Em todas as competições de futebol disputadas por pontos e que esteja em causa o apuramento para a fase seguinte da respectiva prova, incluindo Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa, está sempre subjacente, em prol da verdade desportiva, um princípio basilar: todos os jogos da respectiva fase de grupos têm, obrigatoriamente, início à mesma hora.
Após a 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, tanto o Sporting Clube de Portugal como o Futebol Clube do Porto, no Grupo B, encontravam-se em igualdade pontual com 4 pontos, sendo determinante a última jornada para o apuramento para as meias-finais da prova.
Enquanto que no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, o árbitro Marco Ferreira deu início ao jogo Penafiel-Sporting, impreterivelmente à hora marcada, 20h45, já no Estádio do Dragão, o árbitro Manuel Mota deu início ao jogo F.C. Porto-Marítimo, cerca de 3 minutos após a hora marcada.
Para situações de atraso nas duas últimas jornadas de cada prova, o Regulamento Disciplinar da Liga, tal como não poderia deixar de ser, é muito claro: o clube cuja equipa tenha impedido o árbitro de dar início à hora marcada a um jogo oficial de uma competição a disputar por pontos, será punido: ou com sanção de multa entre o mínimo de 25 UC (unidade de conta) e o máximo de 50 UC, ou com pena de derrota, se o atraso for praticado dolosamente com a intenção de causar prejuízos a terceiros.
Tendo o Sporting Clube de Portugal, na reunião preparatória do jogo, sido alertado pelo Delegado da Liga, para a absoluta necessidade do mesmo ter início à hora marcada, por se tratar de um jogo decisivo para o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, partimos do princípio que tal procedimento também foi adoptado no jogo que envolveu as equipas do FC Porto e do Marítimo. Acreditamos, por ser o procedimento habitual que o mesmo alerta na reunião preparatória tenha sido feito às equipas do Porto e do Marítimo.
Acreditamos também que, conforme habitual, em caso de atraso no momento de ida para o túnel, ambas as equipas tenham sido novamente alertadas para a sua comparência imediata. A ter sido cumprido este procedimento, e a obrigação de tal, estar descrito no relatório dos Delegados da Liga, por se ter verificado de facto um atraso, e se não constar no referido Relatório a menção clara da justificação invocada pelo FC Porto não poderá haver qualquer margem de dúvidas em classificar a conduta como dolosa, com a intenção de prejudicar terceiros. Para muitos esta foi, como se diz na gíria, mais uma jogada de mestre, sempre na mesma lógica, de não olhar a meios para atingir os fins pretendidos. E é isso que tem de acabar de uma vez por todas no futebol português.
O Sporting Clube de Portugal pugnará pela reposição da verdade, recorrendo a todos os mecanismos legais que tem ao seu dispor para ser assacada a responsabilidade disciplinar aos infractores, com todas as consequências daí decorrentes.
Nessa medida, o Sporting Clube de Portugal, verificando-se o acima exposto, deverá ser reconhecido como a equipa vencedora do Grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga e receber o Sport Lisboa e Benfica, numa das meias-finais da prova, em detrimento do Futebol Clube do Porto, que violou de uma forma grave as obrigações regulamentares a que está obrigado.
Não podemos deixar de frisar que para além desta quebra grave do regulamento, também o FC Porto beneficiou na jornada anterior da prova, de um golo irregular, bem como de um penalty muito forçado no último jogo da 3.ª fase da Taça da Liga, contra o Marítimo, aos 94 minutos de jogo, factos estes que lhe conferiram, desde logo, vantagem no desempate, não sendo assim aplicável o critério de desempate seguinte, relativo à média etária mais baixa que daria vantagem ao Sporting Clube de Portugal. Este é mais um exemplo que demonstra que é absolutamente fundamental fazer uma revisão no que concerne à arbitragem e aos meios à sua disposição de modo a evitar que se continue, de forma recorrente, a desvirtuar a verdade desportiva.
