Espero que o gajo não se tenha lesionado senão vou até Alcochete e dou com uma cabeça de leitão da bairrada nas trombas do Abel!!!
Foda-seeeeeeeeeeee, caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho!!!!!
foda-se ele jogou com a 7?!? está tudo louco?
por amor de deus, não o deixem jogar com essa camisola!
deviam ter deixado a camisola 7 para os adeptos, não a 12!
Tás tolo?!
E depois andavam aí 3 milhões de portugueses lesionados constantemente?
Se este país já é o que é assim, entregue à bimbalhada/orcalhada imagina sem sportinguistas!!!
Tou podre… foda-se! Se o homem não tinha condição de jogar não jogava… espero que não tenha nenhuma lesão.
PQP… foda-se lá o caralho do “7” mais o Abel mais o caralho!!! FOOOOOOODA-SEEEEE!!!
Pronto, o Shika não joga um caralho e tudo o que vi é ficção?!
Tás contente???
Quais desilusão, qual que, pá? Tás a brincar???
Qualquer gajo que esteja longo tempo sem jogar vai jogar logo bem????
Boa vitoria do SCP ontem, o mais importante foram os 3 pontos, o campeonato ganha-se com pontos e vitorias feias muitas vezes.
Para os que à minima contrariedade começam a assobiar e a dizer que o Leonardo Jardim não presta, etc, etc, etc, que vão todos para o Santo Caralho. Já não basta ter de levar com galinhas e corruptos ainda se tem de levar com os do próprio clube a querer destabilizar: Santo Caralhinho para quem não acredita e não está com a equipa!
Era só para mandar para o caralho aos assobiadores de serviço,o jogo na segunda parte foi mau sim,mas a memória deve ser curta ou selectiva para alguns,sinceramente!para a semana estarei em Vila do Conde a apoiar o Grande Sporting e se insulto alguém ou assobio é o boi de preto,pôr vezes amarelo e os adversários,agora os nossos??nunca caralho!
SL
Tive 2 anormais atrás de mim que disseram mal de tudo e todos até antes da Equipa entrar em campo. Riram-se do Montero, disseram mal do Jardim e ainda chamaram “palhaço” ao Patrício (fascinante ao ponto que chega a estupidez humana!!)…tive que confirmar a cor do cachecol que traziam para ter a certeza que “supostamente” seriam do Sporting. É triste e eu sinceramente (nos tempos que correm) respondo com gritos de apoio e aplausos o mais alto que posso, mas o que me apetece é bater naqueles mentecaptos. Por respeito ao Sporting não o faço! Agora que me desculpem mas, se eles se acham no direito de assobiar o Grande Sporting, eu tenho todo o direito de lhes desejar o pior para a vida. – Cambada de otários, frustrados e acima de tudo acéfalos. A minha namorada que hoje em dia me acompanha religiosamente ao Sporting consegue agarrar-me a mão com força e dizer – “Calma, não vale a pena…” e ainda bem!
Um dia gostava de interpelar um desses “sportinguistas” e perguntar-lhes – O que raio ganhas tu com os assobios? Em que é que ajudas? Existe alguma coisa positiva a retirar da tua atitude?
Então ouvir assobiar jogadores que se assumem Sportinguistas ou da formação….deixa-me deveras transtornado, como se eles não quisessem, como nós, estar a ganhar 10 a 0.
Bem já desabafei, a Tasca é o sítio indicado para o fazer…
Sai triste com os assobios mas muito feliz com os três pontos e muito orgulhoso por ter aparecido nos ecrãs gigantes durante o aquecimento dos nossos Leões a dizer “Eu acredito em vocês”. Mais uma vez obrigado pela oportunidade…
##alho, o tempo colocou a famelga toda de molho, só deu para ver a 2ª parte, e mal…
Não me vou alongar muito sobre o sporting, mas 2 notas: mais uma arbitragem à maneira (o Montero só marca fora de jogo, são 97% dos golos assim), com mãos (uma é descarada), faltinhas, tudo do bom, só que desta vez a eficácia foi acima de zero, por isso deu prá vitória; e um adversário que nem é uma equipa, mas um aglomerado de jogadores (alguns, nem isso) que se reunem para jogar semanalmente.
O andebol, pelo que ouvi, esteve bem, mas falta ainda qualquer coisinha… agora é bater os macedónios duas vezes, e esperar que o Montpellier não facilite.
Não se exagere a dimensão dos assobios, ontem. Não terão sido mais de meia dúzia de gatos pingados.
Fui a Alvalade e, francamente, até fiquei surpreendido com a qualidade da primeira meia-hora. Não esperava tanto futebol em momento de anti-climax. A segunda parte foi diferente, para pior. Nesse meio-tempo, qualidade só houve nos pés do Carrillo.
O jogo de qualquer modo tornou dois dados muito claros: 1. O Wilson Eduardo como extremo é constrangedor; 2. O André Martins, a quem em tempos pensei que, com a devida confiança, poderia tornar-se num 8 muito interessante, não tem nível para jogar no Sporting.
Isto vem a propósito de uma heresia: com a Champions já ali (a pedir para ser agarrada com ambas as mãos), se calhar teríamos tudo a ganhar em convencer o Elias a fazer o que resta da época de leão ao peito. Queira, será um importantíssimo “upgrade” no meio-campo leonino, disso ninguém duvide.
E não sendo impossível sermos campeões (possibilidade reforçada pela entrada do Elias), imagine-se o que seria colocar o Elias no mercado como “campeão de Portugal”: quantos milhões valerá mais do que agora, “enfeitado” pelo estatuto de (mau) moço proscrito a treinar na equipa B?
O profeta!! Arrefoda-se!! Que fique encostado. Não tivesse roido a corda que veio da China. 8M para o Sporting e um grande contracto para ele.
Foi cabrão e egoista agora que aprenda com isso e continue a levar calduços do Paulinho sempre que as chuteiras dos infantis não estagem a brilharrrrrr…
Quem garante que houve mesmo essa proposta “da China”? Mas ainda que tenha havido, quem lhe poderá levar a mal recusar uma “reforma antecipada”, por mais dourada que seja, e preferir continuar a carreira em contextos competitivos a sério?
