dizer, há um penalti claro que não é marcado a favor do Sporting e que, provavelmente, alteraria tudo o que se passou na noite de ontem) que, quando o árbitro apitou para o final da partida, colocava o Sporting nas maias-finais da Taça da Liga. Mas, entre os atrasos propositados e os descontos do Mota, as coisas estavam demoradas lá para os lados do dragão. Haveriam de resolver-se com “uma vitória à Porto”. Tal como, há dois meses e qualquer coisa, se resolveram à Benfica, colocando-nos fora da Taça de Portugal.
No fundo, a noite de ontem voltou a provar que isto de um gajo querer ser revolucionário e pedir seriedade a um futebol de merda, é tarefa para resistentes. Continuaremos a ouvir a figura que manda nos apitos a dizer que as nossas ideias não melhoram nada, continuaremos a ter vitórias à Porto e jogos limpinhos, limpinhos. Mas não podemos desistir! Porque, e é isso que custa engolir aos outros, em campo voltámos a ter uma vitória à Sporting! Soube a derrota? É verdade, mas peguemos nas palavras de Che Guevara e façamos delas nossa inspiração: «derrota após derrota, até a vitória final!»
26 Janeiro, 2014 at 14:43
Vi há pouco na Sic Noticias que o Porco infringiu a regra nº 2 do regulamento da Taça da Liga, que diz que se uma equipa atrasar o começo do jogo de propósito pode ser desclassficada da prova. Elementos da Liga Portuguesa de Futebol, disseram a sic noticias que se for provado que houve uma acção dolosa do Porco em atrasar o inicio do jogo, podem ser desclassificados.
26 Janeiro, 2014 at 14:47
a questão é mesmo o provar, porque é fácil dar a volta a isso
se o capitao de equipa disser que um jogador teve uma indisposição ou deu-lhe uma caganeira, como é que o delegado da liga pode provar se é verdade ou mentira?
isso vai dar apenas uma multa pelo atraso
26 Janeiro, 2014 at 14:48
VAI-TE FODER MARRECO DO CARALHO!
26 Janeiro, 2014 at 14:50
vai tu cabrao de merda filho de uma grande puta mal parida
26 Janeiro, 2014 at 15:00
Aposto que tens uma folha de Excel com esses nomes feios todos e depois estiveste a juntá-los até formar uma frase feia… ai o menino, mau, mau!
26 Janeiro, 2014 at 15:02
não preciso de folhas de excel para dizer o que es
26 Janeiro, 2014 at 15:24
E o que é que eu sou, uma vez que já disseste o que o Leão á Solta é?
Vá, sem olhar para a folha…
E a frase tem de fazer sentido gramaticalmente, senão não vale.
26 Janeiro, 2014 at 15:42
Se teve caganeira não pode jogar.
Vai borrar o relvado todo? Joga outro
Argumentos de caganeira, é o que é
26 Janeiro, 2014 at 14:59
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2014/01/26/fc-porto-pode-vir-a-ser-afastado-da-taca-da-liga-por-uma-alegada-violacao-dos-regulamentos
26 Janeiro, 2014 at 14:53
eh pá não lhe respondam…
26 Janeiro, 2014 at 14:53
sai uma mine
26 Janeiro, 2014 at 15:07
Ando a viver tão bem desde dia 29… um sossego!
Finalmente “vi” a luz…
26 Janeiro, 2014 at 14:59
Oh Riga porque será que usas sempre os argumentos dos nossos adversários? Porque será que consegues tanta unanimidade em torno de ti ? É a 2ª vez que aqui escrevo embora passe por cá todos os dias e é a sempre a mesma coisa , consegues tirar toda a gente do sério. Sabes , lembras-me a anedota do macaco e do Leão e não me pareces que tu sejas atrevido. Eu um dia conto-te a anedota.
26 Janeiro, 2014 at 15:01
porque ao contrario da maioria que aqui ando, eu penso, e sei analisar as coisas racionalmente, e não faço comentários sem conhecimentos.
26 Janeiro, 2014 at 15:27
rigaboss, és a pessoa mais sensata que aqui comenta. Continua assim, não te deixes influenciar pelos outros.
26 Janeiro, 2014 at 16:06
Fónix! Agora veio tb o pai do Riga.
26 Janeiro, 2014 at 16:09
Nah… esse deve ser um dos infiltrados que restaram depois de o Cherba ter feito baldeação à Tasca.
Não passa de um comentário para tentar criar divisão…
26 Janeiro, 2014 at 16:04
Riga : se o pessoal é todo burro e tem inveja de ti, que és o supra-sumo da barbatana, estás aqui a fazer o quê? Eu gosto de “estar” onde me sinto bem e com quem me sinto bem. Nunca “estaria” contigo, por exemplo. Devias fazer o mesmo e procurar um sítio onde te dessem valor e te sentisses entre os “teus”. Isso seria inteligente. Agora cala-te um bocadinho. Ou tira umas férias.
26 Janeiro, 2014 at 16:13
http://memegenerator.net/instance/45240965
26 Janeiro, 2014 at 16:24
Leio o Riga. Sempre. Por vezes sorrio, outras vezes fico incrédulo, por vezes desatino um bocado. Mas o Riga é o Riga e aqui na Tasca ele tem a finalidade de octuplicar cada palermice que vamos ouvindo aqui e ali. Está convencido da sua infinita inteligência, mas não passa de fraco prestamista de larachas foleiras. É um presunçoso, um pretérito armado em pretoriano dos pintos do porco mundo da bola. Um bichinho, afinal, como muitos que por aí vegetam. Para ele, com ironia, este poema do Alberto Pimenta:
“Os bichinhos do ouvido
fazem de conta que escutam
o que os bichinhos de conta
fazem de conta que contam
assim tudo corre bem
para uns e para outros
nem uns dizem que são mudos
nem os outros que são moucos.”
26 Janeiro, 2014 at 16:28
Porra Maria! O desgosto que deste ao rapaz… 🙂
26 Janeiro, 2014 at 17:54
Sabes que eu sou dos que menos te respondo e quando o faço é sempre com respeito, mas Riga… Essa mania de que tu és inteligente e os outros todos são burros já irrita!
Se és assim tão genial porque não vais trabalhar pra NASA?
26 Janeiro, 2014 at 15:00
O nosso JOAO MARIO esta a jogar
26 Janeiro, 2014 at 15:27
Obg pelo aviso, ainda vou a tempo de ver uns mins do puto.
26 Janeiro, 2014 at 15:06
Estamos fora de mais uma competição. E diga-se que por culpa própria. Não sou hipócrita ao achar que estamos fora por causa de factores externos. Arrumo já esse assunto. Na minha óptica o penaltie sobre o Ghilas é bem assinalado. De facto o FC Porto beneficiou de ter mais golos marcados para passar e um desses golos ( Varela vs Penafiel) é em claro fora de jogo. No entanto nós em casa contra o Marítimo fomos beneficiados. Existem 2 penaltis contra nós que ficaram por marcar. Quanto á diferença de minutos entre os jogos não me surpreende. O Porto já o fez várias vezes antes. A ultima das quais num jogo contra o Aves que decidia o titulo contra nós. Assunto arrumado. Nós não passamos porque contra o FC Porto desperdiçamos imensas oportunidades. Jogamos bem, existiram varias alturas do jogo em que vulgarizamos o Porto mas não marcamos. E o futebol ganha-se com golos e não com vitórias morais. E hoje vi uma equipa com muita vontade, muito ambição nem sempre com qualidade mas sempre intensa e competitiva. Aliás vi tudo isto até ao 3º golo. Depois a equipa estranhamente perdeu essa ambição e vontade. Ora isto faz-me confusão. Sabendo que a passagem se podia decidir por golos tinha de se lutar até ao fim. E é aqui que precisamos crescer. Na ambição, no querer. A vontade de triunfar. È esta a mentalidade que tem de existir em Alvalade. Sei que isso demora tempo. As mentalidades não se mudam em meses. Por agora só nos resta o campeonato. Não podemos falhar a Champions. E acredito que talvez o titulo não seja apenas e só uma utopia.
PS. Para que nos levem a sério quando temos razões de queixa das arbitragens temos de saber filtrar melhor as nossas criticas. Hoje elas são infundadas.
26 Janeiro, 2014 at 15:20
Eu se fosse a ti ficava nos Invisuais de Mercado em vez de vir aqui fazer copy-paste do que escreveste por lá.
A não ser que recebas por comentário/blog.
Deves gostar de ser enrabado pelo sistema, sistematicamente.
27 Janeiro, 2014 at 2:42
Por não gostar de ser enrabado pelo sistema é que só me queixo quando tenho razão. Conhecem a história do Pedro e do Lobo??!! Passa a vida a chamar a avó na brincadeira a dizer q esta a ser atacado por um lobo, a avó acode-o sempre…até que um dia o lobo ataca-o mesmo e a avó desta vez, pensando tratar-se de nova brincadeira não vai em seu socorro e o Pedro morre. E assim somos nós. Queixa-mos nos sempre que foi o arbitro que foi o Pintinho que foi o atraso…e quando temos razão (e de factos temos muitas vezes) ninguem nos liga porque já nos queixamos tanta vez sem razão. Outra coisa que me faz imensa confusão é esta mesquinhez constante entre nós Sportinguistas só pq uns pensam de uma maneira e outras de outra maneira. Sabem o que nós ganhamos com isso??!! 4 campeonatos em 34 anos. O facto de existiram varias correntes de pensamento é bom para o nosso clube. Criam-se mais soluções, mas caminhos possíveis para a vitória. E não é por não se partilhar das mesmas ideias que se ama menos o Sporting.
