Se é certo que em futebol os jogos são para se ganhar em campo, não é menos certo que os regulamentos são para se cumprir.
Tivesse isto acontecido há cerca de um mês nas recepção das galinhas ao Fruta Corrupção do Porto, e certamente que o caso não ficava por aqui. E o artigo supra citado fazia-se mesmo cumprir, ou no mínimo o jogo era remarcado para uma data que não convisse nada as galinhas, mas enfim a gente vai lá na terça ou na quarta ou quando for possível e vamos entrar novamente para ganhar de olhos nos olhos, com ou sem táticas surpresa de 3 avançados, que eles até se borram todos.
No entanto o pior de tudo continua a ser a forma como descaradamente mentem a todo o país desta vez com o aval da Proteção Civil, que ontem nem se dignou ou não lhe foi permitido a presença na sala de imprensa. “PEQUENO INCIDENTE com a cobertura do estádio”?!? Pequeno incidente é uma escada de acesso, uma porta ou uma casa de banho estar interdita, a cobertura estar a cair aos pedaços que leva à evacuação não me parece que seja um “pequeno incidente com a cobertura do estádio”. Sim porque pelo que depreendi das declarações do Presidente da Liga, a decisão de evacuar o estadio foi tomada bem antes do momento em que, quase 40 minutos depois de o jogo se dever iniciar e 10 após o tempo limite de aguardar o seu início, foi anunciada pelo speaker.
É esta o favela que vamos mostrar ao mundo em Maio quando lá se jogar a final da maior competição de futebol do Mundo e é esta a “casa”, pelo menos oficiosa da Seleção Nacional (isto também tem pano para mangas para um belo artigo aqui na Tasca, mas fica para outras núpcias)
Remendem lá o taipal do galinheiro e deixem-nos jogar à bola!
A oportuna alteração do cognome “lampião”, para “lã-pião” melhorou completamente as “salutares” relações entre nós, sportinguistas, e aqueles desprotegidos, pois até o tempo colaborou para fazer voar a “lusa-elite” do pardieiro, deixando os galinácios, agora, ao sabor do vento…!
O problema do galinheiro é que é uma obra inacabada ! Deve ter sido para o Orelhas meter mais algum ao bolso.
Sempre achei ridiculo aquilo não levar uma pintura.
Se quiserem ver o verdadeiro estadio com as obras concluidas vejam o estadio Emirates (do arsenal).
Cópia do da Luz mas com as obras todas feitas 🙂
Já ouvi dizer que o grande problema teve a ver com a cobertura que foi pregada em vez de aparafusada. Assim pouparam-se nas buchas e nos parafusos para encher os bolsos de alguém, foi o que foi. HEHEHEHE
A Martifer construiu outros estádios, e deve ter cumprido com o caderno de encargos… Na Luz houve, certamente, corrupção por parte dos capatazes da obra, fugindo aos materiais e à supercola 3.
Não “acradito” que o Boifica entre nesses esquemas.
Um clube tão sério que com uma credibilidade tão grande. Eu vi mal ou aquele jogador de 15 milhões, André Gomes, estava na bancada a assistir ao jogo? Devia ser para evitar lesões.
A propósito, parece que o Roberto foi vendido ao Olympiakos por 6 milhões, será verdade, será mentira, stay tuned…
Chego a casa por volta das 18 e 20 .
-Pai o jogo vai ser adiado estão a cair ‘coisas’ no estádio.
-‘Coisas’? que coisas deixa me ver.
Espreito o ecran do Pc e vejo o ar repleto de ‘coisas’ a esvoaçar .
– E já caiu um placa, diz a minha filha.
Acho que os meus olhos brilharam. Um leve sorriso assomou nos meus labios.
-Acho que é espuma do telhado, informam me.
Durante uns segundos fui ainda mais feliz. O meu sonho era realidade , aquela merda ia se desfazer toda.
Havia de ter sido em Alvalade, que a coisa piava de outra forma.