Do nosso ponto de vista, nada disto importa. Importa compararmos custos e benefícios de manter o Elias “virado para a parede no canto da sala.” Parece-me que os custos são incomparavelmente maiores que os benefícios.
Estás a falar de custos, mas isso apenas diz respeito a custos a curto prazo. Com risco enorme, arriscavas-te a ganhar uns trocos a curto prazo com essa tua ideia. A médio-longo prazo, com os efeitos nefastos de juntares ao grupo um panasca que desrespeitou o Clube, e pensa que este apenas serve para o servir, e não o contrário (e o gajo fala, e continuaria a falar no balneário se cá voltasse a pôr os pés, influenciando os colegas…), os custos seriam enormes, com outros a pensarem amanhã que podem ter o mesmo tipo de comportamento e sair-se a ganhar com isto (em nome de uns trocos a curto prazo).
O Clube perdeu dinheiro com o Elias, convençamo-nos disso. Fodeu-se, acabou.
A única estratégia viável a prazo, agora, é a moralização, para colhermos os frutos no futuro. Este ano perde-se, daqui a 5 anos vir-se-á a ganhar, e muito, assim conveçamos estas estrelas de pacotilha que, caso ponham a pata na poça e brinquem com o Sporting, que eles têm muito a perder.
Sim, porque não é só o Sporting que perde com Elias, Elias vai perder, e muito. Em prestígio, se é que o tinha, e em dinheiro, assim que acabar este contrato flop que tivemos a infelicidade de fazer com ele. Não volta a fazer outro.
E é isso que todos neste Clube têm que ter a certeza que lhes acontecerá, caso lhe sigam o exemplo.
Por isso a esta tua ideia só digo: Elias, e fdp’s que tal, NUNCA MAIS!!!
Até pode ser que tenhas alguma razão, Placebo. Mas não me parece que a lógica da retaliação funcione só num sentido. Também estaremos a dar munições para que nos acusem de tratar os jogadores como “carne para canhão.”
Em suma, o exemplo que queres dar não me convence.
já defendi isso aqui várias vezes. o elias teria entrado muito bem no nosso meio-campo, faltam ali um cavalos de potência…na minha opinião é um erro estar na B a desvalorizar.
se recebe, tem de jogar. ponto final. continuemos a insistir no martins a 10 e nem o 2º lugar aguentamos.
Sobretudo, tendo em conta, todas as boas actuações que fez na equipa do Sporting, sempre que foichamado à equipa…
Se “conseguisse” fazer igual…era cá uma mais valia…estar quieto…!!
Inteiramente de acordo com o resumo do jogo, e com os comentários relativos ao WEduardo e ao AMartins.
Relativamente ao Elias, duvido que ele tenha hoje a vontade que não demonstrou antes em ser um jogador que faça (consistentemente) a diferença nesta equipa. E não por acaso, certamente, o Fla já deu a entender que até 31 de Março vai continuar a tentar levar o jogador – o “peso” que o jogador tem nos salários é um luxo a que não nos podemos dar, e não estou a ver o Sporting a comprometer a transferência pondo-o a jogar correndo o risco de se lesionar.
Isto para dizer que o Elias como jogador não existe para o Sporting, o que existe é um activo a ser alienado porque o seu custo é insuportável, e ninguém vai correr o risco de comprometer essa alienação pondo-o a jogar.
Provavelmente tens razão, Hic. Não me faz confusão essa clivagem jogador/activo e confesso que não me ocorrera o cenário de uma lesão séria. Atirava apenas o barro à parede, a contar com um objectivo (ténue?) que o Elias ainda prosseguirá: voltar a integrar o escrete e ir à “Cops”. Se assim for, não se pode dar ao luxo de continuar na prateleira muito mais tempo.
Ciao a tutti sportinguistas! Abbiamo vinto “Caralho”! Il video è brutale! Mi è piaciuto molto! Saudades de Alvalade! Un abbraccio da Italia a tutti voi!
Vejo estes primeiros 30 minutos dos lãzudos e fico ainda mais lixado com o jogo na lixeira! São uma merda e nós fomos lá com medo! Os gajos são uma merda!! Se não houver mãozinha do roubarte cheira-me que estamos na luta…
o vídeo está porreiro, grande algarvio!! 🙂
não sou capaz de ver o jogo calado, protesto de vez em quando , mas apoio logo de seguida! chamar fi#$%&”! só mesmo aos bois de preto, ou amarelo, ou da cor que decidirem vestir. assobiar, nunca! nem no fim…não suporto isso, nem o pessoal que sai quando ainda faltam 10 min, ou seja o que for, para o jogo acabar. não importa se ganham ou perdem , fico sempre até ao fim!
ontem ao nosso pequeno grupo de tasqueiros juntou-se o Damas a dada altura. um abraço!
SL
Sócio, eu acho que quem se dedica a alimentar a ideia de que há alguma “maldição” associada à camisola 7 na equipa do Sporting, está a fazer um mau serviço.
Para mais, não pude deixar de notar que no artigo se fala também da lesão que Delfim teve na coluna, que como se sabe foi sofrida quando ele esteve ao serviço do Marselha.
Apostaria que quem inventou esse mito foi o Rascord, outro pasquim como esse. Os mesmo que criaram os mitos de que o Sporting só competia até ao Natal, ou que o benfica tem 6M de adeptos.
Para mais, no Sporting há muitas equipas em vários escalões e em diferentes modalidades, onde existem muitos atletas a envergar esse número que pretendem fazer crer que é aziago, e aí ninguém fala de maldições. Além disso, o mesmo número que pretendem agora carregar negativamente, é desde sempre um número ao qual se associam boas energias, e que tem sido um dos preferidos por grandes atletas em todos os quadrantes do mundo. Cristiano Ronaldo é um dos que fala por si: um atleta bem sucedido, que é raro aleijar-se.
Os Sportinguistas precisam de filtrar melhor a “informação” que os RASCORDS lhes querem fazer engolir. Um número na camisola, não passa disso mesmo: um número.