Releva-se, ainda, que o Sporting Clube de Portugal efectivamente não solicitou, nem ao Delegado da Liga, nem à Equipa de Arbitragem, que a 2.ª parte do jogo Penafiel-Sporting recomeçasse com atraso, para não cometer o ilícito disciplinar previsto no art. 116.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, passível de aplicação de sanção. O Sporting Clube de Portugal pugna pelo cumprimento escrupuloso dos regulamentos não os incumprindo só porque os outros o fazem em total desrespeito para com as competições em que participam, o fair-play e honestidade que todos deve guiar.
Caso o Sporting Clube de Portugal fique impedido de disputar as meias-finais da Taça da Liga, a partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis. Para mais e também consequentemente será reforçado o âmbito da reforma do futebol português por nós proposto e que está a ser trabalhado em conjunto com 22 clubes da I e II Ligas, para ser mais abrangente no que ao Regulamento de Competições diz respeito, pois o mesmo deverá defender de forma clara o futebol e não servir para esquemas que desrespeitam e desvirtuam as competições.
A gravidade da situação é elevada e perante a mesma serão tomadas pelo Sporting Clube de Portugal todas as medidas que se entender por adequadas perante a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol.
28 Janeiro, 2014 at 0:58
Orgulho!
28 Janeiro, 2014 at 1:15
Só agora vi isto. É tão mas tão bom termos uma direcção a sério!
Já vou dormir melhor e domingo lá estarei!
Fight & Resist, cacifo!
28 Janeiro, 2014 at 2:36
Acho que é um bom comunicado, e uma boa tomada de posição (finalmente!).
Só faltou dizer que se é assim que essa gente quer brincar, será assim que brincaremos, pelo menos nesta taça lucílio, que me enoja desde a sua criação.
E só falta ainda a parte mais importante, que é mostrarmos bem que estamos com esta Direcção, enchendo o estádio já no próximo Domingo e até ao final da época. Não faltarão ataques e provocações, e algum torpedeiro poderá acertar numa parte mais vital das nossas pretensões.
Ainda assim, cabe-nos a nós, adeptos, provarmos que este é um clube diferente, mas diferente não apenas no paleio, mas também nos sócios e adeptos, demonstrando que não somos totós e que estamos com os princípios defendidos por estes nossos dirigentes até ao fim, dando-lhes desta forma a força que precisam para os tempos difíceis que se avizinham, e que eles já provaram estar à altura de enfrentar.
Essa é a parte que ainda estou à espera de ver materializada, já que com a equipa a jogar como está, e classificada como está, é fácil verem-se as afluências que temos tido. O pior será depois, quando as coisas aquecerem.
Eu por mim, amanhã como hoje e ontem, lá estarei, sempre e até morrer!
SL
28 Janeiro, 2014 at 3:21
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3654549
Querem agora atirar mais areia para os olhos convencendo-nos de que ainda chegaram mais cedo ao intervalo para recomeçar a partida. Não vi o jogo dos tripeiros, mas pelas imagens não vejo a equipa de arbitragem em campo aquando da entrada dos jogadores do porto, isso leva-me a crer que ainda não estariam decorridos os 15m do intervalo desse jogo, logo que ninguém tente insinuar que estariam a tentar compensar o atraso do início do jogo. Vindo do pasquim que vem, cheira-me que o D. Bufas já começou a largar os primeiros petardos para asfixiar os críticos..
SL
28 Janeiro, 2014 at 4:51
Os jogadores do FCP em campo no intervalo não são os suplentes em aquecimento?
Os 11 não entram depois com o Maritímo seguidos?
é que o atraso aumenta 27 segundos da 1º para a 2ª parte
28 Janeiro, 2014 at 8:35
O porto estava a perder ao intervalo….é normal que quisesse começar o jogo ainda mais cedo
28 Janeiro, 2014 at 8:27
O comunicado é brutal. No entanto, se fosse eu a “mandar”, faria a denúncia, diria que esperava o desfecho da justiça mas frisaria, desde já, o “fim” da nossa participação nesta taça da treta, nos moldes que o comunicado refere. E porquê?
