Quem é que respondeu ao apelo do presidente e, de lá para cá, se fez sócio ou se envolveu mas na vida do clube? (tenho lido vários exemplos, entre novos sócios e assinaturas de jornal, mas vamos contar espingardas!)
Quem é que respondeu ao apelo do presidente e, de lá para cá, se fez sócio ou se envolveu mas na vida do clube? (tenho lido vários exemplos, entre novos sócios e assinaturas de jornal, mas vamos contar espingardas!)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
4 Fevereiro, 2014 at 12:34
Sócia n.º 106002 🙂
4 Fevereiro, 2014 at 12:51
Sócio efectivo (sem quotas em dia porque desde o Soares Franco que me “incompatibizei” em definitivo com o sistema vigente -digamos assim – e deixei de pagar e agora ando há meses a tentar regularizar a minha situação que da última vez que fui informado já ía nos 800 e tal euros de atraso… acho eu!) + 2 filhas sócias desde que nasceram + 1 afilhado /sobrinho sócio (estes com as quotas em dia)…
mais um outro afilhado que sendo (ainda não sabe ao certo) por imposição paterna portista… mais tarde ou mais cedo vai ser sócio também… mesmo não querendo! vai ser só uma questão de lhe sacar uma foto e ir a Alvalade com algum tempo!! Abre os olhos moço!!… O teu pai não manda nada!
4 Fevereiro, 2014 at 14:17
Nem penses fazer o choradinho para que a Tasca Solidária do Cherba se solidarize contigo, ajudando-te a regularizar as quotas! Começa por comprar um piggy bank! Heheheheh
4 Fevereiro, 2014 at 18:45
faz aí uma vaquinha moço!
4 Fevereiro, 2014 at 13:11
Não preciso que o Bruno Carvalho acenda a minha chama sportinguista, porque não deixei que o Godinho Lopes ma apagasse…
Sou sócio desde 1994 (26.651), quando juntei os primeiros tostôes, porque os meus pais nunca deixaram que me faltasse nada, mas não sustentavam vícios. E, convenhamos, isto é um vício…
Quando me fiz sócio, penso que ainda era Presidente o Sousa Cintra.
Depois dele vieram Santana Lopes, Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt, Godinho Lopes e, agora, Bruno Carvalho. Por mais desanimado que me sentisse, nunca deixei de pagar quotas.
Com o novo estádio veio um Lugar Especial no B31 e hoje tenho um cartão dourado que diz Gamebox 10 Anos, isto é, sempre renovei o lugar, desde a primeira hora. O meu sogro, com quem partilho o amor clubístico, tem outro igual. Estando em Lisboa, estamos lá sempre caídos.
Tenho as quotas pagas até Junho 2014.
O que vou comprando do Sporting é na Loja Verde.
Ainda não assino o jornal, mas vou comprando na banca, de vez em quando (raramente, confesso).
Quanto a angariar sócios, não tenho grande jeito para vendedor da Bimby… e os sportinguistas de que me lembro já são sócios, muitos deles com lugares no estádio, como o meu, como por exemplo tinha o Jorge Silvestre Jesus, três filas atrás de mim.
4 Fevereiro, 2014 at 14:06
Meu caro Cherba:
não escondo a cabeça debaixo da areia.
Não sou sócio, nem assinante do jornal.
Estou em dívida, é certo, mas não sou daqueles que cobra mais do clube do que aquilo que pode dar. A cada época, seja qual for o presidente, treinador ou plantel, renovo a minha esperança na conquista do título de campeão. Sou assim, sportinguista crente.
O meu filho fez, no passado dia 21 de Janeiro, 6 anos de idade. Ainda não sabe o que é ser campeão, mas já sabe o que é ser do Sporting. Foi uma conquista minha, face à concorrência portista da mãe.
Ainda assim, meu caro Cherba:
este mês de Fevereiro é mês do meu aniversário. Como presente a mim mesmo, vou oferecer-me uma de duas hipóteses: ou faço-me sócio, ou assino o jornal.
Abraço,
SL
4 Fevereiro, 2014 at 14:28
Mudei-me para Lisboa, eu e o meu irmão. Fizemo-nos sócios, moramos a 100 metros do estádio. Jornal do Sporting já é habitual estar na mesa da sala para por a leitura em dia.