Mas, agora a sério, alguém olha para aquele estádio e sente algum conforto? Eu fui lá três ou quatro vezes e sempre que vou vejo pedra molhada, cinzento-escuro, com claros indícios de infiltração. O estádio por dentro escapa (no fundo, é um estádio e pronto), mas aquilo por fora mete medo. Vocês não se lembram do período que passou do projecto à conclusão do estádio? Foi um processo rápido. O nosso, no meio disto tudo, parecia que estava a ser feito em modo lentidão. Não é normal. Aquela merda vai toda explodir. Aquele clube de merda há-de rebentar, nas contas, nos casos, em tudo. Não suporto o benfica e o caminho que fazem e sempre fizeram na lógica dos corruptos do norte. São mais sonsos, é verdade, mas é clube que não vale nada. Eu agora quero ver que merda irão dizer quando voltarem a pôr os pezinhos em Alvalade. Nunca fez tanto sentido aplicar o termo lixeira a um sítio. Nunca, repito. E depois vêm dizer que pelo menos saímos da luz sem um golo sofrido? Foda-se, isto é sério? Estes gajos vivem da presunção e da arrogância e eu vou rir-me tanto quando o gajo da branca deixar o posto. Quando acontecer, vou estar sentado na minha melhor cadeira, a assistir.
Outra: ontem chegámos ao cúmulo. Então não é que, por essas televisões portuguesas, se chegou a dizer que era efeito do incêndio provocado há dois anos, pelos adeptos afectos ao nosso clube? Mas está tudo louco? Foda-se, é que esta malta, das duas, uma: ou não aprendeu os pontos cardeais, ou então é pura desonestidade intelectual. Sinceramente, estou mais inclinado para a segunda opção. Mas, voltando ao início: claro que sim, os adeptos do Sporting pegam fogo às cadeiras do topo norte, e é no topo sul que caem aquelas placas de metal, dois anos depois. Claro que sim.
“Mas, voltando ao início: claro que sim, os adeptos do Sporting pegam fogo às cadeiras do topo norte, e é no topo sul que caem aquelas placas de metal, dois anos depois. Claro que sim.”
deve ser do efeito de estufa LOL.
Adorava que nao houvesse jogo amanhã, mas estes filhos da puta são tão ciganos que são bem capazes de meter lá uma merda qualquer a segurar aquela bosta durante 90 minutos.
Li em anterior comentário que o Emirates é uma cópia do galinheiro ??? ERRADO. Se acederem a informação dos estádios do mundo, poderão ver que é exactamente o contrário. Em 2004 o Arsenal já tinha este projecto de arquitetura concluído e os orcs foram buscar tudo. Com apenas um pormenor: o Emirates foi TERMINADO por isso é que por fora não tem nada a ver…e no Galinheiro devido às restrições e pressa na construção optaram por deixar asssim em bruto…
O QUE MAIS ME DESILUDIU NESTA PALHAÇADA, FOI A ATITUDE DO NOSSO PRESIDENTE, PRESSIONADO PELO PRESIDENTE DA LIGA E PRESIDENTE DO BENFICA, ACEITOU MARCAR PARA 3ªFEIRA O JOGO !! SERÁ QUE ELE SABIA DOS REGULAMENTOS QUE A VITÓRIA ERA NOSSA CASO ESTADIO NAO APRESENTASSE CONDIÇÕES OU FOI PRESSIONADO A ACEITAR?
AFINAL SE QUEREMOS GANHAR JOGOS POR 2MIN PORQUE REGRAS NÃO SÃO CUMPRIDAS, NO CASO DE UM ESTADIO QUE TEM CONDIÇÕES JÁ NS ESTAMOS A MARIMBAR PARA AS REGRAS PORQUE O VIERA PODE FICAR CHATEADO CONNOSCO? TAMBEM SE JOGO FOSSE ADIADO APOS PROXIMA JORNADA WILLIAM PODIA JOGAR E GARAY JA NAO, NINGUEM PENSOU NISSO?
TAMBÉM NÃO PERCEBO O SILENCIO DO NOSSO PRESIDENTE, SOBRE A EVACUAÇÃO DO ESTADIO, TODOS SAIRAM E SÓ FICARAM LÁ OS NOSSOS ADEPTOS à MERÇE DOS DETRITOS !!! NINGUEM NOS DEFENDE! É POR SER CONTRA O BENFICA? É A ALIANÇA QUE LAMPIÕES NOS TENTARAM IMPOR COM RESULTADOS VISTOS NA TAÇA?
