Como gostava eu de escrever este texto a relatar a emoção que senti ao ver Heldon entrar, ver e marcar. Como gostava de contemplar-me com um hat trick de Montero ou um bis de Slimani. Seria tão bom referir como Eric encheu o meio-campo e nos afastou as dúvidas, sempre apoiado pelos guerreiros André e Adrien. A entrada do Mané e do Carrillo, que fintavam com o diabo no corpo e ajudaram a equipa a regressar ao ataque quando mais sofríamos. A grande defesa do Rei Patrício, que negou o golo ao Gaitan isolado e o que me ri com a lesão de Maxi, depois do Maurício lhe dar o tratamento primeiro e depois Rojo terminar o serviço (o argentino acabou expulso, só para não falhar a expulsão clássica dos clássicos)
Não aconteceu, todos sabemos que não aconteceu…
O derby mais esperado, que tanto queríamos assistir, não aconteceu por algo tão parvo como o vento que se fez sentir em Lisboa. Não me vou alongar com as questões da Lixeira da Luz e da sua espectacular organização e cuidado pela segurança. Os nossos leões não merecem que a nossa atenção se centre apenas à volta disto. Os nossos jogadores merecem que estejamos ainda mais expectantes de os ver em acção, merecem que nos concentremos ainda mais neles, no que podem e devem fazer.
Em termos tácticos o Sporting sai desta alteração a perder. Pelo menos na teoria assim é, o nosso treinador surpreendeu tudo e todos com a equipa que apresentou (quando ouvi os onzes na rádio parecia que já estávamos a marcar golo). Três goleadores na frente de ataque, provavelmente um Martins mais corredor, que teria de auxiliar Eric e ajudar o ataque para que Montero e Super Slim fossem presenças de área, Piris na lateral para não comprometer o processo ofensivo e, mais uma vez isto, três máquinas de golos (pensadores e executores) apontadas aos sarrafeiros vestidos de vermelho.
Na teoria ficamos a perder pois perde-se o efeito surpresa. Mas, conhecendo o génio do nosso Mister como acho que conheço, Leo Garden não vai mexer. Ele passou a semana a afinar os processos todos, provavelmente a obrigar Heldon e Montero a conhecer tão bem o Slimani que só pela cara sabem que o argelino tem fome. Passou a semana a limar o Eric e o Adrien para serem fortalezas, deu tanto na cabeça ao Rojo e ao Maurício que eles já se esqueceram do que é uma falta.
O homem deve ter treinado quinze variações de cantos e de livres. Setenta formas de cruzamento, oitenta formas de humilhar o Oblak. Não.. conhecendo o nosso Leo como conheço, metódico e perfeccionista por natureza, autêntico matemático do futebol, ele até agradece ter mais estes dias para garantir que tudo está perfeito. Assim o Heldon vai ter mesmo de marcar porque já tem mais quatro combinações no catálogo, o Eric vai estar mais confiante porque sabe que defronta o Feijão – Sérvio, e o Slimani tem oportunidade de rapar outra vez a careca para não perder o ângulo de cabeceamento que tanto o distingue.
Confiança caros leões, eles vão usar a nossa frustração em campo como se fossem um de nós. Eles vão lutar com tudo pelos adeptos que ficaram uma hora dentro de um estádio que ia deixando cair pedaços. Vão gritar como nós nas bancadas na hora do golo, vão honrar a camisola que têm e agradecer a possibilidade da usarem. Vão sair da Lixeira líderes e manter o estatuto de melhor defesa e melhor ataque da Liga. Pelo menos o Leonardo Jardim parece pensar que sim, se não não acredito que mostrasse o par de aço que mostrou. Se ele acredita e está lá todos os dias então eu tenho a certeza.
Hoje às 20.15h vamos mostrar qual é a força do Tsunami Verde!!
Ps: Se perdermos perdemos, nada nos afasta da luta nesta altura. Até Maio ainda rola muita bola.
Texto de Maria Ribeiro
* duas cozinheiras, dois temperos. O toque de Leoa, dado pela Maria Ribeiro e pela mbc. Às terças, na Tasca do Cherba.
11 Fevereiro, 2014 at 10:58
A verdadeira história do Manel do Benfica.
http://www.youtube.com/watch?v=2doRxHbqlWQ
11 Fevereiro, 2014 at 11:13
Teve azar o Manel…chegou em dia de vento…
SL
11 Fevereiro, 2014 at 11:00
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=459316
“Pelo menos 10 técnicos estão esta manhã a trabalhar na cobertura do Estádio da Luz…”
Com pregos e super cola 3, talvez o problema fique desenrascado, sim.