26 Janeiro, 2014 at 16:23
mete essa mentalidade no cuzinho sua caracoleta. Penalties do Maritimo? vai gozar com a real puta que te há-de parir.
27 Janeiro, 2014 at 2:53
Krinas de facto com essa educação só podes mesmo ser um cavalo.
26 Janeiro, 2014 at 16:38
Penalties a favor do Marítimo? Em Alvalade? Eu não vi. Pedro Martins falou num, e tu agora vens excedê-lo…
De iluminados já estávamos bem servidos, e agora temos prá troca.
O pessoal tem olhos para ver, obrigado. Não precisamos que nos venho dizer que o que acontece é diferente daquilo que vemos.
As regras são ou não para ser cumpridas, de modo igual para todos os intervenientes? Se há 2 clubes que beneficiam de critérios exclusivos, isso é iníquo, e contrário à ética desportiva.
Porque é que achas que as dimensões do campo estão repartidas em duas metades exactamente iguais? 2 balizas iguais, a mesma bola para os 2 competidores, as linhas que marcam o relvado são iguais nos 2 meio-campos. E seria expectável que o árbitro fosse um elemento equidistante, imparcial, e que não favorecesse ninguém, mas é aí que reside um dos factores de desequilíbrio, no elemento que se esperaria que trouxesse fairplay ao jogo. Aí e nos elementos que jogam por fora, tipo delegados e dirigentes, que se constituem como obreiros da causa dos 2 fregueses do costume: Lampiões Azuis e Lampiões Vermelhos.
26 Janeiro, 2014 at 16:48
Essa dos penalties contra o Maritimo também o RGS andava a vender n’O Dia Seguinte!
E eram aos 3 e 4… e o burro do ROC a ver a banda passar!
A unica reacção que consegui ter foi mesmo a de ficar de boca aberta! Já nem há pejo em mentir com quantos dentes se tem…
EU no jogo nem dei por um… UNZINHO penalti que fosse! Aquela bicharada conseguiu ver 3 ou 4…
26 Janeiro, 2014 at 16:57
Espera para veres brotar uma teoria que foi escrita aí em baixo (num comentário apagado pelo Cherba) de que o àrbitro devia ter dado mais de 10 minutos de descontos, porque o Marítimo supostamente queimou muito tempo.Sim, porque de acordo com o telejornal da SIC, o penalty foi marcado aos 96 minutos, e 6 minutos de descontos é algo que é raro, só possível num jogo com lesões ou faltas de luz.
27 Janeiro, 2014 at 16:11
Oenalti foi assinalado aos 93 e marcado aos 96
27 Janeiro, 2014 at 3:03
Ariel concordo ctg quando dizes que as regras são para ser cumpridas. Tal como disse no meu comentário esta moda de o Porto atrasar o jogo não é nova. E isto é claramente o sistema ao mais alto nível. E segunda informações da agência lusa caso se confirme que houve um atraso propositado pelo FC Porto eles irão ser punidas com a derrota. Se queres que te diga, sim eles fizeram de propósito. Vão ser castigados por isso?? Não. De facto o futebol português é uma mentira. E quando falo nos 2 penaltis estou me a referir a duas mãos na bola dentro da nossa área, uma do Rojo e a outra do Dier. Aliás lances idênticos ao penaltie que nos escamotearam ontem. E digo isto porque de facto nós somos diferentes. Os valores que o Sporting transmite ´´obrigam-me´´ a não branquear factos. E se todos nós nos regermos pelos ideias que o Sporting nos transmite faremos a diferença. E ajudaremos a combater essa mentira na qual o futebol português se transformou.
26 Janeiro, 2014 at 15:06
“porque ao contrario da maioria que aqui ando, eu penso, e sei analisar as coisas racionalmente, e não faço comentários sem conhecimentos.”
Oh Riga estou rendido , és uma verdadeira Pitonisa .
26 Janeiro, 2014 at 15:20
in CM.pt
Guimarães
Talho de árbitro Manuel Mota foi vandalizado
Dono de cadeia de talhos arbitrou, no sábado, o jogo entre o FC Porto e o Marítimo, para a Taça da Liga.
Hoje, 13h21
Por:F.V. / C.C.
Um dos talhos do árbitro Manuel Mota, em São Martinho de Sande, Guimarães, foi vandalizado este domingo de madrugada, por volta da 1h30. O CM sabe que a montra do estabelecimento foi partida com um saco de pedras, abandonado no local. A GNR já esteve no talho a dar conta da ocorrência e vedou o estabelecimento.
Recorde-se que Manuel Mota arbitrou, no sábado, o jogo entre o FC Porto e o Marítimo, para a Taça da Liga. Na partida, os dragões acabaram por vencer no último minuto de jogo, por 3-2, através da conversão de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro. Com este resultado, os azuis e brancos garantiram a passagem às meias-finais da competição, onde vão jogar com o Benfica, e contribuíram para a eliminação do Sporting.
******
Foi algum adepto do Marítimo que não concordou com a roubalheira…
Pessoalmente, discordo destes actos…mas quem semeia ventos, colhe…pedras…
(escusam de me vir dizer que o ditado não são pedras mas tempestades…eu sei…!!)
SL
26 Janeiro, 2014 at 15:43
Ou colhe “padradas”, como diria o outro…
26 Janeiro, 2014 at 15:23
Obviamente que foi uma vitória à fcputas: vigarista, suja, falsa e hipócrita. Paulo Fonseca aprendeu rapidamente a cartilha e como aluno bem comportado, segue a voz do dono e faz o que lhe mandam sem hesitar.
Jornada decisiva, os jogos têm que começar à mesma hora e o que acontece? O jogo começa propositadamente atrasado para poderem gerir a seu bel-prazer o jogo. Consequências? Para o fcputas nenhumas, como é óbvio, já para o SCP, a eliminação.
Eu gostava era que se falasse nisto. Que se perguntasse como é possível um fdp ter critérios tão díspares e continuar a apitar. Que se confronte o merdas do treinador do fcputas para que ele explique como é possível que diga que “é contra tudo e contra todos”. A não ser que esteja a falar dos adeptos do seu clube que de certeza que não se importariam que ele se pusesse a andar.
Detesto o fcputas. Profundamente. Por tudo o que representa: o ganhar a qualquer custo, putas, corrupção, impunidade e compadrios vários. Se o slmerda é o nosso rivla histórico, neste momento o fcputas, é sem qualquer dúvida, o clube que mais odeio.
Quanto ao Sporting, não falhámos porque não ganhámos ao fcp em casa. Se bem se lembram, e deixem-se de repetir isto porque como sabemos uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade por cá, o gk do fcputas defendeu TUDO!
O jogo de ontem mostrou, para quem ainda tivesse dúvidas, que temos finalmente um treinador e que a equipa deixa tudo em campo independentemente da competição. É um prazer ver o Sporting jogar neste momento. A união que existe, sente-se!!
E por falar em competição, quando esta taça surgiu, foi desvalorizada desde o início por slmerda e fcputas, sendo o SCP o único dos grandes que a prestigiou. Sendo assim, porque já chega de valorizar uma taça que está reservada para qualquer clube que NÃO seja o SCP, espero que para o ano apresentemos uma equipa com jogadores com menos tempo de jogo, da equipa B ou mesmo de júniores que sejam recompensados devido à boa época (jogos + escola).
No que diz respeito a esta taça, já chega!
26 Janeiro, 2014 at 15:28
Olhem eu prefiro olhar para o texto lá de cima e dizer (estamos aqui a enlamear a coisa e teremos de aguardar por novos episódios quanto ao documento com propostas a apresentar à Liga e FPF ) que gostei do Wilson eduardo e que agora já nao há desculpa para dizer que se o Slimane (eu sei qu’é com i) já não seca as possibilidades de jogo caso jogue de início.
26 Janeiro, 2014 at 15:34
Porto favorecido:
-4º golo contra o penafiel
– jogou começou 3 minutos atrasado
Sporting favorecido:
– Penalty contra o Maritimo não marcado
– Penalty sobre carlos eduardo nao marcado
Acho que é isto certo?
26 Janeiro, 2014 at 15:47
Não, não tá certo…
1º) O Penalti contra o Maritimo e o sobre o CE são um e o mesmo!
2º) Esqueceste-te do penalti por mão na bola de 2… repito… 2 jogadores do Penafiel!
É isto…
26 Janeiro, 2014 at 15:48
Aquilo ontem é penalty sobre o C.Eduardo? Porque tu queres?
Eu vi foi o guarda-redes a agarrar a bola e o teu Eduardo a forçar a queda por cima dele, levando o defesa do Marítimo no arrasto. E ainda aleijou o guarda-redes…
26 Janeiro, 2014 at 15:37
Já estava à espera que não passássemos às meias-finais, mas julgava que tal seria por o marítimo ir abrir as perninhas para a agremiação corrupta, ou por uma daquelas arbitragens “habilidosas” (como a que o talhante fez em alvalade com o nacional). No fundo seria mais do mesmo que tem sucedido, tantas e tantas vezes, ao longo destas últimas décadas… A tal podridão que (quase) já nem cheira, por se ter tornado tão comum…
Mas enganei-me… a agremiação corrupta usou de todos os vastos recursos ao seu dispor… atraso de inicio de jogo incluído… e tudo por uma competição como a taça lucílio… confesso que estou surpreendido, a agremiação corrupta não costuma ser tão óbvia… estes “trunfos” costumam ser utilizados em alturas (e competições) mais importantes… estes expedientes só costumam ser utilizados quando é mesmo necessário… para não dar (muito) nas vistas e para não cheirar tão mal…
Como ler isto? É a tal azia e ódio, misturada com a bela da miúfa, que eu tenho visto nos seus apaniguados nos últimos meses?