Que veremos a seguir? que no início de cada época também se começarão a contratar bruxos e parapsicólogos, e a encher os vestiários de santinhas e mezinhas?
Eu acredito que Shikabala saiu tão cedo do jogo apenas porque sofreu um toque e a equipa técnica quis assegurar-se de que não seria nada que o impedisse de continuar a dar o seu contributo já no próximo jogo.
Vamos lá a retirar algo de positivo do caso…: O nosso Shika ficou já a saber…”como” jogam por cá…é sempre ao homem, desde que este equipe de riscas verdes…!!
E deixa-te lá disso da maldição do 7…nem parece que és da terra dos Faraós…”isto” não são as maldições do Egipto…!!
Eu já gostava do moço, mas agora com esta simpatia dele que acabei de receber…és o maior Montero…!
“…Maximino, conseguimos regressar às vitórias!
Mas notámos que não pudeste estar nas bancadas do nosso Estádio. A magia de Alvalade, vive-se contigo, vive-se com o Estádio cheio. Sempre que puderes, queremos contar contigo.
O Sporting é Nosso!
Montero…”
****
Só estranho uma coisa…: então não houve ao menos um Tasqueiro que se lebrasse de dizer ao Montero que eu estava (e estou…) de cama…?
Bem me pareceu que o vi várias vezes a olhar para as bancadas…
Está visto…
Andava à procura do Max…!!
Ehehehehehe. Oh, Max, eu ainda pensei avisá-los a todos, mas quis que eles estivessem concentrados no jogo e não preocupados com a constipação do Max! 🙂
“Não somos, pois, daqueles que elevam a voz, apenas quando as coisas correm mal para as suas cores. Mas entendemos que atitudes como as do sr. Pedro Garcia, mais a mais num momento em que todos os agentes desportivos responsáveis se afirmam empenhados em combater a violência nos estádios de futebol e em fomentar o desportivismo, não podem passar sem um reparo. Sob pena de nos sentirmos cúmplices de actos que deviam envergonhar quem os pratica e que outra consequência não têm do que afastar o público dos recintos desportivos e semear a revolta entre os amantes do futebol.”
Além de estar há decadas debaixo de fogo de uma rede de crime organizado, a novidade dos últimos anos tem sido o desrespeito ostensivo pelas nossas cores, não vou enumerar os episódios para-futebolistos em que fomos ultrajados em Alvalade.
Se essa situação do “fiscal” que alguns aqui relataram passar em claro somos mais uma vez coniventes com o crime organizado. E na nossa guerra contras essas putas da bipolarização todos os argumentos e toda a força são legítimos.
Tal como o amigo Max (a quem desejo as rápidas e prontas melhoras) também não pude comparecer em Alvalade…
No entanto deixei os comentários, aqui n’A Tasca, que entendi realistas em face do que se ia passando no jogo… Nunca assobiei um jogador NOSSO… Mas ontem, no stream em que ia vendo o jogo não me apercebi dessa cena… Há 2 semanas atrás deixei aqui escrito, aquando do jogo contra a Académica, que apanhei um palhaço tal como muitos que vocês descreveram que andam pelas bancadas de Alvalade a desestabilizar…
Quer-me parecer que esta gente tem uma agenda… Serão croquettes ressabiados, agora que se acabou a MAMA?!?
O que sei foi o que fiz da outra vez, sempre que começavam a criticar, eu começava a gritar e a bater palmas “SPORTING, SPORTING, SPORTING…” . E o palhaço lá mudou de lugar… Temos que acabar com esta merda…
A realidade é que fomos mais uma vez ROUBADOS em Alvalade… E quanto a isto não há, nem pode haver discussão…
Por isso, NÓS ACREDITAMOS MESMO EM VOCÊS!!! Força Rapazes! Força Sporting Clube de Portugal! Ninguém vos pede o título, apenas que honrem a camisola listada verde e branca!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
P.S. – Acho que, pelo menos nos jogos em casa, deveriamos jogar com o Slimani e o Carrillo de inicio… As equipas já perceberam que o SCP joga muito pelas alas, vai daí, com o Montero na posição 9,5 (?) ganhamos qualidade de passe, posse de bola e visão de jogo… Quanto ao Carrillo ganhamos um gajo que agarra na bola e vai para cima dos adversários… O problema disto serão as compensações a defender… Mas com o William Carvalho creio que os equilibrios ficam tratados…
No Sporting, há dias em que somos os melhores adeptos e há dias em que apenas temos os melhores adeptos. Ontem foi umas das noites em que, claramente, não fomos os melhores. Primeiro, porque a afluência ao estádio para assistir ao Sporting vs Olhanense foi baixa; segundo, porque por cima do apoio à equipa fizeram-se ouvir vários assobios. Falemos do que de errado se passou ontem em Alvalade:
1. BAIXA ASSISTÊNCIA
Vários Sportinguistas defenderam que 29.000 pessoas neste jogo foi número bastante aceitável e apontam dois argumentos para não ter ido mais gente a Alvalade: o preço dos bilhetes e a exibição da jornada anterior, contra o Benfica. Falemos destes argumentos:
O número: Digam o que disserem, 29.000 é um número baixo. Boa parte desse número são de adeptos da Curva Sul e esses nunca falham. A outra grande parte é relativa a adeptos com gamebox, o que significa que houve muito poucos adeptos a comprar bilhete para este jogo. Tendo em conta que estamos a entrar no último terço do campeonato e continuamos a ganhar jogos e a discutir os lugares cimeiros, é manifestamente pouco.
A crise: Portugal não entrou em crise esta semana, nem sequer este ano. A média de assistência dos jogos do Sporting (contando com os problemas nos torniquetes nos jogos contra o Arouca) está nas 37.000 pessoas, quase mais 10.000 das que estiveram ontem em Alvalade. Os preços não estiveram mais caros que o habitual, as pessoas é que tiveram menos vontade de ir – ou, visto de outra forma, houve menos pessoas com vontade de ir.