1 – a justiça desportiva não vai fazer nada;
2 – mesmo que tal acontece, seria dar uma arma ao bufas para arregimentar os seus bácoros (e aqui acho preferível deixá-los continuar a chafurdar na merda e deixá-los asfixiarem-se nela); e
3 – ao anunciar, desde já, a intenção de participar com juniores na ou nas próximas edições, afugentaria desde já os patrocinadores e isso era capaz de pôr a liga a pensar duas vezes.
Li por aqui o comentário de alguém, com um link do jornal o nojo, sobre o fcputas ter entrado 1.° em campo na 2.° parte. O que eu sei e vi é que terminado o jogo do Sporting mudei para a TVI, já com o jogo dos porco 2-2 e 87 minutos de jogo.
28 Janeiro, 2014 at 8:33
Bruno de Cravalho for President!!
28 Janeiro, 2014 at 11:41
DONE!
28 Janeiro, 2014 at 12:35
CHECKED!
28 Janeiro, 2014 at 8:41
Como este filme é só uma variação de um “argumento” em cartaz há 30 anos, não é preciso grande esforço para adivinhar as próximas cenas. Mas desta vez, há um actor que tem sido secundário a roubar a cena aos protagonistas do costume. O “final”, acredito, pode ser diferente – e não, o “final” não é a decisão sobre a rábula dos atrasos, isso é só uma das cenas que já conhecemos.
http://leaodeplastico.blogspot.pt/2014/01/pensavam-que-era-bisca.html
Já agora, para quem gosta de estatísticas e de coleccionar factos, alguém e sabe dizer coisas como:
– quando foi a última vez que um jogo começou (e acabou) atrasado no Ladrão?
– em que competição é que isso aconteceu?
– quantas vezes é que isso acontece, em média, em cada 10 anos?
Eu em bruxas não acredito, mas como diz o BdC, as coincidências sucedem-se no nosso futebol.
Agradecido.
SL
28 Janeiro, 2014 at 9:14
E atencao que ao que parece o porco so jogou com um elemento da formacao, o Cuspoé, e devia ter jogado com dois!
28 Janeiro, 2014 at 9:52
Aí não tens razão, a Taça da Liga exige 2 jogadores formados localmente. Agora o que significa a termo localmente? Jogadores inscritos na FPF durante 3 anos entre os seus 15 e 21 anos.
Este localmente não significa regionalmente, ou mesmo no clube. Poderia, e devia, ser trocado por “em Portugal”. Desse modo o porko até tinha Quaresma, Varela e Licá.
28 Janeiro, 2014 at 9:55
Bino a confusão com o termo localmente é que nas competições da fpf funciona assim como dizes, mas para as competições da UEFA já funcionam de maneira diferente: eles exigem 4 localmente dessa maneira e 4 do clube…….por isso é que o porto todas as épocas fica com jogadores a menos
28 Janeiro, 2014 at 10:00
Localmente, é localmente. No clube.
Por essa ordem de ideias, terão sempre argumentos que justifiquem a sua posição, porque até se pode chegar ao ponto de dizer que “localmente” significa dentro do continente europeu, ou em ultima instância nos limites do Sistema Solar
28 Janeiro, 2014 at 10:06
Ariel
para inscrever nas competições europeias existem 8 jogadores que têm de ser formados localmente e desses 4 têm de ser do clube(podes colocar os 8 do clube, mas só são obrigatórios 4) e eles consideram o localmente jogadores que entre os 15 e os 22 anos tenham sido inscritos durante 3 épocas num clube qualquer que pertença á fpf.
nas competições nacionais, não existe nenhum requisito que tenha de ser obrigatoriamente jogadores formados no clube, alias na taça da liga falam é em terem de ser utilizados 6 ou 7 jogadores que tenham estado na ficha de jogo e sido utilizados no jogo anterior( nos clubes com equipas b podem ter jogado numa ou noutra equipa)
28 Janeiro, 2014 at 10:16
http://www.publico.pt/desporto/noticia/os-jogadores-formados-localmente-1605232
neste artigo está explicado o que é jogador formado localmente
28 Janeiro, 2014 at 9:28
O brutal ataque ao nosso Presidente está a acontecer como previsto. E o que virá por ai…
uiiiii !!!