Quero crer que sim, todos os edificios, mesmo os mais sólidos (e a imundíce dá umas belas fundações…) acabam por cair com os tempos…
Os tipos claramente não estavam à espera deste ataque frontal e corajoso do BdC… e a “coisa” está a abrir brechas por todos os lados… Exemplos: Decisão Bruma (que os deixou à beira da apoplexia); “roubo”, por antecipação, do Leonardo Jardim (preferido do pintinho); resposta em campo do SCP com uma equipa de tostões; ataques do SCP aos empresários e comissionistas; e agora esta “liderança” do SCP nas reformas do futebol (já tendo inclusivé ir buscar aliados às áreas de influência da agremiação corrupta…).
Tudo isto são brechas que os estão a deixar muito preocupados e portanto vão estrebuchar o mais que puderem e, à medida que a coisa for desabando, vão ser cada vez mais óbivos…
Temos de nos preparar, porque eles vão utilizar toda a artilharia contra nós, deste lado apenas temos de, além do mote desta casa (“fight and resist”), continuar a fazer o que o BdC tão bem tem feito (e a conferência de impressa de ontem é apenas mais um exemplo) que é o “keep pushing” que os está a deixar loucos, não deixar de pressionar até eles estarem de rastos, temos de continuar a empurrar, camaradas, a coisa vai cair (e com estrondo) e eu quero estar do lado certo quando desabar por completo.
26 Janeiro, 2014 at 15:52
????
#? &% %%&”€§…!!!
26 Janeiro, 2014 at 15:55
Bem … eu não tinha esperança ontem porque esperava mesmo que o porco não facilitasse, que o marírimo facilitasse e que o penafiel tentasse complicar.
Mas … a certa altura acreditei.
Por isso fiquei muito fodido com o final do jogo no ladrão.
Já lis os posts todos, já levei com lampiões e tripeiros a “afirmarem” que é penalti, etc e o caralho.
Agora mais calmo …
Não devemos deixar a competição, mas sim, jogar com 7/8 putos e 2/3 menos rodados. O que quase acontece.
Devemos sempre lutar contra este sistema, que mais cedo ou mais tarde vai berrar.
Presidente, estamos contigo. Ninguém desiste antes de morrer.
E agora, viro a agulha para a Académica.
Lembro … temos de chegar em todos os jogos a 2 golos de diferença. Só assim conseguiremos nos ultimos minutos “chegar” para a corrupção.
26 Janeiro, 2014 at 15:57
I’ll be there…
26 Janeiro, 2014 at 16:04
Essa dos 2 golos de vantagem é de uma ingenuidade gritante, lembra a teoria do marreco. Tenho pena que os sportinguistas não acordem.
26 Janeiro, 2014 at 16:22
méne, não é isso, mas enquanto não mudar o sistema estamos fodidos e só ganhamos quando marcarmos mais dois … tipo ontem não devíam ter desacelarado…
26 Janeiro, 2014 at 15:58
“Tudo vai de saber guardar a confiança. De não esmorecer.” José Cardoso Pires, O Hóspede de Job
Esta reflexão de José Cardoso Pires aplica-se, na perfeição, a estes dias tenebrosos que vivemos no futebol português.
O Sporting tem, actualmente, uma estratégia, um claro fio condutor na sua acção que implica uma coerência intrínseca. Esse fio condutor é o nosso fio de Ariadne. Não é por causa de um insucesso (eu sei, mais um!) que propomos uma revisão do que temos defendido até aqui através dos nossos legítimos representantes. Vamos perder mais vezes, muito mais vezes, receio.
Ninguém sugeriu que este caminho entre as pedras (e a fruta, claro) é límpido e de concretização fácil. Não será. Nunca seria. A nossa gente é de barba rija, não cede, não desatina com os percalços que até eram previsíveis. Somos ousados na nossa luta que é pela reabilitação do futebol português onde, um dia, vigorará o princípio do mérito e da verdade desportiva.
Com Confiança Sporting Sempre!
26 Janeiro, 2014 at 15:58
Sinto-me indignado pelos acontecimentos de ontem. Ainda por cima chego aqui a um sítio que adoro, que visito várias vezes por dia, onde comento com alguma frequência por sentir que estou entre os meus, e vejo isto invadido por um gajo que se diz do Sporting mas que não passa de um menino com um atraso mental e que é de outro clube qualquer. O lugar dele é numa instituição própria para estes casos. Podíamos recorrer à tasca solidária para pagar o internamento, mas teria de ser um local sem internet.
Tenho pena que permitam a presença deste pateta aqui. Enquanto o vir por aqui deixarei de participar nos posts e lentamente também deixarei de entrar aqui na tasca para beber um copo e viver emoções. Com anormais destes é muito desagradável vir aqui.
26 Janeiro, 2014 at 16:00
Faz como eu que estou “limpo” desde dia 29 de Dezembro… passa ao lado!
26 Janeiro, 2014 at 16:10
Eu não entro em diálogo com um anormal, mas acabo sempre por ler. Não consigo ignorar porque são demasiados comentários da criatura. E supostamente, este é um espaço onde me sentiria bem. Assim não.
Discordar uns dos outros, discutir saudavelmente com umas caralhadas à mistura tudo bem. Mas entre pessoas que sentem o Sporting, não com pessoas que fingem ser do Sporting e que se estão completamente a cagar quando o Sporting ganha.
26 Janeiro, 2014 at 16:24
Foi a maneira que arranjei e não tou nada arrependido…
Era o que faltava deixar de cá vir por causa disso.
26 Janeiro, 2014 at 17:08
Ele deve tentar usar aqui na tasca a receita do blog dele… intuito obvio de que a tasca fique às moscas.
Sinceramente ainda nao entendi a “agenda” dele!!???
Mas tenho como convicção de que é um miúdo neerd … Escudado na informação de um motor de busca…. À procura de “amigos”
?????!!!!
Ou nao :))
26 Janeiro, 2014 at 17:28
Não sei nada disso, Tadeu…
Só sei que estou “limpo” dessa “merda” de andar a alimentar ego de palermas desde o final do ano. Aliás, foi uma resolução de ano novo… não alimentar trolls.
Tou muito mais descansado e mais… fica provado, para quem tivesse duvidas, que não era o Sampaio o exclusivo instigador.
Um gajo tem de saber dar tempo ao tempo. 🙂
26 Janeiro, 2014 at 16:06
Mas então diz mais, pá, podias começar por repor a verdade no que disseste (perdoados 2 penaltys no sporting-maritimo), as imagens da tvi mostram claramente que não houve sequer toque, do dier, na 1º penalty de que o maritimo se queixa. Na segunda jogada dou-ta de barato, podia ter sido marcado penalty, assim como te dou de barato o penalty de ontem aos 90+7 (já estou a descontar o atraso no jogo…) foi marcado, como podia não ter sido, é uma questão de intensidade (que todos sabemos para quem cai SEMPRE) não é?
Mas diz lá mais, a tua agremiação corrupta (é oficial, não é, e é isso que te custa a engolir…) não marcou o 4º golo em completo fora de jogo com o penafiel?
Realmente muito mais poderias dizer (e então ouvir nem queiras saber o que tu e os da tua cor corrupta tinham (e vão) ouvir, porque os tempos estão a mudar (e ainda bem que ainda não te apercebeste), mas faz-nos a todos um favor… vai dizê-lo para a tua freguesia e desampara-nos a loja!
26 Janeiro, 2014 at 16:09
Fomos roubados? Não!
Somos roubados há décadas! Não há que estranhar, portanto (e nem pensar na vitória no campeonato)
Mas…
Mas gostava que ontem o Vítor tivesse jogado (e não estado simplesmente em campo)
Gostava que a equipa tivesse apertado até ao fim do jogo (porque têm obrigação de saber como as coisas acontecem)
E gostava que os dirigentes não tivessem sido ‘verdinhos’: se o jogo do porco começou depois do nosso, a segunda parte do nosso teria que começar ao mesmo tempo (e para isso não era preciso nenhum truque ou ‘jogo sujo’: bastava apertar o papo ao delegado da liga e espetar, imediatamente, com um comunicado na rua – vamos a jogo, mas sob protesto)
Entretanto, o mínimo que a Direcção deve fazer é anunciar que não entraremos mais na taça da carica e estudar devidamente o que implicará a não participação na taça de portugal (sem uma atitude de rutura, com evidente impacto dentro e fora de Portugal, nada mudará – nem sequer com a saída de cena do rei bufas)
Viva o Sporting!
26 Janeiro, 2014 at 16:09
Ponto 1) temos q acabar com este domínio do fcputas. Esses cabroes são um clube de bairro e se tiverem 4 ou 5 anos sem ganhar acabam.
Ponto 2) Cherba: limpa o Riga daqui. Não se consegue ter uma conversa com esse chato a foder os teus posts.
SL
26 Janeiro, 2014 at 16:25
Vamos mazé votar no Slim, que a coisa está a decair!
http://www.francefootball.fr/news/Elisez-le-joueur-maghrebin-2013/434338
SL
26 Janeiro, 2014 at 16:26
riga, (PEÇO-VOS, MESMO A SÉRIO, O FAVOR DE NÃO INTERFERIREM)
antes de sair de casa, já perspectivava o rumo que esta conversa ia levar. Aliás, começa a ser hábito que aproveites os teus fins-de-semana para pegares fogo à caixa de comentários o que, desde logo, indicia alguma dificuldade em dares um colorido ao teu tempo que vá para lá dos blogues e da televisão. Mas, até aí, o problema é teu. A questão é que, a partir do momento que fico profundamente lixado com mais de metade dos comentários que aqui estão, o problema passa a ser meu.