A exibição contra o Benfica: aqui reside o principal problema. Perdemos um derby e as pessoas perdem a vontade de apoiar? Já se esqueceram do que foi alcançado esta época? De como voltámos a jogar à bola, a fazer golos, a meter medo aos poderes instalados de forma a que nos tenham que roubar semana sim, semana não? É uma derrota que vos faz virar as costas ao SPORTING?
2. ASSOBIOS
Pior que a forma como poucos foram ao jogo, foi a forma como alguns foram ao jogo. Num parágrafo, eu vi a partida de ontem da seguinte forma: o Sporting entrou bem, seguro, com fome de vencer, teve variadíssimas oportunidades e fez 2 golos. Um deles foi mal anulado. O 1-0 arrastou-se e na segunda parte a equipa esteve intranquila por não estar a conseguir “matar” a partida, mas nunca permitiu boas oportunidades ao adversário.
Posto isto, como é possível ouvirmos assobios na nossa própria casa? Como pode ser a nossa própria família a deixar-nos intranquilos, a apupar-nos, em vez de nos apoiar e ajudar a crescer? Como pode um homem como Montero, que fez uma assistência e um golo, ter sido assobiado em Alvalade?
Isto não é de Sportinguista. Ou talvez até seja, e andamos nós enganados a pensar que somos os melhores adeptos em Portugal. Se calhar não somos. Temos é muitos que o são. Os outros ainda têm de crescer… e aprender com os melhores.
16 Fevereiro, 2014 at 15:17
https://www.facebook.com/pedro.garcia.180410?fref=ts
Já lhe enviei uma mensagem. E posso garantir que não fui propriamente uma dama….
16 Fevereiro, 2014 at 16:00
E parece que o gajo é um valentão :
http://pardalitosdochoupal.blogspot.pt/2006/03/abaixo-assinado.html
16 Fevereiro, 2014 at 15:18
Já perdemos… 0-1 (Lucas Romano)
16 Fevereiro, 2014 at 15:20
Penalty para Sporting B!!!
16 Fevereiro, 2014 at 15:21
Esgaio falhou penalti… 0-1 por agora!
16 Fevereiro, 2014 at 15:23
Publicidade à Gialmar, empresa de congelado!… (Oh meu Deus!!!)
16 Fevereiro, 2014 at 15:28
SHikabala saiu aos 27min?????????
ENtra Dramé????
Mas que caralhooooooooo???????
16 Fevereiro, 2014 at 15:33
FDX, o Shika??????????????
16 Fevereiro, 2014 at 15:28
Fdx, o Shika sai aos 28m??????
16 Fevereiro, 2014 at 15:28
Espero que haja uma razão muito forte para isto acontecer, senão o Abel acabou de ganhar um inimigo figadal!!!
16 Fevereiro, 2014 at 15:31
Espero que o gajo não se tenha lesionado senão vou até Alcochete e dou com uma cabeça de leitão da bairrada nas trombas do Abel!!!
Foda-seeeeeeeeeeee, caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho!!!!!
16 Fevereiro, 2014 at 15:33
que cena, será que estourou?
estava hà muito tempo sem jogar.
16 Fevereiro, 2014 at 15:35
Vamos esperar para antes de dar cecte no Abel, mas foda-se, até por uma questão de marketing isto é muito mal feito!!
16 Fevereiro, 2014 at 15:43
Ao que parece saiu a coxear… raios parta o número 7…
16 Fevereiro, 2014 at 15:47
A malapata do nr 7! Alguém lhe devia ter avisado..
16 Fevereiro, 2014 at 15:50
foda-se ele jogou com a 7?!? está tudo louco?
por amor de deus, não o deixem jogar com essa camisola!
deviam ter deixado a camisola 7 para os adeptos, não a 12!
16 Fevereiro, 2014 at 15:54
Tás tolo?!
E depois andavam aí 3 milhões de portugueses lesionados constantemente?
Se este país já é o que é assim, entregue à bimbalhada/orcalhada imagina sem sportinguistas!!!
16 Fevereiro, 2014 at 15:55
Tá quieto! Depois andávamos sempre de braços e pernas partidas.
E roturas musculares e tendinites e até problemas mentais.
Assim só se estraga 1 família!
16 Fevereiro, 2014 at 15:56
tendinites
16 Fevereiro, 2014 at 15:56
🙂 calma ricardo, nós podemos ficar na bancada lesionados, eles é que não!
16 Fevereiro, 2014 at 15:58
Podemos, o caralhinho!!!
Aquela puta de maldição bem se podia ter entranhado no corpo daquele russo carunchoso FDP traidor!
16 Fevereiro, 2014 at 15:46
Mais um penalty agora para o Tondela… Hoje não “jogamos” um caralho!
16 Fevereiro, 2014 at 15:46
ui…. bola fora!
16 Fevereiro, 2014 at 15:42
Ricardo Sampaio, estás bem?
Esta saída prematura do Shika foi um rude golpe para todos nós.
Força!
16 Fevereiro, 2014 at 15:48
Tou podre… foda-se! Se o homem não tinha condição de jogar não jogava… espero que não tenha nenhuma lesão.
PQP… foda-se lá o caralho do “7” mais o Abel mais o caralho!!! FOOOOOOODA-SEEEEE!!!
16 Fevereiro, 2014 at 15:50
Quanto mais rápido assimilares que o bacano não é super-herói, menor será a desilusão se afinal de contas o homem não jogar um caralho à bola.
16 Fevereiro, 2014 at 15:54
Não duvides que é craque!! A questão prende-se com o aspecto físico. É normal teve parado muito tempo!
Também o Quaresma teve um mês só a pão e água até começar a jogar.
O Shika foi contratado à 15 dias, calma!!
16 Fevereiro, 2014 at 15:57
Pronto, o Shika não joga um caralho e tudo o que vi é ficção?!
Tás contente???
Quais desilusão, qual que, pá? Tás a brincar???
Qualquer gajo que esteja longo tempo sem jogar vai jogar logo bem????
16 Fevereiro, 2014 at 16:12
O homem levou uma pazada de um gajo do Tondela pelos vistos.
