Em todas as competições de futebol disputadas por pontos e que esteja em causa o apuramento para a fase seguinte da respectiva prova, incluindo Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa, está sempre subjacente, em prol da verdade desportiva, um princípio basilar: todos os jogos da respectiva fase de grupos têm, obrigatoriamente, início à mesma hora.
Após a 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, tanto o Sporting Clube de Portugal como o Futebol Clube do Porto, no Grupo B, encontravam-se em igualdade pontual com 4 pontos, sendo determinante a última jornada para o apuramento para as meias-finais da prova.
Enquanto que no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, o árbitro Marco Ferreira deu início ao jogo Penafiel-Sporting, impreterivelmente à hora marcada, 20h45, já no Estádio do Dragão, o árbitro Manuel Mota deu início ao jogo F.C. Porto-Marítimo, cerca de 3 minutos após a hora marcada.
Para situações de atraso nas duas últimas jornadas de cada prova, o Regulamento Disciplinar da Liga, tal como não poderia deixar de ser, é muito claro: o clube cuja equipa tenha impedido o árbitro de dar início à hora marcada a um jogo oficial de uma competição a disputar por pontos, será punido: ou com sanção de multa entre o mínimo de 25 UC (unidade de conta) e o máximo de 50 UC, ou com pena de derrota, se o atraso for praticado dolosamente com a intenção de causar prejuízos a terceiros.
Tendo o Sporting Clube de Portugal, na reunião preparatória do jogo, sido alertado pelo Delegado da Liga, para a absoluta necessidade do mesmo ter início à hora marcada, por se tratar de um jogo decisivo para o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, partimos do princípio que tal procedimento também foi adoptado no jogo que envolveu as equipas do FC Porto e do Marítimo. Acreditamos, por ser o procedimento habitual que o mesmo alerta na reunião preparatória tenha sido feito às equipas do Porto e do Marítimo.
Acreditamos também que, conforme habitual, em caso de atraso no momento de ida para o túnel, ambas as equipas tenham sido novamente alertadas para a sua comparência imediata. A ter sido cumprido este procedimento, e a obrigação de tal, estar descrito no relatório dos Delegados da Liga, por se ter verificado de facto um atraso, e se não constar no referido Relatório a menção clara da justificação invocada pelo FC Porto não poderá haver qualquer margem de dúvidas em classificar a conduta como dolosa, com a intenção de prejudicar terceiros. Para muitos esta foi, como se diz na gíria, mais uma jogada de mestre, sempre na mesma lógica, de não olhar a meios para atingir os fins pretendidos. E é isso que tem de acabar de uma vez por todas no futebol português.
O Sporting Clube de Portugal pugnará pela reposição da verdade, recorrendo a todos os mecanismos legais que tem ao seu dispor para ser assacada a responsabilidade disciplinar aos infractores, com todas as consequências daí decorrentes.
Nessa medida, o Sporting Clube de Portugal, verificando-se o acima exposto, deverá ser reconhecido como a equipa vencedora do Grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga e receber o Sport Lisboa e Benfica, numa das meias-finais da prova, em detrimento do Futebol Clube do Porto, que violou de uma forma grave as obrigações regulamentares a que está obrigado.
Não podemos deixar de frisar que para além desta quebra grave do regulamento, também o FC Porto beneficiou na jornada anterior da prova, de um golo irregular, bem como de um penalty muito forçado no último jogo da 3.ª fase da Taça da Liga, contra o Marítimo, aos 94 minutos de jogo, factos estes que lhe conferiram, desde logo, vantagem no desempate, não sendo assim aplicável o critério de desempate seguinte, relativo à média etária mais baixa que daria vantagem ao Sporting Clube de Portugal. Este é mais um exemplo que demonstra que é absolutamente fundamental fazer uma revisão no que concerne à arbitragem e aos meios à sua disposição de modo a evitar que se continue, de forma recorrente, a desvirtuar a verdade desportiva.
Releva-se, ainda, que o Sporting Clube de Portugal efectivamente não solicitou, nem ao Delegado da Liga, nem à Equipa de Arbitragem, que a 2.ª parte do jogo Penafiel-Sporting recomeçasse com atraso, para não cometer o ilícito disciplinar previsto no art. 116.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, passível de aplicação de sanção. O Sporting Clube de Portugal pugna pelo cumprimento escrupuloso dos regulamentos não os incumprindo só porque os outros o fazem em total desrespeito para com as competições em que participam, o fair-play e honestidade que todos deve guiar.