Podes argumentar que não tens culpa que te respondam e, é verdade, tudo seria mais fácil se todos conseguissem ignorar-te na maioria das ocasiões (lá está, nem sempre falas por falar e algumas das opiniões até fazem sentido), mas existe uma responsabilidade à qual não podes fugir: se há quem não resista a responder-te, tu não resistes a alimentar a conversa. Uma, outra, outra vez. A última palavra tem que ser tua, pelo simples facto de que precisas dessa massagem ao ego. A arrogância com que escreves é disso sinónimo. Para quem lê e tenta responder o mínimo, como é o meu caso, fica uma certeza: tu tens um problema, riga.
Não sou formado em psicologia e o único contacto que tive com a área foi no 9º ano ou no 10º, já nem me lembro, mas afirmo, sem dúvidas, que esse problema se chama falta de atenção e de equilíbrio social. Tu precisas de atenção. De muita atenção. Mais, tu precisas de proporcionar situações em que possas propalar a tua pseudo-superioridade, em que possas afirmar que sabes, que estudas, que conheces, que és mais inteligente. A tua constante tentativa de te apresentares como um iluminado entre totós, chega a pedir compaixão. Mas a compaixão tem limites, nomeadamente quando, ao contrário do que já te vi criticar, adoptas, com enervante frequência, os termos “é quem te fez as orelhas” e “és tu, filho da puta”.
Riga, eu estou-me a cagar para se tu te sentes sozinho, se tens um blogue onde escreves para a via láctea, se te achas melhor do que os outros, se tens necessidade de promover a tua teoria para, na prática, elevares a tua auto-estima. A verdade, é que estou farto de aturar os teus chiliques. Foi a última vez que uma caixa de comentários te servirá de estímulo para uma canhola. E foi a última vez que me dirigi a ti desta forma, creio que posso dizê-lo, simpática.
Despeço-me desejando-te que, em breve, descubras que quando pegas no telefone e perguntas «quem é o mais bonito e o mais inteligente?», o “tu… tu… tu…” que escutas em resposta é, apenas, o eco do vazio.
26 Janeiro, 2014 at 17:47
Gosto muito do blog e, confesso, por vezes torna-se difícil a leitura e a compreensão dos temas porque surgem, com frequência, os “diálogos” com o boss-Riga, pois claro. Apoio, por isso, as medidas necessárias para normalizar a situação.
Concordo, também, com tua caracterização da criatura.
E parafraseando um amigo meu, acrescentaria que as massagens ao ego não são suficientes: o que ele precisa e urgentemente, é de “fricções com meio quilo de carne ensacada aos empurrões” e de “massagens de peito de homem nas costas”.
Quem sabe, talvez resulte!
27 Janeiro, 2014 at 12:21
cherba
é simples: se me respondem com respeito, eu também respeito
mas ao pessoal que me chama sempre filho da puta e cenas do género sem eu lhes dizer nada, a esses está tudo bem que o Riga é que é o culpado sempre de tudo, ao que gostam de picar , insultar e tudo o mais são os filhinhos que não merecem reparo nem comentários personalizados.
Como já disse, a quem me atirar pedras, eu atiro-as de volta, não dou a outra face, temos pena.
Quanto ao alimentar o ego, não me fazem isso, eu sei os conhecimentos que tenho, eu sei que leio jornais e interesso-me e sinto-me habilitado para falar sobre qualquer tipo de tema desde os meus 6, 7 anos.
Se acham que é faltando ao respeito, e gozando com pessoas quase “sobredotadas”, se é ameaçando-as de porrada como já me fizeram aqui que as coisas se resolvem tudo bem. eu não vou deixar de aqui vir , nem deixar de comentar e sinceramente estou-me a lixar se apagas todos os comentários que faça.
quanto aos termos que falas, normalmente são em resposta a outros carinhosos que me chamam a mim( mas a esses já não dizes nada)
para já fico por aqui e espero ver o que irá acontecer.
PS: por outro meio vou- te contar uma cena e depois fazes o que quiseres com essa informaçao
26 Janeiro, 2014 at 16:51
João Mário a fazer uma boa exibição pelo Setúbal, esperemos que para o ano regresse para ficar
26 Janeiro, 2014 at 16:52
Eu só quero ver até final do campeonato, se o Artur Soares Dias irá apitar mais algum jogo do Porto … só quero estar atento a esse pormenor !! Depois das bocas do peidolas, o boca de picolho veio dizer que ” não contemplam vetos de nenhum clube ” … estejamos pois, atentos a toda esta festarola !!
26 Janeiro, 2014 at 16:53
É triste como Sportinguista ver tanto calimero a manifestar tanta desonestidade intelectual. Temos razões de queixa quando falamos no atraso do jogo do porto, claro, trata-se de uma desonestidade que merece ser punida e denunciada, no entanto relativamente ao jogo, resulta claro se ambos os jogos tivessem começado à hora os jogadores do porto das duas uma:
– ou não faziam ideia do resultado do Sporting e teriam que se esforçar para ganhar o jogo;
– ou sabiam que o Sporting estava empatado mas que poderia virar o resultado a qualquer momento pelo que teriam de se esforçar para ganhar o jogo.
Importa também aferir se o penalty polémico a favor do porto é bem assinalado. As regras indicam que naquela situaçao não interessa quando a falta começa mas sim quando ela termina. É bastante claro que o agarrão termina na grande área, logo só poderia ser penalty.
Não podemos vir como palatinos da verdade cruxificar o Riga porque defende que o Sporting deveria ter atrasado o jogo no intervalo, argumentando que ai e tal somos honestos, mas ao mesmo tempo vir defender que o árbitro porque já errou contra nós no passado, e de forma nojenta, tenha agora que prejudicar o porto em jeito de compensação. O porto, pelo que se passou no terreno de jogo não foi beneficiado, ganhando de forma justa. O que não foi justo e é vergonhoso foi o atraso no começo do jogo. Bruno de Carvalho esteve muito bem nessa parte assim como o Leonardo Jardim. São situações que lesam o nosso futebol e destroem toda a credibilidade.
26 Janeiro, 2014 at 16:59
Então se o arbitro começasse o jogo do Ladrom ao mesmo tempo do de Penafiel, ia prejudicar o clube da frutaria?
Tá bem, então…
Ah, diz-se paladinos… não palatinos.
26 Janeiro, 2014 at 17:06
Eu não pretendo que prejudiquem o porto. Eu pretendo um futebol em que as equipas não sejam favorecidas nem prejudicadas. Ontem, no terreno de jogo, o porto não foi beneficiado pelo que não se compreende tanto alarde relativamente à arbitragem.
Acho que a indignação deveria ser toda virada para o atraso no jogo e a imperiosidade de apurar o que se passou.
O que aconteceria em termos de arbitragem se os jogos começassem à mesma hora seria entrar no campo da suposição. Não vou por ai.
26 Janeiro, 2014 at 17:11
Se os jogos tivessem começado à mesma hora, sou menino para arriscar que apenas haveria muita gente a queixar-se do golo em fora de jogo que deu o 4-0 no Porco-Penafiel…
Eu, não me queixei do penalti… acho que não foi por aí.
Mas que esta porcaria do atraso cheira a Calabote… cheira. E se há regras… repito, HÁ REGRAS, e uma delas é a de quem marca mais golos no caso de empate no goal-average, passa quem tiver mais golos. MAs começar os jogos à mesma hora também é uma regra… ou não???
Afinal… temos de ficar calados com isto também?
26 Janeiro, 2014 at 17:14
Com isso não nos devemos calar e devemos exigir que se apure o que se passou.
26 Janeiro, 2014 at 17:20
Mas acho que o BdC falou do penalti por causa dos “intensómetros” que os especialistas da tanga apregoam… Que eu saiba, na lei não se fala em faltas de intensidade baixa, média ou alta… ou é falta ou não é! Ponto!
A indignação maior, para mim, é a do atraso do jogo…. aliás… a 1ª parte já tinha começado com atraso… no minimo dois minutos e meio… Deve ser do fuso horário entre Penafiel e Porto, de certeza…
26 Janeiro, 2014 at 17:49
Não é uma questão de intensidade. Mesmo que a falta tenha começado fora da área o que importa é aferir onde ela terminou, e ela, infelizmente, terminou dentro da área. Penso que nenhum ser humano, que perceba minimamente de bola, pode negar que o jogador do porto foi agarrado à margem das leis dentro da área.
26 Janeiro, 2014 at 17:01
Olha outro.
Sportinguista não és, mas calimero deves ser. Ou és dos calimeros que levaram o DVD ao governo a pedir «deixem jogar o Mantorras», ou então és dos que jogaram ontem mais 6 minutos para além da hora e que começaram o jogo 4 minutos depois da hora prevista. Isso para quem tem passado toda a vida a CHORAR por causa do Calabote, vir apelidar os outros de calimeros, é para rir, só pode…
26 Janeiro, 2014 at 17:07
Eu não preciso do teu reconhecimento para me sentir menos ou mais Sportinguista.
26 Janeiro, 2014 at 17:18
Menos, ou mais, ou nada…
Já temos outro que também evoca muito a superioridade intectual
26 Janeiro, 2014 at 17:44
Uma das maiores superioridades intelectuais é aquela que nos cria dificuldades em aceitar opiniões distintas. Mas não vou perder o meu tempo contigo. Fica bem.
26 Janeiro, 2014 at 18:19
A verdade é esta: não temos equipa. O Bruno de Caravalho bem tenta manobra de deversão mas não há de levar a água ao seu moinho. Se Deus quiser.
26 Janeiro, 2014 at 18:44
LOL
26 Janeiro, 2014 at 19:31
os pontapés no Português dão uma certa credibilidade ao nick…
26 Janeiro, 2014 at 20:56
Acorda para a vida, Jorgito. Estás sem cheta e agora percebemos porquê. Pouca cabeça.
