Em todas as competições de futebol disputadas por pontos e que esteja em causa o apuramento para a fase seguinte da respectiva prova, incluindo Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa, está sempre subjacente, em prol da verdade desportiva, um princípio basilar: todos os jogos da respectiva fase de grupos têm, obrigatoriamente, início à mesma hora.
Após a 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, tanto o Sporting Clube de Portugal como o Futebol Clube do Porto, no Grupo B, encontravam-se em igualdade pontual com 4 pontos, sendo determinante a última jornada para o apuramento para as meias-finais da prova.
Enquanto que no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, o árbitro Marco Ferreira deu início ao jogo Penafiel-Sporting, impreterivelmente à hora marcada, 20h45, já no Estádio do Dragão, o árbitro Manuel Mota deu início ao jogo F.C. Porto-Marítimo, cerca de 3 minutos após a hora marcada.
Para situações de atraso nas duas últimas jornadas de cada prova, o Regulamento Disciplinar da Liga, tal como não poderia deixar de ser, é muito claro: o clube cuja equipa tenha impedido o árbitro de dar início à hora marcada a um jogo oficial de uma competição a disputar por pontos, será punido: ou com sanção de multa entre o mínimo de 25 UC (unidade de conta) e o máximo de 50 UC, ou com pena de derrota, se o atraso for praticado dolosamente com a intenção de causar prejuízos a terceiros.
Tendo o Sporting Clube de Portugal, na reunião preparatória do jogo, sido alertado pelo Delegado da Liga, para a absoluta necessidade do mesmo ter início à hora marcada, por se tratar de um jogo decisivo para o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, partimos do princípio que tal procedimento também foi adoptado no jogo que envolveu as equipas do FC Porto e do Marítimo. Acreditamos, por ser o procedimento habitual que o mesmo alerta na reunião preparatória tenha sido feito às equipas do Porto e do Marítimo.
Acreditamos também que, conforme habitual, em caso de atraso no momento de ida para o túnel, ambas as equipas tenham sido novamente alertadas para a sua comparência imediata. A ter sido cumprido este procedimento, e a obrigação de tal, estar descrito no relatório dos Delegados da Liga, por se ter verificado de facto um atraso, e se não constar no referido Relatório a menção clara da justificação invocada pelo FC Porto não poderá haver qualquer margem de dúvidas em classificar a conduta como dolosa, com a intenção de prejudicar terceiros. Para muitos esta foi, como se diz na gíria, mais uma jogada de mestre, sempre na mesma lógica, de não olhar a meios para atingir os fins pretendidos. E é isso que tem de acabar de uma vez por todas no futebol português.
O Sporting Clube de Portugal pugnará pela reposição da verdade, recorrendo a todos os mecanismos legais que tem ao seu dispor para ser assacada a responsabilidade disciplinar aos infractores, com todas as consequências daí decorrentes.
Nessa medida, o Sporting Clube de Portugal, verificando-se o acima exposto, deverá ser reconhecido como a equipa vencedora do Grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga e receber o Sport Lisboa e Benfica, numa das meias-finais da prova, em detrimento do Futebol Clube do Porto, que violou de uma forma grave as obrigações regulamentares a que está obrigado.
Não podemos deixar de frisar que para além desta quebra grave do regulamento, também o FC Porto beneficiou na jornada anterior da prova, de um golo irregular, bem como de um penalty muito forçado no último jogo da 3.ª fase da Taça da Liga, contra o Marítimo, aos 94 minutos de jogo, factos estes que lhe conferiram, desde logo, vantagem no desempate, não sendo assim aplicável o critério de desempate seguinte, relativo à média etária mais baixa que daria vantagem ao Sporting Clube de Portugal. Este é mais um exemplo que demonstra que é absolutamente fundamental fazer uma revisão no que concerne à arbitragem e aos meios à sua disposição de modo a evitar que se continue, de forma recorrente, a desvirtuar a verdade desportiva.
Releva-se, ainda, que o Sporting Clube de Portugal efectivamente não solicitou, nem ao Delegado da Liga, nem à Equipa de Arbitragem, que a 2.ª parte do jogo Penafiel-Sporting recomeçasse com atraso, para não cometer o ilícito disciplinar previsto no art. 116.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, passível de aplicação de sanção. O Sporting Clube de Portugal pugna pelo cumprimento escrupuloso dos regulamentos não os incumprindo só porque os outros o fazem em total desrespeito para com as competições em que participam, o fair-play e honestidade que todos deve guiar.
Caso o Sporting Clube de Portugal fique impedido de disputar as meias-finais da Taça da Liga, a partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis. Para mais e também consequentemente será reforçado o âmbito da reforma do futebol português por nós proposto e que está a ser trabalhado em conjunto com 22 clubes da I e II Ligas, para ser mais abrangente no que ao Regulamento de Competições diz respeito, pois o mesmo deverá defender de forma clara o futebol e não servir para esquemas que desrespeitam e desvirtuam as competições.
A gravidade da situação é elevada e perante a mesma serão tomadas pelo Sporting Clube de Portugal todas as medidas que se entender por adequadas perante a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol.
27 Janeiro, 2014 at 21:25
SABE TÃO BEM TER UM PRESIDENTE, CARALHO!!
27 Janeiro, 2014 at 23:36
Orgulho !
Tem de ser mesmo este espírito de “fight and resist” contra este sistema podre há 30 anos.
27 Janeiro, 2014 at 21:25
Ó Bruno, o que é que bebes na Tasca? Eu pago!!
27 Janeiro, 2014 at 21:41
Hahahahahahaha
28 Janeiro, 2014 at 10:30
Acho que ele anda com uma sede de beber um Porto…
28 Janeiro, 2014 at 10:35
Tenho saudades dos comunicados do tempo do Godo!!!
Ali sim, “tomava-se conhecimento” das situações de forma veemente e dignificava-se o desporto!
Quando olho para o céu, já não vejo o Sporting… 🙁
Precisamos do nosso “salvador” de volta… Bora fazer um abaixo-assinado para trazer Godo de volta a Alvalade? Tenho a certeza que muita gente gostaria de lhe dar uma palavra… de incentivo… e apresentar-lhe o fosso!
27 Janeiro, 2014 at 21:26
é isso e mais nada!
27 Janeiro, 2014 at 21:27
ISTO CARALHO, ISTO!!! Ja que nao se pode cagar na taca (acredito no que ‘e dito no comunicado), poem-se os putos a jogar, nem mais!
27 Janeiro, 2014 at 21:28
Mas onde andava este gajo qd o Rocha saíu? Tinha votado nele, mesmo com 10 anos !
27 Janeiro, 2014 at 21:36
LOL! Pior que aqueles bonecos não fazia 😀
27 Janeiro, 2014 at 21:28
Lindo comunicado
27 Janeiro, 2014 at 21:29
E agora se o benfica tivesse um gajo esperto à frente do clube era virem a público dizer que querem jogar com o Sporting porque o jogo no dragão foi claramente aldrabado.
27 Janeiro, 2014 at 21:33
Eles preferem jogar com o porco. São mais fracos.
27 Janeiro, 2014 at 21:45
Não sei, não sei, pelo que se ouve e lê na cs dá a ideia de que eles têm medo dos porcos pois sabem bem das aldrabices que os porcos fazem que são melhores do que as deles.
28 Janeiro, 2014 at 16:47
LOL, na mouche, miguelcotovio!
27 Janeiro, 2014 at 21:38
+ 1
27 Janeiro, 2014 at 23:09
As galinhas estão caladinhas porque aquela marosca de jogar no Restelo…
28 Janeiro, 2014 at 9:25
+1
27 Janeiro, 2014 at 21:29
Devia ter sido este o comunicado que devia ter saído no dia do Lucílio, e desde essa data só os juniores é que deviam jogar nesta competição de m……
27 Janeiro, 2014 at 21:33
Nessa altura não tinhamos presidente …
27 Janeiro, 2014 at 21:32
Comunicado do CARALHO!!
27 Janeiro, 2014 at 21:36
Eu fazia mais.
Colocava os júniores e juvenis mas não disputava o jogo. Gastava as substituições logo no 1º minuto.
E depois mandava os jogadores agarrarem a bola a cada lance, e de amarelo ou de vermelho em vermelho acabavamos com menos de 7 jogadores em menos de 2/3 minutos, perdíamos por 3-0 e já estava.
27 Janeiro, 2014 at 21:41
Aliás, penso que dá para iniciar o jogo com 7 jogadores em campo. O Leiria há 2 anos jogou com 8 de inicio frente ao Feirense.
Então ainda era melhor. Começar com 7 jogadores em campo e 1º minuto agarrar a puta da bola. Se não for vermelho directo, é reclamar o amarelo até ver o 2º amarelo.
27 Janeiro, 2014 at 21:48
Não sei se já houve mudanças mas o mínimo eram 7 jogadores.