GOSTAVA DE SABER SE AFINAL O BRUNO CARVALHO NOS PROTEJE DOS JOGUINHOS DO FCPORTO, MAS CONTINUA SUBMISSO AOS JOGUINHOS DO BENFICA !!!
NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE NÃO DEFENDEU OS INTERESSES DO SPORTING, MAS ESPERO RESPOSTAS DURAS E CONCRETAS DO BRUNO DE CARVALHO ANTES DO EVENTUAL JOGO, SENÃO ESTOU A VER QUE VAMOS CONTINUAR A SER ANJINHOS
Afinal parece que o galinheiro estava em … MANUTENÇÃO …
O antigo vice-presidente do Benfica Mário Dias, responsável pela supervisão da construção da nova Luz, e por muitos apelidado de pai do estádio, assistiu em direto, pela televisão, a todos os acontecimentos que levaram ao adiamento do derby. Pouco depois, falou sobre o sucedido com A BOLA, desde Angola, onde trabalha e reside há vários anos.
«É normal a cobertura ter uma chapa por baixo, outra por cima, e, no meio, uma manta térmica feita de lã de rocha, que é usada em todo o lado. Pelas informações que tenho, estava a ser feita a manutenção da cobertura, e essa manutenção demora sempre algum tempo, não se faz num dia. É provável que não estivessem colocados todos os rebites», começou por dizer, explicando em seguida, com mais pormenor, o que terá estado em causa.
«As chapas são fixadas em vários pontos, e se não estiverem fixados todos esses pontos, é normal que com o vento, sobretudo vindo de baixo, as chapas acabem por rasgar-se e a manta térmica de lã de rocha comece a soltar-se.»
Mário Dias concorda que o sucedido na Luz poderia ter assumido proporções bem piores caso o estádio não tivesse sido evacuado. «Felizmente, só a manta térmica é que começou a soltar-se enquanto a maioria das pessoas ainda estava nas bancadas, e que os pedaços de chapa da cobertura só começaram a cair depois dos adeptos saírem», sublinhou.
O antigo vice-presidente das águias fala na necessidade de «manutenção contínua» neste tipo de estruturas, embora sem querer colocar em causa a empresa responsável por essas intervenções. «Provavelmente, as chapas que se soltaram hoje não foram as mesmas que foram substituídas há um ano. As coisas têm de estar sempre a ser vistas porque o sol e a chuva corroem e enferrujam os materiais, podendo os parafusos soltar-se com ventos fortes, acima de 100 km/h. Volto a referir, porém, que, pelo que sei, não foi esse o caso, mas sim o facto de as obras de manutenção não estarem concluídas», analisou.
A terminar, Mário Dias defendeu que o adiamento do derby foi uma «decisão aborrecida mas acertada», e acredita que durante o dia de hoje «tudo ficará resolvido». Esclareceu ainda que «há 11 anos, quando o estádio foi construído, já não era permitido usar lã de vidro», pelo que o que se viu ontem, na Luz, a cair da cobertura, foi «lã de rocha, que não é tóxica».
Pior para eles, visto que, estando em manutenção e sabendo-se antecipadamente do ‘temporal’ previsto (e bem) para a tarde de Domingo este jogo tinha que ter sido disputado ou no Sábado ou pelas 15 hrs de Domingo… Não, foi mesmo para a hora pior… Eu se fosse o SCP agora mandava-os pra Secretaria da Liga, aprenderem os Regulamentos…
10 Fevereiro, 2014 at 10:45
Se é certo que em futebol os jogos são para se ganhar em campo, não é menos certo que os regulamentos são para se cumprir.
Tivesse isto acontecido há cerca de um mês nas recepção das galinhas ao Fruta Corrupção do Porto, e certamente que o caso não ficava por aqui. E o artigo supra citado fazia-se mesmo cumprir, ou no mínimo o jogo era remarcado para uma data que não convisse nada as galinhas, mas enfim a gente vai lá na terça ou na quarta ou quando for possível e vamos entrar novamente para ganhar de olhos nos olhos, com ou sem táticas surpresa de 3 avançados, que eles até se borram todos.