SL
26 Janeiro, 2014 at 17:17
1. “O calimero foi ao cú à abelha Maia.”
2. Palatino é uma das ancestrais colinas de Roma.
3. Tu não és calimero, és um anjinho da Maia.
26 Janeiro, 2014 at 17:21
Desculpa, o Palatino é o gajo que manda no Darth Vader no Star Wars…
26 Janeiro, 2014 at 17:27
🙂
26 Janeiro, 2014 at 17:29
hehe, tá boa! ainda estive para dizer que era um osso ou uma família serifada, mas o ambiente está muito pesado e as putas da bipolarização hoje estão todas aos saltos, não quero estragar tamanho contentamento.
26 Janeiro, 2014 at 17:41
Enganas-te, não sou da Maia. Esse localizometro está com alguma margem de erro.
26 Janeiro, 2014 at 17:43
É isso e os intensómetros…
26 Janeiro, 2014 at 17:46
Hahaha! já vi que és de lá perto.
26 Janeiro, 2014 at 17:50
Sim, sou. Se perceberes um pouco de informática será fácil chegar lá, mas o que é que isso interessa!
26 Janeiro, 2014 at 17:55
Olha sao 5h50m no meu relogio, e digo-te que ainda nao vi sequer o lance do pseudo-penalti assinalado. Portanto sou insuspeito para comentar.
E as palavras proferidas por BdC sao adequadissimas. Coincidencias e o que me vem a cabeca.
Coincidencias, que os arbitros continuam a favorecer os mesmos.
So o facto do jogo nao ter comecado ao mesmo tempo indicia que os resultados estao viciados, e a Liga deveria edir desculpas publicamente ao Sporting e Penafiel.
Mas as desculpas nao chegam. Tambem o relatorio da arbitragem da taca demonstra que fomos prrejudicados, e nao houve consequencias. Tambem os orgaos de comunicacao social gozam com o Sporting e pedem desulpas (alguns outros nem isso) e nao ha consequencias.
Ate o Super arbitro Proenca pede desculpas durante o jogo ao banco pelo erro do amarelo do Montero, mas nao tiraram o amarelo, e nesse mesmo jogo, ja depois, vem fazer algo inovador que nunca vi, que foi o proprio arbitro queimar tempo….
As desculpas evitam-se. Quando nao se consegue pedem-se e retiram-se conseuquencias.
Neste caso em particular, o delegado da Liga tem que ser despedido (no minimo). E se se provar que foi propositado pelos porcos, tem que ser desclassificados.
Quanto aos favorecimentos ao SCP. Eu nao gosto nada que fique penalties por assinalar contra nos. repito, NAO GOSTO NADA. E gosto ainda menos quando os “favorecimentos” sao sempre inconsequentes, so para ter algo para apontar depois. Ou achas que eu como gelados com a testa?
Passaram 2 fora de jogo milimetricos ao Montero no inicio da epoca, em jogos que em nada iam interferir (de referir que no jogo com o fifica houve erros para ambos os lados!!). Como resultado agora, e pela tua teoria e de palermas como tu, nao temos moral para nos queeixar das constantes roubalheiras a que somos sujeitos, essas sim, consequentes.
O mesmo no jogo com o Maritimo. Ou so viste o(s!) penalties nao assinalados a favor do Maritimo?
Tambem achas que o golo contra o Nacional foi bem anulado?
Tambem achas que o penalti (ridiculamente mal) assinalado por falta (que nem foi) ao Cedric fora da area serviu para alguma coisa, senao para se ter o argumento de nos tb somos beneficiados?
O que sei e que pelo menos (e estou a ser amigo) temos menos 4 pontos no campeonato (que liderariamos) e que fomos eliminados das 2 tacas pelo sistema.
Como ves nem mencionei o tal penaltie aos 90+7. Nem e preciso.
Se fores honesto intelectualmente como affirmas, nao o podes negar.
26 Janeiro, 2014 at 18:02
Eu não nego que temos sido prejudicados pelo “sistema”, porque está aos olhos de toda a gente que quer ver;acho no entanto que isso não nos deve tornar nuns básicos que nos leve a apontar aos erros dos árbitros mesmo quando eles não existem. Acho triste muitos sportinguistas virem falar que o penalty de ontem a favor do porto não foi penalty. Perdemos credibilidade e assumimos a postura de calimeros, quando supostamente devemos nos comportar com mais dignidade. Quando há erros sim, acho que devemos constestar, quando não há, devemos ter a verticalidade e a honestidade de não inventar. E quando somos beneficiados ter tomates para assumir sem sofismos “fomos beneficiados”.
Para prostituição intelectual já basta a dos nossos políticos.
26 Janeiro, 2014 at 18:07
Mau, o Ghilas dá ou não um pontapé nas pernas do outro?
Porque carga de águas teremos que aceitar a tua versão como sendo irrepreensível?
26 Janeiro, 2014 at 18:09
Estou a dar a minha opinião. Cada um tem a sua. Nada contra.
26 Janeiro, 2014 at 18:13
Aqui no Sporting não somos isso, temos LEGÍTIMAS razões de queixa.
Pensas que vamos calar-nos por tu e outros virem com esses chavões?
26 Janeiro, 2014 at 18:14
Temos razões de queixa, claro, só acho que é mais credível dar tiros certeiros do que disparar a tudo o que mexe.
27 Janeiro, 2014 at 3:12
Finalmente alguém que concorda comigo!
26 Janeiro, 2014 at 18:10
porque ele é a honestidade intelectuar… pelo menos é assim que se auto-entitula…
26 Janeiro, 2014 at 18:10
*intelectual
26 Janeiro, 2014 at 18:12
Trata-se de um nick como qualquer outro, ou o pessoal que tem nicks com nomes de jogadores do Sporting tb acreditam que são realmente essas pessoas?
26 Janeiro, 2014 at 21:28
É tão Riga esta cumberça !!!… Hummm
26 Janeiro, 2014 at 18:11
Mas agora descobriram esse termo «calimeros»? Já disse, isso aplica-se mais a quem levou o DVD ao governo porque achava que não deixavam jogar o Mantorras, ou para aqueles que andam há décadas a CHORAR pelo caso caso Calabote e agora vêm protagonizar o episódio de ontem, em que o clube deles jogou também com o relógio.
26 Janeiro, 2014 at 18:13
Foi uma atitude calimero, sem dúvida.
26 Janeiro, 2014 at 18:22
transcrevo um comentario meu mais abaixo que se enquadra bem aqui:
Entao mas nao tem razao (BdC) em dizer que o jogo nao comecaram ao mesmo tempo?
Nao tem razao que o 4. golo contra o Penafiel foi em fora de jogo?
Nao tem razao ao referir o intesometro do Mota (referente ao jogo do Nacional)?
Quanto ao penalti (que la fui ver as imagens finalmente), e no jogo corrido, antes das repeticoes, pareceu-me penalti… eu marcaria (sendo ou nao)… Mas isso nao tira as razoes enumeradas. Ou tira?
26 Janeiro, 2014 at 18:02
Essa primeira linha não te cabe a ti escrever … cabe-me a mim e aos restantes ” Comandantes ” … simplesmente porque tu não és verde e branco … és azul, branco, encarnado e cor-de-rosa com laivos de preto e um carregas um apito nas nalgas. Queres mais !?? Amanhã há descontos no talho do Manuel Mota … chispa daqui meu !!
26 Janeiro, 2014 at 18:04
Dá para ter uma opinião diferente ou não vai dar?
26 Janeiro, 2014 at 18:46
Não vai dar.
26 Janeiro, 2014 at 19:44
Bem me parecia, mas felizmente a liberdade de expressão foi uma conquista.
26 Janeiro, 2014 at 22:56
Se tu és sportinguista, a minha avó é um trciclo.
Baza daqui, gosmas
26 Janeiro, 2014 at 16:59
O riga tem uma patologia severa e não só.
Tem uma agenda/avença bem definida.
Analisa o que ele disse antes das eleições e passo a citar:
“mas claro que o pessoal que quer eleiçoes está disposto a arriscar um incumprimento salarial, que ao fim de 2 meses dá rescisoes de contrato( e perda de pontos pela liga), porque a partir do momento que se avance para eleiçoes, eu se fosse ao presidente, se concorresse tentava ir cumprindo( apenas depois ficava á espera do cheque de quem viesse a seguir ara o dinheiro metido no clube), se nao comcorresse, era simples deixava as coisas irem e quem viesse a seguir para alem do cheque teria de pagar as dividas que ficavam.”
Não vale a pena perder tempo com lixo.
26 Janeiro, 2014 at 17:04
com lixo, muito bem escrito.
e siga.
26 Janeiro, 2014 at 17:07
Ai Jesus, a caixa de Pandora abriu-se…fují, senhores, fují…
26 Janeiro, 2014 at 17:01
Cheguei e vi que isto se tornou numa discussão cruzada com o ….rigaboss, e fui!
Quando a Tasca estiver mais calma, volto para tomar uma bejeca!
26 Janeiro, 2014 at 17:05
Votei Bruno de Carvalho em ambas as eleições e acho que tem feito um excelente trabalho a todos os níveis. Mostrou-nos que é possível ter um presidente que percebe de futebol, que luta contra o sistema sem querer tomar conta dele, que tem orgulho em ser sportinguista e nos faz ter orgulho do mesmo. Este último a mim nunca me faltou mas agora também tenho orgulho no nosso presidente o que, para mim, é inédito.