4 Fevereiro, 2014 at 17:15
Sócia 95319 desde 2012 no dia em que perdemos estupidamente a Taça de Portugal contra a Académica. Consegui entretanto angariar 2 sócios e compradores de gameboxes, um deles angariou mais 2 sócios com gamebox. Este ano decidi subscrever o jornal do Sporting on-line em conjunto. Não fossem as propinas e comprava a Loja Verde toda 😛
4 Fevereiro, 2014 at 21:20
Fiz o meu sobrinho sócio, comprei gbox central para o meu outro sobrinho, comprei a camisola dos 50 anos da taça das taças! E o meu filho mais velho fez um poker no futsal do Scp!
SL
5 Fevereiro, 2014 at 14:56
Não era sócio porque não me revia nas direções que estiveram à frente do clube nos últimos anos. E por muito que ame o Sporting, o dinheiro faz-me muita falta para o estar a dar a doutores & engenheiros que o esbanjavam a seu belo prazer, arrastando o clube cada vez mais para a penúria. Para isso, que não contassem comigo.
Com a eleição do Bruno de Carvalho, a esperança renasceu e decidi dar-lhe o meu voto de confiança. Fiz-me sócio logo no início da época (com aquisição de gamebox no mesmo momento) e mais do que corresponder às minhas expectativas, esta nova direção está largamente a superá-las. Não foi preciso apelos, pois na altura já sabia que estava a tomar decisão a certa ao confiar no ‘Vale e Azevedo’ que desde pequeno sonhava em ser presidente do Sporting.
5 Fevereiro, 2014 at 16:07
Desde há muitos anos a ir a Alvalade… (7-1…………….)
Fui sócio até 2006, com Gamebox (desde o ano de 2004) até essa altura, momento em que um ‘gigantone pateta’ decidiu dedicar 2 horas por dia ao SCP, supostamente o seu clube, afastaou os sócios… e o SCP a minguar.
Não mais voltei a Alvalade de forma regular, apenas episodicamente aparecia, tal como na meia final contra o Ath. Bilbao… e o SCP a minguar.
Há 3 anos atrás, aquando das “eleições mais longas da história leonina”, disse que, se o Bruno de Carvalho vencesse voltaria a tornar-me sócio… Foi a roubalheira que se viu e… o SCP a minguar.
Veio o tempo do enxovalho diário na imprensa, chegando mesmo a espezinhar-nos de forma metódica e sistemática, e os dirigentes nesse tempo ‘assobiavam para o lado’… e o SCP a minguar.
Por fim, Miguel Paím e André Patrão chegaram-se à frente e prepararam o terreno para que pudessemos ter novas eleições. Bruno de Carvalho candidata-se e volto a dizer que, se ele vencer, volto a fazer-me sócio… O resto, bem o resto é o SCP a CRESCER a REERGUER-SE e a ASSUSTAR e DESMASCARAR os podres de um futebol português que tem sobrevivido por conta da ‘usura e trapassa’…
Como resultado desses acontecimentos uma bela tarde desloquei-me à Alvaláxia e cumpri a minha promessa (mesmo encontrando-me desempregado). Não podia deixar de ajudar o clube do meu coração! Desde lá para cá vi os jogos todos em Alvalade, excepto o Vit.Setúbal (estava de férias)… e o SCP a CRESCER!
Inclusivamente estive lá este último jogo contra a Académica + Conselho de Arbitragem. Veio um antigo colega da Faculdade de Abrantes que já está a pensar fazer-se sócio e que fez a sua estreia no Alvalade XXI (tive pena de não termos vencido), e o meu primo e mais um amigo de infância andam a ser “provocados”…
Ficámos na lateral ao lado da central, sector b7, e, tal como o Ricardo Sampaio refere mais acima, também nós apanhámos com um ‘marmelo’ que desde que o ‘palhaço de apito na boca’ apitou não se calou com criticas ao SCP, aos NOSSOS jogadores… Estive quase a lançá-lo para umas filas mais abaixo… Mas optámos por desligar o ‘chip’ e o artista foi-se embora dali… Parece que os ‘ratos’ ainda não abandonaram a NAU LEONINA… E continuam a aparecer, espalhados pelas bancadas, para azucrinar os verdadeiros Sportinguistas…
Força Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL