Vamos lá a retirar algo de positivo do caso…: O nosso Shika ficou já a saber…”como” jogam por cá…é sempre ao homem, desde que este equipe de riscas verdes…!!
E deixa-te lá disso da maldição do 7…nem parece que és da terra dos Faraós…”isto” não são as maldições do Egipto…!!
Eu já gostava do moço, mas agora com esta simpatia dele que acabei de receber…és o maior Montero…!
“…Maximino, conseguimos regressar às vitórias!
Mas notámos que não pudeste estar nas bancadas do nosso Estádio. A magia de Alvalade, vive-se contigo, vive-se com o Estádio cheio. Sempre que puderes, queremos contar contigo.
O Sporting é Nosso!
Montero…”
****
Só estranho uma coisa…: então não houve ao menos um Tasqueiro que se lebrasse de dizer ao Montero que eu estava (e estou…) de cama…?
Bem me pareceu que o vi várias vezes a olhar para as bancadas…
Está visto…
Andava à procura do Max…!!
Ehehehehehe. Oh, Max, eu ainda pensei avisá-los a todos, mas quis que eles estivessem concentrados no jogo e não preocupados com a constipação do Max! 🙂
“Não somos, pois, daqueles que elevam a voz, apenas quando as coisas correm mal para as suas cores. Mas entendemos que atitudes como as do sr. Pedro Garcia, mais a mais num momento em que todos os agentes desportivos responsáveis se afirmam empenhados em combater a violência nos estádios de futebol e em fomentar o desportivismo, não podem passar sem um reparo. Sob pena de nos sentirmos cúmplices de actos que deviam envergonhar quem os pratica e que outra consequência não têm do que afastar o público dos recintos desportivos e semear a revolta entre os amantes do futebol.”
Além de estar há decadas debaixo de fogo de uma rede de crime organizado, a novidade dos últimos anos tem sido o desrespeito ostensivo pelas nossas cores, não vou enumerar os episódios para-futebolistos em que fomos ultrajados em Alvalade.
Se essa situação do “fiscal” que alguns aqui relataram passar em claro somos mais uma vez coniventes com o crime organizado. E na nossa guerra contras essas putas da bipolarização todos os argumentos e toda a força são legítimos.
Tal como o amigo Max (a quem desejo as rápidas e prontas melhoras) também não pude comparecer em Alvalade…
No entanto deixei os comentários, aqui n’A Tasca, que entendi realistas em face do que se ia passando no jogo… Nunca assobiei um jogador NOSSO… Mas ontem, no stream em que ia vendo o jogo não me apercebi dessa cena… Há 2 semanas atrás deixei aqui escrito, aquando do jogo contra a Académica, que apanhei um palhaço tal como muitos que vocês descreveram que andam pelas bancadas de Alvalade a desestabilizar…
Quer-me parecer que esta gente tem uma agenda… Serão croquettes ressabiados, agora que se acabou a MAMA?!?
O que sei foi o que fiz da outra vez, sempre que começavam a criticar, eu começava a gritar e a bater palmas “SPORTING, SPORTING, SPORTING…” . E o palhaço lá mudou de lugar… Temos que acabar com esta merda…
A realidade é que fomos mais uma vez ROUBADOS em Alvalade… E quanto a isto não há, nem pode haver discussão…
Por isso, NÓS ACREDITAMOS MESMO EM VOCÊS!!! Força Rapazes! Força Sporting Clube de Portugal! Ninguém vos pede o título, apenas que honrem a camisola listada verde e branca!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
P.S. – Acho que, pelo menos nos jogos em casa, deveriamos jogar com o Slimani e o Carrillo de inicio… As equipas já perceberam que o SCP joga muito pelas alas, vai daí, com o Montero na posição 9,5 (?) ganhamos qualidade de passe, posse de bola e visão de jogo… Quanto ao Carrillo ganhamos um gajo que agarra na bola e vai para cima dos adversários… O problema disto serão as compensações a defender… Mas com o William Carvalho creio que os equilibrios ficam tratados…
No Sporting, há dias em que somos os melhores adeptos e há dias em que apenas temos os melhores adeptos. Ontem foi umas das noites em que, claramente, não fomos os melhores. Primeiro, porque a afluência ao estádio para assistir ao Sporting vs Olhanense foi baixa; segundo, porque por cima do apoio à equipa fizeram-se ouvir vários assobios. Falemos do que de errado se passou ontem em Alvalade:
1. BAIXA ASSISTÊNCIA
Vários Sportinguistas defenderam que 29.000 pessoas neste jogo foi número bastante aceitável e apontam dois argumentos para não ter ido mais gente a Alvalade: o preço dos bilhetes e a exibição da jornada anterior, contra o Benfica. Falemos destes argumentos:
O número: Digam o que disserem, 29.000 é um número baixo. Boa parte desse número são de adeptos da Curva Sul e esses nunca falham. A outra grande parte é relativa a adeptos com gamebox, o que significa que houve muito poucos adeptos a comprar bilhete para este jogo. Tendo em conta que estamos a entrar no último terço do campeonato e continuamos a ganhar jogos e a discutir os lugares cimeiros, é manifestamente pouco.
A crise: Portugal não entrou em crise esta semana, nem sequer este ano. A média de assistência dos jogos do Sporting (contando com os problemas nos torniquetes nos jogos contra o Arouca) está nas 37.000 pessoas, quase mais 10.000 das que estiveram ontem em Alvalade. Os preços não estiveram mais caros que o habitual, as pessoas é que tiveram menos vontade de ir – ou, visto de outra forma, houve menos pessoas com vontade de ir.
A exibição contra o Benfica: aqui reside o principal problema. Perdemos um derby e as pessoas perdem a vontade de apoiar? Já se esqueceram do que foi alcançado esta época? De como voltámos a jogar à bola, a fazer golos, a meter medo aos poderes instalados de forma a que nos tenham que roubar semana sim, semana não? É uma derrota que vos faz virar as costas ao SPORTING?
2. ASSOBIOS
Pior que a forma como poucos foram ao jogo, foi a forma como alguns foram ao jogo. Num parágrafo, eu vi a partida de ontem da seguinte forma: o Sporting entrou bem, seguro, com fome de vencer, teve variadíssimas oportunidades e fez 2 golos. Um deles foi mal anulado. O 1-0 arrastou-se e na segunda parte a equipa esteve intranquila por não estar a conseguir “matar” a partida, mas nunca permitiu boas oportunidades ao adversário.
Posto isto, como é possível ouvirmos assobios na nossa própria casa? Como pode ser a nossa própria família a deixar-nos intranquilos, a apupar-nos, em vez de nos apoiar e ajudar a crescer? Como pode um homem como Montero, que fez uma assistência e um golo, ter sido assobiado em Alvalade?
Isto não é de Sportinguista. Ou talvez até seja, e andamos nós enganados a pensar que somos os melhores adeptos em Portugal. Se calhar não somos. Temos é muitos que o são. Os outros ainda têm de crescer… e aprender com os melhores.
Enquanto o Paulo Bento continuar a transformar o Sporting numa dor profunda para todos os que amam a camisola verde e branca com o leão ao peito, os membros que representam o núcleo duro do Cacifo não voltam a ocupar o seu lugar nas bancadas de Alvalade.
O que aqui deixamos, é um apelo a que todos os Sportinguistas façam o mesmo. Talvez as bancadas vazias consigam passar a mensagem que os assobios não têm sido capazes de passar: este não é o nosso Sporting!
Somos uns perfeccionistas, tive a ver o Benfica, não jogou nada, mas ganharam, não vi os seus adeptos a assobiarem a equipa, como nós fazemos à nossa. Não basta os antis e são muitos, também nós ajudamos à festa. Saudações Leoninas.
– Nós jogávamos em casa, eles fora. Fora, há mais adeptos do que se pode chamar de “núcleo duro de apoiantes”, em casa vai qualquer gajo (inclusivé os tais que não percebem um crl de futebol, e só daqui a 20 anos é que perceberão que apupar/assobiar a própria equipa é burrice)
– Nós tivemos uma primeira parte convincente com 2 golos marcados e um mal anulado; eles foram para o intervalo c/ 0-0 no placard. Nós relativamente descansados mas fodidos com o golo anulado, eles na expectativa.
– Nós fizemos uma segunda parte medíocre; eles fizeram uma segunda parte aceitável e aproveitaram as chances de golo.
– Nós perdemos o dérbi, eles ganharam. Dá maior moral ao plantel e aos adeptos.
– Nós jogamos sempre contra 14, eles jogam com o Duarte Gomes.
Em relação ao palhaço auxiliar, esperemos que existam imagens para a direção do Sporting fazer o que for preciso. É óbvio que o artista só insultou os sportinguistas porque há um fosso a protegê-lo. Caso contrário teria havido invasão e ele ia simular a canzana para uma cama de hospital. Enquanto não fecharmos a porcaria do fosso, vamos ser gozados em casa muitas vezes.
O fosso tem sido um grande inimigo dos apoiantes Sportinguistas e um grandíssimo amigo dos árbitros.
É normal eles sentirem-se mais seguros (e principalmente impunes) quando fazem as suas trafulhices em Alvalade.
Era nuclear acabarmos com o fosso, para que os adeptos pudessem “respirar” em cima deles.
Agora estou a “descobrir” o problema…
Eles “vivem” debaixo das pedras…pois…
São cobras venosas e afinal “aquilo” …não são assobios…
São os “silvos ” das cascavéis…!!
Fui ver o jogo da B. Algumas informações (com a minha opinião, como é óbvio).
Muito anti-jogo do Tondela, pouco jogo do Sporting.
Shikabala tocou umas 6 vezes na bola (a extremo direito) sempre com passes acertados até ser substituído por lesão.
Semedo jogou a trinco e depois baixou para central, foi o melhor em campo, não obstante uma ou outra perda de bola.
Welder jogou a defesa esquerdo e Esgaio a extremo esquerdo? Não percebi. Welder falhou inúmeros passes, Esgaio esforçado mas sem grande acerto, falhou um penalty.
Chaby boa qualidade de toque mas a agarrar pouco o jogo; Iuri inexistente e a falhar consecutivamente, Dramé a mostrar qualidade, Ponde entrou no fim mas mostrou alguns bons toques, gostei muito do Wallyson, com ele ganhamos outra clarividência no meio campo, passes rasgados e vontade de alterar o estado de coisas.
SL
Sou novo aqui, mas vim só deixar uma posta. Há certos adeptos que se dizem sportinguistas piores que muitos adeptos dos porcos ou das galinhas. São doentes e não merecem o clube que têm.
Então eu na tasca do costume onde vejo os jogos consegui ouvir a maior barbaridade de todos os tempos vinda de um gajo que se diz sportinguista: Para alem de dizer mal a torto e a direito de jogadores como Mané e outros da nossa formação, conseguiu falar mal do único jogador que eu não conseguiria criticar! Passo a citar as frases dessa personagem durante o jogo contra olhanense: “O Patricio não vale nada”, “o Patricio é um frangueiro”, “o Patricio só é GR da selecção porque é o único GR português a jogar num grande” e a pérola final, “preferia o Roberto(sim esse mesmo que estão a pensar!!) ao Patricio, é muito melhor!”.
Estas declarações foram ditas ao intervalo, e não consegui ver o resto do jogo sem pensar no que esta personagem disse. E o problema é que afinal estas pessoas existem mesmo. Para todos que se dizem adeptos e têm o mesmo pensamento, VÃO PARA O CARALHO! PODE SER? Tenho vergonha destes palhaços quando dizem o clube que são!
Conseguem irritar mais que os enfiquistas, como é possível?
A RTP Informação está em condições em avançar que o Conselho de Disciplina da FPF não vê razões que provem uma ação com dolo do FC Porto e, como tal, decidirá no sentido da presença dos ‘dragões’ nas meias-finais da Taça da Liga.
Finalmente vamos fazer o que sempre devíamos ter feito depois da 1a edição da Taça Lucílio, que é jogar com os juniores numa espécie de jogos-treino de preparação para a passagem aos seniores.
Cá está o que é o sistema !
O portista Herculano, presidente do conselho de disciplina, a fazer mais um favor ao seu padrinho bufas
Vergonha!
O Sporting deve recorrer até mais não poder
Ainda ontem falava com outro sportinguista em Alvalade sobre este tema e como é importante recorrer desta decisão mesmo sabendo-se estar perdida.
Interessa adiar ao máximo este jogo e sobrecarregá-los com mais um jogo num calendário que não tem datas disponíveis.
É fodê-los enquanto for possível, aos dois!
Ponto prévio, estou-me a cagar para a taça da liga, e muito sinceramente, acho que é uma taça que não passa do ano que vem, se é que ainda dura mais do que este ano.
Isto para dizer ouvi, agora à noite, um exclusivo da CMTV, que era a gravação do que se passou dentro da audição do Conselho de Disciplina, e deixo aqui alguns pontos:
– O “juiz” Herculano só faz perguntas condicionadas e orienta as respostas no sentido que interessa ao sistema, manda calar as pessoas quando começam a argumentar algo que já não vai nesse sentido.
– O antero henriques diz que o porto recolheu ao balneário 15 a 18 min. antes do inicio do jogo. O fernando e o médico que testemunhou, dizem que ele foi assistido durante 5 a 10 min. e que essa foi a razão do atraso. A conclusão que foi atingida por parte do orgão da liga que investigou, e ouve-se a relatora desse processo na gravação, foi que no pior cenário, mesmo com a lesão do fernando, o porto ainda teria 8 min. para chegar ao jogo, e como tal dão como provado o atraso intencional ( ou seja, quem pensou na desculpa não treinou as testemunhas, ou então estão tão certos que vão ganhar que se estão a cagar e gozam à descarada com toda a gente.
Em resumo, na 3ª feira o porto vai levar uma multa, pois depois de tudo o que tem vindo a público acho que já não conseguem que o porto seja ilibado. Mais uma vez, digo que a competição não interessa, mas está aqui em causa o Sporting marcar uma posição forte, e comoçar a desgastar o fruta corrupção e putas, por isso espero que se recorra para onde for possível, pode ser que chegue a uma instância que não feche os olhos ao que foi provado pela liga…senão, em ultima análise atrasamos esta merda toda e só jogam a meia final quando o Sporting se cansar…
Não há dúvidas acerca de quem tem razão na questão…
Mas bastou ouvir o “Ti Herculano (como muito bem lhe chama no seu espaço o Álamo), para aferir de como será a sentença final…
É que antes de o ser…já o era…tal e quala pescadinha…!
Carrillo, Capel e Wilson Eduardo com mau estar devido à entrada imediata do Heldon no 11. É o que já se fala por aí. Eu fiquei com mau estar foi de ver que não se vendeu nem Capel nem Carrillo. Não há dinheiro para ter 5 extremos no plantel.
Entretanto Maurício apanhado a conduzir alcoolizado. Espero que os 10 mil euros que recebeu recentemente por ter completado mais uma série de jogo tenham como destino a multa que terá de pagar.
Acabou-se a palhaçada caralho. Comecem a dar mostras de que estamos todos unidos e que acreditamos no mesmo, foda-se.
Uma medida que podia ser aplicada quando algum sócio assobia a equipa era todos os outros que o rodeiam se levantarem e começarem a bater palmas e gritar palavras de incentivo à equipa…
Esta medida pode fazer lembrar um pouco a claque dos gato fedorento http://www.youtube.com/watch?v=_HOWGh2MKRU mas acho que podia resultar…
16 Fevereiro, 2014 at 17:52
Grande trabalho aqui mostrado no video.
Sim acreditamos, a maioria acredita outros nem por isso.
Ver os Lã-lirões a queixar-se do das artes gomes tem a sua graça.
16 Fevereiro, 2014 at 18:23
Afinal e pelo que li no site do Sporting…
O Shikaba não se lesiounou…lesionaram-no…!!
Vamos lá a retirar algo de positivo do caso…: O nosso Shika ficou já a saber…”como” jogam por cá…é sempre ao homem, desde que este equipe de riscas verdes…!!
E deixa-te lá disso da maldição do 7…nem parece que és da terra dos Faraós…”isto” não são as maldições do Egipto…!!
Força Shika…foi só um azarzito…!!
Sporting Sempre…!!
SL
16 Fevereiro, 2014 at 18:24
Ó Cherba o que se passa com este comentário das 10,00?
Então o “tipo” passa por cima de todos…?
16 Fevereiro, 2014 at 18:34
Eu já gostava do moço, mas agora com esta simpatia dele que acabei de receber…és o maior Montero…!
“…Maximino, conseguimos regressar às vitórias!
Mas notámos que não pudeste estar nas bancadas do nosso Estádio. A magia de Alvalade, vive-se contigo, vive-se com o Estádio cheio. Sempre que puderes, queremos contar contigo.
O Sporting é Nosso!
Montero…”
****
Só estranho uma coisa…: então não houve ao menos um Tasqueiro que se lebrasse de dizer ao Montero que eu estava (e estou…) de cama…?
Bem me pareceu que o vi várias vezes a olhar para as bancadas…
Está visto…
Andava à procura do Max…!!
Está combinado Montero…da próxima…
Dou-te a minha camisola…!!
Sporting Sempre…!!
16 Fevereiro, 2014 at 19:35
Ehehehehehe. Oh, Max, eu ainda pensei avisá-los a todos, mas quis que eles estivessem concentrados no jogo e não preocupados com a constipação do Max! 🙂
As melhoras!
16 Fevereiro, 2014 at 20:50
Também acho que o foi o melhor que a Maria fez…
Afinal o Sporting é bem mais importante do que qualquer um de nós isolado…
Pois todos juntos (e p’ró mesmo lado…) é que somos o Sposting…!!
SL
16 Fevereiro, 2014 at 18:46
Os Pardalitos da Académica disseram tudo:
“Não somos, pois, daqueles que elevam a voz, apenas quando as coisas correm mal para as suas cores. Mas entendemos que atitudes como as do sr. Pedro Garcia, mais a mais num momento em que todos os agentes desportivos responsáveis se afirmam empenhados em combater a violência nos estádios de futebol e em fomentar o desportivismo, não podem passar sem um reparo. Sob pena de nos sentirmos cúmplices de actos que deviam envergonhar quem os pratica e que outra consequência não têm do que afastar o público dos recintos desportivos e semear a revolta entre os amantes do futebol.”
Além de estar há decadas debaixo de fogo de uma rede de crime organizado, a novidade dos últimos anos tem sido o desrespeito ostensivo pelas nossas cores, não vou enumerar os episódios para-futebolistos em que fomos ultrajados em Alvalade.
Se essa situação do “fiscal” que alguns aqui relataram passar em claro somos mais uma vez coniventes com o crime organizado. E na nossa guerra contras essas putas da bipolarização todos os argumentos e toda a força são legítimos.
16 Fevereiro, 2014 at 19:33
vermelho perdoado a Quaresma…
16 Fevereiro, 2014 at 19:47
Tal como o amigo Max (a quem desejo as rápidas e prontas melhoras) também não pude comparecer em Alvalade…
No entanto deixei os comentários, aqui n’A Tasca, que entendi realistas em face do que se ia passando no jogo… Nunca assobiei um jogador NOSSO… Mas ontem, no stream em que ia vendo o jogo não me apercebi dessa cena… Há 2 semanas atrás deixei aqui escrito, aquando do jogo contra a Académica, que apanhei um palhaço tal como muitos que vocês descreveram que andam pelas bancadas de Alvalade a desestabilizar…
Quer-me parecer que esta gente tem uma agenda… Serão croquettes ressabiados, agora que se acabou a MAMA?!?
O que sei foi o que fiz da outra vez, sempre que começavam a criticar, eu começava a gritar e a bater palmas “SPORTING, SPORTING, SPORTING…” . E o palhaço lá mudou de lugar… Temos que acabar com esta merda…
A realidade é que fomos mais uma vez ROUBADOS em Alvalade… E quanto a isto não há, nem pode haver discussão…
Por isso, NÓS ACREDITAMOS MESMO EM VOCÊS!!! Força Rapazes! Força Sporting Clube de Portugal! Ninguém vos pede o título, apenas que honrem a camisola listada verde e branca!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
P.S. – Acho que, pelo menos nos jogos em casa, deveriamos jogar com o Slimani e o Carrillo de inicio… As equipas já perceberam que o SCP joga muito pelas alas, vai daí, com o Montero na posição 9,5 (?) ganhamos qualidade de passe, posse de bola e visão de jogo… Quanto ao Carrillo ganhamos um gajo que agarra na bola e vai para cima dos adversários… O problema disto serão as compensações a defender… Mas com o William Carvalho creio que os equilibrios ficam tratados…
16 Fevereiro, 2014 at 19:51
Tenho a peida toda assada.
17 Fevereiro, 2014 at 10:18
Isso é por seres frango de aviário!!!
Fora o espeto que levas cú acima quando vais à Guia…
16 Fevereiro, 2014 at 19:51
Somos os melhores ou temos os melhores?
No Sporting, há dias em que somos os melhores adeptos e há dias em que apenas temos os melhores adeptos. Ontem foi umas das noites em que, claramente, não fomos os melhores. Primeiro, porque a afluência ao estádio para assistir ao Sporting vs Olhanense foi baixa; segundo, porque por cima do apoio à equipa fizeram-se ouvir vários assobios. Falemos do que de errado se passou ontem em Alvalade:
1. BAIXA ASSISTÊNCIA
Vários Sportinguistas defenderam que 29.000 pessoas neste jogo foi número bastante aceitável e apontam dois argumentos para não ter ido mais gente a Alvalade: o preço dos bilhetes e a exibição da jornada anterior, contra o Benfica. Falemos destes argumentos:
O número: Digam o que disserem, 29.000 é um número baixo. Boa parte desse número são de adeptos da Curva Sul e esses nunca falham. A outra grande parte é relativa a adeptos com gamebox, o que significa que houve muito poucos adeptos a comprar bilhete para este jogo. Tendo em conta que estamos a entrar no último terço do campeonato e continuamos a ganhar jogos e a discutir os lugares cimeiros, é manifestamente pouco.
A crise: Portugal não entrou em crise esta semana, nem sequer este ano. A média de assistência dos jogos do Sporting (contando com os problemas nos torniquetes nos jogos contra o Arouca) está nas 37.000 pessoas, quase mais 10.000 das que estiveram ontem em Alvalade. Os preços não estiveram mais caros que o habitual, as pessoas é que tiveram menos vontade de ir – ou, visto de outra forma, houve menos pessoas com vontade de ir.
A exibição contra o Benfica: aqui reside o principal problema. Perdemos um derby e as pessoas perdem a vontade de apoiar? Já se esqueceram do que foi alcançado esta época? De como voltámos a jogar à bola, a fazer golos, a meter medo aos poderes instalados de forma a que nos tenham que roubar semana sim, semana não? É uma derrota que vos faz virar as costas ao SPORTING?
2. ASSOBIOS
Pior que a forma como poucos foram ao jogo, foi a forma como alguns foram ao jogo. Num parágrafo, eu vi a partida de ontem da seguinte forma: o Sporting entrou bem, seguro, com fome de vencer, teve variadíssimas oportunidades e fez 2 golos. Um deles foi mal anulado. O 1-0 arrastou-se e na segunda parte a equipa esteve intranquila por não estar a conseguir “matar” a partida, mas nunca permitiu boas oportunidades ao adversário.
Posto isto, como é possível ouvirmos assobios na nossa própria casa? Como pode ser a nossa própria família a deixar-nos intranquilos, a apupar-nos, em vez de nos apoiar e ajudar a crescer? Como pode um homem como Montero, que fez uma assistência e um golo, ter sido assobiado em Alvalade?
Isto não é de Sportinguista. Ou talvez até seja, e andamos nós enganados a pensar que somos os melhores adeptos em Portugal. Se calhar não somos. Temos é muitos que o são. Os outros ainda têm de crescer… e aprender com os melhores.
http://sportingfans.pt/somos-os-melhores-ou-temos-os-melhores/
16 Fevereiro, 2014 at 19:52
Estou todo assado.
16 Fevereiro, 2014 at 21:37
Deves ter abusado dos supositórios rennie. Este ano, qdo ajoelhares, experimenta em pastilha.
16 Fevereiro, 2014 at 23:06
Melancia assada deve ser uma novidade…
Lá para Maio deve estar disponível.
17 Fevereiro, 2014 at 10:19
Isso é por seres frango de aviário!!!
Fora o espeto que levas cú acima quando vais à Guia…
16 Fevereiro, 2014 at 19:59
O video está brutal, somos sem sombra de dúvida os melhores adeptos deste país a anos luz dos adeptos das galinhas e dos corruptos.
Sporting sempre
16 Fevereiro, 2014 at 20:02
Enquanto o Paulo Bento continuar a transformar o Sporting numa dor profunda para todos os que amam a camisola verde e branca com o leão ao peito, os membros que representam o núcleo duro do Cacifo não voltam a ocupar o seu lugar nas bancadas de Alvalade.
O que aqui deixamos, é um apelo a que todos os Sportinguistas façam o mesmo. Talvez as bancadas vazias consigam passar a mensagem que os assobios não têm sido capazes de passar: este não é o nosso Sporting!
Escrito por Cherba em Outubro de 2009
16 Fevereiro, 2014 at 22:07
Banana!
Escrito por Trolha em Fevereiro de 2014
16 Fevereiro, 2014 at 20:15
Somos uns perfeccionistas, tive a ver o Benfica, não jogou nada, mas ganharam, não vi os seus adeptos a assobiarem a equipa, como nós fazemos à nossa. Não basta os antis e são muitos, também nós ajudamos à festa. Saudações Leoninas.
16 Fevereiro, 2014 at 22:14
Situações diferentes. Veja-se…
– Nós jogávamos em casa, eles fora. Fora, há mais adeptos do que se pode chamar de “núcleo duro de apoiantes”, em casa vai qualquer gajo (inclusivé os tais que não percebem um crl de futebol, e só daqui a 20 anos é que perceberão que apupar/assobiar a própria equipa é burrice)
– Nós tivemos uma primeira parte convincente com 2 golos marcados e um mal anulado; eles foram para o intervalo c/ 0-0 no placard. Nós relativamente descansados mas fodidos com o golo anulado, eles na expectativa.
– Nós fizemos uma segunda parte medíocre; eles fizeram uma segunda parte aceitável e aproveitaram as chances de golo.
– Nós perdemos o dérbi, eles ganharam. Dá maior moral ao plantel e aos adeptos.
– Nós jogamos sempre contra 14, eles jogam com o Duarte Gomes.
16 Fevereiro, 2014 at 21:19
Em relação ao palhaço auxiliar, esperemos que existam imagens para a direção do Sporting fazer o que for preciso. É óbvio que o artista só insultou os sportinguistas porque há um fosso a protegê-lo. Caso contrário teria havido invasão e ele ia simular a canzana para uma cama de hospital. Enquanto não fecharmos a porcaria do fosso, vamos ser gozados em casa muitas vezes.
16 Fevereiro, 2014 at 22:16
O fosso tem sido um grande inimigo dos apoiantes Sportinguistas e um grandíssimo amigo dos árbitros.
É normal eles sentirem-se mais seguros (e principalmente impunes) quando fazem as suas trafulhices em Alvalade.
Era nuclear acabarmos com o fosso, para que os adeptos pudessem “respirar” em cima deles.
16 Fevereiro, 2014 at 21:32
Ainda há adeptos seguidores da “Cultura do tacho”.
O vídeo traduz isso mesmo:
http://www.youtube.com/watch?v=9XksWVFUM3o&feature=youtu.be
16 Fevereiro, 2014 at 21:52
Agora estou a “descobrir” o problema…
Eles “vivem” debaixo das pedras…pois…
São cobras venosas e afinal “aquilo” …não são assobios…
São os “silvos ” das cascavéis…!!
16 Fevereiro, 2014 at 22:15
Fui ver o jogo da B. Algumas informações (com a minha opinião, como é óbvio).
Muito anti-jogo do Tondela, pouco jogo do Sporting.
Shikabala tocou umas 6 vezes na bola (a extremo direito) sempre com passes acertados até ser substituído por lesão.
Semedo jogou a trinco e depois baixou para central, foi o melhor em campo, não obstante uma ou outra perda de bola.
Welder jogou a defesa esquerdo e Esgaio a extremo esquerdo? Não percebi. Welder falhou inúmeros passes, Esgaio esforçado mas sem grande acerto, falhou um penalty.
Chaby boa qualidade de toque mas a agarrar pouco o jogo; Iuri inexistente e a falhar consecutivamente, Dramé a mostrar qualidade, Ponde entrou no fim mas mostrou alguns bons toques, gostei muito do Wallyson, com ele ganhamos outra clarividência no meio campo, passes rasgados e vontade de alterar o estado de coisas.
SL
16 Fevereiro, 2014 at 22:27
fyi
o Leāo tem +2 sócios:
a vivi e rodrigo pq o sporting é o nosso grande amor
🙂
16 Fevereiro, 2014 at 23:00
Parabéns!
16 Fevereiro, 2014 at 23:03
CA NOJO !
https://www.facebook.com/405407022924235/photos/a.405414306256840.1073741827.405407022924235/438683609596576/?type=1&theater
16 Fevereiro, 2014 at 23:04
Sou novo aqui, mas vim só deixar uma posta. Há certos adeptos que se dizem sportinguistas piores que muitos adeptos dos porcos ou das galinhas. São doentes e não merecem o clube que têm.
Então eu na tasca do costume onde vejo os jogos consegui ouvir a maior barbaridade de todos os tempos vinda de um gajo que se diz sportinguista: Para alem de dizer mal a torto e a direito de jogadores como Mané e outros da nossa formação, conseguiu falar mal do único jogador que eu não conseguiria criticar! Passo a citar as frases dessa personagem durante o jogo contra olhanense: “O Patricio não vale nada”, “o Patricio é um frangueiro”, “o Patricio só é GR da selecção porque é o único GR português a jogar num grande” e a pérola final, “preferia o Roberto(sim esse mesmo que estão a pensar!!) ao Patricio, é muito melhor!”.
Estas declarações foram ditas ao intervalo, e não consegui ver o resto do jogo sem pensar no que esta personagem disse. E o problema é que afinal estas pessoas existem mesmo. Para todos que se dizem adeptos e têm o mesmo pensamento, VÃO PARA O CARALHO! PODE SER? Tenho vergonha destes palhaços quando dizem o clube que são!
Conseguem irritar mais que os enfiquistas, como é possível?
16 Fevereiro, 2014 at 23:13
Isso foi o alcool a falar.
16 Fevereiro, 2014 at 23:17
A mediocridade está em todo o lado. Temos de aprender a combatê-la quando esta afecta o grande Sporting.
16 Fevereiro, 2014 at 23:18
A RTP Informação está em condições em avançar que o Conselho de Disciplina da FPF não vê razões que provem uma ação com dolo do FC Porto e, como tal, decidirá no sentido da presença dos ‘dragões’ nas meias-finais da Taça da Liga.
Siga a procissão!
16 Fevereiro, 2014 at 23:32
Finalmente vamos fazer o que sempre devíamos ter feito depois da 1a edição da Taça Lucílio, que é jogar com os juniores numa espécie de jogos-treino de preparação para a passagem aos seniores.
É a importância desta “taça”.
17 Fevereiro, 2014 at 0:49
Cá está o que é o sistema !
O portista Herculano, presidente do conselho de disciplina, a fazer mais um favor ao seu padrinho bufas
Vergonha!
O Sporting deve recorrer até mais não poder
17 Fevereiro, 2014 at 1:03
Ainda ontem falava com outro sportinguista em Alvalade sobre este tema e como é importante recorrer desta decisão mesmo sabendo-se estar perdida.
Interessa adiar ao máximo este jogo e sobrecarregá-los com mais um jogo num calendário que não tem datas disponíveis.
É fodê-los enquanto for possível, aos dois!
17 Fevereiro, 2014 at 1:19
Ponto prévio, estou-me a cagar para a taça da liga, e muito sinceramente, acho que é uma taça que não passa do ano que vem, se é que ainda dura mais do que este ano.
Isto para dizer ouvi, agora à noite, um exclusivo da CMTV, que era a gravação do que se passou dentro da audição do Conselho de Disciplina, e deixo aqui alguns pontos:
– O “juiz” Herculano só faz perguntas condicionadas e orienta as respostas no sentido que interessa ao sistema, manda calar as pessoas quando começam a argumentar algo que já não vai nesse sentido.
– O antero henriques diz que o porto recolheu ao balneário 15 a 18 min. antes do inicio do jogo. O fernando e o médico que testemunhou, dizem que ele foi assistido durante 5 a 10 min. e que essa foi a razão do atraso. A conclusão que foi atingida por parte do orgão da liga que investigou, e ouve-se a relatora desse processo na gravação, foi que no pior cenário, mesmo com a lesão do fernando, o porto ainda teria 8 min. para chegar ao jogo, e como tal dão como provado o atraso intencional ( ou seja, quem pensou na desculpa não treinou as testemunhas, ou então estão tão certos que vão ganhar que se estão a cagar e gozam à descarada com toda a gente.
Em resumo, na 3ª feira o porto vai levar uma multa, pois depois de tudo o que tem vindo a público acho que já não conseguem que o porto seja ilibado. Mais uma vez, digo que a competição não interessa, mas está aqui em causa o Sporting marcar uma posição forte, e comoçar a desgastar o fruta corrupção e putas, por isso espero que se recorra para onde for possível, pode ser que chegue a uma instância que não feche os olhos ao que foi provado pela liga…senão, em ultima análise atrasamos esta merda toda e só jogam a meia final quando o Sporting se cansar…
SL
17 Fevereiro, 2014 at 1:36
Deixo aqui o link, para quem quiser ouvir :
http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/porto-responde-por-atraso-na-taca-da-liga.html
A partir do min. 01:13…
17 Fevereiro, 2014 at 9:56
Não há dúvidas acerca de quem tem razão na questão…
Mas bastou ouvir o “Ti Herculano (como muito bem lhe chama no seu espaço o Álamo), para aferir de como será a sentença final…
É que antes de o ser…já o era…tal e quala pescadinha…!
16 Fevereiro, 2014 at 23:53
miguelcotovio, a pessoa em questão nem sequer bebe ou fuma.
17 Fevereiro, 2014 at 9:40
Então droga-se 😉
17 Fevereiro, 2014 at 0:54
http://tudoaomolho.wordpress.com/2014/02/17/frase-do-dia-14/
17 Fevereiro, 2014 at 1:35
“Montero nunca será um 10. Nunca”
Rui Pedro Braz
17 Fevereiro, 2014 at 1:39
Carrillo, Capel e Wilson Eduardo com mau estar devido à entrada imediata do Heldon no 11. É o que já se fala por aí. Eu fiquei com mau estar foi de ver que não se vendeu nem Capel nem Carrillo. Não há dinheiro para ter 5 extremos no plantel.
Entretanto Maurício apanhado a conduzir alcoolizado. Espero que os 10 mil euros que recebeu recentemente por ter completado mais uma série de jogo tenham como destino a multa que terá de pagar.
Acabou-se a palhaçada caralho. Comecem a dar mostras de que estamos todos unidos e que acreditamos no mesmo, foda-se.
17 Fevereiro, 2014 at 2:43
Uma medida que podia ser aplicada quando algum sócio assobia a equipa era todos os outros que o rodeiam se levantarem e começarem a bater palmas e gritar palavras de incentivo à equipa…
Esta medida pode fazer lembrar um pouco a claque dos gato fedorento http://www.youtube.com/watch?v=_HOWGh2MKRU mas acho que podia resultar…
17 Fevereiro, 2014 at 10:24
Entao e os Leoes que vivem ca na Belgica? Quando e que a gente se encontra pra ver ai um joguinho com uma jantarada?
17 Fevereiro, 2014 at 19:33
Peacetool a representar Inhambane… estiveste bem!!!!