Ontem ele esteve mal. Como toda a gente ele também erra e acho que ontem errou. O Sporting sai da Taça da liga por culpa própria. Devia ter ganho o jogo contra o Porto. Ontem acho que o penalti do porto se aceita perfeitamente (já houveram penaltis no dragão 10 vezes piores do que aqueles) e o jogo deles ter acabado uns minutos mais tarde não me parece motivo para não termos passado. Se achássemos que era grave podíamos ter atrasado o reinicio do jogo e não o fizemos.
Acho que se compararmos o que se passou ontem com o jogo do Nacional (esse sim um roubo incrível e não estou a falar do golo anulado) ou com o jogo da Luz…acho que na taça da liga só nos podemos queixar de nós próprios (eu vi o jogo do Marítimo e não merecemos ganhar 3-0 por isso estarmos na luta ontem já foi bom) e de falta de sorte porque o Porto conseguiu marcar no fim.
Acho que o BC ontem não devia ter falado…vai precisar de falar mais vezes da arbitragem até ao final do campeonato e não convém gastar créditos em situações onde não temos razão.
SL
26 Janeiro, 2014 at 17:31
Mas isto agora decide-se por «merecimento»? Como é isso, é o Pai Natal que vai dizer: ” os meninos do Sporting portaram-se mal, não merecem”?
Mas aquele “penalty” é assim tão inequívoco como querem fazer crer? Eu vi foi o Ghilas a dar um pontapé nas pernas do outro. Isso agora decide-se ao contrário, e vai-se buscar o agarrão que aconteceu antes?
No Dragão já houve penalties piores… Isso para um chavão para minimizar o que aconteceu. Parece-te que um penalty desses, marcado aos 96 minutos, num jogos que começou 4 minutos depois da hora prevista, é algo de somenos importância?
Hoje há por aqui muitos desconhecidos a reclamar que são sportinguistas.
…e Bruno de Carvalho esteve bem, na sua condição de Presidente do Clube fez o que esperamos dele: falou o que tinha que ser falado, e fê-lo com educação. Não esteve ao nível do Caldeira, pois não? Para mais, ele está mais dentro dos assuntos que qualquer de nós. Excepto talvez o caso de um certo ILUMINADO que por aqui anda.
26 Janeiro, 2014 at 18:03
Eu também não te conheço de lado nenhum e não é por isso que acho que a tua opinião vale mais ou menos…quanto a ser sportinguista nem vale a pena entrarmos por aí…comentares muitas vezes não faz de ti mais sportinguista do que eu. Se calhar até dei bastante mais votos ao BC do que tu…mas isso também não faz de mim mais sportinguista do que tu.
Relativamente à parte que interessa do teu comentário – acho sinceramente que, à luz das novas leis, é penalty a favor do Porto. Quanto a ser merecido ou não, obviamente que não é assim que se decide nem eu disse isso…mas quando ganho gosto mais que seja merecido…não me importo de ganhar sem ser mas confesso que não me sabe tão bem.
Também nunca disse que o BC foi mal educado…disse que, na minha opinião, ele não devia ter falado porque vão haver situações (como as do Nacional e Benfica onde ele esteve bem e falou – achas que esta é tão grave como estas?) onde nós vamos ser mesmo roubados e vamos precisar que ele fale e que alguém o oiça.
SL
26 Janeiro, 2014 at 18:23
Então o que é merecido? é todos os atropelos à verdade desportiva que o porto (e os lampiões de Lisboa) têm protagonizado ao longo das décadas?
Isto hoje foi um brotar espontâneo de sportinguistas.
Afinal ainda somos mais do que pensamos…
Até parece que não se pode ganhar um jogo, jogando mal. Porque aí vem logo gente dizer que não devíamos ter ganho porque não merecemos.
As leis e as regras estão para além dos ‘merecimentos’ e dos gostos pessoais.
26 Janeiro, 2014 at 18:46
Não falei do Porto e do Benfica e não estou à espera (nem me preocupa) que eles tenham os mesmo valores que nós. Não quero que o Sporting atropele a verdade desportiva para ganhar. Aí não era ser merecido…era ser desonesto.
Também não disse que não podíamos ganhar um jogo a jogar mal. Já ganhámos uns esta época e souberam-me bem. Mas gosto mais de ganhar quando jogamos bem. Duvido que aches isto criticável por isso vou acreditar que não leste bem o meu comentário.
SL
26 Janeiro, 2014 at 18:27
Também acho que o Bruno de Carvalho se esticou. Deve tentar ser mais ponderado, não obstante o excelente trabalho que está a fazer. Quanto a mim, a decidir falar ontem deveria apenas faze-lo no que respeita ao facto do jogo do porto ter começado depois da hora. Quando fala na intensidade demonstra que não sabe as regras do jogo e isso torna-o mais vulnerável. Deve salvaguardar-se ou corre o risco de ficar descredibilizado e isso seria mau para o Sporting.
26 Janeiro, 2014 at 18:48
LOL
26 Janeiro, 2014 at 17:57
Por muito menos já se convocaram eleições antecipadas. Sr. Bruno de Carvalho por favor, porta da rua é serventia da casa!!!
26 Janeiro, 2014 at 17:59
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHA
Ele sabe onde é a porta da rua, pá!
Foi por ela que mandou os teus amigos para o subsidio de desemprego…
26 Janeiro, 2014 at 18:22
E agora tás lá tu a mamar no lugar dos outros é isso? Isso explica muita coisa…..
26 Janeiro, 2014 at 20:18
Sr. Richardo…pleazze…larga a teta…I’LL REPEAT…!…LARGATE THE TIT…!
“WE ARE PERANTE A TIT-GATE”
26 Janeiro, 2014 at 20:27
Count… long time no sea (o erro é de propósito!)!
Eu gosto é de mamare nos peits da cabritinha…
26 Janeiro, 2014 at 18:12
Entao mas nao tem razao em dizer que o jogo nao comecaram ao mesmo tempo?
Nao tem razao que o 4. golo contra o Penafiel foi em fora de jogo?
Nao tem razao ao referir o intesometro do Mota (referente ao jogo do Nacional)?
Quanto ao penalti (que la fui ver as imagens finalmente), e no jogo corrido, antes das repeticoes, pareceu-me penalti… eu marcaria (sendo ou nao)… Mas isso nao tira as razoes enumeradas. Ou tira?
26 Janeiro, 2014 at 18:26
Não. Tem razão nisso tudo. Mas não me parece que fosse preciso ir à sala de imprensa dizer isso.
Por não concordar com uma atitude dele (mais uma vez é a minha opinião) não quer dizer que não goste dele. Foi a melhor coisa que aconteceu ao Sporting e só foi pena ter acontecido com dois anos de atraso.
Mas eu não gosto de fanatismos seja para que lado for…quando alguém deixa de ser do Sporting porque não concorda com alguma coisa que o Bruno fez parece-me fanatismo. Um verdadeiro Sportinguista é melhor do que isto.
SL
26 Janeiro, 2014 at 18:50
Entao nao e adequado ir a sala de imprensa? Na conferencia de imprensa do final do jogo que comecou mais cedo, perdao a horas, em que fomos eliminados…
Quando seria o tempo adequado entao. Hoje? Para a semana? ou deixar passar o facto sem referir nada?
26 Janeiro, 2014 at 18:55
So para rematar garanto-te que fanatismo e mal que nao me afecta. MESMO.
Agora o Presidente, que tem que demonstrar forca, na semana em que se reuniu com outros clubes para implementar reformas, ve o SISTEMA funcionar contra nos, como resultado (unico ou nao nao interessa para o caso) fomos eliminados…
Achas que se esticou e fragilizou ao falar na conferencia de imprensa do mesmo jogo?
26 Janeiro, 2014 at 19:06
Eu tenho essa opinião…parece-me que vão haver ocasiões mais justificadas e com mais impacto. Mas ele pode ter achado isso que tu dizes e querer vir falar enquanto o outro assunto está quente. Essa estratégia parece-me aceitável.
Na gestão não há apenas uma solução para um problema e às vezes têm de se tomar decisões por instinto. Ele tomou a dele que não coincide com a minha…admito que ele tem mais conhecimento de causa. Espero sinceramente que ele esteja correto.
SL
26 Janeiro, 2014 at 18:14
Acho que as pessoas não entendem bem a diferença que faz um jogo começar mais tarde que o outro. Ontem, quando o Sporting acabou, o jogo do porto estava no 89º minuto. E o que acontece nesta altura das partidas de futebol? Define-se quantos minutos de desconto terá o jogo.
Bastaram 4 porque faltava um golo. Era só despejar a bola para a área e, obviamente, haveria um qualquer agarrão – como tantos outros agarrões – ao qual seria marcado falta. A falta é discutível, mas não é dela que me queixo. A questão aqui é que eu não tenho a mínima dúvida que, se o Sporting tivesse feito o 4-1 em Penafiel, não seriam apenas 4 minutos de desconto no Dragão, mas 5 ou 6. E seríamos igualmente eliminados.
26 Janeiro, 2014 at 18:32
E se o jogo do Sporting tivesse tido mais um minuto de compensação? Essa teoria ia um bocado por água abaixo…
Acho que o Sporting é constantemente roubado e acho que o BC esteve muito bem quando disse que não é nos penaltis ou golos anulados…é no meio campo e na falta dividida que um árbitro decide um jogo de forma discreta.
Nesta taça da Liga podemo-nos queixar de nós próprios…ganhando o jogo contra o Porto não havia dúvidas por isso acho que vão haver melhores ocasiões para uma conferência de imprensa do presidente.
26 Janeiro, 2014 at 18:51
COMEÇO DA PARTIDA, caralho
26 Janeiro, 2014 at 19:01
Vai um bocado acima e lê o comentário do Diogo.
Era a esse que eu estava a responder.
Nunca disse que um jogo começar mais tarde do que outro não era grave. Mas não me parece que tenha sido por isso que fomos eliminados.
SL e caralho para ti também
26 Janeiro, 2014 at 18:50
Pra esta gente é normal que numa competição oficial, com a mesma hora agendada, arranque primeiro uma e depois a outra.
Daqui para a frente a conversa não tem mais sentido.
jogos não arrancam em simultâneo + árbitros escolhidos = corrupção
26 Janeiro, 2014 at 22:59
Compreendo o que dizes e até aceito!
Tem lógica.
26 Janeiro, 2014 at 17:05
Agora a teoria que vem aí é a de que os Sportinguistas vão começar a esmorecer porque já fomos eliminados em duas taças esta época e isso vai minar a confiança em Leo Jardim (ATT in “Zona Mista”).
Muito bem, se algum dia me assaltarem a casa vou deixar de acreditar em mim e não dar a volta por cima!
Quem me manda a mim ter condições para ter uma vida melhor, fruto do meu trabalho, se posso ser roubado!
Se sou roubado, a culpa é minha… não tinha nada de lutar pela vida e por melhores condições! Tenho de começar a duvidar das minhas capacidades…
Obrigado, Tavares Telles… um visionário!
26 Janeiro, 2014 at 18:40
Eles bem tentam…
Querem correr com o perigoso. Querem minar a lideranca por dentro, contando com os cogumelos ainda enterrados em solo Leonino, a espera para contra-infestar.
O que eles nao sabem (saber ate sabem) e que os Leoes nao andam a dormir, ate acabamos de acordar. E que a auditoria vai desenterrar o mecelio de vez!!!
Estes que por aqui apareceram, ou sao lampioes (bi colores) camuflados ou mecelios…
Ainda dei o beneficio da duvida e respondi ao primeiro que vi. Depois vi que era infestacao…
26 Janeiro, 2014 at 17:38
Tenho de concordar com o Paulo Fonteseca nesta Taça da Liga!!!
Empataram à Porco contra o Sporting (podiam ter perdido o jogo por falta de comparência, pois não fizeram mais que estar em campo a segurar o sero-zero!)
E ganharam à Porco contra Penafiel (+1 golo fora de jogo do Varela) e Maritimo (Calabote revisitado)!!!
E aquela da “imprensa estar a festejar a passagem do SCP às meias-finais” é dum requinte… um must!!!!
Fonteseca, tens aqui um fã…
26 Janeiro, 2014 at 18:13
+1
26 Janeiro, 2014 at 17:44
@O Mundo está Contra Nós
Ser do Sporting é um privilégio não está ao alcance de qualquer labrego. O ódio que nos têm é uma das medidas da nossa grandeza.
Como explicar que depois de tirados da competição pelas putas da bipolarização (no caso do jogo no galinheiro já há relatório e tudo), haja tanta inquietação? Afinal estás aqui a fazer o quê minha alimária? Só a inveja primária o explica e essa vais continuar a tê-la até ao fim dos teus dias, a inveja e a sarna que nunca sai a quem nasce galinha.
26 Janeiro, 2014 at 17:54
Ó Krinas, responder ao ILUMINADO do costume, ainda se aceita. Afinal ele está na lista dos efectivos da Taca C.
…agora responder a tipos como esse, é pura perda de tempo, e contraproducente. Até nos pode fazer mal, estar a responder a essa linguagem reles…
O Lampião é uma espécie abominável, um ser maligno que prolifera na sociedade.
26 Janeiro, 2014 at 17:55
*Tasca
26 Janeiro, 2014 at 17:45
Porque é que hoje está tanta gente estranha por aqui? Para todos vós, PUTA QUE PARIU
26 Janeiro, 2014 at 17:47
Tá de chuva, ainda não chegou o fim do mês e sem pilim o pessoal não vai fazer nada aos Shoppings…
26 Janeiro, 2014 at 17:53
É com essa atitude que pensas em melhorar o nosso clube. Mais pareces um tripeiro, indigno de te auto-entitulares de SPORTINGUISTA.
26 Janeiro, 2014 at 17:57
É!
No tempo do Godas estávamos muito melhor…
Até tou com saudades do Prof Pardal! Ai, as saudades duma boa palestra do Juju…
Quando olho para o céu já não vejo o Sporting! Volta, Godo… (para ser empalado!!!)
26 Janeiro, 2014 at 18:04
Ricardo. Ricardo… andas-te a ENTITULAR?
Vê lá, pah, um sportinguista é alguém com classe.
26 Janeiro, 2014 at 18:08
Há ocasiões na vida em que temos de entitular… quer queiramos quer não, ou vice-versa!
26 Janeiro, 2014 at 18:42
Espera pela primavera… http://www.hogarutil.com/jardineria/mantenimiento/jardin/201305/tratar-hongos-cesped-primavera-20029.html
A auditoria vai tratar dos teus
26 Janeiro, 2014 at 17:49
É com muita tristeza que vejo que o sentimento dos meus companheiros leoninos continua a não passar do básico “a culpa foi do arbitro”. Este discurso interessa principalmente ao Sr. Bruno Carvalho. Atira areia para os olhos dos sócios enquanto vai levando o barco ao buraco, tal como levou todas as empresas das quais esteve ao comando ao longo da sua brilhante carreira. Tempos (ainda mais) tristes se avizinham.
SL
26 Janeiro, 2014 at 17:53
Os tempos estão tristes para muita gente, nisso tens razão… Isto de o Catering ter acabado com os croquetes, os rissoles, as chamuças e os canapés é lixado!
Passa uma pomadita ali na zona dos cotovelos duas vezes por dia até passar a irritação…
26 Janeiro, 2014 at 17:55
Vai mas é comer no cu toto cadete
26 Janeiro, 2014 at 17:59
Foste mudar de nick, malandrice…
Confessa lá, é o mesmo de ainda há bocado…
Ainda por cima vens como Jorge Cadete LOL Queres mais esmolas? Ou queres ir para o panteão?
26 Janeiro, 2014 at 18:02
funesmori, esse sim tem que ser valorizado: os penalties são um bocado mal sacados, mas com a cooperação dos árbitros e da cangalhada jornalística, aquilo escapa.
…não podem é passar-lhe muitas vezes a bola. LOL
26 Janeiro, 2014 at 18:12
Mas o que tem a ver o cú com as calças?? Os lamps que se f… Tás a tentar atirar areia para os olhos dos verdadeiros sportinguistas.
26 Janeiro, 2014 at 18:15
Riga…
….Tu estas a mudar de nicks?….
26 Janeiro, 2014 at 18:07
Não sei o que vai acontecer ao clube no futuro com Bruno de Carvalho ao seu leme, mas sei o que estava a acontecer com godinhos & cia. E entre estar mal e deixar andar ou arriscar na mudança (ainda para mais estando esta assente numa direção com pessoas competentes), acho preferível arriscar. E até agora, face aos resultados que nos são visíveis, Bruno de Carvalho está a fazer um bom trabalho. Agora o futuro, é como dizem, a Deus pertence. Estar a fazer comentários com base na futurologia é uma perda de tempo. E se as coisas correrem mal, estão cá os Sportinguistas para intervir novamente no clube.
SL
26 Janeiro, 2014 at 18:10
“Face aos resultados”??? Quais resultados??? Duas eleminações das taças, fora das competições europeias e cada vez mais longe do 1º lugar do campionato??? Tens toda a razão, os resultados falam por si!!
26 Janeiro, 2014 at 18:11
hahahahahahahahahahahahahaha…
eh pá, pára…
hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahhahahaha…
26 Janeiro, 2014 at 18:16
os multinicks ate se respondem….
26 Janeiro, 2014 at 20:12
nao sei se essa era para mim
26 Janeiro, 2014 at 23:12
nao era Paulo, wrong place…
26 Janeiro, 2014 at 18:19
Ó Cadete, com essa inteligência para analisar as coisas agora percebo porque é estás na miséria…
26 Janeiro, 2014 at 18:51
Uma coisa é achares que o BC falou de mais…outra coisa é achares que, depois da PIOR ÉPOCA DESPORTIVA DE SEMPRE, o Sporting está a fazer uma má época…
Saíste das duas taças de cabeça erguida e estás em segundo lugar e a depender de ti próprio…no ano passado, com o dobro do orçamento, estavas em que lugar?
Um bocadinho de honestidade não te fazia mal…
26 Janeiro, 2014 at 21:03
Olha os lambuças a esticarem o pescoço. Com amigos assim, quem precisa de inimigos?
Ainda bem que esta gente é passado no nosso querido clube. Força BDC!
SL
26 Janeiro, 2014 at 23:05
Que filha da puta….
Mas não te preocupes que se as eleiçoes fossem hoje BdC ganhava aí com 99%, e depois da auditoria ganhará com 100%.
O tempo dos abutres e de enganarem os sócios já passou, meu monte de esterco
27 Janeiro, 2014 at 16:44
mas quem é este gajo
26 Janeiro, 2014 at 17:55
Factos desta roubalheira:
Nomeação de boi corrupto
Atraso no início do jogo
Penalty muito duvidoso
Esta competição está feita para os vermes do costume ganharem algo.
Este ano já fomos 2 vezes eliminados por motivos extra-futebol e vamos ser ainda mais gamados a partir de agora que só temos o campeonato.
Nesta altura, teremos que ser ainda mais fortes e não podemos desperdiçar oportunidades flagrantes de conseguir dominar os vermes do costume.
(exemplos: jogos em Alvalade contra os vermes do costume..)
Esta nova cruzada contra o sistema azul e e vermelho não vai dar em nada, enquanto não se atacar a federação e a arbitragem primeiro e acima de tudo.
Na minha opinião continuamos a fazer muito estrilho…
SL
26 Janeiro, 2014 at 17:58
Andas eludido e era bom que abrisses os olhos. Abram os olhos sportinguistas! Antes que seja tarde de mais.
