No seguimento do jogo de sábado, que terminou com uma vitória sobre o Penafiel (1-3), ainda assim insuficiente para passarmos às meias-finais da Taça da Liga, fui brindado com várias teorias a respeito do Sporting.
O Sporting não foi apurado porque não cumpriu a sua obrigação de ganhar ao fcp, em casa, na primeira jornada do grupo.
Portanto, de uma exibição em que metemos o habitual campeão no bolso dos trocos e onde o guarda-redes adversário foi o melhor em campo, passamos para a teoria da incapacidade. Peço desculpa, mas o que este Sporting mais tem mostrado é de que é capaz. Não marcou? Pois não, mas era tudo tão simples se ganhássemos sempre que jogamos melhor do que os outros, não era?
O Sporting não devia ter tirado o pé do acelerador contra o Penafiel! Se marcássemos mais um, coisa que era simples, hoje estávamos apurados.
Aquele pequenito também não devia ter marcado aquele golo do meio da rua! Estamos a entrar no campo do disparate e, pior, a colocar em causa o empenho dos jogadores. Coisa que, convenhamos, até pelos dois últimos jogos, se torna ridícula…
O Sporting devia ter regressado mais tarde do balneário, ao intervalo. Para cabrão, cabrão e meio!
Confesso que isto me passou pela cabeça, assim que o circo pegou fogo. Mas não foram necessários mais de cinco minutos para consolidar uma certeza: eu não quero ser cabrão e meio. É verdade que o tentar fazer as coisas da forma mais correta eleva o grau de dificuldade, mas também aumenta o prazer da conquista. E se há coisa que me orgulha para lá da nossa aposta na formação é, precisamente, não ser igual a esta gentalha que adora os bastidores do futebol. Há quem se contente em ganhar a qualquer preço. Eu acho que devemos promover o contrário.
O Bruno não devia ter vindo falar!
Quem quiser, eu posso enviar uma foto do Soares Franco, na galhofa com o Pinto da Costa, depois de termos sido vergonhosamente prejudicados e termos perdido o jogo, em Alvalade.
Duas Taças já se foram. Vamos passar mais um ano em seco!
Já vi que, contigo, não vale a pena conversar sobre os contornos com que fomos eliminados em ambas as Taças. Aliás, já vi que, contigo, não vale a pena falar sobre o Sporting. Um ano em seco passaste na época passada! Tão seco que ias ficando sem clube! Mas, ainda assim, permite-me responder à tua afirmação: será que vamos?
Agora não há desculpa para não ficarmos em segundo e não lutarmos pelo título!
O que é que entendes por não haver desculpa? É veres uma equipa a jogar futebol e a deixar a juba em campo todas as semanas? Se for isso, garanto-te que vais ter motivos para acreditar até final (e, se estiveres apenas armado em imbecil, podes sempre recordar a miséria que foram os últimos anos)
Isto é para esquecer… o futebol português não passa desta merda.
Errado. Isto é para recordar. E, se tomares atenção, vais ver que algo está a mudar. Por exemplo, onde é que achas que o Bruma estaria a jogar com uma das direções anteriores? E o Ilori?
Não te diz nada o facto do Sporting tomar a iniciativa de questionar o modelo em que assenta o nosso futebol, apresentando propostas ao governo e aos clubes que se mostram interessados em alterar este lodaçal? Não te diz nada, no seguimento dessas reuniões, ficar bem vincado quem deseja a continuidade do chamado sistema, incluindo o homem que manda na arbitragem?
Não te diz nada a manhosa campanha para promover a formação benfiquista, a que quem dirige o clube vizinho se viu obrigado no seguimento da aposta que foi feita em Alvalade?
Não te diz nada mandares um murro na mesa no que toca ao endividamento, levando a que muitos adeptos dos principais adversários questionem o modelo de gestão das respetivas direções?
Não te diz nada veres o Pinto da Costa vir chorar arbitragem, depois de se apanhar em terceiro lugar? Não te diz nada veres o confrangedor treinador do fcp andar, semanalmente, a falar de uma campanha contra o clube que treina (tentando desviar atenções do seu paupérrimo trabalho)?
