«Foi uma vitória à Porto», afirma Paulo Fonseca, fazendo voz grossa depois de ter passado 90 + 10 minutos com os tomates enfiados na caixinha de brincos onde cabem todas as suas qualidades técnicas. E o que é uma vitória à Porto?, perguntará quem por aqui chega sem estar por dentro do que é o futebol português.
Ora, é uma vitória em que o um árbitro que, há coisa de um mês, anulou um golo limpo e roubou a liderança ao Sporting, resolve, nos descontos, transformar em penalti uma falta fora da área.
Nesse momento, tinham passado quase dez minutos sobre o final do jogo do Sporting, no 25 de Abril, em Penafiel (diz que era suposto os jogos começarem e terminarem à mesma hora). Um jogo complicado, como se esperaria, com os penafidelenses a quererem fazer o jogo da vida deles e o Sporting, que nem entrou mal, a querer repetir o filme de Arouca (mas sem lama) e a deixar o adversário adiantar-se no marcador (com um golo do caraças).
Leonardo Jardim não demorou a tomar uma decisão, lançando Wilson Eduardo para o lugar de Vítor e transformando o 4-3-3 numa espécie de 4-2-4, com o recém entrado a deambular entre o centro do ataque e as laterais.
Estava dado o mote para uma vitória inquestionável, que voltou a provar a mais valia que é ter um treinador a sério e que esta equipa tem uma alma ainda maior do que o futebol que nos vai apresentando. O grande golo de Wilson (comprova-se que o rapaz não é extremo) e um penalti bem marcado por Adrien (fantástica, a subida de Dier) construíram um resultado justo (quer dizer, há um penalti claro que não é marcado a favor do Sporting e que, provavelmente, alteraria tudo o que se passou na noite de ontem) que, quando o árbitro apitou para o final da partida, colocava o Sporting nas maias-finais da Taça da Liga. Mas, entre os atrasos propositados e os descontos do Mota, as coisas estavam demoradas lá para os lados do dragão. Haveriam de resolver-se com “uma vitória à Porto”. Tal como, há dois meses e qualquer coisa, se resolveram à Benfica, colocando-nos fora da Taça de Portugal.
No fundo, a noite de ontem voltou a provar que isto de um gajo querer ser revolucionário e pedir seriedade a um futebol de merda, é tarefa para resistentes. Continuaremos a ouvir a figura que manda nos apitos a dizer que as nossas ideias não melhoram nada, continuaremos a ter vitórias à Porto e jogos limpinhos, limpinhos. Mas não podemos desistir! Porque, e é isso que custa engolir aos outros, em campo voltámos a ter uma vitória à Sporting! Soube a derrota? É verdade, mas peguemos nas palavras de Che Guevara e façamos delas nossa inspiração: «derrota após derrota, até a vitória final!»
27 Janeiro, 2014 at 9:29
concordo com tudo o q é dito no post.
Mas se tivessemos ganho ao porto ja nao nos expunhamos a isto..!!hoje estariamos apurados.
E nesse jogo so se deve ao sporting o empate.
è pena.gostaria imenso de agora voltar a jogar com o carnide para os calar ,mas infelizmente resta-nos o campeonato.
SL
27 Janeiro, 2014 at 18:32
Quando são colocados Sportinguistas preparados e “de jeito” nos programas de TV?
Que é feito do Paulo de Andrade?
Aquele Jorge Gabriel não tem vergonha?
O Miguel Guedes Blind Zero, um autêntico “profissional” que vai com tudo bem estudado e pelo meio inventado também, lança mentiras que depois os impreparados representantes? do Sporting não sabem desmentir.
Então a táctica do Guedes ontem foi atirar-se ao Benfica – Gil Vicente ser no Restelo para disfarçar a calabotice do atraso.
Chegou a dizer que mais de 3 minutos é uma vergonha, mas pelo meio INVENTOU uma de ao intervalo ter havido um acerto??? E a diferença ser 45 segundos.
Depois ridicularizou com um “Por 45 segundos”.
E o Gabriel não o desmentiu.
Ora como as pessoas não comem gelados com a testa, e estavam a dar os jogos na TVI e TVI24, quando começa no Porto a 2ª parte estava no 4º minuto em Penafiel.
Depois no final em Penafiel que foram 90+3 = 93′, o jogo no Porto estava no minuto 89′.
Isto foi visto em directo nas TV’s.
Espero que hoje os Leões que comentam hoje nas TV’s refiram o facto, que noutro programa um senhor inventou uma mentira dos 45 segundos.
http://1.bp.blogspot.com/-OtaxavlAqKM/UuZSxBip-II/AAAAAAAACR4/GCFlsEHgJgs/s1600/A+causa+que+nos+une.JPG
17 Março, 2014 at 9:39
Estas mais é doido de cabeça, sporting é igual a merda
17 Março, 2014 at 9:48
Tu és igual a merda, e deves ser doido.
…para além de um traste que apoia uma agremiação corrupta. Mas nisso estás no teu ambiente…
Queres és 383 murros no focinho