«Foi uma vitória à Porto», afirma Paulo Fonseca, fazendo voz grossa depois de ter passado 90 + 10 minutos com os tomates enfiados na caixinha de brincos onde cabem todas as suas qualidades técnicas. E o que é uma vitória à Porto?, perguntará quem por aqui chega sem estar por dentro do que é o futebol português.
Ora, é uma vitória em que o um árbitro que, há coisa de um mês, anulou um golo limpo e roubou a liderança ao Sporting, resolve, nos descontos, transformar em penalti uma falta fora da área.
Nesse momento, tinham passado quase dez minutos sobre o final do jogo do Sporting, no 25 de Abril, em Penafiel (diz que era suposto os jogos começarem e terminarem à mesma hora). Um jogo complicado, como se esperaria, com os penafidelenses a quererem fazer o jogo da vida deles e o Sporting, que nem entrou mal, a querer repetir o filme de Arouca (mas sem lama) e a deixar o adversário adiantar-se no marcador (com um golo do caraças).
Leonardo Jardim não demorou a tomar uma decisão, lançando Wilson Eduardo para o lugar de Vítor e transformando o 4-3-3 numa espécie de 4-2-4, com o recém entrado a deambular entre o centro do ataque e as laterais.
Estava dado o mote para uma vitória inquestionável, que voltou a provar a mais valia que é ter um treinador a sério e que esta equipa tem uma alma ainda maior do que o futebol que nos vai apresentando. O grande golo de Wilson (comprova-se que o rapaz não é extremo) e um penalti bem marcado por Adrien (fantástica, a subida de Dier) construíram um resultado justo (quer dizer, há um penalti claro que não é marcado a favor do Sporting e que, provavelmente, alteraria tudo o que se passou na noite de ontem) que, quando o árbitro apitou para o final da partida, colocava o Sporting nas maias-finais da Taça da Liga. Mas, entre os atrasos propositados e os descontos do Mota, as coisas estavam demoradas lá para os lados do dragão. Haveriam de resolver-se com “uma vitória à Porto”. Tal como, há dois meses e qualquer coisa, se resolveram à Benfica, colocando-nos fora da Taça de Portugal.
No fundo, a noite de ontem voltou a provar que isto de um gajo querer ser revolucionário e pedir seriedade a um futebol de merda, é tarefa para resistentes. Continuaremos a ouvir a figura que manda nos apitos a dizer que as nossas ideias não melhoram nada, continuaremos a ter vitórias à Porto e jogos limpinhos, limpinhos. Mas não podemos desistir! Porque, e é isso que custa engolir aos outros, em campo voltámos a ter uma vitória à Sporting! Soube a derrota? É verdade, mas peguemos nas palavras de Che Guevara e façamos delas nossa inspiração: «derrota após derrota, até a vitória final!»
26 Janeiro, 2014 at 19:24
Lembram-se disto?
http://relvado.sapo.pt/porto/fc-porto-permanece-na-taca-liga-448864
Pois é… se não for pela porta vai pela janela, pelo telhado ou pelo esgoto
SL
26 Janeiro, 2014 at 19:29
“… pedir seriedade a um futebol de merda, é tarefa para resistentes.” Sim, é tarefa para resistentes mas confio na capacidade de resistência da actual Direcção do Sporting. Que parece ter também idéias e capacidade de mobilização e de liderança. E é mobilizados que devemos todos, sportinguistas, continuar porque a nossa equipa principal de futebol vem merecendo esse esforço suplementar de sócios e adeptos.
26 Janeiro, 2014 at 20:15
Só para esclarecer a falta que deu origem ao penalty do Porto, o jogador do marítimo faz falta realmente mas fora da grande área tanto que depois beneficia disso e fica á frente do jogador do Porto que faz falta ao pontapear o jogador do marítimo por trás, isto é o que vejo e penso que é que honestamente olha nas imagens, seria penalty se o jogador do marítimo agarra-se o jogador do Porto fora da grande área e terminasse de o agarrar dentro da grande área o que não aconteceu, o máximo que podia ter sido era livre directo isto é o que vejo, mas claro sou sportinguista, mas é o que vejo sinceramente e aplico as leis segundo as leio, também aprecio quando dizem que os árbitros erram e no fim o balanço é igual para todos, mais areia para os olhos e isto sentimos todos na pele porque os erros contra nós são sempre decisórios e nunca esporádicos
26 Janeiro, 2014 at 20:29
O que mais me lixou, além do gamanço, foi voltar a levar com os nojentos comentadores da tvi. Já me tinha esquecido do fdp do sobral e da sua laia, pensava-me livre dessa gente horrorosa, mas esses lambe-botas para além da LC também ficaram com a taça lucílio baptista.
Foi ridículo ouvir aquele lacaio, manel queiróz ou o raio que o parta, um dos muitos cancros que proliferam naquele burgo corrupto, quase em lágrimas de contentamento no jogo dos porcos pintistas no penalti fora de horas, enquanto um outro qualquer comentador, do qual não faço ideia o nome, nem quero saber, mas provavelmente o que foi substituir o manhoso por aquelas latitudes, ao ver a repetição do penalti a favor do nosso clube afirmava sem qualquer dúvida que não o era.
Depois, às tantas, diziam, os colhõezitos do sobral de serviço, concordando uns com os outros, que a culpa do atraso entre jogos até passava pelo Sporting que deveria ter alguém a avisar para atrasar o nosso jogo também. É assim que esta gente vê o futebol. Vale a pena comentar mais? isto é normal?
De tal forma aquilo foi degradante que até se tornou cómico.
Não se iludam. A bipolarização do futebol em Portugal tem nos pintistas e nos galinhames grandes defensores por questões óbvias e evidentes para os dois. Não se podem ver mas nisto… cof… cof.. e os seus empregados corruptos ao serviço na comunicação social, minada, minada, minada, estão a fazer tudo por tudo por isso.
PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!!
26 Janeiro, 2014 at 20:33
E sim, no próximo jogo, fazer das tripas coração para o conseguir, espremer a puta da carteira até à última gota, deixar o papel de divórcio pendente, km e km e km mas ir a Alvalade. PORQUE ESTA EQUIPA MERECE E NÓS TAMBÉM A MERECEMOS !!
SL
26 Janeiro, 2014 at 20:29
sobre alguns novos nicks e outros visitantes habituais, tipo RigaRelvas, é de aplicar a máxima:
“nunca discutas com um idiota, ele vencer-te-á pela fadiga”.
26 Janeiro, 2014 at 20:32
E pela experiência…
26 Janeiro, 2014 at 20:32
Quem é que abriu o galinheiro?
26 Janeiro, 2014 at 20:35
http://tudoaomolho.wordpress.com/2014/01/26/superbock-fresquinha-43/
26 Janeiro, 2014 at 21:56
Nem o melhor futebol será suficiente… e isso é que lhes custa. Terem de ganhar à porto, roubando como nunca para terem o sucesso que conhecemos. Ninguém os conhece a não ser o talho do mota, o lima 5 ou o barbas da caparica. São provincianos, fidalgajem de calças rotas no cu.
Mostras as contas consolidadas? Mas não está tudo à vista de todos?
26 Janeiro, 2014 at 22:19
Sinceramente, devemos estar todos orgulhosos do NOSSO SCP! Estamos a ganhar uma grande equipa! Cédric, Dyer, William Carvalho, Adrien, Andé Martins, Wilson Eduardo, Mané… ganhamos bem. Mas podíamos ter feito melhor. Fomos eliminados por um golo. Um golo cheio de coincidências. Temos de continuar. Figth & Resist! O SCP é nosso! Foram os verdadeiros Sportinguistas os grandes responsáveis por esta esperança renovada no NOSSO clube. TUUUUUUUU vais VENCERRRRRRRRR… PODES CRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OFF Topic: este fim-de-semana, a NOSSA formação contrariou as recentes declarações do Jejum com vitórias sem espinhas sobre a formação de Carnide. Parabéns aos putos!!!!!
27 Janeiro, 2014 at 2:40
Ajudem-me aqui com uma coisa.
Ou eu estou maluco ou o Miguel Guedes Blind Zero do FCP na RTP mente com todos os dentes.
Passou o programa a falar que sim senhor, 3 minutos de atraso é grave, mas que o delay na 2ª parte foi de 45 segundos.
Está a mentir e como os outros representantes não souberam responder, ainda passou essa ideia.
Ora ele diz que foi “corrigido” de 3 minutos para 45 segundos com o intervalo.
Ora isso é falso.
Amigos, confirmem-me por favor o que eu vi em casa:
1- Começa o jogo em Penafiel.
2- Quando começa no Porto, o jogo em Penafiel vai com 3 minutos.
3- Começa a 2ª parte do jogo em Penafiel.
4- Quando começa a 2ª parte no Porto, o jogo em Penafiel vai com 4 minutos.
5- O jogo em Penafiel termina com 93 minutos e alguns segundos.
6- Após terminar o jogo em Penafiel, o jogo no Porto está no minuto 89.
Como pode ser essa história dos 45 segundos???
7- Depois no Porto são dados 4 minutos, que acabam por ser uns 7 com o penalty.
Por favor confirmem-me se vi bem.:)
27 Janeiro, 2014 at 9:29
concordo com tudo o q é dito no post.
Mas se tivessemos ganho ao porto ja nao nos expunhamos a isto..!!hoje estariamos apurados.
E nesse jogo so se deve ao sporting o empate.
è pena.gostaria imenso de agora voltar a jogar com o carnide para os calar ,mas infelizmente resta-nos o campeonato.
SL
27 Janeiro, 2014 at 18:32
Quando são colocados Sportinguistas preparados e “de jeito” nos programas de TV?
Que é feito do Paulo de Andrade?
Aquele Jorge Gabriel não tem vergonha?
O Miguel Guedes Blind Zero, um autêntico “profissional” que vai com tudo bem estudado e pelo meio inventado também, lança mentiras que depois os impreparados representantes? do Sporting não sabem desmentir.
Então a táctica do Guedes ontem foi atirar-se ao Benfica – Gil Vicente ser no Restelo para disfarçar a calabotice do atraso.
Chegou a dizer que mais de 3 minutos é uma vergonha, mas pelo meio INVENTOU uma de ao intervalo ter havido um acerto??? E a diferença ser 45 segundos.
Depois ridicularizou com um “Por 45 segundos”.
E o Gabriel não o desmentiu.
Ora como as pessoas não comem gelados com a testa, e estavam a dar os jogos na TVI e TVI24, quando começa no Porto a 2ª parte estava no 4º minuto em Penafiel.
Depois no final em Penafiel que foram 90+3 = 93′, o jogo no Porto estava no minuto 89′.
Isto foi visto em directo nas TV’s.
Espero que hoje os Leões que comentam hoje nas TV’s refiram o facto, que noutro programa um senhor inventou uma mentira dos 45 segundos.
http://1.bp.blogspot.com/-OtaxavlAqKM/UuZSxBip-II/AAAAAAAACR4/GCFlsEHgJgs/s1600/A+causa+que+nos+une.JPG
17 Março, 2014 at 9:39
Estas mais é doido de cabeça, sporting é igual a merda
17 Março, 2014 at 9:48
Tu és igual a merda, e deves ser doido.
…para além de um traste que apoia uma agremiação corrupta. Mas nisso estás no teu ambiente…
Queres és 383 murros no focinho