16 Fevereiro, 2014 at 16:13
Vi palavras semelhantes para o Xeriff e para o el avioncito.. chega agora tu à conclusão do que te estou a querer dizer.
16 Fevereiro, 2014 at 15:46
Boa vitoria do SCP ontem, o mais importante foram os 3 pontos, o campeonato ganha-se com pontos e vitorias feias muitas vezes.
Para os que à minima contrariedade começam a assobiar e a dizer que o Leonardo Jardim não presta, etc, etc, etc, que vão todos para o Santo Caralho. Já não basta ter de levar com galinhas e corruptos ainda se tem de levar com os do próprio clube a querer destabilizar: Santo Caralhinho para quem não acredita e não está com a equipa!
16 Fevereiro, 2014 at 15:46
Alguém já alguma vez viu algum jogo do Shikabala?
Não me interpretem mal, também estou sedento de um André Martins em versão de jogador de futebol, mas por enquanto é o que temos.
Eu nunca vi o homem jogar e por isso não percebo esta histeria.
Mas volto a referir, isso sou eu.
16 Fevereiro, 2014 at 16:00
Mas qual histeria, pá?????
QUAL?????
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
16 Fevereiro, 2014 at 16:01
ah ah! muito bom
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=460390
adoro quando os nossos rivais contratam um sportinguista sem saber
16 Fevereiro, 2014 at 16:02
Era só para mandar para o caralho aos assobiadores de serviço,o jogo na segunda parte foi mau sim,mas a memória deve ser curta ou selectiva para alguns,sinceramente!para a semana estarei em Vila do Conde a apoiar o Grande Sporting e se insulto alguém ou assobio é o boi de preto,pôr vezes amarelo e os adversários,agora os nossos??nunca caralho!
SL
16 Fevereiro, 2014 at 16:05
O Dier está a jogar no meio campo, outra vez?? Então será que vai perder as rotinas de central agora que precisamos dele para a semana.
1. Este Abel faz o que quer!! Espero que o Jardim não tenha tinho influêncianessa decição. Por outro lado…
2. Que se passa com o Fokobo??
16 Fevereiro, 2014 at 23:44
Fokobo não quer renovar.
Para mim o mais grave não foi a lesão(acho que foi pisadela) o grave foi ter jogado a extremo e não a 10.
16 Fevereiro, 2014 at 16:05
Foda-se, já não quero saber mais de bola, hoje!!!
Puta que pariu a lesão do SHIKA!!! Que ganda merdasca!!!
Volta logo, SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
16 Fevereiro, 2014 at 16:08
Um gole no sakê que isso passa, pá!!
16 Fevereiro, 2014 at 16:09
sabem de algum link porreiro para ver o Arsenal vs. Liverpool ?
16 Fevereiro, 2014 at 16:18
Boa Tarde Tasqueiros,
Tive 2 anormais atrás de mim que disseram mal de tudo e todos até antes da Equipa entrar em campo. Riram-se do Montero, disseram mal do Jardim e ainda chamaram “palhaço” ao Patrício (fascinante ao ponto que chega a estupidez humana!!)…tive que confirmar a cor do cachecol que traziam para ter a certeza que “supostamente” seriam do Sporting. É triste e eu sinceramente (nos tempos que correm) respondo com gritos de apoio e aplausos o mais alto que posso, mas o que me apetece é bater naqueles mentecaptos. Por respeito ao Sporting não o faço! Agora que me desculpem mas, se eles se acham no direito de assobiar o Grande Sporting, eu tenho todo o direito de lhes desejar o pior para a vida. – Cambada de otários, frustrados e acima de tudo acéfalos. A minha namorada que hoje em dia me acompanha religiosamente ao Sporting consegue agarrar-me a mão com força e dizer – “Calma, não vale a pena…” e ainda bem!
Um dia gostava de interpelar um desses “sportinguistas” e perguntar-lhes – O que raio ganhas tu com os assobios? Em que é que ajudas? Existe alguma coisa positiva a retirar da tua atitude?
Então ouvir assobiar jogadores que se assumem Sportinguistas ou da formação….deixa-me deveras transtornado, como se eles não quisessem, como nós, estar a ganhar 10 a 0.
Bem já desabafei, a Tasca é o sítio indicado para o fazer…
Sai triste com os assobios mas muito feliz com os três pontos e muito orgulhoso por ter aparecido nos ecrãs gigantes durante o aquecimento dos nossos Leões a dizer “Eu acredito em vocês”. Mais uma vez obrigado pela oportunidade…
Força Sporting
Saudações Leoninas
16 Fevereiro, 2014 at 16:20
##alho, o tempo colocou a famelga toda de molho, só deu para ver a 2ª parte, e mal…
Não me vou alongar muito sobre o sporting, mas 2 notas: mais uma arbitragem à maneira (o Montero só marca fora de jogo, são 97% dos golos assim), com mãos (uma é descarada), faltinhas, tudo do bom, só que desta vez a eficácia foi acima de zero, por isso deu prá vitória; e um adversário que nem é uma equipa, mas um aglomerado de jogadores (alguns, nem isso) que se reunem para jogar semanalmente.
O andebol, pelo que ouvi, esteve bem, mas falta ainda qualquer coisinha… agora é bater os macedónios duas vezes, e esperar que o Montpellier não facilite.
16 Fevereiro, 2014 at 16:24
Não se exagere a dimensão dos assobios, ontem. Não terão sido mais de meia dúzia de gatos pingados.
Fui a Alvalade e, francamente, até fiquei surpreendido com a qualidade da primeira meia-hora. Não esperava tanto futebol em momento de anti-climax. A segunda parte foi diferente, para pior. Nesse meio-tempo, qualidade só houve nos pés do Carrillo.
O jogo de qualquer modo tornou dois dados muito claros: 1. O Wilson Eduardo como extremo é constrangedor; 2. O André Martins, a quem em tempos pensei que, com a devida confiança, poderia tornar-se num 8 muito interessante, não tem nível para jogar no Sporting.