Os velhos e mafiosos exércitos, divididos entre os mafiosos pintistas e os outros, os tais dos velhos hábitos, nesta matéria grandes compinchas, unem esforços e bombardeiam por todo o lado para matar tudo o que estrague a sua bipolaridade que tanto interesse lhes oferece.
É altura de cerrar fileiras, mostrar união e mandar esses milhentos badamecos pró-raio-que-os-parta. Não se deixem iludir pela comunicação social que de uma forma assustadoramente generaliza está minada até ao tutano. Um caso de leucemia deontológica. Uma vergonha.
Tudo depende de nós. Basta não nos deixarmos dividir e mostrar a nossa força.
Temos agora direcção e todas as condições para isso.
SL
28 Janeiro, 2014 at 9:33
https://scontent-b-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t31/1167271_658875840822020_1196016672_o.jpg
Diferenças
28 Janeiro, 2014 at 9:47
Boa comparação…
À atenção do Gomes da Silva e do Guilherme Aguiar, para reverem as suas posições sobre ambos os lances.
28 Janeiro, 2014 at 10:09
Pois… Coincidências!
28 Janeiro, 2014 at 11:24
Bem observado Diogo!
28 Janeiro, 2014 at 9:43
E o voto diário no Slimani, já está?
http://www.francefootball.fr/news/Elisez-le-joueur-maghrebin-2013/434338
28 Janeiro, 2014 at 9:46
+ 1
(Sli com 53%)
28 Janeiro, 2014 at 10:19
Já. 🙂
28 Janeiro, 2014 at 10:26
Sempre que estou num local diferente procuro aceder ao site e votar nele.
O Cherba bem que podia fazer uma chamada de atenção na pagina principal para a malta alinhar toda e, confirmar, a até agora mais que provavel, vitória do super slim.
28 Janeiro, 2014 at 9:45
“Tê-los no sítio” é, de facto, o título ideal para esta tomada de posição do nosso Presidente! Isso já nós sabíamos; Agora, os outros ficaram também a saber que o SCP é presidido por alguém que “os tem no sítio”!
Os manhas desta vida vão procurar dissecar o comunicado para, no fim, concluírem que o Presidente do Sporting devia estar calado e devia contribuir mais para a pacificação do futebol!!! Sim, porque para estes manhas o que interessa é ter um Sporting manso.
Mas, esse Sporting manso está morto e enterrado. Estamos num novo capítulo, estamos vivos!
O mais certo é que esta “estória” da taça da carica seja decidida a favor do porco (nada que não seja habitual), mas estas “tomadas de posição” por parte do nosso Presidente têm uma virtualidade muito maior, que é a de enfraquecer o poder dos corruptos, dos vitores pereiras e outros que tais.
Mais tarde ou mais cedo, outros clubes juntarão a sua à nossa voz!
Mais tarde ou mais cedo, os corruptos estarão sozinhos.
Uma coisa é certa, tenho um orgulho enorme no nosso Presidente!
Fight & Resist (no matter what)!
28 Janeiro, 2014 at 10:00
Com um general destes, vale a pena calçar as botas, cerrar os punhos e ir á luta. Pelo Sporting, Sempre!!!
PORTO É UMA NAÇÃO DE PUTAS E CORRUPÇÃO
28 Janeiro, 2014 at 10:08
Com o devido respeito a alguns, estou farta de “cornos mansos”…
Quem ama o SPORTING, só pode estar feliz com o Presidente que temos, que nos defende de corpo e alma.