Não te diz nada? Então, permite-me dizer-te que me fazes lembrar o Paulo Fonseca, o tal que berrava à sua equipa para apressar o jogo e que, minutos depois, na conferência de imprensa, dizia que já sabia que estava apurado e arranjava forma de falar de tudo menos de futebol.
27 Janeiro, 2014 at 18:56
Um dia destes vai ter que acabar a batota que existe no futebol em Portugal. A mim faz-me confusão a batota, principalmente no desporto, que devia ser uma maneira de ver quem é o melhor. Mas, no Porto, gostam dela. Mais, podendo escolher entre fazer sem batota, ou com, preferem sem, porque acham que estão a mostrar que são mais espertos do que os outros e assim podem rir-se dos outros, que “são uns totós”. Num país a sério, isto nunca podia acontecer, principalmente com o dinheiro em que isto mexe. Pode ser que um dia nos tornemos num país a sério.
27 Janeiro, 2014 at 18:59
Queres dizer “preferem com”… certo?
Z
27 Janeiro, 2014 at 19:00
Claro, preferem com, distraí-me. E orgulham-se disso.
27 Janeiro, 2014 at 19:06
Lembrem-se da escuta em que acho que o Adelino Caldeira estava todo excitado com a ideia do Pinto da Costa de dizer ao António Tavares Telles para escrever que o Deco estava a pensar renunciar à selecção se tivesse um castigo muito grande por ter atirado uma chuteira a um árbitro. Estava excitado, ria-se e dizia “o presidente é um génio”. Isto é cultural e sintoma de um país pouco desenvolvido. O que, pensando bem, bate certo com o que se vê em Portugal.
27 Janeiro, 2014 at 20:18
Foi com o Antero Henriques
27 Janeiro, 2014 at 20:47
É que é mesmo. Enquanto não se mudarem mentalidades o país não avança. E o que me faz muita confusão é ver pessoas a queixarem-se que os do governo são uns aldrabões e que só sabem é roubar, quando eles próprios no seu dia-a-dia pensam e fazem pior ou igual do que os que estão lá em cima, e apoiam os seus clubezecos que só sabem ganhar a roubar e a enganar. É a corrupção e a chico-espertice, já está bem entranhada no povo português.
27 Janeiro, 2014 at 19:07
É verdade caro Barbosa. O “isto é mesmo assim vocês são uns totós” é a imagem de marca do país.
Ainda por cima é um mal muito português. Ainda me lembro num país também latino como a Itália, os adeptos da juventude querem partir tudo quando lhes disseram que os campeonatos foram ganhos com batota! Aqui há escutas VERGONHOSAS que provocam risos e galhofas em vez de vergonha e tristeza.
É uma vergonha…
27 Janeiro, 2014 at 19:07
Juventude em vez de juventude obviamente
27 Janeiro, 2014 at 19:08
Fdx merda para o telemóvel! Juventus porra!! 🙂
27 Janeiro, 2014 at 20:58
hehe!
27 Janeiro, 2014 at 18:58
Bem postas as coisas… em perspectiva!
Z
27 Janeiro, 2014 at 18:59
Podemos não ganhar nada é verdade…mas não cendemos a alma ao diabo…
E isso faz com que eu continue um Leão Orgulhoso…!!
Sporting Sempre…!!!
SL
27 Janeiro, 2014 at 19:00
Não “vendemos”
Vou ter “de tirar” o c de junto do v…!!
SL
27 Janeiro, 2014 at 19:06
amigo Max, no post que refere as ídas a Alvalade respondi-lhe a um comentário…se puder ir lá ver…
abraço e SL
27 Janeiro, 2014 at 20:04
Já vi e já respondi…!
Escrevi nas paredes da roullote…!!
Abraço e vamos a eles…!!
SL
27 Janeiro, 2014 at 19:30
Max… coloca o Avatar!!!!
27 Janeiro, 2014 at 20:05
Tem que ser com calma…senão ainda “frito” os miolos…
SL
27 Janeiro, 2014 at 19:04
é isso tudo Cherba, há gajos que são assim, estão habituados a pensar pequeno e não saem nunca desse tipo de pensamento.