11 Fevereiro, 2014 at 11:00
Ora vamos lá ver… pelo que eu entendo (e já não entendo nada disto), este é o ponto da situação:
1 – Às 11h haverá uma reunião ( não será uma vistoria) com a presença Proteção Civil, Liga de Clubes e Câmara Municipal de Lisboa. Ou seja, serão estes a definir se haverá ou não jogo. Continua-se sem a vistoria da tal entidade competente e idónea exigida pelo SCP. O que existe é um termo de responsabilidade da Martifer, empresa construtora que mete a cabeça no cepo para seguir com o bom nome e ter mais construções de estádios por esse mundo fora. Note-se que à Martifer não se reconhece qualquer competência na atribuição de licenças de utilização de espaços desportivos.
2 – A única área da cobertura revista e sujeita a trabalhos, é a área que sofreu danos (cerca de 120m2). Ou seja, nada garante que o mesmo não venha a acontecer noutro ponto da cobertura.
3 – Continua sem haver uma garantia dada por uma entidade que regule espaços desportivos, de que é seguro ter 60 mil pessoas na Luz.
4 – Apesar de tudo isto, o jogo vai-se realizar. Ou pelo menos está marcado. Restam ao Sporting três situações limites: 4.1 – Comparece, joga e é totalmente conivente com o que se vier a passar, não podendo sacudir a agua do capote com os avisos e exigências feitas;4.2 – comparece no estádio e não joga, não evitando assim possíveis acidentes, uma vez que as pessoas irão ao estádio na mesma; 4.3 – divulga um comunicado avisando que não comparecerá na luz, por motivos de falta de segurança.
5 – As duas últimas hipóteses provavelmente resultarão na perca dos três pontos, mas a vida Humana é por demais valiosa do que toda e qualquer outra questão.
SL
11 Fevereiro, 2014 at 11:00
Hoje dia de derby já estou nervoso para logo!
Cheguei ontem a Luanda e trouxe na mala o objecto mais importante… o cascol do nosso Sporting.
Que hoje me vai acompanhar durante o jogo… Ainda não sei como vou ver o jogo… mas só sei que o vou ver!!!
“filho da margem sul… minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting!”
http://www.youtube.com/watch?v=QvvEt98QE70
Uma grande música para todos os tasqueiros!
11 Fevereiro, 2014 at 11:18
Obrigado. GRande musica.
11 Fevereiro, 2014 at 11:31
aparece no restaurante do sporting clube de luanda. domingo esteve cheio de sportinguistas
11 Fevereiro, 2014 at 11:41
Endereço: Rua dos Coqueiros, 57 (25 metros da Academia de Artes Marciais Sporting, 100 metros do estádio)
Tel: +244 945 204 430
11 Fevereiro, 2014 at 11:01
Off-topic
http://www.youtube.com/watch?v=neMDVTUav_A
11 Fevereiro, 2014 at 11:13
O Ronaldo vai ficar cheio de inveja 😉
11 Fevereiro, 2014 at 11:21
Isto foi quando?
11 Fevereiro, 2014 at 12:10
foi este fim-de-semana.
já agora, quando o Viola vier fazer a pré época, traga com ele o Luciano Vietto, o Rodrigo De Paul e o Bruno Zuculini, para nós vermos se vale a pena o investimento
11 Fevereiro, 2014 at 12:36
Um desses era o 10 que fez a jogada quase toda?
11 Fevereiro, 2014 at 12:17
Foi no dia 8, sábado passado! Racing 3 – Colon 0
O golo do Viola abriu o marcador!
11 Fevereiro, 2014 at 11:15
OFF-Topic : Excerto das declarações de Bruno de Carvalho sobre o Taça da Liga…quando o Fernando está a ser ouvido na Federação neste momento !
No dia em que o Conselho de Disciplina da FPF pode decidir o caso do atraso do FC Porto na Taça da Liga, o presidente do Sporting aborda esse tema m entrevista a A BOLA.
– Quais as razões que levam o Sporting a pedir que o FC Porto seja punido com derrota no jogo com o Marítimo?