Só espero que o Bruno mantenha a sua força e determinação na defesa do Sporting, estou tão fartinha disto tudo…
28 Janeiro, 2014 at 10:10
Tumbas, nem mais. Uma mulher com elas e ela no sítio 😀
28 Janeiro, 2014 at 10:19
Comunicado, conferencia e tomada de posição que me enchem de orgulho.
O cherba disse tudo no post anterior, a meu ver, a partir do momento em que declaramos guerra, não podemos dar descanso aos ‘habituais’.
Todos a Alvalade no próximo domingo.
Fight & Resist
28 Janeiro, 2014 at 10:26
Eu acho que o Bufas deu-nos uma arma sem saber! Eu se fosse o nosso Presidente, agora e depois desse comunicado, esperava pela decisão do Conselho de Justiça, todos nós já sabemos qual vai ser a decisão, mas qq das formas espera e entretanto começava a preparar os papéis para entrar com o processo num tribunal civil! Consequências, vinha a FIFA com uma ameaça de retirar os clubes da competições europeias, da seleção do mundial e o que me dá mais gozo, os nossos fantásticos bois de serviço das competições internacionais! Isso para mim é que era!
Já sei que vão dizer que assim tb n iamos às competições europeias, pois bem este ano não fomos e ninguém morreu por isso!
Mais, nós temos a formação do nosso lado, está à vista de todos, e os nossos adversários? O que fariam ser os € das competições? Foram eliminados na 1ª fase da Liga dos Campeões e é um tal vender, imaginem se nem fossem lá!
Estão todos contra nós, estamos em Guerra, então que se preparem para ela, é que nós estamos preparados e temos nas nossas mãos a Bomba Nuclear!
Fight & Resist!
28 Janeiro, 2014 at 11:08
+1 Estamos juntos!
SL
28 Janeiro, 2014 at 10:36
Tenho saudades dos comunicados do tempo do Godo!!!!!!!!
Ali sim, “tomava-se conhecimento” das situações de forma veemente e dignificava-se o desporto!
Quando olho para o céu, já não vejo o Sporting… 🙁
Precisamos do nosso “salvador” de volta… Bora fazer um abaixo-assinado para trazer Godo de volta a Alvalade? Tenho a certeza que muita gente gostaria de lhe dar uma palavra… de incentivo… e apresentar-lhe o fosso!
28 Janeiro, 2014 at 11:26
O Godo, esse sim, tinha estilo …
28 Janeiro, 2014 at 10:49
Acabei de compara o pack socio e assinei o jornal online!!
Quem quiser pode desejar-me a boas-vindas!!;-)
28 Janeiro, 2014 at 10:53
*comprar
28 Janeiro, 2014 at 11:03
Agora só falta ir à bola no Domingo e gritar Sporting!
28 Janeiro, 2014 at 11:14
Isso vai ser um pouco mais difficil!!
Vivo em bruxelas!
28 Janeiro, 2014 at 11:46
Desculpas…
28 Janeiro, 2014 at 13:01
Explica- là isso a minha esposa e as minhas filhas!!;-)
Mas estou a negociar uma vizitinha a Lisboa em maio!! You know what I mean??;-)
28 Janeiro, 2014 at 12:02
Tenho um amigo lampião (?) que mora em Bruxelas e vem cá neste fim-de-semana. Troca com ele.
28 Janeiro, 2014 at 13:04
E ficar com um bilhete para ir ver um jogo do benfica!? NUNCA!
De vez em quando vou ver o Standard de Liège e mete-me um nojo ver tanto vermelho à minha volta!!
28 Janeiro, 2014 at 11:15
Ehehehehehehe. É mesmo esse o espirito! 🙂 Eu tb assinei o Jornal do Sporting a semana passada. Mas em papel. Para guardar os posters! 🙂
Que sejas muito feliz nesta nova etapa da tua vida! 😉
28 Janeiro, 2014 at 11:24
Esperei mais de quatro decadas mas agora faço parte officialmente da familia e isto è graças a esta lindissima tasca e aos seus nao menos simpaticos clientes!!