Comparar o Sporting de hoje com o Sporting dos últimos anos é pura ficção, estamos fora de duas taças porque fomos empurrados para fora, está bem presente a trafulhice da taça da Liga de há 2 dias atrás, como está presente a vergonhosa arbitragem no galinheiro que nos impediu de eliminar as galinhas ainda em tempo regulamentar.
Há tipos que se contentam com o cruzar de braços, são os que teceram esses comentários a que te referes!
SL
27 Janeiro, 2014 at 19:24
Subscrevo!
27 Janeiro, 2014 at 19:26
Fds, mais do que a eliminação estava a custar-me ouvir tanta baboseira por essa blogosfera. Epa q os outros nos queiram mandar a baixo eu percebo, outra coisa é, pessoas afetas ao Sporting, chegar ao cumulo de insultar o próprio clube. Por isso Cherba muito obrigado pelo post.
PS – sobre a teoria do cabrão, cabrão e meio quero só dizer o seguinte: tivesse sido o SCP atrasar a partida e seriamos julgados e condenados de forma exemplar!!!
PS 2- Cherba, como é q está a ideia de avançar com a Tasca como primeiro nucelo virtual?
Tu já falas à presidente portanto só falta mesmo oficializar a coisa. 😀
Quem me derá q muitos dirigentes q passaram pelo clube tivessem feito metade do q já fizes-te pelo Sportinguismo.
SL
27 Janeiro, 2014 at 19:33
O raciocínio é correcto Cherba, mas…
A comparação com os tempos dos outros passou o prazo de validade: não podemos esquecer (para não repetir), mas mudámos tão radicalmente que é descabido estar sempre a remeter para esse passado; é descabido e é até uma injustiça aos dirigentes de hoje: compará-los com os outros???
Sabendo o que todos sabemos (e o Jefferson até o disse no nosso jornal), era preciso ter insistido até ao fim; e não foi claramente isso que aconteceu
Insisto também no que escrevi num outro post: os dirigentes deviam ter encostado o delegado (ou lá quem fosse) ao intervalo – os dois jogos NÃO podiam recomeçar com diferença temporal (nada de truques! apenas exigência de legalidade)
Também me parece que o nosso Presidente tem que mudar o registo em que fala: ele é sabe quando deve dizer alguma coisa, mas tem que ser mais assertivo e menos irónico; tem que falar do que é verdadeiramente importante e deixar os outros temas para outra pessoa
(o que dizem os comentadeiros não nos deve ocupar um segundo, mas é importante que as pessoas normais percebam o que é a nossa luta e nos acompanhem; e para isso não pode haver ruído na comunicação: tem que ser forte e clara)
Viva o Sporting!
27 Janeiro, 2014 at 20:30
Discordo. Nao passou de validade porque ainda nem 1 ano passou, e estamos ainda no ano zero.
Quando sair a Auditoria, e acabarmos com os fantasmas. Ai concordarei contigo.
Para a proxima epoca portanto.
Mas concedo que a relevancia das comparacoes vao-se esbatendo…naturalmente.
E ainda bem 🙂
SL
27 Janeiro, 2014 at 19:33
DESCULPEM O OFF-TOPIC:
Vou fazer-me sócio no Sábado para assistir o jogo no Domingo mas estive a ver e os sócios só podem comprar bilhetes de sócio se tiverem a quota do mês anterior paga.
Pergunta: Sendo Sábado dia 1 de Fevereiro, obviamente não posso ter as quotas de Janeiro Pagas… pois só vou ser sócio a partir de dia 1/2/2014. Assim sendo, não vou poder comprar bilhete de sócio para o dia 2??? Vou ter de comprar bilhete de adepto? Ou essas questões estão salvaguardadas para novos sócios?
27 Janeiro, 2014 at 19:40
Não te preocupes com isso…
A partir do momento q te inscreves como sócio podes logo começar a comprar bilhetes de sócio.
Fiz o meu pai sócio em Dezembro e logo a seguir fomos ver o Belenenses, salvo erro, com bilhete socio sem sequer ter o cartao
27 Janeiro, 2014 at 19:47
Excelente, então!