No entanto o pior de tudo continua a ser a forma como descaradamente mentem a todo o país desta vez com o aval da Proteção Civil, que ontem nem se dignou ou não lhe foi permitido a presença na sala de imprensa. “PEQUENO INCIDENTE com a cobertura do estádio”?!? Pequeno incidente é uma escada de acesso, uma porta ou uma casa de banho estar interdita, a cobertura estar a cair aos pedaços que leva à evacuação não me parece que seja um “pequeno incidente com a cobertura do estádio”. Sim porque pelo que depreendi das declarações do Presidente da Liga, a decisão de evacuar o estadio foi tomada bem antes do momento em que, quase 40 minutos depois de o jogo se dever iniciar e 10 após o tempo limite de aguardar o seu início, foi anunciada pelo speaker.
É esta o favela que vamos mostrar ao mundo em Maio quando lá se jogar a final da maior competição de futebol do Mundo e é esta a “casa”, pelo menos oficiosa da Seleção Nacional (isto também tem pano para mangas para um belo artigo aqui na Tasca, mas fica para outras núpcias)
Remendem lá o taipal do galinheiro e deixem-nos jogar à bola!
10 Fevereiro, 2014 at 10:48
A oportuna alteração do cognome “lampião”, para “lã-pião” melhorou completamente as “salutares” relações entre nós, sportinguistas, e aqueles desprotegidos, pois até o tempo colaborou para fazer voar a “lusa-elite” do pardieiro, deixando os galinácios, agora, ao sabor do vento…!
10 Fevereiro, 2014 at 10:56
O problema do galinheiro é que é uma obra inacabada ! Deve ter sido para o Orelhas meter mais algum ao bolso.
Sempre achei ridiculo aquilo não levar uma pintura.
Se quiserem ver o verdadeiro estadio com as obras concluidas vejam o estadio Emirates (do arsenal).
Cópia do da Luz mas com as obras todas feitas 🙂
10 Fevereiro, 2014 at 11:30
Já ouvi dizer que o grande problema teve a ver com a cobertura que foi pregada em vez de aparafusada. Assim pouparam-se nas buchas e nos parafusos para encher os bolsos de alguém, foi o que foi. HEHEHEHE
10 Fevereiro, 2014 at 10:58
Obrigado Martinfer
10 Fevereiro, 2014 at 11:06
A Martifer construiu outros estádios, e deve ter cumprido com o caderno de encargos… Na Luz houve, certamente, corrupção por parte dos capatazes da obra, fugindo aos materiais e à supercola 3.
10 Fevereiro, 2014 at 11:10
Não “acradito” que o Boifica entre nesses esquemas.
Um clube tão sério que com uma credibilidade tão grande. Eu vi mal ou aquele jogador de 15 milhões, André Gomes, estava na bancada a assistir ao jogo? Devia ser para evitar lesões.
A propósito, parece que o Roberto foi vendido ao Olympiakos por 6 milhões, será verdade, será mentira, stay tuned…
10 Fevereiro, 2014 at 11:25
http://www.ligaportugal.pt/media/6774/regulamento-disciplinar.pdf
Quem não consegue ver o artº 94 deve estar cego ou então precisa de oculos.
10 Fevereiro, 2014 at 11:37
foi dito que era o regulamento da Liga, mas é o disciplinar..
cegos são os arbitros contra o Sporting..
10 Fevereiro, 2014 at 11:32
Chego a casa por volta das 18 e 20 .
-Pai o jogo vai ser adiado estão a cair ‘coisas’ no estádio.
-‘Coisas’? que coisas deixa me ver.
Espreito o ecran do Pc e vejo o ar repleto de ‘coisas’ a esvoaçar .
– E já caiu um placa, diz a minha filha.
Acho que os meus olhos brilharam. Um leve sorriso assomou nos meus labios.
-Acho que é espuma do telhado, informam me.
Durante uns segundos fui ainda mais feliz. O meu sonho era realidade , aquela merda ia se desfazer toda.
10 Fevereiro, 2014 at 11:34
Havia de ter sido em Alvalade, que a coisa piava de outra forma.