Isto vem a propósito de uma heresia: com a Champions já ali (a pedir para ser agarrada com ambas as mãos), se calhar teríamos tudo a ganhar em convencer o Elias a fazer o que resta da época de leão ao peito. Queira, será um importantíssimo “upgrade” no meio-campo leonino, disso ninguém duvide.
E não sendo impossível sermos campeões (possibilidade reforçada pela entrada do Elias), imagine-se o que seria colocar o Elias no mercado como “campeão de Portugal”: quantos milhões valerá mais do que agora, “enfeitado” pelo estatuto de (mau) moço proscrito a treinar na equipa B?
16 Fevereiro, 2014 at 16:32
O profeta!! Arrefoda-se!! Que fique encostado. Não tivesse roido a corda que veio da China. 8M para o Sporting e um grande contracto para ele.
Foi cabrão e egoista agora que aprenda com isso e continue a levar calduços do Paulinho sempre que as chuteiras dos infantis não estagem a brilharrrrrr…
16 Fevereiro, 2014 at 16:47
Quem garante que houve mesmo essa proposta “da China”? Mas ainda que tenha havido, quem lhe poderá levar a mal recusar uma “reforma antecipada”, por mais dourada que seja, e preferir continuar a carreira em contextos competitivos a sério?
Do nosso ponto de vista, nada disto importa. Importa compararmos custos e benefícios de manter o Elias “virado para a parede no canto da sala.” Parece-me que os custos são incomparavelmente maiores que os benefícios.
16 Fevereiro, 2014 at 17:03
Estás a falar de custos, mas isso apenas diz respeito a custos a curto prazo. Com risco enorme, arriscavas-te a ganhar uns trocos a curto prazo com essa tua ideia. A médio-longo prazo, com os efeitos nefastos de juntares ao grupo um panasca que desrespeitou o Clube, e pensa que este apenas serve para o servir, e não o contrário (e o gajo fala, e continuaria a falar no balneário se cá voltasse a pôr os pés, influenciando os colegas…), os custos seriam enormes, com outros a pensarem amanhã que podem ter o mesmo tipo de comportamento e sair-se a ganhar com isto (em nome de uns trocos a curto prazo).
O Clube perdeu dinheiro com o Elias, convençamo-nos disso. Fodeu-se, acabou.
A única estratégia viável a prazo, agora, é a moralização, para colhermos os frutos no futuro. Este ano perde-se, daqui a 5 anos vir-se-á a ganhar, e muito, assim conveçamos estas estrelas de pacotilha que, caso ponham a pata na poça e brinquem com o Sporting, que eles têm muito a perder.
Sim, porque não é só o Sporting que perde com Elias, Elias vai perder, e muito. Em prestígio, se é que o tinha, e em dinheiro, assim que acabar este contrato flop que tivemos a infelicidade de fazer com ele. Não volta a fazer outro.
E é isso que todos neste Clube têm que ter a certeza que lhes acontecerá, caso lhe sigam o exemplo.
Por isso a esta tua ideia só digo: Elias, e fdp’s que tal, NUNCA MAIS!!!
16 Fevereiro, 2014 at 21:21
Até pode ser que tenhas alguma razão, Placebo. Mas não me parece que a lógica da retaliação funcione só num sentido. Também estaremos a dar munições para que nos acusem de tratar os jogadores como “carne para canhão.”
Em suma, o exemplo que queres dar não me convence.
16 Fevereiro, 2014 at 16:57
já defendi isso aqui várias vezes. o elias teria entrado muito bem no nosso meio-campo, faltam ali um cavalos de potência…na minha opinião é um erro estar na B a desvalorizar.
se recebe, tem de jogar. ponto final. continuemos a insistir no martins a 10 e nem o 2º lugar aguentamos.
16 Fevereiro, 2014 at 17:50
Sobretudo, tendo em conta, todas as boas actuações que fez na equipa do Sporting, sempre que foichamado à equipa…
Se “conseguisse” fazer igual…era cá uma mais valia…estar quieto…!!
16 Fevereiro, 2014 at 17:39
Gregor,
Inteiramente de acordo com o resumo do jogo, e com os comentários relativos ao WEduardo e ao AMartins.
Relativamente ao Elias, duvido que ele tenha hoje a vontade que não demonstrou antes em ser um jogador que faça (consistentemente) a diferença nesta equipa. E não por acaso, certamente, o Fla já deu a entender que até 31 de Março vai continuar a tentar levar o jogador – o “peso” que o jogador tem nos salários é um luxo a que não nos podemos dar, e não estou a ver o Sporting a comprometer a transferência pondo-o a jogar correndo o risco de se lesionar.
Isto para dizer que o Elias como jogador não existe para o Sporting, o que existe é um activo a ser alienado porque o seu custo é insuportável, e ninguém vai correr o risco de comprometer essa alienação pondo-o a jogar.
16 Fevereiro, 2014 at 20:28
Provavelmente tens razão, Hic. Não me faz confusão essa clivagem jogador/activo e confesso que não me ocorrera o cenário de uma lesão séria. Atirava apenas o barro à parede, a contar com um objectivo (ténue?) que o Elias ainda prosseguirá: voltar a integrar o escrete e ir à “Cops”. Se assim for, não se pode dar ao luxo de continuar na prateleira muito mais tempo.
16 Fevereiro, 2014 at 16:25
Ciao a tutti sportinguistas! Abbiamo vinto “Caralho”! Il video è brutale! Mi è piaciuto molto! Saudades de Alvalade! Un abbraccio da Italia a tutti voi!
16 Fevereiro, 2014 at 16:27
Inoltre mi manca Sporting delle donne! Il più bel calcio devoti del mondo!
16 Fevereiro, 2014 at 16:41
Obgdo Cherba por teres feito com a minha voz saísse do deserto até Alvalade. É um orgulho fazer parte deste video 🙂 um abraço a todos.
16 Fevereiro, 2014 at 17:36
Vejo estes primeiros 30 minutos dos lãzudos e fico ainda mais lixado com o jogo na lixeira! São uma merda e nós fomos lá com medo! Os gajos são uma merda!! Se não houver mãozinha do roubarte cheira-me que estamos na luta…
16 Fevereiro, 2014 at 17:41
Já somos dois.. Se não estou em erro, 0 remates à baliza até agora..
Mas calma amigo leão, ainda falta muito jogo e pode acontecer muita coisa… Basta o Paços começar a empolgar-se que podem levar golo no “contra-golfe”
P.s: O Maxi viu um amarelo antes do intrevalo, a ultima vez que isto aconteceu foi quando jogava nos juvenis..
16 Fevereiro, 2014 at 17:37
o vídeo está porreiro, grande algarvio!! 🙂
não sou capaz de ver o jogo calado, protesto de vez em quando , mas apoio logo de seguida! chamar fi#$%&”! só mesmo aos bois de preto, ou amarelo, ou da cor que decidirem vestir. assobiar, nunca! nem no fim…não suporto isso, nem o pessoal que sai quando ainda faltam 10 min, ou seja o que for, para o jogo acabar. não importa se ganham ou perdem , fico sempre até ao fim!
ontem ao nosso pequeno grupo de tasqueiros juntou-se o Damas a dada altura. um abraço!
SL
16 Fevereiro, 2014 at 17:38
Shikabala : http://www.xicapenico.org/2014/02/16/maldicao-da-camisola-no7-sporting-clube-de-portugal/
16 Fevereiro, 2014 at 18:23
Sócio, eu acho que quem se dedica a alimentar a ideia de que há alguma “maldição” associada à camisola 7 na equipa do Sporting, está a fazer um mau serviço.
Para mais, não pude deixar de notar que no artigo se fala também da lesão que Delfim teve na coluna, que como se sabe foi sofrida quando ele esteve ao serviço do Marselha.
Apostaria que quem inventou esse mito foi o Rascord, outro pasquim como esse. Os mesmo que criaram os mitos de que o Sporting só competia até ao Natal, ou que o benfica tem 6M de adeptos.
Para mais, no Sporting há muitas equipas em vários escalões e em diferentes modalidades, onde existem muitos atletas a envergar esse número que pretendem fazer crer que é aziago, e aí ninguém fala de maldições. Além disso, o mesmo número que pretendem agora carregar negativamente, é desde sempre um número ao qual se associam boas energias, e que tem sido um dos preferidos por grandes atletas em todos os quadrantes do mundo. Cristiano Ronaldo é um dos que fala por si: um atleta bem sucedido, que é raro aleijar-se.
Os Sportinguistas precisam de filtrar melhor a “informação” que os RASCORDS lhes querem fazer engolir. Um número na camisola, não passa disso mesmo: um número.
Que veremos a seguir? que no início de cada época também se começarão a contratar bruxos e parapsicólogos, e a encher os vestiários de santinhas e mezinhas?
Eu acredito que Shikabala saiu tão cedo do jogo apenas porque sofreu um toque e a equipa técnica quis assegurar-se de que não seria nada que o impedisse de continuar a dar o seu contributo já no próximo jogo.
16 Fevereiro, 2014 at 17:52
Grande trabalho aqui mostrado no video.
Sim acreditamos, a maioria acredita outros nem por isso.
Ver os Lã-lirões a queixar-se do das artes gomes tem a sua graça.
16 Fevereiro, 2014 at 18:23
Afinal e pelo que li no site do Sporting…
O Shikaba não se lesiounou…lesionaram-no…!!
Vamos lá a retirar algo de positivo do caso…: O nosso Shika ficou já a saber…”como” jogam por cá…é sempre ao homem, desde que este equipe de riscas verdes…!!
E deixa-te lá disso da maldição do 7…nem parece que és da terra dos Faraós…”isto” não são as maldições do Egipto…!!
Força Shika…foi só um azarzito…!!
Sporting Sempre…!!
SL
16 Fevereiro, 2014 at 18:24
Ó Cherba o que se passa com este comentário das 10,00?
Então o “tipo” passa por cima de todos…?
16 Fevereiro, 2014 at 18:34
Eu já gostava do moço, mas agora com esta simpatia dele que acabei de receber…és o maior Montero…!
“…Maximino, conseguimos regressar às vitórias!
Mas notámos que não pudeste estar nas bancadas do nosso Estádio. A magia de Alvalade, vive-se contigo, vive-se com o Estádio cheio. Sempre que puderes, queremos contar contigo.
O Sporting é Nosso!
Montero…”
****
Só estranho uma coisa…: então não houve ao menos um Tasqueiro que se lebrasse de dizer ao Montero que eu estava (e estou…) de cama…?
Bem me pareceu que o vi várias vezes a olhar para as bancadas…
Está visto…
Andava à procura do Max…!!
Está combinado Montero…da próxima…
Dou-te a minha camisola…!!
Sporting Sempre…!!
16 Fevereiro, 2014 at 19:35
Ehehehehehe. Oh, Max, eu ainda pensei avisá-los a todos, mas quis que eles estivessem concentrados no jogo e não preocupados com a constipação do Max! 🙂
As melhoras!
16 Fevereiro, 2014 at 20:50
Também acho que o foi o melhor que a Maria fez…
Afinal o Sporting é bem mais importante do que qualquer um de nós isolado…
Pois todos juntos (e p’ró mesmo lado…) é que somos o Sposting…!!
SL
16 Fevereiro, 2014 at 18:46
Os Pardalitos da Académica disseram tudo:
“Não somos, pois, daqueles que elevam a voz, apenas quando as coisas correm mal para as suas cores. Mas entendemos que atitudes como as do sr. Pedro Garcia, mais a mais num momento em que todos os agentes desportivos responsáveis se afirmam empenhados em combater a violência nos estádios de futebol e em fomentar o desportivismo, não podem passar sem um reparo. Sob pena de nos sentirmos cúmplices de actos que deviam envergonhar quem os pratica e que outra consequência não têm do que afastar o público dos recintos desportivos e semear a revolta entre os amantes do futebol.”
Além de estar há decadas debaixo de fogo de uma rede de crime organizado, a novidade dos últimos anos tem sido o desrespeito ostensivo pelas nossas cores, não vou enumerar os episódios para-futebolistos em que fomos ultrajados em Alvalade.