26 Janeiro, 2014 at 18:00
Mais uma superteoria… oh sorte do caralho!
26 Janeiro, 2014 at 18:29
Havia um gajo com um nick desses, de abrir os olhos, aquando das eleições dos votos nos sacos.
O gajo desapareceu assim como apareceu.
O gajo escrevia com letras maiúsculas porque dizia coisas importantes.
Voltou a dar um ar da sua graça nas últimas eleições, mas quem acabou por abrir o olho, foi ele, e não foi da cara.
Open your eyes, is it you?
Mushroom revisited.
26 Janeiro, 2014 at 18:43
o primeiro resultado da auditoria vem… na Primavera
http://www.hogarutil.com/jardineria/mantenimiento/jardin/201305/tratar-hongos-cesped-primavera-20029.html
26 Janeiro, 2014 at 19:14
Um gajo anda Eludido, oh caraças. Epah, é por causa da Elusão de se virem armar em sportinguistas.
E que tal, achas que estás a conseguir o que pretendes? Já há pessoal a ‘engrupir’ as teorias?
26 Janeiro, 2014 at 18:00
descarreguem as leis e leiam a Lei 12: http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/PT/LeisdoJogo2012_2013.pdf
“Se umdefensor!começa!a!agarrar!um!atacante!fora!da!área!de!grande!penalidade!
e! prossegue! a! sua! ação! para! o! interior! da! área,! o! árbitro! deve! conceder! um!
pontapé!de!grande!penalidade.” (desculpem a transcrição, fiz copy paste do documento, mas não sei o que aconteceu)
A razão para isto é simples: se a falta for marcada onde começa, então o árbitro estaria a beneficiar o infractor.
Não se preocupem mais com isso. A Taça da Liga não vale nada. O Sporting vai ser campeão.
Quanto a árbitros portugueses, são todos da mesma espécie de gente: pessoas normalmente familiares de árbitros que nao deram para mais nada no futebol. Ser árbitro é uma espécie de caixote de lixo do futebol . Vai para lá quem não conseguiu mais nada. Começa-se uma carreira com 14-16 anos, sendo portanto normal adquirir maus hábitos. Na verdade, é preciso adquirir certos hábitos (maus) para se chegar a um lugar “prestigiante” neste meio.
O pior hábito de todos é o da “lei 18”, a que muitos chamam “deixar jogar”. Isto é uma falácia, o árbitro não tem nada de deixar jogar, isto é o começo da falta de rigor que pode conduzir à manipulação de resultados. A única maneira de o jogo melhorar é torná-lo mais sério, e isso só se conseguirá quando o árbitro obedecer apenas às 17 leis do jogo.
26 Janeiro, 2014 at 18:01
Oh Cherba!!!
Tá de chuva e a humidade está a libertar “il fungui”…
26 Janeiro, 2014 at 18:24
Ainda se dessem para fazer uma pizza, mas o mais certo é ter de ir depois ao “trono do rei”.
26 Janeiro, 2014 at 18:04
Caríssimo, mais desiludido com o que se passou nos últimos anos seria impossível.
Permita-me que ande iludido, pelo menos pelo facto de começarmos a incomodar os que não se iludem.
Obrigado pelo conselho, estarei atento.
SL
26 Janeiro, 2014 at 18:05
Fui investigar para ver se na última jornada de 2006/07 o Porto tinha feito a mesma merda com o Aves, atrasando o jogo, mas não, esse acabou primeiro que o nosso.
26 Janeiro, 2014 at 18:12
Na minha opinião só teremos hipóteses de lutar de igual para igual de 2 formas:
1- Super-equipa…o que não me parece ser plausível nos próximos anos.
2- Sorteio dos árbitros limpo, sem esquemas a contemplar os pseudo internacionais.
Continuo ainda assim a acreditar que em função dos momentos péssimos dos vermes do costume, podemos ter hipóteses de fazer mossa, mas para isso é imperativo ganhar no pré-fabricado nauseabundo…
SL
26 Janeiro, 2014 at 18:14
3- Eleições antecipadas para finalmente eleger-mos uma direção com compitencia!!
26 Janeiro, 2014 at 18:21
Onde é que estiveste nos últimos 17 anos?
Quanto é que se recebe para ser um “shill”?
26 Janeiro, 2014 at 18:28
Nos últimos 17 anos eu já era sócio há 20 anos, para tua informação. Deves andar a comar pouco sushill.
26 Janeiro, 2014 at 18:41
Eu também posso escrever aqui que sou o Pai Natal ou o Rato Mickey, mas isso não me torna neles… FYI.
Eu não como é croquetes, sabes, aqueles com os quais encheste a barriguinha.
Sorry, no more “croquetation”.
26 Janeiro, 2014 at 18:36
Vê lá, o gajo dos últimos 17 anos, era sócio há 20.
Palavras para quê?
É muito sushill , os metais pesados arruínam o cérebro…
26 Janeiro, 2014 at 18:43
VADE RETRO!
26 Janeiro, 2014 at 18:17
Todos os argumentos que defendem a nomeação de árbitros são falaciosos. A ideia de que os melhroes árbirtos devem arbitrar os melhores jogos está já prevista na divisão categorial dos árbitros. Um árbitro de primeira categoria deve ser tão capaz quanto outro da mesma. As nomeações servem apenas para ter os “árbitros certos nos jogos certos”.
A única maneira limpa de nomear árbitros é por meio de sorteio. Mas toda a gente se lembra do que aconteceu quando houve sorteio de árbitros.
26 Janeiro, 2014 at 18:25
Nem mais! Subscrevo. Acrescento que as restrições geográficas devem ser postas em práticas. Sob pena de um futuro nada promissor.
26 Janeiro, 2014 at 18:32
Eu acho que deve haver sorteio, mas condicionado: árbitros como Duarte Gomes ou Mota (por exemplo) que se assumiram públicamente como adeptos do benfica (por exemplo) não deviam entrar num sorteio que fosse determinar quem arbitraria um jogo em que interviesse esse clube.
Que tal, não parece mais correcto?
Senão mais vale irem buscar Andrelinos Pena à bancada…
26 Janeiro, 2014 at 18:47
Falas com opinião enviezada. Não sei se sabes mas a maioria dos árbitros declaram-se adpetos do Sporting. É preciso abrirem os olhos e rápidamente!
26 Janeiro, 2014 at 18:53
Já me tinhas dito…
Não precisas de te preocupar tanto com os nossos olhos, isto está tudo muito bem nesse capítulo.
vai lá dar esse conselho ao Talhante Mota, esse é que parece que tem falta de vista. Para isso ainda há cura, agora para a falta de vergonha…
26 Janeiro, 2014 at 18:57
Acho que ele é oftalmologista.
É apenas um palpite.
26 Janeiro, 2014 at 18:51
Isso seria excessivo, na minha opinião. Se o sorteio ditasse um duarte gomes para um jogo do benfica, então tudo bem, desde que fosse por meio do sorteio. Tal como não vejo problema em haver um árbitro católico num jogo do Celtic de Glasgow. Isto é: não ‘necessariamente’ problema. O problema é que as nomeações são fundamentadas por outro argumento: o da formação dos árbitros. E novamente este argumento é falacioso, pois também aqui as catagorias resolvem este problema. A ‘formação’ serve para assentar uma descriminação de certos árbitros preferidos. O melhor exemplo disto é o Olegário Benquerença.
Mas o sistema é maior que portugal e nao vai mudar. Basta ver que o árbitro preferido da Fifa é o Howard Webb, que é pouco mais que um árbitro trapalhão. Os critérios são tão técnicos e mesmo superficiais que os melhores árbitros só aparecem por acidente (Colina).
26 Janeiro, 2014 at 19:01
tudo bem para ti, mas para outros não.
isto tem que ser mais bem elaborado. de modo a eliminar o máximo de suspeições…
Isso de ser católico, é coisa de outro âmbito. Agora também vamos classificar os clubes como extensões das religiões?
Para mais, aqui discute-se Portugal e o Sporting. E no nosso Clube está consignada nos estatutos a independência religiosa e política.
O âmbito do Sporting é o desporto, e a discussão de hoje incide no futebol.
Nós todos, como adeptos, temos liberdade para ser da religião que quisermos, ou do partido político que quisermos. Ou de não termos preferência por nenhum…
26 Janeiro, 2014 at 18:30
Vi a segunda parte do meu amor e aplaudi em casa. Vi os últimos minutos daquela coisa a que ousaram chamar de clube desportivo e sorri mais, mas agora com uma raiva atenuada pela quebra de energia nestes últimos dias. Depois agarrei no telemóvel, escolhi o nome do Jorge, um dos meus melhores amigos, e único que liga ao PorCo (o outro, o Pedro, nem sabe quem é o Lucho), e escrevi o seguinte: “O teu clube é inacreditável. Inacreditável. Eu tinha vergonha, desculpa que te diga”. Ainda não tive resposta, mas lá nos veremos amanhã.
Não ligo também muito a resoluções para o novo ano, mas gostava que este tipo, o manuel mota, tivesse alguns azares, a partir de agora. Acho que já fez por os merecer. Nojo!
26 Janeiro, 2014 at 19:11
Ora então, aqui ficam umas chávenas de chá de tília…
Hoje há por aqui alguns que devem ter vindo por engano, mas que estão mesmo necessitdos de acalmar…
Ou então…uns sais de fruto para essas azias mal curadas…!!
E vamos lá a eleições antecipadas, com um bocadito de procura aprofundada…ainda poderemos encontrar uma 2ª versão do “gordinho flops”…
Isto é que vai uma crise…
Valha-nos a Ivone e o Camilo…!!
SL