27 Janeiro, 2014 at 21:52
E porque não simplesmente faltar aos jogos?
“3. A falta de comparência injustificada a qualquer jogo da Taça da Liga determina a
perda automática de todos os prémios monetários, recebidos ou a receber”
Se é só isso… Falta-se à merda dos jogos.
28 Janeiro, 2014 at 0:47
Para mim era isso, não comparecer.
E ainda mandava outro comunicado antes de cada jogo, a dizer que doávamos o dinheiro dos ex-futuros prémios monetários á Santa Casa.
28 Janeiro, 2014 at 0:48
Para mim era isso, não comparecer.
E ainda mandava outro comunicado antes de cada jogo, a dizer que doávamos o dinheiro dos ex-futuros prémios monetários á Santa Casa.
28 Janeiro, 2014 at 0:49
Para mim era isso, não comparecer.
E ainda mandava outro comunicado antes de cada jogo, a dizer que doávamos o dinheiro dos ex-futuros prémios monetários á Santa Casa.
28 Janeiro, 2014 at 0:50
Nhassss, o computador ficou marado e “postou” três vezes… sorry!
27 Janeiro, 2014 at 22:08
Deixa la os putos treinarem… tambem e bom para eles… hehehe
27 Janeiro, 2014 at 21:38
Está é a tomada de posição necessária contra esta cambada de corruptos.
Ter um Presidente assim é outra loiça .
27 Janeiro, 2014 at 21:40
Estou cansado do lixo que tomou conta do nosso país e do nosso futebol!
27 Janeiro, 2014 at 22:15
O que eu gostava mesmo era que o os outros 22 clubes da I e II liga que estão connosco abrissem também a boca para falar.
Parece que é sempre o Sporting que é o alvo de tudo e que sofre as consequências não só dos pasquins como é alvo das invejas do boifica e do fcporco.
Porque é que será que mais ninguém se queixa de arbitragens combinadas e de fiscais de linha hábeis na arte de parar jogadas? Mais ninguém se queixa de Treinadores ex-jogadores do fcp no seio do clube a deixar peças importantes para os jogos contra o fcp de fora? Mais ninguém se queixa do bullying a que toda a comunicação social sofre há mais de 20 anos?
Só o Sporting!!
SL
27 Janeiro, 2014 at 22:32
Não é óbvio? A maior fatia do orçamento de grande parte desses clubes provém dos direitos televisivos… Olivedesportos = Porto
27 Janeiro, 2014 at 22:41
Claro que é óbvio, e acho que um passo importante foi dado, mas há ainda muito que fazer.
O futebol português não é diferente de qualquer outro futebol europeu ou mundial.
A diferença são as pessoas, os dirigentes e os adeptos e em Portugal, já há muito que a ligação foi quebrada.
Lembro-me de ver os jogos num canal livre às 4 da tarde de Domingo, ou ir à bola.
Agora assistimos a isto, jogos da taça da “liga” a começarem quase às 22horas, tudo para encher os bolsos sempre dos mesmos.
Espero que o Sporting continue a dar o exemplo da seriedade que andava esquecida no futebol português, e que muitos mais clubes se juntem a nós!
Fight & Resist até à mudança!
27 Janeiro, 2014 at 21:46
Depois do jogo com o Penafiel preferi abordar o jogo e só o jogo e, numa curta troca saudável de comentários com o Zandonaide, disse-lhe que para o resto confiava no nosso presidente e restantes elementos directivos.
Pois aqui está a prova da minha confiança. Alguém que sente o Sporting, pelo menos , da forma que eu sinto, alguém que pode ser a minha voz.
Provavelmente não dará em nada, mas, não mata mas mói. É caso para dizer Fight & Resist.
SL
27 Janeiro, 2014 at 21:48
Só para arrematar, este é o melhor comunicado, mais assertivo, comunicado que vi desta direcção.
28 Janeiro, 2014 at 11:53
+1
27 Janeiro, 2014 at 21:47
Mais que Presidente temos também que ter clube por isso a nós cabe continuar a senda do ” Fight and Resist”.
SL
27 Janeiro, 2014 at 21:50
E pronto. Assunto arrumado!
(e que bem arrumado!)
Viva o Sporting!
27 Janeiro, 2014 at 21:52
Dispensava este parágrafo:
“Não podemos deixar de frisar que para além desta quebra grave do regulamento, também o FC Porto beneficiou na jornada anterior da prova, de um golo irregular, bem como de um penalty muito forçado no último jogo da 3.ª fase da Taça da Liga, contra o Marítimo, aos 94 minutos de jogo, factos estes que lhe conferiram, desde logo, vantagem no desempate, não sendo assim aplicável o critério de desempate seguinte, relativo à média etária mais baixa que daria vantagem ao Sporting Clube de Portugal. Este é mais um exemplo que demonstra que é absolutamente fundamental fazer uma revisão no que concerne à arbitragem e aos meios à sua disposição de modo a evitar que se continue, de forma recorrente, a desvirtuar a verdade desportiva.”
Isto ACONTECEU de facto, pode e DEVE ser falado, mas por estes motivos não podíamos contestar o jogo, ou seja para o caso é irrelevante e pode “distrair” as atenções do fundamental, o ATRASO propositado do início do jogo.
SL
27 Janeiro, 2014 at 21:56
Concordo.
É preciso saber separar as águas.
27 Janeiro, 2014 at 23:02
De acordo!
Escrever comunicados a quente dá nisso…
Z
27 Janeiro, 2014 at 23:16
+1
27 Janeiro, 2014 at 23:16
Concordo também
28 Janeiro, 2014 at 8:35
já não preciso de comentar mais nada, era isto que eu ia dizer, que em 12 parágrafos, tinha concordado com 11, esse paragrafo está ali a mais, porque os erros do arbitro no contexto da queixa sobre o atraso no inicio do jogo, não tem nada a ver.
28 Janeiro, 2014 at 9:38
Não concordo. A consequência/finalidade de começar o jogo mais tarde é ‘arranjar’ um penalty à força aos 94′, se for necessário. Assim parece-me pertinente a inclusão destes factos.
28 Janeiro, 2014 at 10:24
Eu só não concordo por uma razão, Filha (é estranho tratar-te por “filha” ;): os factos por sí só são suficientes para termos razão. e os factos que podem (e devem ) levar os porcos a perderem pontos são o atraso, não o penaltie forçado. se não houvesse atraso não havia comunicado.
27 Janeiro, 2014 at 21:53
É tão bom ter um presidente,foda se!carrega Senhor Bruno de Carvalho!!!
SL
27 Janeiro, 2014 at 21:53
Não gosto — nunca gostei — do estilo do presidente. Votei nele por concordar em muitos dos pontos do seu programa e por acreditar que as outras opções não eram sérias. O que lamento é que a postura deste presidente também não o esteja a ser. É pena, porque há muito trabalho de fundo que está a ser finalmente bem feito, mas não me revejo de maneira nenhuma nesta maneira de comunicar do nosso clube.
Houve atraso no jogo do FCP? Faz-se a queixa no devido sítio, certíssimo, mas sem necessidade de publicar um infeliz panfleto como este. Há problemas com a arbitragem? Apresentam-se propostas alternativas, certíssimo, mas não se passa o tempo inteiro a oferecer manchetes a diários desportivos e a incendiar a opinião pública.
Vejo demasiadas coisas que sempre critiquei em patetas perigosos como o PDC, o LFV, o Valentim et al na conduta pública do nosso presidente e acho que não temos nada a ganhar com isso. Lamento não partilhar do vosso entusiasmo.
27 Janeiro, 2014 at 21:56
Vamos lá respirar bem fundo antes de responder…
27 Janeiro, 2014 at 22:04
Tens medo do quê?
Acho uma graça ao pessoal que parece que se borra todo se levantamos a voz aos corruptos… O pior que pode acontecer, é esta merda de futebol continuar igual!
ISSO É O PIOR QUE PODE ACONTECER! Sejam homens caralho
27 Janeiro, 2014 at 22:13
Nem mais. Não podia estar mais de acordo.
27 Janeiro, 2014 at 22:22
+1.
Ha quem diga que BdC nao tem classe…
Metam a classe onde gostarem mais. Estamos em modo Fight & Resist
27 Janeiro, 2014 at 22:22
Gosto de pensar que é possível ser-se mais inteligente e sério do que a corja que domina o futebol português há décadas, que não é preciso falar a mesma língua de um Pinto da Costa para crescer como clube, que é possível fazer diferente e melhor. Pedir isto parece-me muito mais corajoso do que aplaudir quem manda farpas a torto e a direito para alimentar uma comunicação social medíocre.
27 Janeiro, 2014 at 22:27
Não, não é falar a mesma voz, é pura e simplesmente dizer-lhe para se calar de vez ou pelo menos tentar que se cale que o que sai dali é tudo menos sério.