Caso o Sporting Clube de Portugal fique impedido de disputar as meias-finais da Taça da Liga, a partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis. Para mais e também consequentemente será reforçado o âmbito da reforma do futebol português por nós proposto e que está a ser trabalhado em conjunto com 22 clubes da I e II Ligas, para ser mais abrangente no que ao Regulamento de Competições diz respeito, pois o mesmo deverá defender de forma clara o futebol e não servir para esquemas que desrespeitam e desvirtuam as competições.
A gravidade da situação é elevada e perante a mesma serão tomadas pelo Sporting Clube de Portugal todas as medidas que se entender por adequadas perante a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol.
27 Janeiro, 2014 at 22:34
Não gosto de ganhar “fora do campo” mas se o porto não cumpre as regras…não há nada que se possa fazer…
Quanto ao comunicado em si está BRUTAL especialmente a parte em que explica o porquê de não termos atrasado o nosso jogo,mas acho que não deveríamos falar de arbitragem neste comunicado…
Provavelmente nada se vai alterar e vamos ter um porto-benfica nas meias (por outro lado o porto não dá muito valor à taça da liga e pode estar com “medo” de enfrentar o benfica) e para o ano espero que BdC cumpra o que prometeu e joguemos com os juvenis e juniores embora eu ache que deveria jogar a equipa B.
27 Janeiro, 2014 at 22:51
acho que deviam jogar o juniores da equipe B 🙂
27 Janeiro, 2014 at 22:34
E pensar que votei Couceiro nas últimas eleições (depois de ter votado no Bruno contra o Godinho). Finalmente um presidente que se revolta com a máfia do Porto tanto como eu. E que vai chateá-los até eles desaparecerem. Pode não se gostar do estilo, nem de algumas coisas que são ditas, mas para mandar abaixo um sistema de corrupção, chantagem, pressão e troca de favores que apanha tudo (árbitros, observadores de árbitros, clubes, treinadores, jogadores, empresários, polícias, liga, federação, APAF e até tribunais), tem que ser assim. Sempre que se descobrir qualquer coisa, mandar cá para fora e insistir até haver castigos. Foram muitos anos a ver tudo acontecer sem consequências nenhumas.
27 Janeiro, 2014 at 22:37
E a Taça Lucílio Mota vai com os porcos, literalmente.
Sabe tão bem ter gente com carácter e sangue frio à frente do clube…
27 Janeiro, 2014 at 22:45
Tem de ser assim a falar grosso porque senão nada muda no futebol português.
Temos presidente! Acho que os corruptos começam a percebem que o Bruno de Carvalho não vai ser marioneta de quem comanda os bastidores do futebol português.
27 Janeiro, 2014 at 22:45
Não gostei do ultimato. Não gosto de ultimatos. Há que fazer a queixa, deixar correr na “justiça”. Tudo o resto, nop…
(ainda que para o ano brindasse a taça da liga com 3 faltas de comparência, ou então mudava o campo unilateralmente para locais onde o Sporting não jogue, e apresentasse uma equipa C)
27 Janeiro, 2014 at 23:29
Fazia-se a queixa e esperava-se que corresse a justiça…
Arre foda-se!
E desde quando é que um decisão da justiça desportiva apareceu em tempo???
Depois da final, e admitindo que até nos davam razão, estando o resultado homologado, o que ganharíamos com isso?
Desancar neles! não os deixar dormir descansados, desmascarar as suas atitudes ilegais é também um caminho!
28 Janeiro, 2014 at 11:28
Essa justiça, que tanto nos tem dado razão…
Queres uma cadeirinha?
27 Janeiro, 2014 at 22:52
O bufas deve estar a peidar-se todo,o pacemaker não aguenta.
Grande Presidente Bruno de Carvalho.
28 Janeiro, 2014 at 0:02
Lol. Eu é que me peidei todo a rir-me com o teu comentário 😀
27 Janeiro, 2014 at 22:55
Força Bruno, Força Sporting !
A posição do Aguiar não espanta ninguém mas é curioso observar a defesa da liga feita pelo panteónico da silva. Vai de encontro ao que sempre pensei, os panteónicos não querem mudança nenhuma , querem é substituir os tripeiros no comando da corrupção. Vai ser contra tudo e contra todos , e é indispensável manter a união em torno dos nossos dirigentes. Perante pc em final de carreira e vieira encostado ás cordas (até já o jorge mendes lhe empresta dinheiro ) é esta a altura certa pra cerrar fileiras , vincar posições e não abdicar dos principios.