– Como está previsto nos regulamentos, sempre que estejam em disputa os lugares de acesso às meias-finais da Taça da Liga, os jogos da última jornada da fase de grupos são obrigatoriamente realizados à mesma hora. A razão é simples: é imperativo que os jogos comecem à mesma hora para evitar que uma das equipas fique em posição de vantagem por conhecer o resultado do seu adversário numa altura em que este já não pode ser alterado. Ora, a equipa do FC Porto chegou atrasada, porque quis, para prejudicar terceiros, logo não há outra sanção possível: tem de ser castigada com a pena de derrota e consequente eliminação da Taça da Liga, os regulamentos são muito claros.
– Houve, então, intenção do FC Porto em chegar atrasado?
– A equipa do FC Porto chegou atrasada de propósito, com plena consciência do atraso, tentando assim obter uma vantagem competitiva ilícita face ao Sporting. Todos sabiam que o acesso às meias-finais podia ficar decidido através do maior número de golos marcados e que quem terminasse o jogo em último lugar tinha vantagem sobre o outro adversário, pois poderia controlar o resultado. Foi o que aconteceu, o FC Porto teve oportunidade de gerir o resultado a seu bel-prazer uma vez que continuou a jogar preciosos minutos depois do jogo do Sporting terminar.
– …
– Mas o mais grave é que aconteceu porque assim foi planeado, não há margem para se pensar de outra maneira: este comportamento foi todo dirigido para chegar atrasado ao seu jogo, precisamente para poder gerir melhor o seu próprio desfecho. Como resultado, um penalty forçado ou, no mínimo, muito duvidoso, no momento em que era preciso, a adulterar a verdade desportiva. É preciso dizer as coisas como elas são porque muitas vezes protegemo-nos da verdade com questiúnculas formais. Neste caso não há qualquer dúvida ou hesitação, o FC Porto pretendeu chegar atrasado para beneficiar de uma vantagem competitiva ilegítima e o que consta do processo é mais do que suficiente para os condenar por terem praticado a infração e com dolo.
– Como pode provar-se que o FC Porto agiu dolosamente?
– Pode-se e não é nada difícil. Nem é só o Sporting a defendê-lo, a próprio acusação da CII também o defende. Na preparação para o jogo tudo foi feito para as coisas correrem a horas e sem problemas. Logo na reunião preparatória os relógios dos elementos das equipas foram sincronizados com o relógio do árbitro, tal como aconteceu no nosso jogo contra o Penafiel. Logo ali foi enfatizada a importância de todos chegarem a horas para que os jogos começassem em simultâneo, tal como aconteceu no jogo do Sporting.
– E depois…
– Momentos mais tarde, já na altura de saída dos balneários para o túnel de acesso ao relvado, o FC Porto escolheu não responder ao chamado countdown do árbitro… não foi sequer uma distração, é que nem responderam à chamada do árbitro! Lá acabaram por vir, atrasados, retardando a vistoria dos árbitros que teve de ser mais rápida que o normal, para compensar o tempo perdido. E quando o árbitro principal perguntou ao capitão do FC Porto qual o motivo do atraso, foi-lhe simplesmente dito que se atrasaram, sem nada mais acrescentar, não avançando qualquer motivo, forte ou fraco, para o sucedido. Só agora, quando a Liga instaurou o processo e pediu ao FC Porto para se pronunciar é que vieram dizer que tinham um jogador lesionado a precisar de fazer mais exames. Penso que isto é ofensivo para as pessoas, particularmente para os adeptos de futebol.
– Muitas pessoas têm falado na dificuldade de se provar o dolo…
– Tenho lido muita coisa sobre a dificuldade de provar a existência de dolo, mas a única dificuldade com que me deparo está na cabeça das pessoas, é mesmo uma questão de mentalidade. Uma coisa seria não haver dolo ou não haver provas do mesmo, agora na presença de dolo inequívoco e de provas mais do que evidentes não há o que hesitar. Por mais que seja raro haver condenações, este é um caso evidente em que o FC Porto quis chegar atrasado, quis esse resultado, e agiu em conformidade, com plena consciência do que estava a fazer e que resultados queria.
– …
– É que, vejamos, houve atraso? Sim. Houve vantagem competitiva? Claro que sim, mesmo que não tivesse havido penalty e mesmo que não tivessem ganhado, haveria sempre uma vantagem teórica de saber como gerir o seu resultado, numa altura em que o jogo do seu adversário já terminara. Há alguma justificação para o atraso? Não houve e, pior ainda, foi avançada agora uma justificação rebuscada, sem qualquer fundamento. Então o que resta? O FC Porto quis atrasar-se para obter uma vantagem competitiva, em claro prejuízo da credibilidade da competição, da Liga e, claro, do Sporting.
– De que argumentos se socorre o Sporting na participação disciplinar que fez para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga?
– Desses mesmos, que estavam reunidas todas as condições para que o jogo se realizasse a horas e que tal não aconteceu por motivo imputável ao FC Porto. Não houve uma tempestade, um cenário de violência ou outro qualquer motivo de força maior, aliás, todos os outros elementos, do Marítimo, da arbitragem e da Liga, cumpriram atempadamente as suas obrigações. Passou-se tão somente que o FC Porto quis obter uma vantagem competitiva indevida. Houve apenas uma vontade em adulterar a verdade desportiva em prejuízo de terceiros. Dúvidas não restem, o FC Porto impediu o árbitro de dar início ao jogo à hora marcada, sabendo perfeitamente que era um jogo da última jornada daquela fase da Taça da Liga, sabendo perfeitamente que o seu jogo teria de começar à mesma hora do jogo do Sporting, e fê-lo com a intenção de causar prejuízos à Liga, e ao Sporting, que também disputava o acesso às meias-finais. Agiu porque sabia que com esse atraso disporia de informação útil sobre o desfecho do outro jogo, entretanto terminado, numa fase em que o resultado do seu jogo ainda podia ser alterado. Isto é, por definição, ferir de morte a verdade desportiva.
– Por que não convence o argumento utilizado pelo FC Porto, da necessidade de Fernando realizar testes médicos?
– Porque é falso e porque não é justificação alguma. Em primeiro lugar, e como bem diz a acusação da CII, se isso fosse verdade, tinham-no dito na altura e, recordo, o capitão do FC Porto não avançou qualquer justificação para o atraso quando tal lhe foi perguntado pelo árbitro. Apenas foi dito ao árbitro principal que se atrasaram, como quem diz que foi uma situação normal, que acontece. Em segundo lugar pouco importa, mesmo que fosse verdade, isso só seria fundamento para o FC Porto alterar a sua equipa, alterar um elemento, de todo a equipa se atrasaria por um motivo tão despiciendo. Se de facto houvesse um jogador lesionado à última da hora, o que se faria era alterar esse jogador e substituí-lo por outro, informando quem de Direito o que se passou e porquê. O que não cabe na cabeça de ninguém é que alguém de bom senso considere isto justificação para a equipa inteira não chegar a horas num jogo em que ser pontual era condição absolutamente essencial para a existência de verdade desportiva. Agora a cereja no topo do bolo, o tal jogador que motivou o atraso, por sentir dores, estar lesionado… estava na ficha de jogo e jogou a titular. Digo e repito, a justificação de que chegaram atrasados por causa da lesão surpresa de um jogador ofende-me bem como a todos os adeptos de futebol.
11 Fevereiro, 2014 at 11:16
Existe uma falta de ###hões (túbaros) neste País que é uma coisa descomunal.
Depois do que aconteceu, nem a martifer, nem o Benfica podem “certificar” o que quer que seja. Há reparações a fazer, depois de terminadas, uma intituição competente (LNEC? Câmara? Protecção Civil?) tem de dar o aval positivo de que o recinto está seguro e pronto a receber pessoas. É uma vergonha ser o Sporting a levantar estas questões!
Se acontecer algo de errado, quem assume a culpa? De certeza que vão prender o preto que a esta hora está pendurado no tecto do estádio com a fita-cola e a pistola de pregos…
11 Fevereiro, 2014 at 11:27
Ora se os trabalhos ainda estao a decorrer de quanto tempo mais irao dispor os tecnicos do LNEC para levar a cabo a vistoria ate a hora do jogo? E que depois das 5 da tarde ja sera de noite e nao creio que seja muito recomendavel para os tecnicos andarem la empoleirados a essa hora (alem de que e fora de horario de expediente).
Alguem acha que em pouco mais de 5 horas se consegue fazer reparacao, inspeccao e relatorio tecnico detalhado? Eu estudo gestao de engenharia e acho que nao, devo ser burro e os meus professores tambem… querem ver?
Que se marque a merda do jogo para o Jamor ou Restelo ou mesmo Alvalade. Em ultimo caso que seja numa nova data, mas hoje e de loucos!
11 Fevereiro, 2014 at 11:29
Em alvaldade é que não!!!
Já lhes emprestamos o estádio… mas foi noutros tempos!
Que seja no Restelo. Mas que o Sporting tenha direito a manter o número de bilhetes. Não podemos ser prejudicados pela incompetência!
11 Fevereiro, 2014 at 11:31
e metes 60 mil pessoas no restelo?
11 Fevereiro, 2014 at 11:34
Nao, mas eles que facam o reembolso, afinal ou isso ou perda de pontos… afinal a capoeira e deles ou nao?
11 Fevereiro, 2014 at 11:38
não se pode favorecer o infractor …
11 Fevereiro, 2014 at 11:39
60 mil??!?!? o problema é deles… o estádio deles não têm condições … paciência!
o restelo têm 25000 lugares.
Tiras os lugares q não podem estar ocupados por questões de segurança. Depois 3/4 são dos nossos adeptos.
E o resto eles que lutem até à morte por um lugar
11 Fevereiro, 2014 at 11:43
Nem mais, cumpram as regras e pronto. O problema nao e nosso, nos ate oferecemos uma solucao razoavel para o que eles ate mereciam que era perder na secretaria. Eles nao estao acima da lei, ou querem ver que agora levam tambem o jogo para o panteao?
11 Fevereiro, 2014 at 11:44
smkman
o Sporting so tinha direito a 5 % dos lugares na mesma, ou seja ia andar tudo a batatada dos 2 lados por um lugar
11 Fevereiro, 2014 at 11:46
Foda-se o riga… e dificil ou queres um desenho? Adiem o jogo para outra data e se lhes fode o calendario das competicoes europeias problema deles. Ou vais desculpar os gajos desta vez tambem?
11 Fevereiro, 2014 at 11:50
ok jogue-se noutra data, já agora quando ?
11 Fevereiro, 2014 at 12:09
a data terá que ser acordada entre os clubes, riga
aquilo a que estamos a assistir, é a um dos episódios mais patéticos da história do nosso futebol
11 Fevereiro, 2014 at 11:48
Ninguém cala este marreco do rigabroche? Só diz é parvoíces há meses.
11 Fevereiro, 2014 at 11:51
E pior que o Marta, temos que fazer uma peticao para lhe calar a matraca… FODASSE!
11 Fevereiro, 2014 at 11:53
mas mesmo assim sou bem melhor que tu e nao te calas
11 Fevereiro, 2014 at 11:51
rigabroche es tu cabrao, e já agora cala-te tu, também tenho de te aturar a dizer merda e não me queixo
11 Fevereiro, 2014 at 11:58
60 000 mil pessoas é dificil…
Mas 60 000 galinhas não é de todo impossível…
Nunca viu um aviário por dentro…?
11 Fevereiro, 2014 at 11:59
Desculpa meter na conversa, mas só nos devemos preocupar com os 3000 leões … os outros são dos “lixeiros”.
11 Fevereiro, 2014 at 11:46
e quem te garante a ti que entre domingo e hj já não esteve la alguém do lnec, da protecçao civil, e /ou da cml?
11 Fevereiro, 2014 at 11:50
Se estivessem ja se tinham apressado a vir confirmar ou nao? Eles emitiram um comunicado em que baseiam a decisao no parecer tecnico da Martifer… se outras entidades estivessem envolvidas nao achas que diriam no comunicado? Fodasse que tu es teimoso que nem um burro!
11 Fevereiro, 2014 at 11:52
segundo quem está por dentro do assunto, técnicos da cml já la estiveram
11 Fevereiro, 2014 at 11:55
E isso “acrescenta” alguma coisa à segurança…sabendo nós todos como estas coisas funcionam…?
11 Fevereiro, 2014 at 11:56
E qual a tua fonte “tao por dentro do assunto”? Es pior que um macon a especular… factos, pensamento critico, argumentacao com base em dados, etc = NADA!
Questiono mesmo se es efectivamente Sportinguista ou apenas o mais sofisticado orc que aqui vem trollar!?!
11 Fevereiro, 2014 at 11:59
o presidente da liga q, que esteve na reunião onde se tratou do assunto , que confirmou a presença ainda no domingo de técnicos da cml no estadio
11 Fevereiro, 2014 at 12:08
riga,
agora fora de merdas e acreditando que consegues parar um bocado para respirar: achas normal levarmos o dia de ontem com garantias de está tudo pronto e, a 6 horas do início do jogo, estarem duas dezenas de gajos empoleirados a tentar remendar a cobertura?
11 Fevereiro, 2014 at 12:13
garantiram que estaria tudo pronto a tempo. a esta hora deve estar a decorrer a tal reunião em que vao decidir as coisas.
achas que mesmo sendo com um remendo, se a proteção civil disser façam o jogo, porque não há perigo de mau tempo, e se a proteção civil e os técnicos da cml confirmarem á liga isso.
o que foi sempre dito foi que entre ontem e hj as coisas ficariam prontas, ou pelo menos em condições de existir jogo
11 Fevereiro, 2014 at 12:27
Oh Riga,
Garantiram foi o caralho, percebeste?
Sabes ler? Então diz-me lá onde é que está escrito (ou subentendido, ou nas entrelinhas, ou na peida) que estará tudo pronto a tempo?
“SL Benfica informa que tendo recebido, ao princípio da tarde, o parecer favorável da Martifer que garante de forma expressa e incondicional as condições de segurança, confirma que o jogo se realizará na data ontem acordada, terça-feira, dia 11, as 20H15”
Sabes ler, então diz lá de onde é que retiras desta frase
“Martifer (…) garante de forma expressa e incondicional as condições de segurança” que eles dizem que estará tudo pronto a tempo?
Foda-se, lá o gajo…
11 Fevereiro, 2014 at 12:31
Eu pensava que as vistorias eram realizadas após terminadas as obras. Ao que sei, ainda há pessoal pendurado no telhado a tapar os buracos. Ou seja, não foi feita vistoria.
O que existe é a palavra da empresa em que tudo estará terminado a tempo e em conformidade com o pedido. Vale o que vale. Mas o que devia valer era o aval de uma qualquer instituição credenciada, e instituições é coisa que não falta neste País.
Tudo o resto, datas, calendários, é secundário.
11 Fevereiro, 2014 at 14:05
Bye, bye maria elvira.
11 Fevereiro, 2014 at 11:55
Se entre o Domingo e hoje lá tivesse ido o LNEC, o que andariam lá a fazer hoje os operários (li algures que estavam lá em trabalhos)? Supostamente o LNEC irá após as reparações estarem concluídas – é esta a lógica, não?
11 Fevereiro, 2014 at 11:57
Pois é…e so os técnicos “acharam” que estava tudo bem…quem garante que os trabalhadores não vão “estragar” ainda mais a capoeira…??
Já antes as coisas estavam em “manutenção”…e deu no que deu…!!
11 Fevereiro, 2014 at 12:00
A logica do riga e vir aqui contrariar tudo o que se diz, se dizes que e branco ele diz que e cinzento, se ate concordas e achas que afinal e cinzento o riga diz-te que afinal nao e cinzento mas sim cor de rosa… por mim transferia-o da Tasca para a Lanpion TV ou para ajudante do Freitas Lobo (de borla)!
11 Fevereiro, 2014 at 12:14
não é contrariar, é colocar juízo nessas cabecinhas que dizem as coisas sem pensar e só porque sim, sem perceberem nada, porque não sabem como sempre analisar as coisas de forma racional
11 Fevereiro, 2014 at 12:18
Fodasse riga, eu quando precisar de doses de juizo e racionalidade e mesmo contigo que vou falar. Sabes o que e ser do contra? Ja vi burros menos teimosos…
11 Fevereiro, 2014 at 12:22
não é ser do contra é saber ver as coisas
11 Fevereiro, 2014 at 14:03
Bye, bye maria elvira.
11 Fevereiro, 2014 at 11:31
Grande Leoa! 🙂
Já estamos 0-1, com textos destes.
11 Fevereiro, 2014 at 11:37
Mais a mais vai aqui uma incoerencia do caralho… ontem as galinhas garantem que a capoeira esta conforme, hoje andam la os tipos empoleirados a remendar aquela merda. Foda-se que nem para mentir prestam!
11 Fevereiro, 2014 at 12:08
Foda-se se fosse no Alvalade o SEC ia para cima da estrutura ver se estava tudo bem ou não, como é no galinheiro Vale Tudo.
11 Fevereiro, 2014 at 11:48
Escrito pelo José de Pina:
Gosto de Miró. Mas gosto mais de Leonardo
Esta foi a semana de dois grandes nomes da arte, Miró e Leonardo. Não estou a referir-me a Leonardo Da Vinci, mas ao outro Leonardo, o da arte do futebol, Leonardo Jardim. Alguns adeptos do Sporting andam há umas semanas a criticar as suas opções nos últimos jogos. A imprensa começa a falar em interesse e assédio do Porto ao nosso treinador. Mas o Sporting não é como o governo e não o vai pôr em leilão na Christie’s.
Criticar, neste momento, Leonardo Jardim por algumas pequenas imprecisões, é tão ridículo como começar a criticar a célebre obra prima, A Ultima Ceia, do outro Leonardo. Dizendo que o Judas devia estar um bocadinho mais à esquerda e que o cabelo de Jesus Cristo devia ser um pouco mais curto, a posição das mãos, etc. Vamos sim unir-nos à volta do nosso Leonardo “Da Madeira” e desejar que cumpra os dois anos de contrato e que renove por mais um ou dois. Se há uma coisa que a história do futebol já ensinou a todos é que, onde não se deve poupar dinheiro é num bom treinador.
O trabalho de Leonardo Jardim na equipa de futebol do Sporting está ao nível da Última Ceia, é uma obra prima! Na Última Ceia falamos de treze figuras, na equipa do Sporting de onze jogadores bem arrumados esteticamente em campo e que sabem muito bem o que estão a fazer. E a beleza das cores do equipamento do Sporting está ao nível de um quadro doDa Vinci.
Não sou de endeusamentos de personalidades, mas confesso que, à semelhança do que os adeptos do Chelsea fazem com o Mourinho, gostava de ver os nossos adeptos e claques a apoiar mais o nosso treinador sportinguista. Merece e muito.
Resolvi escrever esta pequena crónica antes do jogo em Carnide porque é antes dos grandes acontecimentos que temos de tomar as nossas posições.
Viva o Sporting
Saudações Leoninas
11 Fevereiro, 2014 at 11:50
Elegantíssimo, mas sabes que mais? O Mourinho e o Chelsea que se fodam ao comprido.
11 Fevereiro, 2014 at 12:18
+1
ainda ontem esse panasca filho do félix mandou mais uma bordoada no Cristiano ao afirmar que prémios individuais deviam ser só para jogadores que ganhem títulos colectivos… no comments
11 Fevereiro, 2014 at 11:53
O Porto agora diz que faz assedio a tudo o que o Sporting tem ou quer… O Leo, agora o Sami. A unica coisa que eles assediam e uns tipos que vestem de preto e que gostam de fruta e cafe com leite!
11 Fevereiro, 2014 at 11:55
Só arranjam é oportunidades para caírem ainda mais no ridículo. Estão em desnorte completo…
11 Fevereiro, 2014 at 11:54
Concordo.
Mr Leonardo -Professor X – Jardim, merece sem dúvida apoio incondicional.
…o pior é que há muitos treinadores de bancada iluminados que se acham habilitados para contestar algumas decisões dele.
11 Fevereiro, 2014 at 12:03
Esses – os iluminados – estão destinados a ser ultrapassados pela realidade. Triste mesmo é perceber que alguns dos maiores críticos se dizem Sportinguistas…
11 Fevereiro, 2014 at 12:07
Ariel, por vezes comete erros como todos mas e sem duvida o melhor treinador que vi no Sporting (e Portugal) em muitos anos. Competencia, honestidade, rigor, espirito de luta e etica profissional – das vezes que errou assumiu responsabilidades – estamos muito bem servidos!
11 Fevereiro, 2014 at 11:57
Off Topic!
A entrevista do BDC ao jornal deborla é simplesmente magistral.
Faz gato sapato dos corruptos! É obra prima! Nenhum bom advogado conseguia ter melhor retórica e invocar melhor os argumentos e provas. O Pinto putas e corrupção já deve estar a borrrar-se todo com esta entrevista.
A Fernandinha a ler-lhe a entrevista e ele a mijar-se todo não tem como se defender!
O tempo do quero, faço e desfaço começou a desfazer-ser em mil pedaços.
Já com o Bruma assim foi e o corrupto ficou a chuchar indo agora buscar o cigano.
11 Fevereiro, 2014 at 12:01
falamos disso no pós derby 🙂
11 Fevereiro, 2014 at 12:04
isso!
11 Fevereiro, 2014 at 12:03
E tens um link? Achas que conseguias postar aqui? E que estou em Inglaterra e nao tenho aqui acesso a edicao imprensa. Obrigado!
SL
11 Fevereiro, 2014 at 12:06
vou arranjar isso, 1906.
11 Fevereiro, 2014 at 12:13
Desculpa lá Cherba, antecipei-me 🙂
11 Fevereiro, 2014 at 12:23
Brutal… simplesmente acutilante e exato! Grande Presidente!