Já basta de podridão, estamos fartos.
Que se calem e deixem que o desporto seja aquilo que deve ser.
Puro.
27 Janeiro, 2014 at 22:34
Devo acrescentar que esses clubes devem perceber de vez que não são os únicos a ter voz para falar e pior mandar.
27 Janeiro, 2014 at 22:37
mandar calar os outros.
27 Janeiro, 2014 at 22:29
Então diz lá de tua justiça. Que farias tu?
Ficavas calado?
Não te basta teres perdido 2 campeonatos como o de 04/05 e o de 06/07 com erros crassos e concretos?
Não te chega teres sido posto fora da Taça de Portugal em 04/05 e de 05/06 por expulsões injustas?
Não te chega a vergonha na 2ª edição da Taça Lucílio?
Não te chegam os 4 pontos que já nos foram surripiados esta época que nos impedem de liderar isolados?
Não te chega estares fora da Taça de Portugal por uma arbitragem vergonhosa do Duarte Gomes?
Queres continuar calado a assobiar para o lado continua. Não queiras é que os outros todos continuem a acreditar em contos de fadas.
27 Janeiro, 2014 at 22:37
Depende da tua definição de «ficar calado». Há um erro grave nesta última jornada da Taça da Liga, que é o início desfasado de dois jogos que deviam ter começado à mesma hora. Não há justificação para isso acontecer, logo avanças com uma denúncia e tratas de a defender até ao fim perante quem de direito. Se em processo se provar que houve dolo, jogas a meia-final com o SLB.
27 Janeiro, 2014 at 22:48
Mais uma vez, não, desculpa mas não.
Se vais a uma briga, vais com tudo, principalmente quando conheces o adversário e as armas sujas que ele usa.
Percebo a tua vontade diplomática mas de maneira alguma concordo com ela.
O futebol em Portugal já ultrapassou todos os limites .
Se vamos a briga, é bater forte e feio com o que se tem de legalidade à mão.
27 Janeiro, 2014 at 23:01
Para mim, o caminho é travar batalhas legais para proteger clubes formadores, é ser uma instituição de utilidade social no país, é promover a participação activa no clube, é formar atletas com cabeça e qualidade, é defender o fair play a todo o custo e em todas as circunstâncias, etc. E fazer isto tudo, ganhando! É diplomático, é idealista, é o que quiseres. Na realidade, até acho que boa parte do que referi está a ser feito. Dispensava o espalhafato mediático.
27 Janeiro, 2014 at 23:04
Bah.. tudo isso já o Clube faz. Há muitos anos…
E não ganha porque é impedido de ganhar
27 Janeiro, 2014 at 23:10
É verdade tudo isso e a maioria dos SPortinguistas tem isso gravado na alma.
Mas, e isto vai de mas em mas, sem espalhafato não mudas nada neste Pais de podres, nada, muito menos no futebol.
E isto por mais que digas que não eu sei que também o sabes.
😉
27 Janeiro, 2014 at 23:14
Infelizmente é um mal que é necessário e neste caso o Sporting, para mim , esta muito bem.
Estou farto.
Este é o GOLO !
28 Janeiro, 2014 at 12:18
Mas como fazes tudo isto ganhando, com a podridão que é o nosso futebol?
28 Janeiro, 2014 at 9:56
Estás na frente do campeonato pq os fiscais de linha foram incompetentes em pelo menos 3 ocasiões validando golos ao Montero em posição irregular …
Ganhem juizo. Ver só para um dos lados é que os cavalos da GNR e os atrasados mentais fazem.
28 Janeiro, 2014 at 11:03
Que palermice…
28 Janeiro, 2014 at 11:20
O benfica está à frente do campeonato. E tem marcado golos em fora de jogo muito mais NOTÓRIOS, tem tido penalties, e outras faltas mal assinaladas a seu favor que resultaram em golo, teve jogadores a cortar bolas com a mão dentro da grande área, e até teve a maior vaca do mundo quando uma bola caiu na cabeça de um gajo que estava caido no chão e entrou mijadinha na baliza de Patrício. Quem é vê só para um lado?
28 Janeiro, 2014 at 11:23
ah, e tem Maxi Pereira e outros caceteiros a passarem incólumes pelos jogos escapando às expulsões.
E também não teve Motas a anular golos limpos…
28 Janeiro, 2014 at 12:19
Quem é que te cagou?
28 Janeiro, 2014 at 12:23
Deves ser daltónico… só pode! Ou és campeão de matraquilhos lá no teu quintal de papoilas.
27 Janeiro, 2014 at 23:03
Interessa mais fazer e fazê-lo bem do que a forma como se fala. Isto é válido tanto para o futebol como para o resto da sociedade portuguesa. E é isto que o português teima em não ver. CHEGA DE CONVERSA.
28 Janeiro, 2014 at 12:00
faz parte da maneira de ser de muita gente que viveu no tempo da ditadura ter medo e resignar-se à situação sem fazer qq coisa para a mudar.. em privado até podem manifestar opinião.. mas em publico não levantam ondas… por isso Vês manifestações na Ucrania com protestantes mais bem armados do que a policia e preparados para uma guerra campal, e em Portugal vês gajas jeitosas aos melos aos policias como forma de protesto. Não que acho bem passar do 8 para o 80… mas existe uma franja muito grande da nossa população ( e não só a geração de abril, mas tb a minha) que precisava de deixar de ser tão coniça e tão cheia de medo e aprender a reclamar aquilo que é seu por direito!!
28 Janeiro, 2014 at 12:00
Absolutamente de acordo, Leão à Solta!!!!
Foda-se! mas então os minutos a mais concedidos ao Porco foram para quê?!?!
Para que se pudesse marcar um penalty forçado já depois da hora! E não se falava nisso na nota de imprensa?!? Mas é que desta vez o roubo foi o mais vergonhosamente descarado possível!!!!
Somos ratos ou leões?!? Puta que os pariu!!!
27 Janeiro, 2014 at 22:20
Olha um borrado… Se tens medo, esconde-te!
27 Janeiro, 2014 at 22:25
Pobre mundo esse em que lutar com as armas certas é confundido com ser cobarde.
27 Janeiro, 2014 at 22:39
Mas que armas erradas usou o BdC?
Fez um (ou varios) comunicado(s)?
Estamos na era da informacao. Barulho branco contra o ruido da CS.
Demontracao de forca para o sistema e os outros 22 clubes… Esta na hora de reunir as tropas e saber quem esta do lado de quem…
Falou dos arbitros?
Muito brando esta a ser BdC…
Usa ironia dos passaros e das bananas e coisas dessas?
Teve que se afirmar. Interna e externamente. E insultado, da resposta, com mais ou menos elegancia, mas com a experiencia so vai dar bofetadas de luva branca.. mas .tambem para ele e o ano zero cacifo.
A cena da bandeira?
Laracha num almoco “quente” de Sportinguistas. Mas ate achei piada 🙂
Quem empolgou foi a CS
Picadas na CS?
Olha eu acho muito pouco. Eu fazia black out selectivo, mas eu nao sou Presidente do SCP.
Linha editorial do jornal do Sporting?
Incentivo a assinatura do jornal, e desmistificacao da CS vendida e ridicula
“Falta de respeito” aos antecessores?
Deixa sair a Auditoria e vais ver o que vai sair dali…
Faltou alguma coisa da politica de comunicacao?
A que te referes propriamente. Quais os paralelos com “a corja” que tem dominado o futebol a 30 anos”?
27 Janeiro, 2014 at 22:54
Eu sei que é o ano zero e, como disse logo no primeiro comentário, estou satisfeito com várias iniciativas que este presidente teve — aproximação aos sócios, contratação do melhor treinador que tivemos em muitos anos, tentativa constante de dar visibilidade a modalidades, apresentação de propostas concretas a vários intervenientes da liga. E, já agora, parece-me evidente que faz tudo isto com a melhor das intenções.
Quando me refiro a paralelos com o PdC e afins — e acho que fui claro em relação a isso desde o início — estou a falar da maneira de tratar estes assuntos na praça pública. Não me parece que haja algo a ganhar com isso, não me parece de acordo com o espírito dos fundadores do clube e também não me parece inteligente. O que ganhas com isto para além de um lugar no circo? Não vês que a comunicação social de que falas só tem a ganhar com estes comunicados, com as larachas do presidente?
Eu gosto do «conto de fadas» de sermos diferentes. Gosto do «conto de fadas» de acreditarmos em coisas com que os outros gozam, como a formação, o ecletismo, o fair play, a glória através do esforço.
27 Janeiro, 2014 at 22:59
Então mas em que é que o comunicado da Direcção colide com essa ideia que defendes de sermos diferentes? Vês mais alguém a fazer comunicados desses?
Parece-me que foi muito bem escrito, bem direccionado, e foi oportuno.
A Direcção está a fazer o que todos nós esperamos que faça. Exceptuando talvez a tua pessoa e, obviamente os nossos adversários e inimigos….
28 Janeiro, 2014 at 0:13
Eu nao so gosto como acredito na formacao, ecletismo e fair play. Acredito, ou nao seria Sportinguista, no lema do nosso Clube. Enao acho que seja conto de fadas.
As questoes (e argumentos) que te coloquei foram, exclusivamente relacionadas com a politica de comunicacao. Nunca me referi a intencoes (boas ou mas), competencia ou falta dela, ou trabalho feito ou nao, em prol do clube. Foi percebido pelo teu comentario que o te desagrada e a politica de comunicacao.
Mais acima “atiro” que achas que tem falta de classe. Mais abaixo ate acrescento que ate concordaria contigo, num clima normalizado.
Sublinho este ponto. Se o Sporting jogasse em Inglaterra, onde os arbitros nao sao sujeitos a pressoes e suspeicoes (se bem que tem havido uns casos ultimamente!!), onde as instituicoes desportivas funcionam, onde irregularidades como a de ontem seriam impensaveis, e a acontecer, rolariam cabecas certamente, se, neste contexto, disse-se o que, e como, BdC diz, concordaria contigo que seria um azeiteiro (e nem estou a colocar a questao cultural, mas apenas situacional).
Mas o Sporting e Clube de Portugal. E como escreveste, e bem, estamos minados pela “corja que domina o futebol ha 30 anos”. Nao estamos no contexto Ingles. Como eu costumava dizer na minha juventude (nao me achando velho), quando queria chatear as miudas, “os cavalheiros estao em vias de extincao, porque as damas ja se extinguiram…|”
Ponto feito. Volto ao fulcral.
Em questao a politica de comunicacao, e enumerei situacoes concretas (inclusive as larachas), qual o paralelismo?
A falta de classe? Quem discute com um idiota acaba por ter de descer ao nivel dele (que nem foi o caso).
Mas se e esse o problema, da tempo ao Presidente que ganhe experiencia.
Afinal ele nao anda nisto ha 30 anos, nem 10, nem sequer tem curriculo na classe de gestao de elite e nata da sociedade…
28 Janeiro, 2014 at 9:13
Bom, Jubas, já te disse que tenho perfeita consciência que esto é o primeiro ano de mandato, que é a primeira experiência do BdC como dirigente. Não ponho de maneira nenhuma em causa a presidência dele, mas isso não me impede de discordar com algumas coisas que ele faz.
É verdade que não estamos num contexto como o inglês, mas é essa a postura que gostava que o Sporting tivesse. Para mim, é o caminho mais seguro para vir a ter, algum dia, um contexto como o inglês na nossa liga. Aliás, não deixo de achar piada à quantidade de clubes que, do nada, passaram a querer ser «formadores». Chama-se a isto liderar pelo exemplo.
De resto, acho que tu próprio respondes às perguntas que fazes. O problema é mesmo achares que se tem de discutir com o idiota lá de cima. A discussão é em tribunal, com a justiça como intermediário.
28 Janeiro, 2014 at 11:08
Já pensaste que para chegar ao patamar que tu gostavas temos de passar por esta etapa de “guerra suja”… ou pelo menos não tão limpa como gostavas!
É que a podridão de 30 anos não vai ser varrida com gentlemen…
BdC sempre o disse e tem-no provado… Quando é para prejudicar o SCP defende com tudo!
Há quanto tempo não tinhamos alguém que o fizesse de forma tão clara e desassombrada?
João Rocha?… Pois… Há 30 anos…
28 Janeiro, 2014 at 12:01
E isso arepero Sampaio, mas a guerra nem e tao suja assim. Seria se o Sporing tivesse atrasado ao intervalo.
Jogamos limpo, mas para ganhar…
28 Janeiro, 2014 at 10:05
O teu gosto tem 30 anos de insucessos, foda-se é assim que querem continuar? Eu não! Estou farto, por isso toca a aproveitar a onda que se formou e não olhar para o passado, parar agora é morrer! Identifico-me com este Sporting e repito SÁBADO SE FITO QUISER LÁ ESTAREI DE NOVO JUNTO Á PIA DE BATISMO PARA A CONVERSÃO, VOLTATEI A SER SÓCIO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGA!
28 Janeiro, 2014 at 12:22
Não é bem assim.
A própria comunicação social já está a cair no ridículo, porque hoje em dia uma notícia que não abona a verdade, induz inclusive em erro os mais desatentos, é logo uma bomba nas redes sociais e desmifrada até ao tutano.
27 Janeiro, 2014 at 22:42
Aquele que consente é pior ou igual àquele que prevarica!
27 Janeiro, 2014 at 22:55
Denunciar em sede própria é consentir?
28 Janeiro, 2014 at 10:49
Qual sede própria? Lima 5? Calor da Noite? Canal Caveira?
28 Janeiro, 2014 at 11:50
Canal Caveira… Cozido à Portuguesa… E a hora de almoço tão perto…
27 Janeiro, 2014 at 22:35
Nao percebo o teu incomodo com este comunicado. Nao vejo o Presidente ou o Sporting a fazer nada de errado ou a incendiar o que quer que seja. Houve uma situacao na ultima jornada na taca da liga, evidente para todos menos os que sejam parvos ou ingenuos, que prejudicou o Sporting. Como ‘e habito por terras lusas, o pessoal assobia para o lado e os comidos sao sempre os mesmos.
Ora, perante esta situacao, o Sporting veio apenas mostrar que nao pactua com isto e veio apenas pedir que as regras sejam cumpridas. Caso nao sejam, o Sporting nao pode encarar esta competicao de forma seria e, como tal, fara apresentar os seus jogadores mais jovens o que nao tem absolutamente nada de errado.
27 Janeiro, 2014 at 22:42
Se tens um problema legal para resolver recorres à justiça ou ao Correio da Manhã? De resto, fazer uma ameaça antes mesmo de conhecer o resultado da acusação parece-me razoavelmente incendiário.
27 Janeiro, 2014 at 22:49
Pois agora estas a ser ingenuo.
Esperas que a Justica desportiva funcione?
Nem a civil quanto mais…
Quando tudo estiver normalizado, concordarei contigo. Ate la, fight & Resist companheiro
27 Janeiro, 2014 at 23:07
Olha que o argumento do «estado de excepção» pode ser perigoso. Eu quero que o Sporting faça as coisas bem sempre, quer esteja rodeado de mediocridade ou de excelência. E sim, não tenho problemas nenhuns em admitir que isto também tem uma parte de ingenuidade. Vê isto como uma maneira diferente de lutar, só isso.
28 Janeiro, 2014 at 0:28
_ov compreendo a tua intenção, e não acho bem a formas como criticaram o teu ideal. Mas sem dúvida que acreditar que as coisas se podem resolver pelos meios justos e correctos revela verdadeiramente alguma ignorância social!
Queres melhor exemplo do que o caso apito dourado? Provas irrefutáveis em tribunal, perante as quais o bimbo disse que eram mentira tendo automaticamente sido aceites como mentira pelo juiz.
Queixas apresentadas pelo Sporting pelos meios certos sem “julgamento público” em que acabamos enxovalhados publicamente e desportivamente com greves (inéditas no mundo) por parte dos árbitros, queixas e represálias…..
Continuo prejudicio do nosso clube em todos os jogos com os árbitros a rirem-se da nossa instituição e dos nossos adeptos em directo e durante os jogos, que levam a perda continua de pontos e consequentemente campeonatos e outras competições…
Infelizmente o mundo não é justo. E as leis regem-se por interesses, e infelizmente o bimbo é uma pessoa muito influente no desporto, política, mundo empresarial, mundo da noite…e isso impede que se faça algo contra ele pelos canais mais correctos e legais. Tal como esta situação que como é lógico não vai dar em nada.
Por isso todos aqui defendem a atitude do presidente Bruno de Carvalho, que é a mais correcta no mundo em que nós encontramos.
28 Janeiro, 2014 at 9:46
Eu logo vi: ao falar-se no Apito Dourado o _ov não aparecia mais! Que conversa ridícula!
28 Janeiro, 2014 at 9:56
Pondo as coisas nos teus termos: toda a gente goza por formarmos os gajos que dão qualidade à selecção; por formarmos gajos para irem ganhar títulos noutros clubes. Que fazes? Deixas de ser um clube formador? Andas a bradar aos céus que é uma injustiça, que isto é uma vergonha? Não, arranjas mecanismos legais para impedir que os jogadores saiam em condições que não te beneficiam. Tão simples.
28 Janeiro, 2014 at 10:10
Apertas com os miúdos como se fez com o Bruma, por exemplo! Oh querias continuar a ser honesto, diferente, eclético como tu sonhas e continuarmos a levar na peida dos nossos adversários? Tipo o jogador a não quer jogar, ou faz birra então vá o menino vai pro Porco, tás ver? Se não o menino leva tau tau… Poupa-me croquete!
27 Janeiro, 2014 at 22:52
Eu nao vejo aquilo como uma ameaca, apenas como uma opcao 🙂 Mas tu acreditas mesmo que esta “ameaca” os vai fazer mudar alguma coisa? Achas que os poderes instalados se preocupam se o Sporting joga ou deixa de jogar?
Isto so muda no dia em que alem do Sporting houver mais clubes a fazer a mesma “ameaca”, ate la nada muda. Apesar de tudo, prefiro fazer parte do grupo que tenta promover a mudanca do que ser um dos bananas (nao te estou a chamar banana, refiro-me aos clubes :)) que vai na onda e encolhe os ombros.
28 Janeiro, 2014 at 12:23
Foda-se, somos ingénuos (como acreditar que o porto começava o jogo a horas), mas não tanto !
27 Janeiro, 2014 at 22:36
Se não se tornassem públicos estes assuntos, acontecia que cairiam no esquecimento ou ofuscados pela comunicação social, por isso faz imenso sentido tornar a nossa posição publica e demonstrar-mos que não temos medo de ninguém.
Fight and Resist
SL
28 Janeiro, 2014 at 9:47
Isso mesmo.
27 Janeiro, 2014 at 22:38
Isto já só vai ao sítio assim. A cada caso flagrante de parcialidade e prejuízo para nós deve ser posta a boca no trombone. Este sistema podre do futebol português está a chegar, como tudo, a um fim de ciclo. Cabe-nos a nós apressar esse processo para que não se arraste no tempo e possa ter hipóteses de renascer sob outra forma…
Está na hora de detonar esta palhaçada toda em que se transformou o futebol português.
27 Janeiro, 2014 at 22:53
“Está na hora de detonar esta palhaçada toda em que se transformou o futebol português”
É isto.
27 Janeiro, 2014 at 23:13
O riga, mesmo com outro nick, tem o condão de incendiar a Tasca!
Xiça, que és chato!
27 Janeiro, 2014 at 23:35
Estás enganado Viriato,o -ov já é dos antigos,já do tempo do cacifo!
SL
28 Janeiro, 2014 at 10:50
Dos «antigos» é bem dito. Preferia quando, na caixa de comentários, havia abertura ao debate sem aparecerem logo uma parga de virgens ofendidas ou tolos a chamarem-me de croquete. Não me dou bem com essa lógica de pensamento único.
Só para que conste: já votei mais vezes no Bruno de Carvalho do que no conjunto de fidalgos da dinastia Roquette. Posso discordar dele? Muito agradecido.
28 Janeiro, 2014 at 12:25
_Ov … repara:
Tu podes, claro. Mas o facto de um blog aberto, tens de respeitar os comentários e respostas, gostes ou não. Argumentas, etc.
O facto de teres a tua opinião, não quer dizer que todas a tenham, mesmo que perceba o que queres dizer.
Mas estás a ser muito tenrinho, qd achas que os canais que dizes são aqueles que vão fazer diferença. Isso seria num mundo perfeito. Não no futebol em portugal.
27 Janeiro, 2014 at 23:22
Falhaste numa so coisa: isto nao é só um comunicado. É uma tomada de posição. Sem o Sporting a 100%, esta tacinha (que já nasceu torta) nunca mais vai ter o prestigio de que tanto os patrocinadores precisam que ela tenha para nela investirem. E isso sera o principio do fim da tacinha da liga e mais uma machadada (talvez o estoque final) no sr. Mario Figueiredo.
27 Janeiro, 2014 at 23:39
Certamente gostavas do estilo do Cintra (a despedir o Robson), do Soares Franco (no estoril open ainda sóbrio e a rir com o Pinto da Costa), do cabeça de giz a mandar o moutinho para o porto …
Pois, eu gosto mesmo deste estilo, Corpo às balas e chama os bois pelos nomes.
Com a vergonha que se passa no nosso futebol, não há outra forma.
28 Janeiro, 2014 at 10:31
Despedir o Robson, por si só, foi o pior acto de gestão que vi um presidente fazer. Ainda que o Cintra não tenha sido nem de perto nem de longe o pior presidente do clube que conheci.
Uma vez esclarecido isto, explicas-me de que maneira é que criticar a política de comunicação atual do clube faz de mim um apoiante do Soares Franco? Gostava mesmo de entender porque, de momento, parece-me só uma provocação ignorante. Uma coisa te digo: um desses dois já contou com os meus votos. E, infelizmente para ti e a tua teoria (?), não foi o Soares Franco.
28 Janeiro, 2014 at 10:51
Desculpa se viste o meu comentário como uma provocação. Não o era de todo.
Eu esperava muito do Bettencourt. Fiquei muito desiludido no final.
E tivemos até momentos interessantes neste tempo dos croquetes, a subida do PB aos seniores e o excelent trabalho até correrem com ele de lá.
Omeletes sem ovos não se fazem.
Mas nada se compara com o trabalho feito por BC (surpresa para muita gente) em tão pouco tempo.
Podes não gostar do estilo dele, é a tua opinião … deduzi que gostavas do estilo dos outros.
28 Janeiro, 2014 at 11:24
Sim, é o que mais se tem feito por aqui: deduzir. Uma pena.
28 Janeiro, 2014 at 11:29
Ofendes-te com uma dedução?
Mas tens qts anos?
28 Janeiro, 2014 at 11:37
33. Não estou ofendido. É pena porque condena a discussão.
28 Janeiro, 2014 at 11:44
Ok, fiquemos pela discussão, saudável.
E não condena nada. Deduções fazem parte quando uma conversa não é pessoalmente.
São interpretações, que se podem sempre esclarecer.
São opiniões diferentes.
Aqui ninguém é obrigado a gostar do BC porque a maioria gosta, ou a não gostar porque alguém não gosta.
No meu caso, tenho 20 anos de razões para gostar dele.
Free space.
28 Janeiro, 2014 at 1:24
_ov,
Tendo em conta que concordas q os resultados sao visiveis, nao serà apenas por esse criterio q esta direcçao e consequentemente este presidente devem ser julgados??
A conteudo é muito mais importante q a forma.
Q BdC é sportinguista de alma e coraçao ja ninguem duvida. Se o conteudo/resultado continuar a ser o mesmo a forma como é “comunicado” é absolutamente irrelevante.
SL
28 Janeiro, 2014 at 9:26
O problema é que ao fazer uma crítica — UMA — ao presidente tu interpretas logo isso como um julgamento. Critica-se para se melhorar, não? Ou já estamos com os fusíveis tão queimados que a crítica é vista só mesmo como uma maneira de chegar ao poleiro?
28 Janeiro, 2014 at 12:11
É claramente um juizo de valor.
Repito, é me absolutamente indiferente co se expressa.
Dizeres que postura deste presidente n està à altura dos pregaminhos do nosso clube e depois dizeres q n é um julgamento é pura demagogia.
Repara, n me pronunciei sobre qual penso ser a postura q BdC deve adoptar na CS e admito que n agiria da mesma forma em situaçoes pontuais. Agora… Se eu n admito q me deem licoes de sportinguismo ele ja mostrou q tb n precisa delas.
Se conheces alguns porquistas sabes q essa tem sido a desculpa deles. Ou seja marimbam-se para o conteudo e preferem falar de popularismo…
O teu argumento serve so e apenas p alimentar essa nocao desviando atençao do q realmente interessa.
Noutra nota o teu sportinguismo sauda-se e sei q contra a academica estaremos do mm lado. Tenho dito.
SL
28 Janeiro, 2014 at 8:11
Exacto, baixa as calças e dá o rabinho aos Bufas à boa maneira dos últimos anos…
Quem não se sente, não é filho de boa gente e o que sempre se diz nestes casos.
Esse discurso é o de quem quer deixar ficar tudo na mesma, ou seja, continuar a ser enrabado pelo clube mais corrupto do futebol português…
Que bom que é ter alguém à frente do clube que zela pelos interesses do clube.
28 Janeiro, 2014 at 8:39
moss neste caso o comunicado era necessário para marcar posição, mesmo que venha a ser bluff, é algo que tem de ser feito, já que sendo bluff é muito mais bem feito que o do Vieira há 3 anos quando veio com a tanga que não ia participar na taça da liga, fazendo-se de esquecido que ao fazer isso era automaticamente excluído de todas as competições da liga.neste caso nunca diz que não vai participar, apenas frisa que participa em forma de protesto com o mínimo essencial
28 Janeiro, 2014 at 8:43
_ov,
Com todo o respeito, conheces o pais dos Bisounours??
http://www.youtube.com/watch?v=2YXVbyXot9Y
Muitas revoluçoes sao impossiveis sem combater “sujo” e estamos perante uma batalha que necesita mais do que um simples “vamos recorer ao tribuanl”.