A diferença sempre dá para beber uma jolita… 😉
27 Janeiro, 2014 at 21:11
Isso quer dizer que podes comprar bilhete se tiveres uma quota em atraso (logo, a do mês anterior). Ao tornares-te sócio, pagas a quota deste mês, ficando tudo em dia. Podes comprar bilhete.
27 Janeiro, 2014 at 21:46
Ao te fazeres sócio ficas com duas quotas pagas: a de Fevereiro e a de Março. Eu por acaso fiz no final de Dezembro, e como esse mês conta a dobrar, fiquei sem nenhuma…
27 Janeiro, 2014 at 19:49
Está na moda desculparem os erros de arbitragem com algumas insuficiências nossas. Se empatamos 2-2 e nos anulam um golo limpo a culpa de não ganharmos é nossa porque devíamos ter feito mais um golo . Até nesta cena triste da taça lucilio batista a culpa segundo alguns foi nossa porque devíamos fazer o mesmo que eles ao intervalo. Isto é , estamos numa guerra terrível pra mudar toda esta miséria e corrupção e convidam-nos pra fazermos aquilo que todos os dias combatemos. Só lamento é ver alguns Sportinguistas alinharem nestes argumentos.
Vai ser uma guerra tremenda mas resistindo e combatendo a vitória será nossa.
27 Janeiro, 2014 at 19:54
quem quer apostar que o william e o montero verão o 5º amarelo contra a briosa?
27 Janeiro, 2014 at 20:21
Eu simplesmente nao os punha a jogar, mas acho que o Jardim e demasiado honesto e pragmatico, e quando diz que vamos para jogar jogo-a-jogo, vai por a melhor equipe com a Academica.
Ou entao, estou enganado e LEO Jardim vai fazer concessoes estrategicas. Assim Espero.
Dier a Trinco e Slimani na frente.
Que vos parece?
27 Janeiro, 2014 at 20:39
Eu faria o mesmo. Não arriscava ir sem o Montero e William à luz.
28 Janeiro, 2014 at 0:46
Nao acredito. N entanto sem o W.carvalho é uma coisa até pq n temos substituto à altura. Jà o Fredy…. Tenho fé no superslim contra o benfas. Era gajo p meter umas batatas no carnide.
27 Janeiro, 2014 at 21:45
Mas isso é o que eles terão de mais certo…!!
27 Janeiro, 2014 at 19:57
É preciso muito cuidado , William é imprescindível . Estou curioso pra saber o nome da besta amarela.
27 Janeiro, 2014 at 19:57
Excelente post, concordo com quase tudo; só acho que “justificar” o ponto “O Bruno não devia ter vindo falar!” com o episódio (vergonhoso) da foto parece-me escasso. Recorrendo a esse argumento conseguimos defender todas as vezes que o Presidente fala independentemente do conteúdo. Trata-se de um cheque em branco, algo contrário ao sentido de crítica que defendo que todos os sportinguistas devem ter.
27 Janeiro, 2014 at 20:18
Foram muitos anos embalados pelo sistema, pelos croquetes e pelo discurso derrotista.
Esses fantasmas ainda pairam por Alvalade, e a CS e restantes adversarios sabem disso e lancam as sementes. Muitos pegam nelas e repetem internamente…
Mas BdC nao vai em cantigas, Leonardo Jardim e o balneario tb nao, e quero crer, a grande maioria dos LEOE S tambem ja nao vai.
Esses maus habitos vao-se atenuando ate se tornarem residuais.
Para (alguns) papagaios que tem o discurso bota-abaixo nao por genuina magoa ou puro habito, mas que o fazem com alguma maldade e azia, para esses cogumelos, na Auditoria vao perder a voz para sempre.
Ate la, e ate a limpeza de mentalidades, tambem dos adeptos, cabe aos Leoes ja acordados, muitos deles por aqui, que nao se deixem embalar novamente, e que mostrem aos outros, que JA NINGUEM PARA O LEAO…
SL
27 Janeiro, 2014 at 20:22
Caro Cherba,
Acho que ninguém podia descrever melhor o que se passa no nosso Sporting e na mediocridade do futebol português.