Mas, agora a sério, alguém olha para aquele estádio e sente algum conforto? Eu fui lá três ou quatro vezes e sempre que vou vejo pedra molhada, cinzento-escuro, com claros indícios de infiltração. O estádio por dentro escapa (no fundo, é um estádio e pronto), mas aquilo por fora mete medo. Vocês não se lembram do período que passou do projecto à conclusão do estádio? Foi um processo rápido. O nosso, no meio disto tudo, parecia que estava a ser feito em modo lentidão. Não é normal. Aquela merda vai toda explodir. Aquele clube de merda há-de rebentar, nas contas, nos casos, em tudo. Não suporto o benfica e o caminho que fazem e sempre fizeram na lógica dos corruptos do norte. São mais sonsos, é verdade, mas é clube que não vale nada. Eu agora quero ver que merda irão dizer quando voltarem a pôr os pezinhos em Alvalade. Nunca fez tanto sentido aplicar o termo lixeira a um sítio. Nunca, repito. E depois vêm dizer que pelo menos saímos da luz sem um golo sofrido? Foda-se, isto é sério? Estes gajos vivem da presunção e da arrogância e eu vou rir-me tanto quando o gajo da branca deixar o posto. Quando acontecer, vou estar sentado na minha melhor cadeira, a assistir.
Outra: ontem chegámos ao cúmulo. Então não é que, por essas televisões portuguesas, se chegou a dizer que era efeito do incêndio provocado há dois anos, pelos adeptos afectos ao nosso clube? Mas está tudo louco? Foda-se, é que esta malta, das duas, uma: ou não aprendeu os pontos cardeais, ou então é pura desonestidade intelectual. Sinceramente, estou mais inclinado para a segunda opção. Mas, voltando ao início: claro que sim, os adeptos do Sporting pegam fogo às cadeiras do topo norte, e é no topo sul que caem aquelas placas de metal, dois anos depois. Claro que sim.
10 Fevereiro, 2014 at 11:42
“Mas, voltando ao início: claro que sim, os adeptos do Sporting pegam fogo às cadeiras do topo norte, e é no topo sul que caem aquelas placas de metal, dois anos depois. Claro que sim.”
deve ser do efeito de estufa LOL.
Adorava que nao houvesse jogo amanhã, mas estes filhos da puta são tão ciganos que são bem capazes de meter lá uma merda qualquer a segurar aquela bosta durante 90 minutos.
10 Fevereiro, 2014 at 11:52
Li em anterior comentário que o Emirates é uma cópia do galinheiro ??? ERRADO. Se acederem a informação dos estádios do mundo, poderão ver que é exactamente o contrário. Em 2004 o Arsenal já tinha este projecto de arquitetura concluído e os orcs foram buscar tudo. Com apenas um pormenor: o Emirates foi TERMINADO por isso é que por fora não tem nada a ver…e no Galinheiro devido às restrições e pressa na construção optaram por deixar asssim em bruto…
10 Fevereiro, 2014 at 12:41
O QUE MAIS ME DESILUDIU NESTA PALHAÇADA, FOI A ATITUDE DO NOSSO PRESIDENTE, PRESSIONADO PELO PRESIDENTE DA LIGA E PRESIDENTE DO BENFICA, ACEITOU MARCAR PARA 3ªFEIRA O JOGO !! SERÁ QUE ELE SABIA DOS REGULAMENTOS QUE A VITÓRIA ERA NOSSA CASO ESTADIO NAO APRESENTASSE CONDIÇÕES OU FOI PRESSIONADO A ACEITAR?
AFINAL SE QUEREMOS GANHAR JOGOS POR 2MIN PORQUE REGRAS NÃO SÃO CUMPRIDAS, NO CASO DE UM ESTADIO QUE TEM CONDIÇÕES JÁ NS ESTAMOS A MARIMBAR PARA AS REGRAS PORQUE O VIERA PODE FICAR CHATEADO CONNOSCO? TAMBEM SE JOGO FOSSE ADIADO APOS PROXIMA JORNADA WILLIAM PODIA JOGAR E GARAY JA NAO, NINGUEM PENSOU NISSO?
TAMBÉM NÃO PERCEBO O SILENCIO DO NOSSO PRESIDENTE, SOBRE A EVACUAÇÃO DO ESTADIO, TODOS SAIRAM E SÓ FICARAM LÁ OS NOSSOS ADEPTOS à MERÇE DOS DETRITOS !!! NINGUEM NOS DEFENDE! É POR SER CONTRA O BENFICA? É A ALIANÇA QUE LAMPIÕES NOS TENTARAM IMPOR COM RESULTADOS VISTOS NA TAÇA?
