Faz hoje um ano que os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal se demitiam em bloco, fugindo, dessa forma, à Assembleia Geral Extraordinária marcada para dia 9 de Fevereiro de 2013, onde os sócios teriam oportunidade de votar a continuidade da direcção encabeçada por Godinho Lopes.

Olhando para trás, Miguel Paim e André Patrão, os dois Leões que foram o rosto da iniciativa Dar Rumo ao Sporting, assinalam a data com declarações na redes sociais.
Escreve Paim: «Faz hoje um ano que os sócios do Sporting Clube de Portugal, unidos pelo Movimento Dar Rumo ao Sporting, provocaram a demissão do então presidente.
Sir Luizelot (ou Godinho Knight, como gostava de ser chamado) tinha sido ordenado cavaleiro de Tomar, Alvalade e dos Algarves, tudo isto para ser decepado pela mesma espada que o tinha armado.
Tudo o que havia para dizer já foi dito. Fica aqui a lembrança do 1º aniversário de um momento que fez com que explodisse a tensão de pouco mais de 3 meses, um momento que me provocou a reacção que eu menos esperava: sentar-me no sofá e chorar. E, claro, um pretexto para utilizar esta fantástica foto. E viva o Sporting Clube de Portugal! »

palerma

Já André Patrão, deixa a seguinte mensagem: «Num dia em que tantas palavras há a dizer, é no eco das já ditas que encontro o que de maior guardo do Dar Rumo ao Sporting. O que outrora confessava uma esperança, hoje descreve uma realidade. Mais que orgulho na memória histórica de feitos conseguidos, alegro-me por poder viver o futuro que abriram. Obrigado Sócios, Adeptos… amigos, por eu ser de um Sporting que vos tem como alma!
“É este espírito conquistado que não devemos, jamais!, largar. É com a inspiração destes actos passados e presentes, com os quais nós milhares de Sportinguistas alcançámos e marcámos eternamente na história leonina, que devemos atacar confiantes o futuro. A formidável reacção de todos vós, Sócios e Adeptos, na altura mais frágil do seu Clube revelou aos Sportinguistas a extraordinária e distinta força, dedicação e capacidade que em vós reside e vos eleva a feitos grandiosos. […] Se o Sporting somos nós, todos nós, então não há dúvida: é grande, tão grande quanto os maiores da Europa!“»

rumo

 

Em meu entender, não será exagero escrever que, há um ano, voltámos a nascer. E não deixa de ser notável o que, em tão curto espaço de tempo, já foi feito. Acredito, cada vez mais convictamente, que o futuro é nosso. Ter três golos da equipa B marcados por três das nossas maiores esperanças é, apenas, um dos sinais que sustentam a minha crença!
UM POR TODOS, TODOS PELO SPORTING!

yurichabyesgaio