28 Janeiro, 2014 at 9:21
De acordo. Precisas de mudar o sistema? Apresentas propostas — como tens feito — e lutas para que se implementem. O que é que isso tem que ver com batalhas verbais na comunicação social desportiva? É irrelevante e só suja o nome do clube. Uma posição de força não precisa de ser histérica, é só isso que tenho andado a tentar dizer.
28 Janeiro, 2014 at 11:16
Portanto, BdC tem sido histérico?
28 Janeiro, 2014 at 9:16
Partilho (e parece que sou o unico) globalmente do teu ponto de vista. Tanto nas criticas qcomo nos elogios. Ainda que nao seja tao critico com a postura do Presidente porque era algo que ja esperava e tb porque quando comparado com os bananas dos ultimos anos, acho que precisavamos disto. Pelo menos por um tempo… Mas sim, vejo as semelhancas com os patetas que sempre criticamos (pelo menos eu…).
Tambem acho que estamos a fazer demasiado barulho, especialmente por causa desta merda da taca da liga. Os andrades atrasaram o jogo 3 minutos, esta certo, mas estar a fazer este espectaculo por causa dessa merda parece-me desproporcionado. Como tu dizes, faz-se queixa no sitio certo. Somos totos em pensar que isso vai dar em alguma coisa? Seremos, mas este espalhafato nao vai resultar melhor. E depois misturar isto com o penalti e os foras de jogo e o camandro, nao faz sentido.
O que acho que se devia estar a discutir era se faz sentido esta competicao, e especialmente nos moldes em que esta organizada. Esta fase de grupos è uma palhacada.
28 Janeiro, 2014 at 9:23
Sim, a fase de grupos é uma trapalhada. Para mim a questão dos 3 minutos até é bem importante, num sentido muito simples: há uma regra, é para cumprir. Se há um clube de «chicos-espertos» que acha que nos pode passar a perna, denuncia-se. O comunicado para mim é desnecessário, não o percebo. Mas já vi que a maioria fica satisfeita.
28 Janeiro, 2014 at 9:57
-ov, se calahar a maioria tem razao!?
28 Janeiro, 2014 at 9:57
*calhar
28 Janeiro, 2014 at 10:13
Talvez, mas a razão prova-se com argumentos e boas explicações, não se decreta por maioria. Noutros tempos a «maioria» achou que o planeta era plano, que os animais surgiam por geração espontânea e que uns homens eram mais do que outros. A maioria. Acho que este assunto merece ser discutido.
28 Janeiro, 2014 at 10:24
Merece sem duvida. Eu nao digo que a moiaria tem sempre razao e concordo contigo que maiorias nao sempre sao saudaveis. So digo que neste caso, se calhar, temos razao. Acho sinceramente que o comunicado merecia sair com excepçao feita a parte da arbitragem. Este comunicado è tambem uma maneira de de informar os sportinguistas que o nosso clube esta atento e nao deixara passar este tipo de “coïncidencias”. Nao sei que idade tens (e sincermante nao quero saber para que possamos continuar a debater sem criar barreiras) mas achas mesmo, com a expenriencia que tens na vida, que esta situaçao pode ser tratada num tribunal desportivo, conhecendo o nosso futebol. As vezesè preciso bater com o punho na mesa e dizer BASTA!! Foi isso que o nosso presidente fez e muito bem!!
28 Janeiro, 2014 at 10:26
Mentira, era a uma minoria! Clero e nobreza é que dominavam, e ainda dominam sociedades, não te armes em intelectual da treta, o teu discurso é complacente com o CROQUETISMO!
A minoria sabia que a terra era redonda, mas, para não ficarem mal vistos fizeram tudo para prejudicar Galileu, eles tinham medo que outros também tivessem o PODER DO CONHECIMENTO, e pior que fossem acusados de mentira! O povo era, e ainda é mantido burro para não ficar ao nível da minoria.
Não venhas para aqui negar-nos o direito de saber e poder opinar, vai pro caralho com a tua posição, não me venhas passar atestados de estupidez!
28 Janeiro, 2014 at 11:22
Misturas alhos com bugalhos. A minha opinião vale o que vale, e o que estava a dizer ao Patrício era que a opinião da «maioria» não é, por si só, um argumento infalível. Tal como não é essa muleta tão conveniente que arranjaste de me acusares de croquetismo. Infelizmente para ti e para a tua visão enviesada das coisas, votei no mesmo gajo que tu, mas não estou 100% satisfeito com tudo o que ele faz. Nada mais natural, na minha opinião. Mas se isso te deixa assim tão transtornado, só posso dizer que o atestado de estupidez fica por tua conta.
28 Janeiro, 2014 at 14:17
Quote: ” Noutros tempos a «maioria» achou que o planeta era plano, que os animais surgiam por geração espontânea e que uns homens eram mais do que outros. A maioria.”
just in case!
28 Janeiro, 2014 at 14:57
Defendes, portanto, que antes de Galileu a maioria achava que o planeta era redondo? : |
28 Janeiro, 2014 at 14:58
Qual é a parte de «a maioria nem sempre tem razão» que não entendeste?
28 Janeiro, 2014 at 12:17
Então decretam-se como? Desculpe lá mas agora está a entrar num terreno que ainda umas respostas a cima criticava? Se não é a maioria que decide é quem? Um grupo de “elitistas”? Caramba, que já vi este filme a passar e não foi há muito tempo.
Em relação ao comunicado e aos “comunicados”, histerias, etc… eles existem para finalmente dar voz à “revolta” leonina, dar voz aos adeptos e sócios do nosso clube que andam há mais de 30 anos a comer e a calar. Qualquer movimento (seja ele bom ou mau) tem de ter uma cara e uma voz e o nosso “movimento” é o Sporting, sendo que tem de ser o Sporting a personificar o que os seus sócios e adeptos clamam. Ok… Vai dizer que nem todos pensam da mesma forma, correctissimo… mas ao contrário do que insinua a maioria tem de prevalecer sobre a minoria (sem correr o risco de “esmagar” ou censurar a “minoria”, algo que nem é o caso no Sporting de hoje em dia).
Eu revejo-me nos comunicados, nas piadas, nas bocas que finalmente o Sporting consegue criar, pois ao fim de tantos anos em que o nosso Sporting foi “regido” pela minoria, precisavamos de um safanão.
Acredito plenamente que esta postura “bélicista” do nosso clube irá sendo mudada (“acalmada”) ao longo dos tempos, mas neste momento do nosso clube e do nosso futebol acho que é com comunicados, provocações, respostas e primeiras páginas verdes que conseguimos marcar uma posição e com isso alertar alguma opinião pública não “verde” como nós para as vergonhas do nosso futebol.
SL
28 Janeiro, 2014 at 14:20
+1
28 Janeiro, 2014 at 10:57
O comunicado para ti era desnecessário. Tens direito à tua opinião.
Para mim foi absolutamente necessário e como já li aqui, dispensava até a parte do 4º golo do porto ao penafiel.
Estamos numa fase da vida do clube em que após 30 anos de tiros nos pés com roubo interno, políticas de destruição e vassalagem ao norte, chacota nacional … renascemos !
Renascemos, porque houve alguém que não gostou do “estilo” de quem lá estava (à segunda tentativa) e permitiu que a “maioria” votasse num gajo com um estilo do caralho !
O estilo de quem está contra o nosso clube, o nosso futebol, mas não dentro das 4 linhas. Nos bastidores.
28 Janeiro, 2014 at 9:29
É por causa desse “deixa passar” que as coisas estão como estão. As regras são para serem cumpridas…por TODOS !
Garanto-te que é com estes comunicados que se ganha respeito pelo Sporting Clube de Portugal.
Respeito esse que tem faltado nos ultimos 20 anos.
28 Janeiro, 2014 at 11:59
O barulho nao e pela merda da taca, e porque os porcos abriram uma brecha…
Os porcos atacaram (sujo como sempre), mas deixaram uma aberta.
E num combate, e e isso que se trata, ves uma brecha, atacas directo.
Pode nao cair com o golpe, mas faz mossa.
Soco a soco, mossa a mossa, ate ao KO final…
Parece-me simples.
SL
PS – Quando se esta em fighting mode, nao ha contemplacoes, mas quando o gongo toca, e o combate acaba, muitos lutadores revelam-se verdadeiros gentlemans…em tempo de paz 😉 Eu conheco alguns assim
28 Janeiro, 2014 at 11:38
Eu também gostava que ninguém tivesse morrido na segunda guerra mundial.
28 Janeiro, 2014 at 12:56
+1
27 Janeiro, 2014 at 21:55
Ora aí está mais uma tomada de posição acertada…
Para os que defendiam que o Sporting deveria ter-se atrasado ao intervalo, aqui está a resposta…:
“…Releva-se, ainda, que o Sporting Clube de Portugal efectivamente não solicitou, nem ao Delegado da Liga, nem à Equipa de Arbitragem, que a 2.ª parte do jogo Penafiel-Sporting recomeçasse com atraso, para não cometer o ilícito disciplinar previsto no art. 116.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, passível de aplicação de sanção. O Sporting Clube de Portugal pugna pelo cumprimento escrupuloso dos regulamentos não os incumprindo só porque os outros o fazem em total desrespeito para com as competições em que participam, o fair-play e honestidade que todos deve guiar.
…”
É assim mesmo “a nossa diferença”, também passa pelo “… fair-play e honestidade que todos deve guiar…”
É isso mesmo, uma pessoa sente-se reconfortado, por saber que o Clube está bem entregue…!!
Sporting Sempre…|!!
SL
27 Janeiro, 2014 at 22:00
Este é o GOLO!
27 Janeiro, 2014 at 22:01
Que grande Presidente!!!!Mais nada!!! vamos a eles!! Se não me tivesse já feito sócio fazia me outra vez!!!
Vai cair a mascara a muita gente…
27 Janeiro, 2014 at 22:06
Já não me lembrava de ter um TREINADOR… há um ror de anos que não tinha esse prazer….
Mas ainda me sabe melhor ter um PRESIDENTE!!!
Basófias, dizem alguns, fanfarrão, também se ouve por aí… o que este homem está a mostrar ser é um verdadeiro sportinguista… e que falta isso nos fazia.
Se não tivessemos tido tantos anos de bananas à frente do nosso clube, nunca a agremaição corrupta tinha construído o poder que construiu…
Vamos perder esta batalha, não duvidem, (ainda) não há colhões para nos darem razão… mas do que tenho a certeza, cada vez mais, é que, com esta gente ao comando, (como vi escrito por aí) “de cada vez que nos deitarem ao chão, nos iremos levantar, e cada vez com mais força.
“Keep pushing”, BdC, a coisa vai desabar (e com estrondo)!
27 Janeiro, 2014 at 22:26
Keep pushing porque o pacemaker do outro não vai aguentar com tanta estocada.
27 Janeiro, 2014 at 22:30
Se eu pudesse metia-o a fumar dinamite! Loooool
27 Janeiro, 2014 at 23:04
Que grande avatar, DeFranceschi! A melhor série de sempre!
27 Janeiro, 2014 at 23:15
“Breaking Bad” De Franceschi, Heisenberg style!
27 Janeiro, 2014 at 22:58
A tarja que os super dragões mascaradas de spotters (ou o raio que os parta) roubaram à Juve Leo no dragão, dizia qualquer coisa do género, não era?
28 Janeiro, 2014 at 9:53
O que dizia?
27 Janeiro, 2014 at 22:28
+ 1, concordo!!!!!!!!!!!!
27 Janeiro, 2014 at 22:10
Agora também o que necesitávamos era de comentadores das TV’s, que não se deixassem “enrolar”…ainda ontem po Jorge Gabriel se deixou “atropelar” pela verborreia do representante do Porto…
O ROC é o que sabemos e na TVI24 não sei se o Dani lá está em “nosso nome”…mas era melhor que não estivesse…
SL
27 Janeiro, 2014 at 23:10
O Dani só está lá em nome dele próprio. Ele parece ser tudo menos sportinguista.
27 Janeiro, 2014 at 23:41
Há muito passei a ver só o prolongamento …
27 Janeiro, 2014 at 23:41
Há muito passei a ver só o prolongamento …
O Barroso defende-nos … no seu estilo próprio.
28 Janeiro, 2014 at 4:42
O Miguel Guedes com essa história dos 45 segundos!
Mentiroso.
E esta imagem dos jogadores do FCP antes da 2ª parte?
Não eram os suplentes a aquecer?
27 Janeiro, 2014 at 22:11
Grande Presidente…
Estamos bem a responder, espero que chegue a altura de também nos anteciparmos…
SL
27 Janeiro, 2014 at 22:17
Epa, longe de mim pensar que ontem quando disse que, na taça da cerveja da próxima época, o Sporting deveria jogar com os iniciados, viesse agora o comunicado referir que vamos jogar com os juvenis e juniores… Eheheh, andei lá perto 😀
De resto concordo com quase tudo o que está no comunicado. Muito bem.
27 Janeiro, 2014 at 22:20
Continuo a achar que apesar da não representação não ser possível, tal como se pode ler no comunicado, a falta de comparência parece só ser punível com perda de prémios, pelo que seria melhor opção pois os nossos jovens não merecem ser usados como arma de arremesso contra podridão do nosso futebol.
Z
27 Janeiro, 2014 at 22:24
Concordo totalmente com esta opção.
A não comparência teria um efeito muito mais simbólico e mais eficaz em termos de comunicação.
Finalmente vejo reacção por parte dos dirigentes do nosso clube, na defesa do nome do nosso clube.
Continuo no entanto a pensar que em certa medida deveriam ser tomadas também outras atitudes sem avisos ou comunicados prévios ou posteriores.
SL
27 Janeiro, 2014 at 22:24
Deixa os putos treinar. Ate e bom para eles…
2 coelhos com uma cajadada
28 Janeiro, 2014 at 0:58
Gosto…. 🙂
28 Janeiro, 2014 at 10:58
Se forem os B’s, dão conta do recado.
28 Janeiro, 2014 at 11:06
mas a falta de comparêmcia não será igual à não-participação?
27 Janeiro, 2014 at 22:23
É o fim da taça da Liga…decretado pelo Sporting.
27 Janeiro, 2014 at 22:24
Vou fazer um comentário em off topic pois andam a passar informações erradas relativamente ao cartão Sporting galp.
Na Galp informaram-me que o cartão dá desconto de 4 cent/ L, ao que respondi que na informação que recebi juntamente com o cartão constava um desconto de 6 cent/L. A resposta da senhora foi que só atingia os 6 cent quando atingisse determinados L por mês.
A informação correcta é a do SCP! Depois de abastecer vi o nº de litros e fiz a multiplicação por 6 cents que deu exactamente o desconto que tinha tido. O Galp frota pode funcionar como me explicaram, mas o do SCP dá os 6 cents de imediato.
Desculpem o off topic mas queria esclarecer esta questão pois mais alguém pode ter sido confrontado com uma situação igual, e na minha opinião o facto de termos um cartão de desconto da gasolineira com a maior rede de postos revela o bom trabalho dos elementos do SCP.
27 Janeiro, 2014 at 22:31
Desde que me mandaram o Cartão Sporting Galp, abasteci 2x e o desconto foi de 6 cêntimos por litro. Não sei onde foram buscar essa dos 4 cêntimos..
27 Janeiro, 2014 at 22:42
A empregada devia ser lampiã!:)
Tenho abastecido sempre com o cartão (perante o olhar de espanto de algumas pessoas ao verem o cartão do Sporting) em diferentes postos e tive sempre os 6 cents de desconto.
27 Janeiro, 2014 at 22:50
Não te admires porque quando havia o outro cartão da Bp em Setúbal não conseguia o desconto e em outras localidades diziam que não passava, quando respondia que tinha as quotas em dia , diziam é verdade que aqui diz isso mas o cartão não passa e não tinha outro remédio se não pagar sem desconto, por isso não me admira que lhe tivessem dado essa resposta. Eles nos postos de abastecimento fazem o que lhes apetece. Como já enchemos o depósito o problema passa a ser nosso.
Como é que vocês obtiveram esse cartão da galp? A mim o Sporting já veio cobrar as quotas do semestre mas não me enviou cartão nenhum.
27 Janeiro, 2014 at 22:53
Eu é sempre em pré pagamento.
Recebi por correio no final do ano passado.
28 Janeiro, 2014 at 11:24
Mais eficaz, sem dúvidas!
27 Janeiro, 2014 at 23:46
Livro de Reclamações se faz favor!
28 Janeiro, 2014 at 11:41
Tens de confirmar se o posto é um “posto aderente” ou não.
Não sei onde está uma lista com os postos aderentes…
27 Janeiro, 2014 at 22:54
Uma questão pertinente. Eu não tenho cartão galp. Tenho que o pedir ou eles mandam automaticamente? Como posso fazer para poder beneficiar do desconto? O desconto é no acto do pagamento? Desculpem tanta pergunta.
27 Janeiro, 2014 at 23:17
Passam o cartão na altura do pagamento e tens o desconto. Se ainda não tens o cartão o melhor será entrares em contacto com o Sporting.
27 Janeiro, 2014 at 23:36
Obrigado pelo esclarecimento. Pelo vistos parece que a Ed tb tem o mesmo problema de não lhe terem enviado o cartão.