11 Fevereiro, 2014 at 12:02
Será mesmo que vai haver jogo ? é que a continuar assim a lixeira vai ser uma confusão tremenda. Galinhas nas bancadas , batatal no relvado, vai ser do melhor. Acho bestial a ideia dos nossos levarem os coletes reflectores , a nossa imaginação não tem limites.
Excelente texto da Maria Grande Leoa.
Vamos embora a eles.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !
11 Fevereiro, 2014 at 12:05
Que bela posta, Maria, logo pela manhã, e concordo a 100% contigo: se é certo que se pode ter diluido um pouquinho o fator surpresa, entre as 48 horas que jorje jejuns teve para ajustar a tática (e nao vai alterar nada, continua na ignorancia) e as que Leo Jardim treve a mais para adquirir rotinas, a vantagem até poderá estar mais do nosso lado. Por isso, confesso, não vejo a hora de começar o jogo. estou em pulgas, porra!
já agora, ontem o Diogo Carvalho comparou Leo Jardim a Ludwig Wittgenstein, e que comparação feliz! deixo-vos aqui um aforismo dele sobre a filosofia:
“Filosofar é como tentar descobrir o segredo de um cofre: cada pequeno ajuste no mecanismo parece levar a nada. Apenas quando tudo entra no lugar a porta se abre.”
―Ludwig Wittgenstein –
Filosofar é, para Wittgenstein, o mesmo que treinar é para Leonardo Jardim. E logo à noite, a porta vai-se abrir…!
11 Fevereiro, 2014 at 12:20
Gostei.
Mas gosto mais de já conhecer um bocado o Jay-Zus, o efeito surpresa foi-se é verdade verdadinha o que torna tudo ainda melhor.
Jay-Zus já deve ter estudado e feito a palestra sobre as 1001 tácticas que só ele conhece para contrariar o 11 do Sporting.
Os jogadores dele já absorveram as palavras e neste momento só devem estar a tentar perceber se a salada é russa ou é de fruta quando na realidade só queriam mesmo era uns maravilhosos pipis.
Perfeito!
11 Fevereiro, 2014 at 12:57
Boa Maria (mais uma vez)
Vamos entrar em campo para ganhar, de certeza absoluta.
Força SPORTING
SL
11 Fevereiro, 2014 at 13:34
Foda-se, não ia haver um comunicado hoje às 11h para decidir se ia haver jogo ou não?
Para não existir um comunicado é porque andam a montar aquela merda com tubos de cola UHU. Devem fazer a vistoria 1 hora antes do jogo com lanternas quando já for de noite!
Até agora ninguém assinou o papel como eu estava à espera. Afinal quem é que se chega à frente? Temos jogo ou não?
11 Fevereiro, 2014 at 13:36
nop a reunião começava as 11h
entretanto já foram chamados elementos independentes para verem se está tudo bem
11 Fevereiro, 2014 at 13:42
Nunca vi uma coisa assim. Tudo isto porque os lã-piões querem à força que se jogue hoje para ficarem mais aliviados no calendário.
O que eu quero ver é quem assina o papel a dizer que está tudo bem e mete a cabeça na guilhotina se tudo correr mal.
11 Fevereiro, 2014 at 13:44
já assinaram
11 Fevereiro, 2014 at 13:45
Ok vi agora que sempre vamos ao galinheiro!
Spoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting!
11 Fevereiro, 2014 at 13:44
Pessoal, apenas uma pergunta, porque sinceramente eu já não percebo puto desta merda.
Já é um dado adquirido que vai haver jogo? Ou ainda estamos à espera do resultado da vistoria?
11 Fevereiro, 2014 at 13:45
já vai ao post mais recente aqui do estamine, no final da cx de comentários tens la o comunicado acabadinho de sair na pagina do facebook do Sporting
11 Fevereiro, 2014 at 15:22
Pa pessoal que for a luz.: Faxavor de levar colete refletor de prefencia verde…nunca se sabe o que pode acontecer numa obra mal Feita!! Até na Bosta ja comentam isso…era brutal 3000 gajos de colete. Bora la!
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=459267
11 Fevereiro, 2014 at 15:56
“Ps: Se perdermos perdemos, nada nos afasta da luta nesta altura. Até Maio ainda rola muita bola.”
Sem dúvida!
11 Fevereiro, 2014 at 16:46
Belos pipis!!!
Rapaziada, todos à molhada que isto é futebol total….
11 Fevereiro, 2014 at 17:04
muito bom texto Maria!
“…que só pela cara sabem que o argelino tem fome. …” 🙂