Só mais uma ideia: foder os porcos do porto. Não só o pdc tá para dar o peido mestre como todos os gajos que ele manipula. É fodê-los e rápido. Acabar com essa merda desse clube de fdp e fazer uma romaria para ir cagar à campa do pedroto, o grande artífice desta porcaria toda.
SL
27 Janeiro, 2014 at 20:27
Grande Post … mesmo !
Da minha parte, passei mais tempo Domingo e hoje no trabalho a levar com tripeiros que dizem há boca cheia:
“foi penalti claro”, “o atraso do jogo é míniimo”, “atrasassem tb”, “marcassem mais”, “contra o maritimo foram beneficiados” e … a melhor … “todos roubam, mas uns roubam melhor que os outros”.
Não deixei ninguém sem resposta, puta que os pariu a todos. Amigos ou não, mexem com o sporting, mexem comigo.
Sobre sábado, lá estarei. Norte desta vez. Levo um amigo.
Diogo, se precisares de boleia apita pelo facebook 🙂
Sobre o William e Montero … caso o Sli esteja bem começava com ele e montero entra se for preciso.
William tem de começar, temos de ser sufocantes no inicio, marcar 1 … 2 … e ele sai! Simples 🙂
27 Janeiro, 2014 at 20:33
Temo que ele vai levar amarelo por estar a pisar a relva!!!!
27 Janeiro, 2014 at 20:36
Quem é que os lampiões têm em risco? Maxi e Enzo?
27 Janeiro, 2014 at 21:00
Nao sei. So sigo o Sporting 😛
Acho que sim…
Bom era nao jogar o Garay e Gaitan… mas tb nao me interessa, venha quem vier!!!
27 Janeiro, 2014 at 21:17
Mas é sábado ou domingo?
27 Janeiro, 2014 at 20:35
é assim mesmo! abaixo os croquetes do Porto B e essa mentalidade de levou Portugal ao estado lastimoso em que encontra! Somos o Sporting, caralho!
27 Janeiro, 2014 at 20:36
Mais uma edição do “Isenção Desportiva” desta feita com a opinião modesta (ou não) de um ilustre conhecido
http://alojaimagens.com/images/5exgvox3f1icq7td3sa.jpg
27 Janeiro, 2014 at 20:38
Lol … em grande.
WhereIsMailov é muito bom … no lost !
27 Janeiro, 2014 at 20:42
Muito bom!!!
Gosto particularmente da opinião de rui relvas parece me familiar.
Gosto ainda da cobiça do bayern pelas pérolas de carnide.
Sl
27 Janeiro, 2014 at 21:04
hehehehe.
A do Pedro Henriques tambem ja merecia ter sido feita…
27 Janeiro, 2014 at 21:06
ahahahah
tanta pérola!
27 Janeiro, 2014 at 21:07
Yahhhhhhhh muito fixe!!! Hahahahahahaha
27 Janeiro, 2014 at 21:17
sempre em grande! 🙂
27 Janeiro, 2014 at 21:50
LOOOL a opinião ahahaha
27 Janeiro, 2014 at 23:49
LOLADA fantástica !
Sou da opinião que o jornal merecia mais destaque
28 Janeiro, 2014 at 0:01
Ehehe. Bom trabalho.
A tática do 4-3-2-1 é capaz de estar certa LOL
28 Janeiro, 2014 at 0:03
Tinha-me passado despercebido, pah.
Tens que oficializar o Isenção Desportiva.
Acho que não colide com o trabalho do Zandonaide.
…para mais, tasca que é Tasca, deve ter mais que um pasquim para a clientela ler.
28 Janeiro, 2014 at 10:23
Faltava qualquer coisa do tipo:
Antímio de Azevedo revolta-se contra Joaquim Rita: “O que se tem dito sobre a chuva é um atropelo. A chuva não pode ser usada como arma de arremesso. Respeitem a chuva ou ela voltar-se-a contra vós!”
27 Janeiro, 2014 at 20:41
O william não deveria jogar mas o montero na posição em que está, a pequena lesão do slimani e a precisar de golos deveria e vai (muito provavelmente) ser titular.
