É um estádio bonito, novo, arejado
Lãnfica – Sporting
20h15
Lampiódromo

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que o vento vai amainar e, assim, deixar passar em claro que o final das reparações, coisa que aconteceu perto das 15, não foi seguido da obrigatória vistoria. Da casa cheia de domingo, arrisco afirmar que passaremos para uns 45 mil espectadores, novamente com cerca de 4 mil Leões nas bancadas. Resta saber se os deixam entrar de colete (e eu percebo que não deixem, pois ainda os mandam para a cobertura…).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Aquela que era a grande dúvida em relação ao Benfica, aumentou depois de ter sido anunciado o onze de Leonardo, no domingo: Jesus reforça o meio-campo com Amorim ou arrisca entrar, apenas, com Enzo e Fejsa e com dois homens na frente? Quer dizer, eu acho que não há dúvida, pois se Jasus retirar um avançado passa ao balneário uma mensagem de que borrou a cueca (e não as trocou) quando viu a constituição do Sporting.
Entretanto, a Tasca do Cherba pode adiantar que há fortes possibilidades de Amorim render Markovic à direita: o sérvio, à semelhança dos seus conterrâneos, foi um dos escalados para passar o dia a “arrebitar” a cobertura e, sabe a Tasca, queixa-se de dores lombares.

Este homem é um Mister!
Todas as qualidades que Jorge Jesus possa possuir enquanto técnico, são ofuscadas pelos constantes episódios que mostram o quão duvidoso é em termos de personalidade. O seu modo de estar, entre a peneira balofa e o comportamento boçal, fazem dele o homem certo no lugar certo. (há coisas que não mudam em 48 horas, não é)

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Já se sabe que Cardozo vai ficar no banco, por isso, de início, o maior perigo virá dos pés de Rodrigo, das venetas do Gaitán e de alguma correria parva do patético Messi da Sérvia. O cabeça de rebite com braçadeira, o tal que gosta de chamar nomes às mães dos adeptos dos seus clubes, costuma causar problemas nos lances de bola parada.

A vantagem de ter duas pernas!
Vou continuar a repetir isto até à exaustão: se não tivesse mais dois palmos de altura, Luisão seria pior do que o Argel (e, mesmo com essa altura, basta um cruzamento mais bem colocado nas costas para andar aos papéis). Maxi Pereira vai tentar bater o seu recorde de faltas sem ver amarelos. Garay tem uma dificuldade gritante em responder a bolas colocadas nas suas costas. E toda a defesa de mostrar com dificuldades em defender bolas paradas.
Em exclusivo, a Tasca garante que Carlos Martins, Djaló, Bruno Cortez, Funes Mori e Steven Vitória assinaram pela Martifer, com o Benfica a encaixar 90 milhões de euros!

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, tu deste o mote – «Perdemos dois pontos com a Académica, vamos jogar para recuperá-los na luz!» – e mostraste que não era só conversa, quando se viu a equipa que escolheste para entrar de início. A surpresa foi atraiçoada pela falta de manutenção do pardieiro, mas veio reforçar a minha teoria de que este é um jogo em que temos tudo a ganhar: não somos os favoritos, não acreditam em nós, corremos o risco de ser novamente prejudicados pela arbitragem (excelente o reparo que fizeste, na press), eles têm o melhor plantel do campeonato, têm dinheiro bem lavado, não ganhamos no lampiódromo há não sei quantos anos, tu não consegues ganhar ao Jasus, a táctica surpresa ficou semi-lixada e, para alegria do Rita, tem chovido com fartura.
A tudo isto, tenho a certeza que vamos responder com um enorme rugido: NÓS SOMOS O SPORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Manelics – Sporting   1 X 2