Engraçado vai ser observar dentro em pouco e perante a firmeza das nossas posições , o panteónico da silva e o corrupto aguiar de braço dado um com o outro.
Força Sporting !
27 Janeiro, 2014 at 22:57
Desde o campeonato de 2004/05 que eu penso isso. 🙂
27 Janeiro, 2014 at 22:56
MAINADA!!!! Assim é que é falar caralho!!
27 Janeiro, 2014 at 22:56
Ora bem, vamos lá por os pontos nos iiis:
1º. O Bruno de Carvalho falou depois do jogo de Penafiel e muito bem!!
2º. O Sporting veio agora com um Comunicado, e muito bem!!
3º. O Sporting foi prejudicado com o comportamento do atraso do início do jogo do porto, que com o intuito de ver aquilo o que é que dava, portanto com dolo!!
4º. O Sporting tem, por todos os meios ao seu alcance (inclusive judiciais), de pugnar por justiça não só neste caso da taça da liga (em letra minúscula) como em todos os aspectos da corrupção que grassa no nosso futebol!!
27 Janeiro, 2014 at 22:57
Mai nada! É assim é que eu gosto: pão pão, queijo queijo.
É de mestre: a Liga agora vai ser obrigada a escolher de que lado está:
do lado da justiça ou da aldrabice.
27 Janeiro, 2014 at 23:20
E vai escolher como habitualmente e, consequentemente, mata a competição!
Ou acham que os patrocinadores vão dar a mesma verba sem o Sporting Clube de Portugal?
28 Janeiro, 2014 at 8:38
Se assim fôr faz ricochete e a Liga cai.
Os agentes do futebol em Portugal, vão aprender a bem ou a mal (a seu próprio custo) de q precisam mais do Sporting do q o Sporting deles. Isto é válido p/ a Liga mas tb p/ FPF, árbitros etc.
Se isto não vai a bem, vai a mal e no fim muitos ficam a chorar sendo certo q o Sporting vai sair sempre por cima!
Fight & Resist e sem medos pq o futuro é Verde!
27 Janeiro, 2014 at 23:04
Não me parece que exista qualquer dúvida na escolha, basta ver o cenário do futebol tuga nos últimos 50 anos…
O nosso clube é perseguido por ser contra sistema e isto não vem desde que os tripas começaram a ter mão nesta fantochada.
Vem desde os tempos do glorigozo, que foi e continua a ser levado ao colinho desde a sua data aldrabada de fundação.
Esses são sem dúvida o maior obstáculo por uma possível verdade desportiva, nem precisam de manipular nada, estão por todo o lado.
27 Janeiro, 2014 at 23:06
Isto está tudo muito bem.
Mas dentre os “agentes desportivos” que sabem ler poucos são os que avançam se não houver alternadeiros e espumante.
27 Janeiro, 2014 at 23:13
Orgulho em ser do Sporting! Ser do Sporting é isto:
– Ser honesto
– Fazer Propostas concretas para a melhoria do Desporto
– mas não se calar
– Não ter medo
– Levantar a cabeça
– E não ter a camisa suja com nódoas de fruta
Que orgulho
(Não gostava de no próximo ano jogar com Juvenis ou Juniores, os miúdos não deviam fazer parte desta trapalhada…. De resto. 100% de acordo)
27 Janeiro, 2014 at 23:14
Pena ser preciso chegar a este ponto para ponderarem fazer o q eu defendo desde o principio. Equipa B e juniores na taça da liga…
27 Janeiro, 2014 at 23:15
Não consigo entender quem defende que fomos longe demais, que o estilo não é o correcto, etc, etc, etc.
Em resultado dos bons comportamentos , posturas civicamente exemplares , nha nha, é que fomos “enrabados” durante os últimos 30 anos. Eu estou cansado e farto de ser gamado . Chega não tenho jeito pra masoquista, não gosto de ser roubado e vigarizado. Por isso Bruno de Carvalho tem todo o meu apoio. Com ou sem excessos, com melhor ou pior postura , estamos no caminho certo. Pra mim vale tudo , menos pactuar ou condescender com aquilo que combatemos : a corrupção e a podridão no futebol português.
27 Janeiro, 2014 at 23:17
A resolução deste caso confirmará pela enésima vez o que se tornou claro depois do trampalhoni ganhar o campeonato com o Suinão, somos vítimas das putas da bipolarização e são putas que estão a cada esquina sempre prontas a servir.
27 Janeiro, 2014 at 23:17
Nem mais…o perfil e a tipologia desses agentes é um degredo fácil de catalogar.
Aliás, faz parte do perfil do tuga ressabiado com a mania de ser livre e consequentemente impune.
Acho que em termos de estratégia poderemos correr o risco de nos isolarmos, visto que não temos nenhum suporte credível por parte dos Media, e pior; os pseudo Sportinguistas que comentam nas telenovelas dos Media do futebol, são na maioria das vezes escolhidos a dedo.
Continua a achar que nos fazem falta suportes comunicacionais mais interventivos e ter muito mais acções de campanha a nível cívico e social.
O nosso conceito tem que ser lido e querendo ser revolucionário, tem que ter uma imagem análoga.
Acho que devidamente enquadrados com uma comunicação mais aberta, só teríamos a ganhar, ainda que, mas também com eventos extra desportivos.
Não basta fazer guerra ou guerrilha, ter um jornal renovado e umas apps, quando estamos a lidar com meios minados e contaminados.
Teremos que ser exemplares, para além de estar em causa um campeonato, um jogo, um sistema…
SL
27 Janeiro, 2014 at 23:28
Concordo contigo em relação ao isolamento mas também aquilo que deverá ser o direito do clube de senão indicar pelo menos rejeitar comentadores que, salvaguardada a liberdade de discordância, se revelem inaptos para representar o clube perante uma audiência de milhões de adeptos.
Relativamente à primeira questão creio que sem o Sporting -noto que o abandono das competições é quanto a mim uma possibilidade real- o futebol português desapareceria e as putas da bipolarização bem o sabem.
Já dizia o outro: it’s better to burn out than to fade away
27 Janeiro, 2014 at 23:22
Eu acho incrível aqueles que comparam o estilo do Dr. Bruno de Carvalho com jorge nuno pinto da costa!
Desde quando firme e honesto é igual a firme e desonesto?
27 Janeiro, 2014 at 23:30
Pinto da Costa foi firme no estilo mas titubiante nas alianças e procedimentos. Em qualquer pais civilizado já teria sido julgado como criminoso de segunda.
27 Janeiro, 2014 at 23:35
+1
27 Janeiro, 2014 at 23:24
foi preciso chegar aos 50 anos de idade para ver novamente á frente do meu/nosso clube, alguem que defende o clube com a mesma forca e paixao com que o saudoso joao Rocha defendia, (e um dos principais responsaveis pelo meu amor por este clube sui generis em Portugal)… alguns bonzitos presidentes pelo meio, mas sem os ter no sitio para defender o nosso clube como deve ser defendido, (por isso agora temos de lutar contra o sistema e os lacaios do sistema estrategicamente colocados na CS para nos denegrir), mas de facto agora comeco a sentir o mesmo élan que o clube tinha nos tempos de JR…
para os _ov`s, que se escandalizam com os comunicados do Presidente, um conselho: agarre nos filhos da puta que geriram o clube nos ultimos anos e com o dinheiro que gastaram e dos negocios em proveito proprio que usufruiram, facam uma viagem lá acima ao VOSSO presidente ideal, virem-lhe as costas, baixem as calcas e satisfacam-se… MAS NÁO PECAM A NENHUM VERDADEIRO SPORTINGUISTA PARA VOS SEGUIR…
Cherba, desculpa a linguagem, mas certos animais que aparecem por aqui, com ideias de trampa, nao merecem outro tipo de resposta. Se decidires apagar, entendo, mas vir criticar quem defende o Sporting, como neste momento esta direccao está a fazer só merece desprezo…e nao, nao venhas tu , _ov, dizer que tens direito a ter essa opiniao, porque se tens direito a ela, eu tambem tenho direito á minha, e a minha é de que és tambem alguem que perdeu algo com a mudanca no nosso?? clube e aproveita todas as ocasioes em que perdemos , (roubados ou nao), para vir espalhar a confusao…
sportinguistas como tu e outros como tu dispensa-se…
nao é nada pessoal, é só o somatório de todos os ataques encapotados que ainda se veem pela Net, portanto se querem atacar, ataquem nos blogs destinados a isso, deixem em paz os blogs dos verdadeiros sportinguistas em paz…
pronto, já desanuviei, sai uma fresquinha para o caminho
VIVA O SCP
28 Janeiro, 2014 at 8:54
+1
28 Janeiro, 2014 at 9:02
«Chirola», acho que cometes um erro de palmatória nessa análise: a maneira de dirigir do presidente não é «o» contraponto ao que foi feito pela dinastia Roquette. É uma alternativa — bem melhor, na minha opinião . Mas há outras maneiras de fazer as coisas, quer concordes com elas, quer não. De resto, pedia-te que desanuviasses ANTES de insultares e escreveres como um puto de 13 anos.
28 Janeiro, 2014 at 12:25
“chirola”…a opinião do “_ov” está totalmente “ás claras”, sem stresses, sem “encriptações”, e sem “espingardar”.
Pessoalmente, quero acreditar que estas declarações do Presidente e as constantes (e bem metidas, a meu ver…) “chamadas de atenção” ao podre sistema da FPF e da LPF, e consequentemente…aos beneficiários directos do sistema….eu quero acreditar que dará resultado num futuro próximo. Tem sido um misto de acção e de reacção, com muito trabalho, muito trabalho realizado até à data pela presente Direcção Sportinguista, e cada vez mais, respeito por quem trabalha à séria, confrontando os que vivem apenas com o intuito maléfico de assegurar a 2ª intenção, a do seu próprio benefício apenas, atropelando uma 1ª intenção, que deveria ser digna, e nunca a de apenas querer enganar o próximo, acontecimentos que têm infelizmente, feito parte do dia-a-dia de muitos corajosos neste “janado” planeta terráqueo.
(Off-Topic: por falar em mundo janado, disseram-me para ir trocar o comando da MEO, à loja do cidadão…fantastique!..)
“Fight & Resist” já faz parte, terá feito parte num passado algo distante, e acredito que fará parte do nosso futuro como Sportinguistas, mais do que justo, depois de tudo o que fizeram a este Magnífico Clube.
É uma condição Humana, a de não querer aceitar a injustiça, e de se contra-atacar da forma que se ache mais adequada, ou de se querer antecipar o óbvio…o da tal “percepção cognitiva”, e aqui, é a característica Humana de cada um de nós a “ditar”, ela que advém da experiência conquistada de cada um, de cada um de nós que vive num ritmo quotidiano diferente…
Pessoalmente, resisto, mas não consigo lutar contra várias injustiças que vou assistindo, contra mim, contra os outros, e não porque não quero, mas porque não consigo descer a um certo “desnível”, não me treinei mentalmente para tal…mas admiro, quem tem a força e a coragem necessária para as “azucrinar”…as injustiças, e existem aquelas, que me fazem querer isolar-me, de tão manhosas que são…
Mais do que fazer parte de um jogo, penso que a maioria de nós quererá fazer parte de uma Equipa, de pertencer a uma ideia de Valores positivos, e “essa” meu Amigo…está à vista, também conferida pelo ambiente no nosso estádio, pelo roer de unhas, pelo apoio maçico aquando das nossas deslocações…e principalmente, pelo pontapé nos cojones áquele ténue momento de indiferença que penso, muitos sentimos na pele, num passado não muito distante (e que horrenda sensação foi…).
Percebo a “intenção” do “Cacifeiro _ov”, “Cacifeiro chirola”, tão simples como a de não querer que “isto” se transforme numa arma de arremesso de uns quantos manhosos e especulativos jornalistas fantoches da praça, são aqueles que têm mais tempo de antena, abusam da contra-informação, e aproveitam-se das pessoas frontais, para criarem sempre, mais um extra episódio interminável, nesta sua novela manhosa…a da comunicação social.
A Direcção está a usar esta estratégia, a meu ver bem…vamos ver no que “ela irá dar”, e para o “nosso _ov”, que obviamente que não critica o conteúdo, apenas parte da forma…sem stresses…talvez gostasse de ver uma versão mais soft do “Fight & Resist”…semana sim, semana não, um tal de…”Resist & Fight”…
“This is a House for Lions”
“This is our House”
Grande _ov, sejas bem aparecido, e Grande “chirola”, sejas bem aparecido…e muita força neste momento menos bom por que tens passado em “Inga-land”..
Peaaaaaaceeeeee……
28 Janeiro, 2014 at 12:33
Versões soft???