O meu avô, com quem comecei a ir ao velho alvalade quanto tinha seis anos, deve estar a olhar pra mim la de cime e estar muito orgulhoso do seu neto!
A opçao papel è menos ecologica mas tambem muito mais cara para quem vive fore de Portugal. Mas è verdade que teria gostado receber a versao papel na minha caixa de correio ume vez por semana.
28 Janeiro, 2014 at 11:21
Bem vindo!!!
28 Janeiro, 2014 at 11:48
Eu não posso desejar-te as boas vindas pois ainda não cheguei lá… Faltam 4 dias, e a contar!!!
Vais ter de ser tu a dar as boas vindas à minha pessoa… 🙂
28 Janeiro, 2014 at 13:05
Nem imaginas como te vais sentir quando fore o momento!!
Estarei aqui para darte os parabens!!
28 Janeiro, 2014 at 11:51
Receba lá então, as boas vinda do Max…!!
Força Leão…!!
Abr
SL
28 Janeiro, 2014 at 11:57
Parabéns e bem-vindo 😉
28 Janeiro, 2014 at 13:16
Obrigado a todos!!
28 Janeiro, 2014 at 11:14
Isso vai ser um pouco mais difficil!!
Vivo em Bruxelas!
28 Janeiro, 2014 at 11:17
Li o comunicado agora e digo desde já que orgulho.
Foda-se temos direcção sim porque o presidente não age sozinho, temos gente muito inteligente no SCP que está a pressionar os cordões certos.
O sistema é velho e aburgesou-se mas continua com força. O problema está na direcção de Bruno de Carvalho que é gente jovem dos 30 aos 40 que são os revoltados. Revejo-me nesta direcção pois nasci em 1980 e só me lembro de ser roubado e estou farto!!!!!!!!!!!!!!
Todos estamos fartos e rebentamos acabou o gozo o chico espertismo, revolta já.
SL
28 Janeiro, 2014 at 11:20
Este comunicado tem 5 anos de atraso. Após o que se passou com o Lucilio e enquanto aquela taça suja da cerveja estiver armazenada em frente ao colombo, o Sporting não deve participar nesta fantochada. E os adeptos, como eu faço, não devem comparecer aos jogos.
28 Janeiro, 2014 at 11:26
Há jogadores que passam pelos clubes e deixam a sua marca positiva, de diversas formas.
O simbolismo envolvido na atitude do Pedro Silva no final desse jogo, para mim, torna-o num dos “unsung heroes” da história do Sporting.
28 Janeiro, 2014 at 11:51
Agora, quem “peita” usa fato e gravata… E um vozeirão de meter medo! É vê-los tremer…
28 Janeiro, 2014 at 11:50
“Este” presidente tem 30 anos de atraso, isso sim…
28 Janeiro, 2014 at 11:31
O pior que podia acontecer agora, era ficarmos caladinhos a lamber as feridas a um canto!
Era o que eles queriam… Se não fizermos barulho agora, mais semana menos semana, estaremos a ser roubados para o campeonato novamente (como fomos contra o Nacional)
28 Janeiro, 2014 at 11:52
Lá para dia 8 ou 9… já deve andar a ser tratado nas “capelinhas”… Aposto numa Xistralhada nesse fds!
28 Janeiro, 2014 at 18:53
Epa Ricardo, bate na madeira 3 x………
Irra que é demais……..
28 Janeiro, 2014 at 11:32
Já no ano passado, esta taça, perdeu toda a sua credibilidade, quando no Caso Fabiano, foi dada razão ao 5àSec. Ninguém se mexeu. Ningém fez barulho. Uma taça que o 5àSec teima em desvalorizar, mas que faz questão em não largar o «osso».
28 Janeiro, 2014 at 11:32
ISTO É O SPÓRTING!!
28 Janeiro, 2014 at 11:49
Orgulho e isso é tudo muito bonito, sabe mesmo muito bem. E mandar umas larachas pela internet. Mas o que interessa é: quem é que se vai fazer sócio? Quem é que vai comprar a gamebox?