27 Janeiro, 2014 at 20:43
A jogar, tem de ter cuidado. Não é preciso nenhuma entrada sem necessidade, etc. O Slim já deve estar ok no domingo.
27 Janeiro, 2014 at 20:43
A melhor maneira de responder, Cherba, a esses ditos “sportinguistas”, é transcrever esta declaração (sob anonimato) dum jogador do Maritimo.Ora vejam:
Um dos 18 jogadores escalados pelo tecnico Pedro Martins para o jogo de Sábado, que pediu o anonimato, garantiu
que a espera (pelo Porto no tunel de acesso ao relvado) “foi anormal”, uma vez que, segundo referiu, “não é normal esperar-se tanto tempo pelo adversário.”
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/taca_liga/interior.aspx?content_id=865134
27 Janeiro, 2014 at 21:01
Taça da Liga, a tal que o Pintinho desvalorizou anos a fio, é este ano um sério objectivo para o porto. Não porque a veja como um grande troféu, mas, porque, com este treinador, as perspectivas de ganharem títulos são efetivamente mais reduzidas. Os festejos na tribuna presidencial ao penalti do Josué foram reveladoras.
A Champions já lá vai, na Liga Portuguesa não têm só o benfica como adversário, o Sporting renasceu e vai dar luta até ao fim, a Taça de Portugal é uma roleta que ainda conta com benfica, braga, entre outros.
A possível conquista da Taça da Liga (e quem sabe a Taça de Portugal) daria aos dirigentes portistas uma balão de oxigénio para que não chovam (novamente) criticas e pedidos de demissão do Paulo Fonseca por parte dos (exigentes) adeptos, para além que isso obrigaria à contratação de mais um treinador onde se gastariam somas avultadas. Ganhar muitos títulos (com ou sem uso de corrupção) também resulta nisso: exigência das massas adeptas. Não sou guineense, nem mestre astrólogo, mas tenho a certeza que vai haver trafulhice nas meias com o benfica.
Paulo Fonseca é um treinador fraco, e com a precoce eliminação na Champions só resta ao porto vender um ou dois jogadores no fim de época de modo a equilibrarem as contas do deve & haver. A venda do Lucho foi um desses indicativos.
Um último ponto: ainda ninguém teve a ideia/paciência para pegar nesses vídeos (do Youtube) com as escutas do Apito Dourado, tapar as legendas portuguesas com um rectângulo preto e inserir legendas em inglês? Era bom partilhar essas preciosidades em blogs/sites estrangeiros de maneira que eles entendessem o que se passa na selva do futebol português.
27 Janeiro, 2014 at 21:06
Acho que a alegria nao e tanto pela taca, mas por ter eliminado o Sporting.
Claro que o balao de moral ajuda ao treinador. Mas para o ano o Villinhas boas esta la batido na mesma.
Enfim. Tristes.
28 Janeiro, 2014 at 4:27
São do pior!
Alegria também por gostarem de ser “espertos”, “ladinos”, de comerem os tótós.
Como se fala no primeiro comentário.
Uma vergonha!
27 Janeiro, 2014 at 21:10
Acredita que já pensei nessa porra!!!!!!!!!!!!!!!!!! Certo dia, num comentário, a uma notícia da A Borla, referi-me a isso. E não é que o comentário pura e simplesmente foi censurado?! Penso que seria uma ideia genial!
27 Janeiro, 2014 at 21:15
A ideia de espalhar isto lá fora é genial.
É certo que até a CNN ficou que o porto tinha um presidente corrupto, mas em paises como Inglaterra e Espanha, espalhar os videos das escutas acho que envergonharia até um adepto tripeiro cego e surdo.
27 Janeiro, 2014 at 21:32
É uma ideia fantástica que tem de andar para a frente! Não houve quase ecos nenhuns na imprensa internacional aquando do escândalo! É o mínimo que podemos fazer!!! Bora lá com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
27 Janeiro, 2014 at 21:53
Eu já pensei nisso centenas de vezes… falta mesmo é tempo. E acho que já há menos vídeos do que havia.
28 Janeiro, 2014 at 0:37
Inclusivé dos vídeos da reportagem da CMTV passados 10 anos, que, apesar de estar ligado á Cofimerda, quem está lá fora e vê jornalistas de investigação e não simples vídeos com imagens de labregos, para o caso, dá sempre mais aquele toque.
27 Janeiro, 2014 at 21:11
Boas , tambem prefiro ganhar de outra forma e nao entrar neste jogo sujo , que é o famigerado “sistema”, mas que se perdeu uma excelente oportunidade de os expor ao ridiculo , o “delegado” ao jogo do Sporting poderia no inicio do jogo ter imposto ao palhaço da liga que o jogo só começava quando o outro jogo começasse tambem, mas enfim…
27 Janeiro, 2014 at 21:11
Acabei de ler o comunicado do Sporting
Foda-se, há colhões ou não há colhões?
Destaco isto:
“Caso o Sporting Clube de Portugal fique impedido de disputar as meias-finais da Taça da Liga, a partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis. Para mais e também consequentemente será reforçado o âmbito da reforma do futebol português por nós proposto e que está a ser trabalhado em conjunto com 22 clubes da I e II Ligas, para ser mais abrangente no que ao Regulamento de Competições diz respeito, pois o mesmo deverá defender de forma clara o futebol e não servir para esquemas que desrespeitam e desvirtuam as competições.”
27 Janeiro, 2014 at 21:15
A resposta que se impunha. Veremos no que isto vai dar mas há uma coisa contra a qual estamos a lutar: o tempo. Pois os jogos das meias-finais são a 12 de Fevereiro e já se sabe o tempo que esta “justiça” desportiva gosta de gastar na avaliação destes casos
27 Janeiro, 2014 at 21:22
Nastase, este comunicado não é para sermos apurados, porque o pior que acontece ao porco é uma multa no valor dum private no calor da noite.
É para deixar uma mensagem oficial que não compactuamos com este tipo de manobras e para o ano, venham os putos.
Mesmo que ninguém ligue a isso (adversários), a taça da fruta do lucílio perde qualidade.
27 Janeiro, 2014 at 21:33
Lembram-se do que se passou há uns anos, no Boavista com os cartões vermelhos ao sporting, quando o Boavista ganhou o campeonato, só no ano seguinte é que resolveram a questão, quando já nada se poderia fazer.
27 Janeiro, 2014 at 21:16
Foda-se, temos mesmo presidente outra vez … desde o Rocha !
27 Janeiro, 2014 at 22:14
Continuo a achar que apesar da não representação não ser possível, tal como se pode ler no comunicado, a falta de comparência só é punível com perda de prémios, pelo que seria melhor opção pois os nossos jovens não merecem ser usados como arma de arremesso contra podridão do nosso futebol.
Z
27 Janeiro, 2014 at 21:12
Sportinguistas, novo comunicado do SCP!
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomtliga_270114_123311.asp
27 Janeiro, 2014 at 21:54
Granda posta Cherba! É esta auto-crítica descabida que tanto me lixa nos sportinguistas…
27 Janeiro, 2014 at 22:12
Excelente post. Estou de acordo com tudo, mas em particular no ponto em que sermos iguais a eles nestas pulhices nunca será solução para nada.
27 Janeiro, 2014 at 23:34
Obrigado Cherba! Excelente resumo do que é ser sportinguista!
27 Janeiro, 2014 at 23:56
Grande post Cherba!! Clap, clap, clap!
Para cima deles, caralho!!!
28 Janeiro, 2014 at 0:02
O Cacifo tinha e a Tasca tem este mérito de conseguir que não me sinta isolado em muitas opiniões sobre viver o Sporting. Belo post Cherba e alinho pela tua prosa na resposta a todos esses pseudo-argumentos.
Sporting Sempre!
28 Janeiro, 2014 at 1:45
Obrigado Cherba!
