É um estádio bonito, novo, arejado
Manelics – Sporting
18h00
Lampiódromo

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Está um tempo medonho e, inclusivamente, já se começa a falar na possibilidade do jogo ser adiado (se a chuva e o vento aumentarem de acordo com as previsões e tendo em conta os problemas recentes no relvado da luz, não será uma hipótese descabida). Seja como for, espera-se casa cheia, com 4 a 5 mil Leões espalhados pelas bancadas (e acredito que, tal como eu, quase todos guardarão boas memórias de dérbis disputados à chuva, na casa do rival).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
É a grande dúvida em relação ao Benfica: Jesus reforça o meio-campo com Amorim ou arrisca entrar, apenas, com Enzo e Fejsa e com dois homens na frente? Creio que o técnico encarnado não vai resistir à tentação de colocar a carne toda no assador logo de início e nós vamos ter que aproveitar as descompensações que isso provoca e o peso que, por volta dos 60 minutos, Enzo já vai sentir nas pernas depois de correr por ele e pelos outros.
Atenção aos lances de bola parada: são fortes a atacar, mas dão várias casas a defender.

Este homem é um Mister!
Todas as qualidades que Jorge Jesus possa possuir enquanto técnico, são ofuscadas pelos constantes episódios que mostram o quão duvidoso é em termos de personalidade. O seu modo de estar, entre a peneira balofa e o comportamento boçal, fazem dele o homem certo no lugar certo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Não acredito que Cardozo volte a ter uma noite como a da Taça, em que a bola podia bater-lhe no cu que ia para a baliza, mas continua a ser o maior perigo do Benfica. Gaitán é sempre uma incógnita e o patético Messi da Sérvia tem a mania de fazer umas corridas loucas que às vezes dão resultado (é nem deixá-lo virar-se).

A vantagem de ter duas pernas!
Vou continuar a repetir isto até à exaustão: se não tivesse mais dois palmos de altura, Luisão seria pior do que o Argel. Maxi Pereira vai tentar bater o seu recorde de faltas sem ver amarelos. Garay tem uma dificuldade gritante em responder a bolas colocadas nas suas costas. Carlos Martins e Djaló foram com o Bruno Cortez e o Funes Mori no comboio ao circo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, fantástico o teu discurso na antevisão do jogo. Perdemos dois pontos com a Académica, vamos jogar para recuperá-los na luz! É este o espírito e é tão bom ter a certeza que, aconteça o que acontecer mais logo, vamos ter em campo jogadores prontos a lutarem até ao apito final. Depois, ao contrário do que possa dizer-se, este é um jogo em que temos tudo a ganhar: não somos os favoritos, não acreditam em nós, corremos o risco de ser novamente prejudicados pela arbitragem (excelente o reparo que fizeste, na press), eles têm o melhor plantel do campeonato, têm dinheiro bem lavado, não ganhamos no lampiódromo há não sei quantos anos e tu não consegues ganhar ao Jasus. Tu riste-te e disseste que isso é um aliciante extra: poder matar o borrego (ou a galinha, neste caso).
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Manelics – Sporting   1 X 2

 

capelderbi