Não tou bem a ver um “Silky figth & resist mode” ou um “Velvet figth & resist mode” …
Mas quem sou eu para perceber de modas…
28 Janeiro, 2014 at 12:46
“Velvet Fight & Resist mode”…está bery-very nice!
28 Janeiro, 2014 at 12:39
…e grande WeWereAbducted, a “falar” e bem ‘pelos cotovelos’.
Também me pareceu que o _ov, apesar de manifestar uma opinião algo «contra-corrente», é um Sportinguista.
28 Janeiro, 2014 at 15:01
É claramente Ariel… O “_ov” não tem comentado ultimamente (pelo menos não me tenho apercebido), mas lembro-me perfeitamente dos seus comentários no “Cacifo” e posso nem sempre estar de acordo com a totalidade dos seus comentários, mas (pelo menos) para mim as suas opiniões e a sua postura, merecem-me respeito. Se discordar, argumento com ele e a discussão não vai parar ao insulto…
Sejas bem (re-)aparecido “_ov”
SL
28 Janeiro, 2014 at 15:54
Obrigado a todos pelas boas (re)vindas. Não tem havido tempo para aparecer mais frequentemente, mas nada que uma boa gripalhada não corrija 😛
27 Janeiro, 2014 at 23:32
Edit:
Julgo que o nosso Presidente, quando apela a uma maior participação de todos os Sportinguistas, está a querer dizer ( é esta a minha leitura…), que o Sporting tem que ser mais popular.
Este é um dos nossos maiores problemas, a tal diferença ( somos de facto diferentes, mas essa diferença tem sido tão mal tratada.. ), que se está a esbater com o estilo interventivo e objectivo do nosso Presidente.( e que os Media tentam colar ao corrupto mor e nada tem a ver)
Estamos muito mais fortes, mas podemos e devemos ser ainda muito mais poderosos, sente-se isso e estas comunicações também ajudam.
Mas, e repetindo-me, temos que ser mais activos noutros campos, onde de facto poderemos ser diferentes e marcar uma postura que tem a ver com o nosso lema e dignidade como instituição.
28 Janeiro, 2014 at 0:13
Nada de tão profundo, lion. Está a pedir mais sócios, mais gameboxes e mais adeptos no estádio.
28 Janeiro, 2014 at 11:13
E qual o problema de ser mais popular?
Qual o problema de pedir aos adeptos (que tenham essa possibilidade financeira) de se fazerem sócios? Que façam os seus filhos sócios?
Estivemos para acabar … nos últimos anos perdemos sócios pagantes …
Se estamos agora num caminho de futuro, temos equipa, temos direcção … é a altura certa para isso.
Gosto deste ….estilo.
28 Janeiro, 2014 at 11:37
Isso só vai ser notado (o aumento significativo de sócios) no dia em que o SCP começar a ganhar títulos.
Infelizmente as massas só são agitadas e movidas pelo sucesso. AMOR, mesmo, ao clube, não é para todos… infelizmente, vamos ter de trazer essa gente para o nosso lado à custa de vitórias e títulos. Mas os indefectíveis estarão por perto.
28 Janeiro, 2014 at 12:16
Tb concordo, Ricardo.
Mas mesmo não sendo tão notado já, convém apelar.
No estadio nota-se claramente a afluência.
28 Janeiro, 2014 at 12:44
Eu referia-me à filiação propriamente dita.
Sei que temos aumentado o nº de sócios, mas tal como o BdC disse, estava abaixo das expectativas.
Provavelmente muita dessa afluência será de sportinguistas que sendo adeptos, ainda olham com “desconfiança” para este “novo” Sporting. E esses, talvez só de filiem a partir do momento que tenham a almofada das vitórias e dos títulos para se sentirem mais “a gusto”. Não é o melhor que podia acontecer ao clube, é um facto… mas, o amor não se constroi só de amor, certo? E há amores e amores, uns mais convictos que outros, uns a necessitar de serem alimentados de várias formas… porque os olhos também comem. Acredito, ainda assim, que estamos no caminho certo… que será feito caminhando, com certeza.
28 Janeiro, 2014 at 15:09
Mas tb é verdade se contra tudo e todos somos campeões …
A casa vai abaixo. Será a loucura no verão.