28 Janeiro, 2014 at 14:54
O Sporting Clube de Portugal encetou diversos processos desde as últimas eleições, a saber e por ordem:
– Contratação de equipa técnica competente
– Despedimento colectivo
– Negociação de rescisões amigáveis com uma série de jogadores do plantel principal
– Reorganização interna do clube e da SAD…
– Reestruturação financeira
– Aquisições para o plantel principal, poucas mas boas…
– Lançamento e adjudicação do concurso para a realização da Auditoria de Gestão…
– Combate ao ‘status quo’ do futebol profissional em Portugal…
É precisamente deste último ponto que temos visto os ‘ultimos episódios’… E isto tem sido uma vergonha, para os ‘agentes do sistema’ (árbitros, jornaleiros, comentadeiros, paineleiros, etc), para as instituições (Liga, Federação, etc, etc)… Culminou esta pouca vergonha com o que se passou no fim de semana, a tal chico espertice tão em moda para aqueles lados das Antas… Agora, se for preciso, dão um aperto nos delegados da Liga para que os relatórios coincidam com o que o ‘talhante Mota’ gatafunhou…
Meus amigos isto só lá vai com protestos criativos da NOSSA parte, em todo o lado onde andem essas ‘carraças’ desses dirigentes, árbitros, paineleiros, jornaleiros, etc… Está na hora do exército invisivel e invencivel defender o NOSSO clube, o Sporting Clube de Portugal!!!
SL
28 Janeiro, 2014 at 15:21
Só espero que o William naõ veja o cartão marelo no róximo jogo. Se formos ao Galinheiro jogar sem ele acho que vamos vir de lá com um cabaz. A equipa dos Lamps é muito boa no meio campo ofensivo. Rezo para que o cartão não aconteça….aiaiaia
28 Janeiro, 2014 at 20:41
Acho que o ponto mais importante do texto o terceiro. Se ha coisa de que me orgulho e de nao ver o nome do meu clube na lama, a chafurdar nos casos de corrupcao que minam o futebol em Portugal ha decadas. Da-me uma alegria enorme assistir a conversas sobre apitos dourados e nunca ouvir referido o nome Sporting da mesma maneira como me orgulha ter o privilegio de poder falar de futebol sem ter de passar pela vergonha de ouvir que o meu clube faz batota ou compra arbitros. Nao quero ganhar a qualquer preco e e por isso que acho que nunca poderia ser de outro clube que nao o Sporting. Outro ponto de que gostei e no qual tambem tenho reparado (e me tenho rido muito) e o dessa coisa a que chamam a formacao do benfica.
1. O Andre Gomes chegou em 2011 e fez a formacao no porto. Com a idade a que chegou a Luz (18 se nao me engano) e pelas regras da fifa (exige 3 anos de formacao sendo que o limite maximo sao os 19 anos de idade), nao pode considerar-se produto da formacao. O Andre Almeida, por seu lado, fez a formacao no Sporting, depois mudou de ares e chegou como junior a Luz. Tem o Ivan Cavaleiro, se nao estou em erro. E depois tem os outros todos: os tais que precisam de nascer 10 vezes para chegar a equipa principal mas que nunca la chegam porque so nascem uma, coitados.
2. O Jorge Jesus, do fundo da sua infinita sabedoria, ora diz que o benfica e o melhor culbe portugues a trabalhar a formacao (esta foi das melhores que lhe ouvi, sinceramente. E de uma inacreditavel ausencia de sentido do ridiculo!), ora diz que tanto lhe da que sejam portugueses ou chineses. E o pior, e que e tao estupido que nem percebe a incompatibilidade das duas afirmacoes.
3. O Vieira vai e diz que so nao apostaram mais na formacao porque queriam ganhar a champions!!! Ahahah. Isto contado ninguem acredita. Parece que fazem de proposito para um gajo se rir. Como se nao bastasse a razoabilidade da justificacao, afinal acaba por desmentir a tese do treinador de que sao eles quem melhor trabalham a formacao.
Enfim. Que clube de anedota. Gracas a Deus nao nasci lampiao.
28 Janeiro, 2014 at 20:55
Tens toda a razão.
Jesus e Vieira são um prato…
Temos mesmo que lhes dizer: «Epah, parem ahahah, já não aguento mais de tanto rir! ahahah»