GOSTAVA DE SABER SE AFINAL O BRUNO CARVALHO NOS PROTEJE DOS JOGUINHOS DO FCPORTO, MAS CONTINUA SUBMISSO AOS JOGUINHOS DO BENFICA !!!
NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE NÃO DEFENDEU OS INTERESSES DO SPORTING, MAS ESPERO RESPOSTAS DURAS E CONCRETAS DO BRUNO DE CARVALHO ANTES DO EVENTUAL JOGO, SENÃO ESTOU A VER QUE VAMOS CONTINUAR A SER ANJINHOS
10 Fevereiro, 2014 at 15:39
Somos sempre gamados na Luz, mas somos os mesmos anjinhos de sempre..!!
Para a semana que vem tinhamos William e eventualmente Jefferson.
Fomos comidos com batatas cozidas..
Obrigado BdC e Jaime Marta Soares.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=867414
10 Fevereiro, 2014 at 15:44
e jogavas para a semana em que dia( é que para a semana voltam as competições euroepeias e o benfica tem jogo na 5f)?
10 Fevereiro, 2014 at 12:58
Amaha estão lá no telhado 100 voluntários lâ – virgens a segurar aquela merda, eu gostava era do slimani fazer pontaria ao telheiro.
10 Fevereiro, 2014 at 17:40
Afinal parece que o galinheiro estava em … MANUTENÇÃO …
O antigo vice-presidente do Benfica Mário Dias, responsável pela supervisão da construção da nova Luz, e por muitos apelidado de pai do estádio, assistiu em direto, pela televisão, a todos os acontecimentos que levaram ao adiamento do derby. Pouco depois, falou sobre o sucedido com A BOLA, desde Angola, onde trabalha e reside há vários anos.
«É normal a cobertura ter uma chapa por baixo, outra por cima, e, no meio, uma manta térmica feita de lã de rocha, que é usada em todo o lado. Pelas informações que tenho, estava a ser feita a manutenção da cobertura, e essa manutenção demora sempre algum tempo, não se faz num dia. É provável que não estivessem colocados todos os rebites», começou por dizer, explicando em seguida, com mais pormenor, o que terá estado em causa.
«As chapas são fixadas em vários pontos, e se não estiverem fixados todos esses pontos, é normal que com o vento, sobretudo vindo de baixo, as chapas acabem por rasgar-se e a manta térmica de lã de rocha comece a soltar-se.»
Mário Dias concorda que o sucedido na Luz poderia ter assumido proporções bem piores caso o estádio não tivesse sido evacuado. «Felizmente, só a manta térmica é que começou a soltar-se enquanto a maioria das pessoas ainda estava nas bancadas, e que os pedaços de chapa da cobertura só começaram a cair depois dos adeptos saírem», sublinhou.
O antigo vice-presidente das águias fala na necessidade de «manutenção contínua» neste tipo de estruturas, embora sem querer colocar em causa a empresa responsável por essas intervenções. «Provavelmente, as chapas que se soltaram hoje não foram as mesmas que foram substituídas há um ano. As coisas têm de estar sempre a ser vistas porque o sol e a chuva corroem e enferrujam os materiais, podendo os parafusos soltar-se com ventos fortes, acima de 100 km/h. Volto a referir, porém, que, pelo que sei, não foi esse o caso, mas sim o facto de as obras de manutenção não estarem concluídas», analisou.
A terminar, Mário Dias defendeu que o adiamento do derby foi uma «decisão aborrecida mas acertada», e acredita que durante o dia de hoje «tudo ficará resolvido». Esclareceu ainda que «há 11 anos, quando o estádio foi construído, já não era permitido usar lã de vidro», pelo que o que se viu ontem, na Luz, a cair da cobertura, foi «lã de rocha, que não é tóxica».
Pior para eles, visto que, estando em manutenção e sabendo-se antecipadamente do ‘temporal’ previsto (e bem) para a tarde de Domingo este jogo tinha que ter sido disputado ou no Sábado ou pelas 15 hrs de Domingo… Não, foi mesmo para a hora pior… Eu se fosse o SCP agora mandava-os pra Secretaria da Liga, aprenderem os Regulamentos…
Filhos da puta, fodassss