28 Janeiro, 2014 at 0:45
O problema é atenderem-me, ando há meses a enviar mails e nem resposta.
28 Janeiro, 2014 at 0:46
O problema é atenderem-me, ando há meses a enviar mails e nem resposta.
27 Janeiro, 2014 at 22:34
Ainda não usei o meu cartão…habitualmente meto gasolina nos postos low cost
28 Janeiro, 2014 at 0:07
Galp ao fds dá desconto em alguns postos mais o cartão Sporting, ficas com um cent de difereneça entre gota GALP e gota Low Cost, mas estás 0 min na fila. Vale a pena, pelo menos para mim.
28 Janeiro, 2014 at 1:04
Pois…eu também. Habitualmente no pingo doce. Tenho sempre um desconto de cerca de 12 cêntimos em relação a galp’s ou bp’s. E descobri agora um posto pingo doce em castelo branco (onde me desloco uma vez por semana em trabalho) onde acima de 20 litros ainda fazem desconto de 5 cêntimos por litro. Por isso caguem na galp e bp. Ainda para mais a qualidade de combustível é igual, segundos os estudos dos últimos anos. Aliás, aqueles combustíveis aditivados é tudo uma grande treta, pelo menos como ficou provado na galp.
27 Janeiro, 2014 at 22:36
E ficamos com pontos no cartão, certo?
27 Janeiro, 2014 at 22:39
Se tiveres o cartão de pontos da galp. Em tempos houve um cartão de pontos da galp associado ao sporting (os pontos que iam para o cartão galp iam a dobrar para o catão de sócio)mas a parceria acabou e a Galp enviou um cartão normal (eu não sei do meu…).
28 Janeiro, 2014 at 11:00
Ainda não usei porque me deram uns talões da GALP que dão até Março.
Mas vou experimentar na bomba da Venda no proximo fds.
27 Janeiro, 2014 at 22:29
Desde o ano do penalti sobre o Pedro Silva que digo ( e tenho testemunhas! ) que se mandasse no Sporting, não metia os pés nesta competição. Se isso não é possível, que seja esta a solução! Para cima deles,sem dó nem piedade!
27 Janeiro, 2014 at 22:30
Até fico cós nervos! Não é sobre o Pedro Silva! É que marcaram ao Pedro Silva.
27 Janeiro, 2014 at 22:32
Amo a gravata do ROC. Quero uma igual.
27 Janeiro, 2014 at 22:34
O lampião nojento etá de gravata preta? É por causa do luto do Eusébio?
27 Janeiro, 2014 at 22:53
Maria deixei-te uma resposta no post de reunir as tropas, já lês-te?
27 Janeiro, 2014 at 23:42
Li agora. Amanhã crio uma conta nova e anoto tudo tim tim por tim tim. 😉
28 Janeiro, 2014 at 9:58
Leste.
27 Janeiro, 2014 at 22:35
Por acaso é catita, sim senhor
27 Janeiro, 2014 at 22:56
Lol, mudei de propósito só para ver. É linda.
27 Janeiro, 2014 at 22:34
Não gosto de ganhar “fora do campo” mas se o porto não cumpre as regras…não há nada que se possa fazer…
Quanto ao comunicado em si está BRUTAL especialmente a parte em que explica o porquê de não termos atrasado o nosso jogo,mas acho que não deveríamos falar de arbitragem neste comunicado…
Provavelmente nada se vai alterar e vamos ter um porto-benfica nas meias (por outro lado o porto não dá muito valor à taça da liga e pode estar com “medo” de enfrentar o benfica) e para o ano espero que BdC cumpra o que prometeu e joguemos com os juvenis e juniores embora eu ache que deveria jogar a equipa B.
27 Janeiro, 2014 at 22:51
acho que deviam jogar o juniores da equipe B 🙂
27 Janeiro, 2014 at 22:34
E pensar que votei Couceiro nas últimas eleições (depois de ter votado no Bruno contra o Godinho). Finalmente um presidente que se revolta com a máfia do Porto tanto como eu. E que vai chateá-los até eles desaparecerem. Pode não se gostar do estilo, nem de algumas coisas que são ditas, mas para mandar abaixo um sistema de corrupção, chantagem, pressão e troca de favores que apanha tudo (árbitros, observadores de árbitros, clubes, treinadores, jogadores, empresários, polícias, liga, federação, APAF e até tribunais), tem que ser assim. Sempre que se descobrir qualquer coisa, mandar cá para fora e insistir até haver castigos. Foram muitos anos a ver tudo acontecer sem consequências nenhumas.
27 Janeiro, 2014 at 22:37
E a Taça Lucílio Mota vai com os porcos, literalmente.
Sabe tão bem ter gente com carácter e sangue frio à frente do clube…
27 Janeiro, 2014 at 22:45
Tem de ser assim a falar grosso porque senão nada muda no futebol português.
Temos presidente! Acho que os corruptos começam a percebem que o Bruno de Carvalho não vai ser marioneta de quem comanda os bastidores do futebol português.
27 Janeiro, 2014 at 22:45
Não gostei do ultimato. Não gosto de ultimatos. Há que fazer a queixa, deixar correr na “justiça”. Tudo o resto, nop…
(ainda que para o ano brindasse a taça da liga com 3 faltas de comparência, ou então mudava o campo unilateralmente para locais onde o Sporting não jogue, e apresentasse uma equipa C)
27 Janeiro, 2014 at 23:29
Fazia-se a queixa e esperava-se que corresse a justiça…
Arre foda-se!
E desde quando é que um decisão da justiça desportiva apareceu em tempo???
Depois da final, e admitindo que até nos davam razão, estando o resultado homologado, o que ganharíamos com isso?
Desancar neles! não os deixar dormir descansados, desmascarar as suas atitudes ilegais é também um caminho!
28 Janeiro, 2014 at 11:28
Essa justiça, que tanto nos tem dado razão…
Queres uma cadeirinha?
27 Janeiro, 2014 at 22:52
O bufas deve estar a peidar-se todo,o pacemaker não aguenta.
Grande Presidente Bruno de Carvalho.
28 Janeiro, 2014 at 0:02
Lol. Eu é que me peidei todo a rir-me com o teu comentário 😀
27 Janeiro, 2014 at 22:55
Força Bruno, Força Sporting !
A posição do Aguiar não espanta ninguém mas é curioso observar a defesa da liga feita pelo panteónico da silva. Vai de encontro ao que sempre pensei, os panteónicos não querem mudança nenhuma , querem é substituir os tripeiros no comando da corrupção. Vai ser contra tudo e contra todos , e é indispensável manter a união em torno dos nossos dirigentes. Perante pc em final de carreira e vieira encostado ás cordas (até já o jorge mendes lhe empresta dinheiro ) é esta a altura certa pra cerrar fileiras , vincar posições e não abdicar dos principios.
Engraçado vai ser observar dentro em pouco e perante a firmeza das nossas posições , o panteónico da silva e o corrupto aguiar de braço dado um com o outro.
Força Sporting !
27 Janeiro, 2014 at 22:57
Desde o campeonato de 2004/05 que eu penso isso. 🙂
27 Janeiro, 2014 at 22:56
MAINADA!!!! Assim é que é falar caralho!!
27 Janeiro, 2014 at 22:56
Ora bem, vamos lá por os pontos nos iiis:
1º. O Bruno de Carvalho falou depois do jogo de Penafiel e muito bem!!
2º. O Sporting veio agora com um Comunicado, e muito bem!!
3º. O Sporting foi prejudicado com o comportamento do atraso do início do jogo do porto, que com o intuito de ver aquilo o que é que dava, portanto com dolo!!
4º. O Sporting tem, por todos os meios ao seu alcance (inclusive judiciais), de pugnar por justiça não só neste caso da taça da liga (em letra minúscula) como em todos os aspectos da corrupção que grassa no nosso futebol!!
27 Janeiro, 2014 at 22:57
Mai nada! É assim é que eu gosto: pão pão, queijo queijo.
É de mestre: a Liga agora vai ser obrigada a escolher de que lado está:
do lado da justiça ou da aldrabice.
27 Janeiro, 2014 at 23:20
E vai escolher como habitualmente e, consequentemente, mata a competição!
Ou acham que os patrocinadores vão dar a mesma verba sem o Sporting Clube de Portugal?
28 Janeiro, 2014 at 8:38
Se assim fôr faz ricochete e a Liga cai.
Os agentes do futebol em Portugal, vão aprender a bem ou a mal (a seu próprio custo) de q precisam mais do Sporting do q o Sporting deles. Isto é válido p/ a Liga mas tb p/ FPF, árbitros etc.
Se isto não vai a bem, vai a mal e no fim muitos ficam a chorar sendo certo q o Sporting vai sair sempre por cima!
Fight & Resist e sem medos pq o futuro é Verde!