27 Janeiro, 2014 at 23:40
Ha 15 anos atrás, Jose Roquette falou dum 25 de Abril para o futebol. Pouco (ou nada) se fez: umas reuniazitas e uns lutos.Muita parra e pouca uva. Mas A verdadeira Revolução está a ser feita agora por um tal de “garoto”. Nada no futebol portugues vai voltar a ser o mesmo.NAO SE FAZEM REVOLUÇÕES NOS CAMAROTES!Os anteriores Presidente s tinham muito a perder e o seu ADN brasonado nao se queria sujar no lamacal popularucho do futebol português. Mas com Bruno de Carvalho, o pior que há a perder é o ADN glorioso do nosso clube. Jose de Alvalade deve estar orgulhoso: faz-se Sporting todos os dias e rescreve-se a Historia do maior clube Nacional. De peito aberto e feito as balas. Tudo o resto, é a cobardia de quem acha que ser diferente é ser subserviente. NÃO! SER DIFERENTE É ISTO!
28 Janeiro, 2014 at 0:06
Muito bem! Apoiado!
Isto sim e ser Sporting Clube de Portugal, do povo, de todos, mas sobretudo da honra e dignidade que nos faz DIFERENTES!
27 Janeiro, 2014 at 23:41
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t34/1496756_203551899839027_1715705972_n.jpg?oh=296fc8b2e0db027ce831bba9a213d830&oe=52E8EB92&__gda__=1390956701_703f4826391108e2b23015423712e7ae
27 Janeiro, 2014 at 23:55
Cherba,
Dá isto ao Jardim. Se não me engano, estão do lado da possível recarga. Pode querer dizer alguma coisa.
Depois apaga este comment antes que ande aí algum espião 😉
28 Janeiro, 2014 at 0:12
Era outra carta que tinham na manga, par o caso de o guarda redes defender…
…se falhassem a recarga, o Mota aplicava o plano C: mandava repetir alegando que o guardião se mexera.
27 Janeiro, 2014 at 23:42
Na mouche Converge.
Ser diferente não é ser subserviente.
27 Janeiro, 2014 at 23:44
Concordo com tudo o que disseste, no entanto acho que também poderemos ser agressivos em outras campanhas.
E acredito que também passará por aqui a tal revolução nas mentalidades.
SL
27 Janeiro, 2014 at 23:53
Esta merda está mesmo a mudar! Muito obrigado BdC!
Só isto ser um caso, não levantado por nós (pelo menos às claras), já é um ganho enorme.
A única coisa que não gosto do comunicado é a referência ao grupo que se reuniu em Alvalade. Receio que possa levar alguns a sentirem-se instrumentalizados em causa própria e a desistirem de lutarem pela mudança. Sei que não têm razões para isso, mas nunca fiando.
Mesmo assim, que orgulho que tenho em poder dizer que votei no BdC duas vezes!
Força Sporting! Vamos precisar.
27 Janeiro, 2014 at 23:55
O grande mérito desta direção é que não se limita a contestar , pois já apresentou medidas que contribuem decisivamente para que tudo isto mude. E sim… também estamos a tratar bem dos assuntos em outras áreas. Veja-se por exemplo o “namoro ” que temos feito a Cristiano Ronaldo e que deviamos ter feito a Figo por exemplo. No futuro todos terão de saber que Cristiano foi formado no Sporting. e isso é um fator que pode valer milhões em futuros negócios e que no mínimo vale um prestigio inegável.
28 Janeiro, 2014 at 10:17
Estás a comparar namorar a Joaninha ali do Liceu com a Isilda da Artilharia 1. Cristiano Ronaldo tem mais lealdade numa madeixa daquele cabelo foleiro do que o Figo em todo o seu ser.
28 Janeiro, 2014 at 0:00
Não sei se já postaram isto aqui… o esquema estava mais que montado:
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q71/1619494_666648686738802_1730524500_n.jpg
Se ele falhasse o penalty, o Motinha mandava repetir por estarem dois do Porto dentro da área…
28 Janeiro, 2014 at 11:53
+1
28 Janeiro, 2014 at 14:16
Nunca dá repetição, até podiam ter entrado todos os do porto se ele falhasse falhava, seria repetido, apenas se os jogadores do maritimo entrassem na area e ele falhasse
28 Janeiro, 2014 at 0:16
Que par de colhões Leoninos tem esta direcção…
De batalha em batalha até à guerra estar ganha
Fight & Resist
28 Janeiro, 2014 at 0:21
Muito bom!
28 Janeiro, 2014 at 0:38
Fico-me com a parte final. Esta competição morreu.