Se essa situação do “fiscal” que alguns aqui relataram passar em claro somos mais uma vez coniventes com o crime organizado. E na nossa guerra contras essas putas da bipolarização todos os argumentos e toda a força são legítimos.
16 Fevereiro, 2014 at 19:33
vermelho perdoado a Quaresma…
16 Fevereiro, 2014 at 19:47
Tal como o amigo Max (a quem desejo as rápidas e prontas melhoras) também não pude comparecer em Alvalade…
No entanto deixei os comentários, aqui n’A Tasca, que entendi realistas em face do que se ia passando no jogo… Nunca assobiei um jogador NOSSO… Mas ontem, no stream em que ia vendo o jogo não me apercebi dessa cena… Há 2 semanas atrás deixei aqui escrito, aquando do jogo contra a Académica, que apanhei um palhaço tal como muitos que vocês descreveram que andam pelas bancadas de Alvalade a desestabilizar…
Quer-me parecer que esta gente tem uma agenda… Serão croquettes ressabiados, agora que se acabou a MAMA?!?
O que sei foi o que fiz da outra vez, sempre que começavam a criticar, eu começava a gritar e a bater palmas “SPORTING, SPORTING, SPORTING…” . E o palhaço lá mudou de lugar… Temos que acabar com esta merda…
A realidade é que fomos mais uma vez ROUBADOS em Alvalade… E quanto a isto não há, nem pode haver discussão…
Por isso, NÓS ACREDITAMOS MESMO EM VOCÊS!!! Força Rapazes! Força Sporting Clube de Portugal! Ninguém vos pede o título, apenas que honrem a camisola listada verde e branca!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
P.S. – Acho que, pelo menos nos jogos em casa, deveriamos jogar com o Slimani e o Carrillo de inicio… As equipas já perceberam que o SCP joga muito pelas alas, vai daí, com o Montero na posição 9,5 (?) ganhamos qualidade de passe, posse de bola e visão de jogo… Quanto ao Carrillo ganhamos um gajo que agarra na bola e vai para cima dos adversários… O problema disto serão as compensações a defender… Mas com o William Carvalho creio que os equilibrios ficam tratados…
16 Fevereiro, 2014 at 19:51
Tenho a peida toda assada.
17 Fevereiro, 2014 at 10:18
Isso é por seres frango de aviário!!!
Fora o espeto que levas cú acima quando vais à Guia…
16 Fevereiro, 2014 at 19:51
Somos os melhores ou temos os melhores?
No Sporting, há dias em que somos os melhores adeptos e há dias em que apenas temos os melhores adeptos. Ontem foi umas das noites em que, claramente, não fomos os melhores. Primeiro, porque a afluência ao estádio para assistir ao Sporting vs Olhanense foi baixa; segundo, porque por cima do apoio à equipa fizeram-se ouvir vários assobios. Falemos do que de errado se passou ontem em Alvalade:
1. BAIXA ASSISTÊNCIA
Vários Sportinguistas defenderam que 29.000 pessoas neste jogo foi número bastante aceitável e apontam dois argumentos para não ter ido mais gente a Alvalade: o preço dos bilhetes e a exibição da jornada anterior, contra o Benfica. Falemos destes argumentos:
O número: Digam o que disserem, 29.000 é um número baixo. Boa parte desse número são de adeptos da Curva Sul e esses nunca falham. A outra grande parte é relativa a adeptos com gamebox, o que significa que houve muito poucos adeptos a comprar bilhete para este jogo. Tendo em conta que estamos a entrar no último terço do campeonato e continuamos a ganhar jogos e a discutir os lugares cimeiros, é manifestamente pouco.
A crise: Portugal não entrou em crise esta semana, nem sequer este ano. A média de assistência dos jogos do Sporting (contando com os problemas nos torniquetes nos jogos contra o Arouca) está nas 37.000 pessoas, quase mais 10.000 das que estiveram ontem em Alvalade. Os preços não estiveram mais caros que o habitual, as pessoas é que tiveram menos vontade de ir – ou, visto de outra forma, houve menos pessoas com vontade de ir.
A exibição contra o Benfica: aqui reside o principal problema. Perdemos um derby e as pessoas perdem a vontade de apoiar? Já se esqueceram do que foi alcançado esta época? De como voltámos a jogar à bola, a fazer golos, a meter medo aos poderes instalados de forma a que nos tenham que roubar semana sim, semana não? É uma derrota que vos faz virar as costas ao SPORTING?
2. ASSOBIOS
Pior que a forma como poucos foram ao jogo, foi a forma como alguns foram ao jogo. Num parágrafo, eu vi a partida de ontem da seguinte forma: o Sporting entrou bem, seguro, com fome de vencer, teve variadíssimas oportunidades e fez 2 golos. Um deles foi mal anulado. O 1-0 arrastou-se e na segunda parte a equipa esteve intranquila por não estar a conseguir “matar” a partida, mas nunca permitiu boas oportunidades ao adversário.
Posto isto, como é possível ouvirmos assobios na nossa própria casa? Como pode ser a nossa própria família a deixar-nos intranquilos, a apupar-nos, em vez de nos apoiar e ajudar a crescer? Como pode um homem como Montero, que fez uma assistência e um golo, ter sido assobiado em Alvalade?
Isto não é de Sportinguista. Ou talvez até seja, e andamos nós enganados a pensar que somos os melhores adeptos em Portugal. Se calhar não somos. Temos é muitos que o são. Os outros ainda têm de crescer… e aprender com os melhores.
http://sportingfans.pt/somos-os-melhores-ou-temos-os-melhores/
16 Fevereiro, 2014 at 19:52
Estou todo assado.
16 Fevereiro, 2014 at 21:37
Deves ter abusado dos supositórios rennie. Este ano, qdo ajoelhares, experimenta em pastilha.
16 Fevereiro, 2014 at 23:06
Melancia assada deve ser uma novidade…
Lá para Maio deve estar disponível.
17 Fevereiro, 2014 at 10:19
Isso é por seres frango de aviário!!!
Fora o espeto que levas cú acima quando vais à Guia…