Quem é que vai ENCHER O ESTÁDIO DE ALVALADE NO DOMINGO?
https://www.youtube.com/watch?v=v6L66xhKdgE
EU VOU!!!
28 Janeiro, 2014 at 11:54
É favor mobilizarem para comprar bilhete.. mas só no Domingo!!!
É que no Sábado tenho de garantir o meu, depois de me fazer sócio!!!
Deixem passar o Sampaio… hehehehehe
28 Janeiro, 2014 at 11:55
Pelo que li…
O delegado ao jogo apenas reportou o atraso inicial…por isso o atraso na 2ª parte, deve ter sido considerado “normal”…
Ainda acaba o Sporting com um processo por ter iniciado o jogo a horas…!!
SL
28 Janeiro, 2014 at 12:05
Não é um caminho fácil nem simples. Mas se não batemos o pé, se não desafiamos o poder instituído, é garantido que só nos darão migalhas pelo bom comportamento de continuarmos calados – um pouco ao estilo da postura do país “bom aluno”.
Haverá erros e é importante manter a cabeça fria e decidir sempre a pensar no longo prazo do Sporting. Mas é possível. Mais do que isso: é imprescindível. Se não o fizermos continuaremos a lamuriar-nos enquanto o sistema continua a perpetuar-se como um parasita.
28 Janeiro, 2014 at 12:08
Este é o homem…Dramé…!
http://youtu.be/P_BtXWZuZZI
Ainda não sei se é verdade…mas é pelo menos melhor do…
Que eu…!!
SL
28 Janeiro, 2014 at 12:51
Fonhassss… falando apenas de futebol puro, que grande jogada, golo, sem ressaltos em jogadores adversários, limpeza, perfeito!
28 Janeiro, 2014 at 12:53
Que dupla fantastica para os comentadores de radio: Dramé e Mané !!!
28 Janeiro, 2014 at 12:54
E o que está da forja… o Mama Baldé!
28 Janeiro, 2014 at 12:54
o que dizem dele é que tem um grande talento, mas em termos de cabeça é uma espécie de balotelli em potencia, as cenas que se contam que ele se meteu, desde problemas com prostitutas, andar á porrada com transexuais e estar envolvido em apostas ilegais
28 Janeiro, 2014 at 12:09
O Presidente está a agir bem. Guerra Total aos corruptos mor do Porto (unindo as hostes e devolvendo o orgulho aos sportinguistas) – o que acaba por desmascarar a falsa oposição do Benfica, veja-se como estamos a partir a base deles, completamente desorientada.
28 Janeiro, 2014 at 12:14
Por mim não entrávamos na taça do carnide/cerveja/lucílio. Como, aparentemente isso não é possível apostava na falta de comparência aos jogos. Caso também não seja possível, ai sim apresentar os juvenis (por mim era mesmo com os iniciados). Infelizmente já digo isto há muito tempo, não é só de agora. Desde a criação que esta taça tinha todos os ingredientes para ser uma vergonha, era previsível.
Acho muito bem o comunicado a marcar uma posição mas não concordo com o conteúdo. Nós não devíamos andar a pedir para as leis serem aplicadas e para sermos nós a passar, e ir jogar com o carnide. Nós devíamos dizer que é uma vergonha, que são uns ladrões, bois, chulos (e mais qualquer coisinha) e que exigíamos que a lei fosse aplicada, com a respetiva consequência da eliminação dos porcos, mas que não queríamos ser nós a passar porque renunciávamos a esta merda de taça, que passa-se o Penafiel ou o Marítimo!
Como é óbvio isto não vai dar em nada mas… imaginemos que dava… íamos jogar com o carnide, para a taça deles, depois de ter eliminado os porcos na secretaria… isto tinha tudo para ser épico! Épico para a desgraça, claro… íamos assistir à maior roubalheira de sempre, não tenho dúvidas, para nos eliminarem